Conectar

Ver Versão Completa : Tubulação de freio dianteira

Danniel Pizatto
21/08/2003, 21:59
Procurei algum tópico semelhante aqui no fórum, mas não achei...

Meu CJ só tem freio na traseira :roll: Quebra um galho, mas queria ter as coisas certinhas..

Na dianteira falta basicamente as tubulações (rígidas e flexíveis) entre outras coisas, mas que são fáceis de conseguir.

preeeeegunto: dá pra adaptar de algum carro ou só a original mesmo??

[]'s hidráulicos

P.S. irresponsável: pelo menos asim é legal que quase dá pra fazer ele rodar na areia :twisted:

Giovani
21/08/2003, 22:24
Na dianteira falta basicamente as tubulações (rígidas e flexíveis) entre outras coisas, mas que são fáceis de conseguir.

:D Grande Daniel!

:D Só na traseira? Que barbaridade!!! É por isso que nossos CJ's levam fama de serem ruins de freio... :lol:
:D Tchê, só olhando... Mas alguns da linha Ford, nas F1000 mais antigas, usavam a mesma bitola. :wink:
[]'s

Thiago Rodeghel
21/08/2003, 23:36
Procurei algum tópico semelhante aqui no fórum, mas não achei...

Meu CJ só tem freio na traseira :roll: Quebra um galho, mas queria ter as coisas certinhas..

[]'s hidráulicos

P.S. irresponsável: pelo menos asim é legal que quase dá pra fazer ele rodar na areia :twisted:

CARAMBA :shock: Como é q vc tá parando a fera...
Tá bom esses trazeiros ainda, o Giovani já deu uma dica da F1000, outro é o Super Brake Disk, vc pode comprar o kit básico e usar peças de outros carros como da kombi e do kadett. Ou o mais barato e rápido é pelo original, mas vc pode ter problemas com o barro e agua que entram por dentro do tambor. Já perdi lonas novinhas por causa disso, tirava a campana e a lona tava toda quebrada :evil: . O SBD é caro$$$ :( , mas também depois só uma manutenção básica 8) .

BELE FLW :lol:

mattheus
22/08/2003, 09:41
Prezado E corajoso Thiago

Primeiramente queria lhe dar os parabéns, pois não é qualquer um que anda com os dois freios originais do jeep :evil: , quem dirá só os trazeiros :shock: .
Uma boa opção é o kit de freio a disco, que na feira 4x4 no Ibirapuera (5ª feiras) você encontra por 400 latinhas instalados, ou 270 latinhas sem as pinças (de Kombi) instalados.
Lembrando que você acha essas pinças em qualquer desmanche por 80 latinhas o par.

[]´s sem freio

Mattheus

Thiago Rodeghel
22/08/2003, 11:59
Prezado E corajoso Thiago

Primeiramente queria lhe dar os parabéns, pois não é qualquer um que anda com os dois freios originais do jeep :evil: , quem dirá só os trazeiros :shock: .
Uma boa opção é o kit de freio a disco, que na feira 4x4 no Ibirapuera (5ª feiras) você encontra por 400 latinhas instalados, ou 270 latinhas sem as pinças (de Kombi) instalados.
Lembrando que você acha essas pinças em qualquer desmanche por 80 latinhas o par.

[]´s sem freio

Mattheus

Fala aí Mattheus :lol:

Naum é eu que tô sem os freios dianteiros, é o Daniel, mas mesmo assim tá valendo a dica :D

FLW :lol:

Danniel Pizatto
22/08/2003, 13:38
Valeu galera.. mas como sou de Brasília, aqui complica um pouco mais pra achar esses kits....

Tenho em mente trocar para disco nas quatro (com ABS! hehehe) mas daqui a muuiito tempo.. grana é froids..

ah.. até que ele para marromeno.. primeiro que ando devagar, e segundo que é só afundar o pé (com força!) que ele trava na hora..

duro é agüentar o poeirão que vem depois.. :lol:

monge
23/08/2003, 19:50
Fala Gente... :D

Olha me disseram, não sei se é verdade, mas tem um sistema que vai ficar quase que original. :P

É o do jeep, dizem que fica muito bom... eu nào sei... mas não custa tentar... :lol:

[]'s

Eugênio

Stormbringer51
24/08/2003, 14:07
Eu também to soh com os freios originais do jeep, e soh na traseira
E o pior é que uma roda freia melhor que a outra, então se eu freio com muita força, ele da uma escapadinha pro lado. :shock:
Jájá vou começar a andar com uma âncora :lol:

To querendo colocar freio dianteiro tmb, mas agora to sem tempo ($$$) pra isso. :(

[]´s Desenfreados

Danniel Pizatto
24/08/2003, 14:32
Eu também to soh com os freios originais do jeep, e soh na traseira
E o pior é que uma roda freia melhor que a outra, então se eu freio com muita força, ele da uma escapadinha pro lado. :shock:
Jájá vou começar a andar com uma âncora :lol:

To querendo colocar freio dianteiro tmb, mas agora to sem tempo ($$$) pra isso. :(

[]´s Desenfreados

hehe, um tempinho atrás o meu tb tava assim, o burrinho esquerdo estorou.. aí sim o bixo saía de traseira bunitu!

monge
24/08/2003, 16:47
Fala Gente.... :D

Bom já que é pra contar aventuras sem freio... heheehe :D

andei uns 2 anos sem frear nas rodas traseiras... :cry:

um dia olhando o jeep por baixo, vendo meu chassi, notei que o caninho de freio que ia pra traseira do jeep estava cortado, soldado, e vedado. :roll:

Troquei o caninho, dei uma checada nos cilintros e pronto. Hoje freio nas 4... quer dizer 3... estou com uma roda isolada... hehehehehehehe :oops:

[]'s sem freio na roda traseira esquerda.

Eugênio

Digo
24/08/2003, 18:12
Ola Pessoal,

Jah que o assunto é freio...causa dos freios da dianteira estarem ruins (pra não dizer outra coisa) cheguei tombar de lado com a vtr...

Fui fazer uma trilha basica e no começo os freios estavam bons...cheguei numa descida de terra e na hora que freiei mais forte, travou só as rodas traseiras e a vtr deu um cavalo de pau batendo num tronco e tombando...não aconteceu nada comigo e nem com a vtr graças o estribo lateral que apoiou ...mas valew pelo PUTA susto na hora...

[]´s

DIGO
O|||O
CJ-58

Eduardo Velo
24/08/2003, 19:47
O que sei que serve e dá pouco trabalho é o do Kadet , não sei o preço , o kit pra freio dianteiro no Portuga tá 450 Lts .
Os tubos é só mandar fazer na medida em qqer oficina que mexe com freio .
Por enquanto vc tem que fazer um adesivo bem grande pra por na frente do seu jipe escrito com letrtas invertidas "SAI DA FRENTE SÓ TEM FREIO NA TRASEIRA ".

BOA SORTE ...

Danniel Pizatto
24/08/2003, 20:04
Valeu Eduardo, era justamente sobre o comprimento dos tubos que eu tinha dúvida..

Vou medir lá e entrar com o processo..

E valeu pela dica dos adesivos :!:

[]'s adesivados..

Dmark
27/09/2004, 00:45
Bom, aventuras... hoje outra, com essa 3 vezes perdi freio esta semana... estou sem freios atrás... cilindro mestre do opala, pedaleira, mas não tenho servo-freio... o cilindro tá vazando mais que velho em sonho erótico. Na primeira estourou o duto dianteiro. Reparei. Na segunda, estourou de novo... junto ao cilindro e hoje rasgou o flexíve! O suporte é muito perto da roda ou sei lá... tive que tirar o flexível traseiro. Isolar o freio traseiro e por aí... e pior que foi lomba abaixo, de ré e eu ligando o motor e freiando na primeira... oigalê!

Marcos ET
27/09/2004, 02:00
Gente, bom dia!, lendo esta de "estourar" os dutos, passei pra lembrar vcs...

NAO USEM TUBAGEM DE COBRE! NAO USEM TUBAGEM DE COBRE! NAO USEM TUBAGEM DE COBREEEE !!!

pois estes tubos de cobre nao servem para aguentar a pressao do óleo ok? nao sei se ajunda, mas peguei no ferro velho a tubagem do VW Voyage e cortei do tamanho que eu queria (os tubos para as rodas de trás sao bem longos) pra depois usar aquela ferramenta que "alarga" a boca do tubo naquela "coizinha" (que nao sei o nome) que rosca no freio... tipo assim, soltei a tubagem antiga, aproveitei aquela parte que aperta-se com chave fixa (vulgo chave-de-boca) na tubagem do Voyage... eu uso cilindo mestre original e "panelas" de freio do Jeep CJ5... no meu caso funcionou... (principalmente pq a tubagem do VW é de AÇO !)

[]'s tbem sem frear em todas as rodas da mesma forma (afinal de contas, é freio original de jeep), e equipado com "FREIOS AMD" ("A"i "M"eu "D"eus! :twisted: :twisted: :twisted: )

Dmark
27/09/2004, 12:45
Pousé... eu li no outro tópico, tou pensando em descartar o cobre... quebra mesmo! Mas tenho que arrumar a tal ferramenta de abrir boca de cano...

Luciano R. Oliveira
27/09/2004, 12:53
:D Pessoal lá no ibirapuera eles fazem a instalação na hora, ou encaminham para alguma loja especifica no horário comercial ? Caso eu queira levar o Kit e eu mesmo instalar, será que tem desconto ? Tenho interesse em colocar freio à disco na traseira e dianteira. Sei também do freio lá do sul do Super Berga Disc, disseram que tem um ótimo acabamento e fica muito bom, tô tentanto falar com o Berga, o problema é que durante a semana tô aqui no trabalho e aqui é embaçado para ligar para outro estado, caso alguém tenha contato ai com o Berga vê se ele facilita no cartão e como faço para receber aqui em Sampa. E disseram-me também que ele é meio avesso a e-mail, caso ele já tenha mudado de idéia e alguém tenha o e-mail dele, passa ai para mim. :wink:

Valleu

elcio
27/09/2004, 13:04
oi Luciano:

realmente o Adir eh meio avesso a e-mails.vc tera que usar o telefone mesmo.
ele nao tem estrutura pra cartao de credito, sendo assim so a vista mesmo.fale com ele pra pagamento em cheques.
eu consegui parcelar o meu segundo kit de freios pois estabeleci uma relaçao de confiança com ele, ou seja, se vc nao pisa na bola tem credito.

[]´s

Danniel Pizatto
27/09/2004, 14:23
Ah gente, coisa que não falei aqui, é que meu CJ NÃO ANDA em estrada ou cidade..

só dentro da fazenda mesmo...

Detalhe que as placas estão lá guardadas até hoje pra instalar.... :shock: :lol:

Luciano R. Oliveira
28/09/2004, 10:12
:D Elcio obrigado pelo retorno, que bom que você conseguiu conquistar a confiança, vou ver se faço contato com ele e talvez consiga negociar , tô aqui em Sampa fica meio longe, mas vou ver o que ele pode fazer.

Obrigado !

leopoldo
28/09/2004, 10:22
só para lembrar vocês:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4292

Scacca
28/09/2004, 10:39
Caraca, aqui em São Paulo acho os tubos da medida certa, feito pro jeep mesmo e de ferro.

Na Jipebraz tem para todas as rodas.

Pq ta todo mundo se matando? Vcs não conhecem ninguem que vende ou gostam de sofrer mesmo?

[]'s