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Ver Versão Completa : Qual Pickup eu compro?



Laçador
27/05/2010, 16:37
Bom, depois de alguns anos tentando comprar uma pickup, dessa vez acho que não passa. Sempre morei em São Paulo, e isso me dificultava um pouco.

Me mudei para o interior, além de adorar, mais do que nunca preciso de uma caminhonete.

Estou com todas dúvidas possíveis. Ja olhei Ranger, S10, Silverado, F-1000, gasolina ou diesel.

De acordo com minhas necessidades, que caminhonete me aconselham.
Tenho cavalo, então eventualmente, tenho que comprar alguns sacos de ração, vários fardos de feno. Puxar reboque com 2 cavalos. Até aí, tudo bem. Sei que qualquer uma destas pickups me ajudariam nisso. Mas uma vez por mês, vou precisar ir a São Paulo (320 km de onde estou), não confio comprar uma f-1000 89 (posso estar errado).
Ainda tenho meu Palio Fire 07/07. Quero trocar por uma pickup até R$30.000

Hoje, olhei uma F-1000 89 Diesel 28000, linda de mais, muito bem cuidada.... É confiavel pra pegar estradas, e viagens longas assim, de 4 horas?

Achei também uma Silverado 98 Gasolina por 25000. Muito linda também, porém deve beber igual eu.... E deve ser equivalente aquelas F1000 98 Gas

Vi também uma S10 98 CE 4.0 c/ kit gas, 24000

Ranger tem poucas por aqui, mas eu gosto bastante também. E ja vi umas 2005 por 30.000. Que tem aquela frente nova(que não é a 2010)

E por fim, vem as L200 e Hilux 2000, 2001. Na faixa dos 30000. Mas tenho medo da manutenção delas, não que as outras sejam baratas, eu sei.

Penso também no índice de roubo, pois queria colocar apenas um rastreador, até eu fazer 25 anos (tenho 24 e o seguro fica caro, mesmo aqui no interior)

Então, vocês tem alguma sugestão?

Tio Eddie
27/05/2010, 17:10
Vixi.....vamos lá

Cab dupla ou simples?
4x2 ou 4x4?
Gasolina ou diesel?
Faixa de preço?
Mid ou Full size?
Sacos de ração, feno, reboque, mas quanto de carga?

Quanto as F-1000 aguentarem as viagens, estrada, etc, acho que 250 mil km numa F-1000 93/94 em 4 anos dá uma idéia do que elas aguentam...basta achar uma em ordem ou deixar uma em ordem.

Vamos conversando.

Abraços

Laçador
27/05/2010, 17:28
Prefiro Cab Simples, pois preciso de caçamba.
Não preciso de 4x4, não pretendo fazer trilha, só estradas de terra leve.

Quanto ao diesel e gasolina, estou pesando as vantagens e desvantagens. Como os motores a diesel serem mais visados pra roubo.

Uma Pickup até R$30.000. Mid ou Full, estou olhando as duas. Quero uma que atenda minhas necessidades.

Ração e Feno na caçamba acho que não passa de 400kg. Um Reboque sim, com 2 cavalos pode chegar ai em 1.5T.

Hehe, é, sanou minha dúvida da F-1000. Esta que eu vi é 89, um pouco mais velha, aparenta ótimo estado.
Lembrando que esta Caminhonete seria meu principal, alias, único veiculo. Que eventualmente terei que passar uns dias (uma semana) em são paulo, pegando transito pesado.

DiEgOsEiChIrLz
28/05/2010, 01:04
f1000 é uma boua picape porem, ela sendo 89, é aspirada (só saiu turbo a apartir de 91) e provavelmente com aquele cambio clark 4 marchas com a primeira pra cima(tive f1000 89 por um bom tempo) que n é la essas coisa comparado a 5 marchas primeira pra baixo.

n existe s10 4.0 só v6 4.3. voce deve ter confundido com o v6 da ranger.

um detalhe q reparei é q ai na sua regiao ranger é bem desvalorizada, ranger 2005 frente americana por 30mil só se for gasolina. se for diesel pode levar.

finalizando, fuja de silverado gasolina (motor de omega ou melhor dizendo opala injetado), o pessoal diz q o painel dela começa a bater/rachar,a suspensao dianteira deixa a desejar e finaliza com o péssimo consumo.

duardobruno
28/05/2010, 10:23
Laçador, bem, eu iria de ranger.
Eu tb tenho cavalos, puxo carretinha com 2 cavalos e carrego ração e feno na minha. A Ranger 2.5 TDI, cab dupla, 4x4 que eu tenho cumpre a missão perfeitamente.

Aproveito tb para te oferecer a minha ranger. Minha pickup é zerada. Muito boa, troco óleo a cada 5.000 km e filtros a cada 10.000. A vantagem da minha ranger é que vc pode acompanhar aqui no fórum a conservação dela. Fiz motor e troquei a turbina (nova, não recondicionada). Com este motor não rodei nem 40.000 km ainda. Pikup totalmente de confiança. 4x4 funcionando perfeitamente, anda que é uma beleza, parece carro pequeno, bancos de couro (os da frente, um pouco surrados, mas roda muito ainda), tem um queimado no teto, só do lado do motorista, de resto é zerada. Pneus 31, rodão 15 da Binno (lindas), pneu roda muito ainda e é All Terrain. Ela é Xl e só não tem vidro elétrico. Mas tem travas, ar e direção. Não pinga 1 gota de óleo. Vermelhona linda, é esta aí do meu avatar. O carro está em Brasília, eu acho que compensa vc dar uma olhada. Como eu disse antes, a vantagem é a confiança do carro, pq um motor maxion 2.5 diesel, se der pepino, vai uns 6.000 no mínimo pra fazer, fora a turbina.
Preço: 32.000
Abraço

Joaomsl
28/05/2010, 12:24
Laçador, tenha mais cuidado com os modelos cabine simples pq, normalmente, são mais usados para o trabalho e estão mais surrados. Lógico que vc pode encontrar alguma em bom estado de conservação. Além disso, o peso que vc mencionou, qualquer cabine dupla leva fácil. Se fosse vc buscaria uma S-10 a gasolina ou flex ou uma ranger a gasolina pq além de ser mais novas que os modelos a diesel, tem o seguro mais barato e são 4x2.
valeu
jm

Laçador
28/05/2010, 12:43
Diego. A S10 é 4.3 mesmo, eu que digitei errado.Ranger 2005 a 30.000 é gasolina sim. Valew pelo conselho da Silverado, eu acho uma caminhonete linda, mas com isto que me falou ja fico com um pé atrás.

Duardobruno. Sua pickup deve ser show mesmo. Ainda estou decidindo sobre qual comprar, e eu ainda não estou com o dinheiro em mãos, tenho que vender meu carro se não aceitar troca.

Pois é Joao, também penso nisso, com o mesmo valor consigo uma S-10 ou Ranger um pouco mais nova, e menos visada.

E esta S-10 que eu comentei. O que acham? essa S-10 não seria a mesma coisa da Silverado? motorzão.... do mesmo ano....

Laçador
31/05/2010, 09:09
Galera, quase comprei uma Hilux 01/01 sabado.
Não comprei pq eu tive q ir buscar um documento, e quando eu voltei, a pessoa responsavel pelo financiamento la, ja tinha ido embora....
Melhor assim, deu tempo de eu pensar melhor. A pickup está lindissima com 110.000 km. Eu conheço o vendedor e ele é de confiança. Eu daria meu palio 07/07 e financiaria 18.000. :shock:
Acho que é muito dinheiro pra financiar. Imagino que se comprasse ela, não ia querer me desfazer por um bom tempo. Mas mesmo assim é muito dinheiro pra financiar.

To pensando agora em comprar uma pickupinha até 25.000 e imbutir mais 5.000 no financiamento pra eu comprar um reboque pros meus cavalos. Melhorando as coisas eu troco de pickup, por uma Diesel. Mas ainda não sei qual comprar.

Preciso de ajuda pra escolher

Loyer
31/05/2010, 09:36
Galera, quase comprei uma Hilux 01/01 sabado.
Não comprei pq eu tive q ir buscar um documento, e quando eu voltei, a pessoa responsavel pelo financiamento la, ja tinha ido embora....
Melhor assim, deu tempo de eu pensar melhor. A pickup está lindissima com 110.000 km. Eu conheço o vendedor e ele é de confiança. Eu daria meu palio 07/07 e financiaria 18.000. :shock:
Acho que é muito dinheiro pra financiar. Imagino que se comprasse ela, não ia querer me desfazer por um bom tempo. Mas mesmo assim é muito dinheiro pra financiar.

To pensando agora em comprar uma pickupinha até 25.000 e imbutir mais 5.000 no financiamento pra eu comprar um reboque pros meus cavalos. Melhorando as coisas eu troco de pickup, por uma Diesel. Mas ainda não sei qual comprar.

Preciso de ajuda pra escolher

hehe o amigo não ta sabendo se casa ou se compra uma bicicleta.

Boa sorte na escolha.

Abraço.

Renatopami
31/05/2010, 09:42
Galera, quase comprei uma Hilux 01/01 sabado.
Não comprei pq eu tive q ir buscar um documento, e quando eu voltei, a pessoa responsavel pelo financiamento la, ja tinha ido embora....
Melhor assim, deu tempo de eu pensar melhor. A pickup está lindissima com 110.000 km. Eu conheço o vendedor e ele é de confiança. Eu daria meu palio 07/07 e financiaria 18.000. :shock:
Acho que é muito dinheiro pra financiar. Imagino que se comprasse ela, não ia querer me desfazer por um bom tempo. Mas mesmo assim é muito dinheiro pra financiar.

To pensando agora em comprar uma pickupinha até 25.000 e imbutir mais 5.000 no financiamento pra eu comprar um reboque pros meus cavalos. Melhorando as coisas eu troco de pickup, por uma Diesel. Mas ainda não sei qual comprar.

Preciso de ajuda pra escolher

A hilux 2001 é MUITO ROBUSTA........só é lenta.......:mrgreen:
e se está com 110 mil km originais é mosca branca......difícil de achar.....ABRAÇOS!!!!

Laçador
31/05/2010, 10:25
Eu tmb acho Renato.

Me dói o coração não aproveitar essa oportunidade. Mas acho que ainda não chegou a hora de eu comprar uma caminhonete dessa.

To pensando em pegar a S10 4.3 98/98

Laçador
31/05/2010, 10:39
Loyer, o pior é que é bem isso mesmo.
O que sei é que gosto e preciso de uma caminhonete.
To pagando frete de caminhão pra levar meu cavalo pra outras cidades (provas) competir. Isso quando consegue juntar gente pra dividir o frete. Se não for mais nenhum cavalo junto, ai nen da pra ir.

Esperando a boa vontade de alguém que tem uma pra buscar feno pra mim.(claro que eu tenho que pagar o frete tmb).

Sem contar a sujeira que ta o porta malas do meu Palio, saco de ração que fura, selaria toda suja que joga la. Acho que uma caçamba é mais facil de limpar que aquele carpetinho.

Daí vem as várias opções de modelos e valores.

Troller-a-vista
31/05/2010, 10:58
velhinho, sem querer tirar o teu tesao em ter uma pick up.

pelo que vejo, pra vc o mais interessante seria uma middle size ou uma pick up dessas tipo montana, saveiro, strada.

Sair de um carro 2007 para um 98 com medo da manutencao, e ainda fazer financiamento é pedir pra ter infarto...

O problema seria em puxar o cavalo, só iria conseguir se fosse uma carretinha com FREIO, coisa rara no mercado, mas nao impossivel. Só procurar com carinho!

daria pra vc manter mais ou menos a idade do teu carro e ainda ter um carro com facilidade urbana (importante no teu caso).

Esqueca as full size, é um inferno andar com elas em algumas cidades do interior, andar em SP entao é passar raiva, muita raiva.

o ideal mesmo seria uma s10 , ranger, ou similar, é uma opcao boa, manutencao menor, bom custo beneficio, bom consumo, mais atual, mais facil de depois vc vender e dar um pulo para algo mais novo e por ai vai.

no teu caso, eu descartaria uma f1000 ou d20 tranquilamente.

pensaria numa s10 gasolina ou flex, rangola cs gasolina , vai te atender perfeitamente!

diesel nesse valor que vc pode (30 mil) vai ser antigo, precisar de manutencao (e manu de diesel eh caro).

Vai numa ranger ou s10 gasolina que vc vai estar feliz da vida!

com 30 mil da pra pensar numa ranger 2006/2007 afinal os precos tao super baixos pra carro usado. 2005 com certeza vc pega, é bem diferente de comprar um carro 98 pra baixo.

Alefull
31/05/2010, 11:18
Olha que linda essa carreta p/ 1 cavalo!!

http://www.carretasangola.com.br/?pg=reboques&id=43&alb=58

Quanto ao preço, nao sei... mas uma Ranger ou S10 deve puxar muito bem!

Laçador
31/05/2010, 11:30
Troller, muito obrigado pela respota, muito boa e com propriedades.

Concordo com tudo que disse. O problema das middle size seria puxar a carretinha carregada de dois cavalos. Conversando com o pessoal que tem dessas carretinhas, eles não recomendam puxar com essas caminhonetinhas. (dizem que é por serem muito leves).

Muito bonita essa carretinha, e é pra 2 cavalos como a que eu pretendo puxar.

Acho que vou de S10 ou Ranger gasolina mesmo.

Troller-a-vista
31/05/2010, 12:30
lacador, que bom q gostou da resposta.

soh um adendo :

mercado brasil = middle size é s10, l200, hilux, ranger, etc e full size é dodge ram, f250, d20, f1000 e depois temos as urbaninhas montana, saveiro strada

mercado U.S.A.: middle size é RAM, f250, silverado etc full size sao as maiores ainda (heavy duty, super duty etc) que normalmente sao com rodado duplo, motores gigantes etc. La uma ranger é considerada brinquedo eehehe coisa de americano...

Qdo dizemos aqui midle, pensa nas s10 da vida ...

Acredito que pra puxar uma carreta para dois cavalos, o ideal seria uma middle, com freio na carreta (muito importante), puxar um reboque desses de strada, saveiro, montana é exigir d+ da estrutura do carro (chassi, freios, homocinetica, etc, o motor aguenta sim se for com cautela , bastante cautela).

O ideal é mesmo uma middle...

Lembrando que (serve para qqr carro, camionete, onibus, caminhao, onibus espacial o que for): é muito amis facil, seguro e menos desgastante PUXAR uma carga do que CARREGAR .

Ou seja, se vc consegue por 600 kg numa cacamba e sofre com isso, com os mesmos 600 kilos sendo puxado, nao vai sentir quase nada.

Tanto que a propria scania tem caminhao PRA PUXAR e caminhao pra CARREGAR peso... Sao bem diferentes ..

Troller-a-vista
31/05/2010, 18:45
laçador, só um detalhe, as middle nao precisam ser v6 nao viu!

da pra levar de boa nas 4cc (na linha s10, preferencia pela 2.4, na ranger é praticamente o mesmo motor sempre, só com melhorias, boas melhorias alias! o 2.3 16v é um motor valente!). Claro que nao vai ter aquela pegada do v6, aquela forca, vc vai andar amis na maciota, viajar a 100km/h de media , subida vai sofrer, mas pelo preco pelo ano e pelo teu uso, compensa uma 4cc.

Agora se vc pode bancar uma v6 no dia a dia, vai em frente! Sao canhoes! A diferenca de combustivel nem é tao grande como imaginamos, é coisa de 1km/l a 1.5km/l a menos (sem carga e pisando normalmente, sem peh de chumbo). só bebem mesmo (pra valer!) qdo se pisa sem dó...

Laçador
01/06/2010, 16:23
Galera, é isso ai....

Não aguentei, dei uma volta na S10 V6, ai.....
Bom, pelo visto a pickup ta muito bem cuidada, dei meu carro mais 4000. É um pouco mais velha porém fiquei sem dividas. To contente pra caramba com ela, mais pra frente eu ponho umas fotos dela aqui. To correndo atrais de um Ituran agora. A cidade é pequena, o indicie de roubo é baixo (mas existe), mesmo assim to com muito medo de ficar deixando em qualquer lugar.

Ando pouco com ela, o consumo não é o que mais me preocupa, trabalho a 7 minutos da minha casa, mais uns 10 min eu to no haras que frequento. Esse é meu trajeto, nas viagens uso o gnv.

Pensem numa criança com um brinquedo novo.... Não vejo a hora de sair do trabalho pra dirigir um pouco. Nunca tive caminhonete. Saí de um Palio 1.0 pra uma S10 4.3 V6. Por incrível que pareça (tirando as esticadas pra sentir o V6) ando mais devagar agora.

PauloLimited
01/06/2010, 16:42
Galera, é isso ai....

Não aguentei, dei uma volta na S10 V6, ai.....
Bom, pelo visto a pickup ta muito bem cuidada, dei meu carro mais 4000. É um pouco mais velha porém fiquei sem dividas. To contente pra caramba com ela, mais pra frente eu ponho umas fotos dela aqui. To correndo atrais de um Ituran agora. A cidade é pequena, o indicie de roubo é baixo (mas existe), mesmo assim to com muito medo de ficar deixando em qualquer lugar.

Ando pouco com ela, o consumo não é o que mais me preocupa, trabalho a 7 minutos da minha casa, mais uns 10 min eu to no haras que frequento. Esse é meu trajeto, nas viagens uso o gnv.

Pensem numa criança com um brinquedo novo.... Não vejo a hora de sair do trabalho pra dirigir um pouco. Nunca tive caminhonete. Saí de um Palio 1.0 pra uma S10 4.3 V6. Por incrível que pareça (tirando as esticadas pra sentir o V6) ando mais devagar agora.

Hj na hr do almoço um amigo q mora comigo tava falando q puxo um cavalo numa carretinha na Ranger Sport esse final de semana pra uma prova q teve em Franca-SP, falo q num gosto não axo fraquinha tinha q reduzir marcha nas subidas e q ela bebeu muito, com a S10 v6 vc num vai sofrer com isso, axo q vc fez certo em comprar uma v6 em vez de uma 4 cilindros. Muito mais motor, parabens pela compra.

Laçador
02/06/2010, 08:34
Valeu Paulo.

Estou gostando bastante do motor mesmo viu. Mesmo no gas ela esta se saindo muito bem.
Bom, com minha primeira picape, começam a aparecer as dúvidas.
Quantas libras vai neste pneu? Ela não está mais baixa do que o normal? eu queria levanta-la um pouco, qualquer mecânico faz?

Tirei umas fotos com o celular mas da pra ver um pouco...

Troller-a-vista
02/06/2010, 09:23
q bom que esta feliz! manda ver agora!

qto a altura, esta um pouco baixa sim, normal, provavel que as molas e amortecedores, coxins estejam completamente cansados, se refizer a suspensao vai subir um pouco (e ficar paralela ao chao e nao caida como esta a frente).

Mas nao espere muita coisa, o que mais vai sentir é claro um carro estavel, bem acentado, justinho e com MUITO menos barulho. Conforto e seguranca sao essenciais, eu pensaria sim em refazer a suspensao, PRINCIPALMENTE, pq vc vai carregar um bom peso e puxar um peso maior ainda com os cavalos.

Agora se voce quer um monstrinho, pense num BL (body lift) ai alem da altura normal vai conseguir aumentar ate a altura que quiser (e seu dinheiro dispuser).

RGamaJr_4x4
02/06/2010, 10:36
Laçador,

Pra levantar um pouco essa frente, mande apertar os parafusos da barra de torção ao máximo.
Mas confira os amortecedores.

Pra puxar reboque com 2 cavalos no gnv tem que ser V6 mesmo.

Cunha03
02/06/2010, 12:01
Fale parceiro,
Fique tranquilo que essas duvidas acho que todos nós passamos por isso.
Ate hoje sempre que vou trocar de carro fico nessa duvida, ja faz um tempo que queria uma L200, cheguei ate a quese fechar com uma a uns 3 anos, mas a noite desisti e acabei pegando um Nissan, mas essa semana nao resisti e troquei a S10 numa L200. kkkkkk
Tem horas temos que ser irracional e agir pelo impulso
Sempre fiz trilhas de moto, mas agora com a idade e o tempo mais curto e as reponsabilidades de uma familia ja tem uns 2 anos que parei com as trilhas de motos e desde entao queria fazer as provas de rally na regiao com 4x4, mas com as pickps que tinha nao tinha coragem, agora com a L200 ja to inscrito em 2 provas e assim vamos realizando nossos sonhos e vontades
Cara parabens e que sua S10 lhe proporcione muita alegria e satisfação
Laçador, qual é a média o custo de um trailler pra 2 cavalos ai na sua regiao?
Abraço

Laçador
02/06/2010, 14:20
Ixi, mais uma.

Fui instalar um dvd-player na caminhonete, ele ficou pra fora...
Ele bate numa caixa que tem dentro do painel. Alguém sabe o que é aquela caixa? bem na direção do radio

Laçador
07/06/2010, 10:53
É pelo que pesquisei na Internet, é alguma coisa do ar condicionado. Acho que vou ter que me acostumar com aquele rádio pra fora.

Agora tenho que contar o que aconteceu comigo.

Sai com a S10 domingo cedo, as marchas tava meio dificil de entrar. andei uns 500 metros, parei num semáforo e pronto, minha embreagem tava molinha, não engatava mais.

Pedi ajuda, empurrando a caminhonete consegui engatar e fui trocando no tempo até chegar num mecanico que me indicaram, o cara trabalha na casa dele (aqui no interior tudo estava fechado de domingo).

Bom, ja fiquei triste pra caramba. Acabei de comprar o carro, ja dando pau. Eu tinha um palio 07 que tirei zero, nunca precisei chamar um mecanico. Nem dormi direito esperando a facada pra refazer a embreagem. Liguei agora pouco pro mecânico. Ele me disse: "Sua caminhonete ta pronta. Ficou 30 reais". :shock:

Ele disse que foi num caninho de óleo la que furou, e entrou ar. Disse que minha embreagem está boa. Nem conhecia o mecânico, mas confiei nele, qualquer um podia ter me falado que ficou 1000 reais e eu acreditaria.

Já pedi pra ele fazer uma revisão na brancona.