Ver Versão Completa : Ajuda com a Band
r.moreira
18/05/2010, 15:40
Galera,
Há muito tempo que tenho a intenção de participar deste “mundo” de jipeiros e 4x4, recentemente consegui vencer as resistências e troquei meu veículo de mortais por uma band, curta, ano 91, e agora estou começando a aprender algumas lições sobre o tema.
Andei lendo e “estudando” muitos tópicos aqui do site, mas ainda não encontrei ajuda para algumas dúvidas simples que tenho (desculpem-me se estas questões já foram levantadas em outros tópicos, mas eu não as encontrei) e por isso venho pedir os seguintes conselhos:
1- A band veio cheia de adesivos espalhados na lataria e nos vidros e eu gostaria de removê-los para poder personalizá-la ao meu estilo. Alguns foram facilmente removidos e a cola residual deles saiu com uma simples cera, outros estavam recobertos com uma espécie de verniz (que recobre a lataria inteira) e por isso deixaram sua “marca” na lata.
As perguntas são: que material é esse que recobre a lataria? É possível reaplicá-lo no local onde foram removidos os adesivos? Se for um verniz automotivo, um polimento simples poderá igualar as partes ou terei mesmo que partir para algo mais drástico como lixar as bordas e reaplicar o “verniz”?
2- A band tem dois sistema de segurança instalados, um é uma trava carneiro (acionada por chave) e o outro é conhecido como “car sistem” (acionado por um botão escondido). Sei que estas travas são instaladas em partes importantes do motor e que o mal funcionamento delas pode me deixar na mão a qualquer momento. O “car sistem”, inclusive, não está mais em pleno funcionamento, pois não há mais a função de rastreamento por satélite já que o antigo dono não pagava mais pelo serviço e eu também não tenho interesse. Atualmente ele serve apenas como trava interrompendo (ou dificultando) a injeção do combustível.
Como quero utilizar o carro prioritariamente para expedições e viagens longas, a pergunta é a seguinte: devo desinstalar estas travas ou há alguma que possa ficar no carro e que não vá me trazer possíveis problemas no meio do deserto do atacama, por exemplo?
Tenho outras dúvidas, mas vou ficar com estas por enquanto para não encher muito o saco de vcs.
um abraço e obrigado.
André CO
18/05/2010, 16:55
Amigo, bem vindo!
Bom, nunca tive problemas com adesivos mas sugiro procurar ajuda a empresas que façam adesivação publicitária...Ou então procurar estes lava-car da vida e orçar quanto ficaria um polimento e se o mesmo resolveria o caso...
Quanto as travas, meu conselho é curto e grosso, se estiver quebrada conserte! Band é muito visada e pode ser roubada em qualquer lugar, inclusive em nossos países vizinhos (como quer expedicionar...).
Faça um check-up nestes anti-furtos e se possível coloque mais, seja feliz e boa sorte!
abs
Albieri,R.J.
18/05/2010, 20:45
Moreira,
bom saber que existe mais iniciantes (como eu e Dimasi)...rs Quando quiser marcar alguma coisa para novatos, é so falar com a gente.
Em relaçao as suas duvidas: quanto aos adesivos, to por fora...
Quanto as travas, concordo com o André. So que nao quis colocar nada na minha por enquanto devido ao mesmo medo que o seu. Imagina la no meio do nada o bloqueio resolve dar pau e eu fico a pé. Por isso to partindo pra coisas mais rusticas como cadeados e etc (qualquer coisa te falo alguns pontos bons de se fazer trancas). Estava cotando seguro pra band. A minha é 96 e esta avaliada em 42k apesar de eu ter pago bem menos. Na porto seguro esta 4300 em meu nome e 2700 se colocar no nome de meu pai. Como nao moro no centro do rio, acho que vou ficar sem, mesmo sabendo os riscos, e ir economizando numa poupança o dim dim do seguro. E claro, sempre que saio ela fica no estacionamento credenciado (ela é meu unico carro). Bom, nao sei se ajudei, mas qualquer coisa estamos ai...
Posso ser entrometido? posta fotos da tua, dá detalhes...hehehe
De qualquer forma, um grande abraço!
Rafael
Albieri,R.J.
18/05/2010, 20:48
E Moreira, voce se interessa por pneus 33"? estou querendo trocar os meus 33" por pneus menores...
()s
André CO
18/05/2010, 21:01
Tenho carneiro na minha e nunca tive problemas, mas dizem poraí que não adianta muito pelo fato de cortarem as mangueiras dos freios...
Cara, bandido quando quer, leva! Acredito que a maioria dos roubos de bands são "encomendados", o cara encosta o guincho e leva! Senão eles ficam fitando seu dia dia pra sacar como voce se comporta com o carro...
De qualquer forma, nuca pare na rua se não estiver literalmente do lado do carro, ESTACIONAMENTO na cabeça! E leve a chave!
abs
Bem vindo Moreira.
Tambem tô com dúvidas sobre o que fazer para aumentar a segurança da Band. Tenho a mesma opinião do Rafael sobre dispositivos eletrônicos. Se der pau por ex. no meio do Jalapão, tu tá....:odedo:. Eletrônica e lama nunca se deram mto bem. Quero tb bolar um meio de travar o capô. Já ouvi falar que tem gente que adapta aqueles trincos com correntinha que se usa na porta de casa.
No sábado tô querendo botar o carro na estrada. Programa para iniciantes. Pretendo subir por Petrópolis, Miguel Pereira, Vila de Cava voltando a tardinha, com direito a almoço e uns guaranás :mrgreen:. Se alguém quiser ou tiver outra idéia, sejam bem vindos.
Abs
Albieri,R.J.
19/05/2010, 22:42
Bem vindo Moreira.
No sábado tô querendo botar o carro na estrada. Programa para iniciantes. Pretendo subir por Petrópolis, Miguel Pereira, Vila de Cava voltando a tardinha, com direito a almoço e uns guaranás :mrgreen:. Se alguém quiser ou tiver outra idéia, sejam bem vindos.
Abs
Dimasi,:stop:, :discordo:
nos vamos tomar outro "esporro" se ficarmos falando de outros assuntos que nao sao relacionados ao topico...hehehhe:twisted::odedo:
Mas ja que puxou o assunto, adoraria ir com vc, mas a band ta no estaleiro, fazendo revisao geral, pois rodei com ela 1150 km de quinta passada quando comprei ate ontem sem fazer nada de revisao... Agora to dando um trato. Essas semanas estarei parado pois tenho uma prova importante dia 7/6 (concurso publico) e estarei estudando. Mas a partir do fim de semana do dia 10/6, pretendo ver doq minha band branquela é capaz. Dai te aviso. e aviso voce tambem, moreira. Entao galera, deixem as bands afinadas ate fim de semana do dia 10/06 porque chamarei voces pra fazerem uma trilha com direito a um chopp aqui em casa depois....:mrgreen:
Abraçao!
Rafael Albieri
Bira IJC
19/05/2010, 23:38
r.moreira,
Antes de mais nada, bem vindo ao Fórum!
Não estou bem certo se entendi, mas o antigo proprietário aplicou verniz sobre alguns adesivos? se for, talvez valha a tentativa de um polimento mesmo prá ver se iguala, mas seria bom consultar um pintor experiente antes de tentar qq coisa. Eu já usei cera + querosene aplicado com estopa nos casos de cola que o adeivo deixou na lata e não danificou a pintura.
Quanto aos sistemas antifurto, eu tenho e recomendo uma tranca Mult-lock na alavanca de marcha, mas pergunte antes se a loja instala em Bandeirante, pois prá Band precisa fazer uma adaptação - soldar a base direto no assoalho - e nem toda oficina se prontifica a fazer pq é trabalhoso.
dê uma olhada tb nesses tópicos sobre esse assunto:
Dispositivos contra furtos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10429&highlight=trava+roubo)
Trava anti furto para bandeirante (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44293&highlight=trava+roubo)
abraços,
Bira.
Dimasi,:stop:, :discordo:
nos vamos tomar outro "esporro" se ficarmos falando de outros assuntos que nao sao relacionados ao topico...hehehhe:twisted::odedo:
Mas ja que puxou o assunto, adoraria ir com vc, mas a band ta no estaleiro, fazendo revisao geral, pois rodei com ela 1150 km de quinta passada quando comprei ate ontem sem fazer nada de revisao... Agora to dando um trato. Essas semanas estarei parado pois tenho uma prova importante dia 7/6 (concurso publico) e estarei estudando. Mas a partir do fim de semana do dia 10/6, pretendo ver doq minha band branquela é capaz. Dai te aviso. e aviso voce tambem, moreira. Entao galera, deixem as bands afinadas ate fim de semana do dia 10/06 porque chamarei voces pra fazerem uma trilha com direito a um chopp aqui em casa depois....:mrgreen:
Abraçao!
Rafael Albieri
OK ! marcado na agenda. Combinaremos no tópico certo :concordo:
Abs.
r.moreira
20/05/2010, 09:12
Galera,
em primeiro lugar, obrigado pelas respostas!
quanto a questão da segurança, eu não pretendo ficar desprotegido não... sempre paro em estcionamentos ou em locais onde possa ficar de olho grudado na band... sei que se alguém quiser roubá-la, ela pode até estar chumbada ao asfalto que nego corta um pedaço da rua e leva!
mas o que me incomoda são dispositivos que interferem no funcionamento do motor... acho que se eu colocar uma trava multi-lock e um daqueles alarmes de presença, tipo trava elétrica, posso ficar bem protegido e não correr riscos de ficar a pé... por falar nisso, alguém sabe onde coloco estes tipos de alarmes aqui no rio?!
ouvi dizer que colocam sensor de movimento sob o capô também, daí se alguém abrir sem desarmar o alarme o carro apita... alguém conhece?!
quanto a pintura, vou tentar ver se o polimento resolve... alguém tem alguma dica ou levo num local de polimento de carro comum mesmo?!
Albieri, estou postando as fotos que me foram enviada pelo antigo dono quando eu estava negociando o carro (dá para ver os adesivos), nelas a band etá do jeito que eu peguei... eu ainda não fiz nenhuma foto dela depois de tirar alguns adesivos, mas assim que fizer eu posto para vcs verem.
obrigado de novo!
ah, e quanto a passeios, acho que ainda não confio no carro (e no motorista!! rsrs) para fazer passeios muito longos ou agressivos não, mas se for um passeio "light" eu posso tentar!
abs.
Amadeus_band
20/05/2010, 09:44
r. moreira, parabéns pela aquisição!
Em tempo, não fique andando com o towbar, pois facilita um furto, já que é só ancorar e rebocar!
r.moreira
20/05/2010, 11:38
Ah, Albieri deixa eu te fazer uma pergunta:
o seguro que vc mencionou é contra roubos ou somente para cobrir danos de terceiros!?
vi um mais barato anunciado num forum aqui, mas só cobria danos contra terceiros... era de uma tal de arezzo ou arizzo, não lembro bem!
abs.
r.moreira
20/05/2010, 11:39
r. moreira, parabéns pela aquisição!
Em tempo, não fique andando com o towbar, pois facilita um furto, já que é só ancorar e rebocar!
obrigado pela dica amadeus, não havia pensado nisso mesmo não...
Albieri,R.J.
20/05/2010, 12:28
Ah, Albieri deixa eu te fazer uma pergunta:
o seguro que vc mencionou é contra roubos ou somente para cobrir danos de terceiros!?
vi um mais barato anunciado num forum aqui, mas só cobria danos contra terceiros... era de uma tal de arezzo ou arizzo, não lembro bem!
abs.
Moreira,
é seguro total, Porto seguro.:concordo:
Bira IJC
20/05/2010, 13:29
Galera,
(...) ouvi dizer que colocam sensor de movimento sob o capô também, daí se alguém abrir sem desarmar o alarme o carro apita... alguém conhece?!
> Qdo botei alarme, foi instalado no capô um interruptor igual aquele de abertura das portas, e não um sensor de movimento.
> Ah, bela viatura! Parabéns!
Abraços,
Bira.
fabioband4x4
20/05/2010, 14:21
[QUOTE=Bira IJC;1167649]> Qdo botei alarme, foi instalado no capô um interruptor igual aquele de abertura das portas, e não um sensor de movimento.
X 2 , funciona super bem , não tive problemas e ja tem mais de três anos de uso. A dica é instalar o interruptor perto das dobradiças do capô , lá tem menos chances de quebrar o interruptor por causa da vibração!
Pro pessoal do RJ ,quanto quiserem subir a serra será um prazer!
Abraço :concordo:
André CO
20/05/2010, 19:56
Moreira, parabéns pela viatura!!
Outra coisa, ja ouvi muito poraí que ficar na mão com Band é difícil, um carro de conceito bruto e rústico não é para ter este tipo de problemas que voce está imaginando...E não conheço nenhum dispositivo que interfira no funcionamento do motor que vá te deixar a ver navios...
Boas com a nova Band!
abs
estyvybeykr
20/05/2010, 20:43
Senhores dica muito importante a todos, pequenas particularidades no que diz respeito a dificultar o roubo ou furto não devem ser descritos abertamente, pois não são somente menbros que acessam o forum. Sugiro detalhar, quando houver necessidade diretamente por MP.
Fica a dica, pois atraz do monte tem uma palmeira e o que ou quem estará atraz da palmeira?
Estevão
Albieri,R.J.
20/05/2010, 21:15
Fica a dica, pois atraz do monte tem uma palmeira e o que ou quem estará atraz da palmeira?
Estevão
O moço é puetero mermo... filosofia pura! :concordo:
Tambem tenho uma!:idea:
Feliz é o homem que planta pra comer, ama pra viver e morre sem saber...
E que nesse meio tempo tem uma TOY BAND!!!!! HEHHHEHHEHEHE8-)
Brincadeiras a parte senhores, show de bola a band moreira... estou ancioso pras nossas estarem na trilha. Moreira, a sua tambem é branca? Se for a gente monta um clube...rs
Amigos,
ces acham que vagabundo abre cadiado facil? mesmo com chave papaiz?
Albieri,R.J.
20/05/2010, 21:37
Desculpem meu devaneio.. onde esta "Moreira, a sua tambem é branca?" eu quis dizer Dimasi, a sua tambem é branca?
Branca ! Vamos formar a equipe gosth band.:concordo:
r.moreira
21/05/2010, 09:20
Moreira, a sua tambem é branca? Se for a gente monta um clube...rs
Apesar de eu achar a band branca muito bonita, pretendo mudar a cor dela se um dia eu tiver $$$ para isso!
enquanto isso, penso em personalizá-la colocando uma listra de cor vinho ou grená, de fora a fora, do capo ate a traseira... tipo herby o fusquinha... quer dizer, essa é a primeira idéia, mas antes vou tirar umas fotos dela e tentar fazer uns estudos para ver como fica.
isso tudo é claro, depois que remover os benditos adesivos e igualar a pintura!!
abs.
Rubens.
Albieri,R.J.
21/05/2010, 14:23
Moreira,
deixa disso! Deixa a pobre branca.
Dimase,
ghost band é uma boa. Mas sou mais tupiniquim. Vamos tentar pensar em um nome original, inusitado, em portugues. Se nao acharmos nada bom, deixamos Ghost Bands. Se bem que ficou bem legal "GHOST BANDS" hehehe
Pelo menos ate o Moreira pintar a dele de rosa, quer dizer, "vinho ou grená".... rs
marcvale
21/05/2010, 16:06
Oi Albieri.
Acho que não é ser "tupiniquim", é ser Brasileiro, sim!
Não sou xenófobo porém, sou daqueles que evitam neologismos desnecessários...as nossas rotinas já estão tão contaminadas com expessões como: mouse, up-grede, interface e outras coisas típicas desse "americanalhismo" servil...basta!
Outro dia, um rapaz me sugeriu que fisesse um "test-drive" em um dos modelo da Fiat. Disse-lhe: " Gostaria muito, meu amigo, mas os meus documentos são do Brasil, lugar onde eu poderia fazer um teste de direção. Aqui nos EEUU eu não estou habilitado para dirigir nenhum veículo"....ele ficou sem entender, é claro.
E por falar em claro, taí um bom apelido que cabe certinho numa Band branca....Clarice.
Um abraço,
Márcio Valença.
Albieri,R.J.
21/05/2010, 16:30
Oi Albieri.
Acho que não é ser "tupiniquim", é ser Brasileiro, sim!
Não sou xenófobo porém, sou daqueles que evitam neologismos desnecessários...as nossas rotinas já estão tão contaminadas com expessões como: mouse, up-grede, interface e outras coisas típicas desse "americanalhismo" servil...basta!
Outro dia, um rapaz me sugeriu que fisesse um "test-drive" em um dos modelo da Fiat. Disse-lhe: " Gostaria muito, meu amigo, mas os meus documentos são do Brasil, lugar onde eu poderia fazer um teste de direção. Aqui nos EEUU eu não estou habilitado para dirigir nenhum veículo"....ele ficou sem entender, é claro.
E por falar em claro, taí um bom apelido que cabe certinho numa Band branca....Clarice.
Um abraço,
Márcio Valença.
Marcio,
penso mais ou menos por ai...
Mas "Clarice" nao dá. A Alessandra, que é a patroa, nao deve gostar muito. Alem disso, apesar de eu chamar a band de "minina", acho que de feminino nao tem nada...:mrgreen:
Mas veja bem Marcio, o que estamos tentando definir é um nome pra nossa coincidencia (ou futuro associaçao, jipe clube ou sei lá): tres novatos de band, as tres bands brancas.
De qualquer forma, estamos abertos (sem maldade na mente) a opnioes e sugestoes... "em tupiniquim..."8-)
()s
Rafael Albieri
Bira IJC
21/05/2010, 16:43
Moreira,
deixa disso! Deixa a pobre branca.
Dimase,
ghost band é uma boa. Mas sou mais tupiniquim. Vamos tentar pensar em um nome original, inusitado, em portugues. Se nao acharmos nada bom, deixamos Ghost Bands. Se bem que ficou bem legal "GHOST BANDS" hehehe
Pq não "BAND OF BROTHERS", heheheh!!!:dance:
Abraços,
Bira.
Albieri,R.J.
21/05/2010, 16:46
Bira,
tu ta vendo muito BAND EIRANTES... hehehe
Mas valeu!
marcvale
21/05/2010, 18:57
Albieri, só prá esclarecer.
Claro que entendi e não me credencio ao batismo de nenhum veículo ou associação. Compreendo que o nome é sempre uma questão pessoal, pois é definido pelo processo de escolha e não deve ser influenciado pelas sugestões, comentários e outros achismos.
Como salientei, não sou professor de português e também percebo o equívoco cometido quanto ao errôneo tratamento dado a alguns substantivos: O Ferrari (o automóvel) e não A Ferrari; O Mercedes (o automóvel, caminhão, etc.) e não A Mercedes, a mulher?; O Bandeirante (o utilitário, veículo 4x4) e não A Bandeirante... Porém, às vezes o uso nos permite certa intimidade, daí a carinhosa referência "A Band", que se estende às diversas personificações femininas: Januária, Lígia, Carolina e por aí vai.
Por fim, também entendi que você se referia à escolha de um nome para uma associação ou um grupo de pessoas que possuem veículos da cor Branca. Boa sorte na escolha.
Márcio Valença.
Marcio,
penso mais ou menos por ai...
Mas "Clarice" nao dá. A Alessandra, que é a patroa, nao deve gostar muito. Alem disso, apesar de eu chamar a band de "minina", acho que de feminino nao tem nada...:mrgreen:
Mas veja bem Marcio, o que estamos tentando definir é um nome pra nossa coincidencia (ou futuro associaçao, jipe clube ou sei lá): tres novatos de band, as tres bands brancas.
De qualquer forma, estamos abertos (sem maldade na mente) a opnioes e sugestoes... "em tupiniquim..."8-)
()s
Rafael Albieri
Albieri,R.J.
21/05/2010, 22:39
Marcio,
eu dei a entender alguma grosseria? Espero que nao, e mesmo que tenha passado essa impressao, com certeza nao quis faze-la em hipotese alguma.
E quanto aos achismos. Voces, que considero amigos , mesmo que virtuais, podem achar a vontade. Se nao fosse pra acharmos ou sermos passiveis de "achassoes" nao estariamos neste forum... hehehe
Marcio, percebo que é uma grande pessoa e gostaria de conhece~lo pessoalmente. Ve se convidada qualquer hora pra darmos um pulo ai em Recife. hehehe
E quando quiser descer, estamos aqui!
Grande abraço meu nobre Marcio Valencia!
Rafael
r.moreira
22/05/2010, 00:20
Falando em nome para Bands, tinha pensado em dar o nome de Bianca para a minha toyota Branca... mas assim como no caso do Albieiri, a patroa não tem visto com muitos bons olhos estes nomes femininos que podem remeter a pessoas conhecidas...
ela cismou que a Band deveria se chamar Murphy (aquele mesmo da lei!!!), pois segundo ela a band vai sempre arrumar problemas na pior hora possível!
quanto a uma possível sugestão para o grupo, podemos sempre considerar a tradução literal também: BANDS FANTASMAS ou se preferirem um mais divertido pode ser: TORRÕES DE AÇUCAR!!! ...rsrsrs
bobeiras por bobeiras, concordo com o Marcio e prefiro fazê-las em português também!
abs.
Rubens.
hercilio.neto
22/05/2010, 01:46
Uma sugestão:
"BANDEIRA BRANCA"
Tem conotação pacifista e já nasce com musica tema.
Um abraço
HERCILIO NETO
Boa idéia :palmas:. Ainda podemos cantar a música para as patroas após três dias na trilha :mrgreen:. Rafael, vamos tomar outro puxão de orelha por desvirtuar o tópico.
Abs.
Amadeus_band
22/05/2010, 11:25
Um nome que acho legal para Band branca é Pé de Pano ou Sugarfoot, Hehehehehe.
http://rodrigorebelo.zip.net/images/pe_de_pano.jpg
marcvale
22/05/2010, 17:14
Albieri,
Como salientei, o meu comentário teve apenas o propósito de esclarecimento. Quanto aos seus, não vejo nenhuma grosseria e da minha parte não há nenhum ressentimento.
Seria interessante, uma caravana de Toyotas Rio-Recife; Recife-Rio. Assim, sinta-se convidado.
Em tempo:
O meu nome é VALENÇA. Valencia é uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, não?
Márcio Valença.
Albieri,R.J.
22/05/2010, 17:20
Amigos,
Agora precisamos definir de uma vez. Vamos votar!
1- Bands fantasmas;
2- Sugarbands
3- Ghost bands
4- Band eira branca
5- Pe de band (pequena modificaçao do pe de pano)
Isso seria um tipo de "grupo" que criaremos, certo? Se ainda assim cada um quiser colocar um nome em seu carro...
Outra coisa que temos que definir é se aceitaremos bands de outras cores em nosso grupo...kkkk
Que comece a democracia!
Abraços
PS. Pode deixar que os adesivos eu faço! hehehe
Albieri,
Como salientei, o meu comentário teve apenas o propósito de esclarecimento. Quanto aos seus, não vejo nenhuma grosseria e da minha parte não há nenhum ressentimento.
Seria interessante, uma caravana de Toyotas Rio-Recife; Recife-Rio. Assim, sinta-se convidado.
Em tempo:
O meu nome é VALENÇA. Valencia é uma cidade do Estado do Rio de Janeiro, não?
Márcio Valença.
Valencia é uma cidade da Espanha. No Rio e Valença mesmo :mrgreen:.
Que tal uma caravana Rio-Recife-Lençois Maranhenses?
Abs.
r.moreira
22/05/2010, 22:48
vamos tomar outro puxão de orelha por desvirtuar o tópico.
Abs.
senhores,
piadas a parte, vou tomar a deixa do Dimasi e retomar um pouco do tópico (só para diversificar um pouco :mrgreen:)... Hoje fiz um passeio de "estréia" com a Band pela restinga de Maricá e tirei algumas fotos dela.
tentei pegar as marcas deixadas pelos adesivos retirados e estou postando aqui para vcs darem uma olhada e opinarem se acham que um polimento resolve.
trago também uma outra questão que vem me incomodando um pouco, descobri uma pequena rachadura na parte de baixo da carroceria, bem abaixo do piso do carona, junto aos calços.
com o balanço do carro, "estalos" (tipo como se houvesse alguma peça solta) são escutados e sentidos principalmente por quem está no carona... posto uma foto deste detalhe também para vcs opinarem.
vcs acham que este problema pode se alastrar? para consertar terei que mandar soldar, certo?! alguém teria alguma indicação de um local aqui no Rio (e adjascências) que faça este tipo de serviço de forma confiável?!
penso que se for o caso de ter que levantar a carroceria para fazer este reparo, seria bom aproveitar para trocar os calços de uma vez não acham?!... sei que tem os tais dos topkits que funcionam bem...
pois se alguém tiver uma dica de onde posso fazer estes serviços, fico bastante agradecido!!
no mais, é isso!
aproveito para votar em "Pé de Band" ou "Bandeira Branca" como nomes preferidos para o grupo... e anexo também umas fotos do meu primeiro passeio com a Band por "estradas" naturais :D !!
abs.
Rubens.
marcvale
23/05/2010, 09:34
Dimasi,
Valeu a observação. É isso mesmo, Valença também é o nome da cidade do Estado do Rio. Tem até uma violonista, a Rosinha de Valença. Quanto a cidade espanhola, eu já sabia da sua existência, só que a referência é mais distante....mas chega de bla-bla-blás. Me despeço com um abraço a todos, pois agora estou indo à Bezerros-PE, onde estaremos seguindo a trilha da Serra Negra.
Albieri,R.J.
23/05/2010, 09:47
senhores,
piadas a parte, vou tomar a deixa do Dimasi e retomar um pouco do tópico (só para diversificar um pouco :mrgreen:)... Hoje fiz um passeio de "estréia" com a Band pela restinga de Maricá e tirei algumas fotos dela.
tentei pegar as marcas deixadas pelos adesivos retirados e estou postando aqui para vcs darem uma olhada e opinarem se acham que um polimento resolve.
trago também uma outra questão que vem me incomodando um pouco, descobri uma pequena rachadura na parte de baixo da carroceria, bem abaixo do piso do carona, junto aos calços.
com o balanço do carro, "estalos" (tipo como se houvesse alguma peça solta) são escutados e sentidos principalmente por quem está no carona... posto uma foto deste detalhe também para vcs opinarem.
vcs acham que este problema pode se alastrar? para consertar terei que mandar soldar, certo?! alguém teria alguma indicação de um local aqui no Rio (e adjascências) que faça este tipo de serviço de forma confiável?!
penso que se for o caso de ter que levantar a carroceria para fazer este reparo, seria bom aproveitar para trocar os calços de uma vez não acham?!... sei que tem os tais dos topkits que funcionam bem...
pois se alguém tiver uma dica de onde posso fazer estes serviços, fico bastante agradecido!!
no mais, é isso!
aproveito para votar em "Pé de Band" ou "Bandeira Branca" como nomes preferidos para o grupo... e anexo também umas fotos do meu primeiro passeio com a Band por "estradas" naturais :D !!
abs.
Rubens.
Mário
Desculpe o equivoco!
Rubens,
a minha esta com o mesmo problema. A carroceira esta apoiada no chassis na dianteira pois os calços dianteiros afundaram. Eu tenho um meca aqui perto de casa (em Paracambi) que é bem barateiro e ta arrumando. tem que cortar e soldar sim. Quanto a troca dos calços, so se precisar ou se voce ja quiser colocar os topkits. Como to sem grana, ele so vai colocar tudo no lugar e deixar os calços que ja estao (ainda bons). Quanto as marcas na pintura: Tem um lanterneiro (que mexe em jipe e ja reformou band) aqui em Seropedica que é conhecido. Perguntei a ele quanto ficaria pra desmosntar toda a band, reparar e pintar. Ele disse uns 3k. Sei que nao é seu caso, mas levantei isso porque a maioria por ai cobra 5 a 6 k pra desmonstar pintar a band, por isso, ele sendo mais barato, quem sabe valeria a pena voce sair dai do Rio e vir a Seropedica arrumar a pintura... De qualquer forma, mais pro final da semana passo lá e peço uma opniao quanto a seu problema.
Um outro nome que sugiro a votaçao seria:
MOSCAS BRANCAS.
Grande abraços a todos
Rafael J. Albieri
maxdelta
23/05/2010, 13:47
Batizar o nome do carro é a parte mais dificil, o meu demorei 2 horas pra batizar, a antiga band era jipelipe lipe do meu nome. Os outros que vieram logo depois jipelipe 2 e 3, e tb tenho o tronco que é uma brasilia na qual vou fazer uma brasa baja!
Quanto a reforma, recomendo o Célio da oficina São Roque em Friburgo, que o Valeriano, e o LA do toyoteiros do Rio já conhece! O LA fez reforma completa. E no momento está uma band pra reforma completa, em que a lataria teve de ser jateada e teve que se confeccionar algumas peças!
Uma reforma completa é pelo menos 3k e dependendo pode chegar a 8k ou mais bem mais dependendo do estado do carro.
[]s
r.moreira
24/05/2010, 16:41
Albieri,
pois é, parece que este problema da corroceria não é exclusividade, pois afeta mesmo algumas bands... agradeço pela indicação de seropédica e paracambi, caso eu não encontre solução por aqui por perto, já tenho boas referências (mesmo que distante).
Maxdelta,
o mesmo vale para a sua dica, já ouvi falar bastante dos lanterneiros (e de outros mecânicos) de friburgo... parece que temos um mercado bastante especializado por lá, e quando eu precisar subirei a serra com certeza!
sei que este problema da carroceria não é um problema que possa ser adiado por muito tempo, mas por hora tenho algumas outras revisões a fazer na band (elétrica e mecânica geral de motor - esta última farei no Chapéu em Niterói), e enquanto isso vou sondando sobre alguns locais onde poderia levá-la perto de casa mesmo.
de toda forma, agradeço as dicas e é sempre bom termos em nota estas alternativas.
um abraço a todos,
Rubens Moreira.
valeriano
24/05/2010, 17:05
Batizar o nome do carro é a parte mais dificil, o meu demorei 2 horas pra batizar, a antiga band era jipelipe lipe do meu nome. Os outros que vieram logo depois jipelipe 2 e 3, e tb tenho o tronco que é uma brasilia na qual vou fazer uma brasa baja!
Quanto a reforma, recomendo o Célio da oficina São Roque em Friburgo, que o Valeriano, e o LA do toyoteiros do Rio já conhece! O LA fez reforma completa. E no momento está uma band pra reforma completa, em que a lataria teve de ser jateada e teve que se confeccionar algumas peças!
Uma reforma completa é pelo menos 3k e dependendo pode chegar a 8k ou mais bem mais dependendo do estado do carro.
[]s
Opa.
Esse eu conheço e recomendo. O cara é fera!
Albieri,R.J.
26/05/2010, 08:16
Rapaziada,
A band tá batizada (eu e a patroa chegamos a um consenso). So nao peçam pra eu explicar pelo forum o significado do nome. hehehe
TUDÃO PÉ DE BAND!
Abraços
Albieri,R.J.
26/05/2010, 08:18
Ps. Pé de Band foi uma sugestao da galera que "melhorei" (originalmente era pe de pano). faz uma alusao ao meio de transporte e a brancura do carro...
O tudao explico depois... Tem haver com "bota tudao" hahahahha
()s
Cesar Machado
28/05/2010, 19:17
Estou reformando uma Band (Que já foi branca) aqui no Rio e estou muito satisfeito com o serviço.
A Oficina fica na Rua Barão de Ubá e o Lanterneiro chama-se Cláudio.
Vale a visita, até porque lá também tem um excelente mecânico, o Fabrício.
Para a cola dos adesivos, compre uma lata de cera Gran Prix, um saco de estopa e mãos a obra que sai tudo.
Quano as rachaduras na carroceria, verifique o estado dos calços e veja se a carroceria não está encostando no chassis. Se estiver, troque os calços com urgência.
Um abraço
Cesar Machado
Albieri,R.J.
28/05/2010, 20:23
Amigos, conselheiros e etc...
posso colocar o mesmo contagiros do motor mb pro motor 14b? Nao tenho achado o contagiros do 14b...
abraços
Bernardo Hoelz
28/05/2010, 20:37
Rafael, procura na tração mania em friburgo, eu comprei o meu lá.
(22) 2522 1214
www.tracaomania.com.br (http://www.tracaomania.com.br)
Abrs
Albieri,R.J.
28/05/2010, 20:46
Pois é Bernardo,
dei uma olhada no site e eles tambem nao tem... segunda eu ligo.
Valeu e abraçao
Bernardo Hoelz
28/05/2010, 20:59
Pois é Bernardo,
dei uma olhada no site e eles tambem nao tem... segunda eu ligo.
Valeu e abraçao
Blz Rafa, procure falar com o Enoch e o contagiro VDO.
Abração.
Cesar Machado
28/05/2010, 23:24
Se não encontrar na Tração Mania, procure na Tor Off road.
A loja é em Sampa, mas eles mandam pelo correio.
Um abraço