PDA

Ver Versão Completa : Land 90 c/ partida difícil

Syan
28/02/2010, 20:08
Agradeço sugestões.
Minha 90 de repente ficou c/ dificuldade p/ dar partida. As vezes tenho que sangrar os bicos. Antes pegava de primeira sem acelerar. Testei a alimentação de 12v do selenoide da bomba injetora e está OK. Não houve pane seca para entrar ar na linha de alimentação. Será algum defeito na bomba injetora? É possível a peneira do tanque estar c/ sujeira impedindo a vazão do diesel? Abri o filtro e estava cheio!
Antecipo meus agradecimentos aos amigos.

TylerNTL
28/02/2010, 21:04
A bateria que vc usa tem quantos anos?
Tem certeza que ela está boa?

ascherer74
28/02/2010, 21:41
Se ela pega depois que sangra, pode ser ar no sistema.:pensativo: Verifique se algum dos dutos que levam diesel para os bicos não estão rachados.

Já tive dois que racharam.

O primeiro... eu estacionava e no dia seguinte tinha dificuldades para fazer pegar, olhava tudo estava ok, abria os bicos, bombava diesel (bombinha manual)... pegava. Olhei com o motor funcionando e percebi que estava escorrendo diesel por um dos dutos.
A segunda vez foi mais evidente jorrava diesel.:neutral:

Carlão Rover
01/03/2010, 01:34
Seria bom mais dados para darmos um bom diagnóstico. Mas , com o que falou, sugiro:
0. Diesel ruim;

1. Teste se pega fácil na partida quando o motor já estiver quente, ou seja, depois da primeira partida do dia. Caso sempre pegue bem quando o motor já tiver funcionado uma vez pelo menos no dia, podem ser as velas de aquecimento dos bicos injetores, uma ou mais de uma.

2. Ar no sistema é comum quando trocamos o filtro do diesel, e em casos em que os bicos ficam com folgas ou como disse o colega, racha mangueiras que levam o diesel qté a bomba e dela para o motor(mais provável nesta opção);

3. Bicos "sujos" pelo acúmulo de impurezas do tanque;

4. Verificar o motor de partida, pois em Lands com mais de 100 mil Km pode ser necessário a troca. Neste caso a bateria está boa, mas o motor de partida não funciona; faz barulho normal na partida mas não liga. Evite insistir muito pois neste caso pela alta tensão gerada pode causar um curto e até pegar fogo nos fios do motor de partida.

5. Bateria fraca ou velha.

6. alternador que não carrega a bateria.

7. Não tente pegar no tranco, força demais o câmbio.

Aguardo mais informações para ajudar ou para saber o que aconteceu realmente.

Abraço,

Carlão.

Carlão Rover
01/03/2010, 01:36
Lendo melhor seu tópico, sugiro trocar o filtro do diesel...

caique
01/03/2010, 10:42
Syan,

repare se só acontece quando o motor está quente, se for isso pode ser bomba injetora, tive um problema assim há cerca de dois anos.

abçs

Herculano
01/03/2010, 12:20
velas queimadas