Ver Versão Completa : Revisão a cada 5 mil km da hilux sw4 2001!! Varejo x concessionaria toyota$$$$$$$$$$
eduwolff
09/04/2010, 14:50
OLA AMIGO ;
SEGUE A FOTO DOS ITENS QUE EU TROCO A CADA 5 MIL KM !! VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS COMPRADO NO VAREJO E NA TOYOTA!
FILTRO COMB. (VAREJO)53$ (TOYOTA)87$
FILTRO OLEO (VAREJO)55$ (TOYOTA)77$
FILTRO AR (VAREJO)48$ (TOYOTA)105$
OLEO (VAREJO)14$ L (TOYOTA)24$L
254+40(mao de obra) 437+130 (MAO DE OBRA)
TOTAL 294 567$$$$
ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO?
Olá Edu, embora tenha um Defender e não a hillux, o trabalho de troca de óleo e filtros é feito fora de concessionárias. Tomando o cuidado de se usar os óleos e filtros especificados até você mesmo pode troca-los.
[]
luiz eduardosh
09/04/2010, 23:21
Apesar do 4x4 ainda ser namoro, diria noivado, hehhee, sempre fiz manutenção fora da concessionária após a garantia e com relação a óleos e filtros, sempre tive o cuidado de observar a especificação do manual e nunca tive problemas.
André Cajarana
10/04/2010, 00:03
Olá Edu
Depende!
Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
FALOU!:concordo:
André
Engels Kbça
13/08/2010, 21:37
OLA AMIGO ;
SEGUE A FOTO DOS ITENS QUE EU TROCO A CADA 5 MIL KM !! VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS COMPRADO NO VAREJO E NA TOYOTA!
FILTRO COMB. (VAREJO)53$ (TOYOTA)87$
FILTRO OLEO (VAREJO)55$ (TOYOTA)77$
FILTRO AR (VAREJO)48$ (TOYOTA)105$
OLEO (VAREJO)14$ L (TOYOTA)24$L
254+40(mao de obra) 437+130 (MAO DE OBRA)
TOTAL 294 567$$$$
ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO?
ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO? :parede::parede:Errado !!!
Coloquei um filtro de ar do parelelo - Resultado: :parede:o papel do filtro soltou e quebrou a turbina, prejuizo R$2.500,00.
Não vale a pena economizar nos filtros e óleos. coloco os originais e troco a cada 10 mil km, já andei 225mil sem problema.:concordo:
Kbça
Opa,
IMHO, filtos originais e os óleos no "paralelo" as mesmas especificações do MP.
Abs,
Olá Edu
Depende!
Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
FALOU!:concordo:
André
André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante!
No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
franca_PE
14/08/2010, 19:04
Queria saber se alguém poderia dizer se é aconselhavel usar o óleo Castrol RX VISCUS 25W60, para hilux SW4 TD 98?
André Cajarana
16/08/2010, 17:57
André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante!
No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
Caro Girti
No meu caso não estou iludido, pois os preços praticado pelo posto que já abasteço a mais de quatro anos, com o diesel aditivado e com o óleo especificado da Texaco, os preços de óleo e do filtros fran são mais em conta, em média 15% mais barato que o mercado. No meu caso compensa!:concordo: