PDA

Ver Versão Completa : Pajero HPE 3.5 V6 2008, meu 1º 4x4 Dúvidas???



Mattana
03/04/2010, 16:18
Olá amigos!

Esta é a minha primeira postagem, e eu gostaria de parabenizar a todos pela organização e comprometimento pela existência deste forúm.

Vou lhes explicar do início:

A anos venho adiando o inevitável, a aquizição finalmente de um 4x4, por motivos pessoais.

Porém agora chegou o momento e não poderei adiar, pois tenho a nescessidade deste carro.

Sempre gostei de esportividade e velocidade, um dos motivos os quais adiei esta compra.

Como já estou beirando os 30 e já acelerei muito na vida, acho que consigo andar mais na manhã e entrar pra este mundo fascinante off road.

E por este motivo estou aqui, para que possam me auxliar na aquisição do meu novo meio de transporte, que será para uso dia a dia, e chão leve, e 5% médio, +ou- 17.000 km ano.

Por um bom tempo analisei as opções de mercado, todas por assim dizer, e por questões pessoais, usuais, optei pela Pajero 3.5 v6 2008, estou para fechar negócio nesta, na próxima semana, esta com 40000 km, único dono impecável R$=72.990.

Pesquisei neste forúm e em tudo mais na net, consumo estou ciente, minhas dúvidas são:

Custo de manutenção,
Custo do seguro por eqto R$=3778, na mit mesmo com bonús 3, 28 anos.
Problemas apresentados,
Visagem de roubo,
Dirigibilidade,
Resposta do motor em ultrapassagens e velocidade final.

Caso tenha alguém com o mesmo carro e possa dar informações precisas agradeço, porém estou aceitando opiniões de todos os participantes!

Agradeço desde já amigos!

Ótimo off road a todos,

Gde abraço e até breve.:D

ZILION
04/04/2010, 12:01
Parabens bem vindo ao mundo AME ou ODEIE pajeros !!! rsrs
eu particulamente adoro !!!!!!!!!!!
qual foi seu ultimo carro amigo?
abs

Mattana
05/04/2010, 13:10
Olá amigo, obrigado por responder o tópico.

Bem atualmente eu tenho um Punto Sporting 08 envenenado, e uma CBR 1000 firebelade 07, antes dele sempre tive carros com apelo esportivo.

Vou mudar radicalmente, pra poder ir onde este carro atual não me leva, deixando de ser escravo do mesmo...rs

Estou aguardando os coments...

ps: A propósito, como faço pra postar os carros que tenho, abaixo da msg.

Abraços

Alefull
05/04/2010, 15:29
A propósito, como faço pra postar os carros que tenho, abaixo da msg.

Abraços

Entre em "Painel de Controle" e logo depois em "Editar Assinatura"

Abraco...

Annibal
05/04/2010, 20:05
Se a viatura que você tem em vista realmente está com a quilometragem de 40 k e o seu atual, e único, dono é atencioso quanto à manutenção, vais comprar o que de melhor teu dinheiro pode pagar. Pajero Full é um carrão.

Saudações 4x4

Mattana
05/04/2010, 22:35
Na verdade é uma Sport, acredito que a Full tenha mais tecnologia, mas para mim a Sport é incomparável no design, um dos fatores que optei por ela...

Quanto as caracteristicas do carro, vou confirmar tudo no visual na quarta, a principio a garantias que sim...

abss

Annibal
05/04/2010, 23:02
Mattana, pensei tratar-se de uma Full, desculpe-me. Contudo, mesmo não sendo o carro top da Mitsubishi, a Sport é também uma excelente viatura, porém, tal qual a TR4 (tenho uma) que, de igual modo, é um ótimo carro, merece atenção maior na aquisição em razão de componentes nacionais que não sofrem o mesmo nível de controle de qualidade da montadora lá no Japão.

Saudações 4x4

Alagoano
06/04/2010, 12:06
Na verdade é uma Sport, acredito que a Full tenha mais tecnologia, mas para mim a Sport é incomparável no design, um dos fatores que optei por ela...

Quanto as caracteristicas do carro, vou confirmar tudo no visual na quarta, a principio a garantias que sim...

abss


Olá Mattana, seja bem vindo!!

Amigo, como já foi dito aqui a versão Sport da Pajero não sofre o mesmo controle de qualidade que a versão Full. Aparência é unicamente questão de gosto, eu por exemplo penso de forma contrária...acha o design da Full muito superior à Sport, muito mais bonita e passa bem mais impressão de robustez...mas aí é questão de gosto...

Não tem interesse numa versão diesel? Por 80k vc acha Pajero Full GLS 3.2 Diesel 4x4 ano 2006, pouco rodada e em ótimo estado de conservação...pois esse tipo de viatura é usada, em regra, 99% em asfalto por pessoas que rodam pouco e que nem sequer sabem pra que serve aquela "marchinha" ao lado do câmbio principal...

Boa sorte na procura....eu iria de Full...

Abs!!

vasconcellos_sp
06/04/2010, 13:39
Vai de FULL e seja feliz!

Esse motor 3.8 V6 deve ser o bicho! Tô loco pra trocar a minha 3.5 por um 3.8. A minha já anda muuuuuito! Faço trilha de leve, e pego muita estrada! Vai na boa com 5, até 7 pranchas em cima do carro, com 7 dentro a 180km/h na estrada sem fazer força!

Em questão de estabilidade, freio, segurança, etc etc etc a diferença é gritante de uma Sport pra Full.

Pega essa grana e vai de Full. Dá pra pegar uma em estado de zero, 2006/2007. Vai numa concessionária da MIT e tira a prova!

Boa sorte!

dpegado
06/04/2010, 14:37
Nesta faixa dos 80k eu iria de Pajero Full ou de Land Rover Discovery 05/06

ZILION
06/04/2010, 17:01
Nesta faixa dos 80k eu iria de Pajero Full ou de Land Rover Discovery 05/06

Falou tudo amigo !
nao dismerecendo a sport mas para mim nao tem como comparar em nada com as 2 viaturas citadas acima !(minha opiniao)
abs

Mattana
06/04/2010, 19:03
Alagoano, Vasconcelos, Zilion, Dpegado, agradeço pelos comentários, assim como de todos, porém o problema da Full, ou Land, (apesar da Full eu não gostar do designer, da land eu curto), os valores aqui no Rio Grande são absurdos, por ex, uma Full 2006, 100.000, Discovery nem acha, então não quero descer muito de ano e pegar um carro com bx km, que tbém não chame muito atenção, se não optaria pela Triton, pois pra mim esta longe o dia que alguém vai criar uma camioneta tão bonita e furiosa como esta, então e aí que entra a Sport, optei pela 3.5 visto aqui este carro ser mais barato que em SP por ex. e o 2.5 é problemático e manco tbém, pq aqui o pessoal tem preconceito de camionete a gasol tô ancioso pois amanhã vou vê-la pessoalmente, e definir negócio, dando certo posto aqui.

A propósito o antigo proprietário fez a última revisão com 20000km, agora ela esta com 40, liguei pra conc. Mit e o pessoal me passou algumas informações que eu gostaria de confirmar;

Troca de óleo a cada 3 meses ou 6.000 kmWWW
sendo mineral acho que no mínimo 6 meses e 5.000 km, trocar óleo de 3 em 3 meses é o óh.:(
Como vcs fazem?
Pra se ter uma idéia no meu carro, a cada 15.000 km ou 1 ano, claro que é 100% sintético...q diferença:?

trocar filtro de ar e combustivel,
valor total R$=699,
agora não lembro se troca tbém de diferencial e caixa.

Obrigado amigos,

Abs

vasconcellos_sp
06/04/2010, 19:16
Cara... sem querer ser chato nem muito insistente.

Pega uma semana, ou mesmo um feriado. Vem pra SP! A oferta de carros aqui é muito boa. Entra na Webmotors e até mesmo sem filtrar os estados, vai ver que SP tem muita oferta boa.

É questão de andar um, dois dias, e você acha. E caso precise de ajuda, me avise. Te indico meu mecânico que é especializado em Mit! Te acompanho até lá. Só mexe com Pajero e L200, inclusive é fornecedor de peças, pra quando vc precisar realizar manutenção na tua futura Pajero.

Vai de Full. A Discovery III é um puta carro. Mas na faixa de 90k a 100k. Com 75k vc vem pra cá e faz bom negócio em Full 2006 3.8 V6. Anda muito mais, com mais conforto, e muito mais segurança!

E você que gosta de velocidade, a Full com o câmbio Mivec permite troca manual, esticando até onde der, sem interferir na vontade do motorista. É divertido pra caramba! rs.
Vai na Mit, faz o test drive. Antes da Full quase comprei a Sport. Achava mais jovem, um design mais legal, porém, depois que vc entra na Full, perde o tesão pela Sport na mesma hora!

Qualquer coisa, tamos aí! rs

Abs!

Alefull
06/04/2010, 21:31
Cara... sem querer ser chato nem muito insistente.( x2 :grin: )

A Full tem uma suspensao bastante acertada, ela nao mergulha ao frear, pois tem um projeto moderno de suspensao independente, tbm nao tem eixo rigido e nem chassis, pois o mesmo é incorporado ao monobloco, fazendo assim um centro de gravidade mais baixo e ainda vem de serie com controle de estabilidade. Isso sim é muito importante e faz toda diferença em questao a seguranca. Existe tbm muito mais eletronica embarcada, que confesso no momento nao me lembrar para te reportar! Ja tive 2 Full 4 portas e hoje tenho a Full 2 portas 2006 3.8 V6 233cv serie Dakar que ainda vem de quebra um mega teto solar, bluetooth, lavadores de farois e 4 air bags. Paguei na minha 79k na semana passada em SP.

Se errei em algum item que mencionei, por favor me corrijam!

vasconcellos_sp
06/04/2010, 21:56
Cara... sem querer ser chato nem muito insistente.( x2 :grin: )

A Full tem uma suspensao bastante acertada, ela nao mergulha ao frear, pois tem um projeto moderno de suspensao independente, tbm nao tem eixo rigido e nem chassis, pois o mesmo é incorporado ao monobloco, fazendo assim um centro de gravidade mais baixo e ainda vem de serie com controle de estabilidade. Isso sim é muito importante e faz toda diferença em questao a seguranca. Existe tbm muito mais eletronica embarcada, que confesso no momento nao me lembrar para te reportar! Ja tive 2 Full 4 portas e hoje tenho a Full 2 portas 2006 3.8 V6 233cv serie Dakar que ainda vem de quebra um mega teto solar, bluetooth, lavadores de farois e 4 air bags. Paguei na minha 79k na semana passada em SP.

Se errei em algum item que mencionei, por favor me corrijam!

Agora deu mais vontade ainda de trocar o 3.5 pelo 3.8! Essa tua Pajerinho deve ser o maior tesão! Sempre quis uma 3P, mas a necessidade me puxa pra uma 5P, que apesar de tudo, não há nada que tire o prestígio do carro. Mas, 3P é 3P hehehehe. Muito mais esporte! ADRENALINA!!! Nessa configuração então... é a NAVE!

A Full é tudo isso que o Ale disse meu caro. E muito mais!
Desço a serra sempre pra pegar onda no litoral... é uma delícia sentir o carro freando sozinho (sim, a Full a partir de 2001 tem auxílio de frenagem).

Tô juntando minhas moedinhas. Quem sabe lá pra 2014 eu consiga comprar uma 2010! Só assim pra desbancar uma 2006 rs. Até lá, sabe Deus como estará a Full do ano!...
Dia desses fui com um amigo buscar a Triton dele na Mit aqui em SP, e dei uma voltinha numa nova. Cara, é um espetáculo! Não me apego muito a perfumaria em carro, mas aquele painel, aquela coleção de botões nele, no volante, console, cara, vc sai meio atordoado do carro! É metralhado por tecnologia! Funcional!

A Sport e até mesmo a Hilux Sw4 ainda estão alguns anos longe da Full! Pra bater com ela mesmo, só a Discovery. Mas vai ver o preço neh meu amigo hehehehe. Fora manutenção de um Land Rover. Consegue ser mais caro que um MMS. Bem mais! E não tão simples de achar. Em SP temos boas oficinas especializadas nas nossas Mit's.

Bem. Vai mais uma pequena força pra vc fazer a aquisição de um carro que, pelo que vc já teve e tem, atende em todos os aspectos o que vc quer. Vai na fé, o design da Full depois que vc olha direitinho é muito melhor que o da Sport hehehe.

Abs!

Mattana
06/04/2010, 23:14
Que pressão heim!?...rs
Agradeço suas opiniões e prometo leva-las em consideração, vou analisar bem antes da aquisição...
Agradeço tbém ao Vasconcelos pela prestatividade, isto tem nome, parceria 4x4.:concordo:

Em relação a pergunta anterior sobre a troca de óleo, podem ajudar?

Abss

ZILION
07/04/2010, 11:22
Vai de PAJERO FULL meu amigo nao vai c arrepender !!!!
Olha minha pretinha ai !!! nao troco por nada. preciso lavar ela rsrsrs
sim troca de oleo a cada 5000 mesmo recomendo eu viajo muito sempre estou trocando
semana passada coloquei sensor de re nela com camera ficou show
abs

http://i43.tinypic.com/vw2lk.jpg


http://i43.tinypic.com/1zzti53.jpg

http://i40.tinypic.com/33bebgp.jpg

http://i43.tinypic.com/23v17qd.jpg

http://i41.tinypic.com/kapyz8.jpg

vasconcellos_sp
07/04/2010, 12:56
Que pressão heim!?...rs
Agradeço suas opiniões e prometo leva-las em consideração, vou analisar bem antes da aquisição...
Agradeço tbém ao Vasconcelos pela prestatividade, isto tem nome, parceria 4x4.:concordo:

Em relação a pergunta anterior sobre a troca de óleo, podem ajudar?

Abss

Caro Mattana! Estamos aqui pra te ajudar, até aonde a gente pode e entende rs.
Entrei há pouco tempo no mundo 4x4. Sou iniciante do iniciante hahahaha. E todo o pouco que sei, aprendi aqui mesmo no Forum.

Em relação a troca do óleo, preciso confirmar o valor dos filtros. O óleo do motor uso o recomendado pelo manual, sempre, que é o castrol, sintético. em 10.000km eu uso cerca de 9/10 litros de óleo, incluindo a troca, a +/- R$30 o litro.
Tenho uma Blazer V6, uma Sw4 V6 Japonesa, e cara, a manutenção não fica muito longe não. Em muitos itens os valores são muito próximos, nos 3 carros. Porém, tanto a Pajero quanto a Hilux, levo em oficina especializada. Esses carros precisam de uma atenção a mais.

Alefull

Essa tua Pajerinho deve ser um achado. Jogo aqui na net Pajero Dakar e só me aparece esse modelo novo! Coisa nobre essa ein rs.

Zillion

Você postou as fotos da Pajerinho dos meus sonhos hahahaha. Só mudaria mesmo o jogo de rodas e pneus, pra pegar uma trilhazinha de leve as vezes, em algumas dessas minhas andanças!

Quem achar um exemplar semelhante ao de vcs, é um felizardo!
Numa pesquisa rápida, mais da metade das Pajerinhos que achei, estão blindadas! Sem chance! Até Pajero rebaixada eu vi. Dói no coração rs.

Pajero é O CARRO!

ZILION
07/04/2010, 13:17
Zillion

Você postou as fotos da Pajerinho dos meus sonhos hahahaha. Só mudaria mesmo o jogo de rodas e pneus, pra pegar uma trilhazinha de leve as vezes, em algumas dessas minhas andanças!

Quem achar um exemplar semelhante ao de vcs, é um felizardo!
Numa pesquisa rápida, mais da metade das Pajerinhos que achei, estão blindadas! Sem chance! Até Pajero rebaixada eu vi. Dói no coração rs.

Pajero é O CARRO!

Sabia que iam dizer isto rsrsrs mas qdo vi estas rodas me apaixonei :oops:
tenho as originais tbm !
olha esta minha foi um achado mas com o caminho muito longo 6 meses de procura no fim achei uma pessoa que nao queria vender mas consegui convecer :mad: :dance:
peguei com kilometragem que c eu disser aqui ninguem acredita
abs

Alefull
07/04/2010, 14:42
Alefull

Essa tua Pajerinho deve ser um achado. Jogo aqui na net Pajero Dakar e só me aparece esse modelo novo! Coisa nobre essa ein rs.
Pajero é O CARRO!

Meu amigo, realmente a serie Dakar da epoca se confunde com as novas Pajero Dakar, mas se procurar na web como Dakar realmente nao da certo mesmo, pois esse nome vem gravado apenas no interior do carro, no jogo de tapetes e tbm uma gravacao na tampa do porta luvas. Na tabela Fipe vem apenas como Pajero Full HPE 3 portas 233cv. Existe umas que sairam tbm com com a parte de baixo, isto é, parachoques e aplique nas portas em cinza escuro. "Two color".

ZILION
07/04/2010, 14:55
Meu amigo, realmente a serie Dakar da epoca se confunde com as novas Pajero Dakar, mas se procurar na web como Dakar realmente nao da certo mesmo, pois esse nome vem gravado apenas no interior do carro, no jogo de tapetes e tbm uma gravacao na tampa do porta luvas. Na tabela Fipe vem apenas como Pajero Full HPE 3 portas 233cv. Existe umas que sairam tbm com com a parte de baixo, isto é, parachoques e aplique nas portas em cinza escuro. "Two color".

Alefull show sua pajero !
nunca tinha visto o interior com detalhes preto gostei!
a minha é com detalhes em prata
ps: como faco para colocar fotos menores no forun ???
abs

http://i43.tinypic.com/2rcr3ub.jpg

http://i39.tinypic.com/2s7gv8k.jpg

Alefull
07/04/2010, 15:59
Zilion, blz... quanto as fotos, eu apenas anexo e fica em miniatura, mas sao arquivos pequenos.
Vc ta mandando um arquivo muito grande!! Coloca no Paint e reduz em 50% que fica boa.

Pois entao...comprei esse carro agora e ta fazendo medias de 5,5 km/l na Rod Castelo Branco a 110 - 130km/h.
CARACA...bebe um monte heim!!
Voltamos em 2 carros de SP ao interior. O outro carro e' uma Pajero Full 3,2 diesel.
Paramos no Rodoserv no km 200 da Castelo e coloquei 37 litros de gasolina e meu amigo colocou 21 litros de diesel.
Gastei R$ 90,00 :parede: e ele R$ 40,00 e nao estavamos nem na metade da viajem!!!

ZILION
07/04/2010, 16:36
É a bicha tem uma sede e tanto a minha esta fazendo 6.5 quase 7 mas bem de leve mesmo!! na pista a 100, 110 km/h.
tbm tu viu o tamanho do motor da ate medo!
porem nao sei c tenho coragem de pegar diesel sei la sou meio pe atras de carro a diesel parece que da mais problema (pode ser impressao minha )
abs

Alefull
07/04/2010, 17:18
Entao, o meu ta fazendo (nao sempre), um barulho como se tivesse soprando pela tubagem de escape...tipo um barulho estalado quando se pisa forte no acelerador...vc sabe o que pode ser?

ZILION
07/04/2010, 17:33
Humm nunca percebi isto nao ! como estalo? forte ?

Waldir Carlos
07/04/2010, 18:07
Amigos, cada vez que vejo fotos de Pajero Full 3P eu entro em "estado de choque". Por precaução, procuro manter uma fralda [babador] ao alcance. Já babo com a minha caduca; imagina com esses "viões" 3.8 :shock::shock:.

:palmas::palmas:

[]s

Alefull
08/04/2010, 19:55
Entao, o meu ta fazendo (nao sempre), um barulho como se tivesse soprando pela tubagem de escape...tipo um barulho estalado quando se pisa forte no acelerador...vc sabe o que pode ser?


Na verdade eu nao soube me expressar...
O barulho é tipico de vazamento na junta de escape na saida do motor.
O que eu gostaria de saber é se isso acontece com frequencia,
pois ja vi outra Pajerinho Full 2006 tbm com vazamento na tubagem.
Talvez um reaperto apenas adiantaria?

Everton Júnior
08/04/2010, 20:13
Minha maedrasta tem uma 2004 3.8 HPE azul. Esse carro é um sonho! Está fazendo 5.0km/l na cidade, mas o tanto que esse carro anda, so pode consumir muito mesmo!
A daqui tambem faz esse barulho como se foce um vazamento. Na revisao de 30mil reclamamos, fizeram uma vistoria e disseram que era normal, caracteristica do modelo. Com o relato de voces fiquei mais tranquilo.

Abraços!

Mattana
08/04/2010, 23:10
E ae rapazeada!!!

Muito bonita sua pajero zilion, vi uma como ela anunciada aqui em um sit, por R$=69.900, único dono, mas não cheguei a ver pessoalmente.

Bem digamos que já estou no mundo 4x4...rs

Então como havia comentado com todos eu viajei e fui ver a minha futura viatura, como já previa irei desapontar a maioria e comprar a Sport, bem o carro estava em ótimas condições, na verdade olhei duas pra ter certeza, porém a minha estava bem melhor, 46.000, km, lacrada, elevamos no elevacar, e sinceramente acho que nunca andou em chão...rs

Andei com o carro, achei sua imponencia, maravilhosa, confortavel, motor com boa resposta, câmbio suave, boa posição de dirigir, show de carro.

A cor dela é cinza, o interior impecável, enfim LINDA!!!

Deixamos o negócio fechado, dei um sinal, porém com a ressalva e o haval da concessionária mit Ramada de Porto Alegre, onde será feito uma avaliação geral do carro na segunda, caso não apresente nada de grave, sábado estarei pegando a bruta, e entrando no mundo de vcs gurizada medonha.

Eu não rodo muito, então trocarei o óleo por tempo, o pessoal me respondeu por km q é 5.000, e o tempo, pode ser em 6 meses?

Obrigado pelo apoio de todos, assim que tiver o ok final, na segunda ainda, posto aqui...

Um ótimo final de semana a todos vcs meus amigos!!!

Gde abraço,

vasconcellos_sp
09/04/2010, 10:14
Fala Mattana!

Ainda assim nada que tire o prestígio de uma Sport! Certeza de que terá boas aventuras a bordo da tua mitsubishi!

A minha hoje está na revisão. 80.000km. Vai rolar uma geral no carro. Suspensão, freio, óleos, filtros, tudo. Até porque esse ano tem a vistoria também. Creio que fique sem o carro até semana que vem.
Para quem é da região de São Paulo e arredores, pode mandar teu carro pro Antônio. O cara trabalha de portas fechadas, e só mexe com Mitsubishi. Em especial Pajero e L200. Inclusive vende peças originais (para quem for de fora, é uma boa!) a um custo menor que o das concessionárias. Segue o link da oficina:

http://www.alternativegarage.com.br/

A propósito. A minha, que é 5P, tá fazendo uma média de 5km/l em SP, com ar ligado. Na estrada, pasmem. Fui e voltei de Itu, pela Castelo. Enchi o tanque com gasolina comum da Shell, rodei cerca de 220km, isso porque na ida rodei entre 140/160km/h, e na volta 90/110km/h. Na volta, completei e entrou só 24 litros. Não sou nenhum técnico nisso, mas pela conta simples que fiz, deu uma média fora do normal pra um carro desse. Econômica até demais.

Em compensação, um bate-volta até São Sebastião, com 5 pranchas e 5 ocupantes, rodando cerca de 380km vai quase um tanque inteiro. Condições bem diferentes. Trecho de serra, velocidade que não é constante, mais as pranchas que interferem na aerodinâmica do carro. Enfim. O consumo da Full não me desagrada nenhum pouco! Já o da Sw4... 4km/l :parede:...

Abs!!!

ZILION
09/04/2010, 10:25
E ae rapazeada!!!

Muito bonita sua pajero zilion, vi uma como ela anunciada aqui em um sit, por R$=69.900, único dono, mas não cheguei a ver pessoalmente.

Bem digamos que já estou no mundo 4x4...rs

Então como havia comentado com todos eu viajei e fui ver a minha futura viatura, como já previa irei desapontar a maioria e comprar a Sport, bem o carro estava em ótimas condições, na verdade olhei duas pra ter certeza, porém a minha estava bem melhor, 46.000, km, lacrada, elevamos no elevacar, e sinceramente acho que nunca andou em chão...rs

Andei com o carro, achei sua imponencia, maravilhosa, confortavel, motor com boa resposta, câmbio suave, boa posição de dirigir, show de carro.

A cor dela é cinza, o interior impecável, enfim LINDA!!!

Deixamos o negócio fechado, dei um sinal, porém com a ressalva e o haval da concessionária mit Ramada de Porto Alegre, onde será feito uma avaliação geral do carro na segunda, caso não apresente nada de grave, sábado estarei pegando a bruta, e entrando no mundo de vcs gurizada medonha.

Eu não rodo muito, então trocarei o óleo por tempo, o pessoal me respondeu por km q é 5.000, e o tempo, pode ser em 6 meses?

Obrigado pelo apoio de todos, assim que tiver o ok final, na segunda ainda, posto aqui...

Um ótimo final de semana a todos vcs meus amigos!!!

Gde abraço,

Blz meu querido !!

fico contente que tenha comprado a sua viatura

é assim mesmo comigo foi igual qdo quer um carro tem que pegar o modelo que esta na cabeca mesmo .

qdo pegar posta fotos da bichana !!!

grande abraco

Mattana
15/04/2010, 00:08
E aí pessoal tudo 4x4???

Pra mim sim...hehehe

Peguei a nave hoje e estou que nem criança com brinquedo novo, não precisa nem pedir o x pra foto...hehe

O que posso falar do carro é que fantástico seria uma mera referência, este carro merece mais...

Postarei fotos assim que tirá-las...

Preciso de uma ajudinha, junto com manual e Cia veio um cartão com código do alarme, falando sobre desativação, ativação, porém fala que para maiores informações consulte manual, só que manual não diz absolutamente nada sobre isso, mal menciona Keylles, mas não fala nada sobre seu funcionamento, não vi sensores no carro, seria um alarme bagaceira, destes que girando a chave na porta desaciona?

Pelo que vi ela traz controle com telecomando, mas ALARME???

Se sim como funciona pessoal!!!

Fico no aguardo,

Abraço a todos!

Saudações 4X4

Navalha
25/04/2010, 23:14
Amigo, tenho uma igual a sua ano 06-07, e acho que você acertou em cheio, pois fora o consumo que não é dos melhores o carro é ótimo na cidade, estrada e barro. No ano passado fui de sampa até bonito-ms com esposa e duas crianças(confortavel), e após 3000 km de asfalto e terra o carro chegou inteirasso. Lendo as opiniões no forum tenho a impressão que os carros a gasolina da mit dão menos problemas que os a diesel. Enfim parabens ;) e um abraço.

Mattana
26/04/2010, 09:15
Olá Navalha, obrigado pelo coment.!

Pois bem estou adorando o carro, muito bacana, em relação ao alrme já resolvi, estou sem informações sobre o comb. correto, gasolina comum ou adtivada?

Qual vc esta usando?

Abs
IMG_0100.JPG

Mattana
26/04/2010, 22:39
E aí pessoal!!!

Segue foto da furiosa,

Abs

Annibal
26/04/2010, 23:05
Parabéns! Bela Viatura!

Saudações 4x4

ZILION
27/04/2010, 12:12
Show meu amigo parabens pela aquisicao!

Alefull
27/04/2010, 21:47
Ahh... juro que tentei te trazer p/ uma Full !!! Mas a Sport e' muito bela nao e' mesmo!! Apaixonante, ainda mais essa cor do seu carro... parabens e benvindo a comunidade!!!

Navalha
27/04/2010, 22:28
Mattana, geralmente uso gasolina aditivada, em um ou no máximo dois postos confiáveis, pois em sampa a gasolina ta brava! O consumo na pauliceia com transito e ar ligado fica entre 5 e 5,5km por litro. Na estrada melhora um pouco ao redor de 8,0km por litro andando até 130km por hora com ar ligado e todo conforto pra criançada.
abraço.

Mattana
28/04/2010, 09:03
Obrigado pelos comentários amigos!!!

Valeu pela dica Navalha, vou matar a sede da furiosa só com adtv mesmo...

Uma ótima semana e uma abraço a todos!

SAUDAÇÕES 4x4 !!!

sgrul1
05/06/2010, 20:23
Ola amigo. Eu ja tive vontade de ter todos os carros hehehe
Minha esposa gosta do pajero sport. Minha ideia é um carro p viagem longa em estrada e fora de estrada leve, praia etc.
Gostaria de saber as impressoes apos esses 2 meses com a pajero sport.
Aos demais colegas de forum gostaria de opinioes sobre esse carro.
Pelo valor dele 0Km, ele parece nao ter concorrente, pois o motor é v6, automatico, banco em couro, sensor, 4x4 e reduzida. Por exemplo a hilux mais perto é 5, 6k a mais, 4x2, motor 2.7. Os demais carros nessa faixa sao menores (crv, rav4, santa fe...)
Bem fico no aguardo.:pipoca:

Mattana
06/06/2010, 00:20
Olá amigo!

Realmente ela não possui concorrentes diretos, pois com esse motorzão e 4x4 fica difícil pra qualquer uma que deseje ser comparada...

As impressões que tenho, e o que posso salientar a vc, percebidos durante este periodo de degustação, da máquina são:

Ótima dirigibilidade para uma carro enorme, não senti grandes problemas pra me adaptar visto ser minha primeira 4x4, até então só carros de passeio com apelo esportivo.

Um motor fantástico, chega ser estupido de tanta potência, faz um motor normal a diesel, literalmente passar vergonha.

Consome um pouco mais do que eu gostartia, porém nada demais para a sua categoria, tenho uma prima que possui uma CRV, e um amigo uma Journey, ambas fazem a mesma coisa que a minha, com motores 4cc, sem muita potência e 4x4.

Possui um pouco de ruído interno, normal visto nassas estradas serem ridículas, acabamento muito bom, com pouco plástico, uma Triton infelizmente possui acabamento de menor qualidade, muito mais plástico.

Seguro acessível, na casa de 4.000, possui um ruído caracteristico na barra de direção, nada comprometedor e com soluções já postadas nos tópicos deste forum.

Aconselho a compra de uma semi-nova, ano 2008 como a minha, que é a última a ter motor somente a gasolina, o que sempre significa um acerto melhor de motor do que qualquer carro flex, e é sem dúvida a mais linda de todas, sem contar que vc compra barato, pq brasileiro ainda é leigo, ou burro, pois acredita que diesel é sempre a maior vantagem, o que deprecia a venda dos a gas. tornando-os ainda mais convidativos para compra. Sem contar que geralmente tem bx km, pois que compra gas anda menos.

Acho que com essas dicas amigão fica fácil de vc comprar a Pajero, e podes ter certeza que não se arrependeras, pois espaço interno é maravilhoso, sou alto, 1.92cm e me acomodo super bem, sem falar na posição de dirigir e altura do solo, muito segura.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs

Saudações 4x4 a todos!!!

leo bh
06/06/2010, 10:45
Oi.

Sou de BH e no meio de 2009 comprei uma pajero sport hpe 04/05 diesel 2.5, a qual permaneci por 4 meses, até ocorrer um super aquecimento do motor e ser indicado que retificasse o mesmo. Acabei passando ela pra frente e comprando um honda civic 09/10. É um ótimo carro, mas nada que se compare a um 4 x 4. Assim penso seriamente em passa-lo pra frente e ser novamente um 4 x 4.

O que vocês sugerem?

- Pajero Sport a Diesel ou gasolina, pois pelo que li no site o motor 2.5 diesel é uma porcaria.

- Pajero Full? Como é manutenção, pois dá a impressão que vai levar todas as nossas economias hahaha

- Meu irmão pegou uma ranger 0km 4 x 2 por 50 mil.. fico pensando nessa também

A espera de bons conselhos.

Abraços.

Mattana
06/06/2010, 12:33
Vai de Pajero Sport gas 07 ou 08 que vc não terá arrependimentos, ira gastar algo em torno de 60000 a 75000 será o que de melhor o seu dinheiro pode comprar!!!

Abs

Fernando.cesar
06/06/2010, 18:55
Olá amigo!

Realmente ela não possui concorrentes diretos, pois com esse motorzão e 4x4 fica difícil pra qualquer uma que deseje ser comparada...

As impressões que tenho, e o que posso salientar a vc, percebidos durante este periodo de degustação, da máquina são:

Ótima dirigibilidade para uma carro enorme, não senti grandes problemas pra me adaptar visto ser minha primeira 4x4, até então só carros de passeio com apelo esportivo.

Um motor fantástico, chega ser estupido de tanta potência, faz um motor normal a diesel, literalmente passar vergonha.

Consome um pouco mais do que eu gostartia, porém nada demais para a sua categoria, tenho uma prima que possui uma CRV, e um amigo uma Journey, ambas fazem a mesma coisa que a minha, com motores 4cc, sem muita potência e 4x4.

Possui um pouco de ruído interno, normal visto nassas estradas serem ridículas, acabamento muito bom, com pouco plástico, uma Triton infelizmente possui acabamento de menor qualidade, muito mais plástico.

Seguro acessível, na casa de 4.000, possui um ruído caracteristico na barra de direção, nada comprometedor e com soluções já postadas nos tópicos deste forum.

Aconselho a compra de uma semi-nova, ano 2008 como a minha, que é a última a ter motor somente a gasolina, o que sempre significa um acerto melhor de motor do que qualquer carro flex, e é sem dúvida a mais linda de todas, sem contar que vc compra barato, pq brasileiro ainda é leigo, ou burro, pois acredita que diesel é sempre a maior vantagem, o que deprecia a venda dos a gas. tornando-os ainda mais convidativos para compra. Sem contar que geralmente tem bx km, pois que compra gas anda menos.

Acho que com essas dicas amigão fica fácil de vc comprar a Pajero, e podes ter certeza que não se arrependeras, pois espaço interno é maravilhoso, sou alto, 1.92cm e me acomodo super bem, sem falar na posição de dirigir e altura do solo, muito segura.

Qualquer dúvida estamos aí!

Abs

Saudações 4x4 a todos!!!

Tem Pajero Sport 09 gasolina, só 2010 ficou flex com frente nova. A minha é 2009. Consumo em SP na faixa de 5 a 5.5 km/litro. CRV 4x2 de minha esposa faz 8 fácil na cidade. Journey não é 4cil, é V6 tb...... Fernando

Mattana
06/06/2010, 19:59
Obrigado Fernando!

Reintero as informações, Pajero Flex lançada no inicio do segundo semestre de 2009, porém modelo 2010, então talvez amigo Gru vc possa encontrar uma 2009 semi-nova, será mais difícil pois não foram vendas expressivas como nos anos de 07/08.

Em relação a Journey, realmente é 6cc, porém potência total 185cv, 15 a menos do que a Pajero, e um torque bem inferior, frisando sem 4x4.

Media que obtive com o amigo, urbano 5.5.

Em relação a CRV, a potência é muito inferior 150 cv, no caso da parente é 2wd, consumo urbano 5.7, lembrando que a CRV dispõe de 4wd, mas 90% das vendas caem sobre 2wd.

Fernando, conversei com mais dois conhecido que possuem a CRV, e ninguém faz a média da sua esposa, talvez ela ande muito leve, melhor pra vcs que economizam ao final do mês.

Caro Gru, caso a aquisição seja pensada em um veículo mais bruto, se nescessário cruzar a Patagonia, ou o deserto do Atacama, vai de Pajero meu amigo...

Sem arrependimentos,

Pajero Sport 08,

Andando forte 4.5 urbano, 7.5 Viagem.

Abs

Stpam
06/06/2010, 22:09
A minha Sport 08/09 Gas também tem este consumo (4,5 a 5,5 km/l cidade e 7,5 estrada). Rodo muito pouco e com o carro sempre frio. É que moro perto do trabalho. A unica coisa que estranho na Sport é uma pequena folga na direção. Reclamei na revisão, retiraram a folga mas já está aparecendo novamente. No mais é só alegria!!!

Mattana
06/06/2010, 22:40
Amigo,

Sugiro dar uma pesquisada nos tópicos relacionados a esta folga, tem as dicas e soluções sobre isso, pois a minha tbem possui, problema caracteristico do nosso modelo, mas que não compromete em nada o carro...

Abs

sgrul1
06/06/2010, 23:41
Blz Mattana. Valeu pelas informações. Eu tive vendo a flex. Será q perde mto em relação a so gas? Mesmo sabendo q gasta mto acho interessante poder usar alcool de vez em qdo. Sendo o carro bom, confortavel, durável e seguro, o consumo pesa menos p mim.
Bem fico no aguardo. A patagonia nao é ma ideia...hehe

Mattana
07/06/2010, 08:27
Ok campeão!

Bem, sendo que investimento e consumo não são problemas, vc fará uma ótima aquisição...

Boa sorte na escolha, qdo comprar posta fotos aí pra gente da nova máquina!

Abs

leo bh
14/06/2010, 21:41
Oi galera.

Dicas bacanas.

Tenho tido uma grande tendência a passar no cobre o meu Honda e comprar uma Sport 08 ou 09 gasosa, pois é um carro desvalorizado e que agrada d +.

Também penso que a mecânica a gasosa deve ser mais simples. Estou errado?

Abraços.

leo bh
14/06/2010, 22:11
Olha o carro que achei em BH.

Uma máquina.

Mas qual será o consumo? E o preço do seguro ?

http://www.seminovosbh.com.br/v3/veiculosDetalhes.php?Id=36937

sgrul1
12/05/2011, 22:29
E aí Mattana, depois de um ano comprei a viatura mas foi uma prado da toy... Hj ta no mecanico p trocar correias, limpeza do freio e motor, mas to que nem criança com brinquedo novo. Da uma olhada nas fotos e vídeo http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/90096-passeios-e-trilhas-em-rondonia-e-regiao.html YouTube - Prado Rules.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=eEAdpDu5gLY)
E o pajerão como tá?

marcelo65
22/01/2017, 14:41
Alefull show sua pajero !
nunca tinha visto o interior com detalhes preto gostei!
a minha é com detalhes em prata
ps: como faco para colocar fotos menores no forun ???
abs

http://i43.tinypic.com/2rcr3ub.jpg

http://i39.tinypic.com/2s7gv8k.jpg


boa tarde

vi esse topico e gostei da sua mensagm
busco entender uma coisa que nao vi no topico ainda, COMO FUNCIONA O SISTEMA 4X4 DESSA PAJERO full sua?
ela tem diferencial travado como dizem por ai ser o melor?