PDA

Ver Versão Completa : Problema Elétrico

marceloblu
13/05/2010, 13:02
Ola...
Gostaria de uma ajunda se possivel...

O negocio é o seguinte: A luz do combustivel fica acendendo direto, como estivesse na reserva e tal, mais o nivel de combustivel e o marcador estão OK, somente a luz hora liga e hora não liga, o tanque pode estar cheio, o marcador como cheio e a luz acesa...depois apaga, depois acende...etc. não fica um tempo igual, parece que ao passar em buraco é que muda o estagio..mais já tentei passar com ela em buracos para ver se mudava e ai não acontecia nada...
Outro problema que parece estar relacionado a este, é que o limpador traseiro funciona sozinho as vezes, com o mesmo sintoma acima...coisa de louco...:parede::parede::parede::-x

já olhei um monte de conectores e fiação e não achei nada de errado.

Estes defeitos começaram depois que eu andei por uns 200Km de estrada de barro "costeletas do inferno"

Detalhe os 2 dispositivos funcionam correto, quando o marcador aponta a reserva a luz acende e se mantem acesa, ai não apaga mais...como deveria ser, quando encho o tanque e ando começa tudo de novo. O limpador a mesma coisa, se eu aciono, tudo funciona perfeitamente...temporizado, direto...tudo

Todo resto da parte elétrica funciona perfeitamente.

Se alguem passou por isso e poder me dar uma luz eu ficaria muito grato...
No aguardo de comentarios dos colegas...

Veiculo: Hilux SW4 1997 3.0 D

Obrigado

marceloblu
18/05/2010, 12:46
Cade os Mestres do forum... alguma dica do que pode ser???:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

:concordo:

Luca
18/05/2010, 21:56
... alguma dica do que pode ser???
Marcelo,
Sim, pela descrição parece-me que algum chicote de fiação elétrica está roçando na lataria. Possível desgaste da capa do chicote por fricção, até entrar em curto.
Entre em baixo do carro e vá seguindo os chicotes. Não devem ser mais do que dois ou três, deles. Comece pelo que sai da bóia do tanque e veja se tá esfregando em alguma parte da lata. Você fez alguma manutenção recentemente na parte traseira do carro? Sei lá, tipo alguma funilaria ou teve que desmontar o tanque para limpeza, ou teve que desmontar a forração interna do porta malas? Nenhum mechânico pois a mão? Seu carro é seu desde zero?
[]´s

Tadi
19/05/2010, 15:24
Cade os Mestres do forum... alguma dica do que pode ser???:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

:concordo:
O problema está no sensor dentro do tanque de combustivel. Existe o marcador e o sensor de reserva que é este que provavelmente está com defeito.

marceloblu
20/05/2010, 12:59
O problema está no sensor dentro do tanque de combustivel. Existe o marcador e o sensor de reserva que é este que provavelmente está com defeito.

pode até ser o sensor...mais e com relação ao limpador traseiro?

valeww pela ajuda...

Luca
20/05/2010, 21:47
pode até ser o sensor...mais e com relação ao limpador traseiro? valeww pela ajuda... Por isso que eu acho que é no chicote que tá o problema.
[]´s

regisJ
06/06/2010, 16:43
aproveitando o tópico . A sw vem apresentando um curto subito e temporario com reflexo no contagiros e no termometro ( cai e volta rapido). Ontem a luz tb falhou - tudo rapido . Ja ocorreu antes e após parar e dar umas batidas no terminal da bateria parou . a duvida é correr o circuito com um eletricista ou ír na concessionária ( com certeza mais caro )
regisj