PDA

Ver Versão Completa : Quebrei a homocinetica do samuka

alex_floripa
04/03/2005, 10:10
Pessoal,

Quebrei a homocinetica do samurai. Alguem ja conseguiu trocar, sem ser pela original?
Tem ideia de precos original/paralelo?
A minha rachou o copinho da homocinetica.
Obrigado
Alex

ojaneri
04/03/2005, 11:59
Eu fiz a troca das homocineticas (na verdade quem fez foi uma mecanica) pela as da Fiat Strada (a picapezinha). O cara cortou a homocinetica fora, e soldou a no semi-eixo a homocinetica nova. So que isso foi sem minha autorizaçao, pq com certeza nao autorizaria cortar e soldar os semi-eixos, tanto que no outro fim de semana quebrou a solda.

Depois disso, levei prum torneiro que refez a solda, e diz ele que agora a solda é boa e posso ficar tranquilo, mas sei lá. Mas pelo menos, depois de uns 4 meses e algumas trilhas com trechos bem pesados/forçados não quebrou mais.

billj
04/03/2005, 12:06
Só que a situação do Alex é ainda pior, pois ele tem um Samuca helicoidal........

Sefu........... :?

Abraços,

alex_floripa
04/03/2005, 14:54
Bill,

Porque a situação no helicoidal é pior?
O meu mecanico me indicou um cara que conserta homocineticas, e ele sugeriu fazer isso soldar numa homocinetica de ford Ka que é bem parecida, mas achei que não iria aguentar o tranco.
Vcs sabem aonde comprar hocinetica do samurai usada?
Obrigado
Alex

billj
04/03/2005, 17:09
A situação é pior porque as peças para este modelo são muito mais raras no mercado.......

Soldar em semi-eixo é fria. Até dá para fazer, mas o seu mecânico não vai saber como e não vai ter equipamento para fazer o serviço corretamente.......

Suzucar levou os meus semi-eixos embora fazem mais de ano. Duvido que ainda tem, mas não custa verificar.........

Abraços,

Igor Augusto
04/03/2005, 17:22
Bill,

Porque a situação no helicoidal é pior?
O meu mecanico me indicou um cara que conserta homocineticas, e ele sugeriu fazer isso soldar numa homocinetica de ford Ka que é bem parecida, mas achei que não iria aguentar o tranco.
Obrigado
Alex

A do Ka q durou mais tempo mo meu carro duro 15 minutos....

Fabil
04/03/2005, 17:45
Ae Igor...
e qual vc usou depois de que as do Ka nao deram certo ?..

alias.. hoje vc usa D44 no Samurai, certo ?

T+

Igor Augusto
04/03/2005, 18:03
Ae Igor...
e qual vc usou depois de que as do Ka nao deram certo ?..

alias.. hoje vc usa D44 no Samurai, certo ?

T+
Eu quebrei 5 homo ori , depois
Foram 3 tentativas com a do Ka.... me parece q o Crossara tento a da pampa ou algo do genero... e nada.... ou coloca a ori ou muda os eixos!!!

Apelei e coloquei os D44 do Willys ... fico bom, nunca mais qubrei nada.... Alem de mola, amort e mola dinovo e amort dinovo.... hehhehee
Apelei dinovo...
vamos ver oq vai dar....

leovalle
04/03/2005, 18:09
[]'s
Apelei e coloquei os D44 do Willys ... fico bom, nunca mais qubrei nada....

:roll: com certeza, principalmente pq ele tá parado desde novembro passado. Assim até eu :lol: :twisted: :lol: :twisted:

Igor Augusto
04/03/2005, 18:21
[]'s
Apelei e coloquei os D44 do Willys ... fico bom, nunca mais qubrei nada....

:roll: com certeza, principalmente pq ele tá parado desde novembro passado. Assim até eu :lol: :twisted: :lol: :twisted:

Falo o fodão... meu carro fico parado por causa de 3 carniças q não saiam da oficina.... Kalango, Velocipederaptor e o Troler caçamba.... so me fu e ti fu tb, pq a seus 1500kg de Droga e o Troler ficaram pior doq a gente no TR de SP...

Ele ta quase pronto.... daq a 45 dias.... ehehhehe

[]'s

Feroza4x4
04/03/2005, 20:58

Ih... 45 dias... esse jargão já foi usado antes...
:lol:

Igor Augusto
05/03/2005, 13:05

Ih... 45 dias... esse jargão já foi usado antes...
:lol:

Falta cardans, amort e direção....

Edintruder
05/03/2005, 16:02

Já procurasses no Kober aí em Pelotas? Se ele não tem em Pelotas é possível que tenha algo em Santa Maria. Se trocraes os eixos procura no desmanche de veículos do exército na Fernando Osório passando o Treichel à esquerda de quem sai de Pelotas.

Fabil
06/03/2005, 20:48
posso estar falando besteira pq eu nunca as ví, mas será nao daria p/ adaptar as homocineticas de veiculos mais pesados, tipo as homocineticas do Fiat Ducatto ou da Renault Traffic ? por serem furgoes acima das 2T a homocineticas devem aguentar o pau.... se couberem dentro do munhao do samurai..

T+

Bomba
08/03/2005, 15:47
Acho que o problema é mais da solda das homo, do que da resistência delas, em si... A região da solda fica fragilizada.
Agora, sem sacanagem... vocês tão adaptando uma homocinética de um Ka, num jipe com reduzida? Pô, eu adoro adaptações, mas vamos fazer com critério, né... :lol:
[]s,