PDA

Ver Versão Completa : Minha Explorer Limited

jpuerro
28/05/2010, 17:42
Olá Vcs aí!!

Me apresento com minha explorer limited 2000 com 106.000KM

Tudo esta funcionando!

Tem feito na cidade com transito 4,8 - 5,2 Km/l

Ah! chamo atenção para uma coisa:
Nos primeiros abastecimentos, entrava pouca gasolina, o que me dava parcos 300 km com um tanque.

Num posto um frentista me falou que meu tanque estava cheio de ar e se podia encher até o talo. Ual! entrou 81L (o manual fala o tanque tem 80L), mais 11L que acusava o computador.

Na soma pelo computador dava 92L!!! sei lá...

Vou viajar e depois posto quanto vai fazer na estrada.

Consegui fazer o homelink abrir e gravar os dois portões do meu prédio segundo o manual.

Destaco o câmbio extremamente macio e sem tranco nenhum no engate das marchas e som excepcional com graves fortes.

Ah! tive que trocar o cubo dianteiro direito (R$800,00 da marca INA mais mão de obra)

De resto vou contando....

Abs

joao puerro

adams
28/05/2010, 17:47
Tenho uma 97.
Agora quero uma 2001/2002, é um otimo carro.

jpuerro
28/05/2010, 18:14
Tenho uma 97.
Agora quero uma 2001/2002, é um otimo carro.

Ah legal!!

Mas procure bastante pois vi muitas que estão com a carroceria ou mecânica ou interior ruins...

Tenho uma teoria que logo mais elas (as V8 bonitonas), vão ser artigo de coleção pois estão com preço muito defasado, por ex com 25 mil compra-se uma. Portanto muita gente pode comprar sem investir numa manutenção adequada e acabar degradando o carro com peças ruins e pouco cuidado....

Bom é só uma abstração da minha cabeça he he he!

abs

juliano muller
28/05/2010, 22:36
Parabens amigão! Belo carro! Gostei das rodas pretas!:concordo:

ABÇ...

du
29/05/2010, 10:06
JPuerro,

Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.

Abraços Du.

BoaTrilha
29/05/2010, 12:11
Muito bonita sua V8tona!!!! Parabéns!!!
Cara eu acho um tesão as limited.
Namorei muito uma preta antes de comprar a minha, os opcionais "a mais" que ele tem perante as v6 são supremos, principalmente o gravador de voz (seria muito util pra mim), computador de bordo, etc...

Mas como minha intenção era também fazer trilhas e conseguir "resgatar" o meu jipe quando este estivesse atolado, a escolha por uma com reduzida falou mais alto.
Eu calculei de uma forma bem simples. aproximado:
na v6: 30kgf torque no 1:1 e 57kgf de torque na reduzida 1.9:1
contra
na v8 : 36kgf torque 1:1

nem sei se são esses os numeros mesmo, mas de forma simplificada vi que seria melhor optar pela v6.

Quanto a valores, sinceramente é quase o mesmo preço, portanto este não foi o decisivo.

Agora eu acho que na estrada essa v8tona deve ser uma delicia pra dirigir, não?

Vi que o consumo, comparando a minha que está com pneus 33" é praticamente o mesmo (se a V6 não estiver gastando mais)

Abraços e boa sorte com a explo

jpuerro
31/05/2010, 21:25
Parabens amigão! Belo carro! Gostei das rodas pretas!:concordo:

ABÇ...

Opa valeu Juliano! meus carros sempre tem rodas pretas, muito antes das pessoas começarem a usar he he!

A sua esta muito bonita e, acho que é a mais luxuosa SUV que faz trilha que tenho notícia he he he!

abs joao

jpuerro
31/05/2010, 21:29
JPuerro,

Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.

Abraços Du.

Du, vou tirar uma foto da plaqueta de especificação que tem no motor do portão e posto aqui!

Vc fez como no manual: apagar códigos antigos e segurar os dois controles (do carro e do portão) ao mesmo tempo por 10s?

abs
joao

jpuerro
31/05/2010, 21:31
Muito bonita sua V8tona!!!! Parabéns!!!
Cara eu acho um tesão as limited.
Namorei muito uma preta antes de comprar a minha, os opcionais "a mais" que ele tem perante as v6 são supremos, principalmente o gravador de voz (seria muito util pra mim), computador de bordo, etc...

Mas como minha intenção era também fazer trilhas e conseguir "resgatar" o meu jipe quando este estivesse atolado, a escolha por uma com reduzida falou mais alto.
Eu calculei de uma forma bem simples. aproximado:
na v6: 30kgf torque no 1:1 e 57kgf de torque na reduzida 1.9:1
contra
na v8 : 36kgf torque 1:1

nem sei se são esses os numeros mesmo, mas de forma simplificada vi que seria melhor optar pela v6.

Quanto a valores, sinceramente é quase o mesmo preço, portanto este não foi o decisivo.

Agora eu acho que na estrada essa v8tona deve ser uma delicia pra dirigir, não?

Vi que o consumo, comparando a minha que está com pneus 33" é praticamente o mesmo (se a V6 não estiver gastando mais)

Abraços e boa sorte com a explo

Valeu bravo!

joao

juliano muller
01/06/2010, 21:28
Beleza João! Vc é dos meus! Roda preta, sempre!rssssss:putz:
Todos os carros que ja tive tinham rodas black!(fotos abaixo)

Meu atual Golzinho tbem tem rodas pretas, minha bike, carrinho de mão, geladeira....:putz:

Abraço...

jpuerro
17/06/2010, 21:29
Pessoal dados sobre consumo:

Fiz uma trip de 400 km e gastei um pouquinho mais de meio tanque... pelo computador deu por volta de 8,5 km/l

Aproveitei que estava numa cidade cortada por rodovia e levei a caranga num posto de mola para arquear os feixes, 120 reais pelo serviço e falo: ficou outro carro!! menos molenga mas sem perde estabilidade em curvas.

Olhem as fotos antes e depois (roda preta):

Em tempo: Du estou devendo a fotinho da configuração do meu portão logo mando!

du
07/07/2010, 20:10
Du, vou tirar uma foto da plaqueta de especificação que tem no motor do portão e posto aqui!

Vc fez como no manual: apagar códigos antigos e segurar os dois controles (do carro e do portão) ao mesmo tempo por 10s?

abs
joao

JPuerro,

Um século depois ........ Desculpe a demora.

Me dê mais detalhes. O controle remoto do portão ou o botãozinho Learn na placa do receptor do portão ?

Por favor, fale o passo a passo.

Obrigado.

Abraços Du.

jpuerro
16/07/2010, 14:58
JPuerro,

Um século depois ........ Desculpe a demora.

Me dê mais detalhes. O controle remoto do portão ou o botãozinho Learn na placa do receptor do portão ?

Por favor, fale o passo a passo.

Obrigado.

Abraços Du.

Du conforme prometido segue em anexo a especificação do meu portão.

Foi muito simples de configurar (passos do manual)

De frente para o portão apertei o controle do prédio (aquele pequeno do dono do ap) e simultaneamente o botão desejado do para sol da explorer, durante 10 seg.

vc ira ver que a luz vermelha do para sol fica piscando e quando finaliza ela pisca mais rápido e depois para. Pronto! é so usar.

Pelo menos foi assim comigo, he he!

boa sorte e me avise o que aconteceu.

abs

joao

sievi
18/07/2010, 12:12
Muito Linda sua Explorer ! Tbém peguei uma agora em abril, ano 2000 unico dono com somente 60 mil originais !!!! Achei legal essa alterada que vc deu na suspensão. Percebi que todas são ligeiramente mais altas na dianteira... Vc suspendeu só a traseira mesmo ? qto vc levantou ? me de mais detalhes por favor... um grande abraço de Floripa.

Segue anexo uma foto dela.... abs.

du
20/07/2010, 18:22
Sievi,

Tenho a mesma impressão que você, imagino que na minha, esteja com a frente um pouco levantada porque os pneus são 265. Acho que a solução seria fazer um body lift pequeno e voltar a regulagem da suspenção dianteira.

Abraços Du.

sievi
20/07/2010, 21:43
Sievi,

Tenho a mesma impressão que você, imagino que na minha, esteja com a frente um pouco levantada porque os pneus são 265. Acho que a solução seria fazer um body lift pequeno e voltar a regulagem da suspenção dianteira.

Abraços Du.

Pois é, fui numa oficina de molas aqui e o cara me confirmou que todas são assim mesmo e me sugeriu o seguinte: ao invés de levantar um pouco a traseira o que envolve tirar as molas da originalidade pois ele viu que as minhas ainda eram "lacradas" ele disse que poderia regular a dianteira baixando um pouco e como no meu caso é mais estrada mesmo, ficaria mais vantajoso até pq ela é mais molengona na dianteira, o que daria mais estabilidade. Se não gostar é só voltar a regulagem original ao custo de 15 reais por roda dianteira + geometria... Acho que vou tentar...

jpuerro
25/07/2010, 20:38
Muito Linda sua Explorer ! Tbém peguei uma agora em abril, ano 2000 unico dono com somente 60 mil originais !!!! Achei legal essa alterada que vc deu na suspensão. Percebi que todas são ligeiramente mais altas na dianteira... Vc suspendeu só a traseira mesmo ? qto vc levantou ? me de mais detalhes por favor... um grande abraço de Floripa.

Segue anexo uma foto dela.... abs.

Fala Sievi!

Pô vc também está bem montado hein??!!

Acho lindas as pretas, se tivessem o interior caramelo como as minhas seriam perfeitas, he he!

Olha o que o cara do posto de molas fez foi realmente tirar o lacre e aumentou o ângulo uns 5 cm.

Cara valeu MUITO a pena o carro ficou outro tanto na cidade como estrada, estava muito molengona, esta mais estável.

Para fixa-la fez outros pontos de fixação das molas que tenho certeza que durarão pelo menos mais 10 anos.

Vi que vc pensa em abaixar a frente para compensar... sei não, pode ser que fique bastante molengona...

Aonde vc esta ai no sul deve ter posto de molas a cada esquina pela quantidade de caminhões e rodovias, de um pulo e fale com um cara que entenda. Fora que gosto de carros altos, não baixos. Opinião pessoal! he he!

Em tempo: seu avatar parece um clone do meu só que preto!!! he he!! usou uma grande angular para fotografar?

abs

sievi
25/07/2010, 23:19
Fala Sievi!

Pô vc também está bem montado hein??!!

Acho lindas as pretas, se tivessem o interior caramelo como as minhas seriam perfeitas, he he!

Olha o que o cara do posto de molas fez foi realmente tirar o lacre e aumentou o ângulo uns 5 cm.

Cara valeu MUITO a pena o carro ficou outro tanto na cidade como estrada, estava muito molengona, esta mais estável.

Para fixa-la fez outros pontos de fixação das molas que tenho certeza que durarão pelo menos mais 10 anos.

Vi que vc pensa em abaixar a frente para compensar... sei não, pode ser que fique bastante molengona...

Aonde vc esta ai no sul deve ter posto de molas a cada esquina pela quantidade de caminhões e rodovias, de um pulo e fale com um cara que entenda. Fora que gosto de carros altos, não baixos. Opinião pessoal! he he!

Em tempo: seu avatar parece um clone do meu só que preto!!! he he!! usou uma grande angular para fotografar?

abs

Pois é, tô bem feliz com meu primeiro V8tão...

o que me disseram é que qto mais baixa, mais duro fica....

vou fazer primeiro só na dianteira pq como é só regulagem, caso fique ruim, basta voltar "desregulando"... tbém gosto dela alta mas a lei da gravidade não...rsrsrs. Vou baixar a frente só pra ficar uns 2 cm mais baixa que a traseira, assim que eu tiver tempo...

qto a foto, cara, foi tirada com um iPhone 3gs assim que peguei o carro em abril.... enquadramento idêntico ao seu !!! se tivéssemos combinado não ficava tão igual heim ! :concordo:

stdiogo
28/07/2010, 11:20
Também comprei recentemente uma V8 preta igual ao do Sievi.
A minha também estava muito baixa na dianteira.
Como a dianteira é por barra de torção, você consegue baixar ou levantar através dos parafusos da barra de torção. Porém, quando mais baixa, mais molenga. Quanto mais alta, mais dura fica a suspensão.

Já fiz vários testes e regulagens e a que melhor me atendeu foi deixar a dianteira com 84cm e a traseira com 87cm. Essa medida eu fiz do chão, alinhado com o centro da roda, até o inicio do paralama.
Dessa forma ela ficou confortável e com uma altura boa.

Antes minha V8 estava muito baixa e em ondulações ou buracos mais fortes, os pneus enconstavam na caixa de roda.

No mais, salve as V8, estou muito contente com a minha, apesar do consumo elevado, mas fazer o que, o bixo tem sede mesmo.

Abraço

Diogo Stelmach

Alessandro,
29/07/2010, 17:57
Jpuerro e Sievi, parabéns pelas macchinas.

Estou analizando se entro nesse mundo das SUVs e pesquisando tudo quanto é fonte na internet, estou muito tentado a pegar uma Explorer. Os exemplares de vcs são inspiradores.

Uma dúvida é quanto a mão de obra para manutenção. O V8 por ser importado, é difícil de encontrar um profissional competente?

Abs.

stdiogo
30/07/2010, 14:19

Estou analizando se entro nesse mundo das SUVs e pesquisando tudo quanto é fonte na internet, estou muito tentado a pegar uma Explorer. Os exemplares de vcs são inspiradores.

Uma dúvida é quanto a mão de obra para manutenção. O V8 por ser importado, é difícil de encontrar um profissional competente?

Abs.

Alessandro, o V8 da Limited é um Ford 302, praticamente o mesmo do Maverick. Já fiz algumas manutenções e nunca tive problema algum com peças.

Lógico que é aquela velha historia, se tu chegar dizendo que quer algo pra Explorer, ninguém nunca tem e nem procura, agora se tu já chega dizendo que é pro motor do Maverick, ou chega com o código da peça sem dizer pra que carro é, tudo fica mais facil, e barato inclusive!

Boa sorte, pode encarar que não se arrependerá.

Abraço

Diogo Stelmach

christian govastki
30/07/2010, 16:55
Isto sempre foi assim, quando eu tinha uma F100 pedia as peças para ela, nunca tinha nada, como por exemplo as lanternas traseiras, se eu pedisse da pampa tinha...e eram exatamente as mesmas lanternas...as manivelas do vidro da F1000 não, mas do Corcel tem e por ai vai...

Alessandro,
31/07/2010, 01:12
Diogo, essa do motor de Maverik, eu ainda não sabia. :shock:

Mas, essa dica de pedir peça como se fosse pra outro modelo, não se limita aos utilitários.

Sempre gostei de carros mais equipados, ainda que mais velhos.

Se tenho uma versão top de determinado modelo e chego pedindo a peça como se fosse para a versão mais simples, o valor é menor.

É muito importante aprender com os colegas de forum, essas equivalências de peças. Facilitará em muito, a manutenção da Ex e sem cair a qualidade da conservação.

jpuerro
01/08/2010, 19:14
Pois é, tô bem feliz com meu primeiro V8tão...

o que me disseram é que qto mais baixa, mais duro fica....

vou fazer primeiro só na dianteira pq como é só regulagem, caso fique ruim, basta voltar "desregulando"... tbém gosto dela alta mas a lei da gravidade não...rsrsrs. Vou baixar a frente só pra ficar uns 2 cm mais baixa que a traseira, assim que eu tiver tempo...

qto a foto, cara, foi tirada com um iPhone 3gs assim que peguei o carro em abril.... enquadramento idêntico ao seu !!! se tivéssemos combinado não ficava tão igual heim ! :concordo:

Entendi!

Da prazer ter e mostrar o V8 he he!

abs e boa sorte (poste como ficou!)

jpuerro
01/08/2010, 19:19
Também comprei recentemente uma V8 preta igual ao do Sievi.
A minha também estava muito baixa na dianteira.
Como a dianteira é por barra de torção, você consegue baixar ou levantar através dos parafusos da barra de torção. Porém, quando mais baixa, mais molenga. Quanto mais alta, mais dura fica a suspensão.

Já fiz vários testes e regulagens e a que melhor me atendeu foi deixar a dianteira com 84cm e a traseira com 87cm. Essa medida eu fiz do chão, alinhado com o centro da roda, até o inicio do paralama.
Dessa forma ela ficou confortável e com uma altura boa.

Antes minha V8 estava muito baixa e em ondulações ou buracos mais fortes, os pneus enconstavam na caixa de roda.

No mais, salve as V8, estou muito contente com a minha, apesar do consumo elevado, mas fazer o que, o bixo tem sede mesmo.

Abraço

Diogo Stelmach

Sievi concordo com o Diogo, quanto mais baixa mais molenga (no caso da explorer), será que não uma confusão com carros rebaixados com molas cortadas que, estes sim quanto mais baixos mais duros?

Coloco que a única coisa que tem me incomodado é a maldita luz amarela do painel "check engine" que insiste em ficar acesa. Acabo de passar por um leitor que apagou a informação do módulo, mas voltou a acender hoje....

abs

jpuerro
01/08/2010, 19:22

Abs.

Alessandro se vc estiver em Sampa, com certeza não... vejo em muitas mecânicas carros V8 sendo arrumados...

Talvez seja mais difícil pagar a conta he he he!

abs

Orleans
01/08/2010, 22:28
Acabo de passar por um leitor que apagou a informação do módulo, mas voltou a acender hoje....abs

Puerro,

Qual o código que apareceu após a leitura? Se quiser apenas apagar a luz do check engine, basta desligar a bateria por alguns minutos, mas se o defeito não for corrigido, vai continuar acendendo.

jpuerro
02/02/2011, 11:56
hei vcs!!!

bom faz tempo que não escrevo!

vamos lá!

meu problema da luz ambar do check engine foi resolvido trocando o sensor da válvula EGR (280 contos na concessionária com desconto do cnpj do meu mecânico)
instalado, vupt! luz apagada!

agora no final do ano começou um barulhinho de metal/metal quando engatava N para D ou para R. eu achava que era um movimento do escapamento.
meu mecânico acho que era coxim do motor. consegui um na memorial auto peças http://www.memorialpecas.com.br , a 350 reias. ao desmontar: nao era o coxim mas dois parafusos quebrados do bloco do motor!
fora a dificuldade para tira-los ficou show!! e sem nenhum barulho!! os parafusos consegui na loja supra citada

resumindo ela esta de novo, como saiu da fabrica no EUA!! he he!

abs e se manifestem ai sobre as v8!

juliano muller
02/02/2011, 13:05
Ôh suporte de coxim safado!!!:parede:

A minha tá com o mesmo problema!
Segunda feira encosto na oficina pra tirar os parafusos quebrados no bloco! E acho que sem tirar o motor nâo rola!

Jp, vc teve que tirar o motor da Explo fora pra tirar os parafusos?:pensativo:

Acho que esse problema com os parafusos do suporte do coxim é cronico na V8, pois com a tua, já são 5 as que vi com o parafuso quebrado! Eu acredito que seja por causa da pegada do motor, pode ver que só quebram os do lado direito, pois ele força aquela chapa pra cima em cada acelerada que se dá, então aja parafuso que aguente!

É isso aí, qué andá de V8...:putz:

Abç...

jpuerro
02/02/2011, 13:45
Opa Juliano belê?

cara meu mecânico é ninja!!

ele só levantou um pouco o motor com aqueles jacarés, tirou a roda direita, a caixa de ar e com uma broca de aço tirou!!

ok, levou dois dias e parecia que ele tinha brigado com um gato, he he!

paguei ele (nao foi muito) e dei a garrafa de whisky que estava no carro e tinha ganhado de um paciente!

os parafusos paguei na loja 30 conto cada! espero que duram mais 11 anos he he!!

qualquer coisa grita!!

abs

elvis
03/02/2011, 01:07
Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
valeu!

jpuerro
03/02/2011, 13:00
Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
valeu!

ola Elvis! (presley? he he!)

cara é o mesmo e famoso 302 sim!

equipava também os landaus e os mustangs (aquele feinho de bico fino e comprido)

um pouco mais moderno mais o mesmo.

nas explorers gera 218 cv!

abs

joao

du
03/02/2011, 22:35
Amigos,

Alguma sugestão de como fixar um gancho ( ponto de apoio ) na frente da Explorer Limited ?

Não sou pessimista, mas sabem como é, se algum dia eu precisar ser ajudado, aquela frente em plástico !!!!!

Obrigado.

Abraços Du.

bebetojari
03/12/2014, 14:28
Olá amigos.
Sou novo aqui e estou quase comprando uma explorer v8 2002, porém gostaria de saber de vocês se ainda estão com a camionete e se está boa ou tem dado problema, pois pelo que tenho visto o pessoal fica com ela 1 ou 2 anos e vende.
Abraços João Roberto

du
03/12/2014, 17:44
Olá amigos.
Sou novo aqui e estou quase comprando uma explorer v8 2002, porém gostaria de saber de vocês se ainda estão com a camionete e se está boa ou tem dado problema, pois pelo que tenho visto o pessoal fica com ela 1 ou 2 anos e vende.
Abraços João Roberto

João Roberto.
Seja bem vindo.
Ainda estou com a minha. 5 anos até agora.
A minha não uso para trilhas. É o segundo carro portanto não uso de mais. 63.000 km neste período.
Abraços Du.

Múcio Luiz
03/12/2014, 22:50
Boa noite João Roberto! Bem vindo!

Primeiramente parabéns pela aquisição. A Explorer é ótima, melhor custo-benefício não há.
Ela não costuma dar problemas mecânicos. A eletrônica embarcada, ainda mais na Limited, deve ser cuidada com carinho redobrado.
Se a sua é 2002 deve ser este modelo, certo?

485805

Já são sete lugares e suspensão independente na traseira. Mais confortáveis e luxuosas que a geração anterior. São raras no Brasil.
Bom, quanto a ficar pouco tempo, no meu caso acho difícil. Estou com a minha há um ano e três meses. Não faço trilhas, mas ando pra tudo quanto é lado com ela: cidade, viagens, sítio, até mudança já fiz com ela. Hoje mesmo usei a reduzida pra chegar num sítio aqui perto. É o meu único carro. Já gastei mais de R$ 8000,00 com ela (pneus, embreagem, buchas traseiras, amortecedores, cilindro mestre, hidrovácuo, velas, cabos de velas, pastilhas, válvula EGR, correia e tensor, bieletas traseiras e dianteiras, lâmpadas dos faróis, bateria, maçanetas internas, trocas de óleo e filtros a cada 5 mil km) e por isso não pretendo trocá-la nem tão cedo. Na verdade quero ficar com ela pelo menos mais uns 10 anos e há condições pra isso. E a Explorer foi o SUV mais vendido no mundo, nos EUA é carne de vaca. Aqui vc terá dificuldades de achar peças, mas o site rockauto.com vai te ajudar bastante.

Grande abraço!

robertojacone
14/04/2015, 20:10
ei du, to com a minha a 4 anos tambem, ainda nao coloquei gnv, e voce colocou? abraçao

du
16/04/2015, 13:12
ei du, to com a minha a 4 anos tambem, ainda nao coloquei gnv, e voce colocou? abraçao

Roberto,

Não coloquei não. Somente gasolina.

No meu perfil ando muito pouco, GNV não seria muita vantagem.

Abraços Du.

robertojacone
29/04/2015, 11:33
Roberto,

Não coloquei não. Somente gasolina.

No meu perfil ando muito pouco, GNV não seria muita vantagem.

Abraços Du.
ja fiquei na tentaçao varias vezes de colocar gnv, pois no meu outro carro eu tenho e ja estou acustumado com gnv. mas as adaptaçoes me assusta. vc continua usando oleo 20w50? abraçao du.

du
29/04/2015, 14:08
ja fiquei na tentaçao varias vezes de colocar gnv, pois no meu outro carro eu tenho e ja estou acustumado com gnv. mas as adaptaçoes me assusta. vc continua usando oleo 20w50? abraçao du.

Roberto,

Sim, isto faço neuroticamente. Computador de bordo, avisa os 5.000 km ou 6 meses, já troco óleo e filtro.

Aqui no estado de São Paulo, para quem anda muito, uma boa transformação à alcool seria legal, mas subir taxa de compressão de um V é maldade, despesa dobrada. Por outro lado uns cavalinhos a mais não encomodariam.

Abraços Du.

bobweg
11/05/2015, 12:25
(...) vc continua usando oleo 20w50? (...)

(...) Sim, isto faço neuroticamente. Computador de bordo, avisa os 5.000 km ou 6 meses, já troco óleo e filtro.(...)

Pessoal, por qual motivo vocês utilizam o 20w50? Alguma questão técnica, de quilometragem do motor ou custo?

Pergunto pois no manual (Explorer 2000 - baixei do site da Ford) faz referência ao 5w20 e 5w30.

du
11/05/2015, 13:21
Bobweg,

Estou sem meu manual aqui, vou procurar saber.

De qualquer forma, sempre que aparece 2 números com o W ao centro, quer dizer que é um óleo multiviscoso, que consegue manter determinada viscosidade ao longo das duas faixas de temperatura, portanto não precisa ser exatamente o que está especificado, mas também não deve ter especificação inferior. O número antes do W trata da viscosidade a zero graus celcius, por aqui um calorão, portanto, por aí ( bem mais frio que aqui ) sua preocupação em ter um valor baixo antes do W é pertinente. O valor depois do W trata da viscosidade à cerca de 100 graus celcius, em tese é a média de temperatura de trabalho de um carro de passeio ( diferente de um carro de competição onde o giro fica próximo do limite o tempo todo ).

Comparando 20W50 com 5W30 estou com uma folga de viscosidade maior em temperatura de trabalho e estou abaixo das esepecificações à zero graus celcius.

Meio complexo a sopa de letrinhas no frasco de óleo, mas é uma pesquisa interessante a ser feita. Tente uma Googlezada por curiosidade.

Abraços Du.

Felipedutch
13/05/2018, 23:46
Buenas, pessoal! Acabei de adquirir uma Explorer v8 limited 2000, está muito bem conservada, está com 133 mil km, amanhã vou levar para fazer uma revisão geral, ela começou a falhar em lenta. Estou adorando a caranga, de cara deixei o escapamento direto 8x2. Espero que seja só velas, cabos , filtro de combustível e uma limpeza de bico. Depois relato o que aconteceu.