x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Novamente - Turbinando o 0mb314




    Pessoal,

    Já li muito aqui no fórum em outros tópicos, mas tomei a liberdade de abrir outro para poder tirar algumas dúvidas...
    Aqui em Salvador, os mecânicos dizem que não vale a pena turbinar o 314 por conta de sua arquitetura interna (formato da cabeça dos pistões, curso do comando, etc) mas já vi diversas pessoas que realizaram o turbo e ficaram satisfeitas..
    Minhas dúvidas são:

    1 - Dá mesmo pra turbinar sem comprometer a vida útil do motor? Qual o limite de pressão do turbo?
    2 - É necessário trocar a caixa para 5 marchas ou alongar o diferencial? (minha band é 88 toda original, só os pneus são maiores)

    Abs

    Carlos Pilz

  • #2
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro Pilz,

    Turbinei meu 314 já tem uns 4 anos, sem nehuma outra modificação, alem de trocar o cambio para 5M, ele anda muito bem. A pressao do turbo da minha foi regulada para chegar, no máximo, a 0,8Kg. O Motor rodou bastante e foi bem forçado. Como disse, nunca tinnha aberto o motor. Recentemente resolvi "turbina-lo" por dentro, trocando vira brequim, bielas, pistoes (5 canaletas) e camisas, alem de bomda de óleo e comando de válvulas (do 364), o cabeçote foi comprado novo, o antigo estava com rachaduras nas sedes de válvulas, e o "bicho" andando! O estado do motor internamente parecia normal para sua kilometragem. Devo receber o motor refeito dentro de uma semana.
    Resumindo, vale a pena turbinar, vira outro carro. Se puder por 5M, melhor ainda.

    Abraços

  • #3

    314 turbo

    Valeu Julio...

    Uma dúvida, colocaste o turbo junto com a caixa de 5m?
    Chegaste a rodar com a de 4? Fica muito curta?

    Abs

    Pilz

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Valeu Julio...

    Uma dúvida, colocaste o turbo junto com a caixa de 5m?
    Chegaste a rodar com a de 4? Fica muito curta?

    Abs

    Pilz
    O turbo não vai deixar a band mais rápida, apenas com mais força!
    Não vai aumentar a velocidade final, e sim chegar numa rotação favorável mais rápida.

    Quem alonga os diferenciais ou coloca a caixa de 5 marchas necessita de turbinar, pois a band fica muito xoxa! A caixa de 5 marchas é menos reduzida, logo em aclives vc percebe que a band está "fraca".

    O ideal é colocar turbo. Porém a velocidade final altera devido ao alongamento ou mudança de caixa.

    Falou!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pilz Ver Post
    Pessoal,

    Já li muito aqui no fórum em outros tópicos, mas tomei a liberdade de abrir outro para poder tirar algumas dúvidas...

    Carlos Pilz

    Utilize os tópicos já existentes sobre o assunto para postar suas dúvidas. Abrir novos tópicos sobre assuntos já existentes dificulta a utilização da pesquisa pelos usuários. Ajude a manter o fórum organizado.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade