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Tópico: Cagada

  • #1
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    Cagada




    IAE

    Eu doto o dumingo assisto o programa mundo 4x4 e em uma edição anterior eles falarão que quando fosse lavar o carro seria bom colocar uma sacolinha no chapeo do snorkel eque tomasse cuidado com o escapamento para ñ entrar agua...
    Sabendo disso na ultima lavagem(levei no lavarapido) que eu fiz no troller
    eu falei pros muleques colocarem a sacolinha e tomarem cuidado com o snorkel.Eles colocarão a sacolinha e começaram a lavagem e eu fiquei olhando do bar do lavarrapido...eles terminaram a frente e ião começar a traseira (isso inplica em manobrar o carro)ai que a cagada começo os muleques ligaram o jipe e ñ tiraram a sacolinha quando eles deram a partida o carro ligo e logo depois começo a falha(e nisso eu comecei a grita pros caras desligarem o carro)e tambem saio muita fumaça branca (sodepois de tudo isso eles desligaram).Ai depois de tudo isso eu fui la e abri o capo pra da uma olhada no pruju e vi que a manguera que vai do filtro de ar ate o snorkel estava toda deformada e como eu tinha que ir embora tirei a sacolinha desamacei a mangueira e vasei.

    Agora eu fiquei com uma duvida quais são os danos q isso pode ter causado?

    obs:O meu troller é 2010.

  • #2
    Murisoca,

    Não sei que tipo de preju pode ter causado, mas nunca usei sacolinha no snorkel e muito menos no escapamento, apenas digo pra não jogarem água dentro e acompanho a lavagem.

    E se ainda restar dúvida, desligo a mangueira da entrada do snorkel no filtro de ar antes da partida, e mando ar no snorkel (o que nunca fiz por causa de lavagem)

    Desejo que o preju seja pequeno!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
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    provavelmente nenhum problema!

    a mangueira ficou assim pq ela preendeu o ar e portanto criou um vacuo, torcendo-a .

    afinal eh a parte mais mole do sistema.

    agora vamos ao fato do motor, todo motor precisa de ar pra funcionar, se nao tiver ar, ele afoga e morre, como a sacolinha nao foi suficiente para tampar e vedar o ar, a mistura ficou rica rapidamente (muito combustivel, pouco ar), o combustivel nao foi queimado e ficou no escapamento, o que vai queimando errado e portanto fazendo a fumaca azul e branca , nisso com certeza, um pouco de oleo foi ejetado e portanto, mais fumaca.

    se a sacolinha tivesse entrado totalmente dentro do box de ar , ficaria embaixo do filtro de ar, e so ... ficaria ali ate alguem tirar.. iria claro prejudicar o motor a respirar e portanto iria perder eficiencia.

    Mas nao mais que isso..

    PRa ter estragado algo, só se a sacola tivesse entrado dentro do motor... isso é impossivel se tiver filtro de ar.

  • #4
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post
    IAE

    Eu doto o dumingo assisto o programa mundo 4x4 e em uma edição anterior eles falarão que quando fosse lavar o carro seria bom colocar uma sacolinha no chapeo do snorkel eque tomasse cuidado com o escapamento para ñ entrar agua...
    Sabendo disso na ultima lavagem(levei no lavarapido) que eu fiz no troller
    eu falei pros muleques colocarem a sacolinha e tomarem cuidado com o snorkel.Eles colocarão a sacolinha e começaram a lavagem e eu fiquei olhando do bar do lavarrapido...eles terminaram a frente e ião começar a traseira (isso inplica em manobrar o carro)ai que a cagada começo os muleques ligaram o jipe e ñ tiraram a sacolinha quando eles deram a partida o carro ligo e logo depois começo a falha(e nisso eu comecei a grita pros caras desligarem o carro)e tambem saio muita fumaça branca (sodepois de tudo isso eles desligaram).Ai depois de tudo isso eu fui la e abri o capo pra da uma olhada no pruju e vi que a manguera que vai do filtro de ar ate o snorkel estava toda deformada e como eu tinha que ir embora tirei a sacolinha desamacei a mangueira e vasei.

    Agora eu fiquei com uma duvida quais são os danos q isso pode ter causado?

    obs:O meu troller é 2010.
    problema , acho q nenhum , mas é estranho a fumaça branca isso é sinal de agua.... , normalmente quando se restringe a entrada de ar , acontece da mistura ficar rica e ai sai fumaça preta...e o motor fica "fraco" , falha tbem é sinal de agua , verifique se ñ tem entrada de agua pela vedação do snorkel...

    Christian
    4X4 Brasil

  • #5
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    ufa

    Espero que so tenha sido a mangueira mesmo.


    A e a vedação esta perfeita e ñ tinha entrado agua ñ.

    Obrigado belas respostas

  • #6

    Esta é para entrar na série pergunta tola de novato ....

    Ficou a dúvida, tem que vedar a entrada de ar do snorkel cubrindo-o com a sacola plástica ou não é necessário bastando apenas desligar o motor antes da lavagem e ligá-lo normalmente após o lavajato ???

  • #7
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Pessoal, que eu me lembre tem dois tampões justamente para retirar agua do sistema de admissão, do chapéu até o filtro.

    Deêm uma olhada na caixa de roda, direita lógico, e vão ver os tampões de borracha !

    Até mais.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edlopes_RJ Ver Post
    Ficou a dúvida, tem que vedar a entrada de ar do snorkel cubrindo-o com a sacola plástica ou não é necessário bastando apenas desligar o motor antes da lavagem e ligá-lo normalmente após o lavajato ???
    Eu tive dois troller´s (2.8 e 3.0) por 2 anos e nunca coloquei nada no snorkel pra lavá-los.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Pessoal, que eu me lembre tem dois tampões justamente para retirar agua do sistema de admissão, do chapéu até o filtro.

    Deêm uma olhada na caixa de roda, direita lógico, e vão ver os tampões de borracha !

    Até mais.
    Isso ai, são dois mesmo.
    Porem um deles o pessoal da troller aqui de bsb fechou. Não me lembro o motivo, mas o filtro de ar passou a sujar menos depois que retiraram um dos tampões e tamparam o buraco.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #10
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Isso ai, são dois mesmo.
    Porem um deles o pessoal da troller aqui de bsb fechou. Não me lembro o motivo, mas o filtro de ar passou a sujar menos depois que retiraram um dos tampões e tamparam o buraco.
    Motivo: Possibilidade de entrar agua pelo tampão.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Motivo: Possibilidade de entrar agua pelo tampão.
    Agora me lembrei, a justificativa foi essa mesmo.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

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