PDA

Ver Versão Completa : Vender ou reformar uma defender 90 ano 97?

Natalia Costa
11/05/2010, 10:30
Olá pessoal!

:?Estou entrando neste forum para pedir conselhos aos entendidos do assunto. Sou apixonada pelo meu DEFENDER 90, ano 97 e estou vivendo um dilema: vender ou reformar? ela tem 130.000 KM rodados, poucas trilhas, precisando fazer a parte de funilaria nas portas e se for para reformar trocar tudo o que tem direito. Aqui em Salvador sei que vai ser mais dificil vender. Quanto será que gastarei com uma reforma destas? Vale a pena fazer?

OBS:não entendo de mecanica, só amo o meu defender.

ocarioca
11/05/2010, 12:44
Se voce ama ele entao da um trato nele.
O bom do defender e que mesmo um defender velinho. Com um pouco de carinho fica com cara de novo ja que e um carro que muda muito pouco. Eu consertaria ele! Alias e o que faco com o meu que ja tem 9 anos e todo mundo que ve acha que e zero bala... Outro dia que anunciaram o recall teve mais de um que me comentou achando que meu carro fosse novinho...

Fernando da Terra
11/05/2010, 13:34
Bem vinda Natalia!!

Há quanto tempo você está com ele? Fez alguma manutenção na mecânica dele nesse período? O que aconteceu nas portas?

O meu é só um ano mais novo que o teu e está com 160.000 k.

Fiz uma preventiva nele esse mês, trocando correia dentada, esticadores, embreagem, pastilhas de freio, bomba d'àgua, cilindro auxiliar, retentores do câmbio, óleos e fluidos.
Gastei 3.000,00 com peças e mão de obra. Tá zerado!!:dance:

Se o seu tiver bons antecedentes, é lógico que compensa dar uma geral.

Fernando

Natalia Costa
11/05/2010, 13:49
Se voce ama ele entao da um trato nele.
O bom do defender e que mesmo um defender velinho. Com um pouco de carinho fica com cara de novo ja que e um carro que muda muito pouco. Eu consertaria ele! Alias e o que faco com o meu que ja tem 9 anos e todo mundo que ve acha que e zero bala... Outro dia que anunciaram o recall teve mais de um que me comentou achando que meu carro fosse novinho...

Poi é, o meu carro todo mundo baba quando passo, e olha que não tão conservado quanto o seu! Obrigada pela dica, vou tentar decidir o que fazer.

Natalia Costa
11/05/2010, 14:06
Bem vinda Natalia!!

Há quanto tempo você está com ele? Fez alguma manutenção na mecânica dele nesse período? O que aconteceu nas portas?

O meu é só um ano mais novo que o teu e está com 160.000 k.

Fiz uma preventiva nele esse mês, trocando correia dentada, esticadores, embreagem, pastilhas de freio, bomba d'àgua, cilindro auxiliar, retentores do câmbio, óleos e fluidos.
Gastei 3.000,00 com peças e mão de obra. Tá zerado!!:dance:

Se o seu tiver bons antecedentes, é lógico que compensa dar uma geral.

Fernando

Olá Fernando,

Eu seu a primeira e unica dona, na verdade meu marido comprou em 98, fez algumas trilhas e depois deixou ele de lado, eu fiquei e não deixei vender. Agora ele está pegando no meu pé pra vender, dizendo que eu vou ter prejuizo e que não vale nem 20.000,00, quer que eu troque por um Idea Adventure ou outra carro, mas quem anda num Defender vai querer andar em outro carro? Por dentro das portas tá corroido, acho que é de ferro. Na verdade se eu optar por reformar vou fazer tudo, funilaria, trocar peças, tudo pra deixar ele novinho. Só preciso encontrar uma oficina de confiança, aqui ou em São Paulo, se compensar, que faça o serviço direito, porque se eu ficar à frete...

Obrigada,

Natalia

caique
11/05/2010, 14:22
Natalia, por esse preço é melhor vender, eu compro, hehehe!!!

lipe20
11/05/2010, 14:22
Reforma.

Que cor é original???

Manda um teto branco com o corpo verde ou vermelho!!! CLÁSSICO.

Escutei uma muito boa de outro forista, Henrique: Defender é status.

Carlão Rover
11/05/2010, 15:05
Procura o Marcelo Baptista aqui do fórum, ele te dará um orçamento da funilaria...

Abraço.

ascherer74
11/05/2010, 17:15
Acabei de fazer uma reforma geral na minha, troquei de cor, reformei as dobradiças, refiz a elétrica e mais um monte de coisas. Tá nova, pronta para mais 11 anos. ;)

Gastei 6 mil.

alfonse leite
11/05/2010, 17:40
Acabei de fazer uma reforma geral na minha, troquei de cor, reformei as dobradiças, refiz a elétrica e mais um monte de coisas. Tá nova, pronta para mais 11 anos. ;)

Gastei 6 mil.

Adriano,

Poste aqui (ou em "Fotos de Defender") algumas fotos da sua viatura "nova" !
Há tanto tempo que você diz em sua assinatura que ela está no estaleiro que todos aqui estamos curiosos para ver!

[]'s

Hugo4x4
11/05/2010, 18:27
Olá Fernando,

Eu seu a primeira e unica dona....

Obrigada

Natalia

Natália

Por esse motivo não venda nunca, faça a manutenção e reforma necessárias. Se seu marido não quer ficar com ela, compra dele e procura transformar esta num patrimônio para os seus descendentes.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

bello
11/05/2010, 19:04
Concordo com todos. Reforme e seja feliz Natalia.
Primeiro, como vc é unica dona (como eu com meu 110 1998) vc conhece o carro e nào tera surpresas.
E se vc ama o carro, reforme e fique com ele. O Defender é atemporal dá para ficar pelo resto da vida.
Abs
Sergio

rafaelfernandez
11/05/2010, 19:13
...Sou apixonada pelo meu DEFENDER 90

Natalia,
Voce mesmo ja respondeu sua pergunta. Fique com o carro. Reforme e seja feliz. :concordo:
Alem dos motivos ja citados, vou acrescentar mais um: Se fores trocar de carro, vais gastar mais para ter um carro que apesar de mais novo, nao tem nem metade da resistencia e do carisma do Defender.
Alem do mais, o que mais importa num Defender nao é o ano e muito menos a km dele, e sim o dono. A forma como o carro foi tratado é que determina seu estado. Como o carro sempre foi seu, voce sabe como cuidou dele.

Minha 110(01/02 atualmente com pouco mais de 164000km) apesar de nao ter sido o 1o dono dela, sei que foi muito bem tratada pelo dono anterior e mais ainda por mim. Nao vendo, nao troco e tambem nao empresto!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s
Rafael

henrique wamser
11/05/2010, 20:18
tenho uma noventinha 2001 com 175.000km, e aggora com uma 110 zero, ia vender a lindinha, cheguei a mandar tirar o guincho mecanico para instalar na 110, mas em uma ida à oficina,bati na chave, escutei o tó-tó-tó-tó e não aguentei, mandei reinstalar o guincho, e fiz uma ginástica para por um novo na 110. resultado: tô que nem pinto no lixo de tão feliz!
e quanto a voce, natála, dá uma sacodida no maridão, traz ele para a realidade de novo:concordo:

ascherer74
12/05/2010, 00:12
Adriano,

Há tanto tempo que você diz em sua assinatura que ela está no estaleiro que todos aqui estamos curiosos para ver!

[]'s

Ainda não consegui fotografar ela montada. Também não para de chover nesta terra.
Hoje ela sai da oficina de ar-condicionado, fiz uma revisão e troca de gas. Vai faltar a só a revisão do guincho que não esta 100%.

Total foram 3 meses de reforma.

alfonse leite
12/05/2010, 09:34
Natalia,

O que eu tenho para dizer, os outros todos já disseram!

Cuide bem da sua 90tinha! Reforme-a, ainda que para isto tenha que mandá-la para São Paulo ou para alguma oficina longe de Salvador.

Num Defender, o ano é o que menos importa! Quisera eu ter um Série II ou III ! O Defender já nasceu um clássico!

Meu avô teve um Série I e até hoje se comenta, em família, acerca do carro e de onde chegavam com ele!

A minha viatura é uma 110 que foi comprada usada, mas retirada numa concessionária após uma boa revisão e com um histórico de cuidados que inspiram confiança.

Tanto é assim passei 2 semanas viajando pela Serra da Mantiqueira e Circuito das Águas (Minas) com absoluta segurança! Foram 3.300 km ouvindo o toc,toc,toc do motor, ligando assim que batia na chave e passando dias quase inteiros com a reduzida ligada, às vezes a uma velocidade média de apenas 23 km/h, subindo aquelas montanhas!

Como disse o Rafael, a minha também eu "não vendo, não troco e também não empresto!"

Boa reforma!!!

Natalia Costa
12/05/2010, 11:32
Reforma.

Que cor é original???

Manda um teto branco com o corpo verde ou vermelho!!! CLÁSSICO.

Escutei uma muito boa de outro forista, Henrique: Defender é status.

É original, verde com teto branco. Concordo plenamente "DEFENDER é status".

Natalia Costa
12/05/2010, 12:07
Pessoal,

Valeu pelos conselhos, era isso mesmo o que eu queria. Vou mandar meu marido ler tudo o que foi postado aqui, pra vê se ele cai na real, "nós temos uma joia rara em casa". Agora vem a pior parte encontrar a oficina pra realizar a operação. Vou postar fotos do antes e depois.

Um abraço a todos,

Natália

Marcelo Baptista
13/05/2010, 09:19
bom dia, Natalia manda foto para poder te ajudar amigo fica com deus (marcel.landrover@htmail.com) :concordo:

Herculano
13/05/2010, 11:44
Tenho uma Defender 110 ano 96 já fiz uma reforma na mecanica , motor, agora precisa de uma reforma interna, trocar as borrachas das portas e vidros e parte eletrica e depois vou adesivar (envelopar ) nas cores originais (verde e teto branco), minha maior dificuldade é achar uma oficina que faça essa reforma.

Herculano

ascherer74
16/05/2010, 17:06
Adriano,

[]'s

Postei as fotos da reforma em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55233&page=4

:concordo:

Antonio Nunes
23/09/2010, 11:01
Pois é, cá estou com dilema semelhante ao da Natália. Meu carro também é 97 e já está com 273.000 Km, mas por aqui é só elogios, porque cuido bem da viatura. Minha dúvida é porque a mulher engravidou de novo e não sei se consigo manter minha paixão, mas tá difícil criar coragem para anunciar. Além disso, parece que o carro tá ficando pequeno, e com minha realidade financeira, não dá pra trocar por uma maior ou mais nova.
Tô com vontade de pintar e trocar a embreagem (tá meio dura) mas não sei se vale à pena. Na verdade, tô sem saber o que fazer..... rsrsrs

Eduardo Lopes
23/09/2010, 21:35
Natalia, sou um Gaucho que mora em Salvador ha seis anos, tb tenho uma Defender mas a minha 'e uma 110, a minha esposa 'e apaixonada por ela e ja estou quase ficando sem meu carro, se precisar de algumas dicas pode contar com a gente, tem o Seu Jorge que 'e um mecanico so de Defender la em Villas, excelente profissional e cobra um valor justo que possibilita a manutencao do carro, tem tambem o Marcos Frois que 'e o gerente de vendas da Rota Premium bem ao lado da sede da embasa, ele tem varios contatos de quem pode e sabe fazer o servico que voce precisa para deixar sua 90 estalando de nova, um grande abraco.

Eduardo & Familia
Defender 110 - 05/05
Sir Ernest

Bsena
28/06/2011, 12:59
Natalia, sou um Gaucho que mora em Salvador ha seis anos, tb tenho uma Defender mas a minha 'e uma 110, a minha esposa 'e apaixonada por ela e ja estou quase ficando sem meu carro, se precisar de algumas dicas pode contar com a gente, tem o Seu Jorge que 'e um mecanico so de Defender la em Villas, excelente profissional e cobra um valor justo que possibilita a manutencao do carro, tem tambem o Marcos Frois que 'e o gerente de vendas da Rota Premium bem ao lado da sede da embasa, ele tem varios contatos de quem pode e sabe fazer o servico que voce precisa para deixar sua 90 estalando de nova, um grande abraco.

Eduardo & Familia
Defender 110 - 05/05
Sir Ernest

Olá, também tenho uma defender 90 em Salvador e tenho extremas dificuldades em termos de peças e serviços:freaking:. Estou seriamente pensando em mandar pra recife pois preciso fazer uma reforma geral de 10 anos(ela é 2001), desmontar ela toda, trocar o que for preciso e montar de novo. Além disso não acho nenhum :discordo: eletricista que saiba mexer com defender na minha cidade. Bem até estimulo o pessoal de Salvador a aparecer no forum pra trocar informações e ou até encontros de defender na cidade. Vamos colocar um tópico pra nos ajudarmos!! Abraços aos landeiros!! :cool:

rivarola
10/10/2013, 16:24
ola recente mente adiquiri uma defender 110 ano 2000 agora quero transformar ela trocar grade frontal e molduras de farol.gostaria do modelo da svx grade e moldura prateada se alguem souber quem importa esse modelo de grade por favor mande resposta com web sait desde ja obrigado