Ver Versão Completa : Peça Faltando na Minha Pajero 2010
Alessandro.Ibama
16/03/2010, 07:55
Prezados foristas
Acabei de pegar mais uma Pajero TR4 2010/2010 estando a mesma com míseros 135km.
Após a primeira lavada..ao abrir o capô constatei que estaria faltando aquela proteção (acustica e/ou térmica..sei lá) feita de um material parecido com carpete fixada na parte interna do capô.
Tal constatação se deu, pois minha outra Pajero TR4 2007/2008 tem tal componente.
Na concessionária MACOM (Mit / em Belém do Pará) para variar como sempre sou MUITO mal atendido, me disseram que tal componente não vem mais nas novas unidades da PAJERO TR4 2010.
Porém desconfio de tal informação, afinal é muito mais comodo tentar enganar o consumidor idiota, que mais uma vez resolveu comprar outra Pajero naquela concessionária.
Mas aqui fica meu ponto de apoio, afinal nós consumidores desta marca não podemos nos deixar desiludir por conta de maus prestadoras de serviço. Aqui me sinto como ter feito um ENORME favor a concessionaria MACON ao comprar um carro de mais de R$80.000,00.
Enfim, peço a vocês que me informem se a viatura de vcs possui ou não o citado componente.
Já acionei o SAC da Mit, mas também pasmem, além de não possuirem meu cadastro como comprador desta viatura nova, como se o carro tivesse descido do espaço sideral e caído em minha garagem...não deram muita importância sobre tal situação.
Emfim...fica aqui registrado meu descontentamento..apesar de ter em mãos um maravilhoso carrão.
Zé Renato
16/03/2010, 08:45
Acho que isso é bem facil de verificar, ou vc olha outro veículo, olha no manual se tem fotos dessa parte do carro ou veja se no capô por baixo existe marca de cola ou algum tipo de prendedor onde deveria ficar esse componente, se não,é possível que não venha mais mesmo.
Quanto ao tratamento na concessionária, isso é de praxe no Brasil.Para eles somos os idiotas coitados que necessitamos ser possuidor dos seus produtos, e temos que dar graças a Deus em poder comprar e pagar os altos preços dos seus serviços e peças. Pra quem não conheçe a musica do Zé Ramalho, "ADMIRAVEL GADO NÔVO" Somo nós o pôvo brasileiro conduzidos feito gado! :pipoca:
Vinicius4x4
16/03/2010, 09:55
Prezados foristas
Acabei de pegar mais uma Pajero TR4 2010/2010 estando a mesma com míseros 135km.
Após a primeira lavada..ao abrir o capô constatei que estaria faltando aquela proteção (acustica e/ou térmica..sei lá) feita de um material parecido com carpete fixada na parte interna do capô.
Tal constatação se deu, pois minha outra Pajero TR4 2007/2008 tem tal componente.
Na concessionária MACOM (Mit / em Belém do Pará) para variar como sempre sou MUITO mal atendido, me disseram que tal componente não vem mais nas novas unidades da PAJERO TR4 2010.
Porém desconfio de tal informação, afinal é muito mais comodo tentar enganar o consumidor idiota, que mais uma vez resolveu comprar outra Pajero naquela concessionária.
Mas aqui fica meu ponto de apoio, afinal nós consumidores desta marca não podemos nos deixar desiludir por conta de maus prestadoras de serviço. Aqui me sinto como ter feito um ENORME favor a concessionaria MACON ao comprar um carro de mais de R$80.000,00.
Enfim, peço a vocês que me informem se a viatura de vcs possui ou não o citado componente.
Já acionei o SAC da Mit, mas também pasmem, além de não possuirem meu cadastro como comprador desta viatura nova, como se o carro tivesse descido do espaço sideral e caído em minha garagem...não deram muita importância sobre tal situação.
Emfim...fica aqui registrado meu descontentamento..apesar de ter em mãos um maravilhoso carrão.
BLZ ALESSANDRO...
depois vou dar uma olhada, mas na minha creio q não tenha tb....(posso estar enganado), mas acho que esse isolamento não vem mais nas Trs 2010...
qdo chgar em casa confirmo e posto aqui.
abraço
Alessandro.Ibama
16/03/2010, 11:43
Valeu Vinicius...
Sinceramente...estou farto de ser feito de bobo por esta MIT...não vou dar moleza para este povo...
Quando adquiri meu carro, "ganhei" a película como "brinde"...
Percebi que fizeram o favor de cortar um pequeno pedaço da canaleta de borracha do vidro do passageiro traseiro.
Reclamei imediatamente na concessionária, alegando que não comprei carro com borracha alguma cortada.
O gerente de peças e assessórios me disse na cara dura que aquilo era de responsabilidade da empresa colocadora da película. Detalhe...o corte foi feito do lado externo do vidro. Como poderiam ter cortado a borracha do lado externo tendo-se em vista a pelicula ser aplicada do lado interno?
Enfim...esta boa vontade em resolver..em cativar o cliente que paga um absurdo por um carro...é que faz a diferença.
Quem sabe meu problema será um dia resolvido.
Bargiela
16/03/2010, 18:03
Valeu Vinicius...
Sinceramente...estou farto de ser feito de bobo por esta MIT...não vou dar moleza para este povo...
Quando adquiri meu carro, "ganhei" a película como "brinde"...
Percebi que fizeram o favor de cortar um pequeno pedaço da canaleta de borracha do vidro do passageiro traseiro.
Reclamei imediatamente na concessionária, alegando que não comprei carro com borracha alguma cortada.
O gerente de peças e assessórios me disse na cara dura que aquilo era de responsabilidade da empresa colocadora da película. Detalhe...o corte foi feito do lado externo do vidro. Como poderiam ter cortado a borracha do lado externo tendo-se em vista a pelicula ser aplicada do lado interno?
Enfim...esta boa vontade em resolver..em cativar o cliente que paga um absurdo por um carro...é que faz a diferença.
Quem sabe meu problema será um dia resolvido.
Caro Alessandro,
O corte foi feito do lado externo, pois para cortar a pelicula eles utilizam o próprio vidro do veiculo como molde, apoiam a pelicula na parte externa e cortam com estilete.
Sobre a manta da capo, eles podem ter retirado para baixar custos, mas é algo estranho verifique... Faça o seguinte ligue para outras consecionárias MIT, em SP ou RJ, e como se fosse um cliente peça pro vendedor abrir o capo de uma que esteja no patio. :concordo: Ou aguarda outros proprietarios se manifestarem aqui.
Abs,
Vinicius4x4
16/03/2010, 22:15
Caro Alessandro,
O corte foi feito do lado externo, pois para cortar a pelicula eles utilizam o próprio vidro do veiculo como molde, apoiam a pelicula na parte externa e cortam com estilete.
Sobre a manta da capo, eles podem ter retirado para baixar custos, mas é algo estranho verifique... Faça o seguinte ligue para outras consecionárias MIT, em SP ou RJ, e como se fosse um cliente peça pro vendedor abrir o capo de uma que esteja no patio. :concordo: Ou aguarda outros proprietarios se manifestarem aqui.
Abs,
X2...
Quanto ao isolamento, a minha também não tem...( acho q não vem no modelo 2010... num lugar que "estaria" coberto pelo isolamento tem um adesivo da MMC, sobre o controle de emissões de poluentes...de uma norma do CONAMA... tem mais adesivos de lubrificação...etc...)
Emfim, acretido que o modelo 2010, não venha com esse isolamento.:parede:
abraço
Alessandro.Ibama
17/03/2010, 07:36
Valeu pessoal pelas manifestações...
Pelo que tenho visto..a MIT resolve baratear o veículo em alguns poucos reais retirando componentes ue ao meu ver tem lá sim sua importância.
Detalhe..como sugerido acima pelo amigo...ja fiz tal levantamento, diga-se de passagem, não pessoalmente, mas por telefone com outras concessionarias MIT..e me informaram que os veículos da linha 2010 tem sim tal manta protetora além de terem no estoque para revenda.
Bom vai lá saber...to aguardando manifestação do SAC da MIT...me deram o prazo ate o dia 22 para alguma providencia.
Mantenho todos informados.
Meu amigo, como já “postei” em outro momento, o serviço de post- venda da Mit é uma bosta!!!! Na minha TR4 2010 quebrou o sensor de temperatura exterior no dia 31 de janeiro. Levei o carro na concessionária, aqui em SP no dia 3 de fevereiro. A peça só chegou hoje, 17 de março. E os caras falam na cara dura que é o prazo deles para qualquer peça.
Quer dizer que se a peça que quebra imobiliza o carro, a gente tem que se preparar para passar uns 40 dias aproximadamente sem carro...
Vou verificar se meu carro tem a tal manta. e depois aviso aqui
Abraço,
Cleberht
17/03/2010, 20:48
Valeu pessoal pelas manifestações...
Pelo que tenho visto..a MIT resolve baratear o veículo em alguns poucos reais retirando componentes ue ao meu ver tem lá sim sua importância.
Detalhe..como sugerido acima pelo amigo...ja fiz tal levantamento, diga-se de passagem, não pessoalmente, mas por telefone com outras concessionarias MIT..e me informaram que os veículos da linha 2010 tem sim tal manta protetora além de terem no estoque para revenda.
Bom vai lá saber...to aguardando manifestação do SAC da MIT...me deram o prazo ate o dia 22 para alguma providencia.
Mantenho todos informados.
Alessandro,
Fui verificar na minha TR4 e veio com a forração no capô na cor preta, então é melhor esperar confirmação de outros proprietarios e depois meter pau nos caras da concessionaria. Se precisar de posto fotos dele!!
Flw :concordo:
Alessandro.Ibama
18/03/2010, 07:47
Prezado Cleberht..valeu pela informação..só uma pergunta...sua viatura é 2010/2010?
Abs
Prezado Cleberht..valeu pela informação..só uma pergunta...sua viatura é 2010/2010?
Abs
Alessandro acabei de conferir na tr4 AT 2010/10 da minha mãe e de duas uma:
- ou a do nosso amigo ai é 09/10 e a mit retirou na linha 2010/10 :putz:
- ou a mit nos passou a perna.
Vamos aguardar a resposta dele quanto ao ano.
Abraço.
Cleberht
18/03/2010, 13:16
Alessandro acabei de conferir na tr4 AT 2010/10 da minha mãe e de duas uma:
- ou a do nosso amigo ai é 09/10 e a mit retirou na linha 2010/10 :putz:
- ou a mit nos passou a perna.
Vamos aguardar a resposta dele quanto ao ano.
Abraço.
Olá Pessoal,
Respondendo a pergunta a minha foi comprada em novembro/2009, ou seja, 09/10.
Assim que eu puder tiro fotos e posto para vcs!!
Vlw :concordo:
Observei, hoje, na Via Jap, uma TR4 10/10 com o capo do motor aberto e não tinha a proteção.
Saudações 4x4
Alessandro.Ibama
19/03/2010, 07:23
O SAC da MIT tem o prazo até dia 22/03 para confirmar ou não a inexistencia do forro inetrno do capô.
Mas pelo visto...há um desencontro enorme de informações...
Vamos aguardar pronunciamento da MIT..e ver no que dá.
Chega de camaradagem com o Grupo Souza Ramos...paguei..quero todos os parafusos...
Cleberht
19/03/2010, 07:55
Ontem liguei para o cara que me vendeu a TR4 na TVL em Curitiba e ele tinha uma 10/10 sem a proteção no capô. :pensativo:
Agora fica a dúvida se foi retirado para as TR4 10/10 ou eu fui premiado. :grin:
Vlw :concordo:
Em resumo, a principio:
09/10 vem com a proteção
10/10 não vem com a proteção
O que não dá pra entender é que se eles tivessem tirado do modelo novo até vai (desde o lançamento dele)... mas de um ano pra outro tirar, já tendo no modelo novo de outras pessoas, sem avisar nada é sacanagem.
Alessandro.Ibama
19/03/2010, 11:39
Por acaso alguém teria por alto noção de quanto custa esta peça?....acreditem, aqui em Belém, na fabulosa concessionária MACON não sabem informar valor neim nada parecido...vivo numa complexa Matrix!!!
E caso alguem saiba..poderiam passar contato de quem revenderia tal componente....
Valeu....já aceitando a derrota
A minha TR4 2010 TEM FORRO INTERNO (PROTECAO) do capo, inclusive achei o material de melhor qualidade do que estava presente na minha ex TR4 2008. A minha é 09/10. Se a MIT retirou tal protecao na linha 10/10 é uma piada de mal gosto e seus proprietarios deveriam exigir tal protecao, pois nao tem lógica pois se trata do mesmo modelo.
marceloelihimas
22/03/2010, 09:47
a minha: 2.010/2.010. prata. não tem a proteção.
por falar em prata, parece que a fábrica é inconstante até com as cores. a minha é prata tecno. no site agora oferece a prata satelite. além disso tirou a amarela.
Alessandro.Ibama
24/03/2010, 15:02
Resposta encaminhada via telefone (Concessionaria MACOM / Belém do Pará):
Encaminhamos seu questionamento quanto a ausencia do protetor do capô da Pajero TR4 2010/2010 e obtivemos da montadora MIT que tal modelo deixou de ter tal componente.
Bom..o prazo dado pelo próprio SAC da MIT para uma resposta "oficial" ja expirou..e não tiveram a mínima decencia em dar uma satisfação ao cliente...(possivelmente por nao ser um possuidor de Pajero Full 2010/2010..ou alguma categoria superior)...
Enfim...ta aí...
lcdalzoc
24/03/2010, 16:14
Aprecio os veículos Mitsubishi, mas a Souza Ramos faz cada cag@da sem precedentes...
Se o modelo 09/10 possui a tal forração, e o modelo 10/10 não possui mais, qual é a lógica? Qual a explicação da fábrica? Redução de custos de novo?:parede:
Ah, se a própria Mitsu representasse seus veículos no Brasil...sem esses fdp da Souza Ramos...
É de se lamentar. O Grupo Souza Ramos está destruindo o prestígio da marca Mitsubishi no Brasil. Será que os japoneses não mantêm auditores junto às atividades da Souza Ramos e estes, se existirem, não conseguiram perceber que mais à frente o Grupo Souza Ramos fará com a Mitsubishi o mesmo que a FIAT fez com a Alfa Romeo que passou de marca “Premium” a sinônimo de “mico”?
Saudações 4x4
Alessandro.Ibama
26/03/2010, 16:41
È o máximo...essa MIT
Hoje às 15:35 partindo de um celular com n° não identificado..(coisa de espionagem mesmo....kkkkk)...Me ligam do SAC da MIT.
A preciosa atendente me questionou se meu problema com a falta do componente do capô ja havia sido resolvido pela concessionária MACOM.
Muito P da Vida...soltei os cachorros deixando claro que a concessionária MIT ja havia me dado o recado que tal componente nao existia nas versões 2010 da Pajero TR4.
Absurdamente..a atendente afirmou...que tal informação seria improcedente...me pedindo para fotograr a bendita localizaçao do citado componente "desaparecido" para averiguação na montadora e conclusão do caso...é mole????
Bom..neste fim de semana ..lá vou eu fotografar o capô da viatura..e mandar para o sac@mmcd.com.br (sac@mmcd.com.br....Bom) Bom...... aos foristas que também tenham tal problema, sugiro fazer o mesmo questionamento, rementendo fotos da bendita porcaria deixada pela MIT....lotando a caixa postal dos caras para quem sabe...no mínimo, se moverem....e desfazerem a azneira de terem retirado tal componente do carro tão endeusado com propagandas caríssimas em horário nobre.
Saudações..e continua a saga.
Obs...a Revista 4Rodas solicitou que enviasse a redação toda situação ocorrida...pois se interessaram pelo caso, colocando-se à disposição para intermediar junto à montadora...
No youtube há um video '' Materia Pajero TR4 2010" em que é mostrado o carro com capo aberto sem a protecao, feito no dia 09/02/10, assim é uma 10/10. Vamos ver como a MIT vai resolver mais essa trapalhada........
È o máximo...essa MIT
Hoje às 15:35 partindo de um celular com n° não identificado..(coisa de espionagem mesmo....kkkkk)...Me ligam do SAC da MIT.
A preciosa atendente me questionou se meu problema com a falta do componente do capô ja havia sido resolvido pela concessionária MACOM.
Muito P da Vida...soltei os cachorros deixando claro que a concessionária MIT ja havia me dado o recado que tal componente nao existia nas versões 2010 da Pajero TR4.
Absurdamente..a atendente afirmou...que tal informação seria improcedente...me pedindo para fotograr a bendita localizaçao do citado componente "desaparecido" para averiguação na montadora e conclusão do caso...é mole????
Bom..neste fim de semana ..lá vou eu fotografar o capô da viatura..e mandar para o sac@mmcd.com.br (sac@mmcd.com.br....Bom) Bom...... aos foristas que também tenham tal problema, sugiro fazer o mesmo questionamento, rementendo fotos da bendita porcaria deixada pela MIT....lotando a caixa postal dos caras para quem sabe...no mínimo, se moverem....e desfazerem a azneira de terem retirado tal componente do carro tão endeusado com propagandas caríssimas em horário nobre.
Saudações..e continua a saga.
Obs...a Revista 4Rodas solicitou que enviasse a redação toda situação ocorrida...pois se interessaram pelo caso, colocando-se à disposição para intermediar junto à montadora...
Pela resposta dada ao Alessandro, nem a própria MIT sabe que a proteção do capo foi retirada. Acho que na linha de produção tem alguém furtando estas peças para vender no paralelo ... rsrsrs ...
Saudações 4x4
rogeriogest
27/03/2010, 23:33
Alessandro,
Esquece esses caras da MIT-ROUBO e parte pra resolver...
Dá uma olhada se é isso que vc precisa...
Compra umas 6 placas dessas aí e manda a MIT a merda...
Aqui no Brasil vão tentar de TUDO pra não te dar nada...
É a mentalidade do empresário brasileiro... Os caras preferem pagar um advogado pra defender um processo do que te dar uma peça que custa 20,00 pra eles...
Abraço e boa sorte!
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL=1&CPO=6&CG=15&CSG=788&CM=27&CV=248&NSN=&CP=70965
Alessandro.Ibama
29/03/2010, 08:29
Ai é que tá meus amigos...
O prazer ..é infernizar a MIT-ROUBO e dar muita dor de kbça aos caras mesmo que por conta dos R$20,00...afinal não tem preço torrar o saco de bossais que não sabem nem ao menos lhe atender bem...
Vou relatando a palhaçada...Abs
Estou desconfiado se a tal proteção não piora o já problemático aquecimento do cofre do motor, que tem prejudicado o funcionamento do ar-condicionado. Aqui no fórum li em algum lugar de um proprietário da 2010 que o ar funcionava apenas uma hora e depois não refrigerava mais - muitas vezes isso já aconteceu comigo na estrada.
O que é de aborrecer é que a Mit coloca aquela saída de ar de mentira, que poderia provavelmente resolver o problema se fosse de verdade. Gostaria que não fosse, mas a engenharia da Mit (SR) prova várias vezes que é incompetente e amadora, e o que presta mesmo é só o que é importado.
Kappa GB
04/05/2010, 02:50
Lembro nas reportagens da nova tr4 falando que o nivel de ruido melhorou, alguem ae comentou que achou essa forração melhor que nos anos anteriores e outra pessoa falou sobre problema de aquecimento.
Bem eles podem ter melhorado o isolamento mas com isso pode ter aumentado a temperatura do cofre que causou outros problemas e no final adotaram a coisa mais facil, arranca tudo e pronto.
Sinceramente eu admiro vocês compradores de miti, serio mesmo, tem coisa de 1 mês que estou dando uma lida sobre mit, mais precisamente tr4 modelo novo, e estou abismado com o que leio, o total descaso da miti com tudo e os proprios carros que estão longe de serem bons, com seus diversos problemas que são causados pel pessim ou inexistente controle de qualidade da miti...
Estava querendo pegar um tr4 desses novos pq achei que ficou bem bonito mas sinceramente só de ler aqui eu já praticamente descartei isso, é dor de cabeça demais e é a ultima coisa que eu quero, dor de cabeça, ainda mais com um carro que deveria me servir e não o contrario!
[]'s
Paulo
Alessandro.Ibama
04/05/2010, 08:07
Só para mante los informados da situação ridicula...
Sobre a forração acustica do meu veiculo 2010 até hoje o SAC MIT neim sequer deu as caras..simplesmente a estória morreu por isso mesmo...
Agora mais uma..a viatura da minha esposa TR4 2007/2008 está adernando...é mole? ta entrando água sei lá pro onde junto aos pés do passageiro dianteiro...é inacreditável
Já foi farol trincado do nada..ja foi escapamento enferrujando com 10 mil km...ja vi milagre sendo feito para alinhamento e balanceamento do carro...
Bom..comprei sabendo das inumeras trapalhadas feitas por esta Mit Brasil..enfim..sou o único responsável por minha burrice.
Bargiela
04/05/2010, 12:22
Só para mante los informados da situação ridicula...
Sobre a forração acustica do meu veiculo 2010 até hoje o SAC MIT neim sequer deu as caras..simplesmente a estória morreu por isso mesmo...
Agora mais uma..a viatura da minha esposa TR4 2007/2008 está adernando...é mole? ta entrando água sei lá pro onde junto aos pés do passageiro dianteiro...é inacreditável
Já foi farol trincado do nada..ja foi escapamento enferrujando com 10 mil km...ja vi milagre sendo feito para alinhamento e balanceamento do carro...
Bom..comprei sabendo das inumeras trapalhadas feitas por esta Mit Brasil..enfim..sou o único responsável por minha burrice.
Alessandro,
Produre no forum que existem tópicos sobre a entrada de agua no lado do passageiro. E solução caseira para tal.
Abs,
Alessandro.Ibama
04/05/2010, 13:05
Valeu pela dica Bargiela...
Att
Esta coisa de entrada de água no pé do passageiro dianteiro é mais um dos problemas frequentes e conhecidos dos TR4. No fórum ja teve pelo menos um tópico sobre este problema e a solução era apenas levar na concessionária que eles já até sabem do que se trata. Outros apenas apertavam o parafuso da calha existente no limpador de parabrisas ou refixavam a peça que estava fora do lugar.
Abçs