Ver Versão Completa : direcao freelander
raphael rezende
01/04/2010, 09:02
poderiam me informar se a direcao da freelander é pesada mesmo. fui na caltabiano e eles trocaram a bomba da direcao, mas ela continua um pouco pesada. talvez seja do proprio carro, gostaria de saber se é assim mesmo.
abs
raphael
neilsonhenriques
01/04/2010, 19:57
Raphael,
Se você tiver uma HSE e ela vier com rodas aro 18, esse aí é o motivo.
Inicialmente os Freelanders vinham com aro 16 e a direção era bem mais leve.
Não sei porque cargas d' água a Land Rover achou que o Freelander devia ser só um carro de asfato e tacou esses rodões "nada a ver" que embora bonitos, são 250% para asfalto lisinho (perfil 55). Em estrada de chão é péssimo. Em compensação no asfalto o carro vira o capeta. :twisted:
Eu também já precisei trocar a bomba da direção hidráulica e aí ficou menos ruim. :mrgreen:
Mantenha a calibragem dos pneus rigorosamente. 2 libras já faz uma diferença danada.
Abraços, :concordo:
Neilson
raphael rezende
01/04/2010, 23:44
Neilson
A minha é uma HSE aro 18, deve ser isso então. Qual a calibragem adequada para rodar no asfalto?
Obrigado pela resposta.
Abraço
Raphael
raphael rezende
05/04/2010, 15:26
Neilson
A minha é uma HSE aro 18, deve ser isso então. Qual a calibragem adequada para rodar no asfalto?
Obrigado pela resposta.
Abraço
Raphael
neilsonhenriques
05/04/2010, 20:38
Raphael,
Eu usava 30 libras e meu pneu era 235/55/18.
Abraço, :concordo:
Neilson
Raphael,
Não sei porque cargas d' água a Land Rover achou que o Freelander devia ser só um carro de asfato e tacou esses rodões "nada a ver" que embora bonitos, são 250% para asfalto lisinho (perfil 55). Em estrada de chão é péssimo. Em compensação no asfalto o carro vira o capeta. :twisted:
Eu também já precisei trocar a bomba da direção hidráulica e aí ficou menos ruim. :mrgreen:
Mantenha a calibragem dos pneus rigorosamente. 2 libras já faz uma diferença danada.
Neilson
Boa noite!
Nelson, saberia onde eu poderia encontrar as especificações de segurança da Freelander 1, tipo quantidade e disposição de air bags, dispositivos eletrônicos de controle, etc?
Penso em comprar a primeira Land Rover da família, uma Freelander 2006, mas não conheço o carro e acabei balançado com a Airtrek, que fica na mesma faixa de preço uns dois anos mais nova.
Grato!!!
Silvio
neilsonhenriques
13/04/2010, 22:36
Silvio,
Faça uma busca no fórum sobre "Freelander" e vai ler minhas opiniões sobre o carro. Só ressalto (sempre) uma coisa: é Land Rover, mas não é um Defender, okey ? Se for pra meter na trilha pesada, ele não vai aguentar.
Mesmo assim é um carro muito valente. :palmas:
Só vendi o meu pra comprar o Discovery 3, mas continuo afirmando que o meu foi um carro excelente e por causa dele continuei com Land Rover.
Houveram outros compradores aqui no fórum. Pesquise sobre a satisfação deles também. Até onde eu sei, nenhum se arrependeu.
Freelander e AirTrek não estão na mesma categoria, por isso a diferença de preço.
O Freelander tem mais motor, mais conforto, melhor acabamento e melhor posição de dirigir. A suspensão do AirTrek é mais confortável, mas isso pode ser por conta da roda da Freelander HSE 2006 que eu tinha que era aro 18. Boa pro asfalto, ruim pro resto.
Freelander 1 tem airbag duplo, ABS/EBD.
O HSE tem aquecimento dos bancos (desnecessário aí em BSB, mas lá no frio do Chile fez uma diferença danada), teto solar, HDC e um sistema de som muito bom da Harman Kardon.
Quer tirar sua dúvida ? Faça um test drive nos dois, mas dirija primeiro o AirTrek. :concordo:
Abraço,
Neilson
sebastjr
21/04/2010, 17:22
Também sofro com a direção da Freelander HSE 2006. Acho muito pesada para o padrão do carro. Na concessionária disseram que é normal e que muitos clientes reclamam. Levei numa oficina de confiança, onde foi medida a pressão da bomba da direção hidráulica e estava tudo certo. Tem que acostumar...
Bom dia!
Mais que pra fechar o papo inicial de escolha do carro novo, depois de considerar o custo/benefício dos candidatos e quesitos de segurança para motorista e PAX, acabei desisitindo de ambos e, se tudo der certo, quinta próxima buscarei uma FL2 HSE 07/7 no Rio.
Forte abraço!!
NETO PALACIO
09/02/2011, 01:24
Existe uma ação de serviço para se trocar uma mangueira da direção que ameniza o problema mas não resolve totalmente. A troca da bomba é praticamente inutil
Romenigue Licoski
23/02/2015, 13:29
Raphael,
Neilson
Neilson...
sera que seu colocar pneus 235/60 R18 não melhora?
aumenta um pouco a altura...pode ficar ate mais macil né...o que acha?
neilsonhenriques
23/02/2015, 20:11
Neilson...
sera que seu colocar pneus 235/60 R18 não melhora?
aumenta um pouco a altura...pode ficar ate mais macil né...o que acha?
Romenigue,
Essa medida não cabe. Vai raspar na bandeja do amortecedor. A menos que você faça um pequeno "trabalho" nela, coisa que eu não tive coragem.
A verdade é que essas rodas aro 18 fazem o carro ficar uma bosta na estrada de chão, os pneus custam uma fortuna e basta um esbarrão no meio fio pra estourarem (perdi 2). Além de forçarem a bomba da direção.
Olá,
Pneu 235/60/r18 são os originais que vieram com estas rodas presentes na minha FR2 SE. Recomenda-se 32 libras em todas as todas, conforme a tabela colada na coluna B do carro (abrindo a porta, percebe-se o adesivo com a informação).
493735
Realmente esses pneus são caros.
O segredo é comprar na internet.
Adquiri pneu dessa medida, marca modelo Goodyear Wrangler em um site por R$ 499; com boleto eram mais 5 ou 10 por cento de desconto.
Romenigue, respeito a opinião do Neílson, mas eu fiz isso e não me arrependo. Tomei coragem de fazer após ver a FL de um cara do trabalho (não o conheço, só via o carro no estacionamento) com os pneus 235/60 R18. O meu pneu nunca raspou nas molas etc., mas de fato passa muuuito perto. Raspou num ressalto na parte anterior do paralama traseiro direito, até simplesmente gastar esse ressalto e pronto. Já completei 40 mil km com esse jogo de pneus. Agora só raspa no paralama se exagerar na carga.
Recentemente fiz uma viagem com 4 marmanjos para uma pescaria, todos com peso superior a 100kg + bagagem, tralhas, caixas de cerveja etc. Em três ocasiões o pneu raspou na parte superior do paralama quando passei correndo por alguma depressão na pista. Como não faço isso quase nunca, não me incomoda.
Eu coloquei pneus mais resistentes à pancada, Toyo Open Country HT. Meu objetivo era não arrebentar os pneus ao esbarrar em uma pedra, por exemplo, e ter uma ligeira melhora no off road. Talvez por isso não senti melhora significativa no conforto. O que mudou mesmo foi a altura, com ganho de 2,35cm. Também achei que os novos pneus ficaram mais bonitos no carro, mais proporcionais às rodas e ao carro, questão de gosto.
Notei ligeira piora da aderência em pista molhada com os pneus duros de camionete. Os originais eram melhores sim. SEm falar na mudança do velocímetro e do hodômetro.
Há vantagens e desvantagens nessa troca de medida de pneus. Eu gostei da mudança. Mas, se fosse tão bom assim, a LR teria feito isso já no modelo de fábrica.
Se vc colocar os pneus da Santa Fé/Sorento ou da FL 2 SE (aro 18) deve sentir melhora no conforto sem afetar a aderência, pois são pneus de "automóvel". EU estou pensando em fazer isso na próxima troca, pois meu uso off road é ridiculamente light. Não faz sentido sacrificar a aderência e o conforto em troca de algo que nunca uso.
Sds,
SM-S
antonio helder
11/01/2018, 13:28
Pessoal boa tarde ...ja troquei reservatorio oleo dir hidraulica Freelander 2 2008 gadolina, ja testei duas bombas da dir hidraulica e mesmo assim quando vou estacionar ou fazer pequenas manobras a direcao é muito pesada. Que pode ser?
Romenigue, respeito a opinião do Neílson, mas eu fiz isso e não me arrependo. Tomei coragem de fazer após ver a FL de um cara do trabalho (não o conheço, só via o carro no estacionamento) com os pneus 235/60 R18. O meu pneu nunca raspou nas molas etc., mas de fato passa muuuito perto. Raspou num ressalto na parte anterior do paralama traseiro direito, até simplesmente gastar esse ressalto e pronto. Já completei 40 mil km com esse jogo de pneus. Agora só raspa no paralama se exagerar na carga.
Recentemente fiz uma viagem com 4 marmanjos para uma pescaria, todos com peso superior a 100kg + bagagem, tralhas, caixas de cerveja etc. Em três ocasiões o pneu raspou na parte superior do paralama quando passei correndo por alguma depressão na pista. Como não faço isso quase nunca, não me incomoda.
Eu coloquei pneus mais resistentes à pancada, Toyo Open Country HT. Meu objetivo era não arrebentar os pneus ao esbarrar em uma pedra, por exemplo, e ter uma ligeira melhora no off road. Talvez por isso não senti melhora significativa no conforto. O que mudou mesmo foi a altura, com ganho de 2,35cm. Também achei que os novos pneus ficaram mais bonitos no carro, mais proporcionais às rodas e ao carro, questão de gosto.
Notei ligeira piora da aderência em pista molhada com os pneus duros de camionete. Os originais eram melhores sim. SEm falar na mudança do velocímetro e do hodômetro.
Há vantagens e desvantagens nessa troca de medida de pneus. Eu gostei da mudança. Mas, se fosse tão bom assim, a LR teria feito isso já no modelo de fábrica.
Se vc colocar os pneus da Santa Fé/Sorento ou da FL 2 SE (aro 18) deve sentir melhora no conforto sem afetar a aderência, pois são pneus de "automóvel". EU estou pensando em fazer isso na próxima troca, pois meu uso off road é ridiculamente light. Não faz sentido sacrificar a aderência e o conforto em troca de algo que nunca uso.
Sds,
SM-S