Agradeço sugestões.
Minha 90 de repente ficou c/ dificuldade p/ dar partida. As vezes tenho que sangrar os bicos. Antes pegava de primeira sem acelerar. Testei a alimentação de 12v do selenoide da bomba injetora e está OK. Não houve pane seca para entrar ar na linha de alimentação. Será algum defeito na bomba injetora? É possível a peneira do tanque estar c/ sujeira impedindo a vazão do diesel? Abri o filtro e estava cheio!
Antecipo meus agradecimentos aos amigos.
Se ela pega depois que sangra, pode ser ar no sistema. Verifique se algum dos dutos que levam diesel para os bicos não estão rachados.
Já tive dois que racharam.
O primeiro... eu estacionava e no dia seguinte tinha dificuldades para fazer pegar, olhava tudo estava ok, abria os bicos, bombava diesel (bombinha manual)... pegava. Olhei com o motor funcionando e percebi que estava escorrendo diesel por um dos dutos.
A segunda vez foi mais evidente jorrava diesel.
Seria bom mais dados para darmos um bom diagnóstico. Mas , com o que falou, sugiro:
0. Diesel ruim;
1. Teste se pega fácil na partida quando o motor já estiver quente, ou seja, depois da primeira partida do dia. Caso sempre pegue bem quando o motor já tiver funcionado uma vez pelo menos no dia, podem ser as velas de aquecimento dos bicos injetores, uma ou mais de uma.
2. Ar no sistema é comum quando trocamos o filtro do diesel, e em casos em que os bicos ficam com folgas ou como disse o colega, racha mangueiras que levam o diesel qté a bomba e dela para o motor(mais provável nesta opção);
3. Bicos "sujos" pelo acúmulo de impurezas do tanque;
4. Verificar o motor de partida, pois em Lands com mais de 100 mil Km pode ser necessário a troca. Neste caso a bateria está boa, mas o motor de partida não funciona; faz barulho normal na partida mas não liga. Evite insistir muito pois neste caso pela alta tensão gerada pode causar um curto e até pegar fogo nos fios do motor de partida.
5. Bateria fraca ou velha.
6. alternador que não carrega a bateria.
7. Não tente pegar no tranco, força demais o câmbio.
Aguardo mais informações para ajudar ou para saber o que aconteceu realmente.