PDA

Ver Versão Completa : Trial RockCrawling - 30/03 a 03/04 de 2005 na AUTOSPORTS !!!

Páginas : 1 2 3 [4] 5

billj
28/03/2005, 21:52
Bill,

Se eu conseguir chegar mais cedo vai ser tipo 10:00, para isso teria que sair daqui as 16:00. Vou tentar.

Abraços,

Belê. Eu normalmente fico até meia-noite..........

Abraços,

Luiz Andre S Rodrigues
28/03/2005, 22:22
Marquinhos,

Valeu pelo caminho, mas ja resolvi parte do problema combinei com o Sandro de irmos juntos.

abs,

Sandro Tannuri
28/03/2005, 22:27
Acabei de reservar o hotel indicado no site da ubroc.

Abraços,

leovalle
28/03/2005, 22:51
Acabei de reservar o hotel indicado no site da ubroc.Abraços,

x2

[]'s

Polvora
28/03/2005, 23:58
Se eu conseguir chegar mais cedo vai ser tipo 10:00, para isso teria que sair daqui as 16:00. Vou tentar.
Sandro,

Se chegar por esse horário passa lá que a galera só arreda o pé depois da 01:30' a gente separa uma gelada procê. :D

E rapaziada de Minas se der compareçam também.

[]

regis
29/03/2005, 07:44
Sandro,

Eu costumo ficar no Ibira até umas 11:30 - 12:00....

Qualquer coisa é só ligar pro (11)8315-7548

Abraços

regis
29/03/2005, 07:45
André, Ja que vc vai com o Sandro é mais fácil... pois assim vcs se perdem juntos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qualquer coisa é só ligar no celular que eu digitei acima.

Abraços

Wallace
29/03/2005, 10:54
Sandro, coloque os mapas do grupo TrackSource no seu GPS.
Vai colocar os 4 mapas municipais de SP + o estadual de SP (pode colocar o do RJ também) além do mapa branco que é selecionado clicando fora do brasil no estadual.
Ai no GPS voçe desliga o mapa base do GPS.
Vai ver como fica bem mais facil e tranquilo para voce andar em SP

Stephan
29/03/2005, 11:12
Sandro... vc perguntou sobre estacionamento com vaga de 3 mts de altura no hotel ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tô saindo de Pinda no fim da Tarde com a carreta... dá uma ligada quando estiver passando por aqui (km 99 Dutra) 012 8121 0023

Fábio
29/03/2005, 11:16
Dia 29/03....

Inscrições encerradas?!? Estamos em quantas equipes afinal?!? Alguém já tem essa informação?

[]´s

Helio Oliveira
29/03/2005, 11:49
Sandro... vc perguntou sobre estacionamento com vaga de 3 mts de altura no hotel ??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tô saindo de Pinda no fim da Tarde com a carreta... dá uma ligada quando estiver passando por aqui (km 99 Dutra) 012 8121 0023

Ao risco de ser apedrejado.........

Vocês verificarão esse negocio de comboio??

Não sei como isso funciona qtos carros precisam de autorização essas coisas, pq 3 carros rebocando 3 carretas com 3 coisinhas dessas ai que nem chamam a atenção pode dar dor de cabeça com os HOMI.

[]´s sem querer sem intrometido :D

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 12:15

Ao risco de ser apedrejado.........

Vocês verificarão esse negocio de comboio??

Não sei como isso funciona qtos carros precisam de autorização essas coisas, pq 3 carros rebocando 3 carretas com 3 coisinhas dessas ai que nem chamam a atenção pode dar dor de cabeça com os HOMI.

[]´s sem querer sem intrometido :D

Se todo mundo tiver documento certinho... que mal há? é só dar uma distanciazinha de um pro outro que fica tranquilo...

http://www.makstore.com.br/equipe_off.gif

billj
29/03/2005, 12:50
Tendo os docs em órdem, não tem problema algum.......... O veículo rebocador e a carreta têm que estar emplacado, registrado, tudo normal. O motorista precise ter carta comum, não tem nada disso de categoria especial.

O jipe só precise ter documento de propriedade, não tem que ser emplacado.........

Abraços,

Helio Oliveira
29/03/2005, 12:56
Tendo os docs em órdem, não tem problema algum.......... O veículo rebocador e a carreta têm que estar emplacado, registrado, tudo normal. O motorista precise ter carta comum, não tem nada disso de categoria especial.

O jipe só precise ter documento de propriedade, não tem que ser emplacado.........

Abraços,

Bill,

Minha duvida é só o negocio de comboio cada um individual eu sei que é sem crise :wink:

Uma vez fui a um passeio estavamos em 15 jipes deu um rolo com os PRF mas ai um cara era delegado e resolveu :wink:

Mas se o MAK disse que se tiver uma certa distancia entre ele não tem problema belê.

[]´s

billj
29/03/2005, 13:23
Tem problema de andar em comboio??

Abraços,

zecabaeta
29/03/2005, 13:25
Bom, acho que serão 4 jipes então pois eu estarei puxando o meu junto também..............

Bill (ou qualquer outro entendido), minha carta está legal, o rebocador e a carreta também, mas o rebocado (o que vai competir) só tem o documento de 2003, no nome do proprietário, que não sou eu, e não tem os 2 ultimos ipva's pagos) será que da problema??????????????

Abraços

Stephan
29/03/2005, 13:34
Não...o que está em cima da carreta só não pode ser roubado, de resto, vc podendo comprovar, vale tudo !

billj
29/03/2005, 13:43
Mudando de assunto:

Na última versão do regulamento particular, temos:

=================

Art. 5. DIA 02 de ABRIL de 2005
§1º. 9:00 - Vistoria de Equipes participantes, Inicio do Treino e sorteio de ordem de passagem das equipes pelas seções.
§2º. 11:00 – Final da Vistoria de Equipes participantes e Treino.
§3º. 12:00 – Briefing das Seções.
§4º. 14:00 – Início das Seções.
§5º. 18:00 – Término das Seções.
Art. 6. DIA 03 de ABRIL de 2005
§1º. 10:00 – Treino
§2º. 13:00 – Término do Treino.
§3º. 14:00 – Início das Seções.
§4º. 16:00 – Término das Seções.
§5º. 16:30 – Premiação.
§6º. 17:00 – Término da Competição.

===============

Vamos precisar de treino no domingo?? MAIS treino??.......... :?

São três horas aí, desperdicadas no meu ver. Vamos fazer prova!!!

Abraços,

Helio Oliveira
29/03/2005, 13:47
Bill,

Me parece que tem que ter autorização, também não sei quantos carros e distancia entre eles para se caracterizar comboio

Cade o Proença hein :mrgreen:

samukanvas
29/03/2005, 14:05
não, acho dificil a ubroc se federar com a cba, isso eh apenas um "show"

Legal, só perguntei porque pra tirar a carteira me falaram que precisa ir na escola de pilotagem... e tem escola pra rockcrawling??!?! :shock: :roll: essa era a dúvida. Fora que com cba traria mais peso pro título de campeão... ou não!
:? :?

billj
29/03/2005, 14:14

Legal, só perguntei porque pra tirar a carteira me falaram que precisa ir na escola de pilotagem... e tem escola pra rockcrawling??!?! :shock: :roll: essa era a dúvida. Fora que com cba traria mais peso pro título de campeão... ou não!

Traria POR.RA nenhuma................ :?

Abraços já de saco cheio de federações que não fazem mer.da nenhuma além de chupar grana,

Marcelo
29/03/2005, 14:21
...no nome do proprietário, que não sou eu...
Zeca,

Nesse caso, acho, que é preciso uma autorização com firma reconhecida do real proprietário do veículo (o dono do nome no documento), senão certamente vai ter problemas. :? :? Quanto aos demais tributos não pagos, provavelmente não tenha problemas porque o veículo não está rodando em vias públicas. :wink: :wink:

[s] documentados,

Marcos Ojeda
29/03/2005, 14:24
O motorista precise ter carta comum, não tem nada disso de categoria especial.

Abraços,

Até onde sei tem que ser categoria E, qualquer veiculo articulado tem que ser E só essas carretinhas tipo bau ou fazendinha não precisa.

billj
29/03/2005, 14:25
Este documento pode ser feito no punho mesmo, é isso que faço quando mando o Spider para os eventos. Até agora, zica nenhuma......... :wink:

Abraços,

samukanvas
29/03/2005, 14:57

Abraços já de saco cheio de federações que não fazem mer.da nenhuma além de chupar grana,

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...........

zecabaeta
29/03/2005, 15:32
Valeu Marcelo e Bill.........

Vou entrar em contato com o antigo dono e pedir o documento a ele

[]'s

Marcelo
29/03/2005, 15:34
Zeca,

Só não esquece de reconhecer firma em cartório, senão o documento não vale pra nada, :wink: :wink: será um simples pedaço de papel com algumas coisas escritas. :roll:

[s] reconhecidos,

equipeminas4x4
29/03/2005, 16:36
Bom, acho que serão 4 jipes então pois eu estarei puxando o meu junto também..............

Bill (ou qualquer outro entendido), minha carta está legal, o rebocador e a carreta também, mas o rebocado (o que vai competir) só tem o documento de 2003, no nome do proprietário, que não sou eu, e não tem os 2 ultimos ipva's pagos) será que da problema??????????????

Abraços

Zeca, leva o documento do carro, mesmo atrasado, uma declaração que o veículo está sendo transportado para exposição em SP, com data de ida e retorno ao RJ. No mais é só alegria e encheção de saco por puxar uma carniça dessa por 400km, ainda mais pra ficar em último na prova... :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

equipeminas4x4
29/03/2005, 16:38

TOTALMENTE APOIADO, FEDERAÇÃO POR.RA NE.NHU.MA

regis
29/03/2005, 16:40
PESSOAL!!!!

GRAVAÇÃO PARA A GLOBO (BOM DIA BRASIL) AO VIVO AMANHÃ!!!!!

QUEM PUDER IR A UBROC AGRADECE!!!!

VAI SER DE MANHÃZINHA 6:00

QUEM PUDER IR, FAVOR COMBINAR COM O ILIDIO EM 7807-0777

Abraços

Marcos Ojeda
29/03/2005, 16:49
Pessoal o Ilidio me ligou e pediu para passar para vc, tem que passar um email para ari@ubroc.com.br com o numero da placa do carro de apoio e do carro que irá competir é urgente. :)

billj
29/03/2005, 16:54
Eu estarei!!!!

Sergio Rocha
29/03/2005, 17:40
Não esqueçam de retocar a maquiagem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 17:45
PESSOAL!!!!

Abraços

6:00hrs???? quem assiste TV á essa hora???? as galinhas????

Wallace
29/03/2005, 17:45
Estamos indo, mas não poderia ser no predio da Globo aqui em SP... e que fica a 4 quadras aqui de casa... :D

Marcos Ojeda
29/03/2005, 17:47
Eu já confirmei com o Ilidio e estarei lá as 6:00hs. quem sabe depois eles repetem a materia, no jornal hoje, ou no Jornal nacional.

Wallace
29/03/2005, 17:51
Todo o tipo de comboio precisa de autorização especial

zecabaeta
29/03/2005, 18:02
Todo o tipo de comboio precisa de autorização especial

Caramba, quer dizer que se eu, o Sandro e o andré estivermos viajando juntos nós precisaríamos de autorização..............Isso não faz o menor sentido na minha cabça ignorante...........

Seu estivessemos 10 carros "normais" viajando não teria problema nenhum..................alguém sabe explicar melhor?

Abraços ignorantes

Wallace
29/03/2005, 18:10
O motorista precise ter carta comum, não tem nada disso de categoria especial.

Abraços,

Até onde sei tem que ser categoria E, qualquer veiculo articulado tem que ser E só essas carretinhas tipo bau ou fazendinha não precisa.Não, só precisa de E quando o rebocado é categoria Trailer ou tenha 6 toneladas ou mais.
Entendo que a C basta com certeza, pois permite conduzir vaiculo com mais de 3,5 toneladas.
Teoricamente o B também serve, mas pode gerar duvida se o conjuto passar de 3,5 toneladas.

Wallace
29/03/2005, 18:25
Parece que já mudaram para as 13 horas...

Marcos Ojeda
29/03/2005, 18:26
PESSOAL!!!!

Abraços

Mudou para a 13:00 hs

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 18:29
Parece que já mudaram para as 13 horas...

Num falei... 6:00Hrs nem galinha assiste TV! :lol: :lol: :lol: :lol:

edvaldo
29/03/2005, 19:20
qdo vc tiver duas filhas, ai vc vai ver tv bemmmmm cedinho....

Sandro Tannuri
29/03/2005, 20:18
Polvora e Regis,

Estou tentando sair daqui o mais cedo que puder, vou tentar de qualquer maneira beber uma ai com voces.

Wallace,

Não tenho cartão de memoria, nem sei mexer com isso o suficiente, vou comprar o cartão primeiro e depois te encher muito o saco para aprender. Que tamanho de cartão devo comprar?

Alemão,

Vou te ligar sim, devo passar por ai no final da tarde se conseguir sair daqui logo após o almoço. Vai ser um transito dos infernos em Sampa mas tudo bem. Eu vou deixar a carreta com o Jeep no local do evento, pelo que falei com o Ilidio basta ligar confirmando que ele avisa o pessoal da segurança para receber a galera de fora depois da hora.

Abraços,

Henrique Josino
29/03/2005, 20:19
Sera q vai passa aqui no RS ou é só para SP???

[]'s

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 20:22
Pessoal o Ilidio me ligou e pediu para passar para vc, tem que passar um email para ari@ubroc.com.br com o numero da placa do carro de apoio e do carro que irá competir é urgente. :)

Quando preeenchemos a ficha não tinha a placa do carro que vai correr??? sem comentarios...

Sandro Tannuri
29/03/2005, 20:28
Segundo o artigo 143 do Codigo Nacional de Transito veiculos articulados cuja unidade tracionada tiver PBT acima de 3500 kg exige a CNH E, como nossos jipes e carretas juntos não passam disso a B e suficiente. Se fosse trailer, que pressupoe pessoas dentro ai tem que ser a E. Ja fui parado diversas vezes e na ultima o policial cismou que tinha que ter a E, me coloquei a disposição para ir a delegacia onde poderiamos ler juntos o codigo principalmente o artigo 143 e ele me liberou envergonhado.

Esse lance do comboio já ouvi falar mas nunca pesquisei no codigo a fundamentação.

Abraços,

edvaldo
29/03/2005, 20:50
mak deixa de ser "cricri" na porr do formulario não tinha campo para placa do veiculo!!!

Marcos Ojeda
29/03/2005, 21:33
Segundo o artigo 143 do Codigo Nacional de Transito veiculos articulados cuja unidade tracionada tiver PBT acima de 3500 kg exige a CNH E, como nossos jipes e carretas juntos não passam disso a B e suficiente. Se fosse trailer, que pressupoe pessoas dentro ai tem que ser a E. Ja fui parado diversas vezes e na ultima o policial cismou que tinha que ter a E, me coloquei a disposição para ir a delegacia onde poderiamos ler juntos o codigo principalmente o artigo 143 e ele me liberou envergonhado.

Esse lance do comboio já ouvi falar mas nunca pesquisei no codigo a fundamentação.

Abraços,

tem toda razão :roll:

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 21:42
mak deixa de ser "cricri" na porr do formulario não tinha campo para placa do veiculo!!!

Isso me lembrou de um grande amigo que hoje é um artista de primeira e faz a arte de capas de CD e livros por ai... no começo da carreira ele sempre me mostrou os seus desenhos atrás de uma aprovação geral e eu sempre coloquei um defeitinho aqui e ali... ele ficava put% e tentava melhorar mais ainda no proximo e eu sempre achava algum problema ou discordava de alguma tecnica usada... um dia desses conversavamos sobre isso e ele me agradeceu por minha atitude na epoca... sem minhas criticas ele nunca tentaria ir mais longe e ficaria estagnado na carreira porque ninguem alem de mim colocava defeito na sua obra. Tá certo que ele continua idolatrando MACs mas já deu o braço a torcer que PCs também rodam softwares graficos no mesmo nivel atualmente...

O que eu quero dizer é que se não houver um chato lembrando e criticando todas as merd@s que acontecem numa organização a proxima será a mesma MERD@!
As regras não serão claras, os formularios continuarão sem a placa, dados dos crachas serão coletados na ultima hora, o estacionamento sem definição clara... ou seja, tudo ficaria da mesma forma. Alguns se satisfazem com coisas cheias de flahas e problemas... outros não...

Cada vez que alguem lembra de algum detalhe e levanta a questão de alguma falha ou esquecimento estará melhorando a coisa até o dia que não haverá mais pendencias a serem trabalhadas... controle de qualidade... saca???

Não sou chato... estou PUT% com a rasteira que minha equipe levou nessa de matar a regra da equipe á 15 dias do evento com um argumento tão fraco... só isso... quem projetou a pista deveria saber o que estava fazendo pois eu suponho que deveria conhecer AS REGRAS... isso é o correto e não o que foi feito...

Vou lembrar á todos cada problema que eu encontrar para que depois de acabada a competição atual, algum piloto (equipe nem toco mais no assunto porque já deu pra perceber que as cameras subiram á cabeça da galera) mais chegado lá da organização leve essas criticas numa merda de reuniãozinha de bambambans para que eles PELO MENOS tentem consertar as falhas na proxima... pode ser que somente as usem para dar muuuuuuuuuita risada da minha cara enquanto tomam sua breja... mas na minha visão ainda estou tentando ajudar a melhorar porque alguem lembrou delas mesmo por um instante... e nesse instante a informação do erro foi passada a frente e pode ser que o corrijam... de um jeito torto... concordo... mas é o que dá pra fazer por enquanto... tb acho uma m&rda chegar a esse ponto mas...

edvaldo
29/03/2005, 22:12
como diz o bill "mimimimimimimiimimi"

um beijo na bunda :P :P

mak (SP/ZN)
29/03/2005, 22:45
como diz o bill "mimimimimimimiimimi"

um beijo na bunda :P :P

kakakakakaka... mimimimimimiiimimimimimi é o Furlan... eu sou o blablablablablabla... :D :D :D

Stephan
30/03/2005, 08:44
:lol: :lol: :lol: Esse é o meui parceiro !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Wallace
30/03/2005, 11:09
Sandro, um cartão de 16 megas seria suficiente, mas compre o de 64 que a diferença de preço é minima.

regis
30/03/2005, 13:21
Acabei de receber uma lista preliminar de inscritos...

21 equipes no total!

6 na Stock
5 na Modificados
10 na Super

Tem gente nova no pedaço!!!!!

Preciso dar uma checada... mas pela quantidade de inscritos, tá me parecendo que haverão 5 seções no sábado!

Abraços

zecabaeta
30/03/2005, 16:01
5 seções sábado.....................

e domingo, quantas serão??????????

Abraços

Flavio Miranda
30/03/2005, 16:07
Cabras,

Se tiverem um tempo, entrem no Eventos - "Espaco Social no Trial" e deixem seu voto...

A idéia é sensibilizar a organização para arranjar um espaço para nos reunirmos, confraternizar e comemorar !

Tudo ao estilo jipeiro... cada um trás um pouco de cada coisa.... e fazemos a festa ! Ou como diria nosso amigo Bill : a Tail Gate Party !!

[ ] 's

regis
30/03/2005, 16:15
Domingo são 3 (as mesmas 3 primeiras do sábado)

Pinhal
30/03/2005, 17:07
Alguém foi hoje a tarde na Pista????
Conta pra gente como tá.................

Flavio Miranda
30/03/2005, 17:18
Com a chuva que vem por aí deve estar uma beleza !!!!!

Erika
30/03/2005, 17:21
eu nao posso deixar de fazer um comentario sobre a assintaura do caro colega Regis.... hehehee :twisted:
vc esta falando do Denis Figuereido??? :?: de Sc ...hehehe eu nao acredito..ele nao vem??????? nao nao ..não é possível .... tu ta brincando ne guri?

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 18:16
Com a chuva que vem por aí deve estar uma beleza !!!!!

Mas a pista não foi CONCRETADA???? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Alexandre X
30/03/2005, 18:35
Parece conversa de bebado... Se são 5 no sábado e 3 no Domingo serão 8 sessões?

Sandro Tannuri
30/03/2005, 19:05
Não quero ressuscitar nenhuma discussão mas o Jorge não vai poder participar, até a ultima hora ele tentou mudar a data do batizado da primeira neta dele mas não foi possivel. Imagina se fosse em dupla?!
Em Julho nasce meu filho e não devo participar da prova se houver, pode acontecer com qualquer um. Em dezembro participei do trial no dia do aniversario de minha mãe para não deixar a dupla em falta mas esse negocio de dupla complica um pouco as coisas.

Pelo menos com a ausência do Jorge sobra mais um trofeu na disputa, aproveitem. :lol:

Abraços,

zecabaeta
30/03/2005, 19:13
AIAIAIAIAIAIAIAIA

MAS TU TA METIDO HEINNNNNNNNNNNNNNN

C-U-I-D-A-D-O

HAHAHAHAHAHA

regis
30/03/2005, 19:17

Ainda não tenho certeza, mas acho que sim. vou ver ainda hoje a noite

Abrass

regis
30/03/2005, 19:18
PESSOAL....

O ILIDIO ME LIGOU DENOVO!!!!

MAIS UMA GRAVAÇÃO AMANHÃ AS 15:00

QUEM PUDER IR FAVOR LIGAR PRA 7807-0777 E ACERTAR DIRETO COM O ILIDIO

Abraços

Régis

Sandro Tannuri
30/03/2005, 19:21
AIAIAIAIAIAIAIAIA

MAS TU TA METIDO HEINNNNNNNNNNNNNNN

C-U-I-D-A-D-O

HAHAHAHAHAHA

Zeca,

Eu tenho ate domingo para aproveitar :lol: , depois talvez continue aproveitando e talvez não.
Pode ter certeza que quem ganhar vai aproveitar bastante ate a proxima prova. :lol:

Abraços,

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 19:29

Cara... aparece com teu jipe no sabado de manhã lá e esquece do resto... regras, agendas e a ordem das etapas são meros detalhes diante da grandiosidade do espetaculo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Alexandre X
30/03/2005, 20:16

Cara... aparece com teu jipe no sabado de manhã lá e esquece do resto... regras, agendas e a ordem das etapas são meros detalhes diante da grandiosidade do espetaculo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Grandioso mesmo só se rolar essa musica enquanto estivermos na pista :twisted:

http://geocities.yahoo.com.br/aperfumo/orff01.mp3

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 20:35

ed2k://|file|ELP%20-%20Fanfare%20for%20the%20common%20man.mp3|2875687| D1C792ECEADC37552B8D84D119EC1DA7|/
ed2k://|file|James%20Brown%20-%20I%20Feel%20Good.mp3|2665325|52DE853CA65FECE6FB5 4DB48CA522C3A|/

baixa pelo EMULE e depois me fala... 8) 8) 8) 8) 8)

O jipe vai pro Ibira quinta ou não???? vai sair dos boxes Rubinho? :D :D :D :D

billj
30/03/2005, 20:57
Sem querer fazer terrorismo, que não é do meu estilo...........

Estou prevendo quebradeira generalizada no sábado e domingo.......... :mrgreen:

A pista é fo.da, gente!! Legal para K7!!.......... 8)

Eu e o Marquinhos estávamos lá. Nem vi onde ele passou, estava ocupado ou nos obstáculos ou concertando o jipe. Explodi uma cruzeta do cardan dianteiro (trazem reservas de monte!!) e depois de concertar isso, a embreagem se foi...... :roll:

Na realidade, os motivos da embreagem ir pró espaço são dois. O primeiro foram as fritadas que dei nela nas provas de RdF e Macaé. O segundo é que hoje deixei o motor morrer no topo da paredão (tá engasgando aquela mer.da...... :evil: ) e desci de ré a mil por hora com a primeira marcha engatada para frente!!........ :? :mrgreen: Arrancou TODO e QUALQUER vestígio de material do disco.

Sejam preparados para quebrar.......... Estou falando sério, vocês do Stock, seria bom ter um Plano B para ir embora com o jipe, caso ele não esteja andando...........

Em tempo, conversei muito com o Ilídio. Apesar dos tropeços (que ele reconhece), estamos TODOS na mesma página.....

Inclusive o mimimiblablablamimimiblablabladomak........... :D :mrgreen:

Abraços,

billj
30/03/2005, 21:03
Ah, esqueci de contar vantagem.......... :mrgreen:

Daquele paredinha de 90 graus onde o Edvaldo fica se ferrando para subir?? Passei sem derrapar pneu. Fui de lá até o topo da montanha e depois desci tudo de ré........ :mrgreen:

E a paredão onde o Edvaldo levou 14 tentativas para subir?? Fui na primeira, novamente sem derrapar pneu. Só que o Wallace me fez cagar todinho lá em cima, gritando "pára, pára, pára" antes que o jipe tinha chegado completemente no topo. Daí o motor morreu quando tentei reiniciar a subida,,,,,,,,,, :roll:

Emocionante a descida de ré sem controle!!! hehehehe :mrgreen:

Abraços,

Alexandre X
30/03/2005, 21:22

ed2k://|file|ELP%20-%20Fanfare%20for%20the%20common%20man.mp3|2875687| D1C792ECEADC37552B8D84D119EC1DA7|/
ed2k://|file|James%20Brown%20-%20I%20Feel%20Good.mp3|2665325|52DE853CA65FECE6FB5 4DB48CA522C3A|/

baixa pelo EMULE e depois me fala... 8) 8) 8) 8) 8)

O jipe vai pro Ibira quinta ou não???? vai sair dos boxes Rubinho? :D :D :D :D
Não, quinta a noite vou a igreja num curso de batismo e vou aproveitar para rezar para nao quebrar muita coisa :shock:

Alexandre X
30/03/2005, 21:23
Ah, esqueci de contar vantagem.......... :mrgreen:

Daquele paredinha de 90 graus onde o Edvaldo fica se ferrando para subir?? Passei sem derrapar pneu. Fui de lá até o topo da montanha e depois desci tudo de ré........ :mrgreen:

E a paredão onde o Edvaldo levou 14 tentativas para subir?? Fui na primeira, novamente sem derrapar pneu. Só que o Wallace me fez cagar todinho lá em cima, gritando "pára, pára, pára" antes que o jipe tinha chegado completemente no topo. Daí o motor morreu quando tentei reiniciar a subida,,,,,,,,,, :roll:

Emocionante a descida de ré sem controle!!! hehehehe :mrgreen:

Abraços,
É.... o que nos ajuda e que tu tens o Wallace como spotter :twisted:

Marcos Ojeda
30/03/2005, 21:25
Estive lá com o Bill, a seções são pank, eu fiz umas gracinhas para o cara da tv que estava de garupa, subi, sem dificuldades até a bandeira, desci de ré, não pelo paredão pelo caminho mais facil, só para alegrar o reporter, depois que ele desceu, eu passei pelo paredão que sobe até as pedras, foi baba, nem patinou, ai como achei que o paredão ia ser menos dificil fui onde acho ser o pior local, não em perigo mas em dificuldade de subir sem quebra, aquele do filme do Edvaldo, comecei a subir , mas quando forcei , pah pah, cardan trasei foi pro saco, quebrou somente a milesima cruzeta, tinha de reserva troquei correndo, mas a chuva atrapalhou. O Bill é doente :shock: :shock: , saiu passando por tudo e qualquer lugar, parecia um louco, até quebrar a cruzeta dianteira, trocou correndo e subiu o paredão, não deu para o cheiro, mas o Suk estava falhando, e o resto vc já sabem, vou ver se vou amanha de novo.

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 21:38
Em tempo, conversei muito com o Ilídio. Apesar dos tropeços (que ele reconhece), estamos TODOS na mesma página.....

Inclusive o mimimiblablablamimimiblablabladomak........... :D :mrgreen:

Abraços,

Acho que a informação da má qualidade do produto foi recebida pelo fabricante... se vai ser passada á frente, são oooooooooutros 500!
Pode ser que os proximos sejam melhores...

billj
30/03/2005, 21:46
Com ceteza serão cada vez melhores as próximas provas. Não podemos esquecer que estamos todos aprendendo, então tropeços são inevitáveis. Mas concordo plenamente que a comunicação referente a esta prova foi e continue sendo desastrosa......

Uma coisa que o Ilídio acha muito bom seria de ter um representante de competidores em contato constante com a UBROC, participando em algumas das reuniões e servindo de porta-voz para todos nois que corre. Ele está sentindo muita falta do Régis, que lhe abandonou........... :mrgreen:

Desde já, o meu voto vai para o Régis voltar a assumir suas responsibilidades de competidor / porta vóz e que o Marquinhos seja vice.......... :shock: :mrgreen:

Abraços,

Alexandre X
30/03/2005, 21:50
Com ceteza serão cada vez melhores as próximas provas. Não podemos esquecer que estamos todos aprendendo, então tropeços são inevitáveis. Mas concordo plenamente que a comunicação referente a esta prova foi e continue sendo desastrosa......

Uma coisa que o Ilídio acha muito bom seria de ter um representante de competidores em contato constante com a UBROC, participando em algumas das reuniões e servindo de porta-voz para todos nois que corre. Ele está sentindo muita falta do Régis, que lhe abandonou........... :mrgreen:

Desde já, o meu voto vai para o Régis voltar a assumir suas responsibilidades de competidor / porta vóz e que o Marquinhos seja vice.......... :shock: :mrgreen:

Abraços,
Meu voto tambem vai para o Regis, afinal ele nunca sai do forum e sempre tem noticias frescas :shock:

Marcos Ojeda
30/03/2005, 21:53
Pessoal o que precisar de mim é só falar, só não vão abusar :mrgreen:
para a próxima prova irei marcar com os organizadores e me por a disposição para ser o elo que esta faltando, não quero roubar o posto do Régis, só ajudar ele tambem e se possível fazer um rodizio ou participar-mos juntos, quando não der para ir um vai o outra , e assim todos ficarão sempre com as noticias em dia.

Alexandre X
30/03/2005, 21:56
Não quero ressuscitar nenhuma discussão mas o Jorge não vai poder participar, até a ultima hora ele tentou mudar a data do batizado da primeira neta dele mas não foi possivel. Imagina se fosse em dupla?!
Em Julho nasce meu filho e não devo participar da prova se houver, pode acontecer com qualquer um. Em dezembro participei do trial no dia do aniversario de minha mãe para não deixar a dupla em falta mas esse negocio de dupla complica um pouco as coisas.

Pelo menos com a ausência do Jorge sobra mais um trofeu na disputa, aproveitem. :lol:

Abraços,
Uma pena o Jorginho não poder estar na area :(

As vezes me sinto como aqueles pilotos de F1 iniciantes usando um carro de 2a linha naquelas equipes boquetas, mas tendo a oportunidade de competir com Alan Prost, Ayrton Senna e cia.

No meu caso tenho o privilegio de correr com meus idolos Sandro, Jorge, Bill, Andre e Zeca...

ui ui acho que tou emotivo hoje :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

billj
30/03/2005, 22:00
Então tá fechada uma chapa:

Coyote Ignorante para Preseidente!!!

:D

Outros candidatos??

Marcos Ojeda
30/03/2005, 22:03
Onde eu pego o meu salário :mrgreen:

billj
30/03/2005, 22:05

Emotivo?!? Tá mais para boiola........... :roll:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:mrgreen:

Sem abraços,

billj
30/03/2005, 22:09

Pega lá na Pinda que Pariu.............

Abraços,

Alexandre X
30/03/2005, 22:14
Emotivo?!? Tá mais para boiola........... :roll:

Puts, recebi hoje minha 4 Wheel Drive com a cobertura do Super Crawl III, e fiquei muito motivado ao ver as fotos :mrgreen:

http://www.pirate4x4.com/trailreports/uroc_supercrawl2004/IMG_9077.jpg
Dá para perceber que somos apenas engatinhando e temos muito que nos desenvolver no esporte :twisted:

Marcos Ojeda
30/03/2005, 22:17

Abraços,
presidelinguente sem sálario
:cry: :cry:

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 22:28

Abraços,
Uma pena o Jorginho não poder estar na area :(

As vezes me sinto como aqueles pilotos de F1 iniciantes usando um carro de 2a linha naquelas equipes boquetas, mas tendo a oportunidade de competir com Alan Prost, Ayrton Senna e cia.

No meu caso tenho o privilegio de correr com meus idolos Sandro, Jorge, Bill, Andre e Zeca...

kakakakakaka... a galera vai dormir com dor nos grugumilos hoje! :D :D :D

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 22:47
Abraços,

http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/condominio/abre.gif

Pra não deixar de ser do contra e já aparando umas arestas:
Se esse representante tiver VOZ NAS DECISÕES e pensar no COLETIVO é um avanço... se for apenas pra mandar as noticias e permanecer da maneira atual em que a decisão vem de "cima", sem respeito com os competidores e sem respeito ás regras será um furo nágua!

A dupla Regis/Marquinhos é muito boa... se vão ter tempo é com eles...

mak (SP/ZN)
30/03/2005, 22:48

Abraços,
presidelinguente sem sálario
:cry: :cry:

Ô... primeiro mostra o SELVIÇO... depois recebe... :D

Sandro Tannuri
30/03/2005, 23:29
Bill,

As noticias que chegaram aqui no RJ e de que tinha quebrado o cambio, ainda bem que foi só a embreagem.
Você achou a pista facil? Ou você que é phoda?

X,

Conheço bem esse comportamento, chega todo humilde e vai ao podio na primeira prova. Imagina o que vai fazer na segunda. Não existe favorito numa prova como essa, existe um grupo de favoritos e você com certeza esta nele.

Eu tambem voto no Regis e Marquinhos.

Abraços,

Alexandre X
31/03/2005, 00:03
Bill,

As noticias que chegaram aqui no RJ e de que tinha quebrado o cambio, ainda bem que foi só a embreagem.

X,

Conheço bem esse comportamento, chega todo humilde e vai ao podio na primeira prova. Imagina o que vai fazer na segunda. Não existe favorito numa prova como essa, existe um grupo de favoritos e você com certeza esta nele.

Eu tambem voto no Regis e Marquinhos.

Abraços,
Te preocupa não, que como 2o piloto do 2o carro da Brazook eu to mais é para Rubinho :D

edvaldo
31/03/2005, 00:12
sandro vc tá com piada de não ser o favorito!!!

outra coisa, desculpe-me por não te mandar as fotos, elas ficaram uma merda! o marquinhos e o tomate não tiraram uma foto decente, saiu todas esbranquiçadas.

abraços

leovalle
31/03/2005, 01:59
Pessoal,

tenho noticias chatas pra vocês, mas sinto-me na obrigação de repassar:

meu carro não ficou pronto e nessa situação devo informar que o Marcel tem 70% de chance de ganhar na super, uma vez que serei seu spotter :mrgreen: :mrgreen:

Em tempo: Bill não perdes a oportunidade de dar suas barçadas né??? :twisted:

regis
31/03/2005, 08:00
Pessoal,

Eu tenho um sério problema de tempo.... o trabalho tá pegando cada vez mais.

Acredito que dentre todos daqui eu sou o que tem mais penetração na UBROC, e fico a disposição para tentar resolver as "pendengas" que aparecerem.

O Marquinhos estando a frente disso também e rachando a responsa comigo vai me ajudar muito, inclusive ajudar a própria UBROC a fazer as provas melhores....

Hoje a UBROC tá precisando de alguém para preparar releases, mandar matérias para a imprensa, informações para o site, etc.... então quem estiver disponível para ajudar com isso será de bom grado.

Acredito que estamos evoluindo (é a 2ª prova realizada pela UBROC), e todas as provas tem demonstrado serem um grande evento, com alguns pecados que eles estão tentando melhorar.

Bom, estou a disposição no que precisar. ..... inclisive lá na prova eu vou cobrar de cada um dos participantes os R$250 relativos à ACRC (Associação dos Competidores de RockCrawling) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Marquinhos se encarrega de passar os recibos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Stephan
31/03/2005, 08:14
Sandro... que horas vc vai sair ?

Marcos Ojeda
31/03/2005, 08:32
sandro vc tá com piada de não ser o favorito!!!

outra coisa, desculpe-me por não te mandar as fotos, elas ficaram uma merda! o marquinhos e o tomate não tiraram uma foto decente, saiu todas esbranquiçadas.

abraços

Ve se compra uma maquina descente, com aquela porcaria não ia sair nem uma foto boa :twisted: .

Pelo que lembro a maquina que tirei fotod eras uma Cybershot e estava sem bateria desligava toda hora, era essa a sua?.

edvaldo
31/03/2005, 08:40
hehehe, era ela mesmo :oops: :oops: :oops:

billj
31/03/2005, 08:59
Bill,

,

Só a embreagem mesmo. E tenho umas pistas para resolver as engasgadas do motor, então amanhã deveria tá tudo em cima..... 8)

A pista não é nada fácil. Porém, é o terreno natural do Spider, ele foi concebido para isso. Portanto, se eu e o Wallace não fizermos caca, a lógica diz que a nossa equipe sai bem desta prova.........

Ah, para te deixar ainda mais feliz com o Hulk, você vai levar vantagem em mais um aspecto, que você tem diferenciais high-pinion. Aquelas pedras pontudas que foram colocadas na pista vão fo.der tudo mundo.........

Abraços,

equipeminas4x4
31/03/2005, 09:11
.... mimmimimimiiimi..... A pista não é nada fácil. Porém, é o terreno natural do Spider, ele foi concebido para isso. Portanto, se eu e o Wallace não fizermos caca, a lógica diz que a nossa equipe sai bem CEDO desta prova......... mimimimimimimi

Falto uma palavrinha nessa frase CEDO :lol: :lol:

[]´s... provocativos, só pra variar.

[/b]

equipeminas4x4
31/03/2005, 09:21
Eu voto no Leo pra PRESIDENTE, afinal o cara vai ter que participar das reuniões, e qto mais longe ele estiver daqui melhor.... :mrgreen: :mrgreen:

A idéia é excelente, eu voto nesses caras ae que vcs falaram, o tal do Régis e o Marquinhos.

[]´s

Marcos Ojeda
31/03/2005, 09:33
PROMETO.... :mrgreen: :mrgreen: BAIXAR A INFLAÇÃO
AUMENTAR O EMPREGO :mrgreen: :mrgreen:
UMA SALARIO MININO DE US$10.000 PARA OS COMPETIDORES :mrgreen: :mrgreen:

Gente sem brincadeira, estou aqui para ajudar, para esta prova acho que não tem nada a fazer , mas para a prova do Rio, vou participar das reuniões do UBROC, coloco aqui no Forum o que foi conversado, analizamos , e respondemos o que é que achamos para eles.

DougBRSP
31/03/2005, 09:42
Galera, desculpem atrapalhar a discussão técnica :shock: , mas vê se alguém pode me ajudar, estarei levando um grupo de amigos para visitar a feira e assistir as provas no domingo, porém em nenhum lugar vi os horários em que irão competir no sábado ou no domingo, alguém pode me dizer qual o horário em que irá acontecer as provas?

Obrigado.

Helio Oliveira
31/03/2005, 09:46
Sem querer fazer terrorismo, que não é do meu estilo...........

Estou prevendo quebradeira generalizada no sábado e domingo.......... :mrgreen:

Sejam preparados para quebrar.......... Estou falando sério, vocês do Stock, seria bom ter um Plano B para ir embora com o jipe, caso ele não esteja andando...........

Agora vc me deixou preocupado :shock:

Regis os obstáculos da Stock não vão ser os mesmos da Super né :?:

Bill que vc acha que pode quebrar :?:

Edvaldo dá pra rolar um patrocíno de peças sobresalentes :roll:

[]´s Procurando benzedeiras, curandeira, shamans, apaches, e cia.

GuTo_Cerulli
31/03/2005, 09:48
Povo,

Alguém vai andar na pista hoje? Tô penseando em dar uma passadinha por lá...

Marcos Ojeda
31/03/2005, 09:49
Galera, desculpem atrapalhar a discussão técnica :shock: , mas vê se alguém pode me ajudar, estarei levando um grupo de amigos para visitar a feira e assistir as provas no domingo, porém em nenhum lugar vi os horários em que irão competir no sábado ou no domingo, alguém pode me dizer qual o horário em que irá acontecer as provas?

Obrigado.

Dias 2 e 3 de abril
das 14:00 as 18:00 horas

Stephan
31/03/2005, 09:50
Douglas..
As provas serão Sábado e Domingo das 14: ás 18 hs aprox.
Isso se não mudar mais nada.. :shock:

equipeminas4x4
31/03/2005, 09:59
Guto, hoje não, mas amanhã estaremos lá o dia inteiro.

[]´s

DougBRSP
31/03/2005, 10:02
Valeu galera!! Estarei lá prestigiando o evento e tomando umas geladas.

[]s

leovalle
31/03/2005, 10:07
mimimimiiiimimimii .......Hoje a UBROC tá precisando de alguém para preparar releases, mandar matérias para a imprensa, informações para o site, etc.... então quem estiver disponível para ajudar com isso será de bom grado. mimiimiimimimiim

Régis,

Posso ajudar nisso, pois sou proprietário da lista de distribuição do RORC que tem mais 900 usuários ativos. Posso fazer a distribuição das matérias a minha lista de imprensa também, mas é bom ter bons redatores e a galera mandar material. A monatgem da matéria posso fazer.

[]'s

regis
31/03/2005, 11:07
O "pobrema" tá em arrumar redatores

Marcos Ojeda
31/03/2005, 11:16
Eu sou ótimo em redassão; iço é comigo mezmo, cempre tirei deis na ezcola :mrgreen:

O Allan Ruiz é bom para isso, alquem sabe por onde ele anda, eu sei que ele trabalhou no evento do ABC, e escreveu uma materia sobre o evento.

GuTo_Cerulli
31/03/2005, 11:57
Povo,

Sem ser mala, mas já sendo...tem algum esquema de isolamento da pista, tipo o da outra prova? Da outra vez arrumei um esquema para entrar...mas tive que ser Spoter do Bill...e sem guincho... :lol: Amanhã estarei lá com certeza!!!

Wallace
31/03/2005, 12:01
É.... o que nos ajuda e que tu tens o Wallace como spotter :twisted:É o que me ajuda é o quanto o Sandro me paga para atrapalhar o Bill... :D

Stephan
31/03/2005, 14:34
alguém tem o Cel do Sandro??? o nr "sumiu "do meu celular!!! (manda em MP)

EDIT : Já consegui !! - Valeu Bill

regis
31/03/2005, 15:18
Atenção Competidores,

Recebi uma ligação do Ilídio, o qual solicitou informar a vocês que a partir de amanhã (Sexta feira) haverá um local identificado com uma faixa da UBROC na entrada do estacionamento da feira.

Favor se dirigir a este local para a retirada de Credenciais para a entrada na feira.

Atenciosamente

Marcelo
31/03/2005, 20:22
Pessoal,

Se a vaga de redator ainda estiver disponível, posso ficar com ela! :P :P

Tenho uma certa afinidade com redação e se quiserem posso ajudar no que for possível. O problema é que não tenho muita disponibilidade para acompanhar de perto os eventos fora da capital devido ao meu trabalho, mas sempre que possível teria um imenso prazer em contribuir. :) :wink:

[s] redatados,

billj
31/03/2005, 22:54
Para quem possa se interessar.........

Embreagem trocada, alternador revisado e problema do motor 100% resolvido (aterramento elétrico).

O Spider está pronto para o que vier!!!.............. 8)

Abraços,

regis
01/04/2005, 07:43
Marcelo,

contacte o Ilidio 7807-0777 para que vc possa participar das reuniões, etc (fale no meu nome) e a partir disso vc pode fazer os releases.

Seu primeiro trabalho será escrever um relato de como foi a prova no sábado e colocar ele aqui no fórum! :wink:

Depois da prova, acredito que possa fazer um pequeno release para sites falando sobre como foi a prova e os colocados, e talvez escrever uma matéria para algumas revistas.

Obrigado

regis
01/04/2005, 07:49
BOMBA!!!!

EXTRA!!!! EXTRA!!!!

A Parede tá muuuuuuito fácil... não dá nem graça ..... o Sandro subiu até o topo dela ontem com a Land 110 :shock: :shock: :shock: :shock:

SEM GUINCHO SEM NADA ... só na tração :shock: :shock: :shock:

Pior de tudo é que tem foto.....

Abraços comprovando as vantagem de entre eixos grande na subida, e a desvantagem pra passar em "cucurutos" :|

Helio Oliveira
01/04/2005, 11:53
BOMBA!!!!
EXTRA!!!! EXTRA!!!!
A Parede tá muuuuuuito fácil... não dá nem graça ..... o Sandro subiu até o topo dela ontem com a Land 110 :shock: :shock: :shock: :shock:

Abraços comprovando as vantagem de entre eixos grande na subida, e a desvantagem pra passar em "cucurutos" :|

:shock: :shock:

Não sei mais em quem acreditar acho que:

Trialleiro = Pescador

Uns falam vai ter quebradeira :roll:
Uns falam Quem tem medo de capotar não vá :roll:
Uns tentam varia vezes pra conseguir :roll:
Outros passeiam de Land :roll:

As regras mudam toda hora :roll:

Agora só acredito vendo :wink:

[]´s Completamente perdido

Pinhal
01/04/2005, 12:22
BOMBA!!!!

EXTRA!!!! EXTRA!!!!

Só faltou falar que ele subiu em 4x2 :mrgreen:

Wallace
01/04/2005, 14:09
Eu só não subi na quarta de land 110 porque é o carro da mulher.
Estou indo agora, ia de Cherokee e poderia subir la numa boa, mas acho que vou de Eco Sport 4x2 para ver se fica dificil... :D

FrommarS
01/04/2005, 14:21
Só faltou falar que ele subiu em 4x2

Será que ainda dá pra me inscrever nessa barbada??? :mrgreen:

[]'s....

Sergio Rocha
01/04/2005, 15:17
To dentro

http://www.cj3rocha.kit.net/Diversos/lilred4.jpg

Stephan
01/04/2005, 15:53
Subir até tá fácil, passar o degrau lááá em cima num platô de 1 m2 e descer em curva aí já muda de história !!!
Fora que tem coisa mais legal lá... achei a parte da buraqueira / degrau, beeem mais técnica e interessante !
Amanhã a gente vê a parada !
Inté lá !

regis
01/04/2005, 17:28

Então olha aí

reybelo
01/04/2005, 17:52
Se eu levar...
Será que dá para brincar ?

4x4
2 Motores 550
Reduzida
2 amortecedores (a óleo) por roda

billj
01/04/2005, 21:47
A Land subiu, a F-75 sem bloqueio subiu. O Zeca e o André não conseguirem nas suas últimas tentativas (amos tinham conseguido antes) , mesmo sendo bloqueado nos dois eixos. Porque?? Distância entre-eixos...........

Mas em compensação, a F-75 sefu todinho lá em cima, ficou presa no chassis numa gangorra.........

Alias, aquela paredão vai separar os jipes em dois grupos. Os jipes curtos com suspensões de feixe e os outros. Estes jipes vão se fu.der muito, pois começa um "wheel hop" descontrolável no instante que qualquer dos pneus perdem tração......

Abraços,

billj
01/04/2005, 21:57
Em tempo...........

Não é NADA, NADA fácíl lá.......

O Amigo do Fábio Rosa tá com semi-eixo quebrado.
Eu estou com um semi-eixo quebrado.
O Marcel tá com a suspensão dianteira tudo fu.di.da e direção esquentando.
O Marquinhos quebrou pelo menos duas cruzetas, tem problemas no carburador e mais outras coisas.
O Zeca, está em situação pior de todos, o eixo dianteiro tá empenado muito. IMNSHO, ele não sai andando de amanhã.........
O André estourou uma mangueira de direção, mas alé disso tá bem.

Para variar, o Sandro estava de passeio............ :roll: :mrgreen:

Abraços,

Helio Oliveira
02/04/2005, 06:41
Ai meu DEUS :shock:

Será que o Felsen vai sair vivo :roll:

billj
02/04/2005, 22:35
Está ocorrendo em São Paulo simplesmente a melhor prova de Trial já realizada no Brasil. Sim, existem problemas ainda de organização, até com a consistência de fiscalização. Mas levando em conta o PUTO SHOW que está sendo realizado, tudo isso é mero detalhe.

Ainda temos mais um dia de competição, mas hoje já foi um espetáculo, algo que vai ser lembrado e comentado daqui anos como a prova que colocou Trial na mente do povão. Primeiro, porque teve gente para ca.ra.lho lá hoje. Segundo, porque a organização está trabalhando muito bem, dentro de uma pista muito bonita. Terceiro, porque a competição está com tudo que possa imaginar. Quebradeira de monte, manobras arriscadas e bem -sucedidas, dois tombamentos espetaculares (sem machucar ninguém........ :) ) e um resultado sendo muito bem disputado, ainda com 04 equipes com reais chances de ganhar no Super.

Com sei que tudo mundo gosta de sangue, vamos os tombamentos:

O Zeca. Já tinha estourado o tempo na Paredão e estava descendo do lado oposto para sair da seção. A roda traseira direita, subiu em cima de um toco que estava cimentado no chão e foi só isso que precisava para ele capotar de FRENTE!!! Foi como em câmara lenta, a traseira levantou, o jipe ficou apoiado no parachoque dianteiro e daí bateu forte no chão com o quadro da parabrisa, que desceu todinho em cima do Zeca. Tudo mundo ficou preocupado até que ele saiu do jipe, sorrindo e balancando os braços no ar......... Começou a festa!!! :mrgreen: :mrgreen: Um pouco de marreta aqui, hi-lift alí, e o Zeca retorunou à competição!!!!.............. :wink:

O outro foi do Xis. Este foi ainda mais violento, ele rolou três vezes e meio, do topo da montanha até lá em baixo. Bem, bem na fente da arquibancada. Dessa o pessoal ficou ainda mais preocupado, mas a gaiola do RC 4x4 aguentou muito, muito bem, segurando a parte superior tão bem que sofreu em nada. O capô já era entretanto, levando junto o radiador, a ventoinha e a correia dentada. O Xis esceu do carro um pouco desorientado e sem sapato, mas depois de uns 02 minutos, ele já estava sorrindo igual ao Zeca. Amanhã ele também retorna com certeza........... :wink:

Das colocações no SUper, ainda é cedo afirmar qualquer coisa, porque devido à órdem de largada, algumas equipes já completaram três seções, outras apenas uma. Porém, se eu tivesse que dar o meu palpite neste momento, eu diria:

1 - Kalango, com 02 seções (os mais difíceis) completadas, tem 30 pontos
2 - Hulk, 01 seção, 0 pontos
3 - Spider, 01 seção, 20 pontos
4 - Gafanhoto, 03 seções, 105 pontos

Amanhã dirá............

Abraços cansados mas MUITO satisfeitos com o que tô vendo,

tio
02/04/2005, 22:39
Pessoal , tenho algumas fotos , mas não consegui posta-las aqui , portanto , vejam em http://fantuci.fotos.uol.com.br/trial

Giovani
03/04/2005, 17:54
Com sei que tudo mundo gosta de sangue, vamos os tombamentos:

:D FOTOS! FOTOS! FOTOS! FOTOS!

Pessoal , tenho algumas fotos , mas não consegui posta-las aqui , portanto , vejam em http://fantuci.fotos.uol.com.br/trial
Tem pouca coisa aí... O fotógrafo tem medo de chegar perto... :lol:

[]'s

billj
03/04/2005, 20:22
Classificação fina - Super

1- Kalango
2 - Hulk
3 - Coyote
4 - Gafanhoto
5 - Spider
6 - JF Racing
7 - Massaranduba Power
8 - Leitão Azul
9 - X-Mobile

DUCA!! A melhor prova de Trial j;a realizada no Brasil............ 8)

Abraços,

Digo
03/04/2005, 20:56
Galera, realmente a prova foi show de bola...

Parabens a todos os competidores pelo espetaculo, principalmente ao Marcel e ao Leo Valle pelo vitoria... vcs detonaram...parabens mesmo!!!

Leo essa é pra vc...

UH HIPOGLOS!!! UH HIPOGLOS!!! UH HIPOGLOS!!! :lol: :lol:

[]´S

Polvora
03/04/2005, 21:14
DUCA!! A melhor prova de Trial j;a realizada no Brasil...

Bom pra quem não foi perdeu um prova fantástica!!!

Como espectador adorei a prova, foi um show de pilotagem os pilotos e spoters mandaram muito bem. O Bill capotou :shock: ( ah, vá!) hoje no poço de lama, mas antes o gringo detonou na "cruses" (é assim que escreve gente ?).

O virou X capotou quase no mesmo lugar de ontem :shock: é isso mesmo o X virou hoje também e foi subindo, ou seja, virou pra trás (ele tá lagal não se machucou :D ) .

A prova foi definida no finalzinho com o Marcel levando a taça.

Parabéns a todos os pilotos e spoters vocês é quem comandam o show! :D

Parabéns pra galera que compareceu ao evento e sem nós com certeza o evento perderia um pouco da graça.

Parabéns a Ubroc pela organização da prova.

e por último...

PARABÉNS pros fiscais e todos que participaram de corpo e alma pra que o evento fosse realizado,tenho certeza que sem vocês nào haveria prova.

Henrique Josino
03/04/2005, 21:47
A foto ja diz tudo.......... :shock: :shock: :shock:

Exclusividade da OFF. :lol:

Dennis Figueiredo
03/04/2005, 22:29
O saco vai ser aturar Leo e Marcel hauhauhaua

billj
03/04/2005, 22:39

hehehe

Ainda bem que estou viajando para Manaus amanhã de manhã, só voltando na sexta..........

BTW, Amarelão, você teria ido muito bem nos Modificados. A prova tava com a cara do seu Jeep. Sério............

Abraços,

Dennis Figueiredo
03/04/2005, 22:49

hehehe

Ainda bem que estou viajando para Manaus amanhã de manhã, só voltando na sexta..........

BTW, Amarelão, você teria ido muito bem nos Modificados. A prova tava com a cara do seu Jeep. Sério............

Abraços,

A prova tava verde então....... hehehehe..... bom ... não adianta chorar o leite derramado......... :wink:

Alguem tem a classificação completa?

Flavio Miranda
03/04/2005, 23:13
Hoje não são Cabras.. são SENHORES !!!

Srs. que muito investiram nos veículos, na falta de tempo com a família, nas privações particulares, no sacrifício físico e mental.

Hoje são todos heróis... pois eles foram e provaram que a coragem determinação e amizade, podem constuir uma nova etapa das suas vidas.
Hoje, eles já são diferentes... Hoje são heróis.

Cada um tem seu troféu... alguns de acrílico, outos de tela, outros por ter conseguido consertar o carro e outros por ter participado. Todos são heróis.

Heróis por terem escrito uma página da história automobilística do Brasil. O nome dos pilotos e spotters estão assinalados para o futuro. E se amanhã o Trial for um dos 5 maiores esportes do país (lembrem-se que a nossa geografia é absolutamente favorável ) o nome deles vai estar lá...
Algo como o Keke Rosberg foi na F1, por exemplo... não foi campeão, mas dava show !!!

O que podíamos fazer então. diante destes "heróis" de pedra e lama ?!?!?

Agradecer.

Pelo espetáculo e pela lição de que, uma vez determinado o objetivo, tudo o mais passa a ser desafio. O resultado é consequencia.....

E qual seria a maior montanha ? O maior obstáculo ?
Seria o "cruzes" que fez vítimas como o X ? Seria o paredão ?
Ou seria para a UBROC, organizar esta prova com 99,8 % de nós, amantes do 4x4, sugerindo e criticando cada item do regulamento e cada decisão tomada !?

Quem estava além da arquibanca viu muita coisa além do show de superação e algumas capotagens...
Viu gente refazendo ponta de eixo por completo, trocando cardã minutos antes da prova, troca de coroa e pinhão, modulo de injeção, etc, etc, etc...
Tudo isso com ajuda dos próprios CONCORRENTES !!!!!

Dessa forma, para nós da assistência, ficou fácil resumir....

Recebam nosso orgulhoso, PARABÉNS !!!!!!

Pedro
03/04/2005, 23:44
Mais algumas fotos...

Pedro
03/04/2005, 23:52
Mais..

Pedro
03/04/2005, 23:58
mais...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:36
Fotos...

[]'s...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:37
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:39
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:41
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:44
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:46
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:47
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:49
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:50
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:51
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:53
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:54
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:55
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:57
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:58
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 03:59
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:01
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:02
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:03
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:04
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:06
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:08
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:10
E, pra acabar, algumas fotos do "Vovô Capotador"...

[]'s...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:11
...

Luiz Claudio
04/04/2005, 04:12
...

isaianet
04/04/2005, 08:52
E, pra acabar, algumas fotos do "Vovô Capotador"...

[]'s...

Na próxima prova não precisa mais contratar o vovô para fazer o show de capotagens... é só dar a inscrição pro X. :twisted:

Abraços

Stephan
04/04/2005, 09:34
Trial, destroi o carro??? NAAAAAOOOOO!!! :D :D :D

Helio Oliveira
04/04/2005, 09:44
Não sei mais em quem acreditar acho que:

Trialleiro = Pescador

Uns falam vai ter quebradeira :roll:
Uns falam Quem tem medo de capotar não vá :roll:
Uns tentam varia vezes pra conseguir :roll:
Outros passeiam de Land :roll:

As regras mudam toda hora :roll:

[]´s Completamente perdido

Retiro tudo o que eu disse :shock:

Queria agradecer a todos os competidores pelo espirito de amizade e confraternização.

Parabéns a todos os competidores e organização pela prova mais incrivel que eu já vi.

[]´s Muito feliz com terceiro lugar

isaianet
04/04/2005, 09:46

"São os mesmos obstáculos e condições encontradas nas trilhas hards que fazemos".... hehehehe :twisted:

Já li isso algumas vezes aqui... :? :? :?

j.sebastian
04/04/2005, 09:58
Pessoal!

Estou meio quebrado, queimado de sol, com sono, mas MUITO feliz pela prova, pela nossa Equipe, pelo esporte e seu promissor futuro!

Agora, depois de um tempo para ver as fotos e videos, para parabenizar e comemorar, temos que continuar trabalhando, sugerindo, criticando, para que o Trial continue melhorando. Sugerir alterações ou consolidar pontos positivos, para que a próxima etapa seja ainda melhor!

Começo colocando um ponto, que muita gente já falou durante a prova, em pauta: a segurança dos pilotos, com o uso de gaiolas e cintos de 4 pontos...

Seba
Equipe JIPENET OFF
2º e 3º lugares da Modificados

Stephan
04/04/2005, 10:00
É claro que passado a festa, muitas das discusões ficaram no passado, mas aquela história de equipe x individual ainda vai dar o que falar...
Enquanto isso:

JIPENET-OFF continua sendo uma equipe e como somos uma equipe, corremos JUNTOS e ganhamos JUNTOS !!!
não sem antes homenagiar o Marques que mandou beeem pra garantir o 1º lugar !!!
EQUIPE JIPENET-OFF - 2º e 3º`s na categoria modificados
2º - Stephan e Zé
3º - Mak e Seba

e como o Mak falou lá atrás... ganhamos juntos e buscamos o prêmio juntos !!!

regis
04/04/2005, 10:27

Chorão.......

Teu carro destruiu???? Algum carro da tua categoria destruiu?????

Os carros da SUPER passam por condições extremas mesmo... nunca foi escondido de ninguém.....

Agora pergunta pros 3 que tombaram se eles estão mimimimimimiimimmimim

Abrass

regis
04/04/2005, 10:31
Parabéns a todos os competidores !!!

Todos deram show lá!!!

A questão de individual ou duplas, talvez partiremos para o lado de fazer as categorias STOCK e MODIFICADOS em duplas e a categoria SUPER individual.... vamos ver.

A notícia boa é que agora a UBROC e o RORC vão unir as forças para fazer um regulamento único !!!!

Gaiola com certeza será obrigatória para todos..... antes não tinha como exigir por conta da quantidade de carros das provas que cairia muito... mas agora ja podemos fazer isso.

Abraços

j.sebastian
04/04/2005, 10:38
Regis,

Os carros da SUPER passam por condições extremas mesmo... nunca foi escondido de ninguém.....

Não vem com essa história de que Super blablabla e Modificados mimimi...

-O Paredão era igual para as duas. Ninguém da Mod capotou!
-O Poço tinha uma saída mais difícil pra super, mas a mod tinha que pegar o último buraco de lado, mais difícil...
-"as cruzes" tinha mais espaço para manobrar pra Super e um cocoruto animal pra mod.
-o Paredão subindo das Cruzes, a Mod passou zerando, e o X até capotou. O Edvaldo tentou duas vezes até subir...

Acho que os níveis das seções estavam razoáveis pra Super e pesado pras limitações da Mod...

Não faça pouco dos nosso esforços! :wink:

Seba

samukanvas
04/04/2005, 10:38
Pessoal,

Desculpa me intrometer nesse belo festival de carneficina (jipes capotados, sem rodas e tal...) pra dar uma idéia pro crescimento do evento.

Vcs como líderes (competidores que fazem o show) poderiam criar uma espécie de SAE - Serviço de Atendimento ao Espectador, para que possam, com as idéias destes, criarem um espetáculo não só maravilhoso p/ os senhores, mas tb para o público.

O que eu vou relatar a partir de agora é a visão do inferno.... Emito aqui minha opinião que deve ser cotada de grande valia para todos os tipos de competição: Os organizadores do evento realmente não são ou não conhecem os jipeiros. O tamanho da camisa feita para o evento transformou o uniforme em show de horrores :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: TODOS os jipeiros de baby look foi demais :lol: :lol: :lol: Só faltava uma um jeans apertado ou uma sainha bem curtinha :lol: :lol: :lol: :lol: Por favor adequem a camisa a forma (de barril) dos jipeiros. Os mesmo criam elas alimentando com o mais puro malte fermentado (em alguns casos sem álcool) e isso não deve ser divulgado de maneira grotesca para o público :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Marcos Ojeda
04/04/2005, 10:49
Regis,

-O Poço tinha uma saída mais difícil pra super, mas a mod tinha que pegar o último buraco de lado, mais difícil...
-"as cruzes" tinha mais espaço para manobrar pra Super e um cocoruto animal pra mod.
-o Paredão subindo das Cruzes, a Mod passou zerando, e o X até capotou. O Edvaldo tentou duas vezes até subir...

Acho que os níveis das seções estavam razoáveis pra Super e pesado pras limitações da Mod...

Seba

Só uma perguntinha a modificados e para Jipes com pneus até 35, bloqueio, etc, pelo que vi não tinha ninguem com essa configuração.

Acho que estava dificil para todos, e é só assim que terá graça.

Beto Lacerda
04/04/2005, 10:59
Gaiola com certeza será obrigatória para todos..... antes não tinha como exigir por conta da quantidade de carros das provas que cairia muito... mas agora ja podemos fazer isso.

quem viu a capotagem do Zeca , o estado do quadro do parabrisas dele , e ele (com uma PUT@ SORTE ) sair ileso nem entra mais em jipe sem gaiola
.
.
.
Parabéns a todos envolvidos de alguma forma nessa prova que foi um belo show , com tudo que possam imaginar , de passeio do hulk a vitoria de um carro feito na garagem de um mineiro , gente capotando de frente , de costas , de lado , de tudo que é maneira ...
Mas o que mais gostei foi que raramente vc via 2 competidores encararem o mesmo obstaculo da mesma maneira (por sinal o Leitão deu um showzinho a parte no domingo com um dos mais belos saltos que ja vi)
Galera até o proximo
[]'s
PS.:Dennis se vc imaginasse o qto. tinhamos chance ...

Juan
04/04/2005, 11:02
Fala povo....

Queria parabenizar a todos pelo evento. Foi do carai mesmo!!!!

Estava eu la na grade assistindo no sabadão (num pude ir domingo) qdo escutei uma cambada de loco gritando na arquibancada e reconheci como sendo o povo do Fórum. Alguns tinham boné e camiseta do Fórum e outros reconheci das fotos (Marciano, Nero). De repente chegou uma garota do meu lado e disse "tá vendo aquele povo ali??? eles são desse fórum e querem saber quem é voce!!" apontando pro meu chapeu canadense by Fórum Brasil 4x4!!! :shock:
Acabei por conhecer o Luis Cláudio, Nero, FromMars. Num deu pra trocar muita idéia, afinal estavamos todos voltados pra prova. Mas foi bacana conhecer a galera... num tinha um normal :mrgreen: :mrgreen: Na proxima tento conversar com o resto da galera que num parou quieta um segundo...... valeu...

obs: no proximo evento espero que a cerveja esteja mais próxima!! Tinha que dar um puta rolê ate lá embaixo pra comprar uma latinha!!!

[]s

regis
04/04/2005, 11:11
Regis,

Seba

Seba,

Entendestes errado meu amigo......

- A tipo de obstáculo do Paredão é "melhor" para a modificados por conta do CG mais baixo. Mas lá era um local onde realmente TODOS sem tirar nem por, estavam correndo um risco de tombar

- A saída do buraco do poço de lama era exatamente para ser assim.... principalmente por conta da diferença do diâmetro dos pneus entre as categorias. A super caia no buraco exatamente quando estava apontando na subida, e vcs pegavam ele de lado. As dificuldades eu considero iguais...

- Na Las Cruces é que tinha a diferença maior..... o pessoal da Super vinha de um angulo diferente que vcs para ter que fazer uma meia lua e descer na parede inclinada (onde muitos optaram por queimar um ou 2 cones por conta do perigo de tombar) vcs tinham um degrau dificílimo para passar, logo depois da entrada, e depois tinham o degrau de descida, só que a descida era reta.

- A parede de domingo mostrou algumas dificuldades que se encontra na preparação para colocar pneus grandes..... vc tem que subir o CG e a geometria da suspensão joga um wheel hop muito grande... ja na modificados foi até fácil (tirando pelo cone de saída que atrapalhou muita gente)

Bom, agora voltando ao que eu disse que vc entendeu errado.... eu não disse que as seções estavam fáceis para vcs... eu acho que elas estavam bem dimensionadas para todas as categorias (Lembrando que a modificados cabe um CJ com pneus 35 e bloqueio nos 2 eixos).....

Eu sinceramente acredito que para todas as categorias, vcs tiveram uma prova muito difícil e muito técnica onde se vencia por detalhes (sejam de preparação do carro ou do pessoal da equipe)....

Eu penso que o "trabalho" que as equipes tiveram para vencer os obstáculos foi o mesmo, com pequenas variações conforme a categoria.

Não estou desdenhando esforço de ninguém, e por isso parabenizei a todos......

Meu comentário foi com relação ao risco de capotar, ou destruir o carro que a categoria SUPER tinha um risco maior que o das outras categorias (como tem que ser mesmo)..... mas o TRABALHO das equipes, a dificuldade de vencer as seções, etc, acredito que foi balanceado entre as categorias (diferenciado apenas pela preparação dos carros)

Não acredito que, principalmente nesta prova, vencer em QUALQUER das categorias tenha maior ou menor valor do que vencer em outra.... acredito sim que todos os participantes tiveram dois dias de trilhas extremamente pesadas e com vários riscos envolvidos, e que todos saíram vencedores de lá!

Abraços

Stephan
04/04/2005, 11:23
Chorão.......

Abrass

Régis dos Infernos..

1º - Não tô chorando... a única avaria foi um fusível da bomba de gasolina queimado. :evil: :evil:

A modificados passou em todos os obstáculos que a super tombou, logo, neste quesito, tenho todo o direito de tirar sarro sim, uma vez que fui lá e passei, não tombei e ainda levei troféu pra casa.
Voto por um Ranking, mesclando a categoria Super e Modificados nos seguintes Obstáculos

Paredão 1
Paredão 2
Las cruzes

Vamos ver quantos modificados estão na frente...

Sei que é duro ver "jipinhos" com pneu 33" e 31"passar, mas equipamento só nào conta, o braço ainda faz parte do jogo..
E sabemos que vc tá montando um Samurai e que tá decepcionado... por que Samurai só tomba... :wink: mas ainda dá tempo de comprar um willys... :D :D :D :D

Marcos Ojeda
04/04/2005, 11:40
E sabemos que vc tá montando um Samurai e que tá decepcionado... por que Samurai só tomba... :wink: mas ainda dá tempo de comprar um willys... :D :D :D :D

O Show que os Samukas derão no ABC, acabou não se repetindo no Autoesporte, acabaram ficando atrás até de CJ, mas cada pista tem suas caracteristicas, e com certeza esta não beneficiou os SUks

Mas virão outras provas, eles vão se mexer, e vai indo lutando , isso que é importante,a graça e quando tem disputa, se vc começa e já sabe quem vai ganhar não tem graça nenhuma.

Stephan
04/04/2005, 11:47
Tô só provocando um pouco... :D :D :D o legal do TRC é isso cada um inventa e não há um só favorito. As regras são bastante simples o deixa espaço para as invenções do povo... :idea:
Mas enquanto os carros ainda lembrarem "um pouco" os modelos originais, a gente vai continuar provocando :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas uma coisa a gente não pode esquecer nunca... O clima de amizade e a sensação de pertencer a um grupo. Todos queremos ganhar na e da pista e não por quebras e abandonos !!
valeu galera !! até o próximo !!! :D :D :D

Cotrim
04/04/2005, 12:41
-"as cruzes" tinha mais espaço para manobrar pra Super e um cocoruto animal pra mod

O cocoruto animal era para a Stock também. Foi lá que perdi qualquer chance de ganhar a prova, principalmente por que foi a nossa 1ª seção.

[]'s feliz com o 4º lugar mais comemorado que o 1º :D

equipeminas4x4
04/04/2005, 12:50
Hoje não são Cabras.. são SENHORES !!!

Srs. que muito investiram nos veículos, na falta de tempo com a família, nas privações particulares, no sacrifício físico e mental.

Hoje são todos heróis... pois eles foram e provaram que a coragem determinação e amizade, podem constuir uma nova etapa das suas vidas.
Hoje, eles já são diferentes... Hoje são heróis.

Cada um tem seu troféu... alguns de acrílico, outos de tela, outros por ter conseguido consertar o carro e outros por ter participado. Todos são heróis.

Heróis por terem escrito uma página da história automobilística do Brasil. O nome dos pilotos e spotters estão assinalados para o futuro. E se amanhã o Trial for um dos 5 maiores esportes do país (lembrem-se que a nossa geografia é absolutamente favorável ) o nome deles vai estar lá...
Algo como o Keke Rosberg foi na F1, por exemplo... não foi campeão, mas dava show !!!

O que podíamos fazer então. diante destes "heróis" de pedra e lama ?!?!?

Agradecer.

Pelo espetáculo e pela lição de que, uma vez determinado o objetivo, tudo o mais passa a ser desafio. O resultado é consequencia.....

E qual seria a maior montanha ? O maior obstáculo ?
Seria o "cruzes" que fez vítimas como o X ? Seria o paredão ?
Ou seria para a UBROC, organizar esta prova com 99,8 % de nós, amantes do 4x4, sugerindo e criticando cada item do regulamento e cada decisão tomada !?

Quem estava além da arquibanca viu muita coisa além do show de superação e algumas capotagens...
Viu gente refazendo ponta de eixo por completo, trocando cardã minutos antes da prova, troca de coroa e pinhão, modulo de injeção, etc, etc, etc...
Tudo isso com ajuda dos próprios CONCORRENTES !!!!!

Dessa forma, para nós da assistência, ficou fácil resumir....

Recebam nosso orgulhoso, PARABÉNS !!!!!!

AARA, ADOREI ESTAS PALAVRAS.... PALMAS

[]´s

fabrogfer
04/04/2005, 12:57
Salve Galera!

Descrever o q aconteceu no fim de semana é completamente impossivel, somente quem estava lá, sentindo toda aquela energia para saber.
Eu nunca tinha visto algo dessa dimensão, vcs são os melhores, estive no evento no sábado, eu e minha noiva q tb foi a loucura vendo o pessoal superando ou não os obstaculos, troquei meia-dúzias de palavras com o Bill, q falou " venha amanhã" q seria no domingo, eu bem q gostsaria mas não deu, ver o pessoal metendo o mancaco mo teto do jipe depois da capotagem pra continuar a prova foi show... tudo muito lindo...

Vcs estão de parabéns, e muito obrigado a todos!!!

Cotrim
04/04/2005, 12:59
trocando cardã minutos antes da prova

Opa, essa foi pra mim :!:

[]'s

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 13:01
Boas amigos... Já conhecem meu jeito então...

1 - Estão nivelando os obstaculos da Modificados pela SUPER... tá errado...
2 - Os obstaculos da modificados foram nivelados para pneu 35... se não tivesse 35 se enroscava todo por baixo... nivelaram no limite maximo e tiraram quem tem um jipe médio da disputa... sei que vão dizer que estou chorando mas acho que isso atrapalhou e se os obstaculos fossem nivelados na média daria uma disputa mais acirrada entre todos... é só ver as pontuações pra perceber o abismo!
3 - Estão montando os obstaculos para o esquema Passa ou tomba... se querem fazer as equipes correrem riscos então é GAIOLA pra todos sem excessão!
4 - Eu gosto de tecnica... o esquema lá foi força bruta e muito risco de capotamentos... eu GOSTARIA que a coisa rolasse numa mistura de ambos e com menos riscos de capotamento. TOMBAR é uma coisa e CAPOTAR é outra... O esquema legal ficaria na disputa com um equlibrio spotter, Piloto e carro... trilha é assim mas é apenas minha opinião...
5 - Aquele jipe de apoio dando tranco no guincho foi um sacrilégio... :(
6 - Os fiscais de prova fizeram vista grossa pra muito erro e não foram firmes em muitas ocasiões... falta de cinto, saida de spotter por fora da seção, falta de luvas... sei que não são nem remunerados mas faltou um treinamento adequado...
7 - a Zorra da mudança de horarios não foi legal... se era pra mudar algo teria que rolar um briefing para dar a informação corretamente e explicar os motivos!

8 e ultimo... desculpem falar DE NOVO... eu estava lá e realmente:

NÃO DA PRA ENGOLIR A DESCULPA DO TAMANHO DO TERRENO E DA SEGURANÇA PARA QUEBRAREM A REGRA DA DISPUTA EM EQUIPE... TINHA TERRENO SOBRANDO LÁ PRA FAZER OS BOXES E A ARENA DE OBSTACULOS PODERIA TER SIDO CONSTRUIDA OCUPANDO MAIS AREA E DANDO MAIS ESPAÇO Á PLATEIA VER TODOS OS LADOS DAS SEÇÕES... SEI QUE GASTARAM UMA BABA COM CONCRETO... MAS ACHO QUE PODERIAM TER ECONOMIZADO NELE E FEITO SEÇÕES
MAIORES PARA DISPUTA EM EQUIPE.. PRA MIM AINDA FICA A IMPRESSÃO QUE QUERIAM MESMO É VER JIPE ROLANDO BARRANCO... ENTÃO PARABENS... ACONTECEU...

Beto Lacerda
04/04/2005, 13:15
mimimim :lol: ..
5 - Aquele jipe de apoio dando tranco no guincho foi um sacrilégio... :(
6 - Os fiscais de prova fizeram vista grossa pra muito erro e não foram firmes em muitas ocasiões... falta de cinto, saida de spotter por fora da seção, falta de luvas... sei que não são nem remunerados mas faltou um treinamento adequado...

cara concordo com vc nos itens 5 e 6 pois o figura que tava dirigindo o jipe preto tava muito estressadinho , berrando com todos e fazendo só MERD% , não tem a menor noção , a ubroc deveria ter um pessoal de apoio muuuuuuuuuuuito melhor que aquele mané que piorou a situação do jipe do zeca
e sobre o item 6 um fiscal cabeludinho fez o leitão voltar para uma seção que ele ja havia completado (poço de lama) , e ao voltar ele detonou o carro , palmas para o fiscal que não sabe nada e recebeu as vaias da arquibancada , ainda lembro o coro " FISCAL COXINHA" ecoando ...
mas Mack na boa a prova foi muito loca , o lance de nivelar por cima acho que não , com 33" dava pra fazer , mas concordo que p/ mod fi mais dificil que p/ super (guardadas as proporções) mas se fosse pra ser facil tinha um monte de niva :twisted: :twisted:
[]'s

equipeminas4x4
04/04/2005, 13:16
Chorão.......

Abrass

Régis dos Infernos..

1º - Não tô chorando... a única avaria foi um fusível da bomba de gasolina queimado. :evil: :evil:

A modificados passou em todos os obstáculos que a super tombou, logo, neste quesito, tenho todo o direito de tirar sarro sim, uma vez que fui lá e passei, não tombei e ainda levei troféu pra casa.
Voto por um Ranking, mesclando a categoria Super e Modificados nos seguintes Obstáculos

Paredão 1
Paredão 2
Las cruzes

Sei que é duro ver "jipinhos" com pneu 33" e 31"passar, mas equipamento só nào conta, o braço ainda faz parte do jogo..

Stephan, acho que todo mundo deveria correr mais com a cabeça e menos com os braços ou acelerador. Equipamento conta sim, mas não é tudo. Cito o seu exemplo no "Las Crusses", onde vc agarrou o meio do carro no degrau, colocou o hi-lift no para-choque traseiro e não saiu do lugar, eu gritei da arquibancada pra colocar ele no estribo e o carro saiu tão fácil que não parecia que estava totalmente agarrado. Como quem já correu em 4 provas na categoria Stock, digo que usar a cabeça é e sempre será o diferencial. Todos os carros tinham prancha, estepe e hi-lift pra usar, agora me fala qtos usaram isso. O cara ficava agarrado até o tempo estourar acelerando pra frente e pra tras, durante 10minutos se sair do lugar.
Sem querer desmerecer o trabalho da modificados, que foi fantástico, comparar o Las Cruzes da modificados com o da Super é no mínimo desprezar a preparação, tempo e dinheiro gastos nos carros da Super, ou então, se vc mesmo assim tá querendo esssa comparação, corre na SUPER na próxima prova, aí a comparação é direta.

[]´s

equipeminas4x4
04/04/2005, 13:18
[]´s provocativos antes que eu me esqueça....

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 13:21
Regis,

Seba

O engraçado disso é que Super é Pneu 40 pra baixo... e colocaram a categoria Modificados que são até 35" pra fazer a mesma seção do Paredão, metade das cruzes e dos atoleiros... Obviamente que alguns dos modificados iriam se enroscar lá... e nem vem que não foi só eu que se fu$%u...
Concordo com o SeBa e acho que nivelam as provas de categorias bem diferentes como sendo equivalentes... Olhando para o TODO, na minha opinião só tira o incentivo dos Stocks subirem de categoria!

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 13:29
Chorão.......

Abrass

Régis dos Infernos..

Paredão 1
Paredão 2
Las cruzes

Stephan, acho que todo mundo deveria correr mais com a cabeça e menos com os braços ou acelerador. Equipamento conta sim, mas não é tudo. Cito o seu exemplo no "Las Crusses", onde vc agarrou o meio do carro no degrau, colocou o hi-lift no para-choque traseiro e não saiu do lugar, eu gritei da arquibancada pra colocar ele no estribo e o carro saiu tão fácil que não parecia que estava totalmente agarrado. Como quem já correu em 4 provas na categoria Stock, digo que usar a cabeça é e sempre será o diferencial. Todos os carros tinham prancha, estepe e hi-lift pra usar, agora me fala qtos usaram isso. O cara ficava agarrado até o tempo estourar acelerando pra frente e pra tras, durante 10minutos se sair do lugar.
Sem querer desmerecer o trabalho da modificados, que foi fantástico, comparar o Las Cruzes da modificados com o da Super é no mínimo desprezar a preparação, tempo e dinheiro gastos nos carros da Super, ou então, se vc mesmo assim tá querendo esssa comparação, corre na SUPER na próxima prova, aí a comparação é direta.

[]´s

No lugar onde eu fiquei no paredão e ali onde o Stephan ficou nas cruzes não tinha rampa nem pneu (usamos com o Wally nas cruzes mas com pouquissimo sucesso pelo tamanho dos "cucurutos" que fizeram) que resolvesse... ambos ficamos com as 4 rodas no ar e com dois "abismos" de cada lado... Sorte do Stephan ter o Hilift pra empurrar o jipe pra frente... aliás, a primeira vez que vejo o Hilift ser util! :wink:

Juan
04/04/2005, 13:34
Mak o que aconteceu com o suporte do quincho na subida do abismo??? :shock:
Entortou tudo hein!!!

[]s

equipeminas4x4
04/04/2005, 13:34
Gostaria de parabenizar a UBROC, em todos os seus níveis, desde os fiscais ao presidente, pela prova de SP. NMHO as provas vão se dividir em antes e depois desta prova. O Evento foi maravilhoso, o local, a pista, o público, simplesmente sensacional.
PARABÉNS UBROC

Gostaria de citar aqui o espírito de confraternização entre os competidores, compartilhando informações sobre os carros, peças, óleo de momtor, freio, mão-de-obra e tudo mais o que era necessário para que a disputa fosse feta dentro da pista, para saber qual era o melhor conjunto. É isso que está me motivando ainda mais nesse esporte.
Cito alguns exemplos:
- O Kalango quebrou na 6ª feira, durante os treinos. Vários competidores ajudaram a retirar o carro da pista e levar ao box. Ele foi soldado com a máquina de solda do Bill, pelo mecânico do pessoal do RJ, que inclusive o ameaçaram de jujsta causa, pois a solda ficou muito bem feita.
- O Adriano da Almeidas 4x4, que foi de apoio da nossa equipe, trabalhou em vários outros carros
- Qd o pessoal de BH que correu na Stock, precisou de óleo, o Edvaldo mandou buscar na barraca dele e o pessoal do RJ tb cedeu óleo de motor.
- Qd o X precisou consertar o carro dele para voltar pra prova, todos os competidores autorizaram a mudança da ordem de entrada na seção,para que ele terminasse seu carro.
- Apesar da disputa cone a cone entre nossa equipe e a do Sandro, em momento algum deixamos que a disputa fosse mais importante que a amizade criada
- A torcida pelos outros competidores, para que todos vencessem os obstáculos e dessem um show para a torcida
- A torcida para que o Sandro me desse 1 cone na última seção e que eu desse 2 cones pra ele. Depois da seção o Leo levou os 2 cones qeu lee precisava, não sei pra que.

Estes são alguns exemplos, que o pessoal que ficou fora do box, não fica sabendo, mas que é importantíssimo dizer.

[]´s

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 13:38
mas Mack na boa a prova foi muito loca , o lance de nivelar por cima acho que não , com 33" dava pra fazer , mas concordo que p/ mod fi mais dificil que p/ super (guardadas as proporções) mas se fosse pra ser facil tinha um monte de niva :twisted: :twisted:
[]'s

Cê não viu o tamanho dos Cucurutos das cruzes... Para 33" estaria Fód%... Pra mim foi PUNK!!!! :x

Queria ver Niva e Engesa nessa encrenca... falam tanto da superioridade deles em trilhas e agora que esta na hora de mostrar o SELVIÇO, Cadê? nem numa Stock os caras se atrevem??? :wink: :wink: :wink:

[/quote]

equipeminas4x4
04/04/2005, 13:38
No lugar onde eu fiquei no paredão e ali onde o Stephan ficou nas cruzes não tinha rampa nem pneu (usamos com o Wally nas cruzes mas com pouquissimo sucesso pelo tamanho dos "cucurutos" que fizeram) que resolvesse... ambos ficamos com as 4 rodas no ar e com dois "abismos" de cada lado... Sorte do Stephan ter o Hilift pra empurrar o jipe pra frente... aliás, a primeira vez que vejo o Hilift ser util! :wink:

Sorte não, preparo. Eu precisei de um hi-lift na prova de Sto André e não tinha, nessa, se precisasse ele estava lá. Se vc se lembra dessa prova, vai lembrar que o Bill tirou o carro dele das manilhas usando o Hi-lift.

[]´s

Ronaldo B.
04/04/2005, 13:39
Vcs como líderes (competidores que fazem o show) poderiam criar uma espécie de SAE - Serviço de Atendimento ao Espectador, para que possam, com as idéias destes, criarem um espetáculo não só maravilhoso p/ os senhores, mas tb para o público.

Pessoal,

A prova foi show ... nota 10, mas gostaria de deixar aqui a minha opinião como espectador:

1. O espaço para o público em volta da pista, exceto onde havia a arquibancada,foi insuficiente e em alguns momentos, ao meu ver, colocando em risco até mesmo a segurança do público que transitava, principalmente para se chegar até a lateral onde estava o poço de lama.

2. Se para quem é homem, as vezes, já complicado ficar num lugar sem banheiro, imagina para mulheres e crianças.

3. Faltou uma barraca próxima a pista onde tivesse pelo menos alguma coisa para beber à venda, repito, muitos foram com família, ou seja crianças e esposa.

4. No domingo as sessões começaram na parte da manhã, sem a presença do público, quem paga, quer ter o direito de ver todas as sessões,mesmo que seja quase impossível.

Eu sei que muitos desses problemas ocorreram não por por culpa da organização da prova, visto que o evento ocorreu dentro do espaço da AutoSports, e era nítido que havia limitação de espaço e infra estrutura.

Não quero que a minha opinião seja interpretada apenas como mais uma crítica de quem não reconhece o esforço e trabalho para organizar um evento desses, muito pelo contrário, gostaria que essas sugestões fossem observadas como oportunidades de melhora para as próximas provas e que contribua para cada vez mais atrair o público para esse tipo de evento, que é o que todos desejamos.

O tamanho da camisa feita para o evento transformou o uniforme em show de horrores......TODOS os jipeiros de baby look foi demais.....Só faltava uma um jeans apertado ou uma sainha bem curtinha

Essa sem dúvida foi a pior parte ... bota show de horrores nisso !!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s Esperando pela próxima prova !!!!! :D :D :D

equipeminas4x4
04/04/2005, 13:43
Que isso, o Sandro ficou uma gracinha com aquela baby look.

[]´s

Juan
04/04/2005, 13:50
Se vc se lembra dessa prova, vai lembrar que o Bill tirou o carro dele das manilhas usando o Hi-lift.

Bem lembrado Marcel.... aquela do Bill foi otima.....

O pior foi a filmagem q eu fiz...... desliguei a camera pra poupar bateria bem na hora que ele "bombava" o macaco.... que estupidez..... o lance foi tão rápido que perdi o pulo pra frente que ele deu com a spider.... a filmagem ficou uma mer#@.

[]s

edvaldo
04/04/2005, 14:07
lendo todas mensagens posso perceber que muitas coisas tem sentido, mas na minha opnião não resolve muito ficar lamentando, devemos ficar atento ao que esta acontecendo com a organização da proxima prova e participar desde já. assim poderemos consertar o que realmente pode ser melhorado.
vou deixar meus agradecimentos a quem esteve presente, e colaborou para o evento ser maravilhoso. agradeço a todos que estavam nos boxes, pois como disse o marcel foi um espetaculo a parte., a união e o companheirismo nota dez! isso sim devemos resaltar, pois em breve estaremos todos juntos novamente, e quero esperar esse momento com ansiedade. e espero poder estreiar nosso novo carro, pois devo aposentar o gafanhoto para essa modalidade.

abraços

equipeminas4x4
04/04/2005, 14:11
Edvaldo,

Acho que vc deveria permanecer com esse carro, afinal pra que um carro melhor? Poxa dá um trampo do K7 ganhar do Sandro e já vem esses caras com mais carros melhores.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Brincadeiras a parte, espero que o carro esteja pronto para a próxima prova que deve ser no RJ, mas se não tiver essa, prepare-se para a de BH, que vai se show, pode acreditar.

[]´s

reybelo
04/04/2005, 14:19
Só consegui ir no sábado e achei a prova MUITO boa !
Vão algumas considerações de quem viu tudo de fora.

Para A UBROC

Alguns fiscais estavam bem "perdidos", cada um falava uma coisa diferente, causando algumas confusões (como a do leitão no Poço de lama, por exemplo) :evil:

O "Apoio mecânico" (O jeep preto) devia perguntar para o Dono do carro rebocado, como preferia ser retirado e não sair arrastando para qq lado.

Tbém achei que tinha muita gente circulando no meio da pista e em locais que não deveriam estar (cheguei a apostar - ainda bem que perdi - que alguém seria atropelado ainda no sábado). :shock: :shock: :shock: Mesmo no alto do paredão era um corre corre cada x que um jipe subia. Teve um fotógrafo que quese arremessou uma menina parede abaixo !

Com a altura dos osbstáculos, é um absurdo permitir carros sem gaiola de participar. E qdo digo gaiola, é gailoa de verdade. Alguns tinham um "caninho" no teto só para disfarçar :D :shock:

Agora para as equipes

Posso estar errado, é só a opinião de quem estava assistindo, mas eu acho que o spotter tem que estar no mesmo nível que o conjunto carro / piloto, pois ele é tão importante quanto. Mas tinha Spotter totalmente perdido

Os Spotters tem que TREINAR! :twisted:
Não adianta carro preparado, guincho super 50.000, pneu 50" bloqueio XYZ e sei lá mais o que se tevem gente que não sabia travar o guincho !!!
Com certeza, alguns competidores perderam valiosos pontos por culpa de seus spotters.

O ideal, seria que nos treinos ou em um fim de semana qualquer, que os Spotters pilotassem os carros para ter uma idéia do que é estar em um morro sem ver nada.
Chegei a ver alguns pilotos subindo las cruzes sem olhar para frente, sem ver nada, só confiando no parceiro.
Para outros isso era impossível, pois tinha spoter do lado errado e até atrás do carro !

O destaque (trofeu coxinha) foi para o Spotter da Barata (desculpa aí, mas não sei que carro é aquele :D ), que no poço, subiu no capo para destravar o guincho e perdeu preciosos minutos pq não queria molhar os pés :oops: Esse tomou uma puta vaia da platéia :D :D :D

Dennis Figueiredo
04/04/2005, 15:17
Pelo que vi e li a prova foi de encher os olhos.... só lamento os capotes de nossos amigos....

Parabéns ao Léo que colocou o Kalango nos pneus 37 :D

Beto.... poderíamos ter chance... se... se... se....

ja foi, quem sabe na próxima :wink:

leovalle
04/04/2005, 15:29
Estamos abrindo inscrições para o curso:

Como ser um Spotter Super Vencedor:

Curso teórico e prático.

Ministrante: Eu

Valor: a combinar ( Pro Tiago piu-piu é mais caro pq ele é dente-de-leite)

[]'s

thiagoloco
04/04/2005, 15:44
Ahhhh mercenario, se acha que alguem vai querer aprender alguma coisa com vc, soh se for como ficar assado numa prova de trial, e depois como pedir para o piloto passar numa farmacia pra comprar hipoglos!!!!!!

reybelo
04/04/2005, 15:55
Ahhhh mercenario, se acha que alguem vai querer aprender alguma coisa com vc, soh se for como ficar assado numa prova de trial, e depois como pedir para o piloto passar numa farmacia pra comprar hipoglos!!!!!!

Ôpa :shock: Que papo é esse ??? :shock: :shock: :shock:
Será que as assaduras são provenientes do "pino de segurança" colocado no Banco do Spotter ??? :twisted:

Wallace
04/04/2005, 16:00
Para ser Spotter o ideal é ter alguns requisitos.
Acho que a primeira e mais importante é conhecer o conjuto jipe / piloto para saber o que é possivel fazer. Não adianta querer fazer o que não é possivel para seu conjunto.
No Spider, por exemplo, ainda temos uma grande limitação de esterçamento das rodas e acho ainda que é o jipe mais largo de todos, isso muitas vezes obriga a fazer um caminho pior, mas com menos manobras.
Pegando um caminho pior, normalmente acabamos com mais inclinação lateral ou tendo que subir ou descer um degrau maior.
Mas com conhecimento do que o Spider pode fazer nunca tombamos quando eu estava orientando e com Bill seguindo minhas orientações.
Orientações que fazemos via radio com acionamente por voz, assim posso estar em qualquer lugar e fazendo qualquer coisa que ainda oriento facilmente o Bill.
Então não adianta muito o Spotter fazer qualquer coisa dirigindo o jipe, tem que conhecer os limites do jipe de fora, no visual mesmo.

Ronaldo B.
04/04/2005, 16:05

Thiago,

Ainda bem que é pedir pro piloto passar na farmácia pra comprar o Hipoglos e não prá "passar" o Hipoglos !!!! :shock: :lol: :lol:

Mas bricadeira à parte, a cena mais hilariante que eu ví nesses dois dias de trial, sem dúvida ocorreu no domingo á tarde, quem não viu imagina a cena:

:arrow: O piloto tá concentrado dentro do jeep prá iniciar a sessão, que era passar pela segunda vez pelo poço de lama quando de repente...... o spoter sai correndo, deixando o piloto sozinho....... prá ver uma capotada .......do outro lado da pista !!!!!! :shock: :shock:

A torcida caiu na gargalhada, os fiscais num entenderam nada, imaginem a reação do piloto .... sem comentários !!! :lol: :lol: :lol:

Não vou citar nomes porque senão vai ficar chato, mas a galera toda que tava do lado da pista quase morreu de rir com essa cena !!!

Sem dúvida, os Spoters foram um show à parte nessa prova !!!!

[]´s DÁ-LHE SPOTER !!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Helio Oliveira
04/04/2005, 16:12
Os Spotters tem que TREINAR! :twisted:
Não adianta carro preparado, guincho super 50.000, pneu 50" bloqueio XYZ e sei lá mais o que se tevem gente que não sabia travar o guincho !!!
Com certeza, alguns competidores perderam valiosos pontos por culpa de seus spotters.

Eu to sabendo, eu to sabendo, eu to sabendo

Aguarde :twisted:

Essa foi só pra perder a VIRGINDADE :D

FrommarS
04/04/2005, 16:21

Show de horror....

Acho que a primeira e mais importante é conhecer o conjuto jipe / piloto para saber o que é possivel fazer

Estar lá quando o piloto for correr tb é bom.... ainda mais qdo o piloto é porra louca e sai pulando tudo ... dando um show mas sem capotar....

Mas com conhecimento do que o Spider pode fazer nunca tombamos quando eu estava orientando e com Bill seguindo minhas orientações.

:shock: :lol: :lol: :roll: 8) 8) 8) 8) 8)

Helio Oliveira
04/04/2005, 16:23
Cê não viu o tamanho dos Cucurutos das cruzes... Para 33" estaria Fód%... Pra mim foi PUNK!!!! :x

Queria ver Niva e Engesa nessa encrenca... falam tanto da superioridade deles em trilhas e agora que esta na hora de mostrar o SELVIÇO, Cadê? nem numa Stock os caras se atrevem??? :wink: :wink: :wink:

MAK para de choradeira vai vc tava feliz pra car..lho no recebendo seu troféu

Quem ganhou tinha o Marques tem 33" e levou o 1

"Las Cruzes" não esta fácil pra ninguem não 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12746

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 16:23
Mak o que aconteceu com o suporte do quincho na subida do abismo??? :shock:
Entortou tudo hein!!!

[]s

Huahuahuahuahuahuahua... O santo da Patroa é forte pracas... não queria que eu subisse de jeito nenhum e só depois fiquei sabendo que a grande parte dos amigos do peito que tenho fizeram uma corrente do bem pro Wally NÃO passar do topo do morro... tava todo mundo com medo que pudesse se repetir o mesmo capotamento do Samuca verde... então a base não aguentou a força do W9000 puxando de um lado e dos 12 anjos da guarda segurando na cinta do outro! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora... na boa... eu tava um pilha de ter que descer aquela me%da com a 2º engatada e o pé embaixo se desse qualquer chance de tombar... o capotamento do samuca impressionou e eu também não tenho gaiola interna! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

tá provado que o "rele de saida" tá fechando que é uma beleuza! 8)

Adriano Rocha
04/04/2005, 16:54
Antes de mais nada, depois da minha estréia como spotter, devo dar os parabéns pra essa galera! Quem quiser ralar bastante num fim de semana é só virar spotter! rs

Tb queria agradecer a todos que ajudaram, deram palpite, colocaram a mão na massa ou mesmo deram apoio moral nas 48 vezes que tivemos que colocar o cardã do Leitão Azul no lugar!

Aproveitando a onda de agradecimentose congratulações, o pessoal da UBROC deu um show! É lógico que existem algumas coisas a melhorar (por favor, vamos treinar os fiscais!!) mas no geral o evento foi muito bom!

Adriano Rocha
04/04/2005, 16:55
Alguém por acaso tirou foto ou filmou o piloto que eu contratei, Marcelo Leitão, ( :wink: ) dando aquele show na primeira sessão de domingo?

Pinhal
04/04/2005, 17:00

Meu Spotter, o Porcão, é nota 1000 :D
Confio nele de olhos fechados e por onde ele fala para eu passar, vou sem pensar.........
Muitas vezes eu nem reparo no resto da pista, só fico de olho nas orientações dele!!!!

[]'s

Cotrim
04/04/2005, 17:02
Meu Spotter é nota 100000000000000

Mesmo sabendo que já não tínhamos chances de vencer, não perdeu o pique.

[]'s

FrommarS
04/04/2005, 17:12
Alguém por acaso tirou foto ou filmou o piloto que eu contratei, Marcelo Leitão, ( ) dando aquele show na primeira sessão de domingo?

Animal..... em 4x2... pulou alto e certeiro.... parabéns pela contratação!

reybelo
04/04/2005, 17:20
Então não adianta muito o Spotter fazer qualquer coisa dirigindo o jipe, tem que conhecer os limites do jipe de fora, no visual mesmo.

Foi isso mesmo que eu disse... :D :D :D
O spoter não precisa ter a mesma habilidade do piloto, nem precisa ser um grande piloto.
Mas tem que ao menos entender o que acontece para poder ajudar...
Passei o sábado INTEIRO ao lado da pista,e presenciei muitos spotters correndo de um lado para outro, dando dicas... Outros parecia que tinham caido de balão :wink:
O meu "recado" foi para esses. principalmente pq parecia que para alguns o spotter era só um zequinha de RC, mas na verdade, eles são tão importantes qto o carro e o piloto e por isso tem que estar tão bem preparados como eles

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 17:24

MAK para de choradeira vai vc tava feliz pra car..lho no recebendo seu troféu

Quem ganhou tinha o Marques tem 33" e levou o 1

"Las Cruzes" não esta fácil pra ninguem não 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12746

Cara... não é choradeira e o proprio jipe do Marques ta ai pra comprovar... ele ganhou por MERITOS, já disse isso a ele e falo de novo. MANDOU BEM PRA CARA$%O... PARABENS!!!!
O jipe dele é 33 e usa diferencial original de samuca... ou seja... dá quase os 35"... a prova FOI nivelada por cima... ele ganho POR MERITO e MANDOU BEM PRACAS!

Minha maior felicidade ali foi a EQUIPE JIPENET-OFF ter conseguido levar uma dobradinha de 2º e 3º... a EQUIPE foi bem pracas!!!!

Essa tua foto mostra o quanto tava perigoso esse esquema de pista montado... Se não houvesse o barranco ali ao lado, beleza... tomba... a gente dá risada, destomba e o cara tenta buscar os pontos na proxima etapa... principalmente A EQUIPE TEM JIPE PRA PROXIMA... mas Stock e modificados correr o risco de capotamento de um paredão de mais de 3 metros como o que rolou com o X... não achei certo... entrei na parada e fui até o fim ou onde o tempo permitiu mas afirmo com certeza: tava MUITO perigoso!

minha opinião: TEM QUE SEPARAR AS CATEGORIAS COM MAIS CRITERIO... NIVELAR POR CIMA NÃO É COMPETITIVO E NÃO DÁ CHANCE IGUAL PRA TODOS!!

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 17:35
Para ser Spotter o ideal é ter alguns requisitos.
Acho que a primeira e mais importante é conhecer o conjuto jipe / piloto para saber o que é possivel fazer. Não adianta querer fazer o que não é possivel para seu conjunto.
No Spider, por exemplo, ainda temos uma grande limitação de esterçamento das rodas e acho ainda que é o jipe mais largo de todos, isso muitas vezes obriga a fazer um caminho pior, mas com menos manobras.
Pegando um caminho pior, normalmente acabamos com mais inclinação lateral ou tendo que subir ou descer um degrau maior.
Orientações que fazemos via radio com acionamente por voz, assim posso estar em qualquer lugar e fazendo qualquer coisa que ainda oriento facilmente o Bill.

eu ia deixar pra lá... não ia tirar essa casquinha.... mas o Wallace é gente boa e vai entender minha falta de resistencia de tocar no assunto e tirar um sarro dele e do Bill:

LI TUDO ISSO AI E CONCORDO... MASSSSSSSS... TBM NÃO É LEGAL O SPOTTER CHEGAR ANTES DO INICIO DAS PROVAS?????????????????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(s) emprestando uns TalkAbout... :D :D :D :D :D :D :D :D :D

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 17:45
Alguém por acaso tirou foto ou filmou o piloto que eu contratei, Marcelo Leitão, ( :wink: ) dando aquele show na primeira sessão de domingo?

Vai me dizer que ninguem filmou a "voadora" que ele deu na 4ª seção e 5ª seção???? :D :D :D :D :D :D :D

leovalle
04/04/2005, 17:50
O spoter não precisa ter a mesma habilidade do piloto, nem precisa ser um grande piloto.

Vc tá completamnete enganado. Quanto melhor piloto for, tanto melhor spotter será, pois o spotter é o olho do piloto fora do carro e pra saber onde colocar o pneu, se usa ou não ferramenta, guincho, etc, etc tem que saber pilotar. As vezes é isso que faz a diferença, mesmo que pequena.

[]'s

leovalle
04/04/2005, 18:00
minha opinião: TEM QUE SEPARAR AS CATEGORIAS COM MAIS CRITERIO... NIVELAR POR CIMA NÃO É COMPETITIVO E NÃO DÁ CHANCE IGUAL PRA TODOS!!

Mak,

Sua opinião está equivocada.

Se vc faz obstáculos mais fáceis os jipes mais preparados passam mais facilmente ainda.

Vc acha que a pista da Super foi criada pra ferrar o Hulk ou pra outro carro menos preparado? Já pensou se fosse nivelado por baixo...... era o Sandro de portas e com o ar condicionado ligado passeando pela pista... eolha que mesmo num circuito difícil ele passeou e foi até bonzinho em trazer pra mim um cone da Las Cruzes (agora X) :twisted:

Tem que se nivelar pela preparação máxima sim. Não corri esta na super, sei da inferioridade do meu carro para os demais da super, mas vou correr na super. Prefiro esse desafio. O Dennis amarelão já prefere afinar e correr na modificados, apesar de ter um carro da super. Cada um faz o que quer o que não dá e querer que os outros façam o que que queremos pura e simplesmente.

Se vc não tem o equipamento necessário pra categoria que está correndo e acha que isso o prejudica, melhor correr na anterior.

Aproveito pra parabenizar ao Ilidio, Pomelli, Régis, Tomate e todo o pessoal da UBROC pelo show de prova proporcionada. Vocês são profissionais e agora temos um circo pra levar pra todo o Brasil. O que depender de mim o RORC vai estar junto com vocês.

[]'s

j.sebastian
04/04/2005, 18:16
Régis,

Não acredito que, principalmente nesta prova, vencer em QUALQUER das categorias tenha maior ou menor valor do que vencer em outra.... acredito sim que todos os participantes tiveram dois dias de trilhas extremamente pesadas e com vários riscos envolvidos, e que todos saíram vencedores de lá!

Concordamos COMPLETAMENTE, meu amigo!

Pq vc não foi dar (ops!) o trofeu pra gente, como pedimos? Mandaram o cara do JCB?

Seba
JIPENET OFF - VàM!

j.sebastian
04/04/2005, 18:38
Leo:

Vc tá completamnete enganado. Quanto melhor piloto for, tanto melhor spotter será, pois o spotter é o olho do piloto fora do carro e pra saber onde colocar o pneu, se usa ou não ferramenta, guincho, etc, etc tem que saber pilotar. As vezes é isso que faz a diferença, mesmo que pequena.

Eu "disconcordo" :)
Acho que, assim como num rally, por exemplo, cada um na tripulação deve ter habilidades e características diferentes. É importante conhecer o que o outro faz, mas ser um ótimo piloto não te torna um bom spotter, assim como um bom piloto pode ser um péssimo navegador.

Um só pequeno exemplo: piloto pode ter forma de barril, spotter tem que ser Olivi... ops, esbelto! ;)

Seba, spotter do Mak e (virtualmente) do Bill...

Luis Assis
04/04/2005, 18:42
Estive lá e pude comprovar pessoalmente, a prova com certeza foi muito bem organizada... Coisa de profissional mesmo!!!

Parabens aos organizadores pela Infra, Parabens aos participantes que deram um show, parabens ao público, que aplaudiu e vibrou com essa nova modalide que vem surgindo dentro do automobilismo nacional... Parabens a equipe

Show de bola!!!

[]´s
Gustavo

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 18:51

Mak,

Sua opinião está equivocada.

Se vc faz obstáculos mais fáceis os jipes mais preparados passam mais facilmente ainda.

Vc acha que a pista da Super foi criada pra ferrar o Hulk ou pra outro carro menos preparado? Já pensou se fosse nivelado por baixo...... era o Sandro de portas e com o ar condicionado ligado passeando pela pista... eolha que mesmo num circuito difícil ele passeou e foi até bonzinho em trazer pra mim um cone da Las Cruzes (agora X) :twisted:

Tem que se nivelar pela preparação máxima sim. Não corri esta na super, sei da inferioridade do meu carro para os demais da super, mas vou correr na super. Prefiro esse desafio. O Dennis amarelão já prefere afinar e correr na modificados, apesar de ter um carro da super. Cada um faz o que quer o que não dá e querer que os outros façam o que que queremos pura e simplesmente.

Se vc não tem o equipamento necessário pra categoria que está correndo e acha que isso o prejudica, melhor correr na anterior.

Aproveito pra parabenizar ao Ilidio, Pomelli, Régis, Tomate e todo o pessoal da UBROC pelo show de prova proporcionada. Vocês são profissionais e agora temos um circo pra levar pra todo o Brasil. O que depender de mim o RORC vai estar junto com vocês.

[]'s

L'a vai o Mak pro seu Blablabla... :roll:

Cara... Não pedi pra nivelar por baixo... pedi a média... e o Sandro passou pela lama SEM SUJAR A BOLA DO DIFERENCIAL... se nivelar por ele vc vai ver o mesmo abismo de pontos entre os competidores que vc vê na modificados depois dessa etapa... esse abismo é um sinal claro que falta algo pra deixar todos pareados e com chances REAIS de podium...

SUPER é SUPER... As outras categorias almejam chegar na SUPER... mas ai eles colocam as provas da Super pra modificados e tudo certo? eu não acho...

Grandes... não sou contra o esporte... já disse varias vezes que botava uma pu%a fé nele e tava até montando outro jipe pra subir de categoria... mas ver o Alemão ganhar todas as provas fez a F1 regredir de aceitação do publico... regras foram modificadas e agora a coisa esta nitidamente mais competitiva... se não houver competitividade entre os participantes o treco fica chato... ninguem pega gosto... Sem desmerecer o Tannuri que é uma figuraça, muito gente boa e tem todos os meritos de ser um grande vencedor mas ouvi varias vezes nessa etapa o comentario que assistir o Tannuri passar com o HULK nos obstaculos perdeu a graça... tava todo mundo torcendo para ele ERRAR... e porque? eu posso estar errado mas vejo isso como um jeito de dar chance á outros... nessa competição eu pouco ouvi "O CALANGO VENCEU!"... ouvi mais "O TANNURI PERDEU!"... me perdõem mas isso é sinal que algo precisa ser modificado...

Minha opinião: Deriam ter planejado melhor aqueles obstaculos e o espaço existente e mantido a prova em duplas... em duplas a disputa fica mais competitiva e os mais fracos tem apoio dos mais fortes... o esporte cresceria mais homogeneo!

Outra Coisa... Nossa EQUIPE estava lá na hora que o Calango Zerou a ultima etapa e comemorou o titulo NA PISTA! Demos os parabens pros caras NA PISTA!!!! Cadê os resto dos competidores para dar a força pros caras?????? sumiram todos e nem quiseram ver a etapa... isso foi lamentavel!

Podem me chutar mas vou continuar a opinar para tentar ver um futuro no TRIAL e, quem sabe, andar com o Matador em alguma etapa mais competitiva...

Stephan
04/04/2005, 18:52
Olha, O Zé é meu Spotter, mas na Las cruzes eu fui o Spotter por um simples motivo: Eu sei do que ele é capaz, como piloto e somos um time (dentro da jipenet OFF = Equipe) quando tô na pilota, olho pra ele e se ele mandar acelerar, mesmo sem enchergar eu acelero...isso é o que diferencia Rock Crawling de Trilha no Domingo, é confiança mútua, enquanto tinha muito carinha vendo cavalo de pau na outra pista a gente tava estudando o circuito, isso ajuda muito.
Tenho certeza de que na próxima, ou no máximo pra Campos do Jordão estaremos na Super aí não vai ter mais desculpas (de vcs ) :wink: :wink:
Mas o treino é importante sim, organização também...

Marquinhos (Ojeda) e aí, vamos criar no yahoo o grupo ???

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 19:05
Leo:

Eu "disconcordo" :)
Acho que, assim como num rally, por exemplo, cada um na tripulação deve ter habilidades e características diferentes. É importante conhecer o que o outro faz, mas ser um ótimo piloto não te torna um bom spotter, assim como um bom piloto pode ser um péssimo navegador.

Um só pequeno exemplo: piloto pode ter forma de barril, spotter tem que ser Olivi... ops, esbelto! ;)

Seba, spotter do Mak e (virtualmente) do Bill...

Nesse caso há uma excessão... já vi o "forma de barril" atuando como Spotter lá em lindoia e , sem puxa-puxasaquice, ele é muuuuuito bom na parada... tenho até o filme dele dizendo "PQP! agora fu%$u" para informar pro piloto de um Jimny o tamanho da encrenca que ele ia enfrentar ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
A Oliv... Ops, O "Esbelto" eu nunca vi pilotando de forma efetiva... me abstenho de opinião... :lol:

O Seba deu um show com o Bill via radio... e pasmem... com esse Spotter longe da seção, sem ve-lo e só ouvindo os toques ele não terminou a seção TOMBADO como de costume!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ronaldo B.
04/04/2005, 19:20

Meu Spotter, o Porcão, é nota 1000 :D
Confio nele de olhos fechados e por onde ele fala para eu passar, vou sem pensar.........
Muitas vezes eu nem reparo no resto da pista, só fico de olho nas orientações dele!!!!

[]'s

É isso aí Pinhal.... quando disse que os Spoters foram um show á parte foi justamente em reconhecimento ao trabalho, esfoço e dedicação deles, afinal, sem sporter não haveria prova. :!: :!:

Taí o Thiago, que mesmo tendo só 16 anos e sendo a primeira participação dele, ralou que nem gente grande, contribuindo para que a prova fosse um sucesso junto com os demais Spoters. :!:

[]´s à todos os Spoters...

j.sebastian
04/04/2005, 19:34
Mak,

O Seba deu um show com o Bill via radio... e pasmem... com esse Spotter longe da seção, sem ve-lo e só ouvindo os toques ele não terminou a seção TOMBADO como de costume!

Na verdade eu nem sabia qual era o caminho a seguir para a Super, pq o briefing foi separado, então chamei o Sandro e mais um pessoal que estava assistindo e eles que me ajudaram a ajudar o Bill. Mesmo sendo "competidores" dele. No final da prova o Edvaldo pediu o rádio e mandou o Bill atropelar uns cones, para pelo menos terminar a prova, sem estourar o tempo...

Mas o Bill seguiu direitinho as indicações, confiando no "ponto eletrônico" no ouvido dele, mesmo pq em alguns pontos ele não deveria estar conseguindo ver nada... sorte que não precisou de guincho ou outra ajuda, pq não daria para fazer isso "virtualmente" ;)

Seba

equipeminas4x4
04/04/2005, 19:50
L'a vai o Mak pro seu Blablabla... :roll:

Cara... Não pedi pra nivelar por baixo... pedi a média... e o Sandro passou pela lama SEM SUJAR A BOLA DO DIFERENCIAL... se nivelar por ele vc vai ver o mesmo abismo de pontos entre os competidores que vc vê na modificados depois dessa etapa... esse abismo é um sinal claro que falta algo pra deixar todos pareados e com chances REAIS de podium...

SUPER é SUPER... As outras categorias almejam chegar na SUPER... mas ai eles colocam as provas da Super pra modificados e tudo certo? eu não acho...

Grandes... não sou contra o esporte... já disse varias vezes que botava uma pu%a fé nele e tava até montando outro jipe pra subir de categoria... mas ver o Alemão ganhar todas as provas fez a F1 regredir de aceitação do publico... regras foram modificadas e agora a coisa esta nitidamente mais competitiva... se não houver competitividade entre os participantes o treco fica chato... ninguem pega gosto... Sem desmerecer o Tannuri que é uma figuraça, muito gente boa e tem todos os meritos de ser um grande vencedor mas ouvi varias vezes nessa etapa o comentario que assistir o Tannuri passar com o HULK nos obstaculos perdeu a graça... tava todo mundo torcendo para ele ERRAR... e porque? eu posso estar errado mas vejo isso como um jeito de dar chance á outros... nessa competição eu pouco ouvi "O CALANGO VENCEU!"... ouvi mais "O TANNURI PERDEU!"... me perdõem mas isso é sinal que algo precisa ser modificado...

Minha opinião: Deriam ter planejado melhor aqueles obstaculos e o espaço existente e mantido a prova em duplas... em duplas a disputa fica mais competitiva e os mais fracos tem apoio dos mais fortes... o esporte cresceria mais homogeneo!

Outra Coisa... Nossa EQUIPE estava lá na hora que o Calango Zerou a ultima etapa e comemorou o titulo NA PISTA! Demos os parabens pros caras NA PISTA!!!! Cadê os resto dos competidores para dar a força pros caras?????? sumiram todos e nem quiseram ver a etapa... isso foi lamentavel!

Podem me chutar mas vou continuar a opinar para tentar ver um futuro no TRIAL e, quem sabe, andar com o Matador em alguma etapa mais competitiva...

MAK, PQP, to ficando com saco cheio dessas besteiras que vc fala..... mimimimimimi. :lol: :lol: :lol:
Cara, to investindo pra K7, pra ver meu carro na frente do Sandro. CONSEGUI depois da 2ª prova que participei na SUPER. Ele não está tão longe assim dos outros competidores, tanto é que já está decidido a construir um protótipo tubular para ele. Eu não fiquei com mimimimimi, reclamando de obstáculos difíceis, não reclamei que o Sandro ganhava fácil nem nada disso. Trabalhei pra fazer um carro melhor que o dele gastando muito menos. Ainda não consegui, mas vou chegar lá. Não vi nenhum piloto da SUPER reclamando que o carro do Sandro é isso ou aquilo e que a pista é isso ou aquilo. Tá todo mundo trabalhando para fazer um carro melhor. Então vê se para de mimimimi, e vai trabalhar para esse Vitara vencer a MODIFICADOS ou a SUPER, ou então tira o bloqueio e corre na STOCK, que na minha opinião é o que vc deveria fazer.
OBS 1.: não sei se é a sua opinião ou de qualquer pessoa que assistiu a prova, o Sandro não perdeu a prova, nossa equipe é que VENCEU. Não demos chance para ele e ele sabe disso. Se tivéssemos dado meia bobeira ele teria vencido, mas isso não aconteceu. Ele fez o melhor, mas nós fomos superiores.
OBS2.: A prova tá aí, com certeza nem sempre será do jeito que vc quer. Portanto vc tem livre arbítrio para correr ou não, na categoria que vc quiser.

[]´s com saco cheio desse mimimimi :shock: :lol: :lol:

Marcelo
04/04/2005, 19:53
Adriano,

Server essa?? :D

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 20:24
MAK, PQP, to ficando com saco cheio dessas besteiras que vc fala..... mimimimimimi. :lol: :lol: :lol:
Cara, to investindo pra K7, pra ver meu carro na frente do Sandro. CONSEGUI depois da 2ª prova que participei na SUPER. Ele não está tão longe assim dos outros competidores, tanto é que já está decidido a construir um protótipo tubular para ele. Eu não fiquei com mimimimimi, reclamando de obstáculos difíceis, não reclamei que o Sandro ganhava fácil nem nada disso. Trabalhei pra fazer um carro melhor que o dele gastando muito menos. Ainda não consegui, mas vou chegar lá. Não vi nenhum piloto da SUPER reclamando que o carro do Sandro é isso ou aquilo e que a pista é isso ou aquilo. Tá todo mundo trabalhando para fazer um carro melhor. Então vê se para de mimimimi, e vai trabalhar para esse Vitara vencer a MODIFICADOS ou a SUPER, ou então tira o bloqueio e corre na STOCK, que na minha opinião é o que vc deveria fazer.
OBS 1.: não sei se é a sua opinião ou de qualquer pessoa que assistiu a prova, o Sandro não perdeu a prova, nossa equipe é que VENCEU. Não demos chance para ele e ele sabe disso. Se tivéssemos dado meia bobeira ele teria vencido, mas isso não aconteceu. Ele fez o melhor, mas nós fomos superiores.
OBS2.: A prova tá aí, com certeza nem sempre será do jeito que vc quer. Portanto vc tem livre arbítrio para correr ou não, na categoria que vc quiser.

[]´s com saco cheio desse mimimimi :shock: :lol: :lol:

Minha intenção não foi em momento algum desmerecer sua equipe... se vc entendeu dessa forma, por favor me perdoe... percebi que foi uma pusta conquista a sua vitoria e eu mesmo estava na torcida por ela tanto pelo "passeio" do Calango na pista tanto pela garra do teu SPOTTER! o cara deu um sangue ali... tenho umas fotos legais dele puxando o jipe no braço literalmente... vc viu o seu lado pessoal da minha critica ao sistema de hoje... leia de novo... mas sem levar em conta emoção!

(la vamos nós de novo! :twisted: )

Todo mundo tá de saco cheio do meu mimimimi mas sou o unico que ta dando a cara a tapa pra MELHORAR a coisa... tá tudo bom pra todos ai???? ninguem tem nada a acrescentar para a melhora???? Não foi a impressão que eu tive quando conversei com o pessoal lá... CRITICAR não é algo negativo quando se deseja a melhoria de algo que julgamos importante!

Se pra vcs tá bom então beleza... mas eu ainda vou continuar com meus mimimimiimis tentando deixar a prova MAIS COMPETITIVA AINDA!
Eu quero ver SHOW, DESFILE só chama a atenção de costureiro!

Wally não vai mais pra trial... chegou nos limites de investimento viavel e o da categoria que deixou ele fora de competição por questões mecanicas... desmontar pra correr na Stock pra mim não rola...

Vou continuar meus investimentos no Matador e se as regras da categoria se tornarem mais COMPETITIVAS nos vemos lá... senão fico no apoio mecanico dos camaradas... mas se segurem na frente do teclado porque eu vou lutar muuuuuuuuuuito antes de cair! :P :P :P :P :P :P

MARQUES
04/04/2005, 20:44
Fala aí gente boa do mundo 4x4 !!!!

Não poderia deixar de : apesar de ser mais bom leitor do que escritor , de manifestar meus agradecimentos à todos os participantes e organizadores do trial rock crawling .

Quanto à prova , achei realmente muito competitiva em todas as categorias e que na modificados foi dada a maior coerência do grau de dificuldade do que nas outras .

A stock realmente se "arriscou" demais do que deveria e na super , no meu ponto de vista , faltou dificuldade .

Em relação ao futuro , pretendo continuar com a mesma configuração que tenho hoje sem pretensões de ir pra super , pois acho muito loco ter um jipe que fez o que fez e que ainda serve pra levar minha filha pra escola .

Agora tenho que falar um pouco de spoter :
Queria ter mais 2 Edgar pra continuar o circuito (ele segurou a "onda" legal = literalmente !!!), pois pra próxima vez espero que o samuca dele já esteja com a gaiola para fazer-mos a nossa dupla .

"PROCURA-SE 2 SPOTER "

UM GRANDE ABRAÇO À TODOS

equipeminas4x4
04/04/2005, 20:46
MAK
Minha intenção não foi em momento algum desmerecer sua equipe... se vc entendeu dessa forma, por favor me perdoe... percebi que foi uma pusta conquista a sua vitoria e eu mesmo estava na torcida por ela tanto pelo "passeio" do Calango na pista tanto pela garra do teu SPOTTER! o cara deu um sangue ali... tenho umas fotos legais dele puxando o jipe no braço literalmente... vc viu o seu lado pessoal da minha critica ao sistema de hoje... leia de novo... mas sem levar em conta emoção!

Eu sei que não é essa a intenção, mas vc tá começando a ficar pentelho. Entendi sua posição, sei que tb torceu por mim, assim como a maioria da galera do fórum torceu, pois ninguém aguentava mais ver o Sandro vencer.

MAK
Todo mundo tá de saco cheio do meu mimimimi mas sou o unico que ta dando a cara a tapa pra MELHORAR a coisa... tá tudo bom pra todos ai???? ninguem tem nada a acrescentar para a melhora???? Não foi a impressão que eu tive quando conversei com o pessoal lá... CRITICAR não é algo negativo quando se deseja a melhoria de algo que julgamos importante!

Tá todo mundo com saco cheio sim. Cara, uma coisa é o que vc quer para a prova, outra é o que os outros competidores querem. Tem vários ítens que serão discutidos junto aos organizadores, inclusive a unificação do regulamento deve ficar a cargo do André e Régis, que além de organizadores são competidores tb. Já foi falado em manter as duplas para Stock e Modificados. Para a SUPER eu prefiro individual, assim como a maioria da Super. Então não adianta ficar resmungando pois isso não adianta, só atrapalha o crescimento. Não é dessa forma que vc vai mudar alguma coisa. Chame o pessoal que vai correr a modificados e veja o que eles querem, mais nada. Os unificadores do regulamento vão entender isso.

MAK
Se pra vcs tá bom então beleza... mas eu ainda vou continuar com meus mimimimiimis tentando deixar a prova MAIS COMPETITIVA AINDA!
Eu quero ver SHOW, DESFILE só chama a atenção de costureiro!

Todos nós queremos ver show, só que nivelar obstáculos pelo nível dos carros é limitar o desenvolvimento do esporte. Se eu tivesse brigando para diminuir a dificuldade dos obstáculos em vez de trabalhar no meu carro, não teria vencido essa prova. Temos que colocar limites sim, para evitar absurdos, como já limitamos os pneus em 40" para a SUPER e vamos ininciar as discussões sobre a gaiola monoposto. Se vc acha que pneu 35 é muita coisa para a Modificados, organizem-se para mudar pra 33", se for vontade da maioria, a organização vai entender. Apesar que acho a divisão perfeita. O seu carro não passa onde um Willys com 33" SPOA, bloqueio nos 2 diferenciais passa. O regulamento está errado ou é vc que está na categoria errada? Não tente mudar o regulamento para adequá-lo ao seu carro, trabalhe nele para torná-lo o melhor da categoria, ou mude de categoria.

MAK
Wally não vai mais pra trial... chegou nos limites de investimento viavel e o da categoria que deixou ele fora de competição por questões mecanicas... desmontar pra correr na Stock pra mim não rola...
Vou continuar meus investimentos no Matador e se as regras da categoria se tornarem mais COMPETITIVAS nos vemos lá... senão fico no apoio mecanico dos camaradas... mas se segurem na frente do teclado porque eu vou lutar muuuuuuuuuuito antes de cair!

É disso que estou falando meu amigo. :mrgreen:

Te acho um cara corajoso pra K7 de colocar um Vitara na MODIFICADOS, mas como proprietário de um e conhecendo os carros aqui de BH que se enquadram no regulamento da MODIFICADOS, infelizmente não dá. Os Willys do Leo e do Malta que correram em Sto André, são muito superiores ao Vitara, porém preferem a SUPER. Eles não brigam por causa do regulamento, mas estão trabalhando para melhorar e chegar ao topo da SUPER.

[]´s... :wink: :wink:

Rodrigo Portugal
04/04/2005, 20:51
Pessoal,

Eu gostaria de parabenizar a todos que compareceram neste Rock Crawling ( pilotos, spotters, organizadores, mecânicos, etc) pelo ótimo ambiente da competição, pelos obstáculos desafiadores, enfim, pelo SHOW!! que todos nós proporcionamos a todos os que compareceram para nos prestigiar...

Foi um final de semana sem igual!!! Não vejo a hora de chegar o próximo

Abraços a todos

Dennis Figueiredo
04/04/2005, 22:51
E iria de modificados e se correr denovo algum dia vou de modificados mesmo.... meu carro ta dentro do regulamento .

mak (SP/ZN)
04/04/2005, 23:18
E iria de modificados e se correr denovo algum dia vou de modificados mesmo.... meu carro ta dentro do regulamento .

Carro dentro do regulamento mas dentro da garagem não vale... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Depois de tanta tiração de sarro EU não tenho duvida que vc aparece! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dennis Figueiredo
04/04/2005, 23:30
No de Sto andré eu apareci...... aliás meu carro ta longe......... bem longe de ser de garagem :wink:

JIPEIROTAXISTA
04/04/2005, 23:49
AÍ GALERA,

Parabéns à todos os participantes, sem exceção. Qdo me referi aos spotters, lógico que era mais uma das minhas brincadeiras. :mrgreen:
Agora, falando sério, tô acompanhando a discussão entre o pessoal da super e modificados e, como espectador, penso o seguinte:
Para os modificados já tava fo$@, pros STOCK estava duas vezes pior. Já para a super, realmente o desafio poderia ser maior, exceto pela descida do paredão que dava arrepios de olhar. :shock:
Até mesmo para nós espectadores, ver um carro da STOCK tentar passar pela "cruzes", era monótono, pois os que não quebraram foram fuxados ou lá em cima ficavam um tempão... :|

Então, acho que deveria sim, serem distintas as provas por categoria, pois seria mais atrativo para novos participantes e mais espetacular para os espectadores. :wink: Aí sim, a prova seria ganha por quem sabe mesmo e não só por equipamento, ou por equipamento que não quebra...

Mas esta é a opinião de um espectador... 8)

PARABÉNS CALANGO !!! Excelente trabalho de equipe!

[ ]s ......ainda torcendo pra não ser mais moderado....... :P

mak (SP/ZN)
05/04/2005, 00:05
fotos???

todas pelo emule...

ed2k://|file|FotosTrial20005_mak.zip|144160635|6390EF9533 AE94066FE46A514E459746|h=CU75G7QQSJJCKGNOAUXZOOZRH EPFGDJY|/

ed2k://|file|Trial%20Felipe%20Marx.zip|65262628|6EF7F90A8 061E59E09BA33C66CB27252|h=2B3CGHHDF3KYYQ7DP4L2KSHM GJZLNH4Z|/

Sandro Tannuri
05/04/2005, 01:42
Galera,

Essa prova foi um verdadeiro show, pista desafiadora, competidores bem preparados, clima amistoso, organização muito boa, publico impressionante, disputa cone a cone, sangue novo no podio alem do encontro de amigos.
Com ingredientes como estes em breve veremos nossa modalidade em destaque no cenario automobilistico nacional.

Fatos marcantes:

1) Com publico e midia que tivemos vai começar a rolar + patrocinios.
2) Queira ou não as capotagens apimentam o show.
3) Tem que ter gaiola, banco concha e cinto de 4 pontos.
4) Anjo da guarda existe, né Zeca.
5) Linda passagem do Leitão no domingo
6) X tentando desbancar o vovo capotador
7) Bill com a raça de sempre descendo a madeira no Spider
8 )Hulk sem portas e capota ficou muito mais bonito
9) Marcel e Leo foram perfeitos.
10) Coyote em 3o lugar depois de superar a pista e as quebras.

Devo estar esquecendo de muita coisa e devo ter perdido muitas outras mas fica uma certeza, o Trial nunca mais sera o mesmo depois dessa prova.

Abraços,

Helio Oliveira
05/04/2005, 10:15

Não foi isso que eu vi não :roll:

Eu vi muitos competidores vibrando quando seu concorrente superava um osbtáculo acho que isso é o mais me incentivou a continuar participando e muitos ainda estavam no outro lado vendo o final da Stock no poço de lama eu tambem.

[]´s

Helio Oliveira
05/04/2005, 10:38
Até mesmo para nós espectadores, ver um carro da STOCK tentar passar pela "cruzes", era monótono, pois os que não quebraram foram fuxados ou lá em cima ficavam um tempão...

Falou merd@ :mrgreen:

Essa foi a melhor parte do TRC o Pinhal mesmo quebrando o dif dianteiro lá mandou bem levando só 3 cones.

Foi a parte que eu mais gostei, o risco de capotar é isso que é adrenalina

[]´s