Ver Versão Completa : F-100 V8 Magali -'63 - it's a Chevy Extractor!!!
Skull Crusher
19/05/2010, 20:25
Bom, hora de começar...
F-100 ano 1963
motor 292 V8
câmbio C4 auto ou mecânico Clark 260T
caixa de transferência D18
diferenciais D44
Spool na traseira, aberto na dianteira
pneus 265/75 - R16 Super Frontiera
rodas Mangels aro 16
chassis novo (150x50x5) e com entre-eixos aumentado de 110" para 130"
molas traseiras F-350
molas dianteiras F-100
freios à disco dianteiros e traseiros
guincho mecânico
flat bed
Onde estou...troquei os pneus e rodas que vieram com ela pelos que estão na foto, instalei o banco, farois novos (tinha um quebrado), retrovisores, piscas, retirei um monte de adesivo brega dos vidros :parede:)...
Falta alongar o chassis fabricando outro (o material eu já tinha em casa)...instalar o power train, etc, etc....rs
O resto vai aparecendo conforme ela e o Sapão (CJ6) vão chegando lá...
[]s
To loco mesmo!!!!
Mais um mosntro??????
Olha no que andei hoje!
Mais fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1167093&posted=1#post1167093
Skull Crusher!
Parabéns neste novo projeto!
Estarei acompanhando aciduamente!!!
Abraços.
Kim.
Esse modelo de f-100 é muito lindo!
Cheguei a trocar idéias com o proprietário daquela azul aqui do Fórum. Procurei uma dessas antes de comprar a rural mas não achamos nada por aqui...
Boa sorte com o projeto! Vindo de você já sabemos que vai ficar bom!
[]'s
Skull Crusher
19/05/2010, 20:48
mais algumas...
...preciso abrir a t-case, trocar rolamentos, retentores, instalar rolamentos cônicos na intermediária, reforçar a carcaça, fazer a tomada-de-força do guincho, etc, etc...
Skull Crusher
19/05/2010, 20:56
Kim, Loiro, obrigado pelo incentivo!
Ainda tenho que terminar o Sapão, que está no quase, mas não me aguentei e abracei a Magali...rs
A idéia ainda é garimpar 2 eixos dianteiros de trator 4x4 ou dois eixos traseiros de F-4000 e rodar com pneus Goodyear 12.5/85-R16 Sure Grip Implement...mas isso aí vai ter que ficar pra depois...falta din din...
O Well que é membro aqui do Forum tinha uma 62 que você,Loiro, citou...era duca, muito legal, bem feita mesmo!
A Magali vai ficar com a pintura assim mesmo, visual Rat, chassis novo, mecânica confiável, veículo pro dia-a-dia.
Kim, show hein!
[]s Y-block pro cês!
Baraio!!!!
A coisa tá avaçada!!!
O CA já vem acoplado a bicicleta!!!!!!:odedo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
GuTo_Cerulli
19/05/2010, 21:01
Hahahaha!!!
Apelou!!!! Tesão duas full size!!!
[]'s
Skull Crusher
19/05/2010, 21:08
Quando eu alongar o entre-eixos, a idéia é que fique assim.
Detalhes com retrovisor, emblemas, essas coisas, não pretendo deixar originais, mas também não quero nada com cara de "mudernoso"...:mrgreen:
Skull Crusher
19/05/2010, 21:12
Viu Kim, a Caloi, nos idos de 1990 já tinha mountain bikes com C.A e alavanca Hurst! Tu não sabia? E por meros 100 reais a mais tu podia ter ela já com guincho mecânico acoplado a P.T.F (Pedal com Tomada de Força)!....kkkk
Guto, agora vai...rs...ou será...vamos?! Jesus...isso aqui é um sanatório!
[]s Ford Rules
GuTo_Cerulli
19/05/2010, 21:14
Guto, agora vai...rs...ou será...vamos?! Jesus...isso aqui é um sanatório!
[]s Ford Rules
Eu acho que vamos...!!!
Agora Ford rules??? fala sério!!! hahahahaha Sei lá...montando projeto original até Gurgel...
[]'s
OBS: long bed é foda demais!!!!
A Magali vai ficar com a pintura assim mesmo, visual Rat, chassis novo, mecânica confiável, veículo pro dia-a-dia.
Dia-a-dia... :twisted:
Ainda tenho vontade de fazer algo do gênero.
Vamos ver... se o meu pai se agradar mesmo da rural vai ser o jeito! :mrgreen:
[]'s
FernandoRisso
20/05/2010, 10:02
PQP, só tem louco maníaco nesse lugar! 130" de entre-eixos, um pouco de exagero não?
Apesar de ser Ford, vai ter estilo! :odedo:
[]'s
Skull Crusher
20/05/2010, 12:54
PQP, só tem louco maníaco nesse lugar! 130" de entre-eixos, um pouco de exagero não?
Apesar de ser Ford, vai ter estilo! :odedo:
[]'s
130" of WB...so what?!:odedo:
Bro, você tem RWs...eu "ainda" não tenho meus ZFs...rs....então vou miúdo por enquanto...kkk
Sua sorte é que a sua é Willys (pena que o coração é Chevrolet...rs)
Ford extracts Chevys...end of the track!
[]s Brother!
Be Trindade
20/05/2010, 13:40
Seria um bom tópico pro Frota néé!??!?
Abraços e de olho em mais um monstro!
Lucas Nassif
20/05/2010, 13:41
Show hein Renan??? :palmas:
Tenho umas fotinhas aqui dessa pkp e do Sapão, que os malas tiraram aquele dia quando foram buscar o Clarkão. Posso contribuir com o tópico? :D
Abrsss.
Skull Crusher
20/05/2010, 13:57
Show hein Renan??? :palmas:
Tenho umas fotinhas aqui dessa pkp e do Sapão, que os malas tiraram aquele dia quando foram buscar o Clarkão. Posso contribuir com o tópico? :D
Abrsss.
Fala Lucas!
Pode sim, posta aí que a galera vai curtir...rs:concordo:
[]s
Troller-a-vista
20/05/2010, 14:59
'vai colocar o que de caçamba???
Troller-a-vista
20/05/2010, 15:06
Eu tinha lido um artigo ha muito tempo sobre corte de chassi de landau e sua nao recomendacao e tudo mais.
Achei ele e acho interessante postar nao só nesse topico como abrir outro pra ele, já que vemos muitas adaptacoes por ai ...
Nao sou expert nem entendo do que ocorre ou nao ocorre, mas acho que vale acrescentar a informacao que me parece bastante preocupante:
http://www.cobramotorsport.com.br/landau.htm
Skull Crusher
20/05/2010, 15:07
'vai colocar o que de caçamba???
Flat bed...bem old school mesmo!
Pensei até em vender o Jeep pra injetar capital na Magali...8)
FernandoRisso
20/05/2010, 15:12
ZFs... interessante. Qual a medida dos pneus? Só achei em aro 18, que dá quase 39", é isso mesmo? http://br.viarural.com/agricultura/pneus-jantes/goodyear/agricola-colheitadeiras-retro-escavadeiras-diagonais-sure-grip-implement.htm
Faz direito e compra 2 dianteiros logo, aí 130" é até pouco! :odedo:
[]'s
Troller-a-vista
20/05/2010, 15:21
gostei do flat bed! manda ver! mas faz bonitinho e poe tinta nessa magali... estilo rat é legal em carro q se acha facil por ai, essa é reliquia
dudas_308w
20/05/2010, 15:28
curti o para-brisa estilo "sauna a vapor"...
:pipoca:
Skull Crusher
20/05/2010, 15:29
Então Nego Véio...rs...a idéia é rodar com dois dianteiros ZF ou Carraro...ou....dois eixos traseiros de F4000/Agrale D80 e chassis articulado depois da cabine (middle hinged).
Pneus são estes: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://br.viarural.com/agricultura/pneus-jantes/goodyear/agricola-colheitadeiras-retro-escavadeiras-diagonais-sure-grip-implement-01.gif&imgrefurl=http://br.viarural.com/agricultura/pneus-jantes/goodyear/agricola-colheitadeiras-retro-escavadeiras-diagonais-sure-grip-implement.htm&usg=__u5THXHw-0l7_2bsB851SdzgxynE=&h=191&w=145&sz=17&hl=pt-BR&start=2&um=1&itbs=1&tbnid=AjxG3v6WoPobjM:&tbnh=103&tbnw=78&prev=/images%3Fq%3Dgoodyear%2Bsure%2Bgrip%2Bimplement%26 um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1
aro 18 ou 20...acho que vinte, porque os eixos aguentam na boa e rodas são fáceis de se encontrar!
O problema: din din!
Idéias que funcionam não faltam...falta é grana...kkk
[]s Dude
AG tires rules!
Renan, sobre esses pneus agrícolas, esse índice de carga e velocidade (10) representa quantos km/h?
Abs
Skull Crusher
20/05/2010, 17:21
Jeison, esse índice é referente à deformação do solo por pressão específica aplicada pelo pneu em questão...esse solo oferece uma resistência maior ou menor à penetração por cone de prova em função da compactação ocasionada pelo pneu...e é dada em cm...não tem relação direta com km/h.
Resumindo...num pneu desses, não se espera nada mais rápido do que 40km/h...o que não é seguido por Big Foots e outros monstrengos criados na terra do Tio Sam...e porque não dizer também que eu ignorei esses valores a vida toda andando a 100/110 km/h com Super Frontiera...rs...e ainda estou vivo e saudável e as viaturas também (até quando não sei...rs).
[]s
Beleuza.
É um belo sapato, deve dar por volta de 43-44", não?
Abs
Skull Crusher
20/05/2010, 18:57
Sim, por volta de 42" quando montado na viatura.
Mas pra isso tem que ter eixos...e a Maga ainda não aguenta os danados....ainda...rs
[]s
Skull Crusher
21/05/2010, 12:44
A idéia é não fazer um monstrengo agora...já tem o Sapo pra debulhar sem medo...a pickup é sonho de infância, a day-to-day hauler pra usar no cotidiano, buscar material, levar e trazer coisas, fazer umas trilhas leves e médias...senão, haja bolso pra sustentar 2 V8 de trilha, mais pneuzão, bloqueios pra tudodo lado e por aí vai...
Jeep, tombou desvira, quase não tem lata pra amassar...a pickup dá dó de destruir o que era uma obra de ferramentaria pra estampar todas aquelas curvas com a tecnologia disponível naquela época!
[]s
FernandoRisso
21/05/2010, 13:21
Pneu 42" pra um carro pro dia-a-dia e trilhas leves? Eixos ZF ou Dana 70 traseiro com esterço no meio?
Tem gato no foco desse projeto.... ahnnnn... é uma Ford, tá explicado! :odedo:
[]'s
Troller-a-vista
21/05/2010, 15:50
concordo!!! pneu rural pro dia a dia? nessa medida?? hahaha era mais facil, barato e viavel ter comprado um carro moderno e novo sem nada pra fazer se fosse pra esse o motivo ehehhe
Skull Crusher
21/05/2010, 18:52
Mistééééérioooo! Uuuuuhhh!
Skull Crusher
21/05/2010, 20:06
Uma linha de pensamento...:twisted:
Lá vem pedrada....rs....:odedo:
[]s:concordo:
Leonardo Raffi
21/05/2010, 20:52
Alguem saberia dizer qual a sequencia de ignição do 272...creio q é igual ao 292...
troquei velas e falha creio q tem 2 cabos trocados ainda....
no aguardo
Troller-a-vista
21/05/2010, 20:53
eu gostei ... soh nao creio que sirva de fato!
ja vi coisas assim mas nunca me pareceram na pratica tao boas qto na teoria. alem do que, meu amigo, por isso num lugar de barro, areia, poeira, enfim, off road, é pedir pra sofrer ehhehe imagina limpar, lubrificar e manter isso dentro de folgas perfeitas? complicado.
mas se fosse facil a gente comprava no shopps neh? VAI EM FRENTE!
Skull Crusher
21/05/2010, 21:01
Alguem saberia dizer qual a sequencia de ignição do 272...creio q é igual ao 292...
troquei velas e falha creio q tem 2 cabos trocados ainda....
no aguardo
Segue aí: 15486372
[]s
Skull Crusher
21/05/2010, 21:05
eu gostei ... soh nao creio que sirva de fato!
ja vi coisas assim mas nunca me pareceram na pratica tao boas qto na teoria. alem do que, meu amigo, por isso num lugar de barro, areia, poeira, enfim, off road, é pedir pra sofrer ehhehe imagina limpar, lubrificar e manter isso dentro de folgas perfeitas? complicado.
mas se fosse facil a gente comprava no shopps neh? VAI EM FRENTE!
Dá uma lida:
http://www.sanddragcentral.net/viewtopic.php?f=18&t=223
http://www.sanddragcentral.net/viewtopic.php?f=18&t=1210
Não quer dizer que eu vá fazer, mas tenho pensado nisso há anos...quem sabe?
Pra Mud Bogging e Sand Dragging funciona...rs....average power out put = 500 a 2000 HP....rs
[]s
Troller-a-vista
21/05/2010, 21:50
Skull, lembro de um artigo que li (em portugues) sobre esse sistema, nao li as paginas em ingles nao (nao tive saco, ta frio pacas aqui hehehe odeio frio, fico lerdo). Mas nao é nenhum bicho de sete cabeças, o ruim é que tem manutencao alta (lubrificacao, limpeza, etc etc etc constantes).
to tentando lembrar uma empresa aqui no BR que só trabalha com isso, faz muito para reducao de motores industriais (mesma ideia, qdo uso normal, se utiliza o sistema "mãe" quando ha a necessidade um peso extra e forca extra, usa o sistema "filho de cruz credo com dedo no nariz", na realidade era uma copia do que se usa em carros)
To tentando me lembrar, qdo achar eu aviso, mas ja aviso que era ligado a area de esteiras e maquinario de elevador de adubos (nao me pergunte como funcionava... AINDA.. )
acho q vc tb pode achar alguma coisa em gambiarras com kombi e jerico, esses caras fazem maluquice pro negocio continuar andando (mas aqui a ideia nao é des ou multiplicar nada, só manter a coisa girando qdo ja nao da pra usar o sistema oficial ehehhe).
EDITADO: acho que o mais dificil ai é voce alinhar corretinho ambas as partes e principalmente, alinhar o cardan primaria com a carcaca do cambio (pelas fotos que eu vi o cara fez uma peca em aço que deixava a carcaca estatica e perfeitamente alinhada). Isso acho que vai ser o mais dificil,a lem de claro arrumar uma engrenagem de qualidade e de exatidao pra isso.
RoadRunner
21/05/2010, 23:33
Skull Crusher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14491),
Desculpe perguntar, mas este sistema seria para tocar a tração do eixo dianteiro?
Troller-a-vista
21/05/2010, 23:53
road, nao sou o skull mas a resposta seria sim ... e mais coisas.
pode-se usar isso tb para criar uma reduzida ou uma overdrive em algum eixo (ai estamos falando em 4x2) ou ate para suprir uma deficiencia de capacidade (eixo do cardan fraco pro que vai trabalhar ou menor do que o necessario, tipo o nosso amigo skul qr aumentar o entre eixos, entao precisara de um cardan novo pra suprir esse aumento, entao ao inves de colocar um cardan diferente, ele usa uma especie de extensor), enfim, seria como se fosse um segundo cardan girando com base no primeiro.
ate mesmo da pra usar dois motores girando um mesmo cardan (ai o negocio eh pra homens com H maiusculo descendentes de vikings ehehhe). Por exemplo eu usei em um experimento isso qdo era ciclista, eu tinha um tesao pra ter uma bike tanden (de 2 lugares) mas pra ambos pedalarem e gerarem potencia, isso precisa estar conectado, ate daria para ir juntando corrente atras de corrente e fazer um negocio maluco, mas no final ficaria uma droga, entao a gente cria uma mega corrente que sai do primeiro ciclista, vai ate o segundo ciclista.
Mas essa mega corrente fica do lado oposto ao que estamos acostumados e entao o segundo corrente giraria na verdade duas coroas (uma de cada lado) e dali pra tras seria o normal ja encontrado, com isso poderiamos ter varias marchas ao inves de apenas uma, com duas pessoas (motores no caso).
Enfim, esse sistema vc pode ligar de N formas, desde que bem dimensionado. No caso do Skull imagino que ele esteja querendo realizar uma 4x4 num carro 4x2 (ou seria o contrario?? hehe), ou seja, ele usa tudo de 4x2 mas no fringir dos ovos, vai ter tracao em ambos os eixos.
Ou talvez ele esteja pensando em usar 4x2 mesmo mas usar esse segundo eixo como reduzida (pra fazer girar os pqninos pneuzinhos que ele inventou ehehe).
Vantagens???
Sim, alguma, primeiro o custo, é bem barato, muito barato construir isso. Nao precisa de cambio fodastico, nao precisa juntar 2 cambios diferentes, enfim ele ganha ai .
Desvantagens??
Sim, primeiro a lubrificacao do sistema, todo sistema de corrente precisa de lubrificação constante, e num automovel onde isso gira com alta rotacao e altissima carga é mais constante ainda, e lubrificar corrente nao é qqr oleo, se vc poe um oleo fino o atrito vai expeli-lo, se poe um grosso aumenta a carga, se por um oleo dry voce precisa de um tempo ainda menor pra lubrificar, se poe um oleo wet vai ter problemas serios com sujeiras (gruda pra kct).
Sem lubrificacao a coisa se desgasta muito rapidamente. A manutencao tb é complicada, pois embora a corrente seja muito forte (mais que a correia) ela se desgasta desigual e esse desgaste faz os elos fracos ficarem acentuado, cansei de ver corrente abrindo o bico mesmo com pouco uso por causa de estar mal dimensionada ou com engrenagem ruim ou por causa de lubrificacao incorreta.
Alem de ser dificil de mensurar o qto esta gasta ou nao, lubrificar ou nao (lembre-se, corrente com sujeira vira um disco de abrasao, 10x pior que lixa e o desgaste é acentuado internamente entao vc nao "ve" a coisa qdo "ve" já era eehheh), tem o problema de afrouxar e outros problemas.
Mas sem duvida a melhor opcao para um negocio desses é a corrente, ja que a correia nao iria suprir nenhuma necessidade e se fosse pra ter um cardan completo nao iria precisar de corrente ehehhe
Enfim, nao sou o Skull, ele pode ta pensando N coisas ai de como utilizar esse sistema ! Mas é basicamente isso.
Pensa no seguinte: quer subir morros ? Coloca uma engrenagem de varios dentes, quer aumentar a velocidade, poe engrenagem de poucos dentes (isso no cardan que ligara as rodas, pense ao contrario se for no cardan que vem do cambio). como numa bicicleta.
Leonardo Raffi
22/05/2010, 20:36
Muito obrigado segunda estarei conferindo..
abraços
Segue aí: 15486372
[]s
Edintruder
23/05/2010, 10:45
No caso dessa foto, pelo que parece o camarada usou sistema de correntes para substituir a CT! Tração dianteira caseira??? :pensativo:
Para uma gaiola até serve, porém para um veículo de uso diário, esquece. A relação em uma motocicleta deve ser ajustada em média a cada 1000km devido à desgaste, imagina a folga que isso aí vai dar em pouco tempo com o uso do 4x4, ou até mesmo no uso diário sem carga...
Outra forma de usar isso ligado ao cardam dianteiro, seria para fazer uma tomada de força para um guincho, por exemplo, porém a manutenção será algo bem constante também, embora nesse caso possa usar o veículo diariamente.
Um bom exemplo como sistema de correntes é ruim, so procurar pelas ruas, se encontram caminhões da década de 40 que trabaharam até meados de 80 e depois ficaram encostados em alguma garagem. Porém os caminhões da década de 30 que usavam correntes para tração, desapareceram, e nenhum foi melhorado para trabalhar uns anos extras. (sim, a maioria dos caminhões mais antigos tem mecânica adaptada).
Se o sistema fosse tão bom, teriam algum caminhão desses parado em algum lugar que ao menos alguém saberia.
Skull Crusher
25/05/2010, 20:47
Bom, começou a Parte I....a transmissão.
Capa-seca do 292 com Borg Warner T89 3 speed (eixo-piloto igual ao da F-4000/F-600).
Logo tem mais...:twisted:
[]s:mrgreen:
GuTo_Cerulli
26/05/2010, 15:19
Agora vai!!!!
Diz uma coisa, o eixo dianteiro desse seu "tumóvi" é rígido ou twin I bean?? Acho que é aprimeira opção né?
[]'s
Skull Crusher
27/05/2010, 12:17
É rígido, tipo drop down spindle.
Mas o "tomóvi" já está em vias de ganhar um D44 na dianteira...rs...preciso agora de um casal de coroa & pinhão 46/13 (3,54) porque o que veio é 53/9 (5,89)...
E você, a quantas anda a Jaca nova?
[]s
Skull Crusher
27/05/2010, 13:11
Um D44 & D18 a caminho...agora rola uma inspeção/desmontagem/revisão da tralha toda:parede:
Preciso de um casal de coroa & pinhão 46/13...troco por um conjunto 53/9 que veio no D44...se alguém souber de algum, agradeço de antemão!
[]s
Troller-a-vista
27/05/2010, 14:50
Sua esposa é uma santa heheh
Skull Crusher
27/05/2010, 18:28
Rs....que nada, minha garota é que é 110% !!!
Uns tem sorte...outros azar...eu...eu tenho muita sorte!
[]s
Alexandre Souto
27/05/2010, 19:53
Meu amigo Fordeiro, deste jeito eu não consigo me segurar. Mas estou tentando. (F100 paradinha aqui na oficina)
Parabéns por mais este projeto, certamente ficará um exelente projeto.
Pra falar verdade eu fiquei meio sem palavras com isto tudo que li, estou aqui na oficina (preso por causa do trânsito) e dividi com o Jones sua fotos. Ficamos imprecionados!
Muito bom mesmo veio, ainda mais se tratando de uma Ford Rat-offroad!!!! (sabia que é a segunda que vejo? kkkk)
To garradim aqui queridão!!!
[]'s Ford Rust Rulessss!!!!!
Skull Crusher
27/05/2010, 19:59
Valeu Mineirim!
Se você morasse mais perto a gente iria fazer a Máfia 292!!!
KKK
Grande abraço, precisando de intercâmbio Fordeiro é só gritar!
Alexandre Souto
27/05/2010, 20:18
A máfia 292 rat!!!!!
Quem sabe um dia agente se junta?!?!?!!!!
Kkkkk
abs manim fordeiro!!!
Skull Crusher
31/05/2010, 15:27
Bom, fim de semana juntei o 272 com a capa-seca e o câmbio 3 marchas da Magali!
A reduzida eu preciso instalar rolamentos cônicos e uns reforços.
Chegou a vez do diferencial dianteiro que veio com 53/9....preciso de um casal de coroa & pinhão 46/13 (3,54) pra D44...compro o danado!
Alguém aí das Pickups 4x4 ou do Frota tem algum casal com essa relação aí?
Edintruder
31/05/2010, 16:55
A máfia 292 rat!!!!!
Quem sabe um dia agente se junta?!?!?!!!!
Kkkkk
abs manim fordeiro!!!
:shock: :pensativo:
Isso está ficando meio estranho... :shock:
ahahahahah!:odedo:
Skull Crusher
31/05/2010, 16:59
KKKKK.....é....esse mineiro tá batendo fora do bumbo!!!
Gente fina...mas que tá meio estranho, isso tá!
kkkk
Alexandre Souto
31/05/2010, 17:09
Só de sermos V'oiteiros já betemos no bumbo, na caixa e em todos os pratos ao mesmo tempo!!!!
Kkkkkkk
Vocês estão muito gozados pru meu gosto!!!
Abs!
Scuuuuuuulllzao.... E o 272 aqui irmão, vai pegar ou vai correr??? kkkkk
Skull Crusher
01/06/2010, 12:45
Fotos do Power Train tomando forma...falta usinar os flanges pra divorciar a D18, instalar os rolamentos cônicos, engendrar o acionamento dela, separar câmbio, capa-seca, motor, adquirir conjunto de embreagem novo, acionamentos e cilindros principal e auxiliar, pintar tudo e deixar no jeito pra ir pro novo chassis...
[]s
Skull Crusher
01/06/2010, 12:48
As fotos não estão carregando..."guentem aí"....rs
Alexandre Souto
02/06/2010, 00:42
Num to guentanu não sô!!!!!
Me manda no email que quero ver isso!!!! Kkkkkkkkkk
O chassis será da F mesmo ou não???
abs e ate mas!!!
Skull Crusher
02/06/2010, 11:11
KKK....guenta sim, sô!....rs
Então, o chassis eu estou com o material já, vou fazer do zero, só estou esperando o moleiro com os suportes de molas dianteiros e traseiros....aí, é 6013 de cima em baixo!
Viu, tirei mais umas fotos do C4, depois te mando pelo mail!
Um Ford Abraço do Tio Henry pra tu!
Alexandre Souto
02/06/2010, 11:47
É noiz mano FOrDEIRO!!!!!
Vai ficar anemalis!!!!
Ass.: Fordsoncleyson
Skull Crusher
02/06/2010, 12:19
:mrgreen: "Bão"....as fotos da tralha...rs
Monta tudo, tira medidas, desmonta, revisa, lava, pinta, e monta de novo...rs...é a sina!:parede:
Mas depois de pronto, é só alegria!
Aí vem o chassis...;)
V8 rules! Se for Ford então....hehehe:dance:
Obrigado sempre pelo incentivo, em especial ao brother fordeiro Xande Souto, que tem "sangue no zóio", espírito Ford na veia e também a mesma quantidade ou até menos, de parafusos soltos dentro da caixola!:cool:.....deve ser o ar das montanhas...ou a "má" influência do Mr. Jones! :twisted:
[]s
felipealmeida
02/06/2010, 12:38
Olá skull! que pneu vc pretende usar na f100? se usar muito grande com relaçao 3.55 vai ficar longa demais! pois tenho uma dodge v8 360 ,( e tem bem mais torque que o 292 )e relaçao 3.55, e esta muito longa!
Alexandre Souto
02/06/2010, 12:42
Mimimimimiiiiiiiii snif snif snif !!!!!!!
Assim eu ate "solu".....
É noiz manim, se depender da minha pessoa, NÓS vamos longe com estas "tranqueiras"....
Será que daqui um mês o chassis estará pronto, pq aí deixo para ir aí nesta etapa e vejo já evoluída!!!! Seraaaaaaaaaaaaá???????
O conjunto vai ficar bem curtinho hem, muito bom....
O Jones ta pensando em retirar o "zumbigo" da C4, para diminuir o tamanho do conj. e minimizar alguma vibração que ainda temos lá. Oque que tu acha disso?
Vai ficar muito animal a F!!!!!!
Abs irmãofordson!!!!
Skull Crusher
02/06/2010, 12:49
Brother, pede pro Samuca e importa um kit da Advance Adapters que já vem com entallhado de sáida mais curto, flange, retentor, spud shaft & tudo mais que você precisa!
Então, acho que em um mês não sai não porque o povo aqui da região é muito devagar pra dar orçamento, pra trazer as peças, até pra receber o pagamento...rs....
Vem logo, aí deixo a Morro Azul (pinga da boa) ou a Smirnoff no jeito pra gente prozear!
[]s, Ford & Brothers Inc.
Skull Crusher
02/06/2010, 12:50
Estou "namorando" um câmbio Clark 240F de F-350 pra pôr nela...rs...por um acaso daqueles da vida, aí não tem um não, tem?
rs...
[]s
Alexandre Souto
02/06/2010, 13:03
Beleza vou olhar isto sim, 4Crawl rules!!!!
Este clark é de que carro?
Darei uma olhada nos contatos aqui e te falo!!!
[]'s V oitados regado ao uncle Jack Daniel's!!!!
Skull Crusher
02/06/2010, 13:13
Te mandei as fotos que tirei do C4 hoje pela manhã, veja lá.
O câmbio é o mesmo das F-350 e F-4000 antigas...a 1ª é seca...se for sincronizada, é o 240FS e serve também...serve o 240V (Engesa), serve o 280V (F-600/F-11000/A-60/C-60)...qualquer um desses me serve na Maga!
[]s, "carqué coisa cê me liga"
Alexandre Souto
02/06/2010, 13:31
Belezintão!!!!
Nos falamos mano!!!!
Abs, acabei de almoçar+expresso duplo+cohiba petit.... E neste frio, a cama chama....
Skull Crusher
07/06/2010, 12:23
Há muito venho procurando 2 x casais com 4,27:1 (47/11) de relação....bom...depois de trocentos anos procurando....rs...achei!!!:dance:
A Maga vai ficar com uma relação melhor pra o que quero fazer com ela, sem perder o melhor dois dois mundos (trilha & asfalto):concordo:....a 2800 RPM, 100km/h...dentro da faixa de torque do motor, mas com bastante ainda pra acelerar!
[]s
Edintruder
07/06/2010, 14:22
... e 100% bloqueado!!!
GuTo_Cerulli
16/06/2010, 21:26
É rígido, tipo drop down spindle.
Mas o "tomóvi" já está em vias de ganhar um D44 na dianteira...rs...preciso agora de um casal de coroa & pinhão 46/13 (3,54) porque o que veio é 53/9 (5,89)...
E você, a quantas anda a Jaca nova?
[]s
Hum...Então sua vida é mais simples que a minha...
Coroa&Pinhão estão com você...agora é montar!
Minha jaca está lá...paradinha, tirei umas medidas, tomei umas decisões, agora é colocar a mão na massa...
[]'s
Skull Crusher
18/06/2010, 16:40
Fala Guto!
Então Véio, as 47/11 estão na prateleira agora esperando a hora delas...rs
Sábado passado comecei a construir o chassis da Maga...rs...já ponteei as primeira e a última travessa, amanha devo pontear uma das intermediárias e aí soldo de vez...depois, monto os suportes e feixes de molas pra poder definir entre-eixos e posição do power train:concordo:
Depois é posicionar, pontear e soldar as demais travessas, suportes, parachoques, base de guincho e mais as outras tralhas
Vou de 272 + T89 + D18 + D44 (47/11)...não vou inventar moda agora não porque senão, já viu...rs...aí não fica pronto mesmo!:parede:
Depois de pronto, aí eu rodo, curto, arrasto o Sapão pras trilhas e quem sabe depois ela não vira um outro monstrengo (RWs, HM T-case e Pneus AG)...kkk
Segue fotos do chassis com as longarinas e as 2 travessas ponteadas...putz, é tão comprido que só cabe na rampa de casa...kkk
Original, 5000mm, WB de 110"....agora, 6000mm com WB de 140"
[]s, aguardando novidades da "Largadinha C-10":cool:
Alexandre Souto
18/06/2010, 16:59
NUUUUUUsga hem Skull.....
é chassis "pra mai di" kilometro hemmm!!!!!!
Reforços (acho) não vai ter, pois ja será bem reforçado, mas quantas travessas teremos?
kkkkkk
DEEEEMAISS!!!!!
[]'s mano forda!!!!
Skull Crusher
18/06/2010, 17:14
NUUUUUUsga hem Skull.....
é chassis "pra mai di" kilometro hemmm!!!!!!
Reforços (acho) não vai ter, pois ja será bem reforçado, mas quantas travessas teremos?
kkkkkk
DEEEEMAISS!!!!!
[]'s mano forda!!!!
Fala, mano Fordeiro! Td certo? E as comunicações, reestabeleceu?
Então Bro, o chassis estou aumentando o WB e a caçamba pra rolar um flat bed pra carregar tralhas à vontade e arrastar o Sapo pras e das trilhas!
Sei 6 metros parece grande...mas ela mede 5 metros com 110" de WB...só pra você ter uma idéia, da grade até o fim da cabine tem 2300mm...só de cabine, hein!...mais a frente pra poder instalar um guincho (10"), mais a caçamba traseira de 3,2metros...não é tão maior doque um Galaxie, por exemplo...rs
Sobre reforços, com certeza estarão lá, são oito travessas fora os parachoques...na traseira, onde vão pontos de ancoragem e engate "G", vai um sistema de tirantes parecidos com os que existem no final dos chassis de CJs, triangulando e amarrando tudo, reforçando e distribuindo as cargas durante os reboques.
E aí, e a Fordinha? Ah, e o motor lá, já foi ver? Tu vens aqui em julho com a bagaça e pra modo de nóis tomá os Jack D.?
[]s Ford
Alexandre Souto
18/06/2010, 17:20
Sakei brow, vai ficar um monstrao!!!!
Combinei com o meu amigo de ir la amanha, na parte da manha para tentar começar a vira-lo. Peguei umas dicas com o Jones e amanha tento fazer isso.
Estas semanas tem passado tao rapido brow, que ta dificil de acompanhar.. hehehee...
A FOrDINHA, esta semana resolvemos que iremos istalar o carbura, e ai perceber melhora, que certamente será boa, e futuramente resolver o distribuidor (a peça que veio, eu pedi errada, ai vou ver como resolvo), vamos ver se será uma boa pegar um distribuidor inteiro da MSD e bobina ou outras marcas. Já que isso não acaba nunca, vamos lá!!!!! kkkkk
Pode saber que iremos tomar o velho e bom Jack D.!!!!
Abs e ate mais!!!!!
Skull Crusher
18/06/2010, 17:32
BLZ Bro!
Te espero por estas bandas então, J.D na mão, ZZ Top & Ford Matters!
Me fala depois o que achou do motorzinho de dentista lá, kkkk!
Ah, se for de distribuidor novo, vai de D.U.I ou H.E.I....aí Véi, cê vai ver uns CVs a mais chegando aí, fora o tempo de resposta, que fica arisco pacas!
[]s
Skull Crusher
20/06/2010, 07:22
Mais algumas do meu driveway chassis building process!:twisted:
Faltam mais duas travessas fixas dos suporte de molas traseiras...as demais serão removíveis do chassis.
:concordo:
Chegaram os suportes das molas...antes tarde do que nunca! Haja saco pra esperar pelos bichos...rs:parede:
[]s
Skull Crusher
20/06/2010, 07:33
Mais algumas...da soldagem "Araldite" e dos suportes das molas...:mrgreen:
[]s
Alexandre Souto
20/06/2010, 19:10
BLZ Bro!
Te espero por estas bandas então, J.D na mão, ZZ Top & Ford Matters!
Me fala depois o que achou do motorzinho de dentista lá, kkkk!
Ah, se for de distribuidor novo, vai de D.U.I ou H.E.I....aí Véi, cê vai ver uns CVs a mais chegando aí, fora o tempo de resposta, que fica arisco pacas!
[]s
hehehe... vamos conversar muito sobre preparações dos Y block mano, certamente!!!!
Abração e nos falaremos ai!!!!!!
Skull Crusher
21/06/2010, 17:31
Bro, tem um cara, chama-se John Mummert, ele tem muita coisa Y-Block, coletores melhores, cabeçotes, tampas, kit de overhaul, muita coisa mesmo! Quando for fazer meu T-bucket eu vou pegar umas peças com ele!
Que bom que gostou do trampo no chassis! Praciso acabar de soldar aquelas três travessas, fixar os suportes de molas e passar os 2 eixos pra debaixo do chassis!
[]s com 750 CFM pro cê!
Alexandre Souto
21/06/2010, 18:09
Bro, tem um cara, chama-se John Mummert, ele tem muita coisa Y-Block, coletores melhores, cabeçotes, tampas, kit de overhaul, muita coisa mesmo! Quando for fazer meu T-bucket eu vou pegar umas peças com ele!
Que bom que gostou do trampo no chassis! Praciso acabar de soldar aquelas três travessas, fixar os suportes de molas e passar os 2 eixos pra debaixo do chassis!
[]s com 750 CFM pro cê!
ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓia mouçu!!!!!!!
Vou precisar deste amigo gringo ai, quando for preparar o outro lá.... juntamente com minha futura C4..... :mrgreen:
Abs FOrDENTO!!!!!!!
PS.: num vo falar nada sobre T-bucket não tááááááááááá :twisted:
••••••••••••••••••••••••••
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=230913&d=1277029940
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
FernandoRisso
22/06/2010, 17:47
Full spool! Redneck rules!
Gostei das soldas, MIG? topa fazer um trampo de soldador? :D
[]'s
Skull Crusher
22/06/2010, 18:32
MIG? Que isso? KKK....sou pé-de-frango Fernando! Não tenho MIG/MAG ou TIG, só ER!
Que bom que gostou! Trampo? Pra tu?
[]s, Redneck to the Bones!
Rodrigo Baratti
28/06/2010, 20:36
Fala Renan,
Fazia tempo que não fuçava no Forum e só agora vi a "Magatrem":mrgreen:
Eita chassi comprido!!
Vai ser reto mesmo, sem nenhum rebaixo?
Parabens pela nova cria!! :palmas::palmas:
[]
Skull Crusher
30/06/2010, 20:11
Fala Rodrigo! Tudo certo?
Gostei do apelido da Maga! Hehehehe...Magatrem!
Então, vai ser reto sim, como o do F-350...não há necessidade das malditas curvas..rs....a suspensão será SPOA e as distâncias entre eixos e chassis são grandes paca!
Quero uma Flat Bed grande (3120 mm) pra carregar minhas tralhas...140" ou mais de WB...hehehe
A idéia é ter um utilitário clássico, com 4x4 e espaço pra carregar o que tiver necessidade...e tem que ser V8, lógico! rsss
Estarei de férias a partir de amanhã...se quiser, passa em casa que estarei mexendo na Maga e no Sapão...passa lá pra uma breja e jogar conversa fora!
[]s, acompanhando o Mula Mecânica nos ups!
Rodrigo Baratti
01/07/2010, 15:32
Blz,
To te devendo uma visita faz tempo.
Vou ver aqui no trampo de sair um dia mais cedo e passo na sua casa no fim da tarde.
Te ligo antes para marcarmos.
abs
Garra4x4
02/07/2010, 16:55
Renan,
Bacana seu projeto ! :concordo:
MagaTrem vai ficar uma caranga ajeitada !
Vender o Jeep pra injetar dinheiro na Magali ?? Vc não bate bem mesmo... :parede:
Abraços
6000mm de chassi???
Acho que vc tá é querendo é montar uma plataforma pra transportar o sapão... :odedo:
[]´s
Skull Crusher
13/07/2010, 16:14
Chassis já com eixos e suspensão! Aguardando os Angle finders pra poder soldar os Spring Peches no lugar quando voltar de Campo Grande...
Quando voltar à Jarinu posto fotos!
[]s do Brasil Central!
Notícia de última hora:
Renan Ford, sucessor direto e herdeiro (da primeira planta de fábrica) do lendário Henry Ford, declara à imprensa:
"Chega da ditadura de ser obrigado a comprar seu Ford modelo "T" na cor preta. De agora em diante você poderá comprar seu Ford na cor que escolher, desde que seja enferrujada e com logo V8!"
Skull Crusher
14/07/2010, 09:41
Fala Cavesgo!!! Recruta Ok na escuta? KKK
V8 rules! At least for me and my Ford Brother Xande Souto! kkkk
Tudo bem Cavesão? Estou na casa do meu Velho, em Campo Grande - MS!
E a Jaca? Em que pé anda a bagaça?
Véio, o Xande deve vir em casa nos próximos dias, num fim de semana...veja aí com ele a possibilidade de você pegar uma carona com ele e baixar por estas bandas! Assunto, prosa e gargalhadas não irão faltar!
A Maga está na rua já, chassis com suspensão, eixos e pneus montados...ainda não soldei as sapatas dos feixes dianteiros no eixo de F-75...preciso dos Angle Finders que o Fugger mandou pra mim...aí, acerto o cáster e prego fogo nos OKs....rs
Vou colocar a cabine da F-100 sobre o chassis novo, junto com o power train e ver o quanto a suspensão irá baixar...os jumelos dianteiros estão com pouquíssima inclinação pra frente, justamente pra irem pros 45° assim que receberem o peso definitivo sobre os mesmos...
Depois disso, desmonto tudo, soldo por completo as travessas que já estão bem como as outras 6 que ainda estão por vir, junto com suportes de motor, câmbio, t-case, cabine, base de guincho e mais a montoeira de coisas (parachoques dianteiros e traseiros).
[]s, devendo as fotos do chassis quando chegar em Jarinu
Show de bola, sargento!
Apesar de morar a 300 km do Xande-meu-gostosão, podemos armar um bem-bolado para visitar seu palacete...
Valeu pelo convite e aproveite o MS com o paizão!
Beijos
RODRIGO TOMITÃO
14/07/2010, 16:38
skull , acabei de ler todo o topico , parabens pela f100 muito bacana, agora vou acompanhar todo dia....:palmas:
Skull Crusher
14/07/2010, 18:35
É Cavesgão! Então, combina com o Xande e vcs vem pra cá, tomar cachaça da boa!!! hehehehe
Rodrigo, obrigado pela força! É sempre um prazer ter os camaradas acompanhando o trampo e incentivando!
[]s V8!
Alexandre Souto
15/07/2010, 10:26
Isso ai amigos Cavesgão e Renanzão, vamos fazer uma boa reunião no palacete do D. SKull!!!!
Abs queredno ver esta maquina de perto!!!!!
Sds V8!!!
Alexandre Souto
15/07/2010, 11:48
Notícia de última hora:
Renan Ford, sucessor direto e herdeiro (da primeira planta de fábrica) do lendário Henry Ford, declara à imprensa:
"Chega da ditadura de ser obrigado a comprar seu Ford modelo "T" na cor preta. De agora em diante você poderá comprar seu Ford na cor que escolher, desde que seja enferrujada e com logo V8!"
"Uiii, com essa eu fiquei ate arrepiado"
Abs do neto do Henry!!! :)
Skull Crusher
16/07/2010, 15:05
All...
Chassis da Maga já com os feixes de molas, jumelos e suportes, juntamente com os dois eixos...ainda faltam 6 travessas, mais os suportes da cabine...mas uma hora sai!:mrgreen:
Não estou conseguindo anexar fotos...tento mais tarde:shock:
Skull Crusher
16/07/2010, 18:23
As famigeradas imagens da Magali e seu chassis!
to falando... esse cara tá montando uma plataforma pra transportar o sapão... só falta o parachoque que rebate na traseira :odedo:
[]´s
PS como é que vc legaliza esse chassi?
Skull Crusher
16/07/2010, 18:30
Mais umas famigeradas...
Skull Crusher
16/07/2010, 18:40
Fala Fugger-Ruger!!! Então Véio...rs...plataforma não dá...são 3,2 m de plataforma...Sapão tem 4,7 m...mas vai ser a viatura pra levar o CJ6 pras e das trilhas e servir de carro de apoio, com ferramentas, equipamentos e peças extras...
O documento já está saindo...depois te conto como funciona.....rs
[]s com 6 m!
RODRIGO TOMITÃO
16/07/2010, 19:33
INDUSTRIAS SKULL S.A.
que bacana, muito bem feito:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Skull Crusher
16/07/2010, 20:54
Valeu Rodrigo!
A gente faz o que pode...rs
[]s engendrando sempre algo...rs
uiaaa é SPORRA... digo SPOA
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=234829&d=1279315301
Skull Crusher
19/07/2010, 12:11
All
Sabadão foi dia da correria do mock up (estudo) da cabine da Maga no chassis...
Dá-lhe Munck dos meus vizinhos Marcelo & Cleber! :concordo:
Agradeço ao envolvidos em questão:
Marcelo e Maria (casal e meus vizinhos de frente):concordo:
Cleber (brother, V8iteiro, cunhado do Marcelo e redneck também):mrgreen:
Dalto (amigo de sempre, Jeepeiro mesmo sem Jeep...porque você vendeu o Beterraba?!:parede:)
Rodrigo Fonseca (amigo, piloto, fornecedor e incansável companheiro de trilhas & presepadas:dance:)
Fugger (que me mandou um par de Angle Finders e "empesteou":twisted: o Forum com estas tão necessárias ferramentas!...rs...Valeu, Fuggosa!)
Seguem as imagens do trampo...
[]s, seus Minhocas 4x4!:mrgreen:...RS
Duda Lopes
19/07/2010, 12:15
Fala Renan,
Eu ainda nao tinha visto esse topico, voce é um maluco. rsrsrsrs.
Pq vc fez outro chassi e nao utilizou o da Magali mesmo?
[].
Skull Crusher
19/07/2010, 12:20
Mais imagens...
Tá chique essa obra, hein??? Até munk aparece :shock:
[]´s
Skull Crusher
19/07/2010, 12:26
As que faltavam...:twisted:
Bom...o que falta pra Magali ficar pronta....rs...hummm...PQP, falta coisa pra car....:mrgreen:
[]s OK46!
Skull Crusher
19/07/2010, 12:29
Fala Duda! Rs...então...o chassis da F-100 estava um lixo...rs....e também foi encurtado....uma merda!
Aí...já viu, né?!
[]s, vê se aparece!
Skull Crusher
19/07/2010, 12:30
Valeu Fugger! Logo irei soldar de vez as sapatas no eixo, aí as bagacinhas que você mandou irão entrar em ação!
[]s
Com tanta gente envolvida, ainda assim foi necessário um Munck???????? :pensativo:
:odedo:
Skull Crusher
19/07/2010, 12:59
kkkk....Recruta Minhoca!!!
Minhoca...cada um apareceu numa hora diferente...rs...aí, o único artigo fixo era eu...kkk
O Rodrigo veio ontem cedo, o trampo foi no Sábado...rs
E a sua Jaca, em que pé anda?
[]s já te recrutando pra trampar aqui em Jerimum! :odedo:
Minha jaca continua parada...
Eu olhando para o motor desmontado.....o motor desmontado olhando pra mim...
E meu irmão (o montador) correndo de nós dois...
Sabe aquele esquema de bater laje em cada de pobre?
Com o engesa foi assim: paguei pão com salame e ki-suco pra uma galera que estava de bobeira num domingão de manhã e arrancamos a carroceria do chassis..rsss
Abs mano!
Skull Crusher
19/07/2010, 13:16
Algumas imagens da trilha que fizemos tem duas semanas:twisted:
Trilhas dos 3 Rios - 09 a 11 de julho
[]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=235181&d=1279555913
que zeca limpinho, cheio de cuidado pra nums e sujar de BERMUDA :-s
heuhehue
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=235185&d=1279556156
olha a cara dos feliz
da esqueda pra direita
Eddie the HEAD - (atum limão pros megadetheiros)
Desconheço o nome desse ser mas já vi no paca!
Rpdrigo com cara de risonho!
eitcha nóis e eu com saudade da lama
Alexandre Souto
19/07/2010, 17:26
Dooooooooidas as fotos da empreitada e da trilha amigo, momentos especiais!!!!!
FORD [] e boa sorte ai amigo!!!!!
Ps.: ta faltando o motor para completar né?!?!?! :oops:
Skull Crusher
19/07/2010, 20:02
Xande, independente do lance do motor, o convite está feito pra ti, Irmão!
[]s, te esperando por aqui!
Garra4x4
19/07/2010, 20:29
A trilha foi Show de Bola... demos boas risadas e ficamos 3 dias na Trilha .. bom demais !!
A caranga vai esta ficando bacana ! Pica solda na MagaTrem !
Abraços
Skull Crusher
19/07/2010, 20:36
Óia o Doc! Então, quando lembro daqueles 3 dias eu racho o bico sozinho! kkkkk
Foi bão pacas, muita risada, lama, churras, deslocamentos...rs
Agora preciso colocar o V8 na Maga pra chegar na altura definitiva e posicionar as sapatas e definir o cáster definitivo, soldar e partir pras travessas restantes, instalar os freios à disco, os cubos na traseira...trampo pra caramba!
[]s, aguardando a próxima trilha!
Denis Takashi
20/07/2010, 09:00
Óia o Doc! Então, quando lembro daqueles 3 dias eu racho o bico sozinho! kkkkk
Foi bão pacas, muita risada, lama, churras, deslocamentos...rs
Agora preciso colocar o V8 na Maga pra chegar na altura definitiva e posicionar as sapatas e definir o cáster definitivo, soldar e partir pras travessas restantes, instalar os freios à disco, os cubos na traseira...trampo pra caramba!
[]s, aguardando a próxima trilha!
Eita !!
1- Como não vi esse topico antes !! Show de bola Renan ...
2- Putz, vc estava com o pessoal em Piedade ?? Aqueles vagabundos do Cj amarelo são amigos meu ( Aroldo, Salvador e o Henrique).... Mundo pequeno do k7...
Abraço
Rodrigo Baratti
20/07/2010, 09:56
Fala Renan,
Qdo resolvi ir para Jarinu vi que estava no MS.
Essa semana to de férias e tb vim para casa dos meus coroas com a molecada.
A Maga tá ficando show, olhando agora com a cabine não parece que o chassi ficou tão longo
[]`s
que zeca limpinho, cheio de cuidado pra nums e sujar de BERMUDA :-s
heuhehue
O cuidado maior foi para não sujar as tattoos.....:odedo:
Alexandre Souto
20/07/2010, 14:03
Obrigado mano, como sei que é mais pelo prazer (UIIII), do que pelo negocio, fico muito mais afim de ir...
Kkkkkkkk
um ford abraço mano!!!
Skull Crusher
20/07/2010, 18:23
KKK...cambada de desocupados...rs...
Xandão, naquele esquema!
Cavesgo e Rubão, seus nós-cegos!
Baratti, nos fins de semana cê me pega em casa trampando nas Jacas!
[]s, esperando os amigos pra tomar umas!
Fala Renan
Tô sumidão !!!! O trampo tá f.....
Car.... a pick-up tá ficando show hein...
Meu projeto anda a passos de tarta !!!!! hehe um dia saí...
[]'s
Skull Crusher
26/07/2010, 11:49
Fala Pavão! Sumido você está mesmo! rs...td certo?
[], valeu da força!
ow Fessô
coloca mais fota ai meu??
pow nem custa nada tirar foto e vc fica miguelando? :concordo:
Skull Crusher
26/07/2010, 12:14
Rs...essa m...de net + o limite de 5 fotos por postagem dá nisso...rs
Guenta aí que já tá no forno!
Skull Crusher
26/07/2010, 12:38
All
Flutuante parcial instalado (preciso medir pra fazer novos semis em SAE4340):pipoca:
Freios à disco nas 4 instalados (faltam as pincas...$$$:parede:)
Tudo será desmontado, limpo, todos os rolamentos dos 2 eixos serão rocados a seu tempo antes da Maga rodar...$$$ em baixa...rs
Parafusos que fixam alguns suportes de molas estão curtos (eram os que eu tinha)...também serão trocados também.
Bom, é isso...
[]s à todos os chapas!:concordo:
Skull Crusher
26/07/2010, 13:21
Ah, o Sapão também teve sua participação em ajudar sua mana..rs...doou as RLs AVM dele e recebe um par de RLs ENFER de Fº Fundido que estavam em casa fazia uma cara!u
Mais algumas imagens...
[]s
Alexandre Souto
26/07/2010, 14:18
Chique jóia hem Fessô!!!!!
Abs e ate mais!!!
Skull Crusher
26/07/2010, 17:14
Chique jóia hem Fessô!!!!!
Abs e ate mais!!!
Fala Xandoca!
Cê tá Ford, meu Amigo?
E as coisas, as novidades?
[]s, aguardando um "tar" de Mineirim aqui em Jerimum pra tomar umas:concordo:
é prof...
terá de ir de rodas 16 e pneus carnudos... que tal um "truck" atrás ali pra maga ficar bunduda?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=236176&d=1280161152
impressionante como é grande o bixo
traseira será meio stepside?
Skull Crusher
26/07/2010, 17:28
Rodado duplo tem de ser D60/70...fica caro e não tem relações de C & P que fazem o match com a dianteira...teria de importar (fora de questão)...rs
Já é aro 16...estou vendo uns 35" recapados pra ela...guenta aí...rs
Flat bed, brother, flat bed....não quero caçamba só de lata, prefiro fazer eu mesmo e ter flexibilidade no projeto/função da plataforma.
[]s, ralando na Maga e no Sapão
Rodado duplo tem de ser D60/70...fica caro e não tem relações de C & P que fazem o match com a dianteira...teria de importar (fora de questão)...rs
Já é aro 16...estou vendo uns 35" recapados pra ela...guenta aí...rs
Flat bed, brother, flat bed....não quero caçamba só de lata, prefiro fazer eu mesmo e ter flexibilidade no projeto/função da plataforma.
[]s, ralando na Maga e no Sapão
Mas vc quer que seja plataforma pra levar o sapo??? é grande demais, fora que a unica função prática pra uma plataforma é ela gastar menos que o sapão se os dois são v8 gasolina fudelvis... tinha de ser diesel pelo menos
de toda forma, o Dana44 ai num guenta uma gracinha com rodas duplas? seráaaaa?? se num vai forçar derepente (forár que digo = trilha)
Skull Crusher
26/07/2010, 17:48
Não, o Sapo vai de tow bar no início até eu fazer uma carreta pra ele...
São V8s...o que é um palmo pra quem já tá com a cabeça dentro?! kkk
O foda de rodado duplo tb é a grana a mais em rodas e pneus...vamos ver...ainda não está descartada a idéia..rs
Não, o Sapo vai de tow bar no início até eu fazer uma carreta pra ele...
São V8s...o que é um palmo pra quem já tá com a cabeça dentro?! kkk
O foda de rodado duplo tb é a grana a mais em rodas e pneus...vamos ver...ainda não está descartada a idéia..rs
ai kct mas ai num faz diferença ir só de sapo né?? a não ser que vc altere ele tanto que seja imposivel andar com ele na rua, em termos de gasto de combustivel é o mesmo!:concordo:
Skull Crusher
26/07/2010, 18:02
Magali = viatura de apoio (peças, máquina de solda, compressor, combustível, água e comida extras) mais o barato de andar de F-100 4x4 com 6 metros por aí...kkk
Lucas Nassif
26/07/2010, 19:27
Magali = viatura de apoio (peças, máquina de solda, compressor, combustível, água e comida extras) mais o barato de andar de F-100 4x4 com 6 metros por aí...kkk
Pra alimentar 2 V8 você tinha que colocar aqueles tanques de gasosa aí atrás da cabine. Espaço não falta!! :mrgreen:
ahhh tá explicado e isso num tenha duvida nenhuma vai ser loucura...
heheeh quero só ver o tamanho do bixo... eu tow atrás de recapar em oligator os meus 31 R15
PS - escapamentos por favor faça dois cromadões com gradinhas furadas pra cima atrás da cabine e com uma tampinha em cima de cada um AIIII SIMMMMM maquina do maaalll
Lucas Nassif
26/07/2010, 19:49
PS - escapamentos por favor faça dois cromadões com gradinhas furadas pra cima atrás da cabine e com uma tampinha em cima de cada um AIIII SIMMMMM maquina do maaalll
Faiz o escapamento assim, ó:
http://www.cowboysdoasfalto.com.br/arquivos/galerias/gelo/grande/img02.jpg
Aí eu dou moral!!! :twisted: :mrgreen:
Faiz o escapamento assim, ó:
http://www.cowboysdoasfalto.com.br/arquivos/galerias/gelo/grande/img02.jpg
Aí eu dou moral!!! :twisted: :mrgreen:
UUUUUUUUUUU
http://www.mandrelbend.com/images/pickupinst.jpg
http://www.dfuser.com/img/diamondcover.jpg
http://thumbs.dreamstime.com/thumb_394/12413767719NmC7E.jpg
esse é quaseeeeee:
http://www.shadowwerx.com/37-Chevy-stacks.jpg
http://www.shadowwerx.com/37-Chevy-overview.jpg
mais nesse site:
http://www.shadowwerx.com/gallery_exhaust.html
Magali: a única prancha (reboque) que vai até onde seu jipe estiver!
kkkkkkkkkkkkkkk
Magali: a única prancha (reboque) que vai até onde seu jipe estiver!
kkkkkkkkkkkkkkk
e com nome de cartoon do mauricio de souza
:odedo::odedo:
http://conversademenina.files.wordpress.com/2009/03/magali.jpg
quem te tirou do atoleiro??
ah a magali!!
UI!!
Tchê 4x4
26/07/2010, 22:27
:odedo: E uma porrada dela provavelmente vai detonar mais que a da Mônica!!! Rsrsrs
Alexandre Souto
27/07/2010, 00:07
O pessoal ta demaids hem Kommandante...... bota ordi aki homi!!!!!!
kkkkkkkkkk
Monstrona, a unica palavra que consigo falar sobre.... neste momento.... squahauhushaaa.....
Uma ideia, c pode usar dois "galões" de cerveja 50 lts cada kkkk (2 tá!!!!!!!), o Jones ta usando um numa gaiola que ta fazendo (mei gambiarra, mas vai ficar louca...), um da Kaiser, no caso dele.. ai tb depende do gosto do freguês kkkkkk
abs V oitoindoidado!!!!
ps,:Cavesgo, gostaria de ir a Jarinu? bj
Leonardo Raffi
27/07/2010, 08:25
vai ficar muito bom... sou ex proprietario de uma C15 4x4 era comprida mas esta ganhou...
é o seguimte uma vez tive sugestão e não fiz por causa de $$$ e medo de quebrar cruzetas semieixos etc pois quebrava com quase normal... a pneus ost sugeiru para mim pneus de avião aro 16 recapado para barro(sairia algo em torno de 1200 eu acho, cada/eles dando os pneus) e talvez ficasse perto dos 45" ou mais... consulte eles
continuo acompanhando
abraços
victor massinha
27/07/2010, 09:25
Ta ficando show!! Parabens :palmas:
Ai vai mais uma sugestão, só para deixar mais inspirado :mrgreen:
Skull Crusher
27/07/2010, 12:13
Caraca! rs....+ rs....!
Xande, Cavesgo, Lucas, Victor, Tche, Rubão!...rs..."cêis! são "tudo doido"!!!
KKKK
Isso aqui está parecendo o Paca quando eu ia direto de 1997 a 2000!
Fico muito feliz que vocês tenham vindo aqui visitar a Maga, eu e dar os pitacos! É isso que faz a gente se sentir em casa e é assim que gostaria que vocês se sentissem quando vierem aqui no tópico da Maga: em casa!
Sobre os pneus aro 16 de avião, o problema principal é o peso de cada carcaça...50kg mais o recape...algo em torno dos 60-65kg...cada...eu estava negociando com um colega aqui do forum...mas pensei bem e deixei de lado porque os semis da F-100, principalmente o dianteiro e as cruzetas iriam pro saco quando ela estivesse carregada e amassando barro...
Quem sabe mais adiante, depois de ela estar rodando, com uns 285/75-R16 em VJ910 (quase 35" com o recape)...aí dá pra tomar um fôlego financeiro (tem o Sapão pra receber as pecinhas do Tio Sam no fim do ano)...aí quem sabe até lá dê pra montar um par de semis dianteiros em 4340 + homocinéticas de Toy dos E.U.A (TG, Longfield ou RCV)...
[]s, cambada de insanos! rs
Lucas Nassif
27/07/2010, 12:51
..aí quem sabe até lá dê pra montar um par de semis dianteiros em 4340 + homocinéticas de Toy dos E.U.A (TG, Longfield ou RCV)...
[]s, cambada de insanos! rs
Gostei dessas homos gringas p/ Toy. Tenho uma ligeira impressão que vou precisar de duas.. :lol: :mrgreen:
Que tal a Maga trucada? (6x6) :twisted:
Tchê 4x4
27/07/2010, 12:59
Amigo mestre Renan, pode dar uma chegada no tópico da Haragana, preciso de uma ajuda quanto a colocação da tração no sistema divorciado...
Continua nos brindando com essas maravilhas aí... Valeu, grande abraço!!!
Alexandre Souto
27/07/2010, 13:29
Ta ficando show!! Parabens :palmas:
Ai vai mais uma sugestão, só para deixar mais inspirado :mrgreen:
AIAIAIIIII...
Esta ai já é o modelo da minha.......
aí é sacanagemmm.... PARA Sôôôôôôô......!!!!!!!!
[]'s fordento evitando pensar em loucuras..... :evil:
ue tal a Maga trucada? (6x6)
Se é pra chutar o balde eu sugiro arrancar esse eixo traseiro e transformar numa meia lagarta de vez... E põe junto o guincho de 20 ton que tava anunciado nos classificados do fórum tempos atrás...
Aí não tem pra ninguém!!! :odedo:
[]´s só gastando bytes do fórum :putz:
Lucas Nassif
27/07/2010, 13:46
A Maga assim vai ficar linda:
http://lh5.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SwBAoFBAJSI/AAAAAAAAL38/JFRBdMMPHoM/s1600/variant+truck%5B2%5D.jpg
Com essa caçamba então... :odedo:
Tchê 4x4
27/07/2010, 16:30
:odedo: Detalhe: Tem que tem as faixas refletivas na lateral pra enxergar de noite no mato, senão não tem graça!!! Rsrsrsrs
Skull Crusher
27/07/2010, 16:35
Fugosa...você adivinhou meu sonho de consumo: um M-16 Half Track! Motor Hercules e o baraio!
Lucas...curti as rodas de liga na trucada! :odedo:
Rodrigo Baratti
28/07/2010, 08:56
Renan,
Pensando besteiras!! :twisted:
Achei um cara que tem uma reduzida ensimec de blindado, acho que do Urutu.
É grande a criança!!
Tem tb alguns roletes de guincho, acho que é desses de 20/30 ton!!
[]
Skull Crusher
28/07/2010, 12:23
Renan,
Pensando besteiras!! :twisted:
Achei um cara que tem uma reduzida ensimec de blindado, acho que do Urutu.
É grande a criança!!
Tem tb alguns roletes de guincho, acho que é desses de 20/30 ton!!
[]
Fala Baratti! Beleza?
Cara, tem certeza que a reduzida é ENSIMEC? Não seria ENGESA?
Se eu pudesse e tivesse $$$, montaria um par de RWs, pneus aro 24, t-case de EE-25, guincho de 20 TON e andava assim com a Maga:twisted::mrgreen::cool::dance:!
E aí, quando tu vem em Jerimum?
[]s
Rodrigo Baratti
28/07/2010, 19:02
Cara, tem certeza que a reduzida é ENSIMEC? Não seria ENGESA?
Tem razão, pensei uma coisa e escrevi outra!!! :parede:
Na semana que eu podia ir vc tava viajando, agora quem ta na casa do coroa sou eu!! 8-)
Skull Crusher
03/08/2010, 12:59
All
Depois de voltar do Pinheirinho - Jundiaí no Domingo último (bão pacas o churras, valeu Rodrigo Fonseca & Edumendes e Cia Ltda!), instalei 2 espaçadores de 30mm no eixo dianteiro (valeu Rodrigo! - Garra 4x4) da Maga, pra corrigir um pouco a diferença pro eixo traseiro...
Agora, embora ainda mais estreito do que a traseira, está dentro do aceitável e o visual está como eu queria, traseira pouca coisa mais larga do que a dianteira:concordo:
[]s, aguardando tempo pra terminar o chassis, instalar o motor e câmbio, divorciar a D18 entre outras coisas:parede::mrgreen:
Skull Crusher
03/08/2010, 13:05
mais algumas...:twisted:
Alexandre Souto
03/08/2010, 13:21
DEEEEEEEEEMAAAAIS MEU BROTHER!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]'s querendo ver a danadinha di pirtim, fumanu cigarrim e tomanu cafézim..... :grin:
KONDZ jeep tires
03/08/2010, 13:23
E ai Renan,
Pq não falou dos espaçadores, tirei de um carrinho de brinquedo sabadão e vão servir aqui de peso de papel!!! Deixa o DIDI saber da destinação dos espaçadores que ele tanto estima!! rsrsrsrsrs
Cara deixa os pneus ficarem prontos que vou fazer minha visita e contribuição para a MAGATREM!!!
Abração,
Boas trilhas!!
Marcos
Agora sim tá com cara de alguma coisa!!!
ahuahuaau
Renan, vc num quer fazer uma carretinha pro sapo não??
tenho uma carroceria de cj5 aqui jateada que dá pra criar algo com a parte trazeira do chassis...
aparece no skype!
:pensativo: Essa F não se parece com a Maga
http://maroma.files.wordpress.com/2007/07/maga.jpg
Parece mais é com a Mim :odedo:
http://crisesdetpm.files.wordpress.com/2008/10/madame-mim1.jpgSe
[]´s
Skull Crusher
03/08/2010, 16:02
"Cêis" são "tudo" biruta!....kkk...que nem eu!!! hehehe!
Marcão, o Sapão já tem sapatos seus...agora é a Maga que vai de Kondz Tires!
Se for entre 35" e 37", tá dentro!!!
Você e o Rodrigo Fonseca já são padrinhos dela assim como do Sapão! hehehe
[]s
Uma linha de pensamento...:twisted:
Lá vem pedrada....rs....:odedo:
[]s:concordo:
Que que é isso ...... meu pai tinha uma dessa com debulhadeira de café na carroceria ...... rsrsrsrsrs
Quando leio os seus tópicos vejo que maluco é quem não faz nada, tudo bem que vc exagera um pouco, mas olhando as suas genialidades, realmente me inspira.
Juro que não sou viado :-P:-P
Abraço
Skull Crusher
09/08/2010, 17:52
Que que é isso ...... meu pai tinha uma dessa com debulhadeira de café na carroceria ...... rsrsrsrsrs
Quando leio os seus tópicos vejo que maluco é quem não faz nada, tudo bem que vc exagera um pouco, mas olhando as suas genialidades, realmente me inspira.
Juro que não sou viado :-P:-P
Abraço
Fala Bro!:concordo:
Caraio Romero....kkkk....rs...:concordo:tem certeza de que não é mesmo?! kkk
Brother, valeu aí pela força!
Faço o que posso e o que está dentro das minhas possibilidades financeiras e técnicas...rs
Manda a ver aí no Jeepão! Não desanime...lembre-se de tudo o quem vem fácil, vaí fácil também...no final, todo trabalho que tivemos, temos e teremos com as viaturas acaba por recompensar-nos com muita diversão, aprendizado, amizades e muitas trilhas!
[]s, esperando o 260F pra debulhar!:dance:
Alexandre Souto
09/08/2010, 23:41
(Pelo ao menos não tenho Chevy para vc me rebocar, só Ford kkkkkk)
Amigo Skull, to vendo que se não marcarmos data certa, não vai desembolar a parada. Nestes 2 próximos fins de semana, c pode receber a máquina de força (leia-se V8 272) e nossa visita???
Vamo desembolar essa escambo amigo fordeiro!!!!!
Abs, &¥*£#€$... ,, nas ondas das montanhas de MG...
Skull Crusher
10/08/2010, 13:05
Ford Amigo!
Bro, neste fim de tudo certo, podes vir que a kátia está no jeito! Semana que vem tenho um compromisso com a família da "muié"....rs...bodas de Aço Rápido...ele, 75 anos...ela 70...fora os 400 anos de casamento! kkkk
Brincadeiras a parte, não posso deixar de ir...eles são super gente boa comigo, me tratam como um filho!
Então fica assim, se você concordar: dias 14 e 15 agora...pode ser?
Ford Abraço, aguardando o Garoto-Pão-de-Queijo, o St.Jones e quem sabe até o Cavesgo!
Alexandre Souto
10/08/2010, 14:03
Ford Amigo!
Bro, neste fim de tudo certo, podes vir que a kátia está no jeito! Semana que vem tenho um compromisso com a família da "muié"....rs...bodas de Aço Rápido...ele, 75 anos...ela 70...fora os 400 anos de casamento! kkkk
Brincadeiras a parte, não posso deixar de ir...eles são super gente boa comigo, me tratam como um filho!
Então fica assim, se você concordar: dias 14 e 15 agora...pode ser?
Ford Abraço, aguardando o Garoto-Pão-de-Queijo, o St.Jones e quem sabe até o Cavesgo!
Grande Skull, para este fim de semana eu não posso, papa vai viajar e ficarei com a mama.
E acho que esta muito proximo para o Jones se programar.
27, 28 e 29 pode ser????
Abs, desculpe ser tao breve, mas a bateria do lap ta quase acabando.... :mrgreen:
Skull Crusher
10/08/2010, 17:46
Ford Brothers' !
Beleza, pode sim!
Se ajeita aí com o Jones e o Cavesgo então, ok?
Acertou o bura então?
[]s Y-Block pro cê!
Alexandre Souto
10/08/2010, 21:20
Ford Brothers' !
Beleza, pode sim!
Se ajeita aí com o Jones e o Cavesgo então, ok?
Acertou o bura então?
[]s Y-Block pro cê!
Mano Fordson!!!!
Belezintão, vamos nos programando aqui e qualquer coisa eu te falo.
O Cavesgo, eu dei o toque nele aqui no seu tópico, mas acho que ele não viu.
Terei uma conversa mais particular com o amigo Cavesguinho, e se positivo, estaremos todos aí. Será um grande prazer!!!
Abs Y Block ao Profs Y.B.
Skull Crusher
11/08/2010, 12:04
Beleza Bro!
Me avisa por aqui ou por cel. pra confirmar a data, quantos dias e quem vem pra eu ajeitar os comes e bebes aqui, ok?
Ford Abraço!
Alexandre Souto
11/08/2010, 17:04
É noiz!!!!!
Ford abraço mano!!!!
Aí ........ vê se cabe na frente da Magali ......
Skull Crusher
17/08/2010, 21:25
kkkk
Bro, acabei de te responder o mail! rs
Ô se cabe!!!`É o nº dela!!!!
Não só tira o Cebolinha, o Cascão (Lucas?) mas a Turma toda junto com as Chevrolet que estiverem enroscadas!
kkk
Show!
Valeu Irmão, valeu mesmo!
Cê sabe o quão feliz fico quando tu vens pra Jururu pra gente tomar uma, prosear e dar risada!
Skull Crusher
17/08/2010, 21:33
Ah...fora a cara dele, que mantém o meu super padrão de ferrugem ativa!!!
Eba! Rat Rules!
Alexandre Souto
18/08/2010, 01:50
Deeeeeeemaisss!!!
Um belo guincho rat vc arrumou!!!!
Linda peça amigo!!
Abs e prepare os dois que nos vamos dar umas voltas! kkkkk
Ah...fora a cara dele, que mantém o meu super padrão de ferrugem ativa!!!
Eba! Rat Rules!
Então é seu ué ...... :dance::dance:
Abraço
Skull Crusher
18/08/2010, 21:08
Eba!!!
:dance::dance::dance:
Valeu então Irmão!!! :concordo:
Agradeço de coração!!!
Só o cê mesmo pra fazer uma coisa dessas!!! :palmas:
Gente de coração bão assim quase não existe!!!
Bão...você e o Xande são mais do que padrinhos da Maga...já são sócios...kkk
[]s Bro, na torcida pro Bob Sponja sair do forno!!!
Uia que com um guinchão desses, vc pode instalar ele na frente e fazer um sistema de polias (como eram as 21/2 ton) pra passar o cabo lá pra trás também... :concordo:
[]´s
Alexandre Souto
19/08/2010, 09:36
(Pelo ao menos não tenho Chevy para vc me rebocar, só Ford kkkkkk)
Repito oque falei!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem tem amigo não precisa de dinheiro!
Parabéns pelo presentão, Sargento!
Mas vc merece, cara!
Pena não poder estar aí para operar o guinchão, rebocando vc chapadaço da churrasqueira até o quarto (mas não vou dormir com vc, tá?)...
besos
Quem tem amigo não precisa de dinheiro!
Parabéns pelo presentão, Sargento!
Mas vc merece, cara!
Pena não poder estar aí para operar o guinchão, rebocando vc chapadaço da churrasqueira até o quarto (mas não vou dormir com vc, tá?)...
besos
cavesso nem preciso dizer que sua frase remete a imagem certa:
http://www.thealmightyguru.com/Humor/Images/ReallyGayCostume.jpg
Alexandre Souto
19/08/2010, 13:30
kkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É o Cavesgo!!!!!!!
Esse cara tá bem parecido com o Kim....kkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre Souto
19/08/2010, 17:57
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pior que é memmm!!!!!
vendo direitinho a parte frontal do rosto....
13 nele!!!
Skull Crusher
19/08/2010, 17:59
kkkkk
Eu fico uma tarde fora e olha só o que vira....rs....kkkk!
É....família é assim...rs
Grande abraço à todos os Birutas, Desocupados, Sem Noção & Cia Ltda!
Não sei o que faria sem vocês!...rs
Cambada de malucos...rs
[]s, rachando o bico e agradecido sempre pela amizade sincera e apoio incondicional
maaa UIA!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151860716-f100-cacamba-carroceria-de-f100-63-64-65-66-67-68-_JM
ai simmm
Skull Crusher
19/08/2010, 21:01
Ma Silvio! Ma oie!
Rubinildo...rs...vou de flat-bed-home-made-don't-care -where......rs
[]s, aguardando notícias da sua Jaca lá no Rodrigo!
Alexandre Souto
27/08/2010, 13:08
Caaaaaaaaalma Maga!!!!!
Tô chegando fia!!!!
:dance:
Skull Crusher
27/08/2010, 13:33
Get your kicks...on Rout 66!
Já já tu chega!
Ford trazendo Ford pra outro Ford!
Ford Abraço Bro!
Skull Crusher
27/08/2010, 13:37
All
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=11817897&posted=1#post11817897
[]s
edubasile
27/08/2010, 17:36
Magali falando ingles...... Parabens pela maquina no Pirate4x4. Show!!!
Qdo eu for visitar meu cunhado em Campo Limpo Pta vou ser obrigado a ir ate ai conhecer a viatura.
Um abraço, Eduardo
Skull Crusher
27/08/2010, 18:22
Magali falando ingles...... Parabens pela maquina no Pirate4x4. Show!!!
Qdo eu for visitar meu cunhado em Campo Limpo Pta vou ser obrigado a ir ate ai conhecer a viatura.
Um abraço, Eduardo
Tá feito o café! É só aparecer!!!:concordo:
[]s
Que 6 tão aprontando aí?
Muito chacachaca? rssss
Alexandre Souto
28/08/2010, 22:49
Cole mano, hj descarregamos a encomenda e agora estamos vendo os meus DVDs do Top Truck.....
E claro rindo D maaaaaaaaaaisss!!!
Veja seu email Ó caro amigo, mandei fotenhasss!!!!!
Bjus!!!!
Skull Crusher
30/08/2010, 16:12
Muito 10 o fim de semana!!!
Brother Xande Souto (vulgo Sisal...hehehe) presença marcante em Jururu!!!
A Magali agora terá coração minerim (272) movido a garapa de BH!
kkk
Logo logo posto as fotos (agora tá difícil carregar as ditas)!
Xande, um Ford Abraço!
Alexandre Souto
30/08/2010, 19:26
Valew mano, é noiz, siempre!!!!!!!!!!!!!
Abraço fordaço!!!!!
Alexandre Souto
30/08/2010, 22:58
Já que fiz o carreto da parada, aí vão as fotos.....
:mrgreen:
Absssssss!!!!!
Alexandre Souto
30/08/2010, 23:19
E a ultima...... :mrgreen:
•
•
•
Skull, queria te falar que foi ótimo fazer este escambo com vc meu amigo, lembrarei para toda a minha eternidade, foi realemnte uma esperiência gratificante passar estes poucos dias conversando do que gostamos....
Já to louco pra voltar pra pegar a C4 montadinha.... :concordo: 8-)
:odedo: MANO RUST!!!!!!
Só tem V8tudo, hein!!!!!!!!!!
Seus jegues exagerados!
Alexandre Souto
30/08/2010, 23:52
uhasuhsauhshuhusasaa.....
Mas bem que você gostaria de te-los, vc já me confessou isso....... kkkkkk
Lucas Nassif
31/08/2010, 09:40
Isso aqui é pro Sapão não fugir? :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=241967&d=1283219593
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Isso aqui é pro Sapão não fugir? :mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=241967&d=1283219593
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
então isso ai é o seguinte
tem a trava Mul-T-Lock, tem a CARNEIRO ou tem a trava LAURENTI (também conhecida como Mui-To-Locka)
Na verdade descobrimos que o Sapo é um cachorro daqueles SALSICHAS e tá amarrado no poste e veja que judiação sem o potinho de água nem ração... vou te denunciar por maus tratos! Nem casinha tem
Alexandre Souto
31/08/2010, 14:46
Haushuahsuahushausssss
Esta foi boa, mas nem tanto.....
Ele quer é conservar o coqueiro da porta de casa!
Em Jarinu, costumam seqüestrar coqueiros.....
Sds,
Skull Crusher
31/08/2010, 19:26
Brother Ford!!!
Obrigado por postar as fotos!!! Ontem não consegui (pau na net) e hoje passei o dia a serviço fora do local de trabalho.
É, o problema de coqueiros itinerantes em Jururu é grande de mais, sô...kkkk
Bro, eu é que agradeço sua presença em Jerimum, as risadas & trapaiadas!
venha sempre que quiser, portas abertas para pessoas bacanas que é o seu caso!...rs
Cavesgão Recruta...poxa, faltou tu lá...rs...e sobro clara de ovo...vê se na próxima tu vens com o Xande-Sisal...hehehe
[]s...e aguardem que logo logo tem mais da Maga ( now a Chevy Powered Truck Crusher :odedo:)
Aí ô ..... derreteram as cachaças que eu levei !!!!!! cheguei de BH hoje à tarde e renovei o estoque de João Mendes (branca e amarela). Mas só renovo o estoque na oficina autorizada de Jarinu quando meu 260 f (f de fudido) estiver montado e trambulando ... rsrsrs.
Amanhã cedo tô aí .......
PS: A coleira do sapão é um luxo à parte !!!
Abc
Skull Crusher
01/09/2010, 16:02
Romero
Valeu pela companhia e também por trazer o Chevy Extractor Device pra Jururu!
O Biselli logo logo vai pra frente da F-100!
Obrigado Irmão!
Você merece brow .... ficou perfeito na frente da Maga .....
Abraço
Skull Crusher
02/09/2010, 18:13
:dance: Bro, show! valeu mesmo!
Eu coloquei o bicho ontem à noite lá no chão da sala de casa, perto das suas peças...rs...:concordo:...não me contive e coloquei ele lá...hehehe
E as travessas do Bob aí, já saíram do forno?
[]s
Skull Crusher
02/09/2010, 18:38
Bisellão na sala!!!
Thanks Bro!!!:concordo:
Skull Crusher
02/09/2010, 18:40
É ou não é a cara da Maga...hehehehe
Rusted & Rockin'
Alexandre Souto
02/09/2010, 18:54
Kkkkkkkkkkk
É demais!!!
E o bicho é parrudo hemmmmm!!!!!!
Abs Fordsoncleyson's!!!
Skull Crusher
02/09/2010, 20:34
Bão...rs...
Estão à caminho os novos sapatos da Maga:dance:
35" x13.5" - R15 com recape iguais ao do mano Sapão!
[]s e juízo, hein!
RODRIGO TOMITÃO
02/09/2010, 20:44
a magali ta ficando chique dimais..
é o vj910, penso nesse mesmo recap pro java
parabens cara
Skull Crusher
02/09/2010, 21:01
Valeu Rodrigo!
Eu gosto dos VJ!
véio, tentei entrar em contato contigo...eu não tenho MSN, mas tenho Skype.
[]s
Alexandre Souto
02/09/2010, 21:47
Doidos os papatos hem amigolhes.
Maga vai ficar bruta....
E esta carcaça hem mano....
Ineeeeeeeeditaaaa!!!
Abs precisando de noiz pra ir ao Chuí, tamae!!!!
Kkkkkkkkkk
Orra, vai deixar o guincho dentro de casa, ainda mais no corredor??????????????
Tu não é casado????????
Se for, não tem medo que a dona da pensão mande embora?????
Todo dia, confiro três veses ao dia as peças do Fuzila, e reviro o lixo, sem contar a geral na diarista, tipo MÃO NA PAREDE!!!
Pode levar tudo, mais os parafusos e arruelas NÃO.
cuida aí!!!!
Abraços.
Kim.
Alexandre Souto
02/09/2010, 22:44
Kim, sabe aonde que oc guarda copos finos e livros numa estante????
Ali ele guarda semi eixos e peças pesadas da Maga... kkkkkkk
Abs lembrando deste mano peça rara...!!!!
Esse saregento é doidão demais: deixar um guincho desses no corredor!!!!!!!!!!!!!!
Eu colocaria na cama e dormiria com a patroa no chão........um de cada lado da cama....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só maluco nesse espaço aqui....kkkkkkkkk
Sargento: quanto pagas em cada recape (só recape) VJ 910?
Só pra eu ter uma noção para deixar meu estepe 33" do tamanho dos 35"...
Maga de salto 15"....
Beijos
Alexandre Souto
02/09/2010, 23:58
Deixa ELA ler isso!!!!!!
Skull Crusher
03/09/2010, 12:25
Cambada de desocupados!...rs
Cês são os nós-cegos-mais-gente-fina que conheço!
[]s com ferrugem!
Skull Crusher
03/09/2010, 12:41
All
Mais umas dos 35" recapados em VJ910!
Mais uma da Kondz Tires !:concordo:
[]s
Bom .... durante muito tempo a cozinha da minha casa foi a garagem de uma Srad 750 depois de uma Bandit 1200 ....... tenho um amigo que é pior ...... guarda uma Fat Boy dentro da sala de televisão ..... é casado e assiste novela com a mulher na mesma sala .... é o preço, fazer o que ??
Skull Crusher
03/09/2010, 13:20
Fala Bro!
Então...rs...cê conhece lá o "barraco"...rs...tem peça de "tomóvi" até em cima da mesa do café...rs
Nós somos pobres, gostamos de ferrugem, mas trampamos direitinho...rs
[]s, esperando fotos do seu chassis dentro da sua cozinha! hehehe
Se eu tivesse uma Fat Boy, dormiria abraçadinho a ela.....
Que moto gostosona! ui
Alexandre Souto
03/09/2010, 15:52
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu quase fiquei por Sorocaba dormindo na caçambinha de uma picape '29......
:)
Skull Crusher
03/09/2010, 19:36
As rodas da Maga ainda estão no forno...15x8 Modulares...pneus e rodas by Kondz Tires!
[]s, aguardando os sapatos novos e rodas pra montar na F-100!
Skull Crusher
08/09/2010, 17:12
Parachoques dianteiro e traseiro...quase prontos...rs....faltam pontos de solda (quando desmantelar a Maga pra soldar o restante, eles estarão na lista:concordo:).
Falta também terminar o parachoque traseiro, colocando (infelizmente...rs) um parachoque articulado a 60 cm do solo (conforme manda a lei...:parede:).
[]s
edubasile
08/09/2010, 17:23
Skull, a Magali é F100 ou F350 (no documento) ? Se for F100 acho que não precisa da parachoque articulado na traseira pois não se enquadra como caminhão, senão me engano. Alias sa Dodge Ram 2500 são enquadradas como caminhões e não tem este bendito parachoque traseiro. Vai saber o por que?
Eduardo
Skull Crusher
08/09/2010, 18:00
Algumas dos bichos sendo feitos (driveway build):twisted:&:mrgreen:
Ford []s & até!
Skull Crusher
08/09/2010, 18:04
Skull, a Magali é F100 ou F350 (no documento) ? Se for F100 acho que não precisa da parachoque articulado na traseira pois não se enquadra como caminhão, senão me engano. Alias sa Dodge Ram 2500 são enquadradas como caminhões e não tem este bendito parachoque traseiro. Vai saber o por que?
Eduardo
Edu, ela é F-100...mas sabe como é...rs...nesse comprimento, até eu provar que perna de barata não é serrote, ja viu né?!...kkk
Prefiro fabricar um parachoque baixo e articulado, que no asfalto anda travado (fixo, sem articular pra frente ou trás) e quando embocar numa trilha, solto a trava e ele articula em ambas as direções:concordo:
Melhor prevenir que remediar:pensativo:...:mrgreen:
[]s aí!
Skull Crusher
09/09/2010, 15:53
Parachoques dianteiro e traseiro...mais algumas.
Faltam ainda as travessas (mais 5)...:parede:
[]s
Skull Crusher
09/09/2010, 16:13
As de hoje de manhã...rs
[]s
Skull Crusher
10/09/2010, 14:16
All
Os ups de hoje pela manhã:
últimas 2 travessas traseiras soldadas
início da instalação do tanque de combustível
[]s, fotos mais tarde (tá osso pra postar:parede:...rs)
Alexandre Souto
10/09/2010, 14:40
Nice job dude!!!!!
HugRust
Skull Crusher
10/09/2010, 17:58
Fotos...pelo menos uma...kkk
Fotos...pelo menos uma...kkk
uiaaa aquele chassis do fundo é o original?
Skull Crusher
10/09/2010, 18:21
mais 2...tá osso mesmo...muito lenta a postagem:shock:
tanque de 200 l? :pensativo:
[]´s
Skull Crusher
10/09/2010, 19:04
mais outra....
Skull Crusher
10/09/2010, 19:07
tanque de 200 l? :pensativo:
[]´s
200?....rs....200....galões!...hahahahah
Agora sério: 18 galões (72 litros)
E tu Fugger? A quantas anda o 42?
[]s com gasolina e sócio do posto da esquina....rs
edubasile
10/09/2010, 19:08
uiaaa aquele chassis do fundo é o original?
Não to vendo a corrente no coqueiro..... Será que vão levar este???
Skull Crusher
10/09/2010, 19:16
Mais uma...ufa...pqp...mais fácil fazer o chassis do que postar fotos...hehehe...mas a net aqui é à lenha...:parede:
Skull Crusher
10/09/2010, 19:33
O coqueiro tem as raízes soldadas na calçada...kkk...aproveitei o embalo e soldei o bicho também....kkk
O chassis ao fundo em uma das fotos é o chassis antigo original porém, todo f....pelo antigo dono...merd....
huehueuhe a maga tá com um tanque 1 litro a menos que meu CJ hueuhehehe
Finalmente fui mais ignorante que vc ehuehueuhehue
[]'s com 73 litros e nunca mais pensando em levar galão pra trilha ahuahuahua
ps- belot rabalho
Skull Crusher
10/09/2010, 20:23
Não é Ford....but it´s fuckin' damn cool: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=11868988#post11868988
[]s pedindo perdão pela heresia do link!...kkk
Tá craque na solda com eletrodo 46, hein sargento clara!