Ver Versão Completa : HiluxXPradoXDiscovery3
Ruskaya_br
12/05/2010, 09:20
To trocando a Xterra e estou em duvida em qual carro pegar se der pro pessoal gastar seus dois cents no assunto eu agradeço.:pipoca:
O Objetivo é comprar uma 2006
Guiga Tostes
12/05/2010, 09:43
To trocando a Xterra e estou em duvida em qual carro pegar se der pro pessoal gastar seus dois cents no assunto eu agradeço.:pipoca:
Bom vamos lá...2 cents
1a. opção Hilux(SW4 ou Pick-up): sem dúvida, modelo consolidado e reconhecido em todo mercado nacional(dispensa comentários/elogios) com ampla rede de assistencia, tem desvalorização/depreciação abaixo das médias...pensando a medio prazo seria a minha 1a. opção
2a. opção Prado: excelente pacote de equipamentos e opcionais, motorzão.. entendo como um carro mais luxuoso que a SW4 e por isso mais urbano/estradeiro...porém acho a SW4 com uma pegada mais jovem que a Prado
3a. Discovery 3: Se fosse pela emoção seria a minha 1a. opção acho o carro além de muito bonito, uma lenda, é high tech com seus opcionais e sistemas eletronicos etc...porém dada rede de assistencia técnica e disponibilidade peças ser pequena em nosso país deixo como 3a. opção pois é das 3 a que mais tem chances de dar dor de cabeça quanto a manutenção pensando a medio prazo...e se precisar vender sem duvida que as duas acima vendem melhor($) e mais rápido.
Espero te-lo ajudado!:concordo:
Abrs
hehehe ta muito fácil opinar nessa lista ai, não tem uma mais difícil não?
Pra ajudar nas opiniões, diz ai o que vc está priorizando, como por exemplo uso urbano, uso estradeiro, trilhas leves, se leva em conta manutenção, seguro, desvalorização e etc.
Abraço.
Ruskaya_br
13/05/2010, 09:37
Uso urbano!
pra trilha tenho minha band.
mais opniões please....
feitosac
14/05/2010, 01:28
Uso urbano!
pra trilha tenho minha band.
mais opniões please....
Ja tem Toyota, fica com mais uma, SW4, sem duvida.
:concordo:
Feitosa.
acho a prado uma otima opcao,da uma olhada no topico do jaisok a dele ficou animal...
Ruskaya_br
14/05/2010, 13:48
achei a hilux sw4 com muito poucos opcionais se comparada com a prado e discovery3.
nao achei o topico do jaisok
marlucio neiva
14/05/2010, 13:54
Ruskaya,
Considerando que você prioriza o uso urbano, sem sombra de dúvidas escolheria o Discovery. Já fiz teste drive nesse carro e realmente fiquei encantado com a tecnologia embarcada, a suavidade e o conforto. Mas se der um pau qualquer, notadamente na suspensão ativa, haja latinhas para gastar.
Quanto às duas outras opções, hilux e land cruiser prado, todas são, a meu ver, excelentes pedidas. Eu ficaria com a Hilux, por causa do motor D4D, consideravelmente mais moderno que o 1KZTE que equipa a Prado. Tenho o 1KZTE em minha Hilux, gosto dele, mas não se compara ao D4D com câmbio AT da Hilux nova.
Se você realmente valoriza robustez, confiabilidade e baixa manutenção, fique com os Toyota. Espero ter ajudado. Abraço.
Bira IJC
14/05/2010, 13:54
nao achei o topico do jaisok
Fala ruskaya! Blz?
Putz...que problemão esse seu, hehehehe!!!:dance:
Vou meter o meu bedelho: Iria de PRADO:concordo:
link para o Tópico da Andina (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64944), do Jeisonk (coisa fina, por falar nisso!)
Abraços,
Bira.
Ruskaya_br
14/05/2010, 14:49
Kacete!!!!
Animal esta prado.... muito animal.
Acho que por uma questao de custo estou mais pro lado da Prado mas mesmo assim a discovery3 ta com um apelo bem forte.
A hilux eu acho que soh ganha no quesito motor mas perda da disco 3 e perde em todo o resto.
Kacete!!!!
Animal esta prado.... muito animal.
Acho que por uma questao de custo estou mais pro lado da Prado mas mesmo assim a discovery3 ta com um apelo bem forte.
A hilux eu acho que soh ganha no quesito motor mas perda da disco 3 e perde em todo o resto.
Vou falar apenas da sw4 pois tive uma (D4D 2007/07) e as outras não tenho experiencia pra opinar.
A sw4 é um SUV muito bom, principalmente nos quesitos desempenho, economia e confiabilidade. Agora falando em tecnologia realmente deixa muito a desejar se comparado a prado e discovery. Mas sinceramente? se fosse voltar pro suv iria novamente de sw4 ainda mais agora com os bancos e ar condicionado na 3ª fila.
Ela tem um seguro muito em conta, revisões nem se fala e acima de tudo o pós venda da TOY que pelo menos aqui em casa em 4 anos e 5 veículos posso dizer excelente.
Eu iria de discovery somente se grana não fosse problema, pois chutaria o balde e com certeza das 3 é de longe a mais interessante, mas como não existe almoço grátis, fico pensando na $$ pra manter um SUV desses pois estou na turma daqueles que se importa com o quanto gasta no carro. Aquele papo de que quem tem 160k pra dar num carro não se preocupa com seguro, manutenção e consumo pra mim não cola.
Abraço e boa sorte na escolha, qualquer uma das 3 vai te trazer muita alegria por isso digo para andar nas 3 e comprar a que mais te agrade.
Abraço.
Aquele papo de que quem tem 160k pra dar num carro não se preocupa com seguro, manutenção e consumo pra mim não cola.
X2, totalmente.
Quanto à opinião sobre as três viaturas, prefiro ficar quietinho :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Ola nao entendo mto de 4x4, mas mesmo asisim vou dar minha opiniao. Gosto da sw4 e da LCP, mas optaria pela LCP ate p ser o carro q estou pretendendo comprar. Quero um carro p viagens longas, e fora de estrada leve, portanto o conforto é fudamental.
A proposito alguem sabe opinar sobre a manutenção da LCP.
abrc
Serengetiman
13/06/2010, 23:25
Animal essa Prado australiana! É incrível a quantidade de equipamentos para 4x4 que tem na Austrália, África do Sul, nós aqui não encontramos nada disso ai, infelizmente! Bem entre esse tres 4x4 eu ficaria com a Disco 3 pelo apelo visual e pelo motor que é simplesmente fantástico. Já andei na Prado e na SW4 nova (tenho uma da antiga) e na Disco tb e não tenho dúvida que esta última dá mais prazer de dirigir. Sou toyotero e acredito que não tem 4x4 mais confiavel que toyota, mas a Disco 3 é o único 4x4 que me balança, acho o veículo com um excelente desempenho no off-road, o controle de tração funciona maravilhosamente bem, incrível o que esse carro faz mesmo original! Agora a minha única dúvida é quanto a confiabilidade, gastar $$$ demais num carro e ter que estar toda hora levando-o à concessionária para sanar pequenos e irritantes problemas. Mas a Land Cruiser 70 feita na Africa do Sul, que já vem com bloqueios 100% atras e na frente essa seria a minha escolha se viesse para o Brasil! Abs a todos.
Animal essa Prado australiana! É incrível a quantidade de equipamentos para 4x4 que tem na Austrália, África do Sul, nós aqui não encontramos nada disso ai, infelizmente! Bem entre esse tres 4x4 eu ficaria com a Disco 3 pelo apelo visual e pelo motor que é simplesmente fantástico. Já andei na Prado e na SW4 nova (tenho uma da antiga) e na Disco tb e não tenho dúvida que esta última dá mais prazer de dirigir. Sou toyotero e acredito que não tem 4x4 mais confiavel que toyota, mas a Disco 3 é o único 4x4 que me balança, acho o veículo com um excelente desempenho no off-road, o controle de tração funciona maravilhosamente bem, incrível o que esse carro faz mesmo original! Agora a minha única dúvida é quanto a confiabilidade, gastar $$$ demais num carro e ter que estar toda hora levando-o à concessionária para sanar pequenos e irritantes problemas. Mas a Land Cruiser 70 feita na Africa do Sul, que já vem com bloqueios 100% atras e na frente essa seria a minha escolha se viesse para o Brasil! Abs a todos.
A disco também me chama atenção, a disco 4 então... Mas sinceramente? O que tem de gente tendo problemas relacionado ao nosso diesel não está no gibi.
Muita gente mesmo. Ter um suv de + ou - 200K pra ficar indo em concessionária não é pra mim não.
Abraço.
Ruskaya_br
11/07/2010, 22:47
desculpe a demora em responder mas devido aos seguintes fatores acabei escolhendo o veiculo abaixo, mas aindo vou ter uma prado e uma disco:
potencia 300 cv
motor cummins
ano 2007
pneus 37"x12,5 r17
desculpe a demora em responder mas devido aos seguintes fatores acabei escolhendo o veiculo abaixo, mas aindo vou ter uma prado e uma disco:
potencia 300 cv
motor cummins
ano 2007
pneus 37"x12,5 r17
Bela escolha!
Essa está na minha lista a alguns anos hehehe:dance:
Parabéns e boa sorte com a pick- upONA
E a propósito, são 330 cavalos hein? Sabe como é né? 30 cavalos são 30 cavalos :lol:.