x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Icaro
    Entrada
    21/02/2010
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor da S-10 com barulho estranho.




    E ai pessoal,
    Bom, sou novo no forum e estou com um pequeno problema.
    Tenho uma S-10 2.2 MPFI de 1999 e há 7 anos uso o kit de GNV, mas de um tempo para cá (umas 2 semanas) o motor esta com um barulho estranho que só ocorre quando estou usando o Gás Natural.
    É como se fosse um estouro, as vezes bem alto e as vezes nem tanto, mas que quando ocorre da um certo tranco no carro.
    Vale ressaltar que só ocorre quando uso o gás nas marchas mais baixas 1ª, 2ª e 3ª e as vezes ocorre quando a luz de indicação de falha do sistema de injeção eletronica esta acesa, mas nem sempre....
    Sou o unico dono do carro e posso dizer que isso nunca aconteceu antes.

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

    Valeu

  • #2
    Jovem Ícaro
    Seja muito bem vindo
    Seu caso não é muito incomum em carros movidos a GNV. Esses estouros se dão por pré-ignição (quando o GNV aspirado explode antes de entrar nas cameras, dentro do coletor), detonação com válvulas abertas, ou mistura muito rica, causando explosão dentro do coletor de descarga. Muitas vezes é resolvido com regulagem no vaporizador. Quando essas explosões ocorrem na admissão ou com valvulas abertas na S10 pode ocorrer a destruição do filtro de ar e até arrebentar o duto do filtro a boca da admissão.

    Muito boa sorte
    PS. Vc tem esse carro desde os treze anos de idade?
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Precisa regular o sistema...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Icaro
    Entrada
    21/02/2010
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eu já desconfiava da pré-ignição mesmo, mas ajuda é sempre bem vinda. E quanto a essa regulagem somente um mecanico pode fazer ou tem como eu mesmo regular?

    E quanto a minha idade, infelizmente o carro não é meu desde os treze anos, foi do meu pai até que eu completasse 18, embora já nessa epoca eu gostasse mais do carro que ele.

    Obrigado pela ajuda.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Icaro Ver Post
    Eu já desconfiava da pré-ignição mesmo, mas ajuda é sempre bem vinda. E quanto a essa regulagem somente um mecanico pode fazer ou tem como eu mesmo regular?

    E quanto a minha idade, infelizmente o carro não é meu desde os treze anos, foi do meu pai até que eu completasse 18, embora já nessa epoca eu gostasse mais do carro que ele.

    Obrigado pela ajuda.
    Ícaro
    Eu faço nos meus, porem é necessário ter bom ouvido para chegar no ideal. Basicamente são dois parafusos que regulam a passagem de GNV.
    É logico que um mecânico em GNV seria bem mais prático. Nos sítios do fabricante do vaporizador costuma ter manual de instalação e regulagem.

    Boa sorte
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #6
    Icaro

    Já tive uma S10 destas com o mesmo problema. Resolvi trocando filtro de ar e velas.
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #7
    Usuário Avatar de Icaro
    Entrada
    21/02/2010
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ajuda
    Infelizmente não era só a regulagem, tive de trocar as velas. Mas resolveu...
    Obrigado
    S-10 2.2 MPFI Cab Dupla 1999/2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade