Conectar

Ver Versão Completa : Decepção total com a L200 Savana.

AndreLeonardo
11/03/2010, 14:53
Enfim, o que todo mundo me avisava e eu duvidava, aconteceu. Perdi completamente a confiança no carro. :cry:

Detalhe, o carro é novinho... comprei em junho de 2009, não tem nem um ano de uso. E comprei acreditando ser um excelente negócio, tanto no custo/benefício quanto em gostar dos veículos da marca - apesar de a Savana ser o meu primeiro Mit, eu já namorava outros carros deles. :dance:

Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia - meu carro voltou a ferver, menos de uma semana depois de ter sido devolvido pela concessionária! Sem contar que já, pela segunda vez, apresenta sinais de ferrugem no bagageiro do teto - também trocado uma vez na garantia. Não sei o que se passa, mas começo a acreditar que realmente a marca perdeu muito no controle de qualidade dos seus veículos, principalmente os produzidos no Brasil. Vejo inúmeras reclamações de L200, Pajero Sport e TR4 aqui no fórum, e não entendo como elas não surtem efeito na fábrica.

Fato é que, depois de duas situações de risco por motivo de superaquecimento - uma na rodovia, ainda mais que no Maranhão não pega celular e outra hoje, numa avenida com muito movimento de carros a mais de 80 km/h e nenhuma estrutura próxima, só terreno baldio - não posso mais arriscar em continuar com o veículo. Minha mulher costuma dirigir o carro a noite, e fico imaginando o perigo de ele ferver novamente em alguma área mais perigosa.

Levei hj para a Intercar e já dei o recado - quero devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta. E vou acionar a Justiça pra isso, se for o caso. E também não pretendo continuar na marca, por causa do péssimo pós venda, do atendimento ruim, da demora em solucionar problemas e, mais ainda, pelo alto custo de manutenção e seguro do veículo. :parede:

Enfim, é uma pena... pq eu realmente gostava do carro. Mas só volto pra Mit caso haja uma reviravolta completa na qualidade dos seus produtos. :stop:

Um abraço a todos!

SAPO-BOMBA
11/03/2010, 16:53
Essa reviravolta só vai acontecer no dia que os japoneses "abrirem os olhos" e chutarem a SOUZA RAMOS pra bem longe, bem longe mesmo...

netão
11/03/2010, 17:28
temos de levar em consideração o seguinte.
Alem da SR temso uma Ssvana sorteada...
Eu nunca tive problemas com minha ex Savana,como todos sabem,só não estou com ela por causa do PT que deu...

AndreLeonardo
11/03/2010, 17:32
Confesso que não entendo mesmo o que acontece com a minha. Comprada zero, revisões na concessionária, trato melhor do que filho.

E estudei muito pra escolher o carro! Queria o que fosse, de fábrica, mais bem preparado pra todo terreno - a despeito das inúmeras reclamações que vejo sobre L200 aqui no fórum e fora dele também... E vi vários elogios à Savana!

Vai entender...:putz:

Everton Júnior
11/03/2010, 18:08
A sua savana nao foi a 1ª e nem vai ser a ultima com esse problema da helice, assim como acontece com a ranger, troller e outros veiculos que usam esse tipo de helice.
Talvez a conscessionaria esteja com ma vontade de resolver seu problema. Se seu carro aqueceu, tem que trocar cabeçote e junta. Como ja falei antes, minha savana quebrou a helice e rasgou o radiador 2 vezes, nunca me negaram garantia quanto a isso e ainda perguntaram nas 2 vezes se o carro chegou a super aquecer, se tivesse aquecido eles iriam fazer o motor.
Um amigo quebrou a helice da sua savana 09 com 3mil km, rodou ate travar o motor, pois nao viu o carro aquecer. A mit nao perguntou nada, apenas mandou um motor 0km e o carro roda em perfeito estado ate hoje.
Quanto a ferrugem, nem a Defender que é de aluminio escapa, andou na praia, vai aparecer.
Sou muito satisfeito com meu carro, depois de ter troller, tr4, defender, foi o unico que aguentou e esta aguentando ate hoje o rojao.
abs!

Pequeno jr
11/03/2010, 18:15
Andre, acho que até lembro que troquei alguns posts contigo aqui no forum sobre as savanas ... mas vamos ao fato em sí.

A questão de aquecimento ocorreu após o problema da troca de radiador e ventoinha ? Antes desta troca, ocorria aquecimento?

Como é o uso da sua viatura?

Como já fazem mais de 8 meses que você está com ela, será difícil demais você comprovar algo, pois via CDC são 7 dias para troca ou devolução do dinheiro em se tratando de alguns tipos de bens, mas veículos tenho minhas dúvidas se essa regra vale.

Quando o pessoal fala aqui de aquecimento e etc das L-200, lembro muito do EEustáquio que fez todos aqueles testes numa rampa bem ingrime no interior do Goias. Com todas L-200 que ele tirou zeradas (Sport HPe, Outdoor HPE e outdoor GLS) aqueceram, mas após a instalação do kit-gelo nas mesmas, o problema parou. Neste mesmo teste participaram outras viaturas e nenhuma outra aqueceu, sendo que as outras já eram bem rodadas e apenas as L-200 com menos de 10.000km.

tópicos que ele comenta isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43680

Na semana passada o Sergio Holanda que também é forista daqui deu um curso direção off-road para a OAS com uma L-200 outdoor HPE e uma GLS. As duas aqueceram no percurso que foi montado para os testes, sendo que a HPE bem mais (depois que ele chegar da expedição transamazônica que começa neste final de semana, ele postará o relato e as fotos do curso).

O que digo com tudo isso é que para um uso intenso, L-200 TEM que instalar kit gelo. Não dá para ficar confiando em papo de vendedor e na sorte, pois ela tem sim um sistema de refrigeração subdimensionado. Veja que as L-200 MINE são usadas por grande parte de mineradoras em locais sem vetilação algum e num uso intenso e forçado e não sabemos de aquecimento destas, pois saem de fábrica com este kit.

Boa sorte na sua decisão e precisando, estamos aqui para ajudar.

adams
11/03/2010, 18:19
Depois eu falo demais...
Nunca teria a sua coragem, entrar numa concessionaria e pagar por uma mit zero.
Questão de opinião.
Olha as tritons descabelando os donos e a SR nada...
Como digo se a Ford trata mal. Imagine quem fabricava cabine dupla a 20 anos, agora quer fabricar Mit e Suzuki....

AndreLeonardo
11/03/2010, 19:13
Everton, logo que cheguei com a hélice quebrada eles trocaram na garantia, inclusive colocando a branca, no lugar da preta. Achei q tinha resolvido, já que muitos aqui comentam que a branca é melhor, e isso e aquilo... enfim, confesso que estava super tranquilo com o reparo feito. foi realmente uma surpresa ver o ponteiro subir hj, e no meio de uma avenida, andando tranquilo a 60 por hora, na hora do almoço. Com relação à ferrugem do bagageiro, até o gerente da Intercar se assustou com o nível de corrosão... disse q nunca tinha visto isso acontecer com Savana nenhuma por aqui, o que pude comprovar vendo outras até mais antigas que a minha. Realmente achei estranho.

Pequeno, o meu uso é tranquilo. Nada de carregamento de carga ou trilhas muito pesadas e constantes. Basicamente cidade (casa-trabalho-shopping...) e, esporadicamente, viagens por perto (nada acima de 300, 400 km - tirando uma viagem pro Ceará, no dia que a hélice quebrou). Trilhas, só fiz 2 vezes, em Barreirinhas. Na primeira, tudo andou bem, nem sinal de aquecimento - e olha que andei pelas dunas. Na segunda, em Jericoacoara, mesma coisa. E isso foi feito pós-reparo do radiador, antes da troca. Também andei pela areia, e nada, problema algum. Na volta da viagem, o carro aqueceu num dia comum de trabalho, no dia anterior à troca do radiador/ventoinha. Por isso imaginei que não teria mais problemas... como não sou um heavy-user do veículo, estranhei o fato de ter passado pelo mais pesado, ter sido feita a manutenção corretiva e depois preventiva e... ferver num dia comum, andando numa avenida por onde passo sempre.
Li sobre esse kit-gelo, mas não imaginei que, mesmo para o uso "light", seria necessário. Enfim, já entrei em contato com o SAC e abri a reclamação/protocolo. Não sei realmente o que vou fazer ainda, mas no primeiro momento, só quero minha grana de volta e comprar um carro de outra marca...

Grande abraço a todos e obrigado!

AndreLeonardo
11/03/2010, 19:17
Pequeno, acho que não respondi tudo... enfim, nunca tinha aquecido antes da quebra da hélice. Ferveu na hora da quebra, depois andou bem - só ameaçando ferver no caminho de ida pra Jeri, mas desliguei, esperei e segui em frente sem maiores problemas.

Na volta a São Luis (uns 4 dias depois), ferveu aqui na cidade - um dia antes do agendado pra levar a concessionária. E recebi o carro na sexta passada, já com tudo trocado - e ferveu hj.

Pequeno jr
11/03/2010, 19:45
Andre,

Estou achando que na hora da quebra da helice, com o aquecimento, seu cabeçote deve ter um pequeno empeno e por isso, está tendo estes aquecimento.

Acho que você fez certo em acionar o SAC e sentar a buxa nesses caras. Briga mesmo e o que pudermos ajudar mesmo de longe ajudaremos. Viu o que o Ewerton disse sobre o motor do amigo dele. Exija o mesmo.

Fique com a viatura, não é por causa deste fato que você larga a faca. Esses caras TEM que abrir tudo do radiador ao motor e trocar tudo do teu carro.

shuther4x4
11/03/2010, 20:54
Essa reviravolta só vai acontecer no dia que os japoneses "abrirem os olhos" e chutarem a SOUZA RAMOS pra bem longe, bem longe mesmo...

Prefiro acreditar que as leis aqui um dia sejam aplicadas como tem de ser.
Assim se alguma montadora desreipeitasse o consumidor ou fabricasse produtos inseguros, iria sair caro pra ela.

Mas infelizmente hoje não é bem assim. E nós, consumidores acabamos tendo problema com uma e outra marca e algumas vezes ainda insistimos na marca.
É, "brasileiro é apaixonado por carro" mesmo. e eu sou um deles:parede:.

Luca10
11/03/2010, 22:30
Comprei minha L200 há 9 meses, usada com 67000 Km numa concessionária da marca, já andei mais de 23000 Km e, embora meu uso seja mais light nunca tive problemas. Tem funcionado perfeitamente. Ando em Sampa, trânsito pesado, já fiquei no anda e pára por horas seguidas e não esquentou. Já viajei em velocidades altas por horas a fio (7horas) sem problemas, e já fiz o mesmo percurso a velocidades menores tb sem problemas. Nunca andei em trilhas, pretendo fazer isto em agosto no Jalapão e em Lençóis Maranhenses. Tomara que a minha sorte seja maior. Gosto muito da minha japonesa, acho ela muito "gostosa". Mas concordo que devamos exigir respeito com nossos direitos. Pagamos absurdo pelos nossos carros ( No Chile uma Triton top de linha custa R$ 55.000,00) então devemos ter o retorno compatível. Mete o pau e vai relatando para sabermos dos resultados. Pode servir para alguem que tenha o mesmo problema.
Abs. Boa sorte!!!

AndreLeonardo
12/03/2010, 02:19
Qualquer situação vivida daqui por diante vou relatar nesse tópico. Acho que é uma questão de colaboração com os colegas desse fórum.

Estou ligado aos comentários feitos aqui, e vamos ver qual será a posição do SAC da Mitsubishi... Obviamente, minha raiva é tão grande que não penso em outra coisa senão pegar meu dinheiro de volta e comprar outro carro de outra marca. Mas vendo os comentários colocados aqui, vou ficar esperando cada passo de uma vez.

Pode deixar que as informações vão sendo passadas, até para que um camarada nosso não passe pelo mesmo problema que eu. :concordo:

Grande abraço a todos!

pmarc
12/03/2010, 09:00
Fato é que, depois de duas situações de risco por motivo de superaquecimento - uma na rodovia, ainda mais que no Maranhão não pega celular e outra hoje, numa avenida com muito movimento de carros a mais de 80 km/h e nenhuma estrutura próxima, só terreno baldio - não posso mais arriscar em continuar com o veículo. Minha mulher costuma dirigir o carro a noite, e fico imaginando o perigo de ele ferver novamente em alguma área mais perigosa.

Como radioamador e instrutor de defesa pessoal vou fazer duas perguntas, já que conselhos não se dá...

1. Comunicação: Será que um equipamento VHF ou mesmo PX não resolveo teu problema?

2. No caso da tua mulher, vc não tem outra alternativa de caminho que evite essas áreas sabidamente perigosas? :pensativo:

3 Já pensou em esconder um trabuco na bolsa da patroa :mrgreen: ?

Marcelo-HPE
12/03/2010, 09:50
Já fará 02 anos que tenho a minha l200 . e a conclusão que eu tive é que a l200 é uma boa picape . vim de uma viagem de 5000.km pela Bahia, rodei tanto como em asfalto , como em areia e estradas de chão castigadas e o carro se comportou muito bem .
Porem eu a uso com coerência , não corro a 160km/h , no máximo 110/120km/h com picos de 140km/h em ultrapassagens e assim tento preservar ao máximo o meu carro .
Como todo carro a l200 tb apresentou defeitos que foram todos resolvidos na garantia . foram trocadas 02 cruzetas , um bocal do tanque de combustível que oxidou, um farou de minha que trincou ( não sei foi por impacto ou sozinho , mas eles trocaram na garantia ) o que tive que pagar do meu bolso foi o calço da CT . que ressecou e rachou a borracha ,este durou um ano e meio , coloquei um paralelo aqui na cidade que durou 04 meses e quebrou na armação de aço, agora coloquei um original de novo e tudo tranquilo .
Trocarei ne outra na hora devida. dependendo das propostas será uma savana ou uma triton .

AndreLeonardo
12/03/2010, 11:42
pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!

Marcelo, como falei... gosto muito do carro. O q me decepcionou foi exatamente esse desleixo da marca. Fico pensando: Se o carro é robusto, se aguenta o tranco, pq é que eles já não vendem com os acessórios de boa qualidade ou as correções que deveriam ser feitas? precisam esperar quebrar pra trocar? onde está a preocupação com a qualidade e a imagem da marca? Meu uso tbém é light. Não gosto de correr (inclusive postei em um tópico aqui, onde discutiam potência e criticavam os 121 cv da L200, sobre qual é a real necessidade de um carro com mais cavalos), como falei acima, raramente faço trilhas (só duas até o momento!) e menos ainda carrego cargas. Daí vc entende o tamanho da decepção... se fosse em situações pesadas, faz sentido o carro quebrar, afinal é um carro, e não um trator... Agora é esperar a posição da Mit. O que não quero é ficar com um carro, onde investi quase 90 mil, dependendo de boa vontade da montadora pra consertos e correções - e assim, me prejudicando no dia-a-dia.

Grande abraço!

Marcelo-HPE
12/03/2010, 12:57
Olá André ,entendo vc meu amigo , A MIT peca nos detalhes bobos , como um sistema de arrefecimento melhor dimensionado , peças que oxidam com facilidade , hélices que quebram ao atravessar alagados ( isso acontece tb com outras marcas )
São detalhes que entristecem os fãs do carro .
A MIT tem que abrir os olhos para esses defeitos que são faceis de resolver . e escolher melhor os seus fornecedores . senão vai perder cilentes com certeza .
Roubaram o meu step na maior facilidade . pois a catraca que segura o step é muito facil de ser violada até uma criança retira o step da l200 acho isso uma falha tb . tomei um Preju de 1770,00. agora está tudo amarrado de correntes e dois cadeados de 50mm .

adams
12/03/2010, 14:51
Olha tenho uma velha f1000, diesel.
Escureceu so saio de casa na gasolina e minha mulher não passa perto de carro diesel.
Ja que a coisa ta desenfreada, o melhor e não dar moleza para a bandidagem.
Carro só carro não visado, Ford explorer, volvo v70, subaro,e outras marcas que ninguem quer roubar...

AndreLeonardo
12/03/2010, 18:42
É, pessoal. Aparentemente, foi um curto circuito que fazia o ventilador parar de girar, e assim superaquecia o motor. Parece que um fio de cobre tava meio solto ou rompido, coisa assim.

O gerente da Intercar jura de mãos e pés juntos que não afetou absolutamente nada, nem na parte elétrica e nem no cabeçote/junta/bloco. Rodei agora pouco com o carro e, de fato, não ferveu. Vamos ver durante o final de semana como ele se comporta.

De qualquer forma, estou colocando a venda. É um fato... quando a gente perde a paixão e o tesão, parece que aquilo vira um estorvo. E também vem o lance da confiança - segundo a Intercar, um problema não teve nada a ver com o outro (o primeiro, quebra de hélice e o segundo, cabo com mal contato), o que pra mim é pior ainda! 2 problemas isolados em um carro com menos de 1 ano de idade é dose...

Valor do carro - R$ 80.000. Lembrando que esse é o preço aplicado aqui no mercado local (São Luis, MA), onde uma zero KM custa 95 mil.

Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pela ajuda e comentários!

Pequeno jr
12/03/2010, 18:47
Dou minha RANger + 10.000

É pegar o largar.

Já que estou doido mesmo, fico com a sua savana.

AndreLeonardo
12/03/2010, 19:37
Até aceitaria, mas chega de picape pra mim... hahaha! Quero carro fechado. Tô pensando em voltar pra Land Rover ou arriscar um Mahindra SUV, tenho ouvido falar muito bem do carro!

Lima5.3
12/03/2010, 20:38
pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!

Marcelo, como falei... gosto muito do carro. O q me decepcionou foi exatamente esse desleixo da marca. Fico pensando: Se o carro é robusto, se aguenta o tranco, pq é que eles já não vendem com os acessórios de boa qualidade ou as correções que deveriam ser feitas? precisam esperar quebrar pra trocar? onde está a preocupação com a qualidade e a imagem da marca? Meu uso tbém é light. Não gosto de correr (inclusive postei em um tópico aqui, onde discutiam potência e criticavam os 121 cv da L200, sobre qual é a real necessidade de um carro com mais cavalos), como falei acima, raramente faço trilhas (só duas até o momento!) e menos ainda carrego cargas. Daí vc entende o tamanho da decepção... se fosse em situações pesadas, faz sentido o carro quebrar, afinal é um carro, e não um trator... Agora é esperar a posição da Mit. O que não quero é ficar com um carro, onde investi quase 90 mil, dependendo de boa vontade da montadora pra consertos e correções - e assim, me prejudicando no dia-a-dia.

Grande abraço!

Boa noite André Leonardo!
Da só uma olhda nesta pikup!

http://www.youtube.com/watch?v=wtxiMGA8QRQ

adams
12/03/2010, 21:06
Esse parece ser o problema, mahindra um carro que chegou ontem, ainda não começou a dar problema.
E se faltar peças.
E se a importadora mudar de ares e parar de trazer os indianos para ca...
Na hora de comprar compre tradição, qualidade.
Land Rover e uma coisa carro indu é outra...

Pra mim carro tem que vende no mercado americano. Vendeu la é bom...

http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/index.do

ThiagoSNogueira
12/03/2010, 21:26
Land Rover e uma coisa carro indu é outra...

haehuahueahe :lol: :concordo:

ZILION
13/03/2010, 10:16
Andre vendendo a sua viatura tu vai ter varias opcoes por esta valor
so diria para ficar atento na hora da compra ! pesquisar bem !
Meu sogro tem uma Discovery 3 2008 e esta tendo dor de cabeca tbm.
na minha opiniao eu nao venderia a l200
abracos!

Milton C.
13/03/2010, 10:35
Bom dia!

André,

Concordo contigo no aspecto do descaso com os clientes da marca.
Mas eu te pergunto: Qual concessionária/marca, não faz isso?
É só você observar a quantidade de reclamações existentes aqui, sobre essa ou aquela montadora.
Veja que na atual situação, se nós, consumidores, não endurecermos no momento de uma compra, revisão, venda, o pessoal apronta com a gente.
Na minha opinião, chega ser nojento isso. Pelo fato da gente pagar caro pelo produto e não obter um atendimento/serviço de qualidade.

Isso é fato.

Agora, nós só vamos mudar isso se todo mundo endurecer e reclamar quando necessário.
Temos que comprar a briga e ir até o fim.
Não é um gerente, ou mecânico que não faz seu trabalho corretamente, que vai nos fazer mudar de idéia.

Veja que no seu caso, o carro é bom, tem seu problemas como todo carro.
Cada um, é cada um.

Mas acredito que vender o carro, como você decidiu, sem antes brigar com a MIT, não seja a solução.

Embora, tenha toda esta situação, no mínimo desagradável, eu tenho que concordar com você sobre o fim do tesão... torna-se um estorvo realmente.

Espero ter colaborado de alguma forma.

Abraços!

fator
14/03/2010, 00:05
[QUOTE=AndreLeonardo;1114623]pmarc, verdade... não tinha pensado ainda num equipamento de rádio. As estradas aqui do maranhão não possuem sinal de celular, e isso é o que me deixa mais preocupado de viajar nessa região, exatamente por medo de quebra. No caso da patroa, ela só tem dois caminhos pra fazer entre o trabalho e casa... um passa por uma região conhecida por assaltos, e o outro é mais escuro e mais demorado. Panela e fogo! :P resta a opção do trabuco, de repente é uma... hahaha!

Olá Andre Leonardo,
Meus relatos de L200 são positivos, isto que fervi a minha L200RIII, depois de 100.000km de "pau", muita trilha pesadas e rallys, e hoje mantenho a RIII e adquiri a pouco tempo uma Savana 15 anos, que por enquanto foi só alegria, mas o que quero falar é sobre o radio VHF, pode acreditar que é uma grande tranquilidade usar o equipamento, inclusive esta semana recebi um email do Chuck do Jeepbom sobre uma frequencia universal para 4x4, não sei te informar agora, mais se você procurar vai achar o Chuck pelo forum, inclusive ele criou um tópico sobre o Stark, da uma procurada que ele te ajuda. Em relação a L200, não vende não, tentar esquecer os pepinos e volta a se divertir.

AndreLeonardo
14/03/2010, 03:40
Tenho lido os relatos em geral (desculpem se eu não responder cada um pessoalmente!), e vejo que de certa forma há um consenso quanto a L200. Acho até normal, por se tratar de um campo do forum direcionado aos fãs de Mitsubishi...

Mas deixem eu colocar minha posição... É fato que a L200 me cansou, que hoje não me inspira a mesma confiança e que a marca não me atende satisfatoriamente. Pretendo mudar. Andei conversando, nesses dois últimos dias, com parentes de fora (uma tia, nascida e residente na Califórnia) e um primo, nascido americano e atualmente vivendo na Europa (mais precisamente na Espanha). Perguntei sobre o Mahindra, carro que me interessou bastante a partir do momento que entrei em um. Estive na concessionária que acabou de abrir em São Luis (é a segunda da marca por aqui), e observei o desempenho do carro nos Lençóis.

A resposta de ambos, Europa e América, foi positiva. Aparentemente, o Mahindra é numero 1 em vendas de veículos na Índia e atualmente tenta conquistar um maior espaço no mercado europeu. Nos EUA, é o numero 2 em venda de tratores (!!!). Estão entrando com tudo no mercado norte-americano, e já possuem um fã-clube consolidado na Europa. Dizem que o carro, além do conforto e ergonomia (que pude comprovar pessoalmente) é bastante robusto. Aguenta tranco mesmo! Em Barreirinhas-MA, nos Lençóis, já está sendo considerado o sucessor natural, no aspecto resistência, das Toyota Bandeirantes (quem conhece a região sabe do que estou falando...). Me animou bastante essa quantidade de opiniões positivas quanto ao carro, e pelo que andei pesquisando, eles estão entrando com tudo no mercado nacional de 4x4, principalmente no Nordeste e Centro-Oeste. Quanto a sair do país e deixar a ver navios, lembremos que a Suzuki já fez o mesmo e nem por isso o Vitara deixou de ser um ótimo 4x4...

Sobre a Land Rover, tive a felicidade de ser um proprietário de uma Discovery I 1996, que comprei em ótimo estado e pouca quilometragem, há uns 3 anos atrás. Foi meu melhor carro, sem dúvida... mesmo antigo, deu poucos problemas e me atendia 100%. Ao fazer o test drive do Mahindra senti muitas semelhanças, o que me animou mais ainda. A Discovery foi vendida a preço de banana na troca da L200, e até hj me arrependo... Não de ter comprado a L200, mas de ter vendido a Land. Carrão mesmo. Duvido que eu compre outra nas mesmas condições, e isso é o que mais me dói por ter me desfeito da minha. Mas a Disco II ou III já são outras histórias. Manutenção caríssima, mecânica complicada, muitos componentes eletrônicos... Não sei, mas confesso que não me atrai.

Acredito que pra se comprar um carro, além de paixão, tem que haver razão, e isso pesa contra a Mahindra. Obviamente, é uma marca nova onde não dá pra ter certeza de peças, manutenção ou futuro - mas ao mesmo tempo, senti uma grande confiança nos projetos da marca no Brasil e, mais do que isso, de haver uma linha direta com o diretor da marca aqui no país. Conversei com alguns proprietários e só ouvi elogios... inclusive de carros com já seus 80 mil quilômetros e sem nenhum problema grave. E os problemas surgidos, resolvidos diretamente com a diretoria em tempo recorde - coisa de 2, 3 dias no máximo. Nem o meu antigo Golf (Volkswagen!) teve soluções tão rápidas. Já existe um fórum dedicado apenas à marca no Brasil, no Yahoo!.

Penso que, as vezes, vale arriscar. Se uma marca como a Mitsubishi me dá 20 dias pra trocar uma hélice e um radiador, o que pode ser pior na espera de reposição de peças? E quanto a qualidade do carro, tive 3 problemas isolados em menos de 8 meses. Será que o Mahindra seria tão pior assim? Sinceramente, não acredito... ainda mais pelas pesquisas que tenho feito.

Andei vendo as opções na faixa de 80 mil. E dentro das minhas preferências (carro fechado, motor a diesel, tração 4x4 com reduzida - e se possível, 7 lugares), tais opções vão se afunilando entre carros usados (Land Rover Defender/Discovery I e II, Pajero, Hilux, SsangYong, Hyundai, Kia...) ou um Mahindra. Estou realmente tentado pelo hindu.

Me dói vender a L200 também, como citei em um post anterior, gosto mesmo do carro. Mas ao mesmo tempo, cansei dele e da marca. Já passei por situações diferentes em diferentes marcas de carros que tive, e até o momento não fui tão mal atendido quanto na Mitsubishi - e nunca tive tantos problemas em um carro em tão pouco tempo. Talvez eu tenha sido azarado, mas nem isso justificaria ficar com um carro que pode me trazer problemas a qquer momento.

Enfim, ainda estou em fase de pensar. Vamos ver o que acontece nos próximos dias, e vou ver o que me aparece de boas opções. Mas não vou ter preconceitos quanto a marca X ou Y, independente de ser nova ou não. Acho que, no aspecto qualidade, antiguidade não é posto...

Um grande abraço a todos!

AndreLeonardo
14/03/2010, 03:42
E quanto a briga com a MIT, não parei ainda não. Estou esperando a posição do SAC primeiro. Não faço idéia do que vai rolar, mas vou aguardar antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Abração!

adams
14/03/2010, 09:59
E quanto a briga com a MIT, não parei ainda não. Estou esperando a posição do SAC primeiro. Não faço idéia do que vai rolar, mas vou aguardar antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Abração!

Eu ainda iria de Ford.

Pequeno jr
14/03/2010, 11:32
Eu ainda iria de Ford.

O problema é que ela não dispõe de um veículo fechado, diesel e 4x4.

Dai não entra essa idéia.

Andre ... aqui no DF tem bastante mahindra rodando e pelo que vejo comentários dos donos, não há muitas reclamações. outra coisa é que ela tbm tem 3 anos de garantia, veja os seguintes sites:

http://mahindra.com.br/

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64578 (tem um ex-dono de uma outdoor que trocou numa mahundra)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49207

marcelmarini
14/03/2010, 12:52
Enfim, o que todo mundo me avisava e eu duvidava, aconteceu. Perdi completamente a confiança no carro. :cry:

Detalhe, o carro é novinho... comprei em junho de 2009, não tem nem um ano de uso. E comprei acreditando ser um excelente negócio, tanto no custo/benefício quanto em gostar dos veículos da marca - apesar de a Savana ser o meu primeiro Mit, eu já namorava outros carros deles. :dance:

Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia - meu carro voltou a ferver, menos de uma semana depois de ter sido devolvido pela concessionária! Sem contar que já, pela segunda vez, apresenta sinais de ferrugem no bagageiro do teto - também trocado uma vez na garantia. Não sei o que se passa, mas começo a acreditar que realmente a marca perdeu muito no controle de qualidade dos seus veículos, principalmente os produzidos no Brasil. Vejo inúmeras reclamações de L200, Pajero Sport e TR4 aqui no fórum, e não entendo como elas não surtem efeito na fábrica.

Levei hj para a Intercar e já dei o recado - quero devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta. E vou acionar a Justiça pra isso, se for o caso. E também não pretendo continuar na marca, por causa do péssimo pós venda, do atendimento ruim, da demora em solucionar problemas e, mais ainda, pelo alto custo de manutenção e seguro do veículo. :parede:

Enfim, é uma pena... pq eu realmente gostava do carro. Mas só volto pra Mit caso haja uma reviravolta completa na qualidade dos seus produtos. :stop:

Um abraço a todos!

Impressão minha, ou realmente os problemas acontecem mais em L200 do que com Pajero Sport ?
Existe alguma explicação para isso, ou seria mesmo a utilização do veículo?

Pequeno jr
14/03/2010, 13:22
Pajero sport com motor 2.5 vem com outro sistema de refrigeração.

Esse é o sonho dos donos de L-200 que fosse colocado o mesmo sistema de refrigeração das pajeros.

AndreLeonardo
15/03/2010, 23:08
Nada contra a Ford, mas realmente a questão é essa... não tem um carro fechado, 4x4 e a diesel. Aliás, tava na hora de eles lançarem algo semelhante ao Explorer por aqui, de repente com o mesmo motor da Ranger.

Mas assim que vender a Savana acho que vou fechar com o Mahindra Scorpio SUV mesmo, de todos os que andei olhando por aqui foi o que mais me atraiu pelo custo-benefício e pela robustez. Fiz o test-drive da pick-up pela areia e pelas ruas aqui em São Luis, o carro é show! Confortável, posição de dirigir excelente, motor extremamente suave e o torque em baixa rotação deixa a condução do bicho bem interessante. Fica a dica pra quem quiser experimentar!

Estou negociando com o dono da Rota SLZ, a nova concessionária que está abrindo em São Luis, a compra de uma semi-nova. Ficou na faixa de 65 mil, com 13 mil rodados e ainda na garantia por 2 anos! Achei imbatível...

Abraços!

AndreLeonardo
19/03/2010, 16:01
Na sexta passada meu carro tinha sido devolvido pela Intercar, e o gerente Rogério me disse tratar apenas de um mal contato em um fio. Me garantiu que não deveria dar problema de novo.

Mas adivinhem... exatamente uma semana depois (ontem!), lá estava o ponteiro da temperatura no vermelho.

Pior foi tentar desenrolar com o SAC da Mit e com a Intercar. Até que na concessionária me atenderam bem, mas o SAC foi triste. Isso pq eles deveriam ter entrado em contato comigo até o dia 18, segundo prometeram... e a atendente me disse q "houve uma tentativa no dia 16, mas não conseguiram falar com vc". UMA tentativa?? É assim que a fábrica diz ter vontade de "solucionar os problemas do cliente"??? :discordo:

Agora já deu. Já acionei um conhecido meu do Procon do Rio e enviei o histórico pra ele. Estou mandando também uma carta para a Defesa do Consumidor do jornal O Globo. Vamos ver o que acontece. O Rogério da Intercar disse que vai providenciar a troca do cabeçote, mas já falei a ele que isso não me interessa mais, além do que, desvaloriza meu carro já ter o motor aberto aos 20 mil km. Tô super irritado e desgostoso com a marca. :x

Abraços a todos!

Pequeno jr
19/03/2010, 16:19
Andre,

Uma dica que alguns aqui já usaram. Faça um bom texto com todo o ocorrido, se possível com datas, com os dados do teu carro e seus dados. Mande toda essa informação para a mídia especializada principalmente a auto esporte e a 4patas.

Se vc viu a revista de Janeiro, da reclamação da Triton tinha o forista Luis Antônio que foi quem gerou a materia.

Ele fez desta forma e no outro dia, a MIT estava ligando para ele e etc.

Fica a sugestão.

freitasjr
19/03/2010, 17:43
Pajero sport com motor 2.5 vem com outro sistema de refrigeração.

Esse é o sonho dos donos de L-200 que fosse colocado o mesmo sistema de refrigeração das pajeros.

Olá Pequeno JR, as Pajeros com o motor 4D56(2.5) possuem o mesmo sistema de arrefecimento das L200 Outdoor. O próprio chefe da oficina da MIT, me disse que se colocar ela na areia e forçar, esquenta. P/ solucionar só o Kit Gelo ou algo semelhante, que sai até mais barato.
As que tem o sistema de arrefecimento diferente, são as do motor 2.8.

PS: Qual foi o problema com a Triton do Luís Antônio ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AndreLeonardo
19/03/2010, 18:06
Valeu, Pequeno!! Não tinha pensado nas revistas. Mandei uma carta pra Defesa do Consumidor do Jornal O Globo, mas em quanto mais mídia eu conseguir divulgar isso, melhor. Seguirei seu conselho!

Abração!

Pequeno jr
19/03/2010, 18:44
Olá Pequeno JR, as Pajeros com o motor 4D56(2.5) possuem o mesmo sistema de arrefecimento das L200 Outdoor. O próprio chefe da oficina da MIT, me disse que se colocar ela na areia e forçar, esquenta. P/ solucionar só o Kit Gelo ou algo semelhante, que sai até mais barato.
As que tem o sistema de arrefecimento diferente, são as do motor 2.8.

PS: Qual foi o problema com a Triton do Luís Antônio ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Freitas, algo relacionado aos pneus.

não me recordo direito o queé, mas tem um topico lá na área de pick-ups

freitasjr
19/03/2010, 18:50
Freitas, algo relacionado aos pneus.

não me recordo direito o queé, mas tem um topico lá na área de pick-ups

Ok Pequeno JR :concordo:, vou dar uma procurada por lá.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

AndreLeonardo
20/03/2010, 20:14
pronto... além d'O Globo, já tem reclamação na Auto Esporte, 4 patas e a carta foi enviada também para a própria Mit.

vamos ver agora o que dá! :pipoca:

Nava
21/03/2010, 20:22
Poxa Andre, li o topico e fiquei irritado com os acontecimentos que vc vem sofrendo...

É realmente lamentável essa questão das empresas não prestarem assistencia.

Seria muito mais facil o pessoal da MIT ou de qq olutra empresa prestar assistencia, te tratar bem, ver o q pode ser feito do que ficarem lá atrás de computadores e emails para todo lado e ninguem senta e resolve oproblema de uma vez.

Enquanto isso o panaca do cliente fica sem carro ou pior na duvida de qdo será o dia que o motor vai explodir na cara dele...

Com a raiva que vc deve estar sentindo, só vendendo a picape.

Eu tinha um camarada que trabalhava na MIT lá no Catalão e seria um bom ponto de apoio, mas fiquei sabendo que ele pediu as contas.

Agora é hora de esperar o resultado das suas iniciativas judiciais...paciencia como eu tenho com uma mula que bateu na minha viatura na fenajeep ano passado dia e só 4/03 que foi a primeira chamada na justiça...acho que até 2014 eu receberei os 2mil gastos no conserto.

Abraço.

AndreLeonardo
30/04/2010, 16:17
Pessoal,

mais uma vez preciso da sempre útil e necessária ajuda de vc's. O texto tá grande e prolixo, mas foi como pude explicar até chegar nas dúvidas q tenho, lá no final!

Vamos lá... Minha picape voltou, depois de muito estresse, cabeça quente, discussões via telefone, explicações e otras cositas más, como vc's devem saber e estar acostumados. Na verdade eu nem queria q ela voltasse, tamanha a irritação q eu tava quando voltou pela última vez pra concessionária.

A Mit me cedeu um carro reserva (Paliozinho), fiquei umas 3 semanas com ele, enquanto procuravam o problema da minha Savana. Cheguei ainda a procurar o Procon daqui pra forçar a barra quanto a devolução do meu dinheiro, mas preferi esperar a posição da montadora pra saber como o filme ia acabar.

Descobriram um tal problema na bomba d'água. Não sei exatamente o q, eles só falavam em "um problema q impedia o funcionamento correto..." :parede: Na O.S. consta "bomba d'agua com lacre rompido".

Cheguei a ir na concessionária e ver o carro, vi alguns testes q fizeram lá mesmo, tipo deixar o carro ligado o dia inteiro com um termômetro no motor e soube também q andaram em transito pesado por aqui. Depois dessas 3 semanas, eis que me ligam dizendo "seu carro está apto". E eu ainda argumentei "Apto pra quem? Pra vc's, pq pra mim não. Não tenho confiança no carro, como vou viajar ou mesmo andar a noite com ele?" Tentei ainda exigir um laudo ou um atestado de confiabilidade para q pelo menos eu me respaldasse em caso de nova quebra, mas adivinha? "não podemos emitir isso, é contra as normas da fábrica". Uau.

Enfim, fui "obrigado" a retirar o carro, senão teria mesmo q ficar a pé. Ainda cheguei a procurar uma forma de entrar na justiça, mas isso ia demandar tempo e eu não poderia vender o carro. Resultado? A Mit venceu, né. Fiquei na mão dos caras. Não acataram com meu pedido nem perante vários parágrafos do código de defesa do consumidor que mandei pra eles, infringindo claramente o que consta em tal lei. Me tiraram o carro reserva, responderam à mídia que o veículo se encontra em normal estado de funcionamento, além de "coberto por todas as garantias" e pronto. Eu que me "danasse" se o carro quebrar no meio de uma estrada ou perto de uma área perigosa. O q o consumidor pode fazer? Nada. Só restaria mesmo vender o carro e acumular o prejuízo.

Fato é que estou já há 20 dias com o carro, e olha! não deu nenhum problema até agora! Parece q realmente deram um jeito! Lógico q é cedo pra comemorar e só dirijo com um olho naquele termômetro do painel. Ainda não tenho confiança pra viajar com ele, mas aos poucos tenho sentido q, apesar de toda a dor de cabeça que tive, a Mit fez o trabalho dela. Fica a pergunta... pq é q eles não fazem isso antes, ficam esperando o consumidor se esgoelar?

Como já havia dito antes, gosto muito do carro. É forte, imponente, tem a potência necessária pra mim, o consumo é razoável, o conforto idem... Só realmente não curto o fato de ser picape, tenho muita vontade de voltar ao carro fechado (tipo "blazer"). Mas agora o bicho tá reguladinho, dando até gosto de dirigir! Uma pena q na grade existam aqueles malditos 3 diamantes... Uma coisa é fato: independente da qualidade do produto, Mitsubishi nunca mais. Foi provavelmente o pior atendimento e um dos piores estresses que tive, como consumidor, em toda minha vida.

Pelo bem, pelo mal... ainda penso em vendê-lo. Pode ser q eu mude de idéia em algum tempo, se realmente eu voltar a sentir mais confiança nele, mas como todo bom sagitariano sou movido por impulsos... Tá anunciado aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1150802#post1150802

8-)

Finalmente... aqui vem a tal ajuda, técnica, que preciso de quem é mais conhecedor do assunto. Meu motor passou por 3 momentos de fervura - a primeira, quando a hélice quebrou e rasgou o radiador, a segunda (que de acordo com o gerente da Intercar foi uma falha elétrica/mau contato) e então essa terceira, da bomba d'água.

Pergunto: há possibilidade de as duas últimas falhas alguma relação com a primeira?

Outra: quais as chances de esse motor estar comprometido a curto/médio prazo? acham que pode ferver de novo, como por exemplo por causa de junta queimada ou trinca no cabeçote?

A novela continua! Pelo menos parece mais perto de um final feliz...

Mais uma vez grato pela ajuda!
Abraços a todos!

AndreLeonardo
30/04/2010, 16:19
Erro de português no título... "ressuscitando"! :P

Pequeno jr
02/05/2010, 09:51
Andre .. se fosse comentar só por teoria .. sim ... esse motor estaria com sua vida útil abalada, MAS ... qdo a autorizada abriu seu motor, com certeza deve ter visto as folgas no bloco para dizer que o problema foi apenas cabeçote.

Dar esse problema seu carro não dará de novo, pois foi trocado o cabeçote e não feito retifica nele.

adams
02/05/2010, 10:46
So uma coisa que notei.

Olha a burrada da ford.
Tem o melhor Suv "popular" do mundo(uso on e off road leve), ford explorer (95 99). O modelo recente seria muito caro e tecnologico.
Usa maioria das partes da ranger.
Somente colocar as devidas inovações em conforto e segurança.
Fazer um face lift para o modelo da Explorer atual (externo) e colocar um motor 3.0 diesel...

Porra o pessoal migrando pra Mahindra por falte de opção...

Sandro Adams

Pequeno jr
02/05/2010, 11:09
Adams ... Ford Brasil é tosca d++++

- Não sabe vender;
- Não tem marketing;
- Não tem produtos (aqui no Brasil, pois lá fora é lotado, by site Ford de outros países);
- Nos produtos que tem aqui, depois de anos que a concorrência já tem flex, cambio automático, robotizado e etc ... a ford só lembra que tem que colocar isso nos veículos dela, qdo a concorrência já vem com algo novo.

Veja a Ford Transit .. a VAN ... so lançaram ano passado ... numa época que esse mercado de VAN tem forte queda, pois cada dia que passa, as cidades estão vetando as vans como meio de transporte. Ou sjea, ficou anos pensando .. e na hora H ... veio no pior momento e não consegue vender.

Até fiat entrou nesse ramo de VAN, soube vender e virou até lider no segmento. E olha que qdo falavamos anos atrás em Furgões, só lembravamos dos furgões ford dos USA.

Vai entender.

netão
02/05/2010, 16:48
Adams ... Ford Brasil é tosca d++++

- Não sabe vender;
- Não tem marketing;
- Não tem produtos (aqui no Brasil, pois lá fora é lotado, by site Ford de outros países);
- Nos produtos que tem aqui, depois de anos que a concorrência já tem flex, cambio automático, robotizado e etc ... a ford só lembra que tem que colocar isso nos veículos dela, qdo a concorrência já vem com algo novo.

Veja a Ford Transit .. a VAN ... so lançaram ano passado ... numa época que esse mercado de VAN tem forte queda, pois cada dia que passa, as cidades estão vetando as vans como meio de transporte. Ou sjea, ficou anos pensando .. e na hora H ... veio no pior momento e não consegue vender.

Até fiat entrou nesse ramo de VAN, soube vender e virou até lider no segmento. E olha que qdo falavamos anos atrás em Furgões, só lembravamos dos furgões ford dos USA.

Vai entender.
Vai enteder mesmo!!!
Eu sou fã da Ford,adorava minha f250,só sai mais pela idade do veiculo,afinal era ano 99.
Sobra a Transit,só vi uma rodadando em Fortaleza,e quando vi achei bem legal!!
uma coisa que não gostei foi os amortecedores traseiros,são muito baixos!!!!

marcelo.conrado
02/05/2010, 22:49
André Leonardo,
Eu acho que existe também um pouco de sorte ou falta dela quando falamos de carro.
Eu tenho uma Savana 2005 amarela, modelo antigo, quando vinha com 08 amortecedores, chassis reforçado, ganchos do lado externo da caçamba, etc...ela está com 100.000 km e nunca apresentou problema algum.
Até hoje só troquei pastilhas de freio, pneus, correias dentadas do motor, óleos, pneus, etc...só coisas de desgaste natural.
Tenho casa no Sul da Bahia, na praia, ou seja, ela enfrentou e ainda enfrenta muito sal e muito sol, nunca aqueceu e nunca notei nenhum ponto de ferrugem. Neste fim de semana, removi o bagageiro para dar uma encerada no teto, notei apenas um, dos 08 parafusos de fixação, com um pouco de ferrugem, mas o bagageiro está intacto.
Ela tem o motor 2.5 diesel normal, com intercooler, mas sem nenhum kit HPE, anda pouco, é meio amarrada, não tem final, mas o torque é muito bom, tem muita força e fora da estrada é um show.
Viajo de dois em dois meses para Bahia, 3.000 km de ida e volta e nunca tive problemas, já fiquei horas parado na estrada, com o ar condicionado ligado, esperando removerem algum acidente, e ela nunca aqueceu, nunca tive problemas com hélice da ventoinha, nem nada.
Será que estes problemas vieram com a nova geração da Savana?
Não havia ouvido falar nesses problemas com as Savanas antigas, da época da minha.
Mas como te disse no início, carro tem muito de sorte, antes dessa Savana, tive três Rangers e prefiro nem lembrar minha maratona pelas oficinas Ford em busca de garantia.
Lembro de uma viagem de Ranger para Bahia, quando passei por Valadares, o câmbio soltou e não engatava nenhuma marcha....
Quando começa assim, vale a pena substituir o carro por outro, mesmo que seja do mesmo modelo, às vezes vc tem sorte.

Abs,

Marcelo

Marcelo-HPE
02/05/2010, 23:33
Tb já sofri muito com uma droga de ranger 2001 que tive , com o sistema de tração com botão de liquidifcador , nem se fala , fora a fumaceira preta e a fraqueza do maxion 2.5 .
Com a l200 tive uns poucos pequenos problemas , mas foram todos sanados na garantia. e fui muito bem atendido na Sendai ES .

netão
03/05/2010, 12:49
Será que estes problemas vieram com a nova geração da Savana?

Acho que não,Andre foi sorteado com o carro...
Minha Savana fez 3 mil rodados hoje.
Já passei por alagados,andei na lama,desatolei trator e tudo mais!!!

AndreLeonardo
03/05/2010, 13:31
Pequeno, vc tocou num ponto q tá me deixando desconfiado, já não é de hj... troca do cabeçote. Em momento algum consta isso nas OS e mesmo lá na concessionária perguntei e negaram, mas to realmente achando q esse motor foi aberto e não só trocada a bomba d'água como eles falaram. O bicho tá reguladinho demais!

Com relação ao q foi dito da Ford, partilho da mesma opinião. Costumam fazer carros muito bons (com algumas excessões, lógico...) mas não sabem olhar o mercado e nem muito menos vender seus produtos! Já era pra eles terem uma SUV off-road há anos, achei inclusive q eles deveriam ter feito isso na época q a GM lançou a "s10 fechada", vulgo Blazer. Apostei total na vinda da Explorer!

Tentei fazer a Mit trocar meu carro, mas não teve jeito... como falei, eles decidem o q querem pra gente... Estou mesmo tentado a vender o carro, hj me ligou o dono da Mahindra pra negociar, mas ainda não chegou ao ponto q eu quero (não tirar dinheiro do bolso! hahaha).

Qnto a falta de opção falada pelo amigo Adams, concordo plenamente... o mercado parece parado demais!
Ex. SUV a diesel, 4x4 com reduzida, 7 lugares: Pajero Dakar e Full, Nissan Pathfinder, Toyota SW4 e Prado são caras demais, Vera Cruz e Mohave idem (e não são off-roads), aí tem o Terracan q saiu de linha (todos usados e difícil arrumar um pouco rodado em ótimo estado) ou apelar pras Lands mais antigas (Disco I, Disco II).

Será q ainda não abriram os olhos e notaram q o mercado tá carente de um carro com as características que citei e por um preço competitivo? O Mahindra de certa forma é o único q atende e por mais ou menos 85 mil. Custo x benefício forte! Mas ainda assim parecem ser bons carros, o pessoal q tá comprando pra rodar nos Lençóis tem sido só elogios!

Mas ainda to pensando em qual vai ser meu próximo carro.

Abraços a todos!

AndreLeonardo
04/05/2010, 08:55
Netão,

concordo. Acho q me pegaram pra judas mesmo. Ouço tanta gente falando bem da Savana e eu aqui dirigindo a minha com o coração na garganta... :pensativo:

eu devia tentar a mega-sena! vai q dou a mesma "sorte"... hahaha!

netão
04/05/2010, 13:43
Eu sei das coisas da Mit,principalmente do motor 2.5.
Mas o fato é que não deixo a marca,gosto da L200 e até hoje nunca tiver problemas com elas...
Com eu sempre disse aqui,a L200 do meu pai é minha referencia.tá com mais de 300 mil rodados com motor STD.

lucaluas
27/10/2010, 09:36
fiquei estupefato pela narração de andre...possuo uma l200 quadrada, como varias outras pessoas de minha familia e todos só tem elogios para com o carro, meu pai tem uma triton que tb é espetacular, meu sonho de consumo é uma savana quadrada... sempre gostei da marca, mas fato é que o pós venda é muito ruim, tirando a base na triton de meu pai (Via Jap - BH). O carro com nem 10000km e queriam trocar o amortecedor (desgaste normal), dando a entender que meu pai teria de arcar com as despesas (meu pai só usa o carro no asfalto, como pode ser normal???) é claro que ele não concordou. O veiculo ja foi por mais de tres vezes ainda na garantia para a troca do auto falante traseiro que esta estourado (igual caixa de abelha) e os caras falas que não existe defeito, é mole, e por fim, mais de uma vez eles seguraram o carro por uma semana e entregaram com os mesmos defeitos relacionados na entrega a concessionária. Como pode uma marca de qualidade como esta permitir concessionárias displicentes como as duas relatadas nesse fórum? André jogue na loteria daquelas que ganha quem não acerta nenhum numero tb (acho que ganha, é uma boa marca o que pega é as concessionárias).
Lucas

Paulo Ramos
27/10/2010, 15:47
Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia!

Pena cara!!! Eu sou apaixonado pela Savana.... (gosto muito das antigas quadradas).

A minha quebrou exatamente como a sua a 3 meses atras. degolou o eixo e saiu a helice na mao e o radiador fatiado....:-(:-(

No meu caso estava com a embreagem viscosa travada.... Creio que foi isso! Mas na minha já estou com quase +/- 600 mil rodados ( motor feito 3 vezes ) e tal.. agora numa nova...:shock::shock::shock:

Cara.. Força e boa sorte na camionete ai...

minhastrilhas
05/12/2010, 23:57
Boa noite Andre. Tive uma L200 GLS 2.5 2003, ar + dh. Cara, tive diversos problemas com o carro até acertá-lo direitinho, mas o problema de aquecimento das mit são cruéis. Quase perdi meu motor completamente, onde tive que colocar um cabeçote zero, juntas, bicos, sensor temperatura, etc.... isto devido a um furo na mangueira de agua que refrigera o motor (fica atrás do cabeçote). Troquei todas as mangueiras também, e uma vez por ano fazia a limpeza do radiador, utilizava o fluido da petrobras, no minimo 2 litros. Em viagens levava o carro na manha, 100, 120km em descidas... subidas nem pensar em passar de 100, e sempre de olho no ponteiro da temperatura onde se subia demais desligava o AC e tirava o pé. Bom, desejo boa sorte com sua Savana. abs

minhastrilhas
06/12/2010, 00:01
Andre,

seja meticuloso quanto a aperto de parafusos, como todo carro diesel vibra demais é bom estar atento. quanto ao aquecimento a minha L200 / 03 o seu sistema de refrigeração também era responsável pela turbina o que eu acho q ajuda a aqueceer bem o carro. Valeu!

fguerreiro
06/12/2010, 11:40
AndreLeonardo, bom dia.

Li todo este tópico e fiquei curioso para saber se os problemas de sua L200 foram resolvidos.

Abraço

Carlos A. C. Azevedo
11/12/2010, 16:24
Pensa bem, ele podia ter comprado uma ranger, e ainda por cima com essa sorte pegar um diesel batizado e se ferrar com a eletronica no motor:odedo:.. Sim o ruim poderia ter ficado pior...

Paulo Ramos
12/12/2010, 15:49
Boa noite Andre. Tive uma L200 GLS 2.5 2003, ar + dh. Cara, tive diversos problemas com o carro até acertá-lo direitinho, mas o problema de aquecimento das mit são cruéis. Quase perdi meu motor completamente, onde tive que colocar um cabeçote zero, juntas, bicos, sensor temperatura, etc.... isto devido a um furo na mangueira de agua que refrigera o motor (fica atrás do cabeçote). Troquei todas as mangueiras também, e uma vez por ano fazia a limpeza do radiador, utilizava o fluido da petrobras, no minimo 2 litros. Em viagens levava o carro na manha, 100, 120km em descidas... subidas nem pensar em passar de 100, e sempre de olho no ponteiro da temperatura onde se subia demais desligava o AC e tirava o pé. Bom, desejo boa sorte com sua Savana. abs

ehehehe

Olha eu conduzo a minha quadradinha sempre assim como voce descreveu... ela já deu o diabo de problemas, mas nunca aqueceu.

Agora L200 com 4D56 2.5 tem que andar na boa mesmo... se quiser andar rapido o motor esquenta, trinca cabeçote etc. etc. etc... ou seja é um motor meia boca...as vezes dura.. as vezes quebra... em suma mediano.

Eu gosto muito das Savanas... mas a Mit é f... por esses problemas... eles deveriam pensar em uma Triton Savana com o 3.2 CR.... Talvez...:pensativo::pensativo: (fica a ideia!!!)

Mas pensando bem.. no primeiro diesel " de trator " que a Triton Savana tomasse.. aff.. já ia o 3.2 para o vinagre..:putz:

Semana passada parou uma aqui perto de casa porque o dono abasteceu e o carro decidiu parar de funcionar no meio da avenida... desci e socorri o cara afinal empurrar um carro de 2 ton é fogo mas a cena é lastimavel - voce com uma Triton nova pifada no meio da rua... Dias depois vi o carro na Mit - resultado.... deu a louca na eletronica, teve que lavar o tanque, limpar bicos etc. etc. etc...

Em suma pensando bem.. o jeito é o cabra ir de Toy ou Ranger mesmo..:mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Problemas tem.. mas nao é essa vergonha que é a Mit.

Marcelo-HPE
12/12/2010, 16:18
Esse problema do filtro de diesel e tanque da triton já foi resolvido , basta se informar.
Quanto aquecimeto , a minha nunca apresentou , e em qualquer terreno e em qualquer velocidade.

Paulo Ramos
14/12/2010, 10:11
Esse problema do filtro de diesel e tanque da triton já foi resolvido , basta se informar.
Quanto aquecimeto , a minha nunca apresentou , e em qualquer terreno e em qualquer velocidade.

(Antes de mais nada.. eu tambem tenho L200....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Agora para mim - L200 com o 4D56 só existem 2 tipos... as que esquentaram e as que vão esquentar.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tudo é uma questão de tempo/dono... mas uma hora todas chegam lá - (entenda lá como redline do marcador de temperatura....pode não ser na sua mão.. mas sera na mao de outro.... com certeza...)

Mas isso nao deve preocupar ninguem... (A propria Mit tá nem ai para o assunto)

O lado bom é que esse assunto tem "bilhoes" de topicos aqui no forum, por consequencia muita solução disponivel, de kit gelo, radiadores maiores, trocas de valvulas termostaticas etc. etc. etc.. (teve até um que tirou o 4D56 e colocou um MWM no lugar)....

Em suma.... tem solução para tudo que é tipo e gosto e bolso.... mas que L200 que esquenta... isso é fato... :twisted::twisted::twisted:

Marcelo-HPE
14/12/2010, 14:17
Se a sua esquenta meus pesâmes , a afinal como vc mesmo disse vc a comprou em um leilão e reformou ,aí deve esquentar mesmo
Vc deve falar pela sua , e não pelos dos outros .

Marcelo-HPE
14/12/2010, 14:20
Estou pensando que historinha engraçadinha !!! o Cara comprou uma l200 num leilão de carros baixados , aí o carro veio cheio de problemas ,
Aí então o cara resolveu malhar todas a l200 sem excessão !!
hehehehe.

Briquezi
14/12/2010, 17:47
Bom sem querer gerar polemicas...

Mas minha experiencia com a L-200 até agora foi possitiva (hpe - 2005 aut.), Porém ja percebi que se forçar a temperatura sobe mesmo, mas é questão de dossar o pé nas situações criticas. Quando falo criticas são subidas de serra carregado, puxando trailers etc.

Semana passa estava subindo a serra do cafezal sentindo são paulo e uma Triton V6 me passou na subida, tentei andar junto e logo percebi o ponteiro da temperatura saindo da metade e começando a subir em direção a zona vermelha, mas só foi tirar um pouco o pé q já voltou ao normal.

Por esse motivo quando falam que todas esquentam, realmente esquentam, mas esquecem que o motor tem suas limitações.

Abraços

Luis Briquezi

Marcelo-HPE
14/12/2010, 18:14
O que acontece que as l200 Auto de 2004 a 2006 com hélice de 8 pas esquentam se forçar , já as de 2007 com hélice 11 pas não tenho visto relatos e das mecânicas menos ainda .
Então conlcluo que algumas esquentam, e outras não , pelo menos comigo não .

Marcelo-HPE
14/12/2010, 18:15
vejam só essa expedição transamazônica com uma triton , uma outdoor e uma hilux.
foram e voltaram .

Marcelo-HPE
14/12/2010, 18:16
Agora sim .

http://alcyrbneves.blogspot.com/

quatrodmaio
14/12/2010, 18:38
Tenho uma Mit Savana 2006 há pouco tempo e, lendo os tópicos aqui do Forum, solicitei auxílio ao meu mecânico.

Ele me explicou que a maioria das L200 esquentam por descuido (leia-se alta velocidade) dos motoristas que se esquecem que estão em um veículo a diesel.

Na minha Savana ele "travou" a ventoinha e ela fica ligada direto.

Não esquenta nem em subidas íngremes e nem em congestionamentos com o ar condicionado ligado.

Fica a dica. :idea:

neilsonhenriques
14/12/2010, 18:53
Agora sim .

http://alcyrbneves.blogspot.com/

Caramba ! :palmas:

Que aventura ... muita coragem botar os carros naquelas pinguelas de madeira.

Marcelo-HPE
15/12/2010, 08:31
E essa aqui !! foram e voltaram tranquilamente em uma l200 outdoor HPE AT 2007 . a picape se portou muito bem . !!!

http://www.tpn.com.br/mu1/index.html

Briquezi
15/12/2010, 10:56
O que acontece que as l200 Auto de 2004 a 2006 com hélice de 8 pas esquentam se forçar , já as de 2007 com hélice 11 pas não tenho visto relatos e das mecânicas menos ainda .
Então conlcluo que algumas esquentam, e outras não , pelo menos comigo não .

Concordo Marcelo que realmente umas esquentam e outras não, mas basta um pouquinho de atenção que não causa nenhum problema, foi meu caso comelcei a ver a temperatura subir e tirei o pé, pronto terminei de subir a serra em velocidade normal e tranquilamente.

Confesso que sou um amante das L-200 pois são fantasticas no quesito 4x4.
Mas tambem admito que o motor não é dos melhores.

Abraços

AndreLeonardo
18/12/2010, 21:26
Ressuscitaram esse tópico! :putz:

pois é, vamos lá... a quem me perguntou se os problemas foram sanados, sim, foram. na verdade, até certo ponto. depois de muita briga com a mit (e acionando os órgãos de auxílio ao consumidor que estavam à mão - o globo e quatro rodas), a mit se prontificou e trocou tudo. radiador, hélice (tá com uma branca agora, no lugar da antiga preta) e adivinhem... o carro continuou fervendo! aí levei de novo, e depois de mais um bate boca, descobriram a bomba d'água bichada. trocaram tbém, e pronto. até o momento, praticamente só alegrias!

como tinha falado, gosto do carro. tem defeitos, problemas, falhas, blablabla... mas não sei pq, não gostaria mesmo de me desfazer dele. até pensei no caso pela dor de cabeça toda, mas depois que ele voltou e pude novamente usar ele no dia a dia, desisti da venda. até pq eu perderia muito dinheiro com a desvalorização de um ano, e quem me conhece sabe que tenho uma grande identificação com o carro (pelo estilo, pela cor, pelos adesivos colados na traseira, etc e etc...). é quase identidade - "ah, sei quem é, o q tem a savana amarela!".

mas vamos falar de coisas mais técnicas do q somente gosto. o carro, de fato, não me deu mais problemas sérios no dia a dia. um barulhinho aqui ou ali normal de picape diesel, o freio de mão q não tá segurando direito em ladeira, os pneus barulhentos (mud...) e desbalanceados, mas nada q comprometa o uso. o único susto q tomei foi qndo resolvi tomar confiança e arriscar de novo uma trilha indo para os lençóis maranhenses e, até por inexperiencia em dirigir no local e não conhecer o caminho, arrisquei um guia. resultado, o sujeito atolou o carro duas vezes, não passava da primeira marcha, o motor gritava a sei lá, 5000 rpm... e só depois dessa forçada de barra toda comecei a ver, em pânico, o ponteirinho da temperatura subir lentamente. resolvemos voltar e, rapidamente, baixou de novo e pude seguir minha viagem de volta sem sustos.

o fato é, resolvi continuar com o carro - pensei em trocar num mahindra suv, mas o financeiro não permitiu - mas não tenho confiança de encarar aquelas areias de novo. sei q parece um desperdício uma savana sendo usada apenas no ambiente urbano (ou no máximo uma rua de terra, uma praia mais afastada, uma estrada acidentada...) e não entrar mais com ela em trilhas, mas enqnto eu tiver com a bichinha, prefiro manter assim. patrimônio é patrimônio!!

pretendo ficar mais um ou dois anos antes de partir pra um novo carro. não quero mais mit por causa do péssimo atendimento, pós venda e assistência, mas sou fã de pajeros. de qquer forma, queria um carro menor, já q pouco uso a caçamba, e gostaria da possibilidade de 7, 8 lugares (por isso o mahindra). mas já to começando a ventilar a idéia de jogar os lugares pro espaço e pegar um pequeno jimny, assim pelo menos economizo espaço na garagem e não passo mais aperto em manobras e vagas...

enfim, como já haviam dito, devo ter sido mesmo sorteado. pena q não foi na mega sena! e não deixo de recomendar a l200, me parece uma ótima picape de um modo geral, além de ser, na minha opinião, a mais bonita de todas. infelizmente tive dores de cabeça pesadas com a minha, e agora "transformei" um carro teoricamente todo adaptado pra trilhas e porradas de várias espécies em uma barca urbana, servindo no máximo pra ajudar amigos a levar tralhas em mudanças... :lol:

abraços a todos!

AndreLeonardo
18/12/2010, 21:36
sei que a suzuki também é representada pelo grupo souza ramos e provavelmente terei os mesmos problemas com pós vendas e etc, mas ainda assim vejo o jimny com muito bons olhos...

e quanto ao uso q faço da savana, pelo menos 40 quilômetros diários, debaixo de sol quente em são luis. é meu único carro e não tem como ser diferente disso. fiz a revisão dos 30 mil há menos de um mês (btw, ganhei as revisões de 30 e 40 mil grátis, "pelos transtornos que tive"), verifico sempre água, óleo e calibragem dos pneus...

mas tem um outro detalhe que, no momento, ainda estou tendo dores de cabeça - o rack do teto enferrujou, pela segunda vez. trocaram a primeira, na garantia, e agora, na troca da segunda, já tive que levar o carro na concessionária umas 3 vezes, eles trocam e colocam um quase tão enferrujado quanto o anterior. acredito que em mais umas 5 ou 6 trocas terei um novinho. isso pq o atendimento toda hora me liga perguntando se "agora estou satisfeito". ao responder que não, eles dizem que vão enviar, "em carater de urgência", um novo, com tratamento anti-corrosão... e isso já se repetiu várias vezes e adivinhem? tá lá o rack enferrujado.

abraços!

Pequeno jr
23/12/2010, 12:01
Andre,

Sabe dizer se o que fizeram no seu carro foi a instalação do Kit Gelo???

AndreLeonardo
23/12/2010, 23:53
tenho minhas dúvidas. pelo q dizem aqui no fórum, o kit gelo não é aplicável no caso dessas savanas novas, parece q o motor já veio com alterações pra prevenir aquecimentos.

além disso, o gerente da intercar de são luis disse nem nunca ter ouvido falar de tal kit. o q sei, fato, é q a hélice preta foi trocada por uma branca, o radioador e a bomba d'água foram substituídos. o resto é especulação...

abraços!

Paulo Ramos
25/12/2010, 12:11
Estou pensando que historinha engraçadinha !!! o Cara comprou uma l200 num leilão de carros baixados , aí o carro veio cheio de problemas ,
Aí então o cara resolveu malhar todas a l200 sem excessão !!
hehehehe.

Com certeza Marcelo HPE... afinal eu já tive 2 L200 e 1 TR 4...... tirando a TR4, as 2 L200 que tive deram dor de cabeça...... (nao é o primeiro mit que tenho)...

Carro nao é religiao amigo.... agora L200 esquentar.. esquenta mesmo, até a MIT admitiu isso e fez o tal do kit gelo, e outras gambiarras de que deixam muitos donos de L200 de cabelo em pé.... Agora sinceramente voce defender que tem L200 que é sorteada de fabrica.. que nao esquenta, nao quebra, enquanto outras fervem direto.. cara ai voce forçou a barra.... (quem sabe vc deva acionar a Mit, pois seu carro pode ser objeto de estudos por parte da engenharia da empresa, beneficiando assim muitos donos de L200).

Sobre os problemas.. sempre falei a verdade e nao tenho problema nenhum em falar as coisas de dao certo ou dao errado com a L200. O forum ta ai para isso.

(Outra coisa, carro baixado nao pode rodar amigo... ao contrario do que voce falou a minha saiu andando do leilao, tem documento, é emplacada e roda em dia.... baixado é só para sucata... mas nao te culpo.. talvez voce nunca tenha ido a um leilao...)

Mesmo assim, um Feliz natal e cuida bem dessa L200 para nós ai hein...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: