Conectar

Ver Versão Completa : Carretinhas (reboque)

Troller-a-vista
19/05/2010, 20:24
Pessoal, venho pedir a voces uma ajuda.

Estou realizando uma pesquisa rápida a respeito de carretinhas (reboque em algumas partes do BR).

Meu foco são proprietarios de carros de passeio, em especial carros hatch e populares (sedans ou hatch) ou com baixa cilindrada, pois esses compram um carro pensando na economia, baixo custo diario e de compra e normalmente se deparam com pqno porta malas quando em viagem ou qdo precisam carregar um peso ou algo grande, poderiam utilizar um reboque eventual, nao precisando ficar no dia a dia com algo que nao ha necessidade (carro grande, ou camionete ou sei la o que). Nada contra carros maiores mas é uma questao de mercado, buscar os mais necessitados, menor custo etc.

Meu interesse é saber:

Compraria?

Pq (responder mesmo se for sim ou nao)?

Um valor interessante seria?

Pq acha que nao vemos mais rodando por aí?

Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade?

O que gostaria que tivesse?

Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

Ja teve alguma?

(gentileza nao ler a proxima pergunta antes de responder todas as outras para nao influenciar o resultado):

No caso de haver uma carretinha no mesmo estilo ou muito próximo do carro que já tem , por exemplo o proprietario de um Celta azul vai ter uma carretinha com as linhas do celta, lanterna, lateral, detalhes que possa remeter e principalmente a mesma cor azul do carro, assim seria o mesmo com os outros carros obviamente, faria alguma diferenca na sua escolha e nas perguntas anteriores?? Se sim, como voce visualiza uma possível aquisição, preço de compra, aceitação de mercado (como voce enxerga um mercado para isso), e qual seria o uso dessa carretinha personalizada ?

joão k. chikui
19/05/2010, 20:33
A maior dificuldade de quem compra é ter que guardar na maior parte do ano algo que só usará esporadicamente.
Por isso acho que as pessoas recorrem mais a locadoras .
Algo que facilitou foi a queda da exigência de ter carta E para qq carreta , por menor que fosse.

Rogério Barthy
20/05/2010, 12:22
Tenho pensado em adquirir uma para utilização tanto para o Corsa da esposa como para o Jeep em passeios mais distantes (os dois falta espaço para as tranqueiras que se têm de levar).
No Corsa, já bastaria uma igual às Karmanghia (caixotinho com tampa) que estão custando por volta de R$3.500,00 novas ou R$1.500,00/2.000,00 usadas.
Para o Jeep, seria uma parecida/idêntica ao reboque Bantan (militar), sendo necessário, ser bem mais leve, material resistente, engate bola no lugar da argola e ter tampa traseira e lona para cobertura com algum dispositivo de segurança para evitar os amigos do alheio.
Rogério

Troller-a-vista
21/05/2010, 15:58
po mais de 82 visitas e só dois responderam!! de seu clique! escreva, solte suas palavras!

JRPinto
21/05/2010, 16:24
po mais de 82 visitas e só dois responderam!! de seu clique! escreva, solte suas palavras!

Já pensei em comprar uma.
Ideal para meu uso que possa levar moto e jet ski.
Menor tamanho possível e que possa ser guardada na posição vertical.
Indiferente quanto ao quesito da personalização com o carro.
Abs.

Edintruder
22/05/2010, 11:01
Troller, recém agora vi a tua assinatura! rsrsrsr!

Compraria? Sim, tendo espaço para guardar, bom preço e com facilidade de pagamento, compraria sim.

Pq (responder mesmo se for sim ou nao)? Com carro pequeno, sempre é interessante ter uma carretinha em momentos de precisar carregar algo mais pesado para não judiar da suspensão, estrutura e acabamento interno do carro, sem contar viagens com muita bagagem, acampamentos, etc. E durante o tempo que está parado, vira armário! rsrsrsr

Um valor interessante seria? Um valor que fosse justo pro fabricante e justo com o comprador. Na faixa de 1000,00 seria um excelente valor para uma carretinha pequena no modelo fazendinha. A facada é que se for fabricar uma, eu gasto 450,00 pra fazer ela, mas o camarada que assina o laudo para poder emplacar, cobra 600,00! Então na faixa de 1000,00 não compensaria fazer... Sendo que quem faz for o mesmo que assina, estaria muito bem pago com uma boa rotatividade de clientes.

Pq acha que nao vemos mais rodando por aí? Eu tive uma e vendi depois que comprei uma Saveiro... Depois do acréscimo de número de picapes rodando, as carretinhas começaram e ficar na lembrança mesmo...

Se caso comprasse, seria voltado para qual finalidade? Multi uso. Eu pessoalmente quase fiz uma carreta do tamanho dessas de lavar cavalos de um eixo, porém no estilo prancha. Nas laterais eu faria os encaixes para montar o gradeado de madeira ou metalon, caso precisasse carregar algo maior, como inclusive um cavalo... E um baú desmontável caso precisasse levar pouca coisa num compartimento fechado. Se precisasse levar a moto, eu usaria como prancha mesmo.

O que gostaria que tivesse? O mais importante é ter bastante ganchos para amarração desde nas extremidades de fora dos perfis externos como por dentro das paredes desmontáveis do baú. Se viesse acompanhado por um kit de cintas pequenas e catracaas seria algo bem legal para usuários menos criativos!

Se por algum motivo não fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ?? Mais ou menos, hoje com a internet, a coisa melhorou muito, então sempre terá mercado. Uma coisa que nunca faltará mercado é carretinha no modelo caracol, para camping, aonde é um trailer bem pequeno, para um casal, e a cozinha num porta-malas atrás. A cozinha igual à usada por caminhoneiros é algo muito prático e pequeno. Se não sair "trailer" nos documentos, porém reboque, qualquer CNH "B" serve.

Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ? Se for uma multi uso, uma prancha do tamanho da caçamba de uma S-10 CS. Se for baú, o porta malas de um landau é capaz de ser maior que a caçamba da S-10 CD!!! rsrsrs

Ja teve alguma? Sim, não lembro a marca, mas era importada da espanha, toda em chapa galvanizada e pneus rodoviários de 8", isso mesmo, pneus de lambreta. Era feia quando estava engatada num carro grande, mas num carro pequeno era bem legal. Era muito leve, não se percebia o arrasto dela num carro popular. Esse er o modelo mais barato no Mercado Livre. Comprei por 400,00 em duas vezes! 75,00 de frete e 120,00 para emplacar. Vendi depois que comprei a Saveiro por 500,00.
O ponto negativo dela era a suspensão por barra de torção no estilo fusca, então só funcionava com muito peso, uns 250kg pra cima. Se eu ainda tivesse ela hoje, faria um clone no estilo multiuso que citei lá em cima.

Vais fabricar carretinhas? Te dou a maior força! Pode mandar adesivos e panfletos que distribuo nas revendas e locadoras de carretinhas aqui na região!

Joao Baeta
22/05/2010, 13:37
:arrow:Troller,
Aqui no RJ... Tem uma fabrica que faz carretas..... De todos tamanhos.....
www.santiagocarretas.com.br
A gente mandou fazer carreta para jipe do meu irmao e amigos!
Exelente qualidade.... Te entrega com documento como tivesse carro novo!

zoega
22/05/2010, 16:36
Aqui em casa temos 2, uma ano 89 e uma 2003, ambas compradas novas, em uma fábrica de reboques aqui (Dunga carretas). São muito úteis, usamos direto, leva de tudo, moto, tralhas, entulho, máquinario, peças (sítio), madeira, até carneiro vivo... hehehe
Não me lembro quanto pagamos, mas creio que algo em torno de R$1.500 a 2.500 por um modelo bem feito, já vale, de tamanho bom (2,0 x 1,40)...
Desde gol, até hilux já puxou...

[]'s

Tio Eddie
22/05/2010, 16:50
Acho que depende muito de onde vc pretende comercializar as carretinhas.

Os pontos mais comuns já foram citados, tipo onde guardar, qualidade, tamanho, etc.
Quando precisei carregar mais coisas, comprei uma fiorino pkp.

Mas certmente tem mercado.

Abraços

Troller-a-vista
22/05/2010, 19:31
po gostoso ver o pessoal postando! preciso de muitas informacoes...

nao posso dizer o que estou tramando (nao falei nem pensando nem trabalhando que nao é pra dar pistas ehhehe), senao os posts podem vir tendenciosos.

mas avisem ai, perguntem para seus amigos, seus cunhados, amantes, namoradas, filhos, tios, avós, ai é só reescrever aqui sem problema.

Nesse primeiro momento o topico esta aqui no 4x4 e no astra clube mas logo deverá entrar em todos os clubes de carros mais vendidos (leia-se menores e mais baratos)

escrevam! votem na enquete! Agradeco mutio!

Paulo Cesar
22/05/2010, 19:40
Estou inclusive no momento pensando em comprar uma, vou comprar usada mesmo
as novas estão muito caro, seguindo alguns colegas, o importante para mim é:
- possa ser guardada na posição vertical.
- tenha resistencia para levar peso de até limite de 200 kg
- muitos pontos de fixação para amarrar a carga
- as laterias possam ser removidas com duas alturas, uma de 30cm e outra de 75cm
- o importante é qualidade do equipamento, pode ser diferente quanto a estética do carro.
- bom preço

Lucas Nassif
23/05/2010, 00:46
Aqui na empresa temos uma carretinha trucada, com capacidade para 2,5 toneladas de carga. Quem a reboca com mais frequência para outras cidades/estados é a Toy Band, a serviço.

Compramos ela ano passado.
Na verdade, mandamos fazer sob medida: da largura do carro, paralamas embutidos, freio hidráulico, etcc...Ela é excelente! Tem sistema de freio inercial [freio a disco], freio de mão por 'alavanca', caixote pra guardar miudezas, e outras frescuras. Saiu um pouco caro, mas acho que valeu a pena! Quebra um galho fud*do na empresa!

Como pra entrar na garagem tem que subir uma rampa, quando ela estava carregada, pegava o suporte das lanternas traseiras no chão...solução? SPOA! :twisted: Isso mesmo, SPOAmos a carretinha..ficou dukaraio! Agora não pega mais, e achei que ficou até mais bonita! [vou tentar achar umas fotos de como ela era antes].

Bom..é isso! Tá aqui quebrando o galho pra tudo. Inclusive outro dia coloquei até o CJ em cima dela! :dance: Bão dú bão!

Mas ainda pretendo arrumar outra carretinha, mas daquele modelo PRANCHA, própria para carregar automóveis e levar o Cascãozão pra passear por outras bandas!!

:concordo:

Glaicon
23/05/2010, 08:44

Já acampei bastante com a família. Realmente, uma carretinha fez falta, pois precisava fazer mais de uma viagem para levar as tralhas.
Não comprei pela pouca utilidade ao longo do ano.
Hoje, tenho uma carreta específica para jet ski.
Para quem mora perto do mar, ela deve utilizar materiais resistentes à corrosão, como a estrutura em alumínio e, as rodas de liga leve.
Obrigatoriamente, deverá possui número de chassis para poder emplacar e trafegar nas BRs sem se incomodar com a PRF.
Respondendo às suas perguntas, não há necessidade nenhuma de ser parecida com o carro, pois facilmente se troca de carro, enquanto uma carretinha pode ficar por anos com você.
Considero até de gosto duvidoso.:pensativo:
O tamanho deverá ser pequeno, para caber numa única vaga com o carro, fechada e estanque.
Como sugestão, a parte de ferro aonde vai o engate (robô) poderia ser dobrável como o cambão do jipe que está na foto, para que a carreta possa ficar de lado numa vaga de garagem de condomínio, sem avançar na vaga do lado.
Resumindo, como será um produto para ficar bem mais tempo parado e guardado do quê em utilização, ninguém gostará de pagar caro por ela.
Por isso, considero para sucesso da empreitada as palavras simplicidade, funcionalidade e bom preço.
É isto. Boa sorte.:concordo:

Rogério Barthy
23/05/2010, 14:16
Um tipo de carreta que se poderia pensar, seria essa que estou colocando em anexo, que seria a tipo militar (Bantan), somente fazendo uma tampa traseira para que se pudesse colocar carga sem ter que passar por cima da lateral ,praticidade e alívio do peso já que não iremos participar de nenhuma guerra e a solicitação à que elá será utilizada será beeem mais amena.
Rogério

Jambu
23/05/2010, 14:52
A maior dificuldade de quem compra é ter que guardar na maior parte do ano algo que só usará esporadicamente.
Algo que facilitou foi a queda da exigência de ter carta E para qq carreta , por menor que fosse.
Qual a categoria da carteira de habilitação necessária para um jipeiro puxar uma carretinha, dessas que os motoqueiros levam a reboque? Mais ou menos do tamanho de um jet sky?

Rogério Barthy
23/05/2010, 14:59
Carreta para ser tracionada por carro de passeio seria essa em anexo, com tampa e fechadura, leve e pequena 1x1 m ou 1x 1,2 ; 1,50 ou até 1,80 de comprimento.
Rogério

Glaicon
24/05/2010, 07:03
Qual a categoria da carteira de habilitação necessária para um jipeiro puxar uma carretinha, dessas que os motoqueiros levam a reboque? Mais ou menos do tamanho de um jet sky?

Nada de especial. A mesma categoria para dirigir automóvel.

Marcelo Pantaneiro
28/05/2010, 18:07
Eu compraria uma carretinha, dependendo da minha precisão. Eu já tenho uma para carregar um barco de 6 metros. Mas uma carretinha pequena às vezes pode ser muito util. Muita gente usa para carregar Jet ski. Aqui na minha cidade tem uma fábrica de reboques q fabricam carretinhas personalizadas também. O único problema é onde guardar essa carretinha!

Valeu abraços.

Troller-a-vista
10/06/2010, 17:35
vamos la pessoal! ainda tem muitos usuarios no forum!

rubensx
19/06/2010, 02:34
bom carro de dia a dia é um voyage 2009 1.0 pra ele num usaria mesmo... nem no civic 93 com motor mais forte usaria pois são sedans e já fazem o necessário que quero....

já no jeep se houver uma opção de mercado interessante com docs sem muita complicação e ipva barato etc... usaria com certeza, primeiro porque jeep num tme porta-malas e pra viajar vc precisa memso de algo a mais, a carretinha torna-se um porta-malas GIGANTE para levar tudo e mais um pouco...

eu curto a idéia, iclusive estou preparando minha antiga carroceria e chassis velho pra vira ruma carretinha pro jeep!

Glaicon
19/06/2010, 06:58
já no jeep se houver uma opção de mercado interessante com docs sem muita complicação e ipva barato etc...

IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos "AUTOMOTORES".
Carretinha - ou reboque - não tem imposto. Somente taxas de licenciamento.:concordo:

Robram
24/06/2010, 20:55
Oque me levaria a comprar uma carretinha?

A versatilidade e a possiblidade de personalizacao.

Versatilidade, ter uma carretinha estilo fazendinha com laterais em lata (+leve), com lugares para parafusar trilhos para carregar: moto ou jet ski.

Personalizacao, possibilidade de fabrica-la conforme a necessidade, mais comprida, mais alta, mais larga, etc...

Infelizmente o custo Brasil, inviabiliza muitos projetos, a parte q seria destinada a pesquisa nas empresas vai para os governos, fed, est, mun...

Falta tambem capacidade de parcelamento para as empresas existentes, porque nao parcelam no CC em 10 ou 12X? (citei CC, pq anula a taxa de inadimplencia)

André Cajarana
04/07/2010, 00:08
Sou usuário de carretinha desde 1994. Comprei uma Karmanguia 93/93, por R$ 600,00 na época, e acho que já rodei mais de 100.000 km nas estradas. Já fui de Natal, RN a Ilhas Margaridas (Venezuela) rodando, quando ainda a BR 174 era só Barro, de Manaus a Caracaraí.
As carretinhas a meu ver são puras comodidades! :concordo:
Por ter comprado uma camionete CD, não faço mais uso dela, por enquanto, mas, não vendo por dinheiro nenhum,:discordo: até por que, encaixou certinho no gol mil da Dona Encrenca.

Wallace
04/07/2010, 12:32
Já vi um carro pequeno, acho que um corsa, ser jogado fora da estrada (BR em SC) pela propria carretinha. Não sei ao certo o que aconteceu, mas nestes casos acho que é sempre a carreta que empurra a traseira do veiculo para o lado.
Pois isso acho que deveria ser obrigatorio o freio inercial para qualquer tipo e tamanho de carretinha.
Eu no momento não preciso de nada do tipo, pois cabe alguma coisa na minha RAM cabine simples rs.

Leandro Salgado
08/07/2010, 19:04
Essa que o Rogério Barthy colocou é perfeita, precisa ser leve para guardarmos dependurada e com tampa com chave. Acho mais necessário espaço do que suporte para peso, pois na maioria as tralhas são leves.
Leandro

Carreta para ser tracionada por carro de passeio seria essa em anexo, com tampa e fechadura, leve e pequena 1x1 m ou 1x 1,2 ; 1,50 ou até 1,80 de comprimento.
Rogério

Troller-a-vista
08/07/2010, 19:43
pessoal, por favor, nao esquecam a enquete! votem la! vlw

Rogério Barthy
08/07/2010, 20:12
LCS-NF,
A que eu me refiro, é a Karmanguia, que usada se encontra por R$1.500,00 em média ou uma nova de outra marca, mas, similar, por R$2,600,00 / R$3.400,00
Rogério

caio fonseca
13/07/2010, 14:49
a carretinha ideal para mim seria uma que nem eu vi no chile na loja da thule estilo fazendinha toda galvanizada ou com pintura normal com a tampa igual aqueles bagageiros da marca thule só que deveria ser removivel com um buraco no assoalho mas com uma tampa para tira-la quando for carregar o jet-ski e com uns trilhos para levar a moto para todo canto hehehe,assim seria a ideal para mim.
ou sem o suporte para o jet já ajudava bastante....

até mais galera

mietto4x4
13/07/2010, 15:03
a carretinha ideal tipo fazendinha seria para levar um jogo de pneus e rodas mantados nela um bujao de gas para acampamento e step e um lugar para guardar enchada e pa e utensilios domesticos a carretinha tanto seria para a pratica off road como para acampamento. e que fosse facil desmontar tudo para carregar entulho tambem.

Alfredo Stavale
13/07/2010, 15:34
eu acho bacana a ideia! principalmente em carros pequenos!!

Mauricio Rotta
20/07/2010, 11:15
Acho útil só pra quem não tem como opção de segundo carro uma picape.

Leandro Salgado
23/07/2010, 23:50
Rogério,

perfeito! A sugestão está dada para o fabricante.

LCS-NF,
A que eu me refiro, é a Karmanguia, que usada se encontra por R$1.500,00 em média ou uma nova de outra marca, mas, similar, por R$2,600,00 / R$3.400,00
Rogério

Troller-a-vista
24/07/2010, 22:22
Pessoal, peco por favor, que respondam a enquete e principalmente as perguntas do inicio do topico que sao muito importante...

vou colar abaixo novamente:

Estou realizando uma pesquisa rápida a respeito de carretinhas (reboque em algumas partes do BR).

Meu foco são proprietarios de carros de passeio, em especial carros hatch e populares (sedans ou hatch) ou com baixa cilindrada, pois esses compram um carro pensando na economia, baixo custo diario e de compra e normalmente se deparam com pqno porta malas quando em viagem ou qdo precisam carregar um peso ou algo grande, poderiam utilizar um reboque eventual, nao precisando ficar no dia a dia com algo que nao ha necessidade (carro grande, ou camionete ou sei la o que). Nada contra carros maiores mas é uma questao de mercado, buscar os mais necessitados, menor custo etc.

Meu interesse é saber:

Compraria?

Se por algum motivo nao fosse de sua necessidade ou interesse: acha que tem mercado ??

Preferiria que fossem grandes (tamanho de um caçamba de s10), média (normais do mercado mais ou menos o tamanho de um porta malas de landau, ou aquelas quadradinhas que vemos por ai) ou pqna (pouco maior que uma daquelas de moto ou que fosse possivel ser carregada por uma moto) ?

Ja teve alguma?

(gentileza nao ler a proxima pergunta antes de responder todas as outras para nao influenciar o resultado):

No caso de haver uma carretinha no mesmo estilo ou muito próximo do carro que já tem , por exemplo o proprietario de um Celta azul vai ter uma carretinha com as linhas do celta, lanterna, lateral, detalhes que possa remeter e principalmente a mesma cor azul do carro, assim seria o mesmo com os outros carros obviamente, faria alguma diferenca na sua escolha e nas perguntas anteriores?? Se sim, como voce visualiza uma possível aquisição, preço de compra, aceitação de mercado (como voce enxerga um mercado para isso), e qual seria o uso dessa carretinha personalizada ?

Flávio Cadore
25/07/2010, 02:01
Vale ressaltar que hoje em dia apenas um fabricante regulamentado tem permissão para a fabricação de carretinhas, não é mais permitido ao usuário final construir e depois ir lá no DETRAN regularizar a sua criação.

Compraria uma se precisasse carregar algo específico...um jet, uma gaiola ou algo mais.
Preço? é difícil dizer, varia muito, qualidade, material empregado, etc...
A idéia do cabeçalho dobrável é boa, pode-se guardá-la em pé sem pegar no teto da garagem.
Eu acho que se vê pouco por causa dos impostos, o pessaol que usa pouco acaba se aborrecendo de pagar por alguma coisa "que usa pouco". No caso dos Jets os caras se obrigam a comprar uma...já tem mercado.

akio nishikawa
31/07/2010, 18:21
Pessoal, peco por favor, que respondam a enquete e principalmente as perguntas do inicio do topico que sao muito importante...

vou colar abaixo novamente:

Meu interesse é saber:

Compraria?

Ja teve alguma?

1-Compraria se fosse à um preço beeem justo e se não tivesse uma pick-up (tenho uma montana)
2- O preço seria aprox. 1200 -1500 reais (de preferencia financiado pelo BNDES)
3- Porque a maioria delas são feitas em fundos de quintal, mal feitas, que se deterioram rapidamente, sem documentação e sem segurança.
4-Finalidade: transporte de equipamentos e locação.
5- Freios e que fosse bem equilibrada e sem barulhos, e principalmente, que fosse resistente e segura.
6- Acho que tem mercado, mas que o valor da compra não fosse abusivo, accessível à todas as classes. Sem essa de carretinha de ``Bacana``. E como eu disse na resposta 2, que pudesse ser financiada.
7- O tamanho da carretinha poderia ser variável, no meu caso eu compraria uma maior. (também acho que deveria haver a opção pra uma carreta de transporte de carros, 2 dois eixos, e que quando não utilizada para transporte de carros, poderia ser transformada em transporte de cargas - uma verdadeira camaleoa (taí uma sujestão para o nome de um modelo - CAMALEOA)
8- Não tive nenhuma ainda, sempre que preciso pego emprestado com algum amigo, inclusive para transportar veículos.

OBS: Na minha opinão, carretinha personalizada de acordo com o veículo não vira, ou seja, voce estaria limitando muito seu público consumidor, e além disso, a mão de obra e materiais para a fabricação encareceriam muito,limitando mais ainda seus prazos de entrega. Quem compra uma carretinha não pretende utilizá-la apenas num veículo, por isso a personalização não seria nada prática.

akio nishikawa
31/07/2010, 18:26
Vale ressaltar que hoje em dia apenas um fabricante regulamentado tem permissão para a fabricação de carretinhas, não é mais permitido ao usuário final construir e depois ir lá no DETRAN regularizar a sua criação.

Compraria uma se precisasse carregar algo específico...um jet, uma gaiola ou algo mais.
Preço? é difícil dizer, varia muito, qualidade, material empregado, etc...
A idéia do cabeçalho dobrável é boa, pode-se guardá-la em pé sem pegar no teto da garagem.
Eu acho que se vê pouco por causa dos impostos, o pessaol que usa pouco acaba se aborrecendo de pagar por alguma coisa "que usa pouco". No caso dos Jets os caras se obrigam a comprar uma...já tem mercado.
Na minha região voce pode fabricar uma carreta dessas e documentá-la facilmente, após um laudo especializado, notas fiscais e equipamentos obrigatórios.Passando pelo DETRAN.

Rogério Barthy
01/08/2010, 15:23
Respondendo à enquete,
Eu compraria;
Pela necessidade eventual de transportar volumes e viagens constanets em que os volumes se empilham dentro do Corsa Wind da esposa;
Um valor interessante seria de até R$2.000,00;
Não vemos mais rodando por aí face ao preço e a indisponibilidade das mesmas para venda;
A compra seria baseada na necessidade de transporte de bagagens e volumes;
Gostaria que tivesse tampa e fechaduras para evitar furtos;
Acho sim que tem mercado, necessitando tão somente propaganda, divulgação, preço em conta e facilidade de pagamento;
Para mim, o tamanho ideal seria da quadradinha para o Corsa e mais comprida para o Jeep;
Ainda não tive nenhuma e só utilizei emprestada;
Rogério

Trotta.79
02/08/2010, 20:24
Amigo,

A questão chave é preço!

Veja a Camping World's, é muito bacana, um objeto de desejo. Porém 4 a 5 mil é um preço impeditivo. Resultado, vende pouco. Não se vê muitas por ai.

Não vai adiantar nada vc fazer um produto muito bacana por 4 a 5 mil. Aquelas barracas antigas da karmanghia venderam poucas porque eram caras na época.

Outro problema é durabilidade e espaço. Se for grande fica difícil de guardar. E se começar a mofar ou degradar no tempo(exposta) vai pegar má fama.

Acho um desafio e tanto fabricar um produto barato e que resolva esses problemas.

Boa sorte.

Trotta.79
02/08/2010, 20:26
Sugerstão:

Por que vc não cria uma carretinha para a barraca Camping world's, que possa ser montado lateralmente um chuveiro para banho ou coisas assim.

Sua idéia é muito boa espero que tenha sucesso.

NGDaniel
14/09/2010, 12:13
Pô troller, ta querendo montar uma fabrica de carretinhas ??? ai vai a pesquisa..

Compraria?

Sim, se nao tivesse picape alias ja teria... e até penso em comprar uma mesmo tendo picape.. é muito util..

Pq é util.... homem que é homem tem de ter veiculo para transportar coisas.... hehe

Quanto mais barato (sic) melhor...

Seilá

Carregar coisas.. (sic):shock: Ou puxar barco tabmem...

Rodas, pneus, placa, espaço para carregar coisas!! :p

Sim, claro...

Acho que poderia ter para escolher.. tipo o cara quer uma grande, leva uma grande e assim por diante..

Ja teve alguma?

Não..

Troller-a-vista
14/09/2010, 15:43
NGDaniel: segredo hehehe nao posso falar uaehauhe

valeu por responder!

Transamazônica
29/09/2010, 18:33
Estol a procura de uma Carretinhas Off Road.

Como neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80207 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80207)

Alguém sabe quem faz aqui em São Paulo S.P? Cera que tem no Brasil?

XAVIER S4T
15/10/2010, 20:32
Eu usaria sim... Em reformas de imóveis para carregar material de construção- areia-brita, sem dó !
Mas o real problema é ter algo pra pagar ipva e deixar guardado sendo usado de vez em quando!

Glaicon
16/10/2010, 08:12
Eu usaria sim... Em reformas de imóveis para carregar material de construção- areia-brita, sem dó !
Mas o real problema é ter algo pra pagar ipva e deixar guardado sendo usado de vez em quando!

Replicando a mensagem n. 21:
IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos "AUTOMOTORES".
Carretinha - ou reboque - não tem imposto. Somente taxas de licenciamento.:concordo:

Henrique B
22/10/2010, 21:11

X2
É verdade carreta dificilmente se usa frequentemente....

JairoM
27/10/2010, 13:08
Eu tenho puxado um jeep, na minha pickup.

Neste final de semana, fui do Rio de Janeiro até Itaipava (Petropolis) com o jeep no reboque, pois subi a serra sozinho, e nao queria arriscar subir de jeep e ficar na estrada sem nenhum apoio. O ideal é subir em comboiio com mais jeeps.

Passei por 4 postos de PF, e em nenhu7m deles ninguiem me pediu pra parar. Alem deles, passei 2 vezes pelo pedagio, onde tambem havia policiais federais.

Ao voltar pro Rio, ja na segunda feira, consultei 2 PMs conhecidos, e a resposta deles foi unanime: Pra dirigir a pickup com o jeep atrelado pelo cambão (tow-bar) rígido configura um reboque articulado: Carteira de habilitação "E".

Liguei pro Detran, e fiz a mesma pergunta. Resposta: Habilitação "B" até 3.500 kilos. Acima disso "E".

Como a pickup pesa 2 ton, e o jeep pesa 1 tyon, temos um total de 3 ton. ...portanto habilitação "B".

É isso mesmo ? Alguem tem conhecimento profundo e experiência nisso ? Tenho muito medo de ser multado (ou pior, achacado) numa estrada por estar rebocando o jeep...

Troller-a-vista
28/10/2010, 22:14
nao sei te responder a respeito, mas te faco uma pergunta q vc deve saber..

como vc colocou a direcao do jeep? tipo, amarrou? preendeu sei la?

nao creio que ela corra o risco de virar mas certamente um pouco de desalinhamento o jeep deve ter (99,99% dos carros tem, mesmo os q acabaram de sair da fabrica ou do alinhamento). Ele ficou balancando? sai da linha? puxa a pick up ? sei la.. como nunca carreguei carros por tow bar, soh por cambao e mesmo assimc com gente dentro e poucos km, sempre fico me perguntando.

ahh sobre a multa, a unica coisa q eu sei, eh q temq obrigatoriamente ter uma extensao das luzes de freio, setas e ré para o jeep, ou entao, fazer uma ligacao pickup-jeep para funcionarem como se fossem uma carretinha e ascender normalmente qdo se usa as luzes

BrunoHolz
28/10/2010, 22:48
Vou comprar certamente uma carretinha daqui uns tempos para carregar meu KartCross para outros lugares, trilhas, eventos, pistas, etc. Mas o foda é que aqui no ES eles querem meter a faca. Fiz um Orçamento esses dias em vitoria, ( no Paulinho Reboques) o cara ta pedindo R$3300,00 em uma carretinha. Falei com ele que queria só o chassi msm, pois as chapas onde vão as rodas eu msm iria fazer, adaptar um sistema automatico. O preço ideal p/ essas carretinhas deveria ser na faixa de R$2000,00 á R$3000,00 (Lógico q dependendo do modelo, digo essas simples) não uma mais sofisticada truck, etc..

é isso ae minha opinião. vlw

Troller-a-vista
29/10/2010, 00:30
cara só de material, energia, solda, pneus, rodas, etc, o custo delas passa de 2.000

fora q o fabricante tem q ser homologado, passar por vistorias, treinar funcionario, funcionario q poe na justica sem motivo nenhum, nao é bem assim nao.

todo mundo queria ter carrtinhas a 1600 reais, mas é impossivel.

Pensa só em material elétrico (se bem feita e com parceria) vai gastar perto de 100 reais por carretinha (contando a MO), pneus sao 3 (pelo menos deveria ser, claro, nem todos entregam com estepe), cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.
pensa, tem 3 rodas , mola, amortecedor, pintura etc...

Claro q eh possivel vender a R$1.600 R$2.000 , mas a qualidade geral despenca. Infelizmente.

A producao de carretinhas em média é bem pequena (maioria das fabricas sao pqnas ou muito mal estruturadas), nao compensa se investir em estoque, primeiro pq o investimento é grande e a economia é desprezível, segundo pq ocupa espaço e a maioria das carretas sao personalizadas, ainda que sigam um gabarito principal, sempre o proprietario pede pra adequar alguma coisa.

Imagina, fazer um estoque de pneu para pelo menos 1,5 mes ou 2 meses, o caboclo tem q investir uma grana enorme para estocar no mínimo 60 pneus (20 carretinhas/mes x 3 pneus), isso ele vai ter um desconto no final que nao passa de 20 ou 30 reais no custo final de cada pneu, sendo que teria que ser apenas uma marca e todo mundo sabe, a cada 20 dias as lojas de pneus fazem boas promocoes, que certamente, economizam mais que os 30 reais citados acima).

A gente nao imagina o quanto de solda que vai numa carretinha, pelo aspecto simplista que o visual dela fornece, mas a realidade é que vai solda pra caramba, e tem que ser de qualidade se quiser estar no mercado, pq algumas dao garantia entre 3 e 5 anos e já ví ate de 10 anos. Lembrando que a maioria das carretinhas sao para jet/barco/carga que alem de ficarem no sol, vivem debaixo de chuva, sereno e ainda entram em rios/lagos/mar .

Como a fabricação é em pqna escala (são raras as que tem mais de 40 ou 50 unidades comercializadas por mes! raras que eu digo nao deve passar de umas 10 empresas no brasil inteiro), nao se tem mais que 1 ou 2 maquinas de soldas. Portanto, nao compensa ficar diminuindo custo nisso colocando outros fios de solda ou tendo maquinas diferentes, já se faz tudo na mesma qualidade - cara!

Entendo que o pessoal reclama.

Nao sei qual o fabricante da tua carretinha, mas eu diria que abaixo de 3.300 a qualidade obrigatoriamente tem q cair, entre 3.300 e 3.800 a qualidade é aceitavel (visto que nao vai entrar em mar/lago/rio), entre 3.800 e 4.100 é uma excelente carretinha pro teu uso, acima disso acho que esta perdendo dinheiro.

Se onde vc mora, tem maresia, areia, etc, tenha muito critério em descobrir qual vc vai comprar.

Minha dica é: se chove muito, se vai ficar em sereno, se tem maresia etc etc, compre uma que o chassi é vazado e nao tubular ou fechado (que seja em U) pois esse é o melhor modo para que a sujeira seja vista e limpa, nao deixa acumular agua e evapora mais rápido.

O pior chassi pra esses casos aí é o tubular, pq acumula muita sujeira e agua dentro. Se vc nao sofre de nenhum desses males, aí o tubular (q esta saindo mais barato em alguns fabricantes) pode ser uma opcao a se pensar, preferencialmente, se vier com alguns furos ou vc manter a carretinha empre na diagonal.

Uma boa idéia é reforcar as caixas de rodas com carpe ou borracha de piso anti-derrapante, caso a estetica nao for problema, isso evita que as pedras batam nas caixas de rodas o q vai furar toda a pintura e ai fica muito feio, se a lata nao for tratada (99% dos casos) comeca a enferrugar (procure aqueles pisos de borracha com bolhas, sabe?).

JairoM
29/10/2010, 10:46
nao sei te responder a respeito, mas te faco uma pergunta q vc deve saber..

como vc colocou a direcao do jeep? tipo, amarrou? preendeu sei la?

nao creio que ela corra o risco de virar mas certamente um pouco de desalinhamento o jeep deve ter (99,99% dos carros tem, mesmo os q acabaram de sair da fabrica ou do alinhamento). Ele ficou balancando? sai da linha? puxa a pick up ? sei la.. como nunca carreguei carros por tow bar, soh por cambao e mesmo assimc com gente dentro e poucos km, sempre fico me perguntando.

ahh sobre a multa, a unica coisa q eu sei, eh q temq obrigatoriamente ter uma extensao das luzes de freio, setas e ré para o jeep, ou entao, fazer uma ligacao pickup-jeep para funcionarem como se fossem uma carretinha e ascender normalmente qdo se usa as luzes
Com o tow bar que esta na foto, eu comecei puxando o jeep, e colocava um elastico prendendo o volante no banco.... que me disse isso foi o mecanico. Disse que ajudava a colocar o volante alkinhado depois de uma curva.
Um dia, eu esqueci de colocar o elastico e reparei que nao faz a menos diferença. Hoje so reboco sem nada.....Engato, conecto o cabo de luzes, checo se todas as luzes estao funcionando, e pé na estrada....

A pickup puxa como se nada estivesse conectado nela.... é uma cavala.

Uma unica vez, ao entrar na garagem de casa, subindo a ladeira, bem devagar, ao fazer a curva pra esquerda, o jeep ao subir a rampinha de entrada, virou o volante pra direita. Imediatamente o pickup começou a patinar..... foi parar, acertar o volante do jeep na mao mesmo e seguir adiante.....

De resto, em velocidade normal de tracionamento 4x2, as rodas do jeep fazem sozinhas as curvas e retornam a posição alinhada.

BrunoHolz
31/10/2010, 16:49
Eu sei que tem todo esse custo, só não concordo em um trecho ali. ''cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.'' Essa foi bárbarie cara, 90% dás fábricas entregam com pneus Remold, e um Pneu novo (Aro 13) está de faixa de 150 á 200 reais. Alem do mais, não precisa ser nenhum Yokohama, sei lá uma marca mtoo boa, pra rodar em uma carretinha não, não possui tração, etc. Sendo que um Pneu remold custa 70,80 reais. Essa é a minha opinião blz, ñ to criticando, nem nd. Só minha posição sobre o assunto.

BrunoHolz
31/10/2010, 16:57
Vamos julgar essa carretinha, que seria ideal para o meu uso aqui.(http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=74816402_6939.jpg&v=O) Quanto vc acha q sai o custo total ?

Troller-a-vista
31/10/2010, 18:02
Eu sei que tem todo esse custo, só não concordo em um trecho ali. ''cada pneu se nao for remold da vida (que parece que estao querendo proibir gracas a deus), sao NO MINIMO 350-400 reais.'' Essa foi bárbarie cara, 90% dás fábricas entregam com pneus Remold, e um Pneu novo (Aro 13) está de faixa de 150 á 200 reais. Alem do mais, não precisa ser nenhum Yokohama, sei lá uma marca mtoo boa, pra rodar em uma carretinha não, não possui tração, etc. Sendo que um Pneu remold custa 70,80 reais. Essa é a minha opinião blz, ñ to criticando, nem nd. Só minha posição sobre o assunto.

cara desculpa, vc ta certissimo, eu comecei a frase falando de um unico pneu e acabei colocando o preco dos 3 juntos!!! Concordo contigo q nao precisa nenhum michelin, yoko, qqr coisa assim, sendo correto pro peso que vai puxar e sendo novo, ta otimo, ate pq, 99% dos pneus de carretinha, nao chegam a perder 20% de sua banda de rodagem qdo atingem os 5 anos aoós sua fabricacao q é o prazo normal de validade.

os pneus remolds, ressolados, recapados, qqr coisa que nao seja zero km, esta sendo cogitado de nao poderem mais vir de fabrica pelo detran. Inclusive, acho uma covardia usarem esse tipo de pneu, pelo amor de deus, por mais que tracione, pneu é seguranca, a carretinha carrega peso, normalmente o carro passa pelos buracos mas o condutor esquece da carretinha, tem pancadas, tem apenas dois pneus rodando.

é uma tremenda economia porca usar pneu que nao seja zero km, imagina carregar uma lancha, que alem de um peso enorme, faz a aerodinamica fica muito comprometida e do nada um pneu da carretinha explode, desagrega, sai fora da roda sei la... putz imagina o estrago e o perigo pra qm esta atras da carretinha.

Nao vale a economia , pra mim um pneu remold tinha que custar uns 40 50 reais no maximo... Pensnado bem, pra mim nao poderiam existir.

Qto ao custo, nao da pra analisar, primeiro pq nao tenho custos de chapa, dobra, energia, segundo pq depende muitos fatores, como a grossura da chapa, a solda utilizada etc etc.

Mas por R$3.300 como eu disse acima, é um custo razoavel para um produto com o minimo de qualidade desejada. Claro que pensando tb no lucro, afinal, qm trabalha sem lucro é ONG. Diria q essa carretinha aí nao deve ter nem 10% de lucro (oque é MUIIIITO pouco pelo trabalho, risco, empregado, justica, etc).

Só aquela ponta que vai no reboque se for terceirizada (quase todas sao), já custam uma bela grana em termos de % .

JuniorScartezini
05/11/2010, 16:07
Troller,

me perdoe por não ler o tópico todo, respondi a enquete, acho de extrema necessidade, pelo menos para mim, tenho duas, uma para bagagens, fechada, da Karmman Guia, e outra utilitária, para serviços pesados.
Pretendo reformar a utilitária e adquirir outra, para transporte de veículo.

Abraços,

Jr. Scartezini

Troller-a-vista
05/11/2010, 17:20
opa valeu ! a enquete ja ajuda, qdo tiver um tempinho volta aki e responde a pesquisa, sem problema!

obrigado !

Policarpo
16/04/2011, 10:34
Pessoal, alguem sabe se existe algum fabricante que construa um reboque similar ao modelo bantam m100 (a que foi usada na WWII)??

Estou procurando esse modelo mas é quase impossível achar...nem em bom estado ou péssimo estado...

Glaicon
28/08/2011, 08:44
Já acampei bastante com a família. Realmente, uma carretinha fez falta, pois precisava fazer mais de uma viagem para levar as tralhas.
Não comprei pela pouca utilidade ao longo do ano.
Hoje, tenho uma carreta específica para jet ski.
Para quem mora perto do mar, ela deve utilizar materiais resistentes à corrosão, como a estrutura em alumínio e, as rodas de liga leve.
Obrigatoriamente, deverá possui número de chassis para poder emplacar e trafegar nas BRs sem se incomodar com a PRF.
Respondendo às suas perguntas, não há necessidade nenhuma de ser parecida com o carro, pois facilmente se troca de carro, enquanto uma carretinha pode ficar por anos com você.
Considero até de gosto duvidoso.:pensativo:
O tamanho deverá ser pequeno, para caber numa única vaga com o carro, fechada e estanque.
Como sugestão, a parte de ferro aonde vai o engate (robô) poderia ser dobrável como o cambão do jipe que está na foto, para que a carreta possa ficar de lado numa vaga de garagem de condomínio, sem avançar na vaga do lado.
Resumindo, como será um produto para ficar bem mais tempo parado e guardado do quê em utilização, ninguém gostará de pagar caro por ela.
Por isso, considero para sucesso da empreitada as palavras simplicidade, funcionalidade e bom preço.
É isto. Boa sorte.:concordo:
Troller, alguma novidade sobre a pesquisa?:pipoca:

Troller-a-vista
26/06/2012, 16:23
glaicon, estou repensando o projeto, eh um sonho possível, logo terei novidades.

NGDaniel
26/06/2012, 21:22
Quem é vivo sempre aparece em Troller?

Mas, até hj nao comprou o bugão?

Glaicon
27/06/2012, 06:53
glaicon, estou repensando o projeto, eh um sonho possível, logo terei novidades.
Já troquei de jet e de carreta nesse tempo de tópico parado!
Sempre mantendo o estilo de carreta básica.:concordo:

Troller-a-vista
27/06/2012, 17:05
NGDaniel, comprei nada, fiz coisa melhor: casei! ehhehehe ja viu td neh? casei, paguei festa, comprei apto, troquei os carros, por isso tb a ideia das carretinhas teve que ficar parado um pouco.

Glaicon: hehehe faz parte, as coisas tem o seu próprio tempo pra chegar na maturidade, bela compra !

Mas se eu for adiante no projeto, os produtos terao que ser bem diferentes disso. Design, qualidade, diferenciacao., etc. Vais trocar o jet, e manter a carretinha eehhe

Glaicon
28/06/2012, 06:42
Mas se eu for adiante no projeto, os produtos terao que ser bem diferentes disso. Design, qualidade, diferenciacao., etc. Vais trocar o jet, e manter a carretinha eehhe
Essa carreta, com estrutura para suportar jet's de 3 lugares, até 350 Kg, com guincho manual, tem preço próximo dos R$ 3.500,00.
Apesar de ser ano 2011, tive que fazer a remarcação do chassi, pois estava escrito só num dos lados da mesma.
Gasto insperado de R$ 250,00.:freaking:
Para uso em jet, prefiro a carreta em alumínio. Em Joinville tem uma fábrica (Carretas Boa Vista).
As revendedoras comercializam a R$ 4.500,00.
Esta a média de preços de mercado; não de sei de custo para o fabricante.
Boa sorte na empreitada.:concordo:

Desnickadu
04/07/2012, 09:55
Passeando pelo MercadoLivre encontrei uma empresa que vende NF pra legalização de carretinhas "home made" por 300 Dilmas, mas não me inspirou nenhuma confiança.

Pra quem quiser conferir:

From: desnickadu
boa noite

Encontrei este email no MercadoLivre e me interessei em saber como é o processo de documentação de uma carretinha.
Quanto saI? Quais são os processos que a minha carretinha precisa passar pra ser licenciada?

Eu moro em São Paulo.

Att,

Desni

From: signevolution @ hotmail.com
Bom dia, sim, a nota fiscal fica em 300 reais, ja sai com o numero do chassis, depois basta que voce leve ao despachante para fazer o restante.

SIGN EVOLUTION TAPETES DE DANÇA TUDO EM PROMOÇÃO! Contato pelo email signevolution@hotmail.com (http://www.signevolution.blogspot.com.br/)

Assim sendo eu pergunto: Pode uma empresa de tapetes para jogos fazer NF de carretinhas? :screwy:

Glaicon
05/07/2012, 06:39
NGDaniel, comprei nada, fiz coisa melhor: casei! ehhehehe ja viu td neh? casei, paguei festa, comprei apto, troquei os carros, por isso tb a ideia das carretinhas teve que ficar parado um pouco.

Glaicon: hehehe faz parte, as coisas tem o seu próprio tempo pra chegar na maturidade, bela compra !

Troller, ontem vendi o carro!
E já comprei outro. Buscarei amanhã.
Mudou marca, modelo, cor e combustível.
Ou seja, mudou tudo!
Acho que não sou um bom paradigma para o teu projeto. "Cliente volúvel!":concordo:

Troller-a-vista
06/07/2012, 13:01
desnickadu: teoricamente sim, qqr empresa que tenha os documentos legais em ordem pode liberar (doc de alvara, junta comercial, receita, detran e outros), estranho é ela se apresentar como vendedora de tapetes, nao sao atividades compatíveis, o que vai gerar obviamente uma desconfianca, outro ponto a se levantar é, isso é legal ? tipo, do ponto de vista que a empresa te vende um "chassi" que nao foi ela qm fez, comprovou, documentou nada.... ou seja, é tipo vender algo que nao existe, ate onde eu sei, isso é crime eheheh mas pode ser que eu esteja completamente errado .

Glaicon: qto mais novidades melhor! sendo feliz é o que importa, esse feriado devo comecar a entrevistar donos de empresas de carretinha, quem sabe logo tenho novidades, abracao!

Troller-a-vista
12/07/2012, 13:34
Glaicon, seguem alguns links bem interessantes...

Revolutionary motorcycle trailer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9MRpbS2harw)

Revolutionary motorcycle trailer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tQguUVzWjEQ)

Smart Car easy loading on Air-tow trailer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8g9n0XSnt_8&feature=related)

Renegade Trailers Demonstration Video - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bcgDTK4pjVY&feature=related)

kongeaa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GHljuc-gVms&feature=related)

Absenkanhänger von Heimann Fahrzeugbau - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ju91U2WfTHw&feature=related)

Ground Loading Trailer by Ground Zero Trailers | PART 1 | The Affordable Ground Loading Trailer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=07DAW8fKJuE&feature=related)

e as dobraveis nacional:

Rebocar (41) 3282-9218 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lnHfxNoFbrU)

Glaicon
13/07/2012, 07:14
A Renegade Trailers me pareceu a mais simples e eficiente.
Isso resultará em preço acessível.
Só precisa elevar um pouco mais a carroceria por causa das lombadas.
Sucesso!:concordo:

guimajc
19/04/2013, 20:05
Não tenho carretinha, mas se um dia comprar uma será para fazer viagens no estilo EXPEDIÇÃO. Penso em algo que me possibilite levar as tralhas para um trip do gênero, bem fechada (estanque). Além disso, instalaria uma barraca de teto na carreta. Quem sabe daqui uns 5 anos...

Rodrigo Oliveira
06/04/2015, 18:23
Boa noite alguém teria o contato de uma empresa que emita a nota para emplacar a carreta que fiz ?

Troller-a-vista
06/04/2015, 18:30
rodrigo isso é ilegal , vc recorre em varios crimes fazendo isso.

mas ta cheio de fabriquetas que fazem isso, procure aqui em ribeirao preto, nao vou citar nomes, mas de uma googleada que vc vai achar, conheco duas que fazem.

Em rio preto, tb sei de mais uma (mas essa nao lembro o nome só onde fica).

Espero que vc nao consiga fazer isso, pq alem de te cobrarem caro o suficiente pra somar oq ue gastou e pagar uma carreta nova, ainda esta fazendo errado. Mas te dei as dicas acima que vao te resolver a vida ehehhehe

AVS drywall
19/08/2015, 20:39
Ola amigo voce ja conseguil encontrar o modelo que deseja?

CAPT GOTTLIEB
08/06/2018, 15:52
Há exatos 23 anos comprei esta carretinha Karmann-Ghia num camping e desde então eu a tenho usado com razoável frequência. Ela tem se mostrado extremamente útil, pois é tipo baú, tem tampa com chave, bagageiro e carrega até 350 Kg. Manutenção é fácil e barata. Onde moro tenho espaço suficiente para guardá-la. Há 2 anos fiz uma reforma importante:
- lixamento da pintura e troca das partes enferrujadas
- substituição da fiação elétrica
- troca do assoalho original de "madeirite" por uma chapa de aço de 2 mm
- troca as ripas de madeira do bagageiro
- pintura nova, inclusive chassis e rodas
Esta carretinha pesa em torno de 150 Kg e com carga completa (350 Kg) dá um total de 500 kg. O VW-BAJA ou a caminhonete tracionam sem problemas.
Quando a comprei em 1995 estava com pouco uso, bem cuidada, tinha apenas 7 anos de idade e paguei barato. Embora fique guardada na garagem, após mais 20 anos de uso foi preciso refazer a funilaria. Pelo tanto que ela me serviu (e ainda serve) e pelo pouco que gastei com ela eu considero ter feito um excelente negócio.

Obs.: não está à venda

Antes da reforma 558942 ferrugem, pequenas podridões, madeirite ruim

Reforma 558944 558945 558946 558947 558948

Carretinha reformada558950 558951 558941

Prática maneira de guardá-la 558952 (quase pronta, mas ainda sem os para-lamas)

AndreNP
14/12/2019, 09:35
Glaicon, como e onde fez essa inclusão do número do chassi? Precisa ser um processo aprovado pelo Detran? Estou com o mesmo problema.