x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: FAROL DO VITARA

FAROL DO VITARA

OLA AMIGOS , ESTOU QUERENDO TROCAR A LAMPADA DO FAROL DO MEU VITARA POR AQUELAS EAGLE EYE , XENON , AQUELAS MAIS FORTES E BRANCAS , ALGUEM JA VIU ALGUM VITARA COM ESSA MUDANÇA ?? , EU ANDEI VENDO E PARECE QUE A LAMPADA É AQUELA NORMAL H4 , ACERTEI ?? , BOM , AGUARDO AJUDA DA GALERA AI , FLW

Usuário Avatar de Augusto_Bnu
    Entrada
    11/02/2005
    Agradecimentos: 0
    Ae Jmquiroga...
    Tenho um vitara mt 95 azul... troquei a luz de cidade e a luz baixa-alta, por uma branca... paguei pelas de cidade R$30 e baixa-alta R$60, tb vi um Kit da Philips com cidade e baixa-alta por R$150... Se vc for numa auto elétrica eles instalam soh para vc ver como fica.. dai vc pode escolher... Eu botei aquelas osram coolblue e nao achei aquilo tudo... Dai botei umas outras chamadas de white xenom....
    Na minha opiniao ficou super legal...
    Ps: as lampadas sao de 55w na minha opiniao sao um pouco fracas.....
    Boa sorte....

Valeu augusto , eu estou querendo trocar somente os farois baixo e alto , a luz de cidade deixarei original mesmo , a lampada é aquela cool blue , só que estou pensando em comprar a de 100 wats , será que vai ficar boa ? , ou será que vai aquecer muito e derreter meu farol ??? , valeu , aguardo resposta

Fala meu !!!!
    Dica:
    Se você pretende colocar lâmpadas de 100w seria interessante mandar instalar um relé para faróis de forma a evitar o aquecimento dos contatos originais da palanca na direção.
    Um abraço,
    Thum

Entrada
    11/02/2005
    Eh concorfo com o eduardo.... O rele eh imprecindivel... Aproveirando o topico... Alguem sabe onde posso botar um farol de neblina em um vitara original????

ola augusto e eduardo , onde posso conseguir esse relê ? é muito caro ? onde ele fica localizado no vitara ? ... é facil trocar ? será que vale a pena ? ou é melhor colocar uma de 60 wats mesmo ? .. valeu

com relação a farol de neblina , é meio complicado com o parachoque original , sempre vejo instalado em quebra matos , ou senão coloque um bagageiro e encha de farois ... flw

Entrada
    11/02/2005
    Do rele eu nao sei..... mas acredito q qualquer auto eletrica tenha.....
    Sobre valer a pena nao sei... existe a possibilidade de ficar meio forte, e o pessoal ficar reclamando.... tb nao eh legal..... sobre os faros auxiliares estou vendo a possibilidade de botar um para-choque de impulsao e/ou bagageiro.... Valeu....

Galera, um farol de neblina do meu Grand Vitara queimou. Alguém sabe se tem como trocar a lâmpada, ou só trocando o farol todo?

valeu!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Ae Jmquiroga...

Qto. às Lampadas de Xenon eu desaconselho, pois o ganho de iluminação só é válido para faróis modernos e projetados para essa lãmpada, fora o que as`lâmapas mais reatores etc. ficam carissimos.
    Existem as lampadas chamadas de cool blue ( da philips), acredito que não tenha desta marca de 100w, mas posso dizer umas coisas...
    - TEM que colocar um rele, No meu carro de rua (saveiro) uso desta marca e vale a pena, uso de uma marca chinesa mais barata para o facho alto, mas q qualidade da Philips não se compara, mesmo sendo + fraca.
    - Por ser muito btanca a luz em neblina vc sofre... è aconselhavel ter um outro jogo especial com vidros amarelos para essas horas

André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Quanto às lâmpadas alternativas, vale a pena pensar que:

- Lâmpadas acima de 55W são ilegais e passíveis de multa;
    - Lâmpadas de marca desconhecida normalmente não possuem eficiência luminosa adequada. Prefira marcas que são utilizadas por montadoras de veículos (Osram, Philips, ...) - Essa Eagle Eye não presta!...
    - Não confunda potência (W) com fluxo luminoso (lumens) gerados pela lâmpada. Duas lâmpadas de tecnologias distintas normalmente geram "quantidade" de luz distinta, mesmo consumindo a mesma potência. Quando comprar, procure lâmpadas que gerem mais lumens por W consumido.
    - Se for instalar qualquer lâmpada de potência distinta da original, coloque um relê. As empresas que vendem lâmpadas tem aos montes. Custa barato, de R$5,00 a R$25,00 dependendo do modelo.

Quanto aos faróis de neblina:

- No carro original é meio difícil colocar alguma coisa. Opte pelo quebra-mato ou bagageiro.
    - No caso de instalação no bagageiro, as lâmpadas só podem ser ligadas em estradas de terra. No asfalto é proibido. (Não podem ficar acima do capô do carro). E mesmo no bagageiro, segundo o Denatran só é permitido um par.
    - Para neblina, quanto mais amarela for a lâmpada, melhor. E para neblina, instale a lâmpada o mais baixo possível, para evitar reflexos.

Lâmpadas de Xenon:

- Vamos acabar com o mal entendido. Xenon é um tipo de lâmpada que utiliza tecnologia de descarga, portanto precisa de reator. (Similar às lâmpadas fluorescentes). Portanto, um kit completo custa caríssimo. (Mais de R$3.000) e não proporciona resultados tão bons assim devido aos faróis de tecnologia antiga.
    - Essas lampadazinhas azuis que o pessoal vende por aí como "Xenon" são lâmpadas incandecentes (halógenas) muito parecidas com as comuns, só com a cor azulada. E, sinceramente, não valem nada. Principalmente porque são todas oriundas da Coréia, China e afins. Não atendem às normas pertinentes, não iluminam o suficiente e ofuscam quem vem no sentido contrário. Cuidado!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Para colocar um pouco mais de pimenta na discussão, seguem alguns artigos extraídos da Net sobre o assunto:

4 Rodas - Faróis de Xenônio

4 Rodas - Peças piratas - Leiam o parágrafo que o gerente da Philips comenta sobre lâmpadas: A Philips chegou a testar algumas das lâmpadas apreendidas no Rio de Janeiro. O resultado, segundo a empresa, foi preocupante. "Além de ofuscar a visão de quem vem no outro sentido, algumas tinham potência fora das especificações", afirma João Borgonove, gerente nacional de vendas da Philips. "Se a potência exigida pela lâmpada falsa for maior que 300 W – por norma não deve passar de 60 W –, a fiação esquenta demais, queima circuitos e pode provocar um incêndio."

4 Rodas - Lâmpada Osram Silverstar

Eu não consigo acreditar que lâmpadas de marcas desconhecidas, notadamente baratas consigam agregar alguma tecnologia. As lâmpadas de fabricantes renomados são mais caras não só pela marca, mas porque estes fabricantes atendem normas técnicas, investem em pesquisas, desenvolvem tecnologias. E tudo isso tem um custo.

Olho vivo ao comprar equipamentos para seu carro!... É sua segurança que está em jogo!...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    eai pessoal...

Também li não lembro aonde agora que essas lampadas "xenon" não são indicadas para veiculos off_road, (a não ser que vc não use off-road, mas ai perde a graça), tinha um problema com a lama, agua e o reator delas.
    Se estiver errado me corrijam...

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem