Ver Versão Completa : Gaiola CJ-5
FernandoRisso
03/03/2005, 16:45
PessoAll,
Estou começando os primeiros rabiscos da gaiola para meu CJ5, pesquisei alguns designs no pirate e já tenho o ideal, porém não consegui chegar a conclusão de qual é a melhor forma (mais segura) de prender a gaiola, as opções seriam:
1. Carroceria, chapas grandes e fazendo um sanduíche com parafusos allen M10
2. Chassi :arrow: aqui sim surgem duas opções, muitos gringos fazem algo parecido com um suporte de carroceria e fixam a base da gaiola (6 pontos) http://www.mountainoffroad.com/catalog/FrameTieIn/frametie.htm. Enquanto outros soldam diretamente o tubo no chassi.
Qual é a melhor opção ? Como alguns aqui do forum usam para garantir segurança em alguns capotes ? (Apesar de não querer nenhum... :shock: )
[]'s quase engaiolados
IMNSHO, quando se fala de jipe, a gaiola deve ser fixada ao chassis. Sim, tem esse papo da carroceiria separando do chassis seja melhor para dissipar energia de impacto, mas num jipe de trilha isso não faz muito sentido. As velocidades são baixas afinal..........
Agora, masmo faldno isso, ainda não fixei a minha gaiola ao chassis, está presa apenas na carroceiria. Na minha são 08 pntos, feitos com "sanduiches" de chapa de aço. Tendo tempo, soldarei na chapa inferior suportes para ligar ela à longarina via solda.........
Quanto a carroceiria mexer independente do chassis, nem estou aí com isso. A lata do meu jipe é "opcional" então uma trinca ou outra não me incomoda........ :wink:
Abraços,
FernandoRisso
03/03/2005, 17:10
Bill,
Estava pensando em fazer com o chapas de aço fazendo o famoso "sanduíche", mas já que é pra fazer, faz de uma vez só !!! :shock: