PDA

Ver Versão Completa : Novamente - Turbinando o 0mb314

Pilz
23/04/2010, 11:14
Pessoal,

Já li muito aqui no fórum em outros tópicos, mas tomei a liberdade de abrir outro para poder tirar algumas dúvidas...
Aqui em Salvador, os mecânicos dizem que não vale a pena turbinar o 314 por conta de sua arquitetura interna (formato da cabeça dos pistões, curso do comando, etc) mas já vi diversas pessoas que realizaram o turbo e ficaram satisfeitas..
Minhas dúvidas são:

1 - Dá mesmo pra turbinar sem comprometer a vida útil do motor? Qual o limite de pressão do turbo?
2 - É necessário trocar a caixa para 5 marchas ou alongar o diferencial? (minha band é 88 toda original, só os pneus são maiores)

Abs

Carlos Pilz

Julio Militão
24/04/2010, 00:11
Caro Pilz,

Turbinei meu 314 já tem uns 4 anos, sem nehuma outra modificação, alem de trocar o cambio para 5M, ele anda muito bem. A pressao do turbo da minha foi regulada para chegar, no máximo, a 0,8Kg. O Motor rodou bastante e foi bem forçado. Como disse, nunca tinnha aberto o motor. Recentemente resolvi "turbina-lo" por dentro, trocando vira brequim, bielas, pistoes (5 canaletas) e camisas, alem de bomda de óleo e comando de válvulas (do 364), o cabeçote foi comprado novo, o antigo estava com rachaduras nas sedes de válvulas, e o "bicho" andando! O estado do motor internamente parecia normal para sua kilometragem. Devo receber o motor refeito dentro de uma semana.
Resumindo, vale a pena turbinar, vira outro carro. Se puder por 5M, melhor ainda.

Abraços

Pilz
24/04/2010, 12:35
Valeu Julio...

Uma dúvida, colocaste o turbo junto com a caixa de 5m?
Chegaste a rodar com a de 4? Fica muito curta?

Abs

Pilz

maxdelta
24/04/2010, 20:36
Valeu Julio...

Uma dúvida, colocaste o turbo junto com a caixa de 5m?
Chegaste a rodar com a de 4? Fica muito curta?

Abs

Pilz
O turbo não vai deixar a band mais rápida, apenas com mais força!
Não vai aumentar a velocidade final, e sim chegar numa rotação favorável mais rápida.

Quem alonga os diferenciais ou coloca a caixa de 5 marchas necessita de turbinar, pois a band fica muito xoxa! A caixa de 5 marchas é menos reduzida, logo em aclives vc percebe que a band está "fraca".

O ideal é colocar turbo. Porém a velocidade final altera devido ao alongamento ou mudança de caixa.

Falou!

[]s

Ronaldo B.
24/04/2010, 20:46
Pessoal,

Já li muito aqui no fórum em outros tópicos, mas tomei a liberdade de abrir outro para poder tirar algumas dúvidas...

Carlos Pilz

Utilize os tópicos já existentes sobre o assunto para postar suas dúvidas. Abrir novos tópicos sobre assuntos já existentes dificulta a utilização da pesquisa pelos usuários. Ajude a manter o fórum organizado. :concordo:

[]´s