Ver Versão Completa : Toyota Land Cruiser HDJ80
Cesar Machado
13/05/2011, 10:05
Ô Japa, quanto tua patroa tá cobrando pra instalar um snorkel? :mrgreen::mrgreen:
Loras, assimo a 4WD Action a algum tempo, saiu agora uma especial sobre preparação de Toyotas, dá uma olhada:
Welcome to Magstore, Express Media Group magazine subscription website. (http://shop.magstore.com.au/product-p/wm2652b.htm)
Parece show.
Abs
Jeison
ô Jeison.
Tu bem que podia escanear essa edição e diponibilizar em PDF pros amigos, hein????
Pablo RR
13/05/2011, 10:11
Rapaiz.. na epoca que voce me convidou, eu tinha aula da faculdade todos os dias das 16h até as 22h....
Hoje a facul tá bem light..so as terças e sextas de 18h as 22h... qual o dia/horario/local das reunioes mesmo?
Eu até vou.. mas a coragem de por a Frontier nas trilhas que o pessoal daqui faz é pouca..
Será que tem vaga pra zequinha?
Elmer_Jeep
13/05/2011, 10:14
Rapaiz.. na epoca que voce me convidou, eu tinha aula da faculdade todos os dias das 16h até as 22h....
Hoje a facul tá bem light..so as terças e sextas de 18h as 22h... qual o dia/horario/local das reunioes mesmo?
Eu até vou.. mas a coragem de por a Frontier nas trilhas que o pessoal daqui faz é pouca..
toda quinta às 21h la no parque anauá (entrada pelo bairro dos estados).
[]'s
ô Jeison.
Tu bem que podia escanear essa edição e diponibilizar em PDF pros amigos, hein????
Tá combinado, quando chegar aqui aviso lá na lista.
Abraços
ô Jeison.
Ainda bem que não sou o único!!!
Tive a mesma idéia de pedir um PDF.
Xerox dos tempos modernos!!! hehehehehe
Abs.
O Elmer já citou o horário acima.
Aos poucos o pessoal tem organizado viagens interessantes também!
Na semana santa estiveram no Uiramutã.
Nas trilhas mais puxadas, lugar para zequinha eficiente sempre tem!
Apareça!
Abraço,
Você fez a instalação ou a sua Patroa?
SACANAGEM!!!
Claro q foi ela, o japonês ficava traduzindo o manual e a Dra. executando o serviço.
[]'s
Nada como contar com mão de obra qualificada!
O lance foi o seguinte.
Esqueci de comprar pincel para a pintura.
Improvisamos com um pincel de rimel vencido que ela tinha no kit de maquiagem.
Como não tenho habilidade com o pincel do rimel, preferi que ela coordenasse essa parte!
:mrgreen:
Abraços,
andres-tavares
14/05/2011, 21:54
Puta muito linda ... adorei a garagem da pra ver a azul e no fundo a vermelha ate parece que a foto eh fora do brasil!
35 eh fichinha pro powertrain da TLC80, dependendo da motorizacao e do cambio fica bom ou ruim .... as fzj80 automatica com 35" pro meu gosto fica uma bosta por exemplo, a fzj80 manual fica aceitavel dependendo do gosto de cada um (tem gente que gosta de troller original com 35 outros odeiam por exemplo) ... no caso do loras eh diesel entao eu desconheco mas parece que ficou bom!
A TLC80 pode ser pesada e tudo mais, mas falar que nao presta em lama e erosoes so aqueles que ainda nao viram pessoalmente ... os eixos delas podem ser grandes mas tem bom formato (redondinho como a maioria dos toyotas) entao tem bom vao livre eh bom, com pneu 35 e um bom motor como o 4.2 TD da pra brincar legal ... alem de tudo pode aproveitar a grande resistencia do sistema e fincar o pe! .... fincar mesmo!
O unico problema sao as trilhas estreitas, pelo menos aqui em SP, que logo mais o carro vira um maracuja hahaha
Conheco casos desse prefilto gerar falhas no motor porque fica rapidamente entupido e o motor perde rendimento.
Outro carro bruto sao as TLC105 ... alguem sabe se tem alguma diesel aqui no brasil:: ... a que eu vi eram gasolina 4.5 6 cil em linha (1fz-fe)
Coloca mais fotos!!
Abs!
Fotos do snorquel instalado.
Detalhe para o pré-filtro.
Três dias de uso.
Deslocamento urbano e um deslocamento para o sítio (estradas de terra, seguindo outro 4x4).
Já é perceptível o acúmulo de poeira no reservatório.
Impressionante pensar que tudo aquilo já estaria no filtro de ar.
Abraços,
Depois de ajudar o tio da dona moça no sítio, trilha!!!
Dificuldade leve / média.
Como tem chovido bastante nos últimos dias, o terreno não poderia ser melhor.
Lama na medida certa no lavrado!!!
Deslocamos por uns 30km, saímos às 16:45 e retornamos às 22 horas.
O desempenho da Land Cruiser é realmente desproporcional ao seu tamanho. Positivamente supreendente!!!
Seguem poucas fotos, pois não tivemos muito tempo livre para fazer fotos.
Bom, as impressões: :arrow:
- Não será preciso mexer na relação de diferencial. Existe diferença perceptível no desempenho, mas em nenhum momento houve falta de torque ou giro. Como o objetivo não é trilhas e sim viagens 4x4, ficará perfeito!!!! Mais solta na estrada, não excessivamente longa.
- Pelo motivo acima, não instalarei bloqueios no diferencial.
- Não percebi estrangulamento pelo Snorquel + Pré filtro.
- Em raros momentos percebi o pneu tocar o paralamas. Logo extender os batentes será fundamental.
- Corrigir o cáster é necessário.
- Corrigir as panhards num segundo momento será incluído nos planos.
- Os pneus 315 ficam, pelo menos até encontrar canelas finas adequadas. :angel:
- O conjunto mola / amortecedores ficou como esperado. Mesmo vazia, não "quica" nas costelas de vaca.
- Precisarei de rodas com off set entre 0 e -35. Idealmente -12.
- Fazer trilha com ar condicionado é fantástico!!! :cool:
Enfim, agora é juntar as demais peças e vamos que vamos!!! :euforico:
Abraços,
Puta muito linda ... adorei a garagem da pra ver a azul e no fundo a vermelha ate parece que a foto eh fora do brasil!
Andres,
A Garagem fica melhor a cada dia!!!! Verde, vermelha e em breve o Azul da Camper!!!
Infelizmente tive problemas no telhado e terei de substituir as tesouras. :karate:
Por isso ainda estou devendo fotos melhores dela aqui: :arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/86941-minha-sua-nossa-oficina.html
A oficina da galera é bem bacana também!!!
35 eh fichinha pro powertrain da TLC80, dependendo da motorizacao e do cambio fica bom ou ruim .... as fzj80 automatica com 35" pro meu gosto fica uma bosta por exemplo, a fzj80 manual fica aceitavel dependendo do gosto de cada um (tem gente que gosta de troller original com 35 outros odeiam por exemplo) ... no caso do loras eh diesel entao eu desconheco mas parece que ficou bom!
No meu propósito, ficou excelente!!! Agora meu motor "fumaceia" demais, acredito que o dono anterior possa ter mexido na injetora. Infelizmente só descobrirei quando for necessário reparar bombas e bicos. Por enquanto fica assim mesmo.
A TLC80 pode ser pesada e tudo mais, mas falar que nao presta em lama e erosoes so aqueles que ainda nao viram pessoalmente ... os eixos delas podem ser grandes mas tem bom formato (redondinho como a maioria dos toyotas) entao tem bom vao livre eh bom, com pneu 35 e um bom motor como o 4.2 TD da pra brincar legal ... alem de tudo pode aproveitar a grande resistencia do sistema e fincar o pe! .... fincar mesmo!
O desempenho é realmente surpreendente!!! Em erosões o curso é excelente!!! Na lama o excesso de peso prejudica um pouco... mas é bem compensado pelo conjunto mecânico.
Pelas minhas pesquisas, realmente os 35 / 315 vão numa boa. Mesmo fincando o pé. Ainda assim é possível reforçar os eixos com semis, homocinéticas e relações especiais. Prisioneiros também.
Se quebrar um dia, reforço. Por enquanto fica como está.
O unico problema sao as trilhas estreitas, pelo menos aqui em SP, que logo mais o carro vira um maracuja hahaha
A idéia é prepará-la para viagens sem limitações. Se tiver que fazer trilha para chegar no destino, perfeito. Agora ela não sai da garagem pelo puro prazer da performance 4x4 a cada final de semana. Não vale a pena. Melhor outro 4x4 mais "espartano".
Conheco casos desse prefilto gerar falhas no motor porque fica rapidamente entupido e o motor perde rendimento.
Enquanto vazio, não percebi nada.
Aos poucos, conforme as partículas se acumulam é possível perceber o redemoinho formado durante a entrada do ar. Existe um nível máximo marcado no frasco, mas pretendo esvaziar antes de chegar lá. Veremos se muda o desempenho conforme enche...
Outro carro bruto sao as TLC105 ... alguem sabe se tem alguma diesel aqui no brasil:: ... a que eu vi eram gasolina 4.5 6 cil em linha (1fz-fe)
Coloca mais fotos!!
Abs!
Nunca vi as TLC105. Ficaremos atentos se pintar alguma também!!! :pular:
Vou ficar um tempo fora a trabalho. Quando voltar os próximos passos: Madman + kit ar comprimido on board.
Abração,
Guiga Tostes
16/05/2011, 10:45
Espetacular Loras, cada dia melhor...eu não me canso de olhar as fotos e ler os relatos, parabéns pela monstrona!!!
Eu estou agora me animando($ ehehe) para começar uma preparação para viagens e expedições na minha SW4 93...talvez no final ela fique um filhotinho de HDJ80.
Abração
Bira IJC
16/05/2011, 14:11
Cara, DEMAIS as mods!:euforico::cool:
Só agora que vi como cresceu essa barca nos últimos dias! Tá bestial com essa altura toda e os 35!
Curti o Snorkel tb! Muito bonito e funcional.
Eu acabei optando pela entrada estilo safari e uso virada prá frente.
A primeira chuva que peguei fiquei um pouco apreensivo, mas verifiquei em casa que o filtro de ar estava seco. Mas certamente se pegar um dia todo de chuva, por precaução, eu a virarei prá trás.
Sobre meu setup atual, borlem de ferro 16x7 (p/mit L200), pneu BFG km2 265/75, kit OME medium load, não tenho reclamações em relação ao desempenho. Não aderna, não raspa qdo solicitada, não senti piora no desempenho de freios (ruins de natureza) e aceleração. Ressalva prá frente que ficou um pouco leve (caster) ficando mais instável com a mala carregada.
Agora depois de 15 mil km rodados, noto um ronco discreto dos mud no asfalto, nada demais.
O que eu senti com a mudança foi uma melhora generalizada no desempenho, sensação certamente amplificada por causa do desgaste do conjunto antigo. Mas como te falei, os duendes ficam azucrinando pedindo umas bolachas maiores:twisted: depois da suspa nova (aliás, a sua ficou visualmente mais alta, imagino que devido as molas "J").
A minha (mod. GX) vinha originalmente com os aros split e pneus 7.50, mas o dono anterior se desfez deles pq eram muito pesados (onde estarão?!?!?!?!) - posso te assegurar que são mesmo - pois o estepe ainda é deste tipo.
Particularmente (frisa-se: meu uso pretendido - viagens BR e Latinoamerica) não faço questão deles.
Sem dúvida é interessante contar com rodas heavy duty e poder reparar vc mesmo um pneu em campo mas, por outro lado, prefiro pensar que alguns quilos a menos rodando na ponta do eixo ao longo de milhares de kms tb geram um benefício considerável.
Caso seja necessário efeturar um reparo além do estepe, ter um kit de borracharia com aquelas agulhas e macarrões para pneus sem câmara + um compressor decente (upgrade que ainda pretendo fazer) deve resolver, a não ser que se tenha muito azar de rasgar 2, ou mesmo 3 pneus (no caso de levar um segundo estepe) sozinho e num lugar sem borracharia.
Abraços e acompanhando!
Bira.
292492
danilobelmonte
16/05/2011, 23:40
Tá combinado, quando chegar aqui aviso lá na lista.
Abraços
Opa.
Tb quero uma copia!
Eu vi que tb falam sobre Hilux.
Alguns vídeos bacanas para matar um pouco a saudade!
YouTube - ‪Off-Road HDJ80 openingseason 2010‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=VIDETsRwpgk&feature=related)
YouTube - ‪LandCruiser Party 2009 - HDJ80 - meeting‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=LOrBA14TniI&feature=related)
YouTube - ‪LandCruiser / HDJ80 Party 2010‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=x08GcCQ-cIs&feature=related)
YouTube - ‪LandCruiser PARTY 2009 part 1.‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=wf5NbXFb-Bw&feature=related)
YouTube - ‪Land Cruiser Offroad 25-11-2007 (http://www.youtube.com/watch?v=TivwuxBUEak&feature=related)
YouTube - ‪Landcruiser 37inch TSL Boggers‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=h1j2e08U784&feature=related)
Abs.
Espetacular Loras, cada dia melhor...eu não me canso de olhar as fotos e ler os relatos, parabéns pela monstrona!!!
Eu estou agora me animando($ ehehe) para começar uma preparação para viagens e expedições na minha SW4 93...talvez no final ela fique um filhotinho de HDJ80.
Abração
Guiga,
Obrigado.
Não tem jeito. Não adianta comprar um belo 4x4, fazemos questão de melhorá-lo a cada dia!!!
Pelo nível e cuidado na preparação da Band... podemos esperar uma SW4 magnífica em breve!!!
Quais tuas idéias iniciais para ela?
Vamos com tudo!!!
Abração,
Cara, DEMAIS as mods!:euforico::cool:
Só agora que vi como cresceu essa barca nos últimos dias! Tá bestial com essa altura toda e os 35!
Pois é...
Primeiras impressões negativas dos 35.
Dificulta MUITO usar o porta malas. Deixou a altura da tampa inferior excessivamente alta para dona moça... nosso plano inicial era usar a tampa traseira aberta como apoio para cozinha. :oops:
Atrapalha também subir e descer do carro. Em trajes "sociais" é necessário certo malabarismo. Quando ela está de vestido / saia... complica ainda mais.:parede:
Não quero nem pensar na altura necessária para colocar e retirar as bikes do rack.
Além disso, com pneus 35 precisarei extender os bumpstops.
Por isso tenho pensado seriamente em permanecer com os 285.
Curti o Snorkel tb! Muito bonito e funcional.
Eu acabei optando pela entrada estilo safari e uso virada prá frente.
A primeira chuva que peguei fiquei um pouco apreensivo, mas verifiquei em casa que o filtro de ar estava seco. Mas certamente se pegar um dia todo de chuva, por precaução, eu a virarei prá trás.
Esse lance da cabeça do snorquel é uma eterna discussão... gostei do pré-filtro.
Ele puxa o ar "por baixo" e tem se revelado bastante funcional!
Sobre meu setup atual, borlem de ferro 16x7 (p/mit L200), pneu BFG km2 265/75, kit OME medium load, não tenho reclamações em relação ao desempenho. Não aderna, não raspa qdo solicitada, não senti piora no desempenho de freios (ruins de natureza) e aceleração. Ressalva prá frente que ficou um pouco leve (caster) ficando mais instável com a mala carregada.
Agora depois de 15 mil km rodados, noto um ronco discreto dos mud no asfalto, nada demais.
O que eu senti com a mudança foi uma melhora generalizada no desempenho, sensação certamente amplificada por causa do desgaste do conjunto antigo. Mas como te falei, os duendes ficam azucrinando pedindo umas bolachas maiores:twisted: depois da suspa nova (aliás, a sua ficou visualmente mais alta, imagino que devido as molas "J").
Verdade, a altura final dela ficou mais alta que a sua.
Tenho as medidas pré e pós anotadas em casa. Posto por aqui quando retornar a Roraima.
Eu ainda espero que a traseira abaixe um pouco... se não nivelar, quem sabe coloque o trim pack da OME para elevar um pouco a dianteira.
Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.
Mas o tamanho ainda está em avaliação. Tem todos aqueles pontos acima e outros vários.
Depois de uma viagem "carregado" ao Tepequém, consigo mais pontos para ponderar. A subida e descida da serra são excelentes parâmetros para a relação final entre pneus, coroa&pinhão, câmbio e motor.
Por enquanto vou continuar de 35 ou 315. :concordo:
A minha (mod. GX) vinha originalmente com os aros split e pneus 7.50, mas o dono anterior se desfez deles pq eram muito pesados (onde estarão?!?!?!?!) - posso te assegurar que são mesmo - pois o estepe ainda é deste tipo.
[...]
Caso seja necessário efeturar um reparo além do estepe, ter um kit de borracharia com aquelas agulhas e macarrões para pneus sem câmara + um compressor decente (upgrade que ainda pretendo fazer) deve resolver, a não ser que se tenha muito azar de rasgar 2, ou mesmo 3 pneus (no caso de levar um segundo estepe) sozinho e num lugar sem borracharia.
Eu nunca tive um pneu furado em viagens. Nunca precisei usar o estepe.
Também prefiro instalar um compressor e andar com um kit de reparo do pneu.
Agora a eventual reposição "on the road" é outro fator complicador dos pneus grandes. Mesmo 33 é complicado encontrar... nesse ponto 7.50 ou 235 seriam ideais.
Acabei de comprar um jogo de aro 17 em alumínio. A princípio será o conjunto da Toyota com pneus 315/70R17 AT. Se não ficar bom... serão utilizados na Camper (que certamente não calçará nada menor que 35pol de altura).
Veremos...
Somente um último ponto:
Você ajustou os suportes das estabilizadoras? Ou manteve originais?
Abração,
Sobre pneus. Eu já estou decidido por design All Terrain. Gostei bastante de um modelo da Kumho KL78 que o Jeison usa na Prado. E depois teria o BF All Terrain... velho conhecido.
Japa, os meus são Cooper Discoverer ATR :concordo:
Abraços
xicoffck
13/06/2011, 11:08
Cara impressionante o que é possível de fazer com uma lc!
muito show! a sua inclusive está muito linda! :concordo:
Japa, os meus são Cooper Discoverer ATR :concordo:
Abraços
Ops!
Falha minha.
Verdade!
Pensei no modelo certo, digitei marca e especificações erradas.
Abs.
Cara impressionante o que é possível de fazer com uma lc!
muito show! a sua inclusive está muito linda! :concordo:
Valeu!
A cada pesquisa na internet descobrimos outras novas possibilidades de upgrades. Infelizmente, nunca veio oficialmente ao Brasil...
A propósito, quando tiver novidades do cinto avise! Tenho interesse mesmo.
Abração,
Loras, qual a diferença entre a sua LC e a do Jeison? O que muda em termos de desempenho ou conforto p Prado? Abc
Guiga Tostes
16/06/2011, 13:15
Guiga,
... podemos esperar uma SW4 magnífica em breve!!!
Quais tuas idéias iniciais para ela?
Vamos com tudo!!!
Abração,
Salve Loras, belos e inspiradores videos!!!
...eita sonho de que minha SW4 tb tivesse eixo rigido na dianteira...hehehe
Bom, quanto a preparação da SW não será muito agressiva...mas já tenho bastante coisa em mente(sonhar não custa nada)...já estou me programando e pode(vai) levar tempo($) afinal, hoje ela está toda original e civil, apenas com pneus BF 31" AT...
Segue lista dos itens, não necessariamente nesta ordem de prioridade:
* kit turbo(já está em casa) + intercooler(em breve) com escape dimensionado = dar uma animada no valente, durável e confiável...mas "anemico" motor 3L 2.8D
* Body lift 2"
* Kit de suspensão Ironman
* Guincho elétrico 12000lbs
* Snorkel
* Pneus 32" 11,5 R15 ou 33" 11,5 R15 a serem comprados nos "hermanos"
* Lampadas Hella para up nos faróis originais
* Faróis auxiliares Hella
* Rack/Bagageiro p/ barraca de teto
* Instalação para radio PY
* Alargadores de paralamas bushwacker
* ... e por ai vai... :mrgreen:
Logo logo começo um tópico para ela(SW)!
Abraço e sorte aí com a bela frota!
Vamo q vamo!!!
Abrs
Loras, qual a diferença entre a sua LC e a do Jeison? O que muda em termos de desempenho ou conforto p Prado? Abc
Bom, por partes.
A HDJ do Jeison é praticamente igual! As diferenças são: ausência de ar condicionado traseiro, teto solar, tanque extra de diesel e eixo flutuante traseiro.
A Moranguinho era um versão gasolina... a minha é a versão top de linha diesel. Só não tem câmbio automático.
Comparando com a Prado:
A suspensão dianteira é diferente.
Prado = independente
HDJ = eixo rígido com braços longitudinais + panhard.
Pelo conceito a Prado é bem mais confortável e um pouco mais estável em altas velocidades.
Entretanto um pouco menos robusta e com menor curso de suspensão.
O motor da HDJ80 é 6 cilindros turbinado.
O motor da Prado é 4 cilindros turbinado.
A Prado, salvo engano, é 4x4 integral. A minha HDJ não é.
São SUVs de categoria diferente. A HDJ é muito maior que uma Hilux SW4 e que a própria Prado. A HDJ é praticamente um caminhãozinho em traje de gala. Inclusive a tocada pede que seja assim... é pesada e o freio lento.
Agora, é possível comprar Prado mais nova. E isso pode ser uma boa vantagem, dependendo dos seus objetivos.
Abração,
Salve Loras, belos e inspiradores videos!!!
[...]
Abrs
Guiga!!!
Novas da SW4?
Abração,
Bom, tenho recebido várias propostas de venda da HDJ em PVT. :pipoca:
Então, vou deixar claro aqui de uma vez por todas.
Não vendo. :discordo:
Para não morder a própria língua, vou deixar em aberto uma única exceção.
Se alguém conseguir que eu compre o laranja das fotos em anexo, assino o DUT da Toyota no ato. Compro um e vendo outro. Negócio casado. Simples assim.
Bom final de semana!! :mrgreen:
Abraços,
PS: em breve novidades na verdona!!! 315/70R17
Ô mala, tu vai onde com bolachas tão grandes?
Vi hoje a Moranguinho, com seus modestos 285 e achei gigante, tô precisando me atualizar.
Abração
andres-tavares
23/09/2011, 22:41
Esse Unimog fica pertinho de casa, eh gigante pneu 42 ... hehe o mundo eh realmente pequeno ... tem tambem uma LR 110 verde com pneu 33 AT, uma ranger preta com 33 ... tinha ate uma ranger rover altinha nesses dia la, sempre passo pra ver que tem de legal e claro olhar o vao livre bruto do Mog com 42 e eixo portal hehe
Gostei da ideia de botar 35 r17 na tlc80 , espero as fotos! ... abs!
Ops, Loras, sorry, não tinha me ligado que eram 35, achei que já tinha aumentado elas de novo :mrgreen:
Abs
Elmer_Jeep
24/09/2011, 10:44
Esse Unimog fica pertinho de casa, eh gigante pneu 42 ... hehe o mundo eh realmente pequeno ... tem tambem uma LR 110 verde com pneu 33 AT, uma ranger preta com 33 ... tinha ate uma ranger rover altinha nesses dia la, sempre passo pra ver que tem de legal e claro olhar o vao livre bruto do Mog com 42 e eixo portal hehe
Mundo pequeno mesmo :!:
[]'s
elmestizo
24/09/2011, 15:15
Esqueceu de falar da ssayong...
qdo cruzar com o dono, pergunte onde está o caminhão vw dos sertões
Bom, tenho recebido várias propostas de venda da HDJ em PVT. :pipoca:
Então, vou deixar claro aqui de uma vez por todas.
Não vendo. :discordo:
Para não morder a própria língua, vou deixar em aberto uma única exceção.
Se alguém conseguir que eu compre o laranja das fotos em anexo, assino o DUT da Toyota no ato. Compro um e vendo outro. Negócio casado. Simples assim.
Bom final de semana!! :mrgreen:
Abraços,
PS: em breve novidades na verdona!!! 315/70R17
Comprar essa laranjada aí, é virar laranja.....
KKKKK
Algum tempo depois.... :pipoca:
Imagens valem mais que palavras. :mrgreen:
Comprar essa laranjada aí, é virar laranja.....
KKKKK
Bom, depois dessa... desisti.
De fato, não cabe mais um Unimog na garagem.
Dona moça é a mais nova Suzukeira brasileira! Vendemos o VW 4x2 dela... e compramos um Jimny 0km.
Vida longa ao Jimny! Agora vou passar um bom tempo sem mudanças / upgrades na frota.
Apenas instalarei aquilo que já tenho comprado.
Abração,
Japa, ficou lindona, show mesmo :palmas:
Abração
pauloalberto
30/10/2011, 11:52
Realmente essa é uma viatura de respeito...maravilhosa....sonho de consumo de muitos.....
Bira IJC
31/10/2011, 20:33
Fala Ricardo!
Sou mais aquele bichinho azul claro no fundo da garagem, rsrsrrs!
Putz! Tá linda demais! Parabéns!:cool::cool::cool:
Quero vê-la no encontro na chapada dos guimarães.
A propósito... ela tá dormindo na rua?!?! Pois deve tá quase da altura do Unimog.
Andei comprando umas coisinhas tb, como o kit correia dentada/tensor/bomba d'água, sensor de pressão de óleo (o meu não funcionava) e outras a cargo de manutenção. Falta agora é juntar tudo e instalar.
Vi essas lanternas traseiras no e-bay... ô tentação!:twisted:
Abraços,
Bira.
Leonardo Dic
31/10/2011, 21:53
Essas coisinhas do ebay é uma tentação. Tb comprei um pouco.
Sobre a suspensao vou mexer q kit vcs compraram? E onde?
Abraço
Guiga Tostes
01/11/2011, 10:51
Guiga!!!
Novas da SW4?
Abração,
Fala Loras!
Demorei mas a apareci... :mrgreen: ... cara parabéns pela azulona, não me canso de olhar...esse modelo tem as linhas maravilhosas...isso sem contar o belo conjunto mecanico...quem sabe um dia!
Quanto a SW4 as novidades são: kit turbo + escape de 2,5pol instalados by me e regulados para 0,7kgf/cm2...mais pra frente vem o intercooler e a pressão deve subir para perto de 1kgf/cm2. Ja estou com o kit de body lift de 2" aqui em casa aguardando um tempinho para eu fazer a instalação e juntamente com ele o par de farois Hella 500FF. Por hora é só, mas logo vou abrir um tópico para ela.
Abração
Newton Guerra
01/11/2011, 18:34
Parabéns, Loras! A viatura tá bonita pra caramba. Concordo com o Guiga, as linhas da série 80 são maravilhosas mesmo.
abraços
GALEGUITO
04/11/2011, 22:32
Como você bem expressou no post #285, imagens valem mais que palavras.
O carrão está uma maravilha.
Uma pergunta: que rodas são essas que você colocou? Qual a medida delas e o offset?
Japa, ficou lindona, show mesmo :palmas:
Abração
Buenas Jeison!
Ficou conforme o planejado... hehehe
E a vermelhona, novas? Quando colocaremos ambas na estrada rumo a Isla Margarita?
Abração,
Realmente essa é uma viatura de respeito...maravilhosa....sonho de consumo de muitos.....
Paulo,
Essa Toyota é realmente maravilhosa! Concordo.
Uma pena não ter sido importada oficialmente para o Brasil...
Agora, uma Band também é um sonho de consumo!!! Ainda não tive uma... e confesso que se a garagem e o bol$o fossem maiores... não perderia a oportunidade.
Abraço,
Fala Ricardo!
Sou mais aquele bichinho azul claro no fundo da garagem, rsrsrrs!
Putz! Tá linda demais! Parabéns!:cool::cool::cool:
Quero vê-la no encontro na chapada dos guimarães.
A propósito... ela tá dormindo na rua?!?! Pois deve tá quase da altura do Unimog.
Andei comprando umas coisinhas tb, como o kit correia dentada/tensor/bomba d'água, sensor de pressão de óleo (o meu não funcionava) e outras a cargo de manutenção. Falta agora é juntar tudo e instalar.
Vi essas lanternas traseiras no e-bay... ô tentação!:twisted:
Abraços,
Bira.
Bira!
Aquele bichinho azul na garagem tem história... fez parte do nosso primeiro encontro... fez parte do casamento... e agora dona moça não deixa vender por nada no mundo!!!
Financiamos uma parte do Jimny para o Opala ficar na garagem.
Também preciso encostar para uma revisão mecânica pormenorizada. Mas falta tempo e ainda preciso comprar algumas peças.
A lanterna é excelente! Boa iluminação, principalmente a luz de ré. Mas o encaixe não é 100% como a original... deixa a desejar.
Infelizmente não conseguirei ir até o encontro dessa vez. De novo... unf...
Bom, vamos levando!
Abraço,
Essas coisinhas do ebay é uma tentação. Tb comprei um pouco.
Sobre a suspensao vou mexer q kit vcs compraram? E onde?
Abraço
Dic,
Comprei na www.cruiserheads.com
ESPIRAL DELANTERO 2850J
ESPIRAL TRASERO 2863J
AMORTIGUADOR DELANTERO SPORT 60070L
AMORTIGUADOR TRASERO SPORT 60071L
CASTER KIT GQ & 80 OMECA77B
STEERING DAMPER LC 60/70/75/80 OMESD24
Com esse conjunto de pneu ficou bacana! Mas... o guincho dianteiro e o motor diesel... deixaram a frente um pouco mais baixa que o desejado. Talvez opte por um trim pack nas molas. Ou até mesmo troque elas futuramente. Antes disso quero terminar o gaveteiro e interior, assim saberei se a traseira ficará nivelada como o pretendido.
Abraço,
Fala Loras!
Demorei mas a apareci... :mrgreen: ... cara parabéns pela azulona, não me canso de olhar...esse modelo tem as linhas maravilhosas...isso sem contar o belo conjunto mecanico...quem sabe um dia!
Quanto a SW4 as novidades são: kit turbo + escape de 2,5pol instalados by me e regulados para 0,7kgf/cm2...mais pra frente vem o intercooler e a pressão deve subir para perto de 1kgf/cm2. Ja estou com o kit de body lift de 2" aqui em casa aguardando um tempinho para eu fazer a instalação e juntamente com ele o par de farois Hella 500FF. Por hora é só, mas logo vou abrir um tópico para ela.
Abração
Eita!!! Show!!!
Meu irmão está pirando a cabeça atrás de uma SW4 antiga <96. Quer vender a Camper e Toyotizar também!!!
Monta o tópico dela, merece!!! Ele vai ficar mais animado ainda.
Estamos desenvolvendo uma novidade legal para o Faça Você Mesmo. Te escrevo em PVT.
Abração,
Parabéns, Loras! A viatura tá bonita pra caramba. Concordo com o Guiga, as linhas da série 80 são maravilhosas mesmo.
abraços
Newton!
Realmente, concordo com vocês. As linhas são maravilhosas!!!
A propósito, está na hora de atualizar o seu avatar né... :dance:
Bem vindo ao mundo das Toyotas!!!
Abração,
Como você bem expressou no post #285, imagens valem mais que palavras.
O carrão está uma maravilha.
Uma pergunta: que rodas são essas que você colocou? Qual a medida delas e o offset?
Galeguito,
São rodas 17x9 off set -12. Pneus 315/70R17. Ficou perfeito com os alargadores originais!!
Agora preciso ajustar as panhards para deixar tudo centralizado.
As outras que montei foram 15x8 off set -25. Pneus 35x12,5. Ficaram muito para fora. Não gostei.
Abraço,
E a vermelhona, novas? Quando colocaremos ambas na estrada rumo a Isla Margarita?
Mas olha, novas nada, ainda atrás de papéis, faz parte.
Uma hora dá certo e começo a mexer nela, enquanto a 1ª etapa não tiver 100% não dá pra colocar um centavo em cima, nunca se sabe.
Abração
RODRIGO TOMITÃO
05/11/2011, 10:05
Loras, ta muito bacana sua land cruiser, aqui perto de minha cidade tem uma bem novinha o cara tirou o motor original e colocou um sprint 6cil, não sei que modelo é, mais é um a que tem 4 farois, e tem guincho dianteiro dentro do para choque , não sei se é original.
abraços
GALEGUITO
05/11/2011, 14:15
Ficaram muito bonitas mesmo.
Achei-as parecidas com umas que estavam instaladas num Troller branco e à venda aqui no fórum.
Estava comparando as fotos de quando você comprou a LC e as atuais. A diferença entre esse conjunto e as originais é notável. Qual a medida das rodas originais e do offset delas?
Minha humilde opinião é de que as atuais deixaram o carro mais parrudo.
Hilario Alencar
05/11/2011, 14:26
Uma hora dá certo e começo a mexer nela, enquanto a 1ª etapa não tiver 100% não dá pra colocar um centavo em cima, nunca se sabe.
Abração
Oi Jeison, eu pensava que a documentação tava ok. Tem risco de perder tudo, dar tudo errado? Eu pensei que só eu era maluco de comprar um carro com documentação irregular e encroado, mas agora...pensava que a tua tava legal, afinal não foi leilão?
Eu desisti da minha (do Patrick da Ecotents), mas dá uma dor...uma vontade de bancar o louco e arriscar...ouvindo então você falar assim...vendo o video do Bira na trilha com a branquinha de Brasilia...o fissurômetro atinge índices altíssimos...
Abraço e boa sorte com os documentos.
Ela é de leilão sim, mas com docs enrolados a resolver.
Risco de perder não tem, só paciência mesmo.
Abs
Leonardo Dic
05/11/2011, 21:56
Loras, o kit de suspa da OME ou Iroman sao bons? Quantas pol levantou com o seu kit?
Comprei mangueiras de arrefecimento e valvula termostatica na America. Já chegaram, show, tudo original Toyota, nota 10.
To pelejando com o contagiros, o sensor da Besta nao funcionou. E é uma mao de obra tirar esse sensor da BI sem retirar ela. Fiz uma ferramenta pra isso. Agora vou ver se alguem testa o painel, pois nao sei onde ta o problema.
Desmontei o acoplamento viscoso e coloquei mais oleo dentro (proprio) Parece um bardalzao prolonga de tanto q é viscoso. Ficou 10.
A correia dentada e tensor da Australia ja coloquei tb, é mt bom de trocar essa dentada, moleza.
Depois coloco umas fotos no topico dela.
Abraço
Guiga Tostes
07/11/2011, 10:32
Eita!!! Show!!!
Meu irmão está pirando a cabeça atrás de uma SW4 antiga <96. Quer vender a Camper e Toyotizar também!!!
Monta o tópico dela, merece!!! Ele vai ficar mais animado ainda.
Estamos desenvolvendo uma novidade legal para o Faça Você Mesmo. Te escrevo em PVT.
Abração,
Grande Loras!
estou reunindo um material aqui para poder iniciar o tópico e se aparecer alguma SW Japa boa para indicar por aqui te aviso, OK?
Ah depois me manda o lance do DIY, fiquei curioso!
Abração
danilobelmonte
07/11/2011, 22:06
Algum tempo depois.... :pipoca:
Imagens valem mais que palavras. :mrgreen:
PQP eu ainda não tinha visto!!!
MARAVILHOSA
Prezado Loras,
Você já instalou o sensor Madman em sua Toy? Quero instalar um desses na minha Def 110. Conseguiu importar direto? No site do produto o espaço reservado ao representante brasileiro está em branco.
Abs
Vamos por esta bagaça nos Andes! Muda logo para SP!
Abração
Mestre Jeison,
Verdade. Uma etapa de cada vez. Faz parte.
Espero que esteja tudo bem em vossa viagem.
Abração,
Loras, ta muito bacana sua land cruiser, aqui perto de minha cidade tem uma bem novinha o cara tirou o motor original e colocou um sprint 6cil, não sei que modelo é, mais é um a que tem 4 farois, e tem guincho dianteiro dentro do para choque , não sei se é original.
abraços
Rodrigo,
Obrigado.
O motor dela é muito parecido com o MWM 6cc.
As estrias do eixo piloto do 14B (Toyota) são iguais ao motor 4.1 (GM) e dos MWM (2.8 e 4.2).
De repente são iguais a HDJ também... ou seja, a adaptação seria bem tranquila!
Essa que você conhece é brasileira? Emplacada no PR?
O guincho original fica dentro do parachoques.
Eu ainda estou caçando uma tomada de força origina dela... quando encontrar, pretendo instalar um guincho mecânico.
Abraço,
Ficaram muito bonitas mesmo.
Achei-as parecidas com umas que estavam instaladas num Troller branco e à venda aqui no fórum.
Estava comparando as fotos de quando você comprou a LC e as atuais. A diferença entre esse conjunto e as originais é notável. Qual a medida das rodas originais e do offset delas?
Minha humilde opinião é de que as atuais deixaram o carro mais parrudo.
As rodas são do mesmo modelo!
Inclusive comprei aquelas rodas do Dudarj (Troller branco) para usar como estepe e eventualmente montar numa carretinha.
As originais eram 16x8 off set 0, salvo engano.
Agora estão montadas na Moranguinho do Jeison.
Abraço,
Loras, o kit de suspa da OME ou Iroman sao bons? Quantas pol levantou com o seu kit?
Comprei mangueiras de arrefecimento e valvula termostatica na America. Já chegaram, show, tudo original Toyota, nota 10.
To pelejando com o contagiros, o sensor da Besta nao funcionou. E é uma mao de obra tirar esse sensor da BI sem retirar ela. Fiz uma ferramenta pra isso. Agora vou ver se alguem testa o painel, pois nao sei onde ta o problema.
Desmontei o acoplamento viscoso e coloquei mais oleo dentro (proprio) Parece um bardalzao prolonga de tanto q é viscoso. Ficou 10.
A correia dentada e tensor da Australia ja coloquei tb, é mt bom de trocar essa dentada, moleza.
Depois coloco umas fotos no topico dela.
Abraço
Leo,
Putz! Que pena. Não existe uma forma de testar o sinal que chega ao painel com um voltímetro?
Se estiver chegando sem problemas, saberás que o problema é o próprio painel!!!
Bom saber da facilidade de trocar a correia dentada. Como fez para regular o ponto da bomba injetora depois? Precisou conferir?
Preciso estrear as compras na América. Ainda não precisei de nada por lá. Mas se alguns planos se concretizarem... vou precisar. Eles tem tudo ou as vezes é preciso encomendar?
Tenho as medidas do kit OME anotadas em casa. Assim que puder, registro aqui.
O conforto sem carga fica comprometido sim. Se retirar o estepe então... mas carregada, com estepe, geladeira e carga pessoal ficou MUITO bom. Articula bem quando necessário e não fica excessivamente "seco" no asfalto.
Na dianteira os pneus ainda pegam nos fenders. Preciso prolongar os batedores da suspensão, conforme previsto. Na traseira, sem carga, tudo certo. Com carga, também preciso prolongar.
Recomendo.
Um abraço,
Oi Jeison, eu pensava que a documentação tava ok. Tem risco de perder tudo, dar tudo errado? Eu pensei que só eu era maluco de comprar um carro com documentação irregular e encroado, mas agora...pensava que a tua tava legal, afinal não foi leilão?
Eu desisti da minha (do Patrick da Ecotents), mas dá uma dor...uma vontade de bancar o louco e arriscar...ouvindo então você falar assim...vendo o video do Bira na trilha com a branquinha de Brasilia...o fissurômetro atinge índices altíssimos...
Abraço e boa sorte com os documentos.
Hiláio,
Recebi uma mensagem do Patrick esses dias.
Segundo ele o problema no DOC foi corrigido e está 100% agora.
De repente vale a pena!
Um abraço,
Grande Loras!
estou reunindo um material aqui para poder iniciar o tópico e se aparecer alguma SW Japa boa para indicar por aqui te aviso, OK?
Ah depois me manda o lance do DIY, fiquei curioso!
Abração
Guiga!
Teu post é um dos mais visitados no Clube da Graxa!
Parabéns!
A SW vai ficar show!
Meu irmão segue buscando... na hora certa aparece. Obrigado.
Abração,
PQP eu ainda não tinha visto!!!
MARAVILHOSA
Hehehehe
E vai ficar ainda melhor nos próximos meses! :cool:
Trabalho intenso pela frente.
Abraço,
Prezado Loras,
Você já instalou o sensor Madman em sua Toy? Quero instalar um desses na minha Def 110. Conseguiu importar direto? No site do produto o espaço reservado ao representante brasileiro está em branco.
Abs
Sim! Já instalei. Mas ainda estou com problema de aterramento.
Como o MADMAN precisa comparar os dados enviados pelos sensores originais com um terra 100%, ainda não consegui configurar tudo. O sensor de nível de água que seria o ponto crítico, funciona 100%.
Não há representante no Brasil. Importei direto pelo Ebay. Como paguei imposto ficou MUITO caro. Não recomendo. Existem alternativas melhores no mercado nacional. Um pouco menos sofisticadas, mas atenderiam 99% das minhas expectativas.
Abraço,
Vamos por esta bagaça nos Andes! Muda logo para SP!
Andes!
Abril!
Só temos duas ressalvas, que você já sabe!
SP é desnecessário. Saio daqui e vamos para lá!
Invisto 45 dias em satisfação pessoal e realização de outra façanha ao invés de estudar... É mais de 10% de 2012, ano que preciso focar nos estudos para voltar a SP.
Será que vale? :semideia
Abração,
fgonelli
15/03/2012, 19:20
Loras,
Parabens pelo belo trabalho que vem fazendo na HDJ80.
Após um acidente que minha esposa sofreu com a minha sw4 98, eu finalmente tive coragem de furar a lataria para colocar um snorkel. Gostaria de saber onde vc encontrou esse pré filtro que está na HDJ80?
Grato, Felipe.
francaclayton
17/03/2012, 19:49
Loras,
Após um acidente que minha esposa sofreu com a minha sw4 98, eu finalmente tive coragem de furar a lataria para colocar um snorkel. Gostaria de saber onde vc encontrou esse pré filtro que está na HDJ80?
Grato, Felipe.
Mestre Loras,
Graças a Deus nada de sério...
karamba... resolvi estudar novamente (2012 incio de Direito... puts);;;; mas minha viagem pra Ushuaia no final de ano ta garantida. "isso é se o clima der certo"... pretendo sair daqui dia 22/12/12.. retorno fevereiro......
É e minha frustação de comprar ou nao comprar a Defender ficau pra historria de minha existencia.... vendi mina SW42010 e comprei outra SW4-12;;;;;
Loras vc sabe.. vc é o cara..rsssss
[]
Loras,
Grato, Felipe.
Felipe,
Boa tarde.
Comprei esse pré-filtro no exterior. Mas já existem bons fornecedores nacionais.
Você prefere um filtro com turbina estática ou dinâmica?
Sua SW4 é diesel ou gasolina?
Eu tenho coragem de furar a lataria... tenho medo de mandar outros fazerem o serviço!!! hehehehe
Abraço,
Mestre Loras,
Graças a Deus nada de sério...
karamba... resolvi estudar novamente (2012 incio de Direito... puts);;;; mas minha viagem pra Ushuaia no final de ano ta garantida. "isso é se o clima der certo"... pretendo sair daqui dia 22/12/12.. retorno fevereiro......
É e minha frustação de comprar ou nao comprar a Defender ficau pra historria de minha existencia.... vendi mina SW42010 e comprei outra SW4-12;;;;;
Loras vc sabe.. vc é o cara..rsssss
[]
Clayton,
Bem?
Estudar é sempre bom... hehehehe
Estamos com planos de retomar os estudos por aqui também. Dependendo do destino... talvez tenha de ficar um tempo sem 4x4. Veremos.
Em abril não conseguirei acompanhar o Clemente. Estou bastante ocupado por aqui com reforma da garagem (telhado vazando), término da Camper, estudo e outros compromissos pessoais.
Sobre a Defender. Eu tenho uma opinião. Compre uma. Aproveite cada momento. E quando não quiser mais, venda.
Eu ainda voltarei a andar de Land Rover. Talvez num futuro não muito distante. hehehehehe
Abração,
fgonelli
27/03/2012, 14:22
Felipe,
Boa tarde.
Comprei esse pré-filtro no exterior. Mas já existem bons fornecedores nacionais.
Você prefere um filtro com turbina estática ou dinâmica?
Sua SW4 é diesel ou gasolina?
Eu tenho coragem de furar a lataria... tenho medo de mandar outros fazerem o serviço!!! hehehehe
Abraço,
A sw4 é diesel e acho mais bonito com turbina estatica ( que é igual a sua ) mas não sei qual é melhor.
E já que tem que furar, melhor eu, que outros aventureiros.
Felipe,
Lhe enviei email.
O modelo com turbina estática é mais prático. Mas menos eficiente.
O modelo com turbina dinâmica é mais eficiente e menos barulhento. Mas o custo é maior.
Em breve vou publicar uma compilação que fiz do assunto.
Estou aguardando alguns modelos para conseguir avaliá-los melhor e fazer um comparativo.
Um abraço,
fgonelli
28/03/2012, 10:02
Felipe,
Lhe enviei email.
O modelo com turbina estática é mais prático. Mas menos eficiente.
O modelo com turbina dinâmica é mais eficiente e menos barulhento. Mas o custo é maior.
Em breve vou publicar uma compilação que fiz do assunto.
Estou aguardando alguns modelos para conseguir avaliá-los melhor e fazer um comparativo.
Um abraço,
Eu vi o email, e vou aguardar a sua compilação.
Um colega meu que trabalha com café, disse que tinha um dinamico no fiat alis dele mas ele falou que é um trambolho grande e meio feio para colocar no snorkel. E depois que deu defeito ele achou muito caro por um novo e colocou um estatico igual ao seu.
Quanto ao barulho ele não sabe pois o trator faz muito barulho.
Aguardo novidades, abraço, Felipe.