Ver Versão Completa : FAROL DO VITARA
jmquiroga
01/03/2005, 14:58
OLA AMIGOS , ESTOU QUERENDO TROCAR A LAMPADA DO FAROL DO MEU VITARA POR AQUELAS EAGLE EYE , XENON , AQUELAS MAIS FORTES E BRANCAS , ALGUEM JA VIU ALGUM VITARA COM ESSA MUDANÇA ?? , EU ANDEI VENDO E PARECE QUE A LAMPADA É AQUELA NORMAL H4 , ACERTEI ?? , BOM , AGUARDO AJUDA DA GALERA AI , FLW
Augusto_Bnu
01/03/2005, 16:56
Ae Jmquiroga...
Tenho um vitara mt 95 azul... troquei a luz de cidade e a luz baixa-alta, por uma branca... paguei pelas de cidade R$30 e baixa-alta R$60, tb vi um Kit da Philips com cidade e baixa-alta por R$150... Se vc for numa auto elétrica eles instalam soh para vc ver como fica.. dai vc pode escolher... Eu botei aquelas osram coolblue e nao achei aquilo tudo... Dai botei umas outras chamadas de white xenom....
Na minha opiniao ficou super legal...
Ps: as lampadas sao de 55w na minha opiniao sao um pouco fracas.....
Boa sorte....
jmquiroga
02/03/2005, 08:39
Valeu augusto , eu estou querendo trocar somente os farois baixo e alto , a luz de cidade deixarei original mesmo , a lampada é aquela cool blue , só que estou pensando em comprar a de 100 wats , será que vai ficar boa ? , ou será que vai aquecer muito e derreter meu farol ??? , valeu , aguardo resposta
Eduardo Thum
02/03/2005, 11:51
Fala meu !!!! :D :D
Dica:
Se você pretende colocar lâmpadas de 100w seria interessante mandar instalar um relé para faróis de forma a evitar o aquecimento dos contatos originais da palanca na direção.
Um abraço,
Thum
Augusto_Bnu
02/03/2005, 12:39
Eh concorfo com o eduardo.... O rele eh imprecindivel... Aproveirando o topico... Alguem sabe onde posso botar um farol de neblina em um vitara original????
jmquiroga
02/03/2005, 13:57
ola augusto e eduardo , onde posso conseguir esse relê ? é muito caro ? onde ele fica localizado no vitara ? ... é facil trocar ? será que vale a pena ? ou é melhor colocar uma de 60 wats mesmo ? .. valeu
com relação a farol de neblina , é meio complicado com o parachoque original , sempre vejo instalado em quebra matos , ou senão coloque um bagageiro e encha de farois ... flw
Augusto_Bnu
02/03/2005, 15:40
Do rele eu nao sei..... mas acredito q qualquer auto eletrica tenha.....
Sobre valer a pena nao sei... existe a possibilidade de ficar meio forte, e o pessoal ficar reclamando.... tb nao eh legal..... sobre os faros auxiliares estou vendo a possibilidade de botar um para-choque de impulsao e/ou bagageiro.... Valeu....
diogoandre
19/04/2006, 14:44
Galera, um farol de neblina do meu Grand Vitara queimou. Alguém sabe se tem como trocar a lâmpada, ou só trocando o farol todo?
valeu!
andre veiga
19/04/2006, 15:40
Ae Jmquiroga...
Qto. às Lampadas de Xenon eu desaconselho, pois o ganho de iluminação só é válido para faróis modernos e projetados para essa lãmpada, fora o que as`lâmapas mais reatores etc. ficam carissimos.
Existem as lampadas chamadas de cool blue ( da philips), acredito que não tenha desta marca de 100w, mas posso dizer umas coisas...
- TEM que colocar um rele, No meu carro de rua (saveiro) uso desta marca e vale a pena, uso de uma marca chinesa mais barata para o facho alto, mas q qualidade da Philips não se compara, mesmo sendo + fraca.
- Por ser muito btanca a luz em neblina vc sofre... è aconselhavel ter um outro jogo especial com vidros amarelos para essas horas
André
Grassmann
25/04/2006, 12:47
Quanto às lâmpadas alternativas, vale a pena pensar que:
- Lâmpadas acima de 55W são ilegais e passíveis de multa;
- Lâmpadas de marca desconhecida normalmente não possuem eficiência luminosa adequada. Prefira marcas que são utilizadas por montadoras de veículos (Osram, Philips, ...) - Essa Eagle Eye não presta!...
- Não confunda potência (W) com fluxo luminoso (lumens) gerados pela lâmpada. Duas lâmpadas de tecnologias distintas normalmente geram "quantidade" de luz distinta, mesmo consumindo a mesma potência. Quando comprar, procure lâmpadas que gerem mais lumens por W consumido.
- Se for instalar qualquer lâmpada de potência distinta da original, coloque um relê. As empresas que vendem lâmpadas tem aos montes. Custa barato, de R$5,00 a R$25,00 dependendo do modelo.
Quanto aos faróis de neblina:
- No carro original é meio difícil colocar alguma coisa. Opte pelo quebra-mato ou bagageiro.
- No caso de instalação no bagageiro, as lâmpadas só podem ser ligadas em estradas de terra. No asfalto é proibido. (Não podem ficar acima do capô do carro). E mesmo no bagageiro, segundo o Denatran só é permitido um par.
- Para neblina, quanto mais amarela for a lâmpada, melhor. E para neblina, instale a lâmpada o mais baixo possível, para evitar reflexos.
Lâmpadas de Xenon:
- Vamos acabar com o mal entendido. Xenon é um tipo de lâmpada que utiliza tecnologia de descarga, portanto precisa de reator. (Similar às lâmpadas fluorescentes). Portanto, um kit completo custa caríssimo. (Mais de R$3.000) e não proporciona resultados tão bons assim devido aos faróis de tecnologia antiga.
- Essas lampadazinhas azuis que o pessoal vende por aí como "Xenon" são lâmpadas incandecentes (halógenas) muito parecidas com as comuns, só com a cor azulada. E, sinceramente, não valem nada. Principalmente porque são todas oriundas da Coréia, China e afins. Não atendem às normas pertinentes, não iluminam o suficiente e ofuscam quem vem no sentido contrário. Cuidado!
Grassmann
25/04/2006, 13:19
Para colocar um pouco mais de pimenta na discussão, seguem alguns artigos extraídos da Net sobre o assunto:
4 Rodas - Faróis de Xenônio (http://quatrorodas.abril.com.br/mecanica/novastecnologias/1101novastecnologias.shtml)
4 Rodas - Peças piratas (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/0902pirataria_001.shtml) - Leiam o parágrafo que o gerente da Philips comenta sobre lâmpadas: A Philips chegou a testar algumas das lâmpadas apreendidas no Rio de Janeiro. O resultado, segundo a empresa, foi preocupante. "Além de ofuscar a visão de quem vem no outro sentido, algumas tinham potência fora das especificações", afirma João Borgonove, gerente nacional de vendas da Philips. "Se a potência exigida pela lâmpada falsa for maior que 300 W – por norma não deve passar de 60 W –, a fiação esquenta demais, queima circuitos e pode provocar um incêndio."
4 Rodas - Lâmpada Osram Silverstar (http://quatrorodas.abril.com.br/servicos/teste/2003_10_index.shtml)
Eu não consigo acreditar que lâmpadas de marcas desconhecidas, notadamente baratas consigam agregar alguma tecnologia. As lâmpadas de fabricantes renomados são mais caras não só pela marca, mas porque estes fabricantes atendem normas técnicas, investem em pesquisas, desenvolvem tecnologias. E tudo isso tem um custo.
Olho vivo ao comprar equipamentos para seu carro!... É sua segurança que está em jogo!...
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
eai pessoal...
Também li não lembro aonde agora que essas lampadas "xenon" não são indicadas para veiculos off_road, (a não ser que vc não use off-road, mas ai perde a graça), tinha um problema com a lama, agua e o reator delas.
Se estiver errado me corrijam...
Abraços,
Eh concorfo com o eduardo.... O rele eh imprecindivel... Aproveirando o topico... Alguem sabe onde posso botar um farol de neblina em um vitara original????
Estou com a mesma idéia!!!!!!!
Num dia desses fui a uma loja de acessórios e lá vi um conjunto que é do gol ou uno agora me perdi e me despertou essa idéia - mas o tipo do refletor é redondo e já com os acabamento para fixar. Bastando apenas recortar o parachoque do Vitara e lógico aquele serviço artesanal n pode deixar de lado.
Ainda n fiz mas peguei o farol de neblina na mão fui até o carro analisei e senti que realmente fica bonito. Só n fiz ainda pqe acabei de de gastar 500 pila na repintura dos para-choques e espelhamento. Aí é F. refazer tudo novamente. Taí uma dica, posso passar por lá pra confirmar se é de gol ou n. ok?
bcantunes
20/08/2006, 13:26
Eu estou pensando em colocar um jogo de farós de neblina no meu Vitara também. Viajo muito à noite e quanto mais luz melhor. Já tenho um jogo de faróis de milha Cibié Serra II instalados no quebra mato (aquele original da Suzuki). O ideal é que os faróis de milha ficassem bem abertos e a no máximo 28 cm do chão, para atender à legislação. Mas acho que ficará mais fácil mexer no quebra mato ao invés de instalar no para-choque... aceito sugestões e estou pronto para contribuir também com alguma idéia.
Abraços iluminados!
Amigos,
tenho uma experiencia a compartilhar com voces.. Quando comprei o Vitara ele veio com lampadas de 100 Watts que alem de ilegais pelo fato de terem reles havia uma fiarada danada dentro do cofre do motor.. Como sou bastante "caxias" com isso mandei arrancar a fiarada toda do cofre do motor e voltar para as Sylvania WhiteStar .
Posso afirmar COM CERTEZA que as lampadas na potencia normal (55/65W) sao bem melhores do que as de 100 Watts chinesas / Xenon.. Elas sao caras ( US$ 45 ) mas valem muito a pena !! Nada pior do que um farol ruim de noite.
Resumindo.... Nao faca gambiarras no carro, ja que vai gastar dinheiro gaste bem sem correr o risco de queimar algo mais na viatura... Essas lampadas Valem cada centavo que voce gastar....
bcantunes
21/08/2006, 10:45
Djalma,
Instalei no meu Vitara um par de faróis auxiliares (de milha) Cibié Serra II com lâmpadas OSRAM Blue. Estas lâmpadas são de 55W e apenas possuem uma cor mais branca (ou azulada) que as lâmpadas convencionais.
Para evitar problemas de instalação, curto circuito, etc... instalei um relé de potência (40 A máximo) que é comutado pelo próprio circuito do farol alto. Utilizei dos fusíveis extras (um no circuito que vai do chicote do farol alto a bobina do relé) e outro que vai do réle até a bateria (para proteger o circuito dos faróis). Assim, não há risco de danificar nenhum componente dos circuitos do carro - principalmente o comando de seta. Desta forma, basta eu ligar o farol alto, que automaticamente os faróis auxiliares se acendem - dentro das normas do Detran. O único cuidado a ser tomado é que o sistema da Suzuki "manda" 12 volts para os dois terminais do farol alto quando as lâmpadas estão apagadas. Quando se liga o farol alto, um dos terminais é aterrado. É um sistema que não é usual, mas os japas devem ter tido algum motivo para fazer o sistema assim.
Pretendo instalar mais dois faróis de neblina na diateira do carro, comutados pelo circuito da "luz de neblina" e para isso, farei um circuito idêntico ao primeiro.
A questão é bolar uma forma elegante e eficiente de fazer isso... não pode ter errada, pois senão, detona-se o para-choque para fazer uma M!.
Vou procurar em lojas especializadas se há algum farol de neblina que "se encaixe" bem no para choque. Se não achar nada interessante, irei instalar outro jogo de Serra II, só que de neblina.
O site da Cibié tem o catálogo dos faróis. É uma bela dica de onde começar...
Abraços!