PDA

Ver Versão Completa : Motor da S-10 com barulho estranho.

Icaro
15/03/2010, 18:38
E ai pessoal,
Bom, sou novo no forum e estou com um pequeno problema.
Tenho uma S-10 2.2 MPFI de 1999 e há 7 anos uso o kit de GNV, mas de um tempo para cá (umas 2 semanas) o motor esta com um barulho estranho que só ocorre quando estou usando o Gás Natural.
É como se fosse um estouro, as vezes bem alto e as vezes nem tanto, mas que quando ocorre da um certo tranco no carro.
Vale ressaltar que só ocorre quando uso o gás nas marchas mais baixas 1ª, 2ª e 3ª e as vezes ocorre quando a luz de indicação de falha do sistema de injeção eletronica esta acesa, mas nem sempre....
Sou o unico dono do carro e posso dizer que isso nunca aconteceu antes.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Valeu

LeoLeone
15/03/2010, 19:06
Jovem Ícaro
Seja muito bem vindo
Seu caso não é muito incomum em carros movidos a GNV. Esses estouros se dão por pré-ignição (quando o GNV aspirado explode antes de entrar nas cameras, dentro do coletor), detonação com válvulas abertas, ou mistura muito rica, causando explosão dentro do coletor de descarga. Muitas vezes é resolvido com regulagem no vaporizador. Quando essas explosões ocorrem na admissão ou com valvulas abertas na S10 pode ocorrer a destruição do filtro de ar e até arrebentar o duto do filtro a boca da admissão.

Muito boa sorte
PS. Vc tem esse carro desde os treze anos de idade?

Edintruder
15/03/2010, 19:25
Precisa regular o sistema...

Icaro
15/03/2010, 19:45
Eu já desconfiava da pré-ignição mesmo, mas ajuda é sempre bem vinda. E quanto a essa regulagem somente um mecanico pode fazer ou tem como eu mesmo regular?

E quanto a minha idade, infelizmente o carro não é meu desde os treze anos, foi do meu pai até que eu completasse 18, embora já nessa epoca eu gostasse mais do carro que ele.

Obrigado pela ajuda.

LeoLeone
16/03/2010, 09:00
Eu já desconfiava da pré-ignição mesmo, mas ajuda é sempre bem vinda. E quanto a essa regulagem somente um mecanico pode fazer ou tem como eu mesmo regular?

E quanto a minha idade, infelizmente o carro não é meu desde os treze anos, foi do meu pai até que eu completasse 18, embora já nessa epoca eu gostasse mais do carro que ele.

Obrigado pela ajuda.

Ícaro
Eu faço nos meus, porem é necessário ter bom ouvido para chegar no ideal. Basicamente são dois parafusos que regulam a passagem de GNV.
É logico que um mecânico em GNV seria bem mais prático. Nos sítios do fabricante do vaporizador costuma ter manual de instalação e regulagem.

Boa sorte

Matiusso
16/03/2010, 09:52
Icaro

Já tive uma S10 destas com o mesmo problema. Resolvi trocando filtro de ar e velas.

Icaro
20/03/2010, 13:20
Valeu pela ajuda
Infelizmente não era só a regulagem, tive de trocar as velas. Mas resolveu...
Obrigado