PDA

Ver Versão Completa : 3ª luz de freio da Ranger

sergiomfff
31/03/2010, 17:48
Galera, minha ranger deixou de funcionar a 3ª luz de freio e a buzina, alguém ja teve esse problema e pode passar um bizu de solução.
Já testei a lãmpada, até troquei, verifiquei os fusíveis, seguindo o manual e sem seguir o manual também mas fiquei até triste, todos estavam boms.
Caso alguém saiba como resolver ou tenha um esquema elétrico pra me dar, ui, é só falar.

Abs.

sandror9
01/04/2010, 00:53
companheiro, puxa um positivo direto da bateria e liga no positivo da luz de freio, se não acender, inverte, puxa um massa da carcaça para o massa da luz de freio. Dá uma olhada no sensor das portas, mas está parecendo mal contato mesmo...

sergiomfff
01/04/2010, 10:19
companheiro, puxa um positivo direto da bateria e liga no positivo da luz de freio, se não acender, inverte, puxa um massa da carcaça para o massa da luz de freio. Dá uma olhada no sensor das portas, mas está parecendo mal contato mesmo...

:concordo: Obrigado, mas não é:discordo: :parede:.
No manual indica o fusivo f36 mas na minha nem tem esse fuse e não me venham falar que ai está o problema rsrsrsrs.
Caso alguem tenha mais uma dica boa é só pitar, lembro que parou a buzina e a 3ª luz de freio :-(.

Abs.

RABUGENTO
01/04/2010, 10:33
Sérgio,

Deve ser fusivel mesmo.

O problema é descobrir qual deles é.

Manual errado é problema mas com um multímetro você verifica se está passando corrente em todos eles.

sergiomfff
01/04/2010, 13:14
Sérgio,

Deve ser fusivel mesmo.

O problema é descobrir qual deles é.

Manual errado é problema mas com um multímetro você verifica se está passando corrente em todos eles.

Tio Law,

Obrigado pela resposta :concordo:, mas os fuse já testei um por um com o multímetro, primeiro tirando e depois sem tirar :parede:, mas estavam todos boms. É que da uma certa preguiça :-| no fim de semana, mas se não aparecer uma dica boa, eu vou ter que desmontar :pensativo: a parte de baixo do painel e tirar a caixa de fusiveis pra ver se acho o defeito :-(.
Mas como esse fds é santo vou deixar pra depois :lol: .

Abraço e boa páscoa a todos.

rogeriomasih
01/04/2010, 18:52
Oi, Sérgio.

quando resolver o problema, lembra de postar a solução por aqui; ok?