PDA

Ver Versão Completa : motor ap luz do oleo ajudem!!!

Eduardo Fernando
28/03/2010, 19:20
acabei de instalar motor ap 2.0 em minha gaiola, mas as vezes ascendia a luz do oleo ai completei o oleo conforme a vareta indicava, mas quando acabei de completar o oleo a luz ascendeu e só apaga quando eu ascelero o motor, em marcha lenta agora ta ficando constantemente ligada, sera que é bomba de oleo?
c for tem como trocar sem tirar o motor? pelo carter de oleo?
é perigoso andar assim?
obs a cebolinha de oleo é do motor a ar que tinha, sera que é a mesma do ap?

Flávio Cadore
28/03/2010, 20:59
Eduardo, não dá para arriscar assim como está...
Pode ser a bomba de óleo ou folga excessiva no motor.
Meu motor está com 70.000 km e ele ascendia a luz quando aquecia muito o óleo...coloquei um radiador de óleo do AP 2.0 ( ele vai em cima do filtro de óleo)...melhorou um pouco...
Depois coloquei um manômetro de óleo para ver o que estava acontecendo...
Com bomba de óleo nova a pressão fica em 2 kg e se andar em baixos giros tende a baixar a pressão. A luz ascende com Zero de pressão.
Então, se vc comprou este motor recentemente é aconselhável pedir garantia ou tentar trocar a bomba de óleo( retira-se a bomba pelo carter). Se a condição se mantiver é problema com o motor.
Boa sorte!

cesarferreira
28/03/2010, 21:42
Eduardo, troca ou abre logo esse motor! senão tu vais perde-lo logo logo!!
Não anda assim que vai quebrar!
Abç, Cesar

teimoso23
28/03/2010, 21:47
Na dúvida eu trocaria a cebolinha do óleo antes de abrir o motor. Mesmo se ela for igual ela pode estar com problema.
É barato e vale mais a pena doquê abrir o motor.

Franco Fileppo
28/03/2010, 21:48
veja logo isso ai ,troque a cebolinha pela de ap,depois veja a bomba e se nao adiantar abra o motor inteiro

Thomas
28/03/2010, 23:26
Humm.. pode ser só o óleo mesmo.. Com o motor quente, se o oleo for muito "fino" ele pode ter deficiencia na lubrificação (mesmo o motor a ar pode acender momentanemente a luz de oleo em marcha lenta - está até no manual do fusca - e apagar qdo ele é acelerado.
Agora acho que não custa dar uma conferida na bomba de óleo também...
Em tempo: a cebolinha (sensor) é o mesmo no AP e no a ar!

Mais uma coisinha: não demora pra descobrir o que é não! pode ficar caro!
Abraços!
Thomas

Eduardo Fernando
29/03/2010, 10:56
Humm.. pode ser só o óleo mesmo.. Com o motor quente, se o oleo for muito "fino" ele pode ter deficiencia na lubrificação (mesmo o motor a ar pode acender momentanemente a luz de oleo em marcha lenta - está até no manual do fusca - e apagar qdo ele é acelerado.
Agora acho que não custa dar uma conferida na bomba de óleo também...
Em tempo: a cebolinha (sensor) é o mesmo no AP e no a ar!

Mais uma coisinha: não demora pra descobrir o que é não! pode ficar caro!
Abraços!
Thomas
obrigado pela ajuda
vou tentar trocar a cebolinha e a bomba que nao é dificil........

Eduardo Fernando
29/03/2010, 21:28
obrigado pela ajuda
vou tentar trocar a cebolinha e a bomba que nao é dificil........

thomas ta certo
conversei com mecanico
troquei o oleo vagabundo que tinha colocado que era 20w50 por um de marca boa 25W50 e troquei a cebolinha resolveu o problema
Q ALIVIO !!!!!!!!!!!!!!!!!
nem andei ainda com o novo motor