PDA

Ver Versão Completa : C-10 1967 - "Largadinha"

GuTo_Cerulli
10/05/2010, 22:17
Senhores,

Venho lhes apresentar meu novo projeto para a viatura de trilhas...Trata-se de uma C-10 1967, alguns dizem ser uma C-14, mas não faz diferença, vai entrando na faca aos poucos...

Comprei ela de um grande amigo, que iria arrancar a mecânica, inicialmente seria restaurada pelo meu pai, que partiu para outro projeto e ela "sobrou" na garagem...

Conversando com amigos, surgiu a idéia de transformá-la em um monstrinho para trilhas, além de ser um carro diferente, já estava rodando, com documentos em ordem e tudo mais. O principal do projeto é montar um carro de início funcional de maneira "econômica".

Por enquanto, o projeto não andou muito porque a garagem está meio entupida...:mrgreen: Aliás, o tópico não está no frota, nem no hardcore, porque ainda não dei o "start" no projeto.

O projeto "fase 1" vai ficar assim:
- motor original GM Brasil 6 cilindros gasolina
- câmbio original 3 marchas
- t-case divorciada
- feixe de molas na dianteira
- eixos Dana 44 bloqueados. Ops, Soldados!
- pneus no mínimo 35" com recape 3k
- caçamba "dovetail"
- outro câmbio 3 marchas (sim, 2 câmbios 3 marchas)
- umas porcarias a mais...

[]'s

Alexandre Souto
10/05/2010, 22:57
To de olho Guto, vão ver que bicho vai sair desse trem sô!!!

Abs e boa sorte em mais um projeto!!!

Kim
10/05/2010, 23:01
Esse fórum está um problema!!!!!

Só está saindo monstrinhos dessas páginas!

Vamos acompanhar a chocada de mais um!

E viva os meca, mais malucos que os donos!!!!!

Tchê 4x4
10/05/2010, 23:13
Muito bom!!!... A coisa tá ficando punk!!! Como disse o Kim, isso tá virando um problema... Rsrsrs

O Leonardo Raffi (Aqui do forum e meu vizinho) se não me engano tinha era uma C15 que era um trator... Rsrsrs

GuTo_Cerulli
10/05/2010, 23:16
Vai...

Só para justificar o "largadinha", e começar a atiçar mais o povo...Fotos de quando ela chegou.

Como consideração, ele será toda feita na minha garagem "as always"...

De brinde vai uma foto da "amiguinha" da Largada que está sendo feita aqui na minha garagem..

[]'s

GuTo_Cerulli
10/05/2010, 23:28
Mais uma para dar expectativa...

Visitei, mas será que veio "presentinho" na mala?:mrgreen: A outra é só para registrar...:roll:

Agradeço a todos o apoio e espero não decepicionar!! Vamo que vamo!!

[]'s

rubensx
11/05/2010, 00:58
AAAA muléque ehehuehueuh

Perai... deixa entender nào sou só eu que sou dado a casos perdidos? tudo bem que quando vc caga é em FULL SIZE MODE mas assim já é demais!!!! HOLY SHIT!

Só falta fazer que nem o ramiro e tirar o motor da suburban pra por numa puma ahahuahauahuahuahuua

ops... podia ter falado?

viu... tipo... e fotos atuais??

meu jeep tá mais pronto que isso ai porra ahuaahua

JUNINHO_BITTENCOURT
11/05/2010, 07:24
Ate que enfim a cria deu as caras.

Partindo de ti não há dúvida que ficará show.

Tens algumas fotos de ''C-10 inspirações'' para termos uma idéia?

Abraço.

RoadRunner
11/05/2010, 10:25
Já favoritei o tópico aqui :pipoca:

------------//------------

Ajudando (ou) atrapalhando o tópico:

http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Fotos/OgAAAFglkpGl_r-kwzMe6wfYds4rYYLPrua.jpg

Skull Crusher
11/05/2010, 12:06
Óia!!!! Empadinha nova saindo do forno?!

Guto, manda a ver na Jaca nova, se precisar de algo ou eu puder ajudar, grita aê!

Show!!!

[]s

FernandoRisso
11/05/2010, 12:15
Agora sim, tem que fazer essa jaca andar logo, num guento mais empurrar pra fora e pra dentro! :parede: :odedo:

[]'s querendo mais espaço! :D

Alexandre Souto
11/05/2010, 13:30
Hehehe, ate repensei se originalizar a minha F100 seria a melhor "saída".....

kkkkkkk

abs dando petelecos nos diabinhos de ombro.

