Ver Versão Completa : grand blazer 4.2 diesel 98/99
fellipece
11/05/2010, 08:39
pessoal, comprei esse carro agora e estou querendo algumas dicas de manutenção
ja estou trocando os óleos do motor
esse motor tem corrente ou correia para se trocar também?
e sobre peças de reposição de acabamento, alguém tem alguma dica? o carro está sem buzinar, o ar nao gela, entre outras coisas.
obrigado pela atenção pessoal.
abraço
fellipece
17/05/2010, 11:41
o ar condicionado estava sem gelar, gastei 250 pra ficar bom
a bomba da direção esta toda comida
vou gastar masi 250 nela
abraço
Felipe
Tenho muitas saudades deste carro que é derivado da silverado o motor é um mwm 6 cilindros (10 litros de oleo) fazia 8,5 km/litro na cidade e o mesmo na estrada se pisasse, so troquei pois fiquei com medo de não ter peça de reposição mas me precipitei pois a suspenção é a mesma da D20 e o motor ainda é usado em muitos micro onibus e caminhões.
Pra estacionar era um saco a garagem então tinha de ser grande (e não era) mas naquela epoca não tinha os sensores de ré que existem hoje.
Lembro que tinha um problema na porta trazeira, a metade de cima tinha que calçar para não ficar batendo.
Fiz algumas viagem sendo a mais longa ate Maceio e ela tinha um barulho na suspenção que so vim a descobrir depois de muito tempo ser a ponta da mola dianteira quebrada.
Não lembro se era corrente ou correia mas é facil de verificar. Faria a troca de tudo que é correia e oleo pois bem cuidado vai longe este motor, lembrando tambem do diferencial.
Parabens pela aquisição e divirta se com ela pois tem muito espaço e motor é verdadeiramente um carrão com um motorzão.
fellipece
20/05/2010, 13:55
Felipe
Tenho muitas saudades deste carro que é derivado da silverado o motor é um mwm 6 cilindros (10 litros de oleo) fazia 8,5 km/litro na cidade e o mesmo na estrada se pisasse, so troquei pois fiquei com medo de não ter peça de reposição mas me precipitei pois a suspenção é a mesma da D20 e o motor ainda é usado em muitos micro onibus e caminhões.
Pra estacionar era um saco a garagem então tinha de ser grande (e não era) mas naquela epoca não tinha os sensores de ré que existem hoje.
Lembro que tinha um problema na porta trazeira, a metade de cima tinha que calçar para não ficar batendo.
Fiz algumas viagem sendo a mais longa ate Maceio e ela tinha um barulho na suspenção que so vim a descobrir depois de muito tempo ser a ponta da mola dianteira quebrada.
Não lembro se era corrente ou correia mas é facil de verificar. Faria a troca de tudo que é correia e oleo pois bem cuidado vai longe este motor, lembrando tambem do diferencial.
Parabens pela aquisição e divirta se com ela pois tem muito espaço e motor é verdadeiramente um carrão com um motorzão.
amigao ja troquei os 5 óleos ja graças a deus
a direção gastei 500, pois tava com problema na bomba
gastei 250 no ar pra ficar bom
gastei 110 pra regular as portas, mas nao ficou bom ainda, vou procurar outro cara
o velocimetro e o rpm nao esta funcionando, acredito que seja a placa, alguem sabe onde vende?
abraço
fellipece
06/06/2010, 16:15
pessoal, agora deu mais um novo problema
o painel dela nao funciona quase nada
e a luz da bateria ainda fica acesa ate eu acelerar
sobre o painel, um mecanico eletrico olhou e dise que nao era a malha
disse que poderia ser os sensores
alguem tem alguma dica?
obrigado
Quanto ao motor, não é correia dentada, nem corrente, mas sim, engrenagens. Consegui uma vez quebrar o parafuso de uma delas que fica no centro, responsavel por engrenar a parte de baixo "virabrequim", com a do comando de valvulas.
Quando precisar comprar alguma peça usada, procure por peças da F-250, pois praticamente so muda os perifericos, como DH e intercooler.
Por falar nisso, um item que eu adorava era a Direçao Hidraulica, que tinha o sistema "Servotronic", se não me falhe a memoria o nome era esse. Era uma delicia dirigir na cidade ou manobrar p/ estacionar em uma vaga, tao leve que era!
SAPO-BOMBA
06/06/2010, 22:37
Antes de mais nada, cheque a bateria e o alternador. Depois cheque os fusíveis e a fiação.
Sobre a mecânica desse carro, nada a acrescentar. É a mesma coisa de uma Silverado 6C MWM. Se cuidar vai longe...
cacenote
22/03/2011, 12:02
Amigo. Tenho uma Grand Blaser já a 9 anos, e é um carro especial. Minha dificuldade é com as frequentes quebras no alternador. Sempre é a mesma coisa, um pequeno fio dentro do alternador que não resiste a vibração do motor. QUERIA SABER DOS PARCEIROS SE JÁ ENFRENTARAM ALGO DO TIPO, tem muita vibração no motor e isso causas quebras tipo alternador, suportes etc.8-)
sfreitas
03/08/2011, 16:19
GRAND BLAZER
Tenho uma que é uma relíquea.Carrro guerreiro completo e não quebra.Transformada em 4x4 com redução adptada com cabos...Só me traz alegrias.
lcdalzoc
03/08/2011, 16:35
Sfreitas,
Posta umas fotos da sua nave e da adaptação do 4x4. Usou eixo/t-case de Engesa?
Leonardogv
08/09/2013, 20:20
Amigo tenho uma Grand Blazer 99 carro excelente pretendo não vender. Mas acho que fica devendo com relação as outras camionetes com relação a tração 4 x 4. Pois sou fã da adrenalina que as trilhas nos proporcionam. Por favor poderia me detalhar passo a passo o processo de adaptação da Grand Blazer para tração 4 x 4.
fabio.senatore
22/10/2013, 16:00
Pessoal, essa é minha Grand Blazer 99, um achado, muito conservada, unica coisa que fiz, coloquei os piscas na cor cristal, DVD e sensor de ré, o resto tudo funcionando e sem barulho.
Minha duvida, existe sistema de bloqueio do diferencial?
Abs
Rubens Linhalis
22/10/2013, 16:37
Amigo,
Que maquina a sua !
"Namorei" por um bom tempo, negociei mas perdi a compra de uma dessas. Nesse tempo li bastante coisa e que me fez ver que é um aviao.. só nao chutei o balde pq queria um carro 4x4.. e nela, teria que adaptar e gastar mais ainda.
Existem dois modelos de diferencias.. ambos dana (eu acho). Tem que ver qual é o seu diferencial. Algumas Grand Blazer sao a diesel por adaptacao, nesse caso tem que ver qual é o diferencial que esta, pois nem sempre é alterado o motor e o diferencial.
Parabens pelo carro.. tenha muito zelo por ele.. assim vai longe. Tem um outro forum muito bom, onde talvez consiga mais informacao PICAPES GM (http://www.picapesgm.com.br) , lá só tem fera em silverado/d-20 e cia.
Se nao me engano, as GB ja vieram com diferencial traseiro LSD (deslisamento limitado), nao é 100% bloqueado. Veja como esta esse sistema na sua, pois tem que usar um oleo especifico e quando nao feito o sistema perde a funcao.
Se eu tiver falando alguma besteira, daqui a pouco os experts postam e esclarecem as duvidas.