Conectar

Ver Versão Completa : Console te teto dianteiro e trazeiro quem faz?

marmita22@uol.com.br
21/05/2010, 11:08
Ola pessoal tenho que colocar um console de teto na dianteira e na trazeira em cima da porta traseira para colocar os alto falantes algem sabe quem faz aqui em são paulo

pois no passado qualquer loja de acessórios o cara com uma serra tico tico na mão fazia mas hoje não achei nenhum com vontade de fazer .

dudu83
21/05/2010, 14:33
tapeceiro tbm faz:concordo:

elvis
23/05/2010, 20:14
Ola pessoal tenho que colocar um console de teto na dianteira e na trazeira em cima da porta traseira para colocar os alto falantes algem sabe quem faz aqui em são paulo

pois no passado qualquer loja de acessórios o cara com uma serra tico tico na mão fazia mas hoje não achei nenhum com vontade de fazer .

marmita! tem um camarada aqui do forum que faz em fibra, ele fez para o niva e conversando com ele tambem fez um para band, dá uma olhada aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65660&highlight=geniva

marmita22@uol.com.br
24/05/2010, 09:36
ola desde já obrigado ele vai me mandar mais informações e valores .

Papeco
26/05/2010, 14:28
Pois é cara se em SP não acha quem faça imagina em Salvador, eu comprei até uma Tico tico, a questão do corte da madeira e acabamento não me põe medo (massa,lixa, carpete e corvim), mas o que fico inseguro é de como fixar. Se alguém puder me dar uma luz será bem vindo.

André CO
26/05/2010, 19:13
Pois é cara se em SP não acha quem faça imagina em Salvador, eu comprei até uma Tico tico, a questão do corte da madeira e acabamento não me põe medo (massa,lixa, carpete e corvim), mas o que fico inseguro é de como fixar. Se alguém puder me dar uma luz será bem vindo.

Papeco, na minha tem uns suportezinhos em forma de L com uma curvinha como se fosse um gancho, esse gancho voce "enrrosca", encaixa no acabamento do teto e o L parafusado sustenta a peça.
Deu pra entender?
Na minha tem um em cada extremidade e 3 no meio.
abs

Papeco
27/05/2010, 17:15
Papeco, na minha tem uns suportezinhos em forma de L com uma curvinha como se fosse um gancho, esse gancho voce "enrrosca", encaixa no acabamento do teto e o L parafusado sustenta a peça.
Deu pra entender?
Na minha tem um em cada extremidade e 3 no meio.
abs

hehehe Andre não entendi nada!

Deixa eu tentar entender, este L fica nas laterais? Ou se eu remover o forro de teto tem algum lugar que dá para encaixar? Você furou o teto?

Cara se você puder mandar fotos vou ficar te devendo. Eu estou projetando fazer apoios de braços, com porta copos, alto falante e porta trecos, para o banco traseiro, semelhante da strada cabine dupla.
Eu comprei o jogo de banco do Agile, e atrás ele é 30 cm menor que o da bandeirante, desta forma ficarei com 15 cm de cada lado para fazer este apoio.

Não comprei o material pois não sei como fazer com o teto!

ABRAÇOS!

André CO
27/05/2010, 20:20
hehehe Andre não entendi nada!

Deixa eu tentar entender, este L fica nas laterais? Ou se eu remover o forro de teto tem algum lugar que dá para encaixar? Você furou o teto?

Cara se você puder mandar fotos vou ficar te devendo. Eu estou projetando fazer apoios de braços, com porta copos, alto falante e porta trecos, para o banco traseiro, semelhante da strada cabine dupla.
Eu comprei o jogo de banco do Agile, e atrás ele é 30 cm menor que o da bandeirante, desta forma ficarei com 15 cm de cada lado para fazer este apoio.

Não comprei o material pois não sei como fazer com o teto!

ABRAÇOS!

Cara, foto ta dificil porque minha máquina não ta focando...Vou tentar fazer um desenho de pain pra ver se te ilumina..
abs

Albieri,R.J.
27/05/2010, 20:31
Papeco,

faz, abre uma empresa e fica rico... todo mundo vai querer...hehehe

Abçs

André CO
27/05/2010, 20:40
Cara, foto ta dificil porque minha máquina não ta focando...Vou tentar fazer um desenho de pain pra ver se te ilumina..
abs

Tá bem meia boca mas ve se da pra entender a pecinha em vermelho...
abs

André CO
27/05/2010, 20:42
abs

O "gancho" da pecinha é engatado na canaleta interna do teto saca?
abs

rafaelgdl
28/05/2010, 19:38
Pessoas

Acabei de pegar minha band recem reformada, e o console de teto dela ficou show

Não precisou colocar nenhum L não, o marceneiro/eletricista parafusou o console direto no teto, 2 parafusos philips horizontais em cada lateral, e uns 5 ou 6 parafusos de baixo pra cima, em toda a extremidade frontal.

Jesuis, entenderam???

Sei que pensei q fosse mais dificil e complicado, mas depois q eu desmontei todo o console pra poder aprender como foi feito, percebi que é tranquilo mesmo, apenas algumas madeiras naval, e uns parafusos, diretos na lataria do teto!!!

Ufa!"!!

rafaelgdl
28/05/2010, 20:16
Tá aí o desenho made in paintbrush

os parafusos laterais passam primeiro pela lataria da band, logo acima das portas.
os parafusos frontais passam primeiro pelo console e depois pegam a lata...

Espero ter ajudado, pelo menos um pouco aí...

Valeus

hercilio.neto
28/05/2010, 23:45

os parafusos laterais passam primeiro pela lataria da band, logo acima das portas.

Valeus

Rafael,
Põe foto do console instalado.

Um abraço

HERCILIO NETO

Papeco
31/05/2010, 19:14
Papeco,

faz, abre uma empresa e fica rico... todo mundo vai querer...hehehe

Abçs

hehehe pois é cara! o mau é que quem tem Band tem mania de ensinar ao proximo, então eu iria a falencia!

Papeco
31/05/2010, 19:16
abs

Meia boca? Se fez isto no paint imagino em um software de responsa.
André, deu para sacar direitinho, esta peça é de aço? Se estou entendendo você encaixou entre o teto e a lateral da cabine, certo?

Papeco
31/05/2010, 19:20

Valeus
Nas laterais você usou os parafusos já existentes no carro? e na parte frontal? Furou a chapa? Desculpe minha ignorância, mas não consegui identificar onde parafusou. Se puder tirar umas fotos

Abraços!

rafaelgdl
31/05/2010, 19:31
Ae pessoas!!!

Enviando as fotos...

os parafusos, Papeco, não são os já existentes não tá.

tem q colocar uns parafusos daqueles de usar em móveis, philips compridos, e furar a lata com eles!!!
Fica bem firme mesmo, como podem ver nas fotos, meu console tem o som normal, 2 caixas de 6" e mais um PX, que não está nas fotos, mas fica perfeito abaixo do som e não caiu o console, ainda...

Abraços

gian.f
31/05/2010, 22:09
Alguém tem e usa o PX em suporte no teto?

Se alguém tem manda fotos! to precisando de idéias!

André CO
01/06/2010, 12:22
Meia boca? Se fez isto no paint imagino em um software de responsa.
André, deu para sacar direitinho, esta peça é de aço? Se estou entendendo você encaixou entre o teto e a lateral da cabine, certo?

Exato! O encaixe é esse mesmo!
São pedaços de aço com 2mm de espessura e uns 4 cm de comrimento..A largura vai a gosto mas acho q 2 cm ta bom!
O furo vai no meio do L , entende?
A vantagem deste sistema é que não se fura a lata e é super simples fazer manutenção...No meu carro tem um módulo que se um dia der curto fica fácil de trocar o fusível..
abs

André CO
01/06/2010, 12:28
Alguém tem e usa o PX em suporte no teto?

Se alguém tem manda fotos! to precisando de idéias!

Tenho um amigo que colocou um PY bem no meio e dos dois lado ele fez umas "cestinhas" porta trecos com chapa vazada, tudo na mesma peça! Ficou muito bom! Só que ele soldou na lata do teto.
Se eu não colocasse os falantes em cima eu ia na dele...
abs

Papeco
01/06/2010, 16:05
Exato! O encaixe é esse mesmo!
São pedaços de aço com 2mm de espessura e uns 4 cm de comrimento..A largura vai a gosto mas acho q 2 cm ta bom!
O furo vai no meio do L , entende?
A vantagem deste sistema é que não se fura a lata e é super simples fazer manutenção...No meu carro tem um módulo que se um dia der curto fica fácil de trocar o fusível..
abs

Já entendi, ficou legal e também acho melhor que furar, mas talvez seja mais prático com o parafuso, vou estar agora instalando os bancos e em seguida tentarei eu mesmo fazer meu console, vamos ver no que vai dar!
Obrigado a todos !

André CO
01/06/2010, 18:28
Já entendi, ficou legal e também acho melhor que furar, mas talvez seja mais prático com o parafuso, vou estar agora instalando os bancos e em seguida tentarei eu mesmo fazer meu console, vamos ver no que vai dar!
Obrigado a todos !

Faça um "molde" da curvatura com papelão, vá até um serralheiro e encomende 5 destas peças..Vou medir o meu e te passo depois...
abs

Papeco
03/06/2010, 12:09
Faça um "molde" da curvatura com papelão, vá até um serralheiro e encomende 5 destas peças..Vou medir o meu e te passo depois...
abs

André, muiiiittoooo obrigado, você sempre prestativo, mas não precisa, ontem intalei os bancos do Agile e ficaram muito altos, então se fizer o console vou ficar em situação de risco (visto que em um acidente bateria a cabeça). Como sou engenheiro de segurança, não posso correr este risco.
Obrigado e abraços

André CO
05/06/2010, 06:50
André, muiiiittoooo obrigado, você sempre prestativo, mas não precisa, ontem intalei os bancos do Agile e ficaram muito altos, então se fizer o console vou ficar em situação de risco (visto que em um acidente bateria a cabeça). Como sou engenheiro de segurança, não posso correr este risco.
Obrigado e abraços

Tente equalizar na profundidade...No meu caso, uso bancos de Fit que tbm ficaram altos, meço 1,80 mas o console tem uns 25 cm de base..Ja fiz o teste para ver se um dia iria bater a cabeça mas passou longe..No pior das hipóteses, onde vão os falantes faça angulado, além de melhorar a direção do som voce libera no rumo da sua cabeça.
abs

Papeco
12/06/2010, 12:03
Pois é mas o do agile é mais alto que o do FIT, eu tenho um FIT, os falantes dianteiros ficaram na porta, atrás eu também coloquei os bancos do Agille, desta forma sobrou 15 cm de cada lado, farei um apoio de braço, com os falantes embutidos, porta copos e porta treco, entre um banco e outro da frente colocarei uma geladeira (ja comprado) porta trecos, e um rádio, assim que ficar pronto posto fotos

dudu83
12/06/2010, 14:06
algumas fotos do interior da minha, bancos da meriva e foracoes feitas por mim:-D:-D

era pra ser no post de fotos internas

Gugu-Mairipa
30/06/2013, 22:19
Alguém descobriu alguem que faça em São Paulo????

birawc
06/08/2013, 22:30
Ola, companheiro, semana passada fiz a estrutura do console de teto, e como estava no tapeceiro começando a fazer a tapeçaria, começando pelo, o tapeceiro revestiu com o mesmo tecido, emita o couro, fiquei satisfeito com o resultado, ainda tem muito serviço pela frente.

PP5GAS
07/08/2013, 20:47
Birawc

Ficou bonita a Band. Parabéns.

hercilio.neto
07/08/2013, 22:05
Ficou muito bom mesmo.

valmirjunior
08/08/2013, 08:21
Bira, que bancos voce colocou na sua band, ficaram muito bonitos.

birawc
08/08/2013, 09:26
Valmir, os bancos são do Honda CRW, comprei o jg dos bancos dianteiro e os trazeiros em couro (R$700,00 já com a instalação) na foto os traseiros não estão colocados pois estou colocando o revestimento esta manta metalizada e emborrachada.

PP5GAS
08/08/2013, 21:17
Valmir, os bancos são do Honda CRW, comprei o jg dos bancos dianteiro e os trazeiros em couro (R$700,00 já com a instalação) na foto os traseiros não estão colocados pois estou colocando o revestimento esta manta metalizada e emborrachada.

O banco do passageiro rebate?

sebastiao colombi
08/08/2013, 22:24
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/543827_551134414944616_2115713899_n.jpg

sebastiao colombi
08/08/2013, 22:25
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1003748_551134584944599_798418080_n.jpg este foi eu mesmo que fiz

sergioband83
09/08/2013, 12:58
425356Gugu, fiz na www.carmania.com.br, ele eh mais fino, optei por nao por quebra sol.pessoal atencioso, como faz bastante tempo nao lembro o valor.
abs

Luiz Alexandre
10/08/2013, 15:22
425356Gugu, fiz na www.carmania.com.br, ele eh mais fino, optei por nao por quebra sol.pessoal atencioso, como faz bastante tempo nao lembro o valor.
abs

Muito chique...
Abraços...

Inner
22/08/2013, 23:00
Alguém indicaria um bom capoteiro para console de teto aqui no Rio de Janeiro. Tô precisando urgente de indicação
Grato

jsuttili
26/08/2013, 12:11
O meu eu mesmo fiz... de compensado naval e pintura emborrachada....
Ta um pouco sujo por causa da trilha.......

428092428093428095428097

aguinel martins
23/11/2013, 21:08
425356Gugu, fiz na www.carmania.com.br (http://www.carmania.com.br), ele eh mais fino, optei por nao por quebra sol.pessoal atencioso, como faz bastante tempo nao lembro o valor.
abs

Sergio boa noite!
Tenho uma band com a mesma cabine que a sua uma 85 mas pelo que vejo é modelo 84 e gostei muito desse seu console vc teria mais fotos e de que material ele e feito