PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport 2000 a 2003 - Diesel ou Gasolina?

antoniogeo
21/03/2010, 11:09
Olá a todos!

Conforme descrito no meu post de apresentação, estou prestes a adquirir um 4x4, e acabei optando pela Pajero Sport... mas ainda me resta uma dúvida...
Antes da pergunta, quero dizer que já pequisei neste fórum, na internet e em outros sites 4x4, mas a dúvida persiste....

Provavelmente o carro que vou adquirir será um modelo 2000 a 2003... mas ainda não sei realmente qual escolher: Diesel ou Gasolina?... o problema é o consumo.. lembrando que será o único carro da família, onde vou usá-lo quase todo dia... e rodar algo em torno de quase 1000 km por mês...

Pelo que pesquisei, a Pajero 2.8 tem alguns problemas de superaquecimento, manutenção e seguro mais caros... sei também que na hora da revenda vende mais fácil... não é mesmo?
Já o Pajero Sport a gasolina consome demais... vi alguns depoimentos e opiniões sobre o assunto (não foi preguiça de pesquisar), mas sempre se referindo a modelos mais novos (Pajero 3.5 e 2.5)... e vou optar mesmo por um carro até 2003...

Será que os proprietários de Pajero Sport (2000 a 2003), tanto a Diesel quanto a Gasolina, podem se manifestar?... opiniões... e principalmente, sobre a diferença de consumo entre estes dois modelos???

Abraços a todos!

antoniogeo
23/03/2010, 09:49
Alguém se habilita a comentar???

rick_rodrigues
23/03/2010, 23:08
Posso comentar a respeito da pajero á gasolina. Tenho uma SE 2002, e o consumo dela não é nada agradável para o bolso, visto que a gasolina comum aqui em macaé ta na média de R$2.89. A minha está fazendo em torno de 5 a 6km/l na cidade com o ar ligado, sem o ar ligado também não melhora grandes coisas, acho que é normal do motorzão que ela tem esse gasto. Espero ter ajudado.

antoniogeo
24/03/2010, 13:37
Posso comentar a respeito da pajero á gasolina. Tenho uma SE 2002, e o consumo dela não é nada agradável para o bolso, visto que a gasolina comum aqui em macaé ta na média de R$2.89. A minha está fazendo em torno de 5 a 6km/l na cidade com o ar ligado, sem o ar ligado também não melhora grandes coisas, acho que é normal do motorzão que ela tem esse gasto. Espero ter ajudado.

Olá, Rick!

Obrigado em responder... claro que ajudou bastante, precisava de depoimentos de pessoas que utilizam os respectivos modelos de que falei, pra ter uma idéia sobre qual vale a pena comprar...
O consumo que você relata é mais ou menos o que esperava mesmo...
Confesso que a dúvida ainda persiste... investir em uma Pajero a gasolina, mais nova (2003 talvez) ou, pelo mesmo valor, pegar uma a Diesel mais velha (2000 ou 2001)...

De qualquer maneira, agradeço a contribuição!...

Grande abraço

PauloLimited
24/03/2010, 14:12
Olá a todos!

Conforme descrito no meu post de apresentação, estou prestes a adquirir um 4x4, e acabei optando pela Pajero Sport... mas ainda me resta uma dúvida...
Antes da pergunta, quero dizer que já pequisei neste fórum, na internet e em outros sites 4x4, mas a dúvida persiste....

Provavelmente o carro que vou adquirir será um modelo 2000 a 2003... mas ainda não sei realmente qual escolher: Diesel ou Gasolina?... o problema é o consumo.. lembrando que será o único carro da família, onde vou usá-lo quase todo dia... e rodar algo em torno de quase 1000 km por mês...

Pelo que pesquisei, a Pajero 2.8 tem alguns problemas de superaquecimento, manutenção e seguro mais caros... sei também que na hora da revenda vende mais fácil... não é mesmo?
Já o Pajero Sport a gasolina consome demais... vi alguns depoimentos e opiniões sobre o assunto (não foi preguiça de pesquisar), mas sempre se referindo a modelos mais novos (Pajero 3.5 e 2.5)... e vou optar mesmo por um carro até 2003...

Será que os proprietários de Pajero Sport (2000 a 2003), tanto a Diesel quanto a Gasolina, podem se manifestar?... opiniões... e principalmente, sobre a diferença de consumo entre estes dois modelos???

Abraços a todos!

Olha num tenho Pajero, mas tenho uma L200 Sport q é MIT tb.
Essa pajero não tem problema de superaquecimento, a q tem é a equipada com o motor 2.5 da L200.
Na diesel vc vai gastar uns 240 reais por més com combustivel pra rodar 1000km no uso misto.
Manutenção fora da consecionaria é de boa, não é caro, gasto 180 reais pra trocar oleo e filtros e engraxar as engraxadeiras a cada 5000km.
Quando troquei a embreagem gastei 350 reais no kit da LUK e tirando embreagem só foi trocado até hj uma vez as pastilhas de freio e os amortecedores e os amortecedores foi culpa do meu pai q judio da pick-up.
Carro usado é procedencia então procura com calma, as vezes vc até gaste uma boa grana pra agenitar a Pajero, mas depois tratando com cuidado é um carro q guenta muita pancada.

Da uma olhada tb na Xterra q é um SUV muito bom tb, no forum de SUV tem um tópico muito bom sobre ela.

A L200 ta com 115 mil km, desses 65 mil na mão do meu pai em um ano como pick-up de roça, depois disso eu rodei o resto, agora ela vai poucas vezes na fazenda, pq agora meu pai usa a Ranger pra esse fim. Ela foi comprada no final de 2005.

ademar davison
24/03/2010, 18:28
tenho uma 2.8 nao da problema de esquentar (se estiver boa) e o consumo da minha fica em torno de 7,5 e 8 km/l com ar. geralmente os problemas de aquecimentos sao nas mais novas com o motor 2.5 da l200.

antoniogeo
24/03/2010, 21:33
Olha num tenho Pajero, mas tenho uma L200 Sport q é MIT tb.
Essa pajero não tem problema de superaquecimento, a q tem é a equipada com o motor 2.5 da L200.
Na diesel vc vai gastar uns 240 reais por més com combustivel pra rodar 1000km no uso misto.
Manutenção fora da consecionaria é de boa, não é caro, gasto 180 reais pra trocar oleo e filtros e engraxar as engraxadeiras a cada 5000km.
Quando troquei a embreagem gastei 350 reais no kit da LUK e tirando embreagem só foi trocado até hj uma vez as pastilhas de freio e os amortecedores e os amortecedores foi culpa do meu pai q judio da pick-up.
Carro usado é procedencia então procura com calma, as vezes vc até gaste uma boa grana pra agenitar a Pajero, mas depois tratando com cuidado é um carro q guenta muita pancada.

Da uma olhada tb na Xterra q é um SUV muito bom tb, no forum de SUV tem um tópico muito bom sobre ela.

A L200 ta com 115 mil km, desses 65 mil na mão do meu pai em um ano como pick-up de roça, depois disso eu rodei o resto, agora ela vai poucas vezes na fazenda, pq agora meu pai usa a Ranger pra esse fim. Ela foi comprada no final de 2005.

Valeu, Paulo!!!

Já tinha ouvido outras opiniões sobre a questão da manutenção em Pajero e L200 Diesel... e é o que você disse, me parecendo que mantendo a manutenção básica em dia... não dá muito problema, não é mesmo?

Quanto à questão da procedência, também penso do mesmo jeito... mesmo sendo um carro usado, é muita grana pra investir... e não tô com pressa mesmo não (como bom mineiro...rs)...

No mais, obrigado pelo depoimento!

antoniogeo
24/03/2010, 21:36
tenho uma 2.8 nao da problema de esquentar (se estiver boa) e o consumo da minha fica em torno de 7,5 e 8 km/l com ar. geralmente os problemas de aquecimentos sao nas mais novas com o motor 2.5 da l200.

Certo, Ademar...

Em relação ao aquecimento, fiz algumas pesquisas por aqui... e me confundi, o problema parece que é realmente nas mais novas... quanto ao consumo, me parece razoável para o carro, não?... foi mais ou menos o que pensei... e talvez valha o investimento em um modelo Diesel...

No mais, obrigado!!!!

rick_rodrigues
24/03/2010, 21:55
Antônio acredito que pelo consumo não vai dar pra você distanciar muito uma da outra não, pois estes são parecidos. Será interessante mesmo você pesar o gasto com manutenção, a diferença que é um motor a diesel e um gasolina, que por exemplo o diesel tem um torque excepcional frente aos a gasolina, e o estado do carro que você encontrar também.

No mais, boa sorte na sua futura compra e se precisar sanar alguma dúvida é só avisar.

antoniogeo
25/03/2010, 16:28
Antônio acredito que pelo consumo não vai dar pra você distanciar muito uma da outra não, pois estes são parecidos. Será interessante mesmo você pesar o gasto com manutenção, a diferença que é um motor a diesel e um gasolina, que por exemplo o diesel tem um torque excepcional frente aos a gasolina, e o estado do carro que você encontrar também.

No mais, boa sorte na sua futura compra e se precisar sanar alguma dúvida é só avisar.

Certo, Rick...

O consumo é realmente próximo, mas com uma leve vantagem pro motor a Diesel, ok?... outra coisa que pega é o que você disse, a diferença entre o motor a diesel e a gasolina em termos de robustez, torque e durabilidade...
O que começo a pensar é em esperar um pouco mais (como disse, não tenho pressa), juntar mais umas latinhas (não queria financiar nada ou qause nada) e investir numa Pajero Diesel 2002 ou 2003... acho que vai ser por aí...

Brigado!!!

rick_rodrigues
28/03/2010, 15:37
Certo, Rick...

O consumo é realmente próximo, mas com uma leve vantagem pro motor a Diesel, ok?... outra coisa que pega é o que você disse, a diferença entre o motor a diesel e a gasolina em termos de robustez, torque e durabilidade...
O que começo a pensar é em esperar um pouco mais (como disse, não tenho pressa), juntar mais umas latinhas (não queria financiar nada ou qause nada) e investir numa Pajero Diesel 2002 ou 2003... acho que vai ser por aí...

Brigado!!!

Correto. Essa pajero a diesel com motor 2.8 se não me engano foi o melhor motor que teve dela. Vai ser uma excelente compra se você o fizer. Eu estou satisfeito com a minha a gasolina, mas no final do ano pretendo trocar por uma HPE se deus quiser, é um carrão em todos os sentidos.

Lucianoferreira
06/08/2010, 21:12
Opa Antoniogeo, comprou a Pajero? se sim com esta? qual ano? estou pensando em pagar uma 2000... 2002 a galosina 24v o que me diz? carro, conumo, indice de roubo.. etc...

Abraços,

Luciano

marcos.zanette
25/08/2010, 15:07
Olá,

Aproveitando o tópico, estou pretendendo comprar uma Pajero Sport Diesel entre os anos de 2000 até 2002 (É o tanto que eu consigo pagar).

Quais os cuidados que devo tomar na hora da compra?

Quais itens é interessante testar, para evitar problemas futuros?

Não tenho experiência em câmbios automáticos, como pode ser feito um bom teste pra saber se esta tudo OK com ele?

[]´s
Marcos Zanette

Lucianoferreira
25/08/2010, 18:02
:pensativo: Pajero....

Caras fui ver algumas... Diesel.. Gasolina...daqui de SP, o fato é .. tem muita Pajero com "60, 70, 80 mil km de 2000 a 2003" que tá acabada... quanto não à parte interna à parte mecânica... vi algumas e não gostei muito não... estava de olho em uma Sport, mas vou falar ... "bem que o pessoal do Fórum fala".. ande em uma Sport e depois ande em uma Full.... e compare... é outro carro com o mesmo nome... rs.... Mas ainda na busca... e acho que mais ver a parte mecânica do que a parte de lata... se bem que quem cuida, cuida de tudo....

Seguro Gasolina (2001 a 2003) para mim casado 30 anos, Residência no ABC Paulista... R$ 2.800,00 (Porto Seguro bônus 2):

Seguro Diesel (2001 a 2003) para mim casado 30 anos, Resid. no ABC Paulista... R$ 5.200,00 (Porto Seguro bônus 2):

Kit Gás +- G5 R$ 5.000,00 (www.SystemGas.com.br (http://www.systemgas.com.br/))

Peso da blindagem NII média 250 kg a mais;
Preço do vidro blindado dianteiro (mais caro) R$ 4.680,00 pela Army do Brasil....

" E o pessoal da Army me informou que para as blindadas agora somente a documentação do exercito não vale mais... precisa tb do laudo e descrido no DUT do veículo... similar o GNV, há e isto custa +-R$ 1.200,00"

Abs..

Luciano

antoniogeo
26/08/2010, 23:09
Opa Antoniogeo, comprou a Pajero? se sim com esta? qual ano? estou pensando em pagar uma 2000... 2002 a galosina 24v o que me diz? carro, conumo, indice de roubo.. etc...

Abraços,

Luciano

Olá, Luciano!!!

Desculpe a demora em responder... mas de qualquer maneira, ainda nã comprei não... tá programado para final de dezembro/início de janeiro... ainda tô na fase da pesquisa... fui ver algumas, dei umas voltas... mas aina tô analisando!

Abraços!!!

sgrul1
04/09/2010, 17:17
Reativando o topico, to quase fechando numa 2000/2001, 2.8. Achei boa pelo preço...iria comprar uma mais nova, mas influenciao pela pela patroa compramos um corolla...agora so da p comprar um veínho...será que é bom negocio? É da própria mit, e se comprometeram a fazer td no carro antes de entregar...ainda nao decidi...to aceitando ajuda dos + exp em pajero.

Marcelo(Natal-RN)
05/09/2010, 16:18
Reativando o topico, to quase fechando numa 2000/2001, 2.8. Achei boa pelo preço...iria comprar uma mais nova, mas influenciao pela pela patroa compramos um corolla...agora so da p comprar um veínho...será que é bom negocio? É da própria mit, e se comprometeram a fazer td no carro antes de entregar...ainda nao decidi...to aceitando ajuda dos + exp em pajero.

Quanto está pagando?Aqui em Natal gira em torno dos 38-40 mil uma assim.

sgrul1
05/09/2010, 16:37
Marcelo, 44k, aki em P. Velho é a mais barata q achei...70 e poucos m Km...
Pareceu boa, com alguns detalhes, por ex uma luz =-= parecida com isto sempre piscando, solicitei q fosse observada...sabe o que é? Se nao me engano é gls...nao sei a diferença p sport parece igual.
Quero p viagens longas e trechos curtos de terra e buracos daki da regiao.
Se puder dar algumas dicas agradeço

Marcelo(Natal-RN)
06/09/2010, 12:09
Marcelo, 44k, aki em P. Velho é a mais barata q achei...70 e poucos m Km...
Pareceu boa, com alguns detalhes, por ex uma luz =-= parecida com isto sempre piscando, solicitei q fosse observada...sabe o que é? Se nao me engano é gls...nao sei a diferença p sport parece igual.
Quero p viagens longas e trechos curtos de terra e buracos daki da regiao.
Se puder dar algumas dicas agradeço

Sport existe na versao GLS e SE,só mudam acessórios,tem muita GLS que o dono colocou os acessorios e fica identica,por fora é farol de neblina,rack de teto e aerofólio traseiro.

Por dentro acabamento imitando madeira,couro e piloto automatico em raros casos.

Essa lampada que voce falou é do sistema de traçao,se está piscando com o carro em 4x2,99% de estar com alguma bomba de vacuo da traçao com problemas.Acontece de o carro nao traçar ou vez em quando querer entrar o 4x4 sozinha,bom verificar mesmo,uma bomba dessas usadas por ae gira em torno dos 400 reais.

sgrul1
06/09/2010, 15:41
Blz Marcelo valeu a dica. Vou seguir pesquisando aki. Tem alguma caracteristica importante p levar em conta na hora de analisar o carro...mais algum item importante de ser observado?

Marcelo(Natal-RN)
07/09/2010, 01:36
Blz Marcelo valeu a dica. Vou seguir pesquisando aki. Tem alguma caracteristica importante p levar em conta na hora de analisar o carro...mais algum item importante de ser observado?

A principio nada em especial alem do que a gente ja olha ao comprar qualquer carro usado.É levar em um mecanico de sua confianca,colocar no elevacar pra verificar suspensao,algum vazamento que possa ter,etc...