GuTo_Cerulli
11/05/2010, 14:14
Dando uma passada por aqui...

Senhores, não tenho foto de inspiração, apenas algumas GM full size do pirate que gosto...Não esperem pintura nesse carro...

Fernando, quanto acabar com o problema de empurrar para dentro e para fora é fácil: basta acabar a obra da F(ah...tá fácil né?hahaha)!!! Tá na hora de reformar a oficina e começar a obra da Largadinha...:mrgreen:

[]'s

GuTo_Cerulli
11/05/2010, 14:15
Hehehe, ate repensei se originalizar a minha F100 seria a melhor "saída".....

kkkkkkk

abs dando petelecos nos diabinhos de ombro.

Volta o diabo pro ombro que esse negócio de original não rola...

Alexandre Souto
11/05/2010, 16:05
Volta o diabo pro ombro que esse negócio de original não rola...

Puuuuuuuuutz mano!!!!

Aí não sô!!!!

Não não não!!!!

Leonardo Truccolo
11/05/2010, 19:05
Muito bala!!!!

Loiro
11/05/2010, 19:09
Boa sorte no projeto Guto!
Antes de comprar a rural andei vendo umas c-10.... mas prefiro SW! :mrgreen:
[]'s

GuTo_Cerulli
12/05/2010, 00:03
Boa sorte no projeto Guto!
Antes de comprar a rural andei vendo umas c-10.... mas prefiro SW! :mrgreen:
[]'s

Fala Loiro,

Já tive Rural, cogitei um dia montar uma veraneio...:shock:, mas sabe como é né? Tava na mão, projeto bacana etc etc.

Sw é preferência, tanto que usa uma todo dia!!

[]'s

rodrigocbt
12/05/2010, 11:40
AEEEEE!!! Mto bom!!! A tosca Largadinha tem até tópico! chic demais!!!

valeu Guto!! vou acompanhar e dar pitacos.. nada de luxo!!

candango 4x4
12/05/2010, 19:19
mais uma inspiração

danilo kid
13/05/2010, 00:32
fala guto, blz véio?

se entendi sua idéia, vc vai usar o cambio, depois dele outro cambio, como se fosse uma reduzida de 3 velocidades, e depois a tcase pra soltar os cardans aos eixos, correto?

cara, a tcase de toy que tenho aqui vai ficar o bixo, inclusive ela já á com flange para cambios chevrolet 240f que, se bobear dá certinho no 3 marchas também.

se achar que interessa pega aqui e depois agente faz uns rolos de peças...

boa sorte na empreita.

danilo

candango 4x4
13/05/2010, 17:35
mais uma inspiração

vou tentar fotos melhores .vai fundo

GuTo_Cerulli
14/05/2010, 10:29
vou tentar fotos melhores .vai fundo

Opa!

Esse o cara! A ligação é justamente como eu pensei!

[]'s e muito obrigado!

GuTo_Cerulli
14/05/2010, 10:32
fala guto, blz véio?

se entendi sua idéia, vc vai usar o cambio, depois dele outro cambio, como se fosse uma reduzida de 3 velocidades, e depois a tcase pra soltar os cardans aos eixos, correto?

cara, a tcase de toy que tenho aqui vai ficar o bixo, inclusive ela já á com flange para cambios chevrolet 240f que, se bobear dá certinho no 3 marchas também.

se achar que interessa pega aqui e depois agente faz uns rolos de peças...

boa sorte na empreita.

danilo

Opa! Qui tudo certo! E por ai?

A idéia é essa mesma! um câmbio como câmbio, outro como reduzida de 3 velocidades e mais uma t-case (de preferência com reduzida), mas sabe como é né? Se essa t-case de Band tá na mão, acho que é meio caminho andado!

Manda uma MP com mais detalhes que conversamos!

[]'s e obrigado!

Skull Crusher
14/05/2010, 20:07
Guto, troca uma idéia com o Spidr lá no Pirate...ele tem uma K5 com dual tranny SM465 + NP205...fica de olho no eixo-piloto do segundo câmbio, que agora vai receber um torque multiplicado que antes não rolava...e muito cuidado com a coaxialidade entre os dois eixos...esse aí da foto...hummm...eu não faria assim, não tem rigidez suficiente.

No dia-a-dia, trambula somente a de trás, deixa a da frete em 3ª (1:1) e all goes fine...na trilha, aí você usa as duas...senão things are gonna blow pretty fast, dude!

[]s, precisando grita

GuTo_Cerulli
16/05/2010, 19:41
Fala Renan!

Foi dele mesmo que eu tirei a idéia! Ele tem um tópico que debate isso tudo lá no pirate, aliás, a K5ton dele é minha inspiração!

Depois do último upgrade do cara que os links superiores usam tubos de D44 com outros tubos por dentro e os inferiores de viga "i" pesando 65lbs, isso para segurar RW5ton!!:putz:

No memento exato vou te atormentar com essa história de ligação dos câmbios e umas outras coisas...

Valew!

[]'s

GuTo_Cerulli
18/05/2010, 00:20
Dando um up...

Minhas principais referências na construção da C-10, lógico que yem umas etapas até chegar nessas dai...

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=641709

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=693183

http://www.alaska4x4network.com/showthread.php?t=4639

http://www.evolutionmachine.com/index.php?/topic/25-crazyrcs-ride/

E por fim, só para constar que tem sempre alguém mais "ruinzinho das idéias":
(dual de NP203 com uma NP205 no fi mde tudo...)

[]'s

samukanvas
18/05/2010, 01:28
Legal Guto, não tinha visto esse projeto ainda :palmas:

Eu sempre quando penso em c10 ou outra picape chevy das antigas eu penso em arrancada. Elas são animais nas arrancadas. Ficam lindas com visual dragster.

Mas com esse visual off-road é novidade pra mim. Tenho certeza que vai sair coisa muito legal desse projeto!! Estou bem curioso em como vai ficar!!

Abs e acompanhando :concordo:

GuTo_Cerulli
18/05/2010, 22:53
Legal Guto, não tinha visto esse projeto ainda :palmas:

Eu sempre quando penso em c10 ou outra picape chevy das antigas eu penso em arrancada. Elas são animais nas arrancadas. Ficam lindas com visual dragster.

Mas com esse visual off-road é novidade pra mim. Tenho certeza que vai sair coisa muito legal desse projeto!! Estou bem curioso em como vai ficar!!

Abs e acompanhando :concordo:

Pô valeu pelas palavras!!! :concordo:

Na verdade ela estava na garagem só esperando para ser um "tow-pig", mas sabe como é né? Fazer trilha de full size vai ser demais!

Agora é agilizar essa obra (que já está iniciada) e evoluir com anos...depois meu Buggy monoposto!!!:mrgreen:

[]'s

Samir Matheus
19/05/2010, 07:37
cara, muito doida a C10, chega a me dar saudades de nossa c15 1975... era único dono, motorzim de dentista (4268 cm3), 149cv, pena que precisamos vendê-la.

GuTo_Cerulli
19/05/2010, 13:19
cara, muito doida a C10, chega a me dar saudades de nossa c15 1975... era único dono, motorzim de dentista (4268 cm3), 149cv, pena que precisamos vendê-la.

Pqp!! Acho que vi essa anunciada há uns 3 anos no webmotors...quase liguei para comprar e usar como segundo carro...
[]'s

Samir Matheus
19/05/2010, 13:57
rapaz, ela foi pra São Paulo mesmo, pro bairro tremembé, deve estar por lá ainda, vendi por R$12k e o cidadão que comprou me disse que deixou de vender por 20k na semana seguinte...

GustavoRisso
19/05/2010, 17:58
Putz! agora que vi este tópico....

Agora vai! Não sei pra onde.... mas vai! :odedo:

[]'s te mandando uns rascunhos de idéias... coisa boa não é... com certeza... :mrgreen:

GuTo_Cerulli
19/05/2010, 21:05
Putz! agora que vi este tópico....

Agora vai! Não sei pra onde.... mas vai! :odedo:

[]'s te mandando uns rascunhos de idéias... coisa boa não é... com certeza... :mrgreen:

Vai...empatar todo o trabalho na garagem!!! hahahaha Agora que o dono da outra obra resolveu casar ferrou tudo!!! :putz:

Manda logo esses rascunhos para ver se aproveita alguma coisa!!!!

[]'s

Skull Crusher
20/05/2010, 15:51
Guto, tenho 3 câmbio 260T aqui, mais o C4..rs...andei estudando algumas idéias...vamos ver se fazemos algo em prol do bem comum pickupeano?...rs

Vamos juntar as idéias e esforços?

Grande abraço!

GuTo_Cerulli
20/05/2010, 17:15
Guto, tenho 3 câmbio 260T aqui, mais o C4..rs...andei estudando algumas idéias...vamos ver se fazemos algo em prol do bem comum pickupeano?...rs

Vamos juntar as idéias e esforços?

Grande abraço!

Opa! Manda ver! Juntar esforços sempre é bom! Que que se tá pensando ai?

O que eu vou precisar é de um big help com semi eixos...

Abração!

Skull Crusher
20/05/2010, 18:44
Pensando na união dos câmbios 3 marchas...passei a manhã rascunhando na garagem como vou fazer, se uno o C4 num 260T, se uno dois câmbios 3 marchas mecânicos...se façom uma t-case de correntes a la Mud Bogging...você tem eixo dianteiro de Rural aí?

[]s Fordeiro para um Chevroleteiro

GuTo_Cerulli
26/05/2010, 11:07
Fala Renan!!!

Chegou a alguma conclusão ai? Vou optar pelos dois câmbios mesmo...são não sei quais modelos, o mais importante no momento é "jogar" os eixo para baixo da bagaça!

Pensei nessa combinação de auto + câmbio mecãnico...tenho um TH350 na garagem, mas gastar isso com um chevrolet BR é foda...

Outra coisa que eu preciso ver no caso de usar o câmbio de 3 marchas, é uma "alavanca no chão".

[]'s

fernandão
26/05/2010, 18:19
Duca o projeto Guto :palmas:
o bom de Pick up pra trilha que tem muito espaço pra levar as tralhas e a Bebida :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

Skull Crusher
27/05/2010, 12:32
Fala Renan!!!

Chegou a alguma conclusão ai? Vou optar pelos dois câmbios mesmo...são não sei quais modelos, o mais importante no momento é "jogar" os eixo para baixo da bagaça!

Pensei nessa combinação de auto + câmbio mecãnico...tenho um TH350 na garagem, mas gastar isso com um chevrolet BR é foda...

Outra coisa que eu preciso ver no caso de usar o câmbio de 3 marchas, é uma "alavanca no chão".

[]'s

Vai de 2 x Clark 260T = 1ª x 1ª x t-case x relação final do diferencial.

No meu caso, que uso D18 e 3,54 = 87,5:1

Not bad at all, huh?!

[]s, see you'round

Ramiro Cruz Jr.
15/06/2010, 22:14
Gutão, já que é pra turvar sua cabeça com idéias interessantes, acho que chegou minha hora de te azucrinar!

Depois de esperar o feedback do Risso por um tempo, resolvi botar á venda aqui no Fórum o Vortec V8 6.0 e a suspensão completa (eixo 14 bolt traseiro moderno com freios á disco+cubos dianteiros, dif e homos) da Burb 2500 4x4 2004 á venda, e a carretinha 2 eixos que eu comprei do Bill tb.

Ou seja, vc. que tava querendo o 14 bolt, chegou sua hora!

Me chama no Nextel e a gente vê um bem-bolado aí, BLZA?

Confesso que mesmo não gostando da azulzinha, ás vezes sinto saudades dela...acho que só não passei a gostar de verdade pelo pouco tempo junto...hehehe

( )´s te apoiando 100% no projeto, e avisando que a Burb ganhará powertrain completo da RAM nova pra poder te fazer companhia na trilha das full-size!

Ramiro - Sampa - SP

GuTo_Cerulli
16/06/2010, 21:00
Fernandão,
Viu só...agora é só botar a mão na massa que eu vou pra botuca fazer umas trilhas.

Renan,
É isso ai, dois câmbios e eixos um pouco mais reduzido.

Ramirão,
Amanhã chamo você no rádio, vamos ver o que acontece...
A coitada da pkp nem esquentou com você...Já veio direto para minha garagem...

[]'s a todos!

rubensx
21/06/2010, 21:37
Fernandão,
Viu só...agora é só botar a mão na massa que eu vou pra botuca fazer umas trilhas.

Renan,
É isso ai, dois câmbios e eixos um pouco mais reduzido.

Ramirão,
Amanhã chamo você no rádio, vamos ver o que acontece...
A coitada da pkp nem esquentou com você...Já veio direto para minha garagem...

[]'s a todos!

Aeee Gutoooo

olha se vc vai colcoar os vinils de fogo me avisa eu tneho um cd enorme auqi de vinils de chamas tudo em curvas :-D ehueuhehuhue

só mandar plotar e sair colando, vai ser bom pra disfarçar os defeitos de pintura!:odedo:

GuTo_Cerulli
22/06/2010, 15:01
só mandar plotar e sair colando, vai ser bom pra disfarçar os defeitos de pintura!:odedo:

Defeitos? Que defeitos rapaiz? Aliás, que pintura? hahahaha:odedo::mrgreen:

[]'s

samukanvas
23/06/2010, 01:18
Parabéns Gutão pelo apoio!!

Abs!! :concordo:

Alexandre Souto
23/06/2010, 19:24

[]'s

:palmas:

Sabia que oc era um cara porreta...... :concordo:

http://1.bp.blogspot.com/_5NaAdO2PNK4/SL0hYkvfx6I/AAAAAAAAAnk/knvT6n7Iunc/s400/positivo_sinal.png

Gostei do projeto desde o princípio.......

......e agora ainda mais!!!!! :mrgreen:

[]'s rust rules!!!!!

rubensx
23/06/2010, 19:41

[]'s

AGORAAAA SIMM

isos com bloqueios ESAB ou ELETRIMER fica bunito demais!!!

Rapaz vi uma picape A20 cabine dupla vermelha perto de casa 4x4 que me deixou de zóio mareado

que coisa bela, vermalha ela foi um dia porque tava madmax pra kct, e tava 4x4 linda demais...

na frente o cara doi insano meteu grade de portão soldado ehuehueeu no lugar da grade animalzinho memso du karaleo

GuTo_Cerulli
23/06/2010, 23:09
Parabéns Gutão pelo apoio!!

Abs!! :concordo:

Rodrigão,

Obrigado! Espero fazer um bom trabalho!

[]'s

GuTo_Cerulli
23/06/2010, 23:11
Meu projeto foi promovido para o frota4x4!!

Bom, o caso é que não pretendo gastar com pintura mesmo...só a caçamba de outra cor não me agrada muito, mas...Estilão RAT vai ficar legal nela!

Vou ver o que consigo agilizar, mas tá complicado de tempo! Vamo que vamo!

[]'s

Alexandre Souto
23/06/2010, 23:20
E parabens por entrar para os "bastidores" do Forum4x4brasil!!!

Abs e aguardo as proximas noticias da nova picape RAT do forum!

:)

Kim
24/06/2010, 07:38
Opa Guto!

Passei aqui para lhe parabenizar pela promoção que recebemos!

Abraços.

Kim.

FernandoRisso
24/06/2010, 09:26
Salci fufu! APOIO! :odedo:

Agora sim a largadinha vai virar largadona! hehehe

[]'s

fugger
24/06/2010, 10:25
Muito papo e pouca fotos nesse tópico :odedo:

[]´s

PS. parabéns pelo up

rubensx
24/06/2010, 10:36
tá parecendo o MEU topico :-s ahuauahu

Alexandre Souto
24/06/2010, 13:07
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Largadona????

Processos, novos presentes???? Nada????

GustavoRisso
24/06/2010, 13:13
Me dá uma esmerilhadeira.... e uns discos de corte.... :odedo:
Aí vc vai ver este negócio andar!!!! hehehe
[]'s

Paulo Cesar
24/06/2010, 16:36
Olá Guto
Pickups grandes e 4x4 vai ser meu proximo projeto (pode demorar um pouco, mais vai ser)
lhe dando assim parabens pela iniciativa de colocar em ação a construção de mais uma
super maquina.
Já que andaram colocando alguns modelos, ai vai a minha ideia de como iria fazer a minha,
seria parecida com a que esta a venda aqui no forum. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75483)
Quanto a caixa dupla, te faço uma pergunta (tentando aprender um pouco), uma caixa
de Mog não tem uma super redução, fazendo com que as muitas marchas não façam a
mesma função...
abs.
Paulo

Eduardo_junq
25/06/2010, 04:29
Voce teria fotos do diferencial dianteiro que irá utilizar ? E mais detalhes dele. Tenho uma C-10 que está com motor Q20b e faz tempo que venho querendo passar ela para 4x4 ....

4X4GARAGE
25/06/2010, 09:29
muito papo e pouca fotos nesse tópico :odedo:

[]´s

ps. Parabéns pelo up

x2

cade fotos?

GustavoRisso
25/06/2010, 14:12
Fotos?! Idem post #5.... :odedo:

VictorMedeirosRN
30/06/2010, 13:10
Ôpa, parece que o General tem um irmão caçula aqui no forum!:twisted::twisted:

Parabéns pelo projeto gutão!

abs

elmestizo
26/12/2010, 20:59
Projeto parado???

Alexandre Souto
26/12/2010, 21:10
É a Largadinha né, o nome mesmo já fala!!!!

KKKKKKKKK

fguerreiro
02/01/2011, 20:54
Curioso para saber como anda a C10...

uvantuil
13/04/2013, 17:37
Curioso para saber como anda a C10...

Segue meus votos pelo mesma duvida