PDA

Ver Versão Completa : opinião toyota jeep 76

joelzomer
12/05/2010, 21:38
estou querendo um opiniao sobre um jeep 76

1 mecanica com motor de mercedes 608, (om314) 94cv, 3,8litros, 4cilindros em linha,
2 caixa 4 marchas, ( Seca 1°e 2° a 3°e4° sincronizada ) , Sem reduzida, ORIGINAL. ( a 1° e re, funcionam como reduzida, por serem muito curtas.)
3 freios a tambores nas 4rodas,lataria 100% ,chassi 100%
4 Frente do toyota 89 pra frente. (grade, farois)
5 tem farois de milha na frente e lampadas de 100w. (FORTE MESMO)
6 5 pneus zeros, o estepe nunca usado, (245/75R16)
7 santo antonio estepe e galao de reserva
8 bomba de diesel feita a 1ano, bomba de agua feita a 1ano ,doc:ok 2010

OBS: a suspensao tem q trocar uma barra de mola, e rebater alguma, custo de 400 reais,
Lona mais uns 50 reais

me desculpa perguntar isso sou leigo , e tenho medo em comprar uma buxa

será que vale 20.000,00 :pensativo:

dudu83
12/05/2010, 23:00
se vc acha essa configuracao suficiente e nao pretende reforma-la ou fazer upgrades pesados como troca de cambio e outro acessorios caros tudo bem, o preco ta razoavel...

de uma lida nesse topico, pode te esclarecer alguma coisa...

ThE_DoG
13/05/2010, 00:18
joelzomer

Foje que é fria.
Vc vai pagar 20 , vai gastar 15 prá deixar como vc gostaria e não vai conseguir e qdo vender não vai conseguir vender por 25
Band tem que ser acima de 1983 que já vem com câmbio sincronizado e várias outras melhorias, dê uma pesquisada no Google.

[ ]´s

Marco Antonio
Band 85
Curitiba

joelzomer
13/05/2010, 06:19
valeuuuuuu

obrigado pelas dicas

RogerBand76
13/05/2010, 08:21
Fala companheiro.

Eu tenho uma 76 longa com exatamente essa configuração, adicionei um guincho um turbo e freios a disco, (coisa que vc. não encontra original).
Faço todo tipo de trilha com ela apesar de não ter a reduzida a 1a. é muito forte mesmo.
Não tenho intenção de trocar tão cedo principalmente pq. o custo de manutenção é bem baixo(principalmente do cambio qdo. comparado com o o sincronizado ou 5 marcha).
É uma questão de gosto, se eu tivesse que sair dessa band seria apenas para uma 93 acima (motor 709, cambio 5marchas)

abs

Ps. A minha eu não entrego por 20k nem amarrado!!!rsrsrsrs

estou querendo um opiniao sobre um jeep 76

1 mecanica com motor de mercedes 608, (om314) 94cv, 3,8litros, 4cilindros em linha,
2 caixa 4 marchas, ( Seca 1°e 2° a 3°e4° sincronizada ) , Sem reduzida, ORIGINAL. ( a 1° e re, funcionam como reduzida, por serem muito curtas.)
3 freios a tambores nas 4rodas,lataria 100% ,chassi 100%
4 Frente do toyota 89 pra frente. (grade, farois)
5 tem farois de milha na frente e lampadas de 100w. (FORTE MESMO)
6 5 pneus zeros, o estepe nunca usado, (245/75R16)
7 santo antonio estepe e galao de reserva
8 bomba de diesel feita a 1ano, bomba de agua feita a 1ano ,doc:ok 2010

OBS: a suspensao tem q trocar uma barra de mola, e rebater alguma, custo de 400 reais,
Lona mais uns 50 reais

me desculpa perguntar isso sou leigo , e tenho medo em comprar uma buxa

será que vale 20.000,00 :pensativo:

joelzomer
13/05/2010, 09:19
bom dia RogerBand76

me diz uma coisa sua caixa funciona bem , não é ruim de trocar de marcha por ser seca ?

quanto custa um bico (injecão) do motor

tenho medo de me meter em uma roubada

o cara me falou q está muito boa

bem na cor q quero amarela:mrgreen:

Jun Okada
13/05/2010, 09:31
msm parecendo estar em bom estado, acho que para esta configuração, sem DH, freio a disco, turbo e cambio original, está com um preço alto.
Por uns 25 mil, garimpando, vc encontra bands 82 acima.
abcs

RogerBand76
13/05/2010, 17:29
Olá tudo bem.

bom dia RogerBand76

me diz uma coisa sua caixa funciona bem , não é ruim de trocar de marcha por ser seca ?
É uma questão de costume, como vc. comentou a 1a. faz a vez de reduzida, então na maioria das vezes eu saio em 2a. sem problemas, dá até uma arrancada um pouco melhor em função do turbo.
A dificuldade as vezes fica na reduzida de 3a. pra 2a. mas cá entre nós, não tenho muita dificuldade não.
Direção realmente é um problema, a minha foi a primeira coisa que coloquei a hidráulica do dodge, nem compara.
quanto custa um bico (injecão) do motor
Olha não tenho nem idéia comprei essa band a 5 anos, fiz o motor dela no ano retrasado com ochico das toyotas e na ocasião eles ainda estavam ótimos.
tenho medo de me meter em uma roubada

o cara me falou q está muito boa

bem na cor q quero amarela:mrgreen:

Não sei se vc. viu no meu avatar mas a minha é laranja com teto branco rsrsrs.
Mas cara, vai de vc. qdo comprei a 76 foi por minhas condições, claro que se tivesse dinheiro comprava uma 2000 mas era o que dava, fiz upgrades devagar, e agora não penso em troca.
Semana passada fui fazer a trilha dos 3 Rios em Ibiuna e ela não negou fogo.
Pelo contrario, o pessoal gostava do assobio da turbina na hora que ela passava rsrsrs.

abs e boa sorte

RogerBand76
13/05/2010, 17:31
Opa minha resposta saiu misturada com a sua na msg anterior!!

Olá tudo bem.

Não sei se vc. viu no meu avatar mas a minha é laranja com teto branco rsrsrs.
Mas cara, vai de vc. qdo comprei a 76 foi por minhas condições, claro que se tivesse dinheiro comprava uma 2000 mas era o que dava, fiz upgrades devagar, e agora não penso em troca.
Semana passada fui fazer a trilha dos 3 Rios em Ibiuna e ela não negou fogo.
Pelo contrario, o pessoal gostava do assobio da turbina na hora que ela passava rsrsrs.

abs e boa sorte

hercilio.neto
13/05/2010, 22:31
Joel,
O bandeirante que voce está vendo é de lona?
Band fechado vale mais que o de lona.
Essa questão de preço é muito relativa.
Se voce quiser um jipe bem bacana, vai custar de R$ 35 a 40 mil, porém qualquer Toyota em bom estado não acha por menos de R$ 20 mil.
Agora, o que disseram aqui no tópico está correto. Os up-grades são caros e não valorizam o carro na mesma proporção do investimento. Assim, não compensa investir muito. Tem que comprar e usar, usar e usar.
Se voce tiver R$ 40 mil, compra um de 40 mil. Se tiver 30...
Voce quer ficar esperando? ou quer comprar um Toyota Bandeirante já?
O meu jipe é 64 e os up-grades que fiz ficaram bons (freios a disco, pneus e bancos, por exemplo), e a manutenção é bem tranquila.
Quanto a configuração, não esquenta não, mas vê se o jipe está bom.

Um abraço

HERCILIO NETO

Horacio Balero
14/05/2010, 06:59
Estimado Joel,

Yo tengo una Bande del 80, larga exactamente con esa configuracion, le he ido acomodando, lo primero discos adelante y ahora estoy por colocarle los discos atras, le cambie la butacas y bueno un poco de todo, sin duda llevo invertido mas que su valor comercial, pero como no pienso venderla y lo puedo hacer de a poco me da buen resultado, y ademas Bande es Bande sin importar el año.

Un abrazo.

joelzomer
14/05/2010, 13:46
beleza vou encarar essa empreitada , por que se ficar esperando os prelos tambem vão aumentar

obrigado a todos por me dar uma luz , como sou novato , vou começar com essa mesmo vendo as necessidades e ai comprando mudando etc...

valeuuuuuuuuu

quando comprar coloco as fotos aqui

tem alguem aqui no forum que pertence ao Jipeiros de Cristo ?

Deus os abençoe