Ver Versão Completa : Engesa FI 86 : "LAGARTAURO"
gentil_cavazin_filho
Meu nome para add ao skype
KKKKKKKK... pô galera, minha internet aqui é a vapor (300kbps de velocidade, nooooossa)... por enquanto... aguardando a "mudernidade" passar por aqui...
Amigos
Usem o Skype é gratis (0800) e ainda pode ligar a webcam.
abs.
Ui!
podem até trocar beijinhos! :mrgreen:
Tô dentro, pode contar comigo... acho que ter até gente querendo ir de troller RF... fala aí Zeca Cj.... hehehehe.... e pra essa até o Caveso vai aprontar o Submarino dele....
[]s.
Eu estava me atualizando em seu topico, lendo mensagens passadas e vi que voce me convidou com tudo pago pra itacaré... to colado!!! :dance:
É só marcar a data!
Ah... beleza... 5ª feira tô aí em Salvador vc pode começar pagando umas ampolas que em Itacaré eu pago...
E essa relação 3,15 gente, será que adianta ou não??? Ainda vai ser pouco???
Muitas dúvidas.....
CARLOS SIQUEIRA
24/11/2010, 03:57
João, acho que vai ficar bom, pois seus "sapatinhos" são 35" e os meus 33", o que compensa a diferença das relações.
[]'s
Carlos!
Pelo horário de seu post, ce tava indo ou vindo????
João!
A relação ficaria boa sim, mais acho que ela é coisa rara para achar.
Pergunte ao pessoal, sobre a caixa satélite, se haverá necessidade de troca ou um trabalho de torno.
Att.
Kim.
Paulo Cesar
24/11/2010, 10:05
Carlos!
Pelo horário de seu post, ce tava indo ou vindo????
Kim
Dizem que ser jipeiro é coisa de maluco, agora, se a patroa ve isso vai mandar internar. :mrgreen:
Amigos, meu skype é paulo.andrade1
caso precisem de algo (não vale coisa proibida) aqui no RJ é só ligar.
abs.
CARLOS SIQUEIRA
25/11/2010, 00:20
Kim, estava, como estou agora,.... trabalhando:shock:! Peão turneiro é assim.....
[]'s
Imagino como deve ser!!!!
RogérioNunes
25/11/2010, 21:50
Se o seu eixo for dana 44 essa relação não serve pra vc pois ela é do diferencial braseixos das pick-up chevrolet. Vai de 43x14 das F1000 de 92 a 98 que vai ficar show.
Uso 46x13 com pneu 31, motor Q20B aspirado e quinta 1:1 e a velocidade final no GPS é de 95km/h mas o consumo nunca chegou a 6,5, fica na casa dos 10,5 nessa velocidade. Ontem ví numa loja aqui e o conjunto de coroa e pinhão 43x14 0km da marca Kl fica em 720 em 3x. Acho que nem compensa comprar usado.
E essa relação 3,15 gente, será que adianta ou não??? Ainda vai ser pouco???
Muitas dúvidas.....
CARLOS SIQUEIRA
26/11/2010, 14:34
Fala Rogério, tá sumido!!! Realmente, a este preço, compensa a compra de novas. Comprei as minhas usadas, pois nem na tabela do fornecedor da loja, aqui do Rio, constava, mas como achou aí em Campos, acho que a daqui estava desatualizada, fazer o que. Mas que ficam ótimas com o Q20b, sem dúvida.
[]'s
guilhermeabreu
26/11/2010, 16:07
Aqui nós temos 2 autopeças grandes que vieram do Espírito Santo , uma vende mais caro e outra barateira e tem de tudo que vc precisa e atendimento nota 10 , fazer o que , morar em interior e ter coisas de cidade grande , é um luxo morar aqui .
jose alfredo noia rocha
28/11/2010, 15:16
Se usa a relaçao 14x43 (3.07) no eixo trazeiro, qual seria no dianteiro. Grato jose alfredo
guilhermeabreu
28/11/2010, 16:02
Se usa a relaçao 14x43 (3.07) no eixo trazeiro, qual seria no dianteiro. Grato jose alfredo
JOSE ALFREDO NOIA ROCHA
Se o dianteiro for DANA 30 vc estará meio enrolado , mas tenho quase certeza que saiu em alguns opalas , pq qdo fui procurar para mim a 13x46 achei num desmanche só de opala a 14x46 , TENHO QUASE CERTEZA .
jose alfredo noia rocha
28/11/2010, 21:01
No meu caso e dana 30 com pneus 31 motor perkins q20b caixa e transferencia bandeirante, sempre tive o mesmo problema, semelhante ao Joao, pois a relaçao e 13x46, so o consumo nao e igual pois e em torno 9km/l.Aproveitei a dificuldade do Joao e estou pedindo esta orientaçao, nao sei quando farei mas ja que. E como flutuante, qual o bom, observo que sempre que se coloca da pau, tem que mudar parafuso etc. Abs. a todos, jose alfredo. Obs. a caixa e de cinco (5) marcha.
Alfredo,
poem relação mais longa.. acho que de F1000.. fica bom.. se não compra outras da spicer.. uma 15x43..
segue abaixo umas lista de relações para dana44
- 2,27:1(49/18 )
- 2,87:1(43/15 )
- 3,07:1(43/14 )
- 3,31:1(43/13 )
- 3,54:1(46/13 )
- 3,73:1(41/11 )
- 3,92:1(47/12 )
- 4,09:1(45/11 )
- 4,27:1(47/11 )
- 4,55:1(50/11 )
- 4,89:1(44/ 9 )
- 5,38:1(43/ 8 )
- 5,89:1(53/ 9 )
ALGUMAS DESTAS NAO FORAM FABRICADAS PELA DANA NO BRASIL, MAS A MAIORIA FOI.
guilhermeabreu
28/11/2010, 22:59
Alfredo,
poem relação mais longa.. acho que de F1000.. fica bom.. se não compra outras da spicer.. uma 15x43..
segue abaixo umas lista de relações para dana44
- 2,27:1(49/18 )
- 2,87:1(43/15 )
- 3,07:1(43/14 )
- 3,31:1(43/13 )
- 3,54:1(46/13 )
- 3,73:1(41/11 )
- 3,92:1(47/12 )
- 4,09:1(45/11 )
- 4,27:1(47/11 )
- 4,55:1(50/11 )
- 4,89:1(44/ 9 )
- 5,38:1(43/ 8 )
- 5,89:1(53/ 9 )
ALGUMAS DESTAS NAO FORAM FABRICADAS PELA DANA NO BRASIL, MAS A MAIORIA FOI.
MAGAOZINHO
O maior problema é que ele tem o DANA 30 na frente e estas relações não tem para ele só para o DANA44 .
JOSE ALFREDO NOIA ROCHA , o flutuante eu coloquei o da ENFER por ser o mais barato , só que ele tem este ponto fraco que são os prisioneiros que foram trocados por mais grossos e acrescentado mais dois pinos guias , depois disto , não tem mais problema , mas se vc perguntar qual o melhor o ENSIMEC é melhor pq não tem este ponto fraco , mas é bem mais caro , tem tb o MACRTORQUE que tb é melhor , mas não sei o preço e tem outro novo na praça que esquecí o nome , mas parece que é tb bem parrudo e deve ser tb mais caro , é por esssas e outras que eu e muitos outros aqui do forum , compraram o da ENFER e estamos satisfeitos , DEPOIS DE FEITA AS CORREÇÕES NESCESSÁRIAS , não é JOÃO R. ???????????? É que o João R. comprou da ENFER tb e quiz usar como veio e deu o mesmo problema que deu no meu , que foi em degolar os 6 estojos e os dois pinos guias e ficamos sem tração , agora com estojos/parafusos ALLEN de aço de 10mm e mais dois pinos guias ficando portanto 4 pinos guias de aço de 10mm , NÃO QUEBROU MAIS NADA .
Se o seu eixo for dana 44 essa relação não serve pra vc pois ela é do diferencial braseixos das pick-up chevrolet. Vai de 43x14 das F1000 de 92 a 98 que vai ficar show.
Uso 46x13 com pneu 31, motor Q20B aspirado e quinta 1:1 e a velocidade final no GPS é de 95km/h mas o consumo nunca chegou a 6,5, fica na casa dos 10,5 nessa velocidade. Ontem ví numa loja aqui e o conjunto de coroa e pinhão 43x14 0km da marca Kl fica em 720 em 3x. Acho que nem compensa comprar usado.
Muuito bom saber, Roger e o valor, comparado ao que andei pesquisando está excelente, guardarei o post... porém, coloquei a minha capota pra reformar $$$$$ + o meu estepe pra recapar $$$$$$$ e agora minha capa seca foi pro cara#$%&, por causa da perda de uma das porcas do coxim...:parede::parede::parede:... logo eu tb quebrei na solda... PQP!!!... vou ter que fazer as coisas com mais calma... até a patroa tá reclamando "desse carro velho!!""... VELHO NÃO, CONSAGRADO, PORÉM COM ALGUMAS MANUTENÇÕEZINHAS A FAZER....:twisted::twisted::twisted:...
[]$$
MAGAOZINHO
O maior problema é que ele tem o DANA 30 na frente e estas relações não tem para ele só para o DANA44 .
JOSE ALFREDO NOIA ROCHA , o flutuante eu coloquei o da ENFER por ser o mais barato , só que ele tem este ponto fraco que são os prisioneiros que foram trocados por mais grossos e acrescentado mais dois pinos guias , depois disto , não tem mais problema , mas se vc perguntar qual o melhor o ENSIMEC é melhor pq não tem este ponto fraco , mas é bem mais caro , tem tb o MACRTORQUE que tb é melhor , mas não sei o preço e tem outro novo na praça que esquecí o nome , mas parece que é tb bem parrudo e deve ser tb mais caro , é por esssas e outras que eu e muitos outros aqui do forum , compraram o da ENFER e estamos satisfeitos , DEPOIS DE FEITA AS CORREÇÕES NESCESSÁRIAS , não é JOÃO R. ???????????? É que o João R. comprou da ENFER tb e quiz usar como veio e deu o mesmo problema que deu no meu , que foi em degolar os 6 estojos e os dois pinos guias e ficamos sem tração , agora com estojos/parafusos ALLEN de aço de 10mm e mais dois pinos guias ficando portanto 4 pinos guias de aço de 10mm , NÃO QUEBROU MAIS NADA .
Com certeza grande Guilherme... flutuante Enfer + parafusos Allen 10mm de aço + 4 pinos guias = problema resolvido !!!
[].
guilhermeabreu
29/11/2010, 15:18
Muuito bom saber, Roger e o valor, comparado ao que andei pesquisando está excelente, guardarei o post... porém, coloquei a minha capota pra reformar $$$$$ + o meu estepe pra recapar $$$$$$$ e agora minha capa seca foi pro cara#$%&, por causa da perda de uma das porcas do coxim...:parede::parede::parede:... logo eu tb quebrei na solda... PQP!!!... vou ter que fazer as coisas com mais calma... até a patroa tá reclamando "desse carro velho!!""... VELHO NÃO, CONSAGRADO, PORÉM COM ALGUMAS MANUTENÇÕEZINHAS A FAZER....:twisted::twisted::twisted:...
[]$$
ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JOÃO R.
Até parece que joguei a URUCUBACA em vc , pq ela saiu de mim , espero que não dure muito tempo com vc , ela só deve ficar com cada um unS 2 meses e passar para outro , comigo ficou uns 2 anos , sai bicho ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .
ABRAÇÃO
Ixi.. nem me lembrei penssei que era dana 44 na frente tbm.. =/
Quanto aos flutuantes.. uso flutuantes com os parafusos originais que veio da enfer.. até agora nunca me deram problemas.. nunca folgaram.. e olhem que ja me chamaram de cupim keke
meu irmão comprou ensimec traseiro.. e comprei ensimec dianteiro também.. ia de totaltork mais preferi o ensimec pelo grande mercado que tem..
Abraços,
RogérioNunes
29/11/2010, 22:18
Meu kamarada Carlos Siqueira! To um pouco sumido sim, tempo curto,vida corrida demais...
Essa semana vou segurar um par de coroa e pinhão 14x43 pra intalar na F pra ter uma velocidade de cruzeiro mais confortável além de providenciar uma turbina tb.
Qdo vai aparecer aqui?
abraço
Fala Rogério, tá sumido!!! Realmente, a este preço, compensa a compra de novas. Comprei as minhas usadas, pois nem na tabela do fornecedor da loja, aqui do Rio, constava, mas como achou aí em Campos, acho que a daqui estava desatualizada, fazer o que. Mas que ficam ótimas com o Q20b, sem dúvida.
[]'s
ÉÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JOÃO R.
Até parece que joguei a URUCUBACA em vc , pq ela saiu de mim , espero que não dure muito tempo com vc , ela só deve ficar com cada um unS 2 meses e passar para outro , comigo ficou uns 2 anos , sai bicho ruim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .
ABRAÇÃO
Fotos do serviço... o coxim sem a porca... a capa seca rachada... olhe o estado do motor depois da viagem... vaza óleo em tudo quanto é buraco...:parede::parede::parede:
Uála, senhores... batendo a poeira do tópico estou com várias novidadespara 2011... HEHEHE... mas, no momento estou de férias na casa de mamãe em Campo Grande, Rio de Janeiro, longe do meu brinquedinho e precisava muito de uma informação...
:?:Como não posso medir nesse momento, preciso saber qual é a distância entre as longarinas do Engesa F1 ???:?::?: .... muitas idéias rondam minha cabeça...
Não estou com máquina fotográfica agora, mas postarei fotos de tudo em breve....:dance::dance::dance:
Misteriooooo :pipoca: :pipoca:
Novamente, trazendo o tópico láááá da página 3, com poeira e bolas de feno rolando ao vento... hoje é ultimo dia de férias...:(... e período de colocar as coisas em dia...
De quando parei as atualizações, algumas coisas mudaram no Cadinho, como por exemplo:
1 - o motor que não só mudou de cor, mas foi trocado juntas, retirada de vazamentos, e a turbina foi recondicionada no RJ por apenas 380 reais:dance::dance::dance:...muito bom o serviço... detalhe que aqui na Bahia me cobraram 600 reais...
2 - troca do alternador de 90 Ah pelo de 120 Ah... também oportunidade.:dance::dance:
3 - guincho ZHME 12000 libras, adquirido pela SAVANA 4X4 aqui do fórum... por sinal, muito eficientes e atenciosos... tb patesca e anilhas...
4- macaco Farm-jack 3T.
5- bateria Cral de 100Ah, antes de 75 Ah...
6- ainda falta colocar o radiador que comprei como da Ranger (63x44 cm), pois não achei nem a caralh....o da besta, só novo, por um toba e dez conto... o objetivo e abaixar o meu capô como original, notem como é alto nas fotos, e prefiro original...
as fotos o capô e do radiador atual, depois o da Ranger... novinho... agora ver como vou instalar...
Ah... e com uma idéia muito doida na cabeça....fotos... hehehe...:twisted::twisted:
E outra, a capota que tb mandei reformar aqui em Barreiras por 750 reais...:dance::dance:... melhor que a encomenda...
E por último foto da idéia doida.... a cabeça não pára....:twisted::twisted:
Paulo Cesar
31/01/2011, 17:12
Oi João
isso seria um sistema de freio a ar???
na realidade não Paulo, por enquanto só ar comprimido mesmo...
guilhermeabreu
13/02/2011, 12:40
JOÃO R.
Cadê vc . Não deu mais notícias , como esta o BICHÃO aí ????????????? Como esta andando , direção ???? Freio ????? Tem feito trilhas ???? cadê vc ?????????????????
Paulo Cesar
14/02/2011, 11:18
Oi João
Cade você, já reservou seu lugar no encontro dos Engesas???
abs.
Paulo
Opa senhores, me desculpem a ausência, mas estava a criatura estava na oficina, colocando o novo radiador, que por sinal ficou 1000%... postarei fotos... em estudo pra instalar o "on board air"... chique né... mais aí acontece aquela história que todo engeseiro está carequinha de saber... testando o radiador no sábado, os rolamentos da roda dianteira esquerda estouraram... e no domingo, voltando do buteco, bati num buração e..... quebrei o eixo dianteiro na solda... PQP... acho que o mecanico nem acredita quando me vê entrando na oficina....
Vou propor a ele algo do tipo um plano de saúde automotivo, aonde a gente paga um valor por mês e tem direito a serviços... mas pelo jeito o Engesão iria entrar na faixa de pagamento da idade 90 anos pra cima.... $$$$$$$..... RSRSRSRSRS.......
Ô Paulão, Aiuroca??? Tô na mesma situação do Magão e Geandre... 1570 km de distancia e um carro que ainda não dá segurança, fazendo 6,0/6,5 km/l na estrada a 100 km/h....
Mas vou estar aí no Rio de Janeiro, se der pego o carro do meu pai e subo pra lá... vontade não falta mesmo, afinal eu nunca vi outro engesa sem ser o meu...
Abração.
guilhermeabreu
01/03/2011, 00:10
Ô Paulão, Aiuroca??? Tô na mesma situação do Magão e Geandre... 1570 km de distancia e um carro que ainda não dá segurança, fazendo 6,0/6,5 km/l na estrada a 100 km/h....
Mas vou estar aí no Rio de Janeiro, se der pego o carro do meu pai e subo pra lá... vontade não falta mesmo, afinal eu nunca vi outro engesa sem ser o meu...
Abração.
JOÃO R.
Faz ísto então , não precisa de ser com o ENGESA ,o CAVESO mesmo , só faltou um encontro e em todos os outros foi de PÁLIO e sempre irá de PÁLIO , e vai tranquilo todos nós sabemos disto , mas sempre com presença garantida de PÁLIO que é o mais importante , o ENGESA é apenas mais um DETALHE .
geandre2004
01/03/2011, 11:51
João se tiver vontade de conhecer o meu engesa e o do meu irmão aparece por aqui em maceió.
João,
Fica mais perto vim pra maceio kkkk
vai ter o serjeep fest ... em abril agora.. ja é meio caminho pra cada kkk
Abraços,
Magao!
Voce vai pro serjeep fest???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............... ..
...............detalhe da minha esposa perguntar por que de tanta risada sozinho no PC............KKKKKKKKKKKKKKKKK..........
JOÃO R.
Faz ísto então , não precisa de ser com o ENGESA ,o CAVESO mesmo , só faltou um encontro e em todos os outros foi de PÁLIO e sempre irá de PÁLIO , e vai tranquilo todos nós sabemos disto , mas sempre com presença garantida de PÁLIO que é o mais importante , o ENGESA é apenas mais um DETALHE .
com certeza Maceió é mais perto, mas ainda assim são 1000 Km daqui... Aracajú já são 800km...
[ ]... do ''toba'' do mundo...
João,
Fica mais perto vim pra maceio kkkk
vai ter o serjeep fest ... em abril agora.. ja é meio caminho pra cada kkk
Abraços,
guilhermeabreu
02/03/2011, 22:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK............... ..
...............detalhe da minha esposa perguntar por que de tanta risada sozinho no PC............KKKKKKKKKKKKKKKKK..........
JOÃO R.
Mas é verdade o que estou falando , PERGUNTA SÓ PRO " PESSOAR " , o CAVESO é mineirim fica quietinho fala pouco , MAS ADORA UM FIAT é de Minas né ????????????
Apostei em IBITIPOCA que até o encontro de 2014 ele estará indo de " PAIO " ainda , o KIM postou foto aqui desta aposta vc já viu não ?????????????
Atualizando...
Agora que estou tendo tempo de escrever e de ver minha VTR que está internada desde da segunda-feira antes do carnaval, com a perna quebrada... isso mesmo, este que vos escreve conseguiu bater num "buraquinho" e quebrar a solda entre a tubeira e a planetária dianteira... o eixo ficou um "V",mas consegui voltar pra casa rodando, sorte que nada ocorreu com semi-eixos... pois bem, coloquei no meca pra soldar e não tive tempo de ficar em cima (carnaval + muito trabalho), logo, o serviço nem se mexeu... só hoje foi concluído o serviço de solda, agora vamos montar o eixo, porém, faltam os dois rolamentos laterais da caixa satélite que não acha na cidade... que maravilha... só por encomenda... vamos ver mais quanto tempo...
No mais, postarei fotos da solda do eixo e do serviço do radiador, este sim, ficou muito bom, acho que resfriou até demais... ele ficou bem mais perto do hélice, chega assoviar... mais baixo e mais largo que o antigo e notem que o vaso expansor ficou numa posição que obstrui a passagem de ar lateral... e a boca de alimentação de fluido foi lá pro mangote...
.... continuando...
o conjunto de filtros de combustível, foi lá pra trás do motor, como nos 4236, para dar espaço ao compressor de ar e para o motor ficar mais baixo...
....outra arte, notem na foto os dois cabos na haste do acelerador: regulador de marcha lenta... para quando necessitar manter o motor em uma rotação mais alta, fora do carro... usando guincho, por exemplo... os cabos são independentes... e na outra foto, o comando sob o painel...
vejam o antes e depois do radiador e do filtro de combustível...
.... continuando...
o conjunto de filtros de combustível, foi lá pra trás do motor, como nos 4236, para dar espaço ao compressor de ar e para o motor ficar mais baixo...
....outra arte, notem na foto os dois cabos na haste do acelerador: regulador de marcha lenta... para quando necessitar manter o motor em uma rotação mais alta, fora do carro... usando guincho, por exemplo... os cabos são independentes... e na outra foto, o comando sob o painel...
vejam o antes e depois do radiador e do filtro de combustível...
João,
Fui no meca ontem e descobri pq teu pião da relação nova é daquela forma.. é para dana 46.. das F1000 mais novas.. não vai caber no teu..
Abraços,
Magão, obrigado pelas orientações ontem via tel... :concordo::concordo: o mais engraçado é que a gente nem se conhece, nunca nos vimos e conversamos 40 minutos como se fôssemos vizinhos... milagre do fórum...:palmas::palmas::palmas:... Dana 46... hoje, eu vi também...
Galera, o Cadinho já está rodando, mas tenho algumas dúvidas...
1- sobre o alinhamento, o valor é de 2 a 4mm... o que isso quer dizer?? Na prática, as rodas dianteiras ficam abertas ou fechadas na frente??? como faço essa medição?? tem diferenças por eu estar usando pneus 35?? ... novamente com dúvidas....
2- preciso trocar as bieletas e as borrachas da barra estabilizadoras, acho que já li que são do chevette, certo???
Abraços.
Ops, esqueci de postar a foto dos pinhões... o da direita é o meu e o outro é o de 14 dentes (14x43)
Atualizando...
-trocadas as borrachas e bieletas do engesa... as bieletas são da HILUX, mesmo tamanho, porém com o parafuso central mais grosso...
-alinhamento Ok
- viagem de 460 km, agora maneirando o pé em 80 a 90 km/h... e o consumo foi de 8,2 na estrada.
- radiador da ranger ( V6 ou 2.5 diesel, não sei) aprovadíssimo, o carro não sai do primeiro risco na cidade de forma alguma e na estrada, sobe para o segundo... a única situação que foi lá pro terceiro risco, foi subindo uma serra de pé em baixo, aí não tem como, né... mas ficou muito bom.
- fiz um passeio com um grupo de moto aqui, afinal ainda não tem nenhum outro jipe pronto na cidade... nada de grandes lamas, mas bons alagadiços. Tenho vídeos, fiz uma conta no You tube, mas não sei postar... q merda...
João,
no youtube, na parte de cima tem la.. enviar video.. somente por o nome.. selecionar o video e clicar em enviar.. o resto ele faz =)
Abraços,
Endereço de um dos vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=YqYOZeteIk0
Detalhe do "gritinho" do colega... "Me pega" é phoda... mas tudo bem...
Esse é um riacho que só aparece na época das chuvas e isola uma área da zona rural, nesta entrada e mais fundo na saída, onde passei também, mas não consegui filmar, tinha mais de 150 metros de água.... no mais, a trilha foi assim, pouca lama, mas muitos riachos e alagadiços...
Muito legal essa travessia!!!!
Kim, vou confessar um negócio... foi minha primeira vez (ui), deu aquele friozinho na barriga ( segundo meu avô dizia: "gozo de virgem" ) ... tô na fissura, esperando o próximo fim de semana de folga.... ah, no dia seguinte corri pra verificar o óleo do diferencial... traseiro sem contaminações, já o dianteiro o óleo tava verde cheio de água.. já trocado.
João!
Para resolver esse problema com um custo baixissimo, olhe essa pessa da linha GM
http://www.jvn.ind.br/tubo-distr-de-vacuo-monza-kadett-ipanema-tubo-distr-de-vacuo-monza-kadett-ipanema-19995.html
É um tubo distribuidor de vácuo.
Coloquei ele com o bico grosso, o da ponta ligado ao filtro de ar, na mangueira que vai para a turbina.
Ficou em pé, então, é ligado da seguinte forma:
1o - dif traseiro
2o - dif dianteiro
3o - t case
4o - cambio e
5o - respiro do tanque de comb.
Sem problema de contaminação, e com baixo custo.
Para fixar, um parafusinho rosca soberba atravessando aquela parte que tem um pequeno retangulo na peça.
Usei mangueira de tecnil (tipo rodoar)
Abraços.
Kim.
Me explica como funciona melhor isso Kim, fazendo vácu dentro desses compartimentos, não torna mais propenso a entrada de água???
[] desculpando a burrice.
João!
Não chegará a fazer vácuo, pois é pouco.
É só um lugar bem seguro para ser ligado, pois se entrar agua ali, é por que fudeu tudo!!!!
Meu álbum está incompleto, amanhã fotografarei e postarei no picasa.
Kim.
guilhermeabreu
02/04/2011, 20:16
Me explica como funciona melhor isso Kim, fazendo vácu dentro desses compartimentos, não torna mais propenso a entrada de água???
[] desculpando a burrice.
AMIGO KIM
Assim como o JOÃO R. e olhando a peça , o meu raciocínio esta igual ao do JOÃO R. , mas pergunto , a função deste sistema é para sugar ( vácuo ) o ar que esta dentro do diferencial/caixa ??? Ou é para expulsar/empurrar o ar para dentro do diferencial .
Pelo que entendí , esta peça sendo acoplada onde vc falou da para entender que fará um vácuo dentro do sistema , e se for ísto , irá facilitar , favorecer a entrada de ar/água/lama no sistema , pq se o retentor estiver meia boca sem nada já vai passar água , com presssão negativa dentro irá passar mais fácil ainda .
Com palavras acho difícil de explicar uma situação desta , mas me explica melhor o funcionamento que vc fez no seu .
ABRAÇÃO
Caros!
A lógica da coisa é a seguinte.
Quando o veículo esta em movimento, os diferenciais, cambio e caixa de tração esquentam, e bastante, ocasionando o aumento de pressão em seus interiores. Nesse momento, o respiro entra em ação, para que a pressão saia.
Agora o problema.
Está quente, e tem uma alagado (água) à frente, passamos sem problema.
O que acontece, quando se está cozinhando na panela de pressão, e ao termino, quer abrir em um tempo reduzido?
Coloca-se a panela debaixo da água da torneira, perde toda a pressão, é a mesma experiência da bexiga no congelador.
Então, ao entrar no alagado, resfria rapidamente as peças, onde o respiro puxa ar rapidamente, bem rapidamente.
Se o respiro estiver ligado ao filtro de ar, por mais que se esteja debaixo d'água, irá ar limpo.
Sobre o questionamento de onde eu liguei.
O vácuo formado entre o filtro de ar e a turbina é baixo, não chega a ter força para forçar os retentores, e tão baixo o vácuo, que liguei até o mini compressor da buzina a ar que coloquei, posso buzinar de baixo d'água.:mrgreen:
Podem fazer assim, ficará muito bom!!!
Abraços.
Kim.
Eduardo Velo
02/04/2011, 21:28
Kim , não precisa ter esse reservatório , basta mangueira comprida e valv de respiro e vácuo na ponta , se no tras. não entrou água é pq estátudo bem vedado , já o diant pode ter a mangueira comprida com valv. ou até esse reservatório que vc colocou , mas se não tiver vedação nas extremidades do eixo , vai entrar água ...
João se for eixo original engesa , tem retentores nas extremidades mas podem estar dando passagem ...
Confere então a mangueira com a valvula ,ela deve fechar qdo bater água e esfriar o eixo , se a valv. estiver boa , parte pras extremidades do tubo onde trabalha o eixo do diferencial ... não é pra entrar água ...
abs ... Edu
Outro vídeo que consegui postar... aqui a Net não ajuda com vídeos... tem que ter paciência.
http://www.youtube.com/watch?v=ubNWL5MnFSQ
Tirando a poeira do tópico.... amanhã terá notícias..... até...
Galera... pegando carona no bonde dos irmãos quebra-ossos de Maceió, dei cabo do semi-eixo curto dianteiro do Cadinho, fui subir um barranco de ré e.... POW!... e fiquei sem tração dianteira... e agora?? meu eixo é Dana 44, o semi eixo é o mesmo do Dana 30???
Ahh, chegou a bóia tubular, já tirei fotos, mas não acho a P... do cabo para transferir para o notebook... quando achar, já coloco no tópico da bóia de combustível.
RogérioNunes
26/05/2011, 21:35
Fala João!
Parece que é contagioso moer as viaturas pras bandas do Nordeste!
Se o seu eixo é 44 tem que ser o semi do mesmo eixo. Ou ele é híbrido,bola do 44 e o resto do 30?
abraço!
geandre2004
26/05/2011, 21:38
Hm, mais um para o clube de destruiçaõ de engesa, eaaeaeaeeaeaeaeaeae
Fala João!
Parece que é contagioso moer as viaturas pras bandas do Nordeste!
Se o seu eixo é 44 tem que ser o semi do mesmo eixo. Ou ele é híbrido,bola do 44 e o resto do 30?
abraço!
Então Roger, eu "ACHO" que o eixo é hibrido... pois o munhão é aberto... veja a foto...294634
Hm, mais um para o clube de destruiçaõ de engesa, eaaeaeaeeaeaeaeaeae
Então... lembra o que eu escrevi no topico do Magao... tratar bem a maquina, sem submeter as peças a estresses.... na hora esqueci de tudo... hehehehe... conclusão: Sal si Fufu...
[]s... procurando semi-eixo curto...
guilhermeabreu
28/05/2011, 10:44
JOÃO R.
Acho que vc só vai encontrar na ROTA 4X4 .
Eh fio! BEM VINDO! KKKKKKKKKKK
so na rota acho que vai achar..
agora quebrou o semi ou foi a cruzeta ?
Abraços,
Na verdade Magão, não desmontamos, o meca falou que seria o semi eixo... mas se for cruzeta menos mal, né??
E por que só na Rota... o dá tratorgama não serviria???
Galera, foi o semi eixo curto com certeza... só na Rota mesmo??
Rapaz.. não sei dizer maisss acho que é fato que a rota que faz essa alteração.. não sei dizer se o semi dos dana30 são a mesma quantidade de estria e espessura são compativer..
outra coisa tratorgama demora pacas pra entregar..
Abraços,
Paulo Cesar
01/06/2011, 15:30
Rapaz.. não sei dizer maisss acho que é fato que a rota que faz essa alteração.. não sei dizer se o semi dos dana30 são a mesma quantidade de estria e espessura são compativer..
outra coisa tratorgama demora pacas pra entregar..
Abraços,
João,
Desiste da TratorGama eles demoram muito, só compro lá se o preço for muito bom e puder esperar.
Não sei se servem, tenho os semi-eixos da rural, se servir, é só falar.
Abs.
Grande Paulo... meu eixo dana 44 é aquele da rota 4x4, liguei lá e só o semi-eixo deles serve... adivinha quanto??? hein? hein?.... 609 royais ... somente a parte que vai na tubeira... olhinho fechado, um cadinho de Ky e como diz o Funk.... senta, senta, senta....
De qualquer forma, valeu Paulo, pela sugestão.
Agora notícia boa... chegou a bóia tubular, já foi instalada e resultado ... 90%... por quê? ficou tudo bem, a oscilação é mínima, agora marca cheio em vez de 3/4 como na outra quando tanque está realmente cheio, e fiz um teste: com 18 litros no tanque a bóia marca 1/4... se temos 80 litros total, 20 litros é 1/4... ( brilhante a conta, né...hehe...). e por que 90%??... a minha bóia antiga não está quebrada, quando instalamos a nova, descobrimos que o tanque não estava aterrado... só rindo, né... mas agora ficou melhor...
vou postar fotos no tópico da bóia de combustível ... a hora que eu achar a P... do cabinho da máquina...
[]...
Novas notícias...
O Cadinho está internado... está vindo o semi eixo encomendado na Rota 4x4... no aguardo e será instalado o OBA (on board air)... vamo ver a M... que vai dar... ah, e pra não sair da rotina, está desde terça feira e ontem fui na oficina (torneiro) e adivinhem.... nem tocou no carro... e a vida que segue...
Que onboard air é esse? como funciona? to precisando de um compressor descente pra por.. mais um bixo desse resolveria =)
João!
Também estou com um compressor do a/c do landau para colocar no meu!
Também já tenho um cilindro de caminhão, mais estou de olho num par que era de gnv...
Só falta espaço!!!!:putz:
Abraços.
Kim.
Fala Magão,
Esse compressor é um Tecumseh, usado em ar condicionado de carros V8 antigos, landau, galaxie, maverick... esse é de ferro, existem uns de alumínio da York mais leves, mas alguns com deslocamento de ar menor... o mais usado pelos americanos é o York 210, que se acha aqui tb, porém comprei esse por que era o que estava em otimas condições, mandei trocar os rolamentos e colocar óleo novo ( detalhe deste tipo de compressor - cárter - não mistura óleo na linha de gás), tinha um York 210 no local, mas estava com eixo empenado.
Kim,
tb já tenho o reservatóriode ar do caminhão MB, não sei qual, tb está no torneiro para fazer a cinta que prenderá no Chassi... tem
acho que 20 litros... não recomendaria cilindro de GNV, são muito pesados e dificil de trabalhar... são para aguentar até 250 libras de pressão... apesar destes compressores trabalharem nesta calibragem tb, não precisa disto, o meu vai trabalhar com um pressostato de 80 a 120 libras... que é o normal de um compressor comum... e já é o bastante para o que eu preciso.
E o meu reservatório colocarei na mesma posição que vi em um engesa no you tube, procurem por engesa capotando e verá o tanque ao lado do cardã traseiro.
Vou colocando fotos depois que o torneiro colocar o compressor e o reservatório no lugar...
[]..
Ah.. confundi tudo!!!! kkk penssei q era um compressor de ar presturizado.. pra encher pneus hehe
Abraços,
MaGao!
Mais é!
Era de AC, mais tem uma eficiência tão boa, que usa-se para ar comprimido!
Os modernos também comprimem ar, mais são lentos, tem pouco fluxo.
Att.
Kim.
Paulo Cesar
05/07/2011, 22:46
Oi João.
Já fez a instalação.
abs.
Olá Grande Paulo, desculpa pelo sumiço, mas é o trabalho, que está demais, não estou tendo tempo de entrar na net.... tenho novidades... ruins e boas....
1- o semi eixo chegou, mas as estrias são diferentes da planetária... conclusão: o meca mandou tornear e soldar o mesmo eixo (???) e disse que ficaria bom... não vi o serviço, não tive tempo, mas está funcionando... vamos ver... com relação a peça, vou tentar reenviar a Rota e trocar por outras coisas, afinal foram 609,00 reais, pra ficar parado sem função em casa??? vou conversar com o Igor.
2- o compressor está instalado e funcionando.... muuuuuuito phoda!!!! me supreendi com a produção do compressor que enche a butija em 2 minutos a 120 psi... o pressostato funciona certinho... ficou ótimo... olhem as fotos...
mais fotos, agora do compressor... a tomada de ar ficou soldada a tubulação pós filtro e pré turbina...
no detalhe, a buzina de caminhão....hehehehe... é linda.... a mulher chama a gente de bôbo, mas não tem preço...:cool::cool::cool:
... tenho novidades... ruins e boas...
1- o semi eixo chegou, mas as estrias são diferentes da planetária... conclusão: o meca mandou tornear e soldar o mesmo eixo (???) e disse que ficaria bom...
Ele te enganou!!!
Não vai aguentar, experiência própria!
Sobre o compressor, é isso que tenho em mente!
Abraços.
Kim,
guilhermeabreu
09/07/2011, 12:03
JOÃO R.
Parabens ficou tudo muito bom , e por baixo tudo sequinho , beleza , por falta de ar vc não vai morrer mais , rsrsrsrsrsrsrsrs
ABRAÇÃO
João,
Liga na rota .. eles trocam pela estria correta.. são super honestos!
Abraços,
Paulo Cesar
09/07/2011, 18:16
João
gostei muito da ideia, estou até pensando em fazer também.
abs.
Ele te enganou!!!
Não vai aguentar, experiência própria!
Sobre o compressor, é isso que tenho em mente!
Abraços.
Kim,
E agora mestre Kim, o que eu faço??? Vou ter que manter esse até achar uma alternativa..
Valeu Guilherme...
Magao, será que tem outro semi-eixo com estrias diferentes?? por incrivel que pareça, ainda não tive tempo pra ligar...
Paulo, ficou muito legal, só tenho que ajustar alguma coisa: a correia quando está acionada a embreagem elétrica, está bambeando e encostando na mangueira da saída do radiador, apesar de estar bem esticada...não sei por que acontece isso, mas vou colocar uma proteção.
Abraços.
João,
quantas estrias é seu antigo semi eixo?
Abraços,
Ih, Magão, agora não sei quantas estrias não, vou perguntar ao meca... não vi ele fazendo o serviço, estou totalmente sem tempo... a única coisa que ele me disse é que as estrias são diferentes do meu.... finas ou grossas, não lembro.... mas vou saber direitinho...
Desenterrando o tópico...
Dando feed back sobre a solda do semi eixo soldado... não quebrou até agora... dando váááários couros...
Porém como tudo não são flores... coroa e pinhão do velocímetro desgastados... trocados... OK.
Meu freio começou a ficar pesado em algumas vezes... hidrovácuo fufu com menos de 2 anos... trocar, né...
Ajeitando tudo para rodar com a fera até SSA em outubro...
Ah, estou na "pêla da mão" com lanterneiro/funileiro aqui na cidade... os caras simplesmente querem pegar o serviço de reforma e isso por que não tem muita coisa a fazer... um marcou data e hora e, pegou outro serviço na frente... FDP!!!!!... lidar com gente sem palavra é de fud&$, né...
Não sei o que eu faço com a lataria do engesa...
[]s, necessitando de funileiro...
guilhermeabreu
19/09/2011, 19:47
Desenterrando o tópico...
Dando feed back sobre a solda do semi eixo soldado... não quebrou até agora... dando váááários couros...
Porém como tudo não são flores... coroa e pinhão do velocímetro desgastados... trocados... OK.
Meu freio começou a ficar pesado em algumas vezes... hidrovácuo fufu com menos de 2 anos... trocar, né...
Ajeitando tudo para rodar com a fera até SSA em outubro...
Ah, estou na "pêla da mão" com lanterneiro/funileiro aqui na cidade... os caras simplesmente querem pegar o serviço de reforma e isso por que não tem muita coisa a fazer... um marcou data e hora e, pegou outro serviço na frente... FDP!!!!!... lidar com gente sem palavra é de fud&$, né...
Não sei o que eu faço com a lataria do engesa...
[]s, necessitando de funileiro...
Foi tb por ísto que optei pela fibra , o lanterneiro que fez a última reforma na lata do meu , quase que tive que saír na porrada com ele pois me pedoiu 60 dias para fazer e levou , 8 meses , NUNCA MAIS TEREI FUNILEIRO EM MINHA VIDA .
E o pior é que depois de 4 anos tem que refazer tudo de novo , foi o que aconteceu com o meu , NÃO AGUENTEI MAIS , PARTÍ PRA FIBRA e nem lembro mais do TAL DE FUNILEIRO .
E aí João, Cadinho 100% pronto?
Aracaju nos espera, ok? :dance:
E aí João, Cadinho 100% pronto?
Aracaju nos espera, ok? :dance:
Positivo, Uxio... somente aguardando a hora da partida....
Até breve, quarta-feira a noite estou por aí, se Deus quiser...
Abraços.
Joao,
Estamos te esperando!
Qualquer coisa, liga pra mim e pra Uxio.
Se tiver VHF, usamos a frequencia 146.480
Volta de Aracajú... balanço da viagem...
- Aproximadamente 2000 km em 4 dias
- Media de velocidade de 80 km/h
- Velocidade máxima de 100 km/h em baixadas
- Media de consumo de 8 km/L de diesel ( Q20b turbo, 240v, 13x46, pneus mud 35" )
- Conforto surpreendente, tirando o barulho do escape aberto, do kalalio.
Baixas...
- Linha de combustível do primeiro bico injetor rachou na chegada a Aracajú
- Velocimetro parou de funcionar na volta
Agora, novos amigos e muita diversão... show de bola.
Na foto, alinha de combustivel trocada e o peixinho na buzina, do alagadiço que passamos...
João!!!
Show!! niguem gravou vc passando no charco não??? poem o video.. foi show!
Abraços
Oi João,
Cadinho deu show em Aracaju! :palmas:
Que bom que vc gostou. Prepare para 16 a 18/12 - Jeepasseio à Mangue Seco. Magão vai, né Magão? :dance:
A buzina do Cadinho é fodaça! :shock: :lol: Gostei da solução. Quanto pago de royaltes para copiar? 2 pack de piriguete tá bom né? :mrgreen:
Abração,
Uxío
Estou preparando sim, vontade não falta...
Quanto a buzina, manda bala que vc tem crédito pra copiar o quanto quiser... os packs de piriguete a gente bebe junto no próximo passeio... hehehe....
Abração.
Agora vou relatar mais baixas e dúvidas...
Hoje fui deitar em baixo do Cadinho para olhar o cabo do velocímetro que desligou... constatei que a "orelhinha que é parafusada na caixa de transferência está espanada, mantendo o pinhãozinho solto... terá que tirar a parte final da caixa e mandar refazer a rosca...
E, nos últimos 100 km da viagem, percebi uma vibração nas acelerações, cheguei a supor que fosse o cardã, pois já li que aconteceu algo parecido com alguem aqui do fórum... quando fui ver hoje, cheguei em casa com apenas 3 parafusos dos 4 que seguram a cruzeta da luva e, dos 3, só 1 estava apertado, já ia perdendo mais 2.... ALGUÉM SABE POR QUE ACONTECE ISSO???? Pode ser falta de balanceamento do cardã?? Troquei luva e espiga desse cardã a pouco tempo com um bom torneiro por aqui...
Abraço.
Um dia me falaram:
-Esse é bom para pescar!!
Respondi:
-Não presta, é muito pesado, afunda rápido, difícil de puxar no molinete.
E vc foi pesacar com o seu, levou a baixo minha teoria!!!!! rsrs
Bem, citou que foi feito revisão a pouco tempo.
Provavelmente, foi pura falta d aperto mesmo.
Verifique se não estragou as castanhas do cardam, caso não, reaperte, mais com cola na rosca, locktite.
Abraços.
Kim.
Agora vou relatar mais baixas e dúvidas...
Hoje fui deitar em baixo do Cadinho para olhar o cabo do velocímetro que desligou... constatei que a "orelhinha que é parafusada na caixa de transferência está espanada, mantendo o pinhãozinho solto... terá que tirar a parte final da caixa e mandar refazer a rosca...
E, nos últimos 100 km da viagem, percebi uma vibração nas acelerações, cheguei a supor que fosse o cardã, pois já li que aconteceu algo parecido com alguem aqui do fórum... quando fui ver hoje, cheguei em casa com apenas 3 parafusos dos 4 que seguram a cruzeta da luva e, dos 3, só 1 estava apertado, já ia perdendo mais 2.... ALGUÉM SABE POR QUE ACONTECE ISSO???? Pode ser falta de balanceamento do cardã?? Troquei luva e espiga desse cardã a pouco tempo com um bom torneiro por aqui...
Abraço.
Fala Joao
que bom que deu tudo certo na volta e que voce tenha gostado!
Tb gostei de te conhecer e esperamos te-lo de volta mais vezes.
sobre o grampo da cruzeta, pode ter sido falta de aperto ou a vibracao que foi folgando durante os 2000km.
A f75 soltou o grampo la na praia.. sorte que eu tinha um copinho de cruzeta de reserva.
Bom, video eu nao tenho. talvez alguem do clube tenha, vou verificar hj na reuniao.
por enquanto deixo vc com umas fotos
https://lh4.googleusercontent.com/-kFTWNyHNw84/Tq7F_Ya4gNI/AAAAAAAADas/anIAdbI9Vlg/s640/PA290647.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-Abst_tqEksE/Tq7GBjKIn4I/AAAAAAAADa4/ac3K4GvptUw/s720/6293730519_e1f0e7a4e6_o.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-QShVt-qRGuk/Tq7LWBAs2RI/AAAAAAAADbI/4z-f2rwNsFE/s720/6294301944_d3e7a9cdbb_o.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-FwFijxfsAQ8/Tq7LeH1ak9I/AAAAAAAADbw/azdFO-YgFu8/s720/6293795237_9da58101dd_o.jpg
Abracao!!
Caraca Zeca, valeu mesmo pelas fotos, ficaram show de bola e não tenho nenhuma dessas... estou acompanhando a lista do terrible, em silencio praver como funciona.... hehehe...
Grande abraço pra vc e mande um abração a todos!!
Galera, o Cadinho está internado, acabou moendo o conjunto coroa e pinhão do velocímetro que fica na t-case de novo (tem 3 meses que troquei) e começou a escapar a reduzida... desmontada a t-case foi achado um rolamento toooooodo moído...Agh!!... pronto pra trocar o rolamento, trarei do RJ o novo conjunto de C&P e "jaque" desmontou a t-case, pedi pra revisar o cambio, né... mesmo funcionando 100% era o último que não tinha sido revisado...
P.S.: Não tenho fotos, roubaram minha câmera.... já estou providenciando outra....
Galera, o Cadinho está internado, acabou moendo o conjunto coroa e pinhão do velocímetro que fica na t-case de novo (tem 3 meses que troquei) e começou a escapar a reduzida... desmontada a t-case foi achado um rolamento toooooodo moído...Agh!!... pronto pra trocar o rolamento, trarei do RJ o novo conjunto de C&P e "jaque" desmontou a t-case, pedi pra revisar o cambio, né... mesmo funcionando 100% era o último que não tinha sido revisado...
P.S.: Não tenho fotos, roubaram minha câmera.... já estou providenciando outra....
:shock: Vixe, tá parecendo o Galego, que tá sem motor, caixa, redução e tanque!
Paulo Cesar
19/12/2011, 23:49
Galera, o Cadinho está internado, ..........., trarei do RJ o novo conjunto de C&P
....
Oi João
Pelo jeito vc vem aqui no RJ, é uma pena que não venha com o cadinho, queria conhecer a viatura e suas modificações, e trocarmos algumas ideias de melhorias para nossos Engesas.
abs.
Paulo
Estou indo ao RJ sim, podemos marcar para trocarmos umas ideias... blz..
Abraço.
david lee
08/02/2012, 22:04
João, teu towbar não esta esquecido não, é falta de tempo mesmo amigo, mas fica tranquilo que quando sair vai ser show.
Bom galera, estou sumido há um tempão devido a muito trabalho, muito mesmo... Pois é, como alguns colegas já sabem estou de mudança da Bahia, já trouxe parte das minhas coisas para o RJ, inclusive o Cadinho. Este rebocado pela Hilux por 1100 km (mais uma carretinha) e andou mais 450 km até quebrar o tubo de pressão do quarto bico injetor e vasar o restante de diesel que tinha no tanque... Lembra Dino, igual indo para Aracaju, a pajero lembra com certeza... Chegando ao Rj, constatei que os rolamentos dianteiros foram pro saco, mas agüentaram 2 anos, viagens a SSA e a Aracaju mais trilhas neste período.
Cadinho no Meca e troca de rolamentos, restante OK...
Depois vou postar uma foto do treminhão que veio da Ba até o Rj.... Poderão até me chamar de louco...Hehehe.
Bom galera, estou sumido há um tempão devido a muito trabalho, muito mesmo... Pois é, como alguns colegas já sabem estou de mudança da Bahia, já trouxe parte das minhas coisas para o RJ, inclusive o Cadinho. Este rebocado pela Hilux por 1100 km (mais uma carretinha) e andou mais 450 km até quebrar o tubo de pressão do quarto bico injetor e vasar o restante de diesel que tinha no tanque... Lembra Dino, igual indo para Aracaju, a pajero lembra com certeza... Chegando ao Rj, constatei que os rolamentos dianteiros foram pro saco, mas agüentaram 2 anos, viagens a SSA e a Aracaju mais trilhas neste período.
Cadinho no Meca e troca de rolamentos, restante OK...
Depois vou postar uma foto do treminhão que veio da Ba até o Rj.... Poderão até me chamar de louco...Hehehe.Vc tá vivo? Cadinho ainda existe?:mrgreen:
Lembro sim. Vc ainda me deve uma lavagem especial, viu? hehehe O Abutre ficou coberto de óleo diesel. Vc tem que ver isso. Não sei se é comum essa falha no Q20B ou se é só no Cadinho. Rolamento ir pro saco é normal. Se não faz trilha, aí é que estraga mesmo.
Amigão, desejo sucesso na nova jornada de vcs e que consigam realizar todos os sonhos.
Não esqueça dos amigos baianos.
Quando estiver estabelecido, mande os tels de contatos.
Beijão em Érica!
Abs,
Uxío
CARLOS SIQUEIRA
21/01/2013, 23:37
João, seja bem vindo a "Cidade Maravilhosa". Precisando ligue-me no 96480143.
[]'s
João, seja bem vindo a "Cidade Maravilhosa". Precisando ligue-me no 96480143.
[]'s
Valeu Carlos, vou te ligar sim quando estiver no RJ, o Cadinho ficou aí mas eu já estou no RS, na nova cidade onde vou trabalhar....
Acho que a galera do Terrible 4x4 em Salvador tinha razão de me colocar o apelido de cigano... Hehehehe... Abraço.
Valeu Carlos, vou te ligar sim quando estiver no RJ, o Cadinho ficou aí mas eu já estou no RS, na nova cidade onde vou trabalhar....
Acho que a galera do Terrible 4x4 em Salvador tinha razão de me colocar o apelido de cigano... Hehehehe... Abraço.
Cigano,
Depois passe os seus telefones de contato aí no RS.
No feriadão de Corpus Christi (30/05 a 02/06) estaremos em Brusque/SC para a Fenajeep. O Terrible vai descer com uma cegonha daqui de Salvador. Veja se vc e Érica conseguem ir, ok?
Abração,
Uxío
A princípio os telefones são os mesmos, mas assim que trocar passarei sim, não perderemos o contato.
Quanto a Fenajeep, acho que agora vai ficar mais fácil de ir....
Abração pra vc e todos do Terrible.
Aí galera, agora sim consegui descarregar as fotos da maquina, e queria mostrar uma coisa pra vcs, fazendo jús ao apelido de "cigano", mais uma vez... vejam a foto do comboio, foram 1100km atrelados desse jeito e 400km rodando separado, eu e o Cadinho e a patroa na hilux.
P.S.: Podem jogar pedras...394864394863
Mauricio Rotta
13/02/2013, 21:49
Tal da Toyota é f... pra c.......
Parabéns pela empreitada, só uma dúvida, com relação aos 'poliça' vc não teve nenhum problema?
"Pode isso arnaldo?"
Então Maurício, na verdade vim do oeste baiano pelo norte de Minas, só tem policia em Montes claros, onde desatrelei, passei, fui parado pela policia para conferencia de documentos, sem intercorrências... Depois de passar pela cidade engatei novamente e fui até próximo a BH, onde novamente desengatei e vim até a divisa do RJ, aí o tubo de diesel de alta pressão do quarto bico injetor rachou e vazou o diesel todo...
já era de noite, aí engatei novamente e fui até a porta de casa...
... Se pode, eu honestamente não sei, mas procurei evitar a policia, pra não entrar em desacordo... Na dúvida, né...
Aí galera, agora sim consegui descarregar as fotos da maquina, e queria mostrar uma coisa pra vcs, fazendo jús ao apelido de "cigano", mais uma vez... vejam a foto do comboio, foram 1100km atrelados desse jeito e 400km rodando separado, eu e o Cadinho e a patroa na hilux.
394864394863 :shock: :screwy:
P.S.: Podem jogar pedras...:tomate:
Fala galera, desenterrando o tópico, pra comunicar que o Cadinho está internado para sofrer uma mutação.
Depois de algum tempo já querendo reformar a lataria do engesa, a coisa está acontecendo... Com um detalhe, o carro o RJ e eu no RS... É phoda, né... Mas foi o melhor jeito encontrado no momento. Estive no RJ, semana passada rapidamente e conversei com o lanterneiro/funileiro e expliquei como eu queria...
Estive em Varginha e comprei com Luciano Amaral o capô original, o meu era mais alto no meio (Diesel).
E, depois de uma conversa em família com pai, mãe, irmão e esposa, foi deliberado por 4 votos a 1(meu) que nascerá mais um engesa verde exército, contra o voto de bege iraque fosco. Fazer o que né... Novas notícias conforme evolução.
abaços.
Eduardo Velo
15/04/2013, 11:58
João , alegria dos pedágios esse trem aí heim ... rs . 5 eixos pra pagar ...
Fui de engesa pra Uruguaiana em 2010 , uns 4000 km ida e volta com passagem por Sta Maria , PoA , Cambará do sul e Guarda do Embau , o único problema que tive foi com o limpador de parabrisa ... , com média de 10 km/l de consumo não da pra dispensar essa vtr de jeito nenhum ... rs
Qto a cor da vtr , acho que verde exército é legal , bege iraque fosco deveria ficar excelente , se bem que não sou muito a favor de camuflagem pq se precisar achar num resgate fica complicado , mas isso resolve com uns refletivos .
abs ...
Fala galera, desenterrando o tópico, pra comunicar que o Cadinho está internado para sofrer uma mutação.
Depois de algum tempo já querendo reformar a lataria do engesa, a coisa está acontecendo... Com um detalhe, o carro o RJ e eu no RS... É phoda, né... Mas foi o melhor jeito encontrado no momento. Estive no RJ, semana passada rapidamente e conversei com o lanterneiro/funileiro e expliquei como eu queria...
Estive em Varginha e comprei com Luciano Amaral o capô original, o meu era mais alto no meio (Diesel).
E, depois de uma conversa em família com pai, mãe, irmão e esposa, foi deliberado por 4 votos a 1(meu) que nascerá mais um engesa verde exército, contra o voto de bege iraque fosco. Fazer o que né... Novas notícias conforme evolução.
abaços.
Fala Cigano!
Quer dizer que o Cadinho vai virar lagarto é? :mrgreen:
Boa sorte nos serviços de chaparia e pintura.
E Brusque? Vc vão né?
Abs,
Uxío
João Eduardo
15/04/2013, 13:45
Caro João,
Me tire uma dúvida:
Também instalei um compressor do Landau(Compressor com selo da Ford e o mesmo modelo do seu), na minha Band. Observei, em uma foto sua, que o seu compressor ficou instalado em pé, enquanto o meu tive que instalá-lo deitado.
Completei o nível de óleo(óleo para compressor), conforme orientação de um esquema/manual, fornecido por alguém aqui no forum.
Para eu medir o nível do óleo, retiro o parafuso do carter e meço com uma vareta.
Inicialmente ela media 4cm(nível máximo admintido pelo manual/esquema), no entanto, observei que óleo está sendo pulverizado no sistema e enchendo o recipiente do separador de óleo. Ainda não o completei mas deve estar medindo uns 2,5cm. O manual diz que até 1,5cm é ainda normal.
Pergunto:
1- Você controla o nível de óleo do compressor? Quanto de óleo coloca?
Conversando com um técnico de ar condicionado(alias foi o que me vendeu o compressor), ele me disse que no landau o compressor fica também deitado. Ele acredita que pode ser excesso de óleo.
Abç
Fala Eduardo Velo...
Era a coisa mais engraçada passar pelo pedágio... A maioria consultava a supervisão e ficam olhando tentando entender o que estava acontecendo...rsrs... Mas no final eu pagava por um carro de passeio mais um carro de passeio com reboque simples... Detalhe, agora depois da reforma ele vai vir para o RS... Agora acho que vou rodando...
Dino...
Taí uma boa sugestão para um novo batizado...
Xará...
Na realidade eu nunca vi o nível de óleo do meu compressor de ar, apesar dele também jogar óleo no separador... Eu sei que o óleo que se usa é o capela, mas o técnico que o revisou pra mim disse que raro ter que completar... Como o uso é muito menor que se usasse como ar condicionado, estou tranquilo... E outra, o óleo que drenei do separador nunca foi em grande quantidade.
Abraço a todos.
Eduardo Velo
20/04/2013, 11:00
João , qdo passar por SP vindo do Rio se puder dar uma pausa entra em contato , meu email é eduardovelo@yahoo.com.br
O melhor caminho pra vc escapar do transito de SP é pegar o rodoanel na A. Senna , descer a Rod. dos Inigrantes e seguir pelo litoral até Peruibe e subir sentido BR 116 , Regis , sai no km 185 onde tem O Fazendeiro , só pega estrada ...
Valeu, Eu acho que é esse caminho mesmo que eu fiz, digo, o GPS, hehehehe....
Eduardo Velo
21/04/2013, 15:46
Qdo for pegar o engesa no Rio da um alerta aqui no forum , se precisar de algum auxilio qdo estiver prox. de Sampa é só entrar em contato ...
Pede pra quem for fazer o serviço pra vc andar com a vtr pra ver se está tudo OK , as vzs alguma coisa boba atrapalha uma viagem e poderia ser resolvido sem maiores problemas ...
Vai ser uma bela Viagem do RJ até RS ...
abs ...
Galera, preciso de uma consultoria... Aconteceu uma coisa na vinda da Bahia... O velocímetro parou de funcionar, falhando antes de parar completamente, como acontecido antes quando moeu a C&P do velocímetro na T case. Esta é a terceira vez... É normal acontecer isso direto com a T-case Toy Band? Ah, com isso quebrou meu ponteiro do velocímetro e não sei o que faço... Compro o terceiro conjunto de C&P e outro velocímetro original? Ou parto para os digitais....
Marcus Brandão
01/06/2013, 08:00
João, verifique o estado e as curvas do cabo do velocímetro. Forçado ele pode estar destruindo o pião.Boa sorte e não tire o marcador original
guilhermeabreu
02/06/2013, 12:30
Vai de TRIP TOTEM e todos seus problemas serão resolvidos .
Eu estou estudando de novo essa história do velocímetro Guilherme, eu queria algo no lugar do painel, sabe....
E por enquanto, o Cadinho segue desmontado fazendo a lataria....
regisbellini
10/06/2013, 21:29
João,
Tem uma opção da Cronomac onde o velocímetro funciona por sensor magnético instalado no cardan e o W é ajustado por distância como no Trip Totem. Independente de mudar o tamanho do pneu é possível aferir novamente.
Pedi cotação e to no aguardo. Procura na pagina da Cronomac no Facebook que tem o vídeo.
abs,
Regis
Regis, conhece o homem sem face... Kkkkkkk... Eu não tenho Facebook....Rs.....
mas vou tentar achar no YouTube... É uma alternativa....
Abraço.
Apesar de não estar ainda no adiantar do serviço que eu queria, segue uma prévia do resultado.... Mudança de cor...
Fotos depois e como era antes....
Faróis e lanternas....
Ford Cargo e linha Led da Sinalsul.
Apesar de não estar ainda no adiantar do serviço que eu queria, segue uma prévia do resultado.... Mudança de cor...
Fotos depois e como era antes....
Cigano, pq mudou de cor? Vai militarizar?
Faróis e lanternas....
Ford Cargo e linha Led da Sinalsul.
Não entendi essa lanterna. Onde tá afixada?
E que diacho é esse negócio aí da última foto? :pensativo:
Velocímetro... O do fase 1 (85mm) é diferente do fase 2 (100mm)... Fotos.. Créditos das fotos para o Carlos Siqueira, e hoje que eu fui entender o que ele fez no painel dele...
Dino, estou mudando de cor por causa da Dona Maria que ordenou, quer dizer, pediu com mais carinho... Hehehehe...
Quanto a lanterna dianteira usei a carcaça das originais como suporte para de led. E a ultima foto é o led de placa.
Dino, estou mudando de cor por causa da Dona Maria que ordenou, quer dizer, pediu com mais carinho... Hehehehe... :chorandoderir:
Quanto a lanterna dianteira usei a carcaça das originais como suporte para de led. E a ultima foto é o led de placa. Que led de placa chique no úrtimo!
CJ vendeu aqui uns leds pra iluminar a placa. Vamos ver quantas trilhas aguenta!
433493
ROBERTO SCHOLLER
03/10/2013, 09:39
Esta ficando ótimo João!!! Parabéns!!! :palmas:
esperando ele desembarcar aqui no Sul para fazer algumas trilhas com o BRUTO!!! :concordo:
grande abraço.
Hoje mais fotos do serviço do velocímetro, agora pra trocar o pinhão de 10 DENTES... Estou colocando também as fotos da caixinha instalada na tomada do velocímetro que corrige a velocidade.... Detalhe para o número da relação gravada nela... 0,7142:1.
Ah, foi perguntado outro dia aonde no RJ teria uma oficina para aferir tacógrafo... Hoje passando pela Av. Brasil, vi uma em Realengo bem ao lado do Pop's Motel, na pista sentido Centro.
E eu precisava saber que material o Carlos Siqueira usou pra fazer o suporte do velocímetro do fase 2 para o painel do fase 1? Segue ele novamente nesta foto anexa. É de PVC? De 100mm ?
guilhermeabreu
04/10/2013, 11:11
E eu precisava saber que material o Carlos Siqueira usou pra fazer o suporte do velocímetro do fase 2 para o painel do fase 1? Segue ele novamente nesta foto anexa. É de PVC? De 100mm ?
JOÃO R.
O velocímetro é só vc abrir o buraco no painel para que o velocímetro de 100mm entre justo e tem aquelas chapinhas por tras que fazem a fixação dele por tras .
Qto as lanternas , são lindas demais , tenho visto nas carretas que acompanho qdo vou e venho do meu trabalho , qdo reformei meu CORAÇÃO VALENTE não existia delas ainda . É de muito bom gosto , sem falar que testa com pisca e ioutra que tem luz de ré , penso em trocar as minhas num futuro próximo .
JOÃO R.
O velocímetro é só vc abrir o buraco no painel para que o velocímetro de 100mm entre justo e tem aquelas chapinhas por tras que fazem a fixação dele por tras .
Qto as lanternas , são lindas demais , tenho visto nas carretas que acompanho qdo vou e venho do meu trabalho , qdo reformei meu CORAÇÃO VALENTE não existia delas ainda . É de muito bom gosto , sem falar que testa com pisca e ioutra que tem luz de ré , penso em trocar as minhas num futuro próximo .
Mais simples né, Guilherme... Eu perguntei porque gostei do acabamento do painel do Carlos... E abrindo o painel, a inclinação fica diferente dos outros marcadores... FRESCURITE....
