PDA

Ver Versão Completa : Zj 97 não pega.

ProteusRJ
19/03/2010, 14:33
boa tarde pessoas!

seguinte, tenho uma moto então uso pouco o carro, a duas semanas atras parei o carro na garagem e como de sempre eu tiro os cabos da bateria para a mesma não descarregar tenho certeza de que ele não estava na reserva, fui ligar ele agora e a bateria mesmo que vigorante gira o motor mas ele não pega. o marcador de combustivel esta marcando vazio, a luz da reserva acesa, e o painel do teto dois tracinhos (--), abasteci mais 12 ltrs e nada, o combustivel não marca nada, já até tentei chupeta e o carro não pega por nada!

o que pode ser?:putz:

abraços!

gutoxj98
19/03/2010, 23:38
Verifica bomba de combustivel....!!!! se esta chegando a gasolina !!!...eu faria isto primeiro....

Depois ia para as mais dificeis....mas se ela estava funcionando normal.....deve ser falta de alimentação de combustivel mesmo !!!!

abs

ProteusRJ
20/03/2010, 10:58
não sei, mas eu acho que parece ser alguma coisa com o marcador de combustível, bóia, sei lá, acho que se fosse a bomba pelo menos a bóia deveria esta marcando, deve ter uns 20 a 25 litros no tanque agora, porem, ta marcando como se tivesse vazio....

como se descobre se a bóia e a bomba estão ruim? alias, qual o caminho pra se chegar até ambas?

abraços!

ProteusRJ
21/03/2010, 12:09
turma!

por onde eu acesso a bomba de combustivel? acho que a minha pifo, não consigo ouvi mais o som dela....

[]'s

Juliano Nitsch
21/03/2010, 13:04
Fala Proteus

A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.

Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.

Até mais.

ProteusRJ
21/03/2010, 15:11
Fala Proteus

A boia parar de funcionar junto com a bomba seria muita coincidência... talvez não esteja indo "alimentação 12V" para a boia e bomba. Tem um chicote com plug perto do tanque, veja se esta bem conectado.

Se quiser tentar, peça para alguém dar partida e enquanto da a partida vc pode dar uns murros embaixo do tanque mais ou menos no centro, onde fica a bomba. As vezes esta emperrada por vc ter deixado parada e com pouco combustível. Se funcionar blz, mas não quer dizer que esta tudo OK.

Até mais.

Opa Juliano,

pois é! eu não entendo como é o funcionamento dessa bóia e da bomba, não sei se é um conjunto só, acredito que se o problema fosse apenas da bóia ela não marcaria, mas o carro pegaria normalmente, porem, coincidetemente eu tambem não consigo escutar mais a bomba funcionado.
eu encontrei um conector perto do tanque do lado do motorista, ele ta sujo mas parece bem conectado e a continuação dele vai pra cima do tanque se for la onde a bomba esta vai dar uma trabalheira...:putz::putz:
alguem pode confirmar?

[]'s

Sergio Rocha
21/03/2010, 18:28
Um detalhe simples.

Quando vc vira a chave, ouve claramente um estalo do relé e depois a bomba funcionando.Esse som vem da caixa de fusíveis que fica no pé do carona.
Se vc não está ouvindo o relé, ele pode ter pifado, se vc ouve o relé e não ouve a bomba pode ser a bomba.Mas de qualquer maneira verifique o fusível.Tem que ter o barulho do relé e depois o da bomba.

[]´

Juliano Nitsch
21/03/2010, 18:33
É isso mesmo... tem que abaixar o tanque.

Antes disso desconecte este plug e veja se em algum pino (são 4 ou 5 pinos) vem 12V quando liga a chave, logicamente com uma lampada de testes ou multimetro..
Uma das pontas aterradas e outra em 1 dos pinos. Ache um bom aterramento.

Até mais.

ProteusRJ
14/04/2010, 16:21
Pessoal! finalmente arrumei um tempo e fui no Gustavo aqui em são cristóvão, ele mandou o eletricista vir até aqui pra passar o scanner, chegando aqui de cara o eletricista condenou o Módolo, 2° o eletricista ao virar a chave no painel devira acender a luz do injeção, e nem isso ta fazendo...:putz:acende a luz do painel, odometro, freio de mão e tudo... mas da injeção não, nem o combustivel

amanha o gustavo vai mandar o eletricista vir aqui pra levar o modulo pra testar lá na oficina.

e ae? oque voces acham do diagnostico?

alguem arrisca chutar o tamanho do prejuizo??? rsrsrs

abraços!

Savio Balbo
22/04/2010, 12:19
Cara já tive esse problema.:twisted:
Com a chave ligada, desconecte o rabicho do sensor de rotação. se for ele voce vai notar que a bomba de combustível vai ativar e que o indicador vai funcionar novamente. Se positivo pode trocar o sensor.
Esse sensor voce acha no ebay (tipo mercado livre) importa que é mais barato ( emtorno de 150,00 já com frete e impostos)
Faça o teste voce mesmo.

ProteusRJ
16/06/2010, 09:03
Bom dia a todos!

1° Agradeço a todos que tentaram me ajudar :palmas:
2° estou dando um feedback do meu problema.

tive que comprar um módulo novo, digo, Recalchutado, recondicionado, remanufaturado, em fim, RE o raio que o parta! porem era o bendito mesmo, foi trocar e o painel voltar funcionar tudo direitinho e o carro ligar numa boa.
agora, fica a pergunta: pq queimou?
A minha suspeira é que, como uso muito pouco o carro e ele fica muito tempo parado, tiro os cabos da bateria e no momento de recolocar os cabos posso ter feito isso com a chave na ignição na posição "virada" e nesse momento.. blaublau.
será que foi isso?

não sei se paguei caro, gastei no módulo 1500 reias :(, mas pelo menos o V8 voltou a urrar!:dance:
Comprei de um cidadão no ML, quem precisar do contado me enviem uma MP.

é isso ae me povo, espero que não tenha a proxima hehehe
:concordo: