PDA

Ver Versão Completa : DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA

D_DSANT
23/02/2005, 09:33
Pessoal, estava pesquisando uma alteração das relações de minha F75 e cheguei numa dúvida :?: Vejo muitas relações ofertadas para o DANA 44, porém não encontro todas elas no site da dana, muitas dessas relações são do DANA 46. Lá vai a pergunta. O DANA 46 é semelhante ao DANA 44 ao ponto de ser intercambiável seu conjuntos de coroa e pinhão?

Segue anexo uma tabela que encontrei com informações legais sobreo s eixos DANA.

Valeu,
Daniel

[/img]

Sandro Tannuri
23/02/2005, 10:01
Não são intercambiaveis, o peão é diferente.

Abraços,

D_DSANT
23/02/2005, 10:43
Sandro,

Isso significa que não existe relações p/ DANA 44 fora do que se encontra no anexo?

Daniel

Sandro Tannuri
23/02/2005, 11:00
Não vi o anexo mas existem muitas relações para D44 no Brasil e muitas outras nos EUA.
Elas começam em 2,87:1 e vão ate 5,89:1 nos EUA, no Brasil talvez não ache a 2,87:1 e algumas intermediarias mas muitas existem nas F1000, Landaus, Mavericks, Jeeps, Trollers e diversos outros veiculos que usam ou usaram o D44.

Abraços,

D_DSANT
23/02/2005, 11:27
Pessoal, meu objetivo é garimpar.

Nessa situação, para não levar gato por lebre, como saber se uma coroa faz par com um determinado pinhão (pelo que sei, dois pinhões podem ter o mesmo nº de dentes e fazerem par com coroas dif.) e qual característica ou dimensão torna mais fácil a identificação de que se trata de um cj. p/ DANA 44.

Obrigado, Daniel

Wallace
23/02/2005, 17:49
deve ter uma numereção identica no par coroa e pinhão

D_DSANT
01/03/2005, 11:22
Arrumei um cj. 47/11, mas, ao retirar o cj que está montado em minha F-75, tive uma desagradavel surpresa, o entalhado é diferente. O que eu arrumei tem varios canais como rasgos de chaveta e o que tirei é cheio de estrias pequenas. O que fazer? Procurar outro cj.? Ou tem aquela ponta onde fixamos a cruzeta do cardan com entalhado tipo rasgo de chaveta que case com a cruzeta original da F-75?

leopoldo
01/03/2005, 13:34
No processo final de fabricação, uma máquina faz o acasalamento do par coroa-pinhão pelo processo de lapidação. Cada par é então identificado pela profundidade do pinhão, serial e mais algum número de controle e depois colocado junto na caixa.

Assim, para evitar roncos de acasalamento, problemas de instalação no ajuste da coroa/pinhão e evitar quebras prematuras, não se deve comprar uma coroa ou um pinhão em separado no desmanche. Sempre compre o PAR. Pense como se fosse um rolamemto cônico. Voce não troca só a capa ou o cone. Sempre o conjunto.

Quanto às estrias do entalhado do pinhão, tem a grossa e a fina (pinhão mais moderno) não chega a ser problema. Compre a luva também. A cruzeta é a mesma.

D_DSANT
01/03/2005, 13:52
Valeu Leopoldo. Acho que é mais fácil encontrar essa luva num autopçs, estou certo? Quanto aos calços, eles servem para retirar a folga dos rolamentos ou para posicionar o pinhão na coroa? Se for esse ultimo, tem alguma forma p/ que eu determine o calço correto?

Alessandro Henrique
01/03/2005, 13:59
D_DSANT,

Os calços servem para o correto posicionamento do pinhão e coroa.
Para compensação de folga e manutenção de pré-carga do conjunto são utilizados anéis colapsíveis (Eixos modernos) e o efeito da tensão exercida pela carcaça sob o conjunto.

Sds.