CARLOS SIQUEIRA
05/10/2013, 14:34
João, o "espaçador" foi feito com tubo de 100mm, mas tive que cortar e moldar no velocimetro, e emendar com resina/fibra, serviço rápido. Estava esperando uma oportunidade para tirar umas fotos, exatamente desta caixinha de correção do velocimetro, que instalei, em uma oficina especializada em Cascadura, na rua dos taxistas/IPEM. No meu caso, tive também que trocar o velocimetro, pois o original tem o mesmo "W" dos fuscas/brasilia, e a tabela das relações da caixinha só servia para os mais novos. Funcionou muito bem, mas o cabo ficou muito longo e "embarrigou", forçando o piãozinho, até trava-lo. Assim que puder, levarei no mecanico para troca-lo novamente. Caso queira o velocimetro original com o espaçador é só gritar.
[]'s
Carlos, eu tinha imaginado isso, pelos meus ensaios aqui em casa com tubo de 100mm... Mas queria ter certeza, o seu ficou muito bom.
Quanto ao pinhão, este é meu terceiro.... E o meu cabo está com barriga também... E quanto ao W do fase 1 é igual ao W do fase 2??? A minha está regulada para o W do fase 1...
Já estou com velocímetro do fase 2.
Valeu.
CARLOS SIQUEIRA
07/10/2013, 20:53
João, o responsável pelo serviço disse que os dois tem o mesmo "W"(570), que é o mesmo do fusca/brasilia. O da Mercedes Bens 1000, e os outros 675. A tabela de relações dele só atendia aos dois últimos. Já estou no 3º pinhão também, por isto comprei logo dois, vou retirar o adaptador do Compass minitripp do cabo, para diminuir o esforço, e instalar outro no cardã ou roda.
[]'s
Estou no RJ, a reforma do Cadinho está acabando, acho que vai merecer um novo batismo...
Em breve... Novidades... Com fotos...
Por enquanto, enguiçado de bateria, de combustível e de filtros...
Aguardem..... Abaixo, foto do banco novo...
ROBERTO SCHOLLER
18/11/2013, 09:24
Estou no RJ, a reforma do Cadinho está acabando, acho que vai merecer um novo batismo...
Em breve... Novidades... Com fotos...
Por enquanto, enguiçado de bateria, de combustível e de filtros...
Aguardem..... Abaixo, foto do banco novo...
Maravilha João!!!!
:palmas:
estamos aguardando fotos e novidades!!!
grande abraço.
ROBERTO SCHOLLER
18/11/2013, 09:27
Ahh quando a reforma do Cadinho acabar ele vem contigo para o SUL?
quero ver ele e o BRUTO aterrorizando as trilhas daqui!!!
grande abraço ótima semana.
zé dedão
18/11/2013, 09:45
Apenas corrigindo!!!
quero ver ele e o BRUTO aterrorizando nos shoppings daqui!!!
HAHAHAHa
ROBERTO SCHOLLER
18/11/2013, 10:01
Apenas corrigindo!!!
HAHAHAHa
Boa Zé!!!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Mas não posso ir de ENGESA ao SHOPPING pq ele não entra!!! e muito alto hahahahaha!!! :bananadança:
quero ver ele e o BRUTO aterrorizando as trilhas daqui!!!
A reforma acabou hoje, mas só peguei a vtr a noite, amanhã tirarei fotos... E logo vai para o mecânico trocar as buchas de suspensão...
Aí sim, depois de tudo pronto, ele será embarcado rumo ao Sul....
ROBERTO SCHOLLER
21/11/2013, 11:07
A reforma acabou hoje, mas só peguei a vtr a noite, amanhã tirarei fotos... E logo vai para o mecânico trocar as buchas de suspensão...
Aí sim, depois de tudo pronto, ele será embarcado rumo ao Sul....
Maravilha!!!!! aguardando as fotos!!!:news-coffee:
João,
de que carro é esse banco?
abraços
João,
de que carro é esse banco?
abraços
Esse banco é do Peugeot 307... Com apoio de braço, porque tem uns sem apoio....
Abraço.
E agora algumas fotos.... Primeiro: Filtro instalado na saída do tanque... Segundo: Participação do meu nobre pai... Pescador tomando gosto pelo Engesa...
Mais fotos... Capô baixo, lanternas Led, farol do ford cargo... Ainda com os bancos antigos, afinal os novos estão no Sul... Irão em Dezembro para o RJ...
Como era antes... Sempre lembrando que o primeiro serviço era a lataria...
ROBERTO SCHOLLER
22/11/2013, 09:29
Mais fotos... Capô baixo, lanternas Led, farol do ford cargo... Ainda com os bancos antigos, afinal os novos estão no Sul... Irão em Dezembro para o RJ...
:palmas::palmas::palmas::palmas:
Parabéns João!!! Ficou DEMAIS!!! Lindão mesmo!!!
Agora é aguardar ele desenbarcar aqui no sul para sujar ele um pouquinho né? :twisted: hehehe
grande abraço
Outras fotos, detalhe do capô baixo...
Coloquei o velocímetro mas não consegui ligar o cabo na tomada... Tendo que ver com calma...
Eduardo Velo
28/11/2013, 19:50
Fui parado em SC pela PRF na BR 101 pq estava com a placa na mesma posição que está no seu na dianteira , alegaram que não conseguiam ver a tarjeta na parte de cima da placa e teria que trocar a posição ali mesmo pra seguir viagem , amarrei com cinta plástica do lado e me liberaram ...
A viatura ta muito linda , é muito bom ver engesa rodando como se fosse novo ... rs
abs ...
OTTO HEITZMANN
29/11/2013, 13:37
Show de bola, mais um engesao saindo do estaleiro. Reparei que vc trocou o capo....eu tambem acho esse capo baixo mais bonito.
Eduardo Velo
29/11/2013, 13:58
Show de bola, mais um engesao saindo do estaleiro. Reparei que vc trocou o capo....eu tambem acho esse capo baixo mais bonito.
É , realmente deve ter melhorado a aerodinãmica ... rs
É bom toque esse da placa... Vou ficar atento e, quem sabe estudar um novo lugar para placa...
Quanto ao capô, tb gosto mais do mais baixo... Agora, melhorar a aerodinâmica... Hehehehehe....
Marcus Brandão
02/12/2013, 09:23
Aerodimâmica de container???? kkkkkk
Também uso a placa nessa posição e nunca tive problema. Passo em posto policial duas vezes por dia mas... Vou manter as abraçadeiras a postos.
Ficou muito bonita a vtr. Parabéns
Aerodinâmica de container???? Kkkkkkkkkkkkk.........
:chorandoderir:
Cigano, Cadinho tá lindão. Parabéns irmão! :palmas:
Cadinho agora vai ver lama ou continuará só pra Shoppis? :mrgreen:
Se for só pra Shoppis, chama Roberto Scholler pra te acompanhar! :odedo:
ROBERTO SCHOLLER
03/12/2013, 10:32
:chorandoderir:
Cigano, Cadinho tá lindão. Parabéns irmão! :palmas:
Cadinho agora vai ver lama ou continuará só pra Shoppis? :mrgreen:
Se for só pra Shoppis, chama Roberto Scholler pra te acompanhar! :odedo:
:odedo::odedo::odedo::karate::chorandoderir:
Eduardo Velo
04/12/2013, 09:32
Qdo vou trabalhar com o Engesa , o pessoal que passa no estacionamento pergunta " - de quem é aquela caçamba com rodas ... ??? " se deixar estacionado sem capota vão jogar entulho ... rs .
No meu não tem como baixar a frente pra " melhorar a aerodinâmica " , teria que erguer muito a carroceria pra fechar o capô com o Q20B , por isso saiu de fabrica mais alto , e eles não colocaram na câmara de vento aerodinâmico pra ver o qto aquele cucuruco na frente atrapalha ... rsrsrs ... o Mercedes Benz Classe G , que serve aprox. de parâmetro , tem CX = 0,54 e uma das piores resist. aerodinâmica = 1,6 , se medir de um engesa com certeza vai passar de 0,6 o cx e de 2,0 a resist. aerod. , mesmo assim conseguimos andar bem na estrada e o carro não é gastão ...
Roberto , posta fotos do engesa a caráter ( todo barreado ) na trilha acompanhado de um churrascão de Costela que o pessoal vai parar de te zoar ... rsrs
abs ...
ROBERTO SCHOLLER
04/12/2013, 10:38
Qdo vou trabalhar com o Engesa , o pessoal que passa no estacionamento pergunta " - de quem é aquela caçamba com rodas ... ??? " se deixar estacionado sem capota vão jogar entulho ... rs .
No meu não tem como baixar a frente pra " melhorar a aerodinâmica " , teria que erguer muito a carroceria pra fechar o capô com o Q20B , por isso saiu de fabrica mais alto , e eles não colocaram na câmara de vento aerodinâmico pra ver o qto aquele cucuruco na frente atrapalha ... rsrsrs ... o Mercedes Benz Classe G , que serve aprox. de parâmetro , tem CX = 0,54 e uma das piores resist. aerodinâmica = 1,6 , se medir de um engesa com certeza vai passar de 0,6 o cx e de 2,0 a resist. aerod. , mesmo assim conseguimos andar bem na estrada e o carro não é gastão ...
Roberto , posta fotos do engesa a caráter ( todo barreado ) na trilha acompanhado de um churrascão de Costela que o pessoal vai parar de te zoar ... rsrs
abs ...
:concordo: Deixa comigo Edu!!!
No meu não tem como baixar a frente pra " melhorar a aerodinâmica " , teria que erguer muito a carroceria pra fechar o capô com o Q20B , por isso saiu de fabrica mais alto , e eles não colocaram na câmara de vento aerodinâmico pra ver o qto aquele cucuruco na frente atrapalha ... rsrsrs ... o Mercedes Benz Classe G , que serve aprox. de parâmetro , tem CX = 0,54 e uma das piores resist. aerodinâmica = 1,6 , se medir de um engesa com certeza vai passar de 0,6 o cx e de 2,0 a resist. aerod. , mesmo assim conseguimos andar bem na estrada e o carro não é gastão ... Edu, vc esqueceu que nenhum outro carro tem um coeficiente de "lamadinâmica" do Engesa! :mrgreen:
Roberto , posta fotos do engesa a caráter ( todo barreado ) na trilha acompanhado de um churrascão de Costela que o pessoal vai parar de te zoar ... rsrs :zzz:
Marcus Brandão
04/12/2013, 15:04
KKKKKKKK!!!!!
Roberto, Uxio é seu irmão? Como você atura? vai pro céu sem escala.
:zzz:kkkkkkk
......Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Só imaginando.... Tu chegar no Engesão todo pompa encontrar a "caçamba" cheia de entulho....
Quanto ao Cadinho só no Shopis, Dino... Tu só pode estar de brincadeira, né... Se não me falha a memória, vc já foi Zeca, inclusive pilotou, quer dizer, atolou o Cadinho, na Camalheira, lembra????
Mas fique tranquilo, que eu sei onde achar o irmão Azulão... Eu mesmo vou tirar uma foto dele de sapatinhos sujos...
Hehehehe....
Quanto ao Uxio, Marcos, não é irmão só do Roberto não... É meu também e de todos que com quem ele convive... Conheço ele pessoalmente, fiz algumas trilhas com Terrible 4x4, fui muito bem acolhido no grupo, onde fiz grandes amizades... Hoje estou aqui no RS, daqui a pouco conhecendo o Roberto Scholler e fazendo mais amigos... Dessa minha vida cigana, esta é a maior riqueza que juntei e que eu não abro mão....
Abração a todos...
ROBERTO SCHOLLER
05/12/2013, 09:53
KKKKKKKK!!!!!
Roberto, Uxio é seu irmão? Como você atura? vai pro céu sem escala.
:zzz:kkkkkkk
Fala Marcus!!!! o Uxio é um baita irmão meu sim!!! Desde que entrei no forum, me ajudou muito!!! Me deu conselhos muito importantes para comprar o meu BRUTO!!!
Ele e muitos outros como o João, Edu, Dr.:, entre outros que são muitos. Aqui no forum somos todos uma familia todos se ajudam da melhor forma possível!!!
Isso da abertura para ZOAR uns dos outros!!! E temos que aguentar firmes!!! hahaha. Estou devendo fotos do Bruto sujo mesmo!!! Mas o motivo foi que emprestei a maquina para o meu pai e ele apagou todas as fotos da trilha e ferrou!!! O Uxio me passou a dica de uma programa para tentar reverter e infelizmente não de certo.
Mas posso afirmar que o BRUTO não é de schoppis!!! até porque acho que ele nem entra no estacionamento do shoppis!!! :twisted:
Mas já já vou ter novas fotos!!! hehehe
grande abraço.
Marcus Brandão
05/12/2013, 09:53
Com cerveja!
O melhor que se tira do fórum são esses amigos que a gente faz.
chega a suplantar a quantidade de informações que adiquirimos e o monte de pitacos que damos no veículo alheio. Acabamos por ter vários Engesas pra fuçar.
Legal essa vida de cigano, irmão. Ainda bem que o clima da Bahia e do Rio Grande do Sul são parecidos senão seu armário não ia caber mais roupas. rssss
ROBERTO SCHOLLER
05/12/2013, 09:55
Edu, vc esqueceu que nenhum outro carro tem um coeficiente de "lamadinâmica" do Engesa! :mrgreen:
:zzz:
hahahaha!!!
ROBERTO SCHOLLER
05/12/2013, 09:57
......Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Só imaginando.... Tu chegar no Engesão todo pompa encontrar a "caçamba" cheia de entulho....
Quanto ao Cadinho só no Shopis, Dino... Tu só pode estar de brincadeira, né... Se não me falha a memória, vc já foi Zeca, inclusive pilotou, quer dizer, atolou o Cadinho, na Camalheira, lembra????
Mas fique tranquilo, que eu sei onde achar o irmão Azulão... Eu mesmo vou tirar uma foto dele de sapatinhos sujos...
Hehehehe....
Quanto ao Uxio, Marcos, não é irmão só do Roberto não... É meu também e de todos que com quem ele convive... Conheço ele pessoalmente, fiz algumas trilhas com Terrible 4x4, fui muito bem acolhido no grupo, onde fiz grandes amizades... Hoje estou aqui no RS, daqui a pouco conhecendo o Roberto Scholler e fazendo mais amigos... Dessa minha vida cigana, esta é a maior riqueza que juntei e que eu não abro mão....
Abração a todos...
Maravilha João!!! É isso mesmo!!!:palmas::palmas::palmas:
Marcus Brandão
05/12/2013, 10:50
Roberto, já viu juntar mais de 3 Brasileiros do gênero masculino e não rolar uma troca de ofenças fraternas?
Isso faz com que tenhamos grande facilidade de dar feedbacks. Nos destaca nesse ponto.
Quanto ao seu carro ser de chopis, também não acredito. Pela falta de fotos eu acho que ele é de garagem com porcelanato.
Tenho dito!
ROBERTO SCHOLLER
05/12/2013, 15:46
Roberto, já viu juntar mais de 3 Brasileiros do gênero masculino e não rolar uma troca de ofenças fraternas?
Isso faz com que tenhamos grande facilidade de dar feedbacks. Nos destaca nesse ponto.
Quanto ao seu carro ser de chopis, também não acredito. Pela falta de fotos eu acho que ele é de garagem com porcelanato.
Tenho dito!
Barbaridade tchê!!!!! hahahahahhahaa!!! :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
.....Legal essa vida de cigano, irmão. Ainda bem que o clima da Bahia e do Rio Grande do Sul são parecidos senão seu armário não ia caber mais roupas. rssss."......
É... O clima é bem parecido mesmo, o inverno então... Ainda bem que aqui no RS não faz frio, imagina se fizesse..... Rsrsrsrsrs... Um carioca que morou os últimos 5 anos na Bahia nem percebe a diferença... Mas a nossa capacidade de adaptação é boa e o estado aqui é muito bonito, estou gostando.....
Amanhã estou no RJ novamente... Adiantando o serviço do Cadinho um pouco mais....
Abraco.
Tá chegando a hora...
1- terminando miudezas...
2- precisando saber sobre transportadora do RJ para o RS...
3- trocando avatar...
ROBERTO SCHOLLER
12/12/2013, 11:53
Tá chegando a hora...
3- trocando avatar...
:euforico: Esperando ele chegar para sujar bastante aqui no SUL!!!
Tá chegando a hora...
1- terminando miudezas... Isso não termina nunca! :?
2- precisando saber sobre transportadora do RJ para o RS... Ué, aquele towbar ali é só enfeite ou vc faz tanto tempo que vc já esqueceu como dirigir o Cadinho? :odedo:
3- trocando avatar... :concordo:
Fabio Diniz
13/12/2013, 16:55
Tá chegando a hora...
3- trocando avatar...
Po ficando chique. Muito envocado. Seguindo
É... As miudezas não terminam mesmo...
Quanto ao towbar, já vou descer em janeiro com a carretinha carregada... O jipe não poderá vir... Se é que você me entende... Hehehehe....
É... As miudezas não terminam mesmo...
Quanto ao towbar, já vou descer em janeiro com a carretinha carregada... O jipe não poderá vir... Se é que você me entende... Hehehehe....
Não vai rolar outro Treminhão? :screwy:
443320
Fabio Diniz
14/12/2013, 10:01
Não vai rolar outro Treminhão? :screwy:
443320
:rally: da hora isso!!!
Não vai rolar treminhão não, aqui pra baixo vai dar bolo na mão.... Hehehe... Muito puliça na estrada..... Acho que não vai existir outra foto dessa tão cedo...
Eduardo Velo
15/12/2013, 08:47
João , como foi pra mexer nos documentos pra trocar a cor ??
Vou comentar um acontecimento de um tempo atrás sobre vtr verde ... um amigo me ligou e falou que um amigo dele estava numa trilha que eu conhecia e se dava pra eu ir resgatá-lo ... preparei a vtr e passei pra pegar esse meu amigo e fomos pra tentar achar o camarada , entramos na trilha , fomos olhando tudo bem devagar e nada , saímos na pista e retornamos a fazer a trilha , dessa vez , descemos da vtr e ficamos procurando a pé e andando com a vtr devagar e nada ... aí o cara ligou de novo , dizendo que tinha ouvido a vtr passar , aí voltamos de novo e achamos a vtr e o dono , ele tinha deitado em cima do capo da vtr dele esperando a gente , mas estava com roupa de soldado , dessas camufladas e o jipe dele era todo verde sem capota , estava uns 40 m pra baixo da trilha ... , na mesma semana coloquei adesivos refletivos na minha vtr pq isso poderia acontecer comigo e tb nunca vou usar uniforme de soldado pq passamos pelo cara e não conseguimos ver nada ... aconselho colocar refletivos na frente , atrás e dos lados da vtr ...
abs ...
Quanto ao documento, procedimento padrão do DETRAN... notas fiscais da tinta e da mão de obra, fotos do carro, taxas e serviço do despachante... E andamento...
Quanto ao caso acima, conselho anotado...
Galera,
FELIZ ANO NOVO A TODOS, MUITA PAZ, SAÚDE E ALEGRIAS EM 2014...
Abraço.
ROBERTO SCHOLLER
06/01/2014, 17:06
Buenas João tudo bem?
e ai quando chega o cadinho aqui para as bandas do SUL?
conseguiu fechar com a transportadora?
abração.
E aí Roberto, blz?
Pô, com a transportadora Destak não, eles queriam muito mais do que vc pagou pra eles para vir de BSB. Até ponderei que vc tinha me referenciado eles, que o carro era o mesmo, que era mais perto, que não tinha pressa, mas sem acordo.
Ai, nas minhas pesquisas lá no RJ, consegui uma outra transportadora, que vai trazer pra mim, vai pegar perto da minha casa e me entregar em POA.
Se tudo der certo, semana que vem embarca.
Já tô agoniado....grgrgrgrgr....
ROBERTO SCHOLLER
15/01/2014, 09:18
E aí Roberto, blz?
Pô, com a transportadora Destak não, eles queriam muito mais do que vc pagou pra eles para vir de BSB. Até ponderei que vc tinha me referenciado eles, que o carro era o mesmo, que era mais perto, que não tinha pressa, mas sem acordo.
Ai, nas minhas pesquisas lá no RJ, consegui uma outra transportadora, que vai trazer pra mim, vai pegar perto da minha casa e me entregar em POA.
Se tudo der certo, semana que vem embarca.
Já tô agoniado....grgrgrgrgr....
Poxa Que pena o pessoal me tratou tão bem!! vai entender né?
Mas o importante que achou outra e que o cadinho embarca semana que vem!
Estamos no aguardo! hehe grande abraço e ótima semana.
Alô galera, novidades... Boas e ruins
vamos pelas ruins... Engesão pronto, tudo revisado, trocado filtros, correias, bateria, etc.... Passeio na manhã de domingo com um time no RJ, seria o único de 1 ano de estadia do engesa no RJ e.... NADA... O desgramiado está com o tanque grosso de sujeira, dando entrada de ar direto, impossível de andar.... PQP!!!!! E o melhor, não tinha mais tempo para limpar o tanque.....
aí, as boas.... Consegui uma cegonha com um precinho camarada e já embarquei o monstrinho pra pertinho de papai... Hehehehe... Muito tempo longe de mim, ele não quer andar, empaca... FDP... a foto dando tchau, na Av. Brasil...
Fabio Diniz
09/02/2014, 09:28
Boa João...
Nada como ter a criança perto de casa. Agora ele deixa de manha e começa a andar....rsrs
Ta bonito o monstrinho... PARABENS
Abraços
Boa João...
Nada como ter a criança perto de casa. Agora ele deixa de manha e começa a andar....rsrs
Ta bonito o monstrinho... PARABENS
Abraços
Com certeza, agora ele para de mi mi mi... E o bicho pega...
Valeu...
ROBERTO SCHOLLER
10/02/2014, 09:01
Mas que ótima noticia João!!!
Estamos aguardando o Cadinho!!!
No carnaval vai estar por aqui ou vai para o RJ?
Estamos pensando em fazer uma brincadeira no tuia em Nova Tramandai no feriadão.
grande abraço.
Então Roberto, estarei no carnaval por aqui sim... mas trabalharei direto até o dia 10 de março... inclusive sábados, domingos e feriados... éééé... alguém tem que pagar a conta....
ROBERTO SCHOLLER
11/02/2014, 10:24
Então Roberto, estarei no carnaval por aqui sim... mas trabalharei direto até o dia 10 de março... inclusive sábados, domingos e feriados... éééé... alguém tem que pagar a conta....
Putz :putz::putz::putz: que locura!!
mas faz parte né?
depois do dia 10 de março vamos ter que marcar uma brincadeira no final de semana, derrepente combinamos com o valmir e vamos ate boqueirão do leão andar com eles la né?
abração ate mais.
Aleluia!
Parece que o mimimi de vcs vai terminar! :mrgreen:
Depois posta fotos do novo cadinho com o Bruto de Roberto numa trilha com muita lama.
Ah, pera, esqueci que seus Engesas são só pra shópis! :odedo:
Aleluia!
Parece que o mimimi de vcs vai terminar! :mrgreen:
Depois posta fotos do novo cadinho com o Bruto de Roberto numa trilha com muita lama.
Ah, pera, esqueci que seus Engesas são só pra shópis! :odedo:
shópis??? Vc mesmo sabe que não... Hehehe.... No carnaval eu tô lascado, mas depois... Hehehe... Vamos ver...
Olá Galera, tô num dilema danado... Meu tanque de combustível está sujo pra kct... Já drenei o diesel passando em papel filtro, troquei o diesel velho por novo e mesmo assim tem muito ferrugem dentro ( 1 ano parado reformando )... No momento está melhor, mas antes não conseguia andar 10 km entupia o filtro da bomba auxiliar... Aí coloquei um filtro na saída do tanque ( desse abaixo)... Perdi o mesmo em 3 dias... 80 royais.... Comprei um novo, mas coloquei um lavável de vidro antes dele e, com mangueiras novas levei este de vidro até lá na frente perto do painel para ter o controle visual do fluxo de combustível, pois quando começa a entupir, dá entrada de ar, e aí... Joaozinho fica no meio da rua tirando ar da linha...PQP. Agora com esse filtro, quando está entupindo, já desmonto ele e com ar comprimido limpo tudo e remonto não entrando ar... É o melhor que temos por enquanto... Não quero desmontar esse tanque pra lavar e remontar de novo... É isso aí...
abraço... Precisando de tanque novo...
Esqueci as fotos dos filtros... Ah, já ouviram falar em limpeza do tanque por diálise?? É fácil achar quem faça isso??
Aí ... Cadinho estreitando oficialmente no RS... Trilha boa, trecho bom, porém com muitos carros e quebras... Travando bastante a trilha... Faz parte...
O Cadinho também teve uma baixa, porém, diga-se de passagem, não abandonando a trilha, terminada na garra... Semi eixo curto dianteiro, que outrora foi soldado e montado, pois o que eu comprei na rota, o meca na Bahia falou que é de esteia diferente?????? E não consegui ver a minha peça ... Mestre Kim já tinha dito que não aguentaria... Mas como eu cheguei na oficina já estava montado.... Agora vou desmontar e VER o semi eixo... O meu é Dana 44 .... É diferente do Dana 30???
ROBERTO SCHOLLER
17/03/2014, 12:07
Aí ... Cadinho estreitando oficialmente no RS... Trilha boa, trecho bom, porém com muitos carros e quebras... Travando bastante a trilha... Faz parte...
O Cadinho também teve uma baixa, porém, diga-se de passagem, não abandonando a trilha, terminada na garra... Semi eixo curto dianteiro, que outrora foi soldado e montado, pois o que eu comprei na rota, o meca na Bahia falou que é de esteia diferente?????? E não consegui ver a minha peça ... Mestre Kim já tinha dito que não aguentaria... Mas como eu cheguei na oficina já estava montado.... Agora vou desmontar e VER o semi eixo... O meu é Dana 44 .... É diferente do Dana 30???
:palmas: que legal João!!!
que bom que a trilha estava boa! Derrepente na proxima podemos ir!
Poxa que pena a quebra do Cadinho, mas faz parte do nosso esporte ne?
quanto as pecas vou deixar os mestres te ajudar, pois não tenho certeza quanto as informações.
abração e posta fotos da trilha.
Cadinho fez trilha????? :shock:
Só acredito vendo as fotos, aparecendo capa do jornal do dia, e declaração passada em cartório de 18 testemunhas! :odedo:
Depende do que vc chama de "semi eixo curto". Se for a ponta do semi eixo que vai da cruzeta até a RL, é a mesma (código Enfer 1010148), tem 27 estrias e 240mm de comprimento.
455129
Se for o semi eixo menor que vai do diferencial até a cruzeta, aí são diferentes.
A Enfer chama esse semi eixo de médio (430mm de comprimento). Código D30 (27 estrias) é 1010149, e o código D44 (30 estrias) é 1010869.
455130
Pois é Dino, é esse mesmo semi eixo médio D44 30 estrias.... Consegui saber depois de entrar em contato com o Léo da Enfer...
Abaixo uma foto já de canela quebrada, após subir uns 200 metros, em 4x2, bem íngreme... Detalhe dos sorrisos dos parceiros, de alívio..... Hehehehe.... E a tipo da lama nos pneus.... A segunda foto foi feita no mesmo lugar sem ter chovido....
Pois é Dino, é esse mesmo semi eixo médio D44 30 estrias.... Consegui saber depois de entrar em contato com o Léo da Enfer...
Abaixo uma foto já de canela quebrada, após subir uns 200 metros, em 4x2, bem íngreme... Detalhe dos sorrisos dos parceiros, de alívio..... Hehehehe.... E a tipo da lama nos pneus.... A segunda foto foi feita no mesmo lugar sem ter chovido....
Fiquei feliz vendo tua foto. Alegria de gordo é encontrar outro mais gordo! :odedo:
Marcus Brandão
18/03/2014, 09:43
Garalio, Uxio! me senti péssimo com essa sua brincadeira. kkkkkkk
Garalio, Uxio! me senti péssimo com essa sua brincadeira. kkkkkkk:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderi r:
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Não liga não, Marcos... Até parece que ele está FININHO..... Kkkkkkkkk... Da ultima vez que eu vi, parecia um boneco de Marshmallow.... Gordo e branco... Kkkkkkkkkk....
Galera,canela nova... Falta montar...
Valeu pela dica, Dino...
Galera,canela nova... Falta montar...
Valeu pela dica, Dino... :concordo: .....
Deixarei registrado uma foto aqui para efeito didático de pesquisa... Eixo curto 30 estrias e longo 19 estrias....
Deixarei registrado uma foto aqui para efeito didático de pesquisa... Eixo curto 30 estrias e longo 19 estrias....
Que samba do crioulo doido!
O mesmo semi médio com 19 e tb com 30 estrias!
Manteve 19 ou partiu pra 30?
Só não me diga que de uma lado tá 19 e do outro tá 30! :shock:
Dr
Troca a planetária por uma de 30 estrias
Eu acho que tenho algumas.. quer q eu lhe envie?
Que samba do crioulo doido!
O mesmo semi médio com 19 e tb com 30 estrias!
Manteve 19 ou partiu pra 30?
Só não me diga que de uma lado tá 19 e do outro tá 30! :shock:
Kkkkkkkkkkkkkkkk.....
Ficou isso mesmo Dino.... O semi eixo longo tem 19 estrias e está em muito bom estado... Logo, consegui uma engrenagem planetária 30 estrias para usar no semi eixo curto... Então, ficou longo 19 estrias e curto 30 estrias... Até o próximo evento...
Zeca, já consegui a que eu precisava, mas aceito doação de mais uma...hehehe... Vai que o longo 19 estrias quebra....
Abraço.
ROBERTO SCHOLLER
14/04/2014, 12:29
Fala João tudo bem?
e ai anda fazendo algumas trilhas?
Dia 01/05/2014 estamos nos programando para ir andar em boqueirão com a turma do Valmir, vamos junto?
Estou aguardando ele confirmar, mas a pricipio segundo ele vai dar certo hehe
grande abraço.
Fala João tudo bem?
e ai anda fazendo algumas trilhas?
Dia 01/05/2014 estamos nos programando para ir andar em boqueirão com a turma do Valmir, vamos junto?
Estou aguardando ele confirmar, mas a pricipio segundo ele vai dar certo hehe
grande abraço.
E aí Roberto, beleza... Acho que rola sim... Quando confirmar com ele me liga pra gente combinar os detalhes...
abraço, e fico no aguardo.
ROBERTO SCHOLLER
16/04/2014, 11:07
E aí Roberto, beleza... Acho que rola sim... Quando confirmar com ele me liga pra gente combinar os detalhes...
abraço, e fico no aguardo.
Beleza João!!! Te ligo sim!
grande abraço.
ROBERTO SCHOLLER
23/04/2014, 10:54
Bom dia João tudo bem?
O Valmir confirmou!!! Vamos ir andar em Boqueirão no dia 01/05/2014
preciso saber quantas pessoas vão contigo? O Valmir quer que passe para ele uma relação para ele pois querem se programar para fazer um churrasco! hehe
Queremos sair de Estrela dia 01 as 7h da manhã, pois para chegar em boqueirão leva umas 02horas andando na boa com as viaturas, ja contando com alguns imprevistos que podem ocorrer! hahaha.
Mas para combinar isso te ligo.
abração.
Oi Roberto, acho que o colega daí de Estrela vai comigo... Ele ficou de confirmar, inclusive se o jipe dele vai estar pronto ou vai de Zeca comigo....
Abraço.
ROBERTO SCHOLLER
29/04/2014, 15:34
Oi Roberto, acho que o colega daí de Estrela vai comigo... Ele ficou de confirmar, inclusive se o jipe dele vai estar pronto ou vai de Zeca comigo....
Abraço.
Que beleza!!! Vai ser uma grande festa!!!
te ligo hoje para combinar os detalhes.
Abraço.
Meu Zeca tá confirmado!!... Quinta-feira o bicho pega!!
Quanto ao reparo do Engesa, amanhã vou tentar algum eletricista pra ver o motor de arranque e o solenoide eu mesmo troco...
ROBERTO SCHOLLER
05/05/2014, 10:20
Bom dia João tudo bem?
Estava muito boa a brincadeira do dia primeiro né?
O Valmir e o pessoal do Boqueirao off road são gente boa demais!
foi um prazer te conhecer e a parceria do dia! Vamos combinar mais!
E o Cadinho ja esta no meca? Grande abraço.
Show de bola mesmo, Roberto... O Grupo do Valmir e o seu aí também são muito bons... Quando tiver algum passeio, to sempre dentro... E o engesa já está no meca, quer dizer, no Jeca... Aí em Estrela. Rsrsrsrsrs...
ROBERTO SCHOLLER
07/05/2014, 11:13
Show de bola mesmo, Roberto... O Grupo do Valmir e o seu aí também são muito bons... Quando tiver algum passeio, to sempre dentro... E o engesa já está no meca, quer dizer, no Jeca... Aí em Estrela. Rsrsrsrsrs...
hahahahah O Geca é muito gente boa!!! e um excelente mecanico, tem uma equipe muito boa trabalham muito bem e rapido! Não vai se arrepender! Cadinho vai ser muito bem tratado!
Assim que tiver uma brincadeira te contato!!! E não esquece dia 07/06/2014 a trilha oficial do JEEP CLUBE DE ESTRELA!!!
VAI SER MUITOO BOA!!!
grande abraço.
Dia 07/06.... Já está marcado... Rsrs...
valmirzuge
08/05/2014, 22:09
Joao,
O que aconteceu na t-case?
E aí, Valmir beleza?
Na Tcase quebrou a parte da engrenagem do 4x4 HI que faz contato com a luva seletora... Arrancou todos os dentes... Mas aconteceu por que em outra situação, ainda na Bahia, que minha 4x4 reduzida vinha escapando direto, o meca sugeriu frisar a engrenagem e agora fui ver que o serviço foi comer a metade de cada dente... Conclusão: não sobrou nenhum dente.... Serviço: está trocando a engrenagem e a luva seletora.
e também a correia que me deixou na mão aquele dia já no asfalto...
E vc por aí, chegou a precisar fazer algum serviço na barra de direção?
Abraço.
valmirzuge
10/05/2014, 22:40
Já comprei uma barra de direçao do 608, com terminais bons e tudo.
Na trilha ainda percebi que as rodas estavam um pouco abertas, noutro dia percebi que o terminal de direçao do munhao entortou. Nem vou consertar, pois já comprei todo conjunto completo adaptado com freio de s10.
O pai do Roberto nunca mais vai querer pegar carona comigo, kkkk!!Foi um baita susto, pessoal aqui comenta.
...hoje eu lá no posto de gasolina, daqui a pouco encosta um carro cheio de cachorro,...era teu zequinha da trilha com a mulher e toda "familia" dentro, todo contente, hehe!!
Abraço,
Opa, Valmir...
Tambem estou com os terminais do 608 comprados, somente esperando as barras... Onde vc comprou e quanto vc pagou?? Qual serviço vc vai fazer para encurtar??
Não sei se compro a barra do 608 ou faço ela do zero???
O pai do Roberto é guerreiro, sobreviveu aquela " incursão no barranco " sem perder a pose... Agora, pegar carona contigo, acho que ele não pega não... Hehehehe...
E a esposa do colega adora cachorro, tem um monte mesmo, e de vez em quando, o time todo sai junto....
Abraço.
valmirzuge
12/05/2014, 09:30
comprei num desmanche em lajeado, paguei 180,00 pela barra mais 2 pitman usados. Nem sei como vou fazer, mas aqui tem um pessoal bom pra fazer esse tipo de serviço. na sequencia posto o resultado.
ROBERTO SCHOLLER
12/05/2014, 11:10
Vai ficar Top esse UP na barra de direção de vcs hein? Show!!!
Meu pai é macaco velho 20 anos de trilhas!!!Ja aprontou dessas e ja passou por várias!!! Não admitiu que ficou borrado, mas deve ter ficado!!! hahahaha.
E o cadinho ja deu baixa do hospital?
abraço.
Fui buscar ele ontem, tá tudo certo, mas ele ficou com um shimmi, trocou um terminal de direção... Então deixamos lá pra terminar de regular... Restante Ok.
onde é esse desmanche, Valmir?? Será que tem mais dessas por lá???
ROBERTO SCHOLLER
14/05/2014, 10:39
João e Valmir todas as Terças-feiras temos o encontro semanal do nosso jeep clube na sede! Janta e confraternização, Muita convesa boa e risadas!! Estão convidados a participar!!!
valmirzuge
14/05/2014, 13:55
Fui buscar ele ontem, tá tudo certo, mas ele ficou com um shimmi, trocou um terminal de direção... Então deixamos lá pra terminar de regular... Restante Ok.
onde é esse desmanche, Valmir?? Será que tem mais dessas por lá???
Joao, é em lajeado indo em direcao a arroio do meio, proximo a concessionaria toyota, o nome do cara é reginatto, nao tenho tel.
Naquele dia tinha somente mais uma barra de mercedes acho, era bem mais parruda, e umas de f1000 e s10 que sao diferentes. Se voce já tem os terminais, pode mandar fazer a barra num torneiro, nao é dificil.
valmirzuge
14/05/2014, 13:57
João e Valmir todas as Terças-feiras temos o encontro semanal do nosso jeep clube na sede! Janta e confraternização, Muita convesa boa e risadas!! Estão convidados a participar!!!
Pode deixar Roberto, vamos combinar um dia de ir aí, posso levar meus companheiros(sao 2 ou 3) tambem?
ROBERTO SCHOLLER
14/05/2014, 14:10
Pode deixar Roberto, vamos combinar um dia de ir aí, posso levar meus companheiros(sao 2 ou 3) tambem?
Claro que sim Valmir!!!
Serão todos muito bem vindos!!!
abração.
Opa Roberto, obrigado pelo convite. Agora não vai faltar oportunidade morando mais perto.... Hehehe...
Valmir, essa barra do Mercedes mais parruda era do 608??
Rebatizando o velho Cadinho, que já algum tempo era pra ter feito... Devido. A sua "cor da pele" e um desenho que era da minha época... Seu nome será LAGARTAURO... Alguém lembra??? Hehehe...
Rebatizando o velho Cadinho, que já algum tempo era pra ter feito... Devido. A sua "cor da pele" e um desenho que era da minha época... Seu nome será LAGARTAURO... Alguém lembra??? Hehehe...
Só não me diga que vc vai ser She-Ra! :odedo:
Tirando a poeira do topico... Depois de destalonar na ultima trilha... Beadlocks... Fotos noturnas...
Tirando a poeira do topico... Depois de destalonar na ultima trilha... Beadlocks... Fotos noturnas... :palmas: :palmas: :palmas: