Conectar

Ver Versão Completa : Vitara 98 X-Zuki Monstrim

Páginas : [1] 2

mauricioalan32
28/02/2010, 11:54
Ae pessoal, venho aqui apresentar minha viatura!

Nome: X-Zuki Monstrim
Veículo: Vitara JLXi 1.6 8v Metal 3D 98/97
Adquirido em janeiro de 2008

Modificações - Fase 1:
- Radio Py Yaeso
- Pneus Hankook Mud 30" montados nas rodas originais de Liga
- Proteção do tanque by RC4x4
- Peito de aço by RC4x4
- Lift de suspensão de 2" by Alternativa 4x4
- Calço da bandeja Wyshborne by Alternativa 4x4
- Snorkel OGZ pintado na cor da viatura

Modificações - Fase 2":

- Jogo extra de pneus 31" modelo Memo by Antoniazzi com recape super agressivo montados nas rodas de ferro originais cromadas
- Kit de Redução X-Crawler 3.2 by Alexandre-X
- Travessa reforçada do câmbio by RC4x4
- Protetor do câmbio by RC4x4
- Bloqueio Dif. Lock traseiro 100% by RC4x4
- Amortecedor traseiro de Suprema pressurizado á gás
- Calço mola traseira de 3" by my self
- Espaçador do cardã by RC4x4
- Lift de carroceria 3" by RC 4x4
- Parachoques sob medida para o lift de 3" by RC4x4
- Barras de proteções laterais Rock Slider sob medida by RC4x4
- Focinho e casco do diferencial dianteiro de ferro da Tracker diesel

Proximos Upgrades:

- Rodas Daytona 15x8" com offset -25 nos pneus agressivos para trilhas
- Pneus MUD 31" Bf Goodrich nas rodas originais para uso do dia a dia
- Kit para rebaixar o diferencial dianteiro em 1"
- Novo Peito de aço sob medida para o Lift de carroceria de 3"
- Guincho Work 9000 com cabo de Kewlar
- Bloqueio dianteiro tipo Lock Right 100%
- Molas 1" a mais by Alternativa 4x4
- Novos pontos de ancoragem nos parachoques traseiros
- Engate de reboque e Townbar

Mais pra frente posto fotos... aceito criticas e sugestões nos meus Upgrades!

abrass a todos, e espero que tenham gostado!! :evil:

Rmarino
28/02/2010, 19:07
coloca as fotos para agente dar uma olhada nela

mauricioalan32
28/02/2010, 20:14
Seguem ai galera as fotos das primeiras modificações... como comprei ele de segundo dono, ele era 100% cabacim...:)

mauricioalan32
28/02/2010, 20:48
Apreveitando para corrigir o inicio do meu topico:

Ae pessoal, venho aqui apresentar minha viatura!

Nome: X-Zuki Monstrim
Veículo: Vitara JLXi 1.6 8v Metal 3D 98/97
Adquirido em janeiro de 2008

O ano dele é 97/98, e foi adquirido em janeiro de 2009.
Esqueci de mencionar, o motor dele é 1.6 8v original!

Seguem mais algumas fotos, tem umas ai q meus amigos m sacanearam, tirei o jeep do polimento, ai eles empurraram ele dentro d um banhado:putz:...

mauricioalan32
28/02/2010, 21:20
Ai vai mais algumas, ainda sem os calços de carroceria e sem os parachoques...

mauricioalan32
28/02/2010, 21:28
Ai vai um video antes dos pneus agressivos e um depois... espero que gostem!!

Pneus Mud 30" subindo uma duna:
http://www.youtube.com/watch?v=712NG42P_Tk

Pneus Mud 30" no atoleiro:
http://www.youtube.com/watch?v=qE9IluNTHck

Pneus 31" recape agressivo:
http://www.youtube.com/watch?v=8mMGaBkMIcg

Be Trindade
01/03/2010, 08:43
Mauricio, eu ja li que com as rodas com offset -25 forçam demais o semi eixo traseiro... eu acho que é isso! Tem alguma coisa falando disso no topico do preparando o vitara pra trilhas pesadas! Acho que vale dar uma olhada!!
outra duvida.. bloquear 100% na dianteira.. fica bom de andar no asfalto?!!?
No mais... viatura shooww de bola!
Abraços!!!

mauricioalan32
01/03/2010, 09:08
Pois éh, tmbm ja me falaram, numa dessas vou optar pelas rodas 7" com offset -12... sobre o bloqueio, acho q fica bom pelo fato de que em 4x2 vc vai ter o bloqueio desligado, )com as rodas livre tmbm desligadas), como ja recomendam nao usar o 4x4 no asfalto, acho q nao teria problemas. brigadao... abrasss

mauricioalan32
01/03/2010, 09:09
Outro Upgrade que tmbm esta previsto:

- Par de rodas livre manuais originail Suzuki
- Kit de conversão dos semi-eixos e homocinéticas dianteiro da Hilux q o X confeccionou para os Vitarinhas

Acho q era isso...

Be Trindade
01/03/2010, 09:21
Aéé... tem razao!!
Porra.. agora sim!! vai ficar du caraiii com esses ups todos!!!
Show de bola!!
Abracos!

Rmarino
01/03/2010, 13:45
Muito legal seu vitara
com esses ups ae entaum

Abraço

chuvinho4x4
01/03/2010, 15:43
É... esta ficando bacana... tirando o fato de estar saindo meio caro a preparação, em função de ter pego ele original de segundo dono... mas, melhor assim do q ficar quebrando e depois remendando...

mauricioalan32
01/03/2010, 16:31
Obrigado... ta ficando legal mesmo... mas é isso aí, melhor gastar agora em preparação do q ficar remendando depois...
abrass pessoal!

AlemãoRS
01/03/2010, 22:45
Mauricio, conversa com o Fabio do Rotas e Trilhas, ele usa Lock Right na frente também no Vitara dele e acho que no inicio teve umas quebras de homocinéticas, depois parece que recondicionou e reforçou elas.
E ele pneus BF Mud 245/75R16.

mauricioalan32
02/03/2010, 08:17
Leonardo... vc s refere a um Vitara 4P azul? Se for esse ele esta la no Kiko de Canela para adaptar um motor AP nele... e como estava desmontado sem motor, eu vi o esquema das Homocineticas dele, sai uma flange bem esquisita onde sao parafusadas as homo... e esse tmbm tem o conjunto de ferro no diferencial dianteiro... muito bem feito o Vitara dele. Mas antes de eu botar o bloqueio eu vou reforçar as homo, vou usar o esquema da Hilux q o X confecciona...
Abrass

mauricioalan32
02/03/2010, 08:33
Outra pergunta Leonardo. Vc tmbm colocou os calços de 3" na carroceria, como ficou com a mangueira que sai do filtro do ar ate o motor? A minha ficou curva, nao veio nada para colocar ali no meio, e estou com medo de rachar essa mangueira e eu acabar nao vendo, ai qndo cair em água pode dar kreps.
Abrass

AlemãoRS
02/03/2010, 10:52
É esse vitara mesmo.
Essa mangueira do filtro de ar ficou curva mesmo, meio forçada, mas até agora tá inteira.
No vitara do meu pai ela rachou e colamos de novo porque não encontramos em nenhum lugar.

mauricioalan32
02/03/2010, 11:04
Pelo que vi no Vitara do Fabio, eles fizeram o esquema tipo o da adaptação da hilux, porem como a homo original, usando apenas uma flange para jogar a ponta do semi eixo mais p fora... vou conversar com ele uma hora dessas p entender melhor o q ele fez. Vc nao teria o telefone ou alum email dele p me passar? pode ser p MP.
abração!!

AlemãoRS
02/03/2010, 11:41
Interessante, sabia que ele tinha mudado alguma coisa, mas não sabia como tinha feito.
Estou te passando o e-mail dele por MP.

mauricioalan32
03/03/2010, 20:53
Leonardo, falei com o Fábio... o q ele fez foi mandar recondicionar as homocineticas fazendo as gaiolas internas maiores, com isso elas ficam mais reforçadas, mas realmente, como vc havia mencionado, com bloqueio dianteiro elas nao duram 2 meses em uso normal de trilhas... sobre a flange, nao foi ele que adaptou...
Hoje o meu mecanico me ligou para avisar q a viatura ficou pronta, porem ele nao conseguiu colocar as barras de proteçao das caixas de ar, pois parece que um dos braços de fixaçao foi feito para fixar bem onde tem as orelhas de fixaçao da carroceria, ai teria que cortar essas orelhas e soldar no suporte das barras. Achei isso uma gambiarra e optei por nao colocar. Ligamos para a RC4x4 para pedir o pq disso, e la eles aconselharam fazer essa gambi... p mim isso nao tem sentido, sendo q as preparaçoes tem q ser reversiveis, pois s amanha eu quiser tirar ou deixar o jeep original d novo, vou ter q recortar e soldar suportes d novo...
abraços!!

MARCELOLUCHESI
03/03/2010, 21:06
ta ficando bala esse vitarinha Mauricio Parabens! E dia 12 tem trilha mas é só de gaiola ai em Nova?
E a de jeep?

mauricioalan32
03/03/2010, 21:18
Obrigado Marcelo... na verdade a trilha das gaiolas é no dia 13, mas essa tmbm é para jeeps, que por sua vez largarao por ultimo... ja o tradicional Passeio do Xucruts, parece que sera realizado na metade do ano, pois à duas semanas atras, teve o Rally que foi realizado pelo mesmo Jeep Clube que organiza o Passeio do Xucruts. Já no dia 27 de março tem a 1a Trilha das Capivaras em Lindolfo Collor, parece que é boa a trilha, tendo apenas uma subida com pedras, de resto é só barro e lama. Estava td quieto p muito tempo no verao e agora é uma trilha atras da outra... temos q escolher bem onde ir, pois em todas fica difícil$$$$$$.... abraçao!

AlemãoRS
04/03/2010, 11:19
Leonardo, falei com o Fábio... o q ele fez foi mandar recondicionar as homocineticas fazendo as gaiolas internas maiores, com isso elas ficam mais reforçadas, mas realmente, como vc havia mencionado, com bloqueio dianteiro elas nao duram 2 meses em uso normal de trilhas... sobre a flange, nao foi ele que adaptou...
Hoje o meu mecanico me ligou para avisar q a viatura ficou pronta, porem ele nao conseguiu colocar as barras de proteçao das caixas de ar, pois parece que um dos braços de fixaçao foi feito para fixar bem onde tem as orelhas de fixaçao da carroceria, ai teria que cortar essas orelhas e soldar no suporte das barras. Achei isso uma gambiarra e optei por nao colocar. Ligamos para a RC4x4 para pedir o pq disso, e la eles aconselharam fazer essa gambi... p mim isso nao tem sentido, sendo q as preparaçoes tem q ser reversiveis, pois s amanha eu quiser tirar ou deixar o jeep original d novo, vou ter q recortar e soldar suportes d novo...
abraços!!

Pois é, não sei pq a RC mudou o sistema de fixação das barras laterais, o meu ainda é com dois suportes abraçando o chassis, já as barras que foram compradas para o vitara do meu pai um tempo depois, vieram com esse sistema igual ao teu, também não gostei disso.

Mas agora é só aproveitar o brinquedo novo!:mrgreen:

MARCELOLUCHESI
04/03/2010, 11:31
Beleza Mauricio, Vamos nos encontrar em alguma trilha então, todos os anos vou a St cruz do Sul, nos reunimos em uma turma de 10 jeeps aqui de cxs e vamos ainda na sexta para festiar e brincar.... a de Wesphalia vou certo, tenho um primo que mora em Teutonia e em 2008 participei da trilha.

Tu conheçe bem o AlemãoRS de Lajeado? Baita falcatrua....não vale nada hehehehehe.. É gente fina Esse Leonardo, ele foi quem protagonista do segundo lote de C&Ps mais curtas 5.88 que a Rc fabricou. Na época comprei para usar no vitara. Eu tambem tenho um, no momento ele esta em Fpolis sc com o meu tio. Baita jipinho!!

Mas é isso.....Anota ai na sua agenda 17/07/2010, Ta longe ainda 3ºpasseio trilha do Vila Pistola aqui em Cxs, organizado por Nós.
trilha/comida espetacular!!!!!

Sa_Mourao
04/03/2010, 13:19
To vendo q outro vitara vai ter o mesmo fim do bom e velho Cabrito......

fabiano caxias
04/03/2010, 13:35
Não da desse jeito com os caras ,tão acabando com os jipinhos kkkk
Quando quizerem fazer algo é so me ligar,falando nisso sabado vamos la pra trilha da usina ,se quiser ir com nos so me avizar Sa mourao e aviza o Formolo tambem hehe

AlemãoRS
04/03/2010, 14:13
E ae Marcelo! Tá vivo ainda!
Pretendo ir pra Westfália também, nos falamos lá!
Quando chegar mais perto me manda informações dessa trilha ai em Caxias em julho.

MARCELOLUCHESI
04/03/2010, 14:19
:concordo:Ok! Falamos lá!

mauricioalan32
04/03/2010, 18:05
To vendo q outro vitara vai ter o mesmo fim do bom e velho Cabrito......

Pior Felipe... mas a diferença é q eu nao pretendo vender ele... kkkkk...qndo tiver uma trilhasinha p ai da um tok, nada aSsim tipo "tombar o Jeep".. hehehe... abração velhoOo!!

mauricioalan32
04/03/2010, 18:07
Ae Fabiano... sabado tmbm eu e minha turma ai vamos dar umas voltas... estamos procurando um lugar p andar, s vc tiver alguma idéia d algo nao muito pesado (quero aprender a andar direito com o jeep preparado) antes de encarar quebradeira, da um tok!
abraços!

Sa_Mourao
04/03/2010, 18:08
Pior Felipe... mas a diferença é q eu nao pretendo vender ele... kkkkk

uhauhahuahuahua

Muito boa essa.

Pó dexá... aviso no meu tópico qdo fomos fazer algo.

A da usina estamos afim de cruzar, pq só fizemos um lado e voltamos. :parede:

mauricioalan32
04/03/2010, 19:09
Ta certo entao...
abrass

mauricioalan32
04/03/2010, 19:17
Beleza Mauricio, Vamos nos encontrar em alguma trilha então, todos os anos vou a St cruz do Sul, nos reunimos em uma turma de 10 jeeps aqui de cxs e vamos ainda na sexta para festiar e brincar.... a de Wesphalia vou certo, tenho um primo que mora em Teutonia e em 2008 participei da trilha.

Tu conheçe bem o AlemãoRS de Lajeado? Baita falcatrua....não vale nada hehehehehe.. É gente fina Esse Leonardo, ele foi quem protagonista do segundo lote de C&Ps mais curtas 5.88 que a Rc fabricou. Na época comprei para usar no vitara. Eu tambem tenho um, no momento ele esta em Fpolis sc com o meu tio. Baita jipinho!!

Mas é isso.....Anota ai na sua agenda 17/07/2010, Ta longe ainda 3ºpasseio trilha do Vila Pistola aqui em Cxs, organizado por Nós.
trilha/comida espetacular!!!!!

Entao Marcelo, na de Wesphalia tmbm vou certoOo tmbm, a principio vai uns 6 jeeps daqui... O Alemão de Lageado conheço só pelo forum mesmo, alias, ele é o culpado de eu ter comprado um Vitara, eu via o Jeep dele em algumas trilhas e ficava babando... eu vi o topico q ele criou sobre as C&Ps, tmbm tenho interesse em adquirir um kit, mas meu mecanico (o Kiko), me disse q isso dava pau, ai ja nao sei, o q vc diz sobre isso?
Qnto a essa trilha de Vila Pistola, se nem um compromisso se sobrepor, vou sim...
Mas vale p vc tmbm, s resolver dar umas voltas aos sabados e faltar parcerias, da um tok, pois tenho uma turma q ta louca p dar umas voltas ai p Caxias... esse sabado vamos andar, mas ainda nao sabemos onde.:D:D
Grande abraço!!

AlemãoRS
04/03/2010, 20:51
Entao Marcelo, na de Wesphalia tmbm vou certoOo tmbm, a principio vai uns 6 jeeps daqui... O Alemão de Lageado conheço só pelo forum mesmo, alias, ele é o culpado de eu ter comprado um Vitara, eu via o Jeep dele em algumas trilhas e ficava babando... eu vi o topico q ele criou sobre as C&Ps, tmbm tenho interesse em adquirir um kit, mas meu mecanico (o Kiko), me disse q isso dava pau, ai ja nao sei, o q vc diz sobre isso?
Qnto a essa trilha de Vila Pistola, se nem um compromisso se sobrepor, vou sim...
Mas vale p vc tmbm, s resolver dar umas voltas aos sabados e faltar parcerias, da um tok, pois tenho uma turma q ta louca p dar umas voltas ai p Caxias... esse sabado vamos andar, mas ainda nao sabemos onde.:D:D
Grande abraço!!

Bom, só espero que quando fazer umas merdas na trilha não vai dizer que a culpa é minha!!:mrgreen:
Sobre as C&P reduzidas tem gente que teve problemas com elas, pode ter sido problemas de fabricação, na instalação, óleo contaminado mas o que os mais entendidos dizem que por ser uma relação muito reduzida (5,83:1) ela é mais propicia a dar problemas, tanto que uma fábrica americana que fazia essa relação para eixos toyota (que são fortes) também não faz mais por alguns problemas que clientes tiveram.
As minhas nunca roncaram e cuido o óleo sempre, então até agora tudo OK, no vitara do meu pai igual, no do Marcelo também estava 100%, mas parece que quando ele tirou e vendeu para outro cara colocar num Grand Vitara ficou roncando e não conseguiu ajustar.
Na trilha o ganho é mínimo, mas no uso de cidade e estrada eu gostei muito da melhora.

mauricioalan32
04/03/2010, 20:58
É deve ser problema de instalçao mesmo o fato de roncar... mas s um dia eu achar um kit vou colocar, pode ser ate usado, mas em bom estado... pois como rodo muito no dia a dia daria uma boa melhora...

MARCELOLUCHESI
04/03/2010, 22:02
Eu tirei e vendi as minhas pois estamos usando o jipe originalzinho só na cidade acabei vendendo os pneus tb! Os mais entendidos dizem que ela fica fraca pois tem poucos dentes no pinhao apenas 6! Mas como vc tem a X eu nao colocaria essas c&ps curtas

Alexandre X
04/03/2010, 22:34
a X Case vai resolver teu problema :mrgreen:

mauricioalan32
05/03/2010, 07:57
Aí X... tava sumido meu... entao, o q vem a ser essa X Case? Seria uma redução do próprio cambio de marchas? Lembrando q a redução da T-Case eu ja tenho...
Abração velhoOo!!

fabiano caxias
05/03/2010, 11:38
Grande abraço!![/QUOTE]

liga esse msn ai mauricio hehe
sabado se voces quiserem vir pra k é so me avizar ,eu vou pra trilha ,ai se voces vem e querem algo mais tranquilo (ou não) ai combinamos na hora,oq mais tem é trilha aqui perto

fabiano caxias
05/03/2010, 11:43
uhauhahuahuahua

Muito boa essa.

Pó dexá... aviso no meu tópico qdo fomos fazer algo.

A da usina estamos afim de cruzar, pq só fizemos um lado e voltamos. :parede:

hehe
pasei umas 6 vezes no lado das pedras ja
o lado q tu passou demoramos 9 horas pra abrir na epoca em 12 pessoas, pois so passava motos ,passava hehe

mauricioalan32
05/03/2010, 12:59
Ok Fabiano... vou ver com meus amigos, s eles toparem vamos dar umas bandas ai entao... abração!

mauricioalan32
08/03/2010, 09:29
Ai pessoal, seguem mais fotos, agora depois da preparação numa brincadeira de final d semana... espero que gostem!

mauricioalan32
12/03/2010, 19:57
Aí pessoal... atualizando meus upgrades... instalei um par de farois de milha nos parachoques dianteiros, já que quando eu mandei fazer os parachoques ja pedi com um suporte no quebramato... outro upgrade foi a troca das rodas originais de ferro usadas nos pneus de trilha por um jogo de rodas Mangels Milenium 15x7 com offset -14 (medida que eu nunk tinha visto, pois o normal é -12)... e o melhor, troquei no taco pelas minhas... ficou muito bom, os pneus saem uns 2cm p fora dos paralamas, dando um Up mais agressivo, vou pintar elas de preto para dar um look mais tradicional nele... Outra modificação q fiz foi os pneus para uso diario, substitui os MUD 30" Hankook que eu tinha por um jg de BF Goodrich MUD KM1 31" (modelo anterior) mas zero Km...
Amanha vou estrear ele na trilha, depois posto aqui meus coments e algumas fotos que vou tirar durante a trilha...
Abrasss

mauricioalan32
15/03/2010, 13:34
Aí pessoal... depois da re-estreia o Monstrim ficou bao do bao:lol::lol:...
Apesar de ter cortado um pneu na trilha ele superou as minhas espectativas... Virou um verdadeiro monstro... seguem abaixo algumas fotos que tirei no andamento da trilha, na ultima da p ver o pneu murcho:parede::parede:...
Abrass e espero que gostem!!

Be Trindade
15/03/2010, 13:52
Shoooww de bola!!! eu nao lembro.. vc chegou a trocar o diferencial?!?! e as homocinéticas?! ainda estao boas?!?!
o parachoque ficou beem maneiro hein!! comprei um igual tb!! como fica pra andar com o carro reduzido?!?! um monstro?!

mauricioalan32
15/03/2010, 15:29
E aí Trindade... sim, troquei a carcaça e o focinho do diferencial dianteiro... qnto as homocineticas, elas estao boas sim, quebrei uma vez apenas em um ano e dois meses... a reduzida é cavala... subidas íngremes em 3a e 4a marchas... num tem nem p Troller... kkkkk
Abração!!

Be Trindade
16/03/2010, 08:54
Quando vc quebrou as homos (que coisa gay) vc comprou nova ou recondicionou!?! Estou com meu carro no mec essa semana! Estou meio bolado.. acho que nao foram as homos nao.. e sim o Dif!! Vamos entao pro dif de ferro!!!
já chegou a pegar areia de praia com a reduzida?!?! fica mt reduzido néé?!?! Aqui no RJ volta e meia fazemos um passeio pela praia.. de uns 20 kms pela areia fofa.. ai fica fod@ néé?!?!

Abraços!!

mauricioalan32
16/03/2010, 10:15
Entao Trindade, qndo quebrei a homocinetica, comprei uma nova na Suzucar e ate agora ta show de bola... mas o q houve no teu diferencial? Ja andei na areia sim, fica bom, mas tem q ter pneus no minimo 31", pois como andei com os Mud 30" achei meio reduzido de mais nas dunas, de resto vai bem na areia fofa é ate melhor mais reduzido... tipo, antes para subir dunas sem a redução, o motor morria, faltava força, hj ficou meio reduzido de mais, se tivesse alguma redução nos diferenciais derepente seria bom subir em Hi, ou entao pneus maiores para compensar essa redução. Mas para mim que tenho hj MUD 31" e recapados 31" (que sao do tamanho dos 32") ta show d bola. Nao precisa mexer em nada.
Abraços!!

Be Trindade
16/03/2010, 10:45
Eu acho que prefiro que seja o diferencial do meu que tenha ido pro saco do que as homocinéticas! estava so prolongando a troca do fucinho!! agora pode ser a hora! Ai coloco os 31'' mesmo!!

Vou dar uma olhada na Suzucar mesmo!!

Abraçao!!

mauricioalan32
16/03/2010, 13:01
Mas o teu diferencial faz barulho ou vc suspeita de estar trincado?

Be Trindade
27/04/2010, 10:58
Mauricio, vi no tópico das fotos de Vitara que vc recortou as caixas de rodas.. Teria foto disso?? recortou as dianteiras e traseiras?! Se souber de algum focinho de ferro pra vender, me avisa ae!!
Abração!

mauricioalan32
27/04/2010, 11:18
Vou tirar fotos em ksa e de tarde posto aqui p vc... recortei somente as dianteiras no canto traseiro interno (se vc s olhar por baixo vera q o paralamas é preso com 2 parafusos bem proximos na parte dianteira, e é exatamente rente ao primeiro parafuso e o canto da caixa de roda q s corta), nas traseiras nao precisa mexer, somente rebati as bordas dos paralamas para dentro... qnto ao focinho pod deixar q te aviso sim... e s vc souber d alguem q precisa do original tmbm tenho todo ele completo (carcaça e focinho) p vender!

Abrass

Be Trindade
29/04/2010, 12:08
Vou tirar fotos em ksa e de tarde posto aqui p vc... recortei somente as dianteiras no canto traseiro interno (se vc s olhar por baixo vera q o paralamas é preso com 2 parafusos bem proximos na parte dianteira, e é exatamente rente ao primeiro parafuso e o canto da caixa de roda q s corta), nas traseiras nao precisa mexer, somente rebati as bordas dos paralamas para dentro... qnto ao focinho pod deixar q te aviso sim... e s vc souber d alguem q precisa do original tmbm tenho todo ele completo (carcaça e focinho) p vender!

Abrass
Showw de bola!! se souber de alguem eu te aviso sim!!
Qnd tiver as fotos posta ae que eu vou ver se copio!!
Mas já que vc vai colocar pneus maiores.. o que vc vai fazer com a relação?! vai manter a mesma!?! vc nao acha que ele vai ficar mt xoxo nao?!?!?
Abraçoss!!

mauricioalan32
29/04/2010, 13:16
Vou tirar agora as fotos... ja posto aqui... eu pretendo trocar elas mais p frente, mas é meio ruim d s conseguir... mas, como tenho dois jogos, os 32x10,50 serao só em dias de trilha mesmo... tenho um jogo de BF MUD 31 p dia a dia...
abrass

mauricioalan32
29/04/2010, 13:32
Aí Trindade.. tirei algumas fotos das caixas de rodas, apesar de estar imundo da ultima trilha, com barro p tdo, da p ver bem... note que a proteção plastica dos paralamas eu cortei em diagonal, facilitando assim a limpeza e evitar o acumulo de barro no canto interno...
Segue aí!

Be Trindade
29/04/2010, 13:58
Showw de bola essas fotos, dá pra ver legal!! futuramente precisarei fazer isso tb!!!
Com certeza qnd for fazer vou pedir a tua ajuda, mais uma vez!! hahahah

Outra coisa, se for comprar a relação, ou só se achar, me fala que eu quero comprar urgente!! nao guento o carro xoxo com 30'' imagina com 32!! hahahah
Abs!!!!

mauricioalan32
30/06/2010, 17:01
Novos Up's foram realizados... Guincho Super Winch de 9500lbs e GPS Garmin modelo GPS V... a próxima modificação será a substituição das rodas de liga leve originais pelas Kombat 15x7 p uso diario com os pneus MUD 31"...
abrass

AlemãoRS
02/07/2010, 10:20
E ae Mauricio!
A frente baixou com o peso do guincho?

mauricioalan32
02/07/2010, 10:46
Dae Leonardo... nao chegou a baixar muito nao... baixou algo em torno de meio cm... num fez diferença nao...
abração!

mauricioalan32
16/08/2010, 13:14
Aí pessoal... novos Ups realizados....

- Droped Kit (suporte para rebaixar o diferencial dianteiro em 1")
- Peito de aço sob medida para Droped Kit e calços de 3"
- 8 pontos adicionais de apoio da carroceria 3"
- Calços para levantar os bancos dianteiros

Em anexo uma foto dele, sujo mas da pra ver...
abss

fabiano caxias
19/08/2010, 13:21
Ta ficando cada vez mais bunito o bichinho
Se tudo der serto vamos ver ele de perto sabado na trilha de gramado
abrs

mauricioalan32
19/08/2010, 14:16
Hehehe... é, esta ficando cada vez mais da "lída".... vamos la sabado, a trilha vai ta boa...
abrass

Btpita
23/08/2010, 23:04
Aí pessoal... depois da re-estreia o Monstrim ficou bao do bao:lol::lol:...
Apesar de ter cortado um pneu na trilha ele superou as minhas espectativas... Virou um verdadeiro monstro... seguem abaixo algumas fotos que tirei no andamento da trilha, na ultima da p ver o pneu murcho:parede::parede:...
Abrass e espero que gostem!!
Mauricio,

Onde vc comprou esse parachoque traseiro? teve alguma solicitação especial (tem um melhor acabamento nas laterais proximas das lanternas).

Btpita
23/08/2010, 23:19
Aí pessoal... novos Ups realizados....

- Droped Kit (suporte para rebaixar o diferencial dianteiro em 1")
- Peito de aço sob medida para Droped Kit e calços de 3"
- 8 pontos adicionais de apoio da carroceria 3"
- Calços para levantar os bancos dianteiros

Em anexo uma foto dele, sujo mas da pra ver...
abss
Mauricio,

onde encontrou os droped kit? e o peito de aço?

mauricioalan32
24/08/2010, 08:24
Entao, mandei fazer os parachoques e o Dropped Kit na RC4x4 sob medida, esse modelo de parachoque eles só fazem para quem usa calços de 3" na carroceria, e o droped kit mandei fazer junto com o peito de aço, tudo sob medida do parachoque até a proteção da caixa...
abss

mauricioalan32
24/08/2010, 17:32
Aí pessoal!
Este vídeo é de uma brincadeira que fizemos em uma subida com erosão...

http://www.youtube.com/watch?v=7m3Q5UYdwto

Já este é passando uma vala na abertura da nossa Trilha Noturna...

http://www.youtube.com/watch?v=YhQ6LxdGSmI

Esse outro é em um banhadão...

http://www.youtube.com/watch?v=JhXZ9sesMKo

Espero que gostem!!
Um forte abraço

mauricioalan32
30/08/2010, 17:15
Mais um vídeo, agora da Pré Trilha Noturna de Picada Café-RS!

http://www.youtube.com/watch?v=wtTcbYD2IZY

mauricioalan32
06/09/2010, 09:18
Aí pessoal...
O Monstrim recebeu mais um Up... agora pneus 32"... montei eles nas rodas 7" o que renderam na viatura a altura do 33 com a largura do 31... ficou show de bola, ainda levantou a viatura em 4cm do chão... em breve posto fotos!

mauricioalan32
23/09/2010, 17:03
Só para esclarecer sobre a suspensão que uso (esta sendo me pedido muito por MP). Digo que ja testei de tudo, molas de opala, carava, saveiro, santana... O que funciona e que eu uso até hj é a seguinta configuração:

Traseira: Molas dianteiras do Chevete 1.6 sem calços e amortecedores da Suprema a gás. A viatura ficou com mais curso e mais firme, perdendo a tradicional rebolada que o Vitara dá. Uso tbm espaçador de cardã e calço na bandeja Wyshborne.

Dianteira: Molas originais com calços de 2" e amortecedores originais com espaçador + Droped Kit para rebaixar o diferencial dianteiro. Na dianteira não há o que adaptar, a nao ser molas e amortecedores especiais e especificos para Vitara.
Obs. Os kits de suspensao comercializados por aí vem com calços de 5 cm na traseira e de 4 cm na dianteira. Eu inverti eles e uso o calço traseiro do kit na dianteira da viatura para emparelhar com a traseira.

Qualquer dúvida é só dar um tok aí!
Um grande abraço a tds

Rodrigo-PG
23/09/2010, 17:39
Prezado,

É simples a instalação do dropped kit?

De que peças ele consiste??

Onde é instalado?

É possível tirar umas fotos?

Att,

mauricioalan32
23/09/2010, 18:02
Aí Rodrigo!

É muito simples sim, desde que vc faça em algum lugar que tenha preensa hidraulica, pois vc tem que tirar as buchas originais para coloca-las na nova peça, e isso somente com preensa. No meu eu mesmo fiz na oficina do meu pai. O kit consiste em dois braços que prendem o diferencial pelos lados e um apoio central que é fixado no focinho. Posso tirar fotos sim, amanha posto elas aqui.
Abss

mauricioalan32
27/09/2010, 11:19
A pedidos, aí estao as fotos das homocineticas com o Droped Kit!

mauricioalan32
27/09/2010, 11:30
Aproveitando para postar algumas fotos externas, já com os pneus 32" recapados...

Rodrigo-PG
27/09/2010, 11:49
Prezado Alan,

Muito obrigado pelas dicas e fotos!

Att.

mauricioalan32
04/10/2010, 16:44
Aí pessoal, estou postando algumas fotos com o curso da suspensao traseira... preciso estudar algum meio de modificar a suspensao dianteira, notem que a traseira trabalha bem, abrindo toda de um lado e fechando total no outro, ja na dianteira ela poderia fechar mais, para isso terei que mandar fazer molas sob medida para eliminar os tecnil e usar amortecedore de maior curso...
Abrass

mauricioalan32
04/10/2010, 17:01
Ai vao mais algumas fotos...

whirt
20/10/2010, 12:09
MAURICIO AQUELA TRAVESSA QUE TEM UM SUPORTE QUE SEGURA O FOCINHO DO EIXO SOFRE ALGUMA MODIFICAÇÃO,(NAS FOTOS NÃO APARECE) SE PUDER TIRAR UMA FOTO DO SUPORTE DO FOCINHO...

POIS TENHO UMA TORNEARIA E ESTOU COPIANDO PRA FAZER O KIT PARA MEU VITARA !!

QUE PNEUS SÃO ESSES QUE RECAPAGEM:palmas:? 32":palmas:? QUANTAS LATINHAS $$ PAGOU?
MAIS UMA PERGUNTA AONDE E QUANTO VC PAGOU NO FOCINHO DA TRACKER?

ABRAÇO O VITARA TÁ SHOW!!!

mauricioalan32
20/10/2010, 13:04
Olá... entao, na travessa que segura o focinho pelo meio tbm vai um novo suporte na qual abraça a bucha original, vou tentar tirar uma foto desse suportezinho e posto no decorrer aqui.
Os pneus q uso são BF 32x11.50 com recapagem Memo da Antoniazzi, paguei 530,00 cada pneu com a carcaça.
No conjunto do focinho+carcaça da Tracker eu paguei 1.000,00 + 160,00 de retentores (troquei todos) e + 250,00 de Mao de obra
Abraçao

Be Trindade
20/10/2010, 13:17
Olá... entao, na travessa que segura o focinho pelo meio tbm vai um novo suporte na qual abraça a bucha original, vou tentar tirar uma foto desse suportezinho e posto no decorrer aqui.
Os pneus q uso são BF 32x11.50 com recapagem Memo da Antoniazzi, paguei 530,00 cada pneu com a carcaça.
No conjunto do focinho+carcaça da Tracker eu paguei 1.000,00 + 160,00 de retentores (troquei todos) e + 250,00 de Mao de obra
Abraçao
Fala mauricio, tranquilo??
Ve se vc pode me ajudar, pra colocar um jogo de 255/75 recapado VJ900, eu vou precisar cortar alguma lata da caixa de roda dianteira??? lembrando que o meu é 2+2'' e nao 3+2 como o seu!
Abraçãoo!

mauricioalan32
20/10/2010, 13:33
E ai Trindade... tudo certo... acretio q vc vai ter que cortar o canto interno da caixa de rodas (nao o paralamas), pois esses pneus com recape fico quase do tamanho do 31", mas isso tbm depende muito da roda q vc usar, por exemplo, eu rodava com 31" recapado nas rodas 7" e mesmo com 2" de sus. e 3" de carroceira enroscava, ja nas originais nao enroscava... mas é só cortar o canto interno ca caixa de rodas que fica bom e nem aparece... hj eu ando com 32 recapadoe tive que cortar 1cm da parte inferior do paralama... mas isso vc acaba nem dando bola com o passar do tempo, hehehe
abração

Be Trindade
22/10/2010, 09:47
Fala Mauricio,
Então, eu nao ligo em cortar a chapa naoo!!! é bom que aos poucos a gente vai abrindo espaço pra coisas maiores (eu digo pneus, hein)!! A ideia é entrar com 32 tb!!
Outro dia vc tava falando de curso na dianteira. Vc ja experimentou andar sem a barra estabilizadora??? será que funciona, como se fosse um quick disconnect??
Tem um amigo usando os amortecedores OFF Shox e ta achando as mil maravilhas!!
Abs!

fabiano caxias
22/10/2010, 10:22
Ta ficando top o bixo

com esses pneus ai tu vai onde nao vai um willys com 33'' recapado hehe

antes de trocar os eixos do meu ex vitara ,usava nele pneus recapados ''memo'' na medida 265 75 r16 ,fica um centimetro menor q o 33 recapado.
so eu acho q é mais estreito q o 32,mas ficava top tambem

mauricioalan32
22/10/2010, 11:01
Pois éh, e tbm acho q o 32 é o "limite" pro Vitara com eixo original... agora estou aguardando o X terminar de usinar o novo Kit Box da X-Crawler, pois ai eu recupero a perda de força pelo aumento dos pneus na simples... e realmente, pra trilha em barro esse é um dos melhores pneus...
abrass

mauricioalan32
22/10/2010, 11:02
A pedidos do Whirt, segue abaixo a foto do suporte central que segura o diferencial!

whirt
22/10/2010, 12:18
é oque eu imagimava mesmo passa bem proximo a travessa!!!

posso pedir mais um favor???? :D:D:D:D

vc poderia medir quanto a distancia do solo a lata do seu carro com os calços e os pneus!!!!

isso se não for pedir muito!! pelo que vi vc ta com uma maquina bem preparada e eu to começando agora a "ajeitar" a minha !!!:dance::dance::dance::dance:

abraço...

mauricioalan32
22/10/2010, 12:56
Posso medir sim... vou medir do chassis ate o solo...
abs

Be Trindade
22/10/2010, 12:57
Pois éh, e tbm acho q o 32 é o "limite" pro Vitara com eixo original... agora estou aguardando o X terminar de usinar o novo Kit Box da X-Crawler, pois ai eu recupero a perda de força pelo aumento dos pneus na simples... e realmente, pra trilha em barro esse é um dos melhores pneus...
abrass
aguardo mt esse kit!!! vai ficar o bicho!!!!

mauricioalan32
22/10/2010, 13:15
Entao Whirt... medindo do chassis tanto na parte dianteira qnto na parte traseira de 33cm até o solo, do peito de aço tbm da 33cm até o solo, e o diferencial traseiro da 27cm entro o solo e o miolo central...
abs

mauricioalan32
22/10/2010, 13:17
Pois e Trindade, vamos ver, estou ansioso... mas se o X desenvolveu este kit é pq realmente vale a pena e da resultado...
abs

elvis pereira
27/10/2010, 22:39
olá amigo, gostaria de saber se valeu apena colocar o focinho e a carcaça de ferro, pois o meu quebrou duas vezes ja, e tbm o valor das peças.......

mauricioalan32
28/10/2010, 08:18
Olá, Elvis... com certeza valeu, pois esse é o único ponto fraco do vitara, e eu sempre fazia trilha com pneuzinhos MUD 30" e só esperando o familiarizado "crackk"... sempre com um é atras... hj é sém dó e é no bucho! Gastei tudo com mao de obra e retentores 1.500,00
abss

fabiano caxias
28/10/2010, 09:00
grande mauricio,bombando o toipico dos vitara

tche pifo teu msn ou nao quer mais papo eheheh
teu parente ja vendeu os pneus?
nao sei onde enfiei o numero de telefone hehe
um conhecido meu tem iteresse,eu por enquanto vo espera ver se acho uns maiores

abraços
ta du karaio esse vitara

mauricioalan32
28/10/2010, 10:40
Dalhe Fabiano... hehehe... na verdade sempre estou conectado, porém deixo o status como offline... qnto aos pneus, ele ainda tem eles, te passo o nr por MP....
brigadao e um super abraço!

mauricioalan32
10/11/2010, 09:45
Aí pessoal!

O Monstrim passou por mais uma preparação. Agora ganho um Kit de freio a disco na traseira e os pontos de apoio adicionais na carroceria.
No Kit de freio a disco usei as pinças do Marea e discos dianteiros de Vitara. A adaptação da flange e tal foi feita na oficina do Kiko em Canela. Ficou muito bom, agora tenho freio de mão, deu até uma melhorada na frenagem, pois nunca tive um freio bom na traseira da viatura... em breve posto fotos!
Abração

mauricioalan32
10/11/2010, 11:23
Em termos de valores, entre pinças de freio, pastilhas, discos, flanges e material (flexíveis, mangueiras de cobre, parafusos e passe nos discos) gastei 800,00 em tudo. Mantive a valvula reguladora de pressao original...
abss

Be Trindade
16/11/2010, 01:55
Fala ae Mauricio, tranquilo??

Então, tive que trocar os pneus do meu carro, e coloquei os VJ900 (ou 910, não lembro agora) na medida de 255\75\15 com rodas 7'' e offset -5. A pergunta que eu quero fazer é, qnd vc trocou por pneus maiores, vc cortou a chapa interna nas caixas de rodas dianteiras?? ou com o seu BL de 3'' eles livraram??
Abraços, dps posto umas fotos!

mauricioalan32
16/11/2010, 07:51
Aí Trindade!

Entao, mesmo com BL de 3" tive que cortar sim e tive que cortar tbm o canto dos paralamas dianteiros, nao teve jeito, mas hj nao raspa mais em nada, ficou bom... E aí, como ficou com o pneu?
abração

mauricioalan32
19/01/2011, 06:53
Ai pessoal!

Estou postando algumas fotos do Monstrim, agora com rodas 10'' e pneus 32'' recapados.... Ficou bem simpático assim!!:D:D
Espero que gostem....
Abrass

mauricioalan32
19/01/2011, 07:26
Mais fotos...

ANDRÉHUFF
19/01/2011, 08:21
Ai pessoal!

Estou postando algumas fotos do Monstrim, agora com rodas 10'' e pneus 32'' recapados.... Ficou bem simpático assim!!:D:D
Espero que gostem....
Abrass

Ola Mauricio, parabens pelo Vitara, não li seu tópico todo mas se puder me fala como ficou o desempenho do Vitara com estes pneus em deslocamentos nas estradas de asfalto, ta faltando folego ou não?? ..... vc reduziu a caixa ou os diferenciais?? ...... consumo alterou muito??

Alho
19/01/2011, 10:29
Mauricio,

Tá muito show a viatura. Curti muito o pneu e as fotos do dropett, mas queria te perguntar duas coisas:

1 - Altura real medida com o pneu instalado.
2 - Queria saber se com a instalação do dropett a bola do dif dianteiro ficou com alinhamento abaixo da travessa que suporta ele.

Sds,

mauricioalan32
19/01/2011, 11:11
Aí, Andre....
entao, eu até estive conversando com um amigo ai do forum e ele me perguntou a mesma coisa, mas vc sabe q eu nao noto essa falta de potencia, a unica coisa q ficou ruim foi a direção hidraulica, q agora vc tem q fazer muiiiiita força para virar, e isso me deixa com medo de danificar o hidraulico, outra coisa q tenh um pouquinho de medo é de danificar os rolamentos traseiros... mas qnto a força, ele perdeu um pouco em arrancada e em retomada, mas isso em função mais dos pneus grandes do que as rodas... andei em mais de dez vitaras e todos com pneus 235, 30" e até 31" e te digo mesmo, o meu acho q eu sou sortudo nesse quesito, pois todos q andei sao muito mancos...
abrass

mauricioalan32
19/01/2011, 11:18
Aí Leandro!

1. Medindo da bola do diferencial traseiro (é o unico ponto certo de se medir sem levar em consideração suspensao e calços de carroceria) ficou com 27cm do chão.

2. A bola do diferencial ficou rente na proteção do motor (peito de aço), tem uma folga de meio centimetro ali.

Abrass

fabiano caxias
19/01/2011, 11:24
1. Medindo da bola do diferencial traseiro (é o unico ponto certo de se medir sem levar em consideração suspensao e calços de carroceria) ficou com 27cm do chão.

eai mauricio,ta abusando esse vitara em tche

a frente entao ficou um absurdo do chao???
passa banhados e facoes qnem ve hehehe

mauricioalan32
19/01/2011, 11:27
hehehehe... meeeeeeeeu, ta o bicho asSim... penSa num jipe que taaaa chamando atenção asSim... parado no meio de Tróia, Cheroka... só dá ele... rssss
abrass

ANDRÉHUFF
19/01/2011, 19:45
....
outra coisa q tenh um pouquinho de medo é de danificar os rolamentos traseiros...

Antes do Samurai tive um Vitara que tinha pneus 235 com rodas 15 off set -25, andou assim uns 4 anos com o antigo dono, um ano e meio comigo, e ja a quase um com o cara que comprou de mim, e não teve histórico de problema de rolamento até agora em razão da roda, o meu Samurai atual tem a mesma roda com pneu 31" e nada de problema no rolamento tambem.

ANDRÉHUFF
19/01/2011, 19:49
Falando nisso ó os dois ai.

mauricioalan32
20/01/2011, 10:13
André, mas vc usava rodas 8" -25, eu estou usando 10" -40.... um rolamento eu ja moi... tenho um amigo meu ai que quer trocar um jg de 8 pelas minhas 10, mesmo modelo, acho que vou fazer, ele ainda me volta uns $$... assim corro menos rico de quebras.
Abração!!

ANDRÉHUFF
20/01/2011, 16:53
André, mas vc usava rodas 8" -25, eu estou usando 10" -40.... um rolamento eu ja moi... tenho um amigo meu ai que quer trocar um jg de 8 pelas minhas 10, mesmo modelo, acho que vou fazer, ele ainda me volta uns $$... assim corro menos rico de quebras.
Abração!!

Ah bom, sendo assim então é melhor vc fazer a troca de fato, 10 - 40 é grande heim, não ta pegando por dentro????

mauricioalan32
20/01/2011, 17:41
É verdade, pega na caixa de rodas qndo vira a direção, os paralamas eu ja coreti vaaalendo...
abrass

Eek
01/02/2011, 20:32
Poh Mauricio, parabens pelo seu vitara, realmente oque há de melhor em adaptação você fez. Vou assinar o seu topico pra quando me der a doida ter a receita na mão. Me diga uma coisa, como está o andamento da caixa reduzida pro vitara que o X ta bolando ? Tens novidades ?
No meu vitara to com jg 235 mas logo vem recape ost medida 31" e se assim eu já sinto ele fraco pra andar em hi, imagina 31".
Outro problema que vejo é a questão das "homo", durabilidade com configuração 31". Me diga, depois de fazer o dropkit e colocar focinho de ferro não tivesse mais problemas com as bixacineticas ?
Abraços.

mauricioalan32
01/02/2011, 21:50
Aí Eek!

Então, hj meu jipe esta na chapeção, mandei fazer toda a lata dele, andei um ano e meio sem fazer nada, agora vou dar uma geral nele, vai ficar zero.... qnto ao kit de redução q o X esta bolando, parece q ele esta tendo problemas para deixar o produto viável qnto ao custo, nao esta conseguindo um bom preço para botar em produção isso, mas vamos aguardar... e qnto as homocineticas, tenho o jipe a dois anos, e uso o dropped kit a meio ano, quebrei apenas uma homocinetica, mas foi logo no primeiro ano, quebrei por inesperiencia mesmo, hj nao tenho mais problemas, a unica coisa q volta e meia encomoda sao os rolamentos de roda traseiros, como estou usando pneus 32 recapados eles acabam se entregando e nao duram mais q meio ano... a
abrass

Eek
02/02/2011, 09:41
Bacana Mauricio, no meu tive que dar uma geral na lataria tambem, comendo podre nas longarinas, antigo dono judiou da cx de ar.
Vou trocar umas idéias com o Rodrigo Portugal pra ver sobre esse droppedkit, tenho no meu 2+2. Pegasse com ele tambem o focinho de ferro ?
Uma coisa que vi nas suas modificações que vou providenciar de imediato é a questão da mola dianteira do chevete para a traseira do vitara, no meu quando a suspensão abre toda dá para sacar a mola fora, deve estar cansada, creio ser original ainda.
Outra coisa, e quanto ao Dif-loc pra usar no dia-a-dia, curvas, estacionamentos, viagens, etc... é uma questão de se acostumar com outra maneira de pilotar ou é algo não recomendável para uso dia-a-dia. Já vi relatos de ter que tirar o bloqtraseiro por comer demais pneus em uso misto e os estalos, dizem que é de assustar. Mas se for ver pelo custoxbeneficio talvez vale a pena.
Abraço e boa sorte na reforma.

mauricioalan32
02/02/2011, 10:35
Entao, qnto ao dropped kit, peguei com o Rodrigo Portugal mesmo, ja o focinho peguei na Cinalpe pelo msn: cinalpe.car@hotmail.com, paguei 1.000,00 completo focinho + carcaça de ferro, isso vale a pena, vc ainda pode vender as originais, eu vendi as minhas originais e tbm ganhei 1.000,00... qnto as molas, estranho elas ficarem soltas, pois uso a do chevette que na verdade é 1" maior q a original e nao uso calço nenhum e ela fica bem firme, talvez p ser mais dura. Qnto ao Dif-loc, é questao de se acostumar muito, o q tbm pude perceber é q qnto menor o pneu mais trancos da em curvas, pois antes eu usava pneu 30" aí dava cada trancasso e na medida em que fui aumentando isso praticamente nao se percebe nem em esquinas, apenas em rótulas... mas vale cada centavo na trilha!
Abss

Eek
02/02/2011, 15:33
Mandei email pro pessoal da Cinalpe, vou aguardar resposta. Valeu:concordo:

Abaixo umas fotos da folga que dá na mola x calço2" quando aberta suspensão. Com a mola do chevette e retirando o calço essa folga vai sumir e terá mais curso que na foto n°3 ?

mauricioalan32
02/02/2011, 16:17
Qnto ao curso só vai mudar ao fechar a suspensão, ao abrir continua igual, claro, s vc usar amortecedores de maior curso, como por exemplo, os da suprema... no meu pelo menos nao esta solta, usei a borracha superior original do Vitara e na parte inferior deixei o a borracha de chevette...
abss

Eek
02/02/2011, 20:22
Beleza, vou atras das molas do chevette pra resolver esse problema de mola solta, quanto ao amortecedor ja to usando o do suprema turbo-gas.
Valeu pelas informações e vou continuar acompanhando teus upgrades.
:concordo:

mauricioalan32
03/02/2011, 08:20
Ok...
Abss

marcelot
04/02/2011, 10:59
Amigos,
Também tenho problemas direto com os rolamentos, tanto dianteiros quanto traseiros. Não duram 10.000km. É por causa do tamanho dos pneus? Uso 31" BF MUD, rodas off-set -25 e lift 2+2.

mauricioalan32
04/02/2011, 13:25
Pois éh, acho q e pelas rodas, nao pelos pneus.. no meu caso sao os traseiros q andam quebrando, ja os dianteiros sao roriginais, nunca troquei. No eixo traseiro estou colocando os universais da linha universal, estao durando mais do que os originais...
abss

Djoni
25/02/2011, 22:58
e ae gente, vendo o tópico, vi la que o mauricio foi ''impulsionado'' pelo leonardo, um é mais louco que o outro... hehehe brincadeiras a parte, mais pra ver como é curioso, aprendi um monte de coisas de vitara com esses dois ai, o fabiano da supremacar e tal... hehe legal a troca de experiências...
e o nosso vitara aqui em construção......... Eterna! hahahaha
abrass pra todos ae! boas trilhas, vlw

mauricioalan32
03/05/2011, 21:16
e aí dJoni, bOa eSsa... hehehehe

eNtão pesSoal, o Monstrim vai ganhar mais um Up. Adquiri um Blower Eaton M24 do Fiesta Supercharger, levei o Jipe no Mecas na semana passada, acho que até sexta ele termina ele. A idéia é instalar o blower para melhorar um pouco a retomada de marchas e ganhar um pouco de força em subidas e serras, por isso a idéia é manter o compressor com a polia original e chegar no máximo a 0,5bar de pressão para não correr o risco de danificar o motor, pois não pretendo instalar bicos suplementares nem módulo extra de gerenciamento. Além de que existem dois jeitos de instalar o blower, sendo que o recomendado seria instalar o compressor puxando ar do "carburador" mandando pressão direto no coletor de admissão, chegando a gerar até 1,1bar de pressão e outro modo seria instalar exatamente como é no Fiesta que seria o compressor puxando ar do filtro de ar e mandando a pressão pra dentro do "carburador" ou TBI, fazendo com que o compressor perca um pouco de eficiencia e gere até no máximo 0,6bar de pressão. Vou instalar exatamente como é no Fiesta, pois é mais facil e nao tenho a necessidade confeccionar um novo coletor de admissão para instalar o comrpessor nem de muito preparo no motor. Assim que o Mecas me entregar a viatura posto aqui fotos e as minhas primeiras impressões de como ficou...
AbSs!!

AlemãoRS
04/05/2011, 16:04
Cada vez mais Monstrim...hehe
So toma cuidado com essa ideia de nao usar bico suplementar e modulo extra de gerenciamento, mesmo com baixa pressao vai faltar combustivel, é bom instalar um hallmeter para acompanhar como esta a mistura.

mauricioalan32
04/05/2011, 20:44
e aí Alemao... pois então, vou monitorar a sonda através de um multímetro pra ver como que fica a mistura mas em todos os casos vou mexer no chip mesmo, tem um cara bom em caxias que consegue alterar isso, ai se ainda faltar combustivel vou colocar o bico do tipo monoponto 1.6 q tem mais vazão e serve certinho e se ainda der falta ai sim instalo um bico suplementar, pois se deixar faltar combustivel corro o risco de furar pistão... Hj o mecanico me ligou, esta tudo pronto, falta apenas a mangueira que sai do filtro até o blower pois parece q essa esta dando dor de cabeça, devido à caixa do filtro ter a saida grande e ovalada e no blower ser de 2" redonda, no mais ficou tudo no gabarito, foi usado um tensionador e uma correia maior para fazer a ligação e tudo ficou reversível, entao se der kreps posso facilmente desinstalar tudo. Estou atrás de uma polia com embreagem magnética para que eu possa ligar ele quando quiser pra nao ficar muito beberrão, mas primeiro vou andar um tempo pra ver como que fica...
Abss

Be Trindade
05/05/2011, 07:47
Porra... show de bola Mauricioo!! vai postando as fotos ae na medida do possivel...
Abraços!! espero que meu carro ainda fique assim um dia!!! hahaha

mauricioalan32
05/05/2011, 17:33
hehehehehe... pOis éh Trindade, vamos ver no que dá, ou fik bom ou quebra de vez... heheheh
Abss

AlemãoRS
07/05/2011, 02:28
Blz Mauricio, nos mantenha informado das novidades!
Outra pergunta, o compressor do fiesta não é pequeno para motor 1.6?

mauricioalan32
07/05/2011, 16:42
então, Alemão...
Pesquisando antes de comprar, lí que serve até motores 1.6 e como o vitara tem o bloco de alumínio achei meio arriscado comprar um maior, tbm comprei mais esse pq um amigo praticamente me deu ele, paguei 500 latinhas nele e vou gastar mais 600 pra instalar tudo completinho. Aí o próximo passo é levar numa casa de chips e dar mais gasosa no buraa....
Abss

AlemãoRS
09/05/2011, 22:11
Blz Mauricio, nos mantenha informado das novidades!

Eek
10/05/2011, 15:04
Pelo jeito vai ficar du baralho... Teu motor tá com quantos km rodados ?

Quando der posta umas fotos da adaptação e dá um parecer de como ficou... Quem sabe vem aí uma bela solução pra quem roda com pneus maiores no vitara no dia-a-dia....

Abraço e boa sorte na empreitada.
Henrique

MARCELOLUCHESI
10/05/2011, 15:26
Jesudiiiio como esses "Alemãos" investem nessas viaturas...........e o diferencial dianteiro será que "guenta"??
Esses tempos estava precisando de ceps dianteira de vitara e não teve geito de achar.

AlemãoRS
10/05/2011, 15:33
Não generaliza ai Marcelo, meu último investimento foi um guincho, só faço investimentos conscientes..hehehe

MARCELOLUCHESI
10/05/2011, 15:40
hahahaha e ai LEO tudo na BOA? o seu proximo investimento vai ser um trolha igual o do mano?? Ta muito bonito os vitarinhas de vcs!! agora vcs tem a opção de dif do tracker tb. E dai vem esse ano p vila pistola?

AlemãoRS
10/05/2011, 15:51
Vou ficar no vitara mesmo...hehe
Que dia é a trilha ai em Caxias?

MARCELOLUCHESI
10/05/2011, 16:01
Dia 16/07.

mauricioalan32
12/05/2011, 13:10
Então, Henrique... o motor está com 128.000,00 km rodados, acho q amanha fica pronto, houve uns imprevistos e meu mecas nao terminou ele na semana passada... pOis éh, tomora que fique bom mesmo, aí seria uma solução mais barata e com maior resultado!
Abração!!

mauricioalan32
12/05/2011, 13:14
aí Marcelo... hehehehe sabe né, nós é alemão e nóis é teimosOO.... o diferencial dianterio já é o de ferro da Tracker e tem q aguentar sim, vamos ver no que da... mas as peças pro vitara se acha com facilidade na Alternativa 4x4, na Suzucar e outros mais...
abrass!!

MARCELOLUCHESI
12/05/2011, 13:39
Blz!! É gostoso o vitarinha eu sinto saudades do meu. pneu 30 cross ou 31 mud, já dá pau tranquilo nos jeeps com pneus 33", a vantagem é ser levezinho, não precisa motor. Esse ano vc vem na nossa trilha?

Be Trindade
13/05/2011, 11:37
Fala ae Mauricio, tranquilo???
Qnd der, mede a altura de vão livre do teu carro pra mim???
Dif traseiro, peito de aço dianteiro, caixa de ar e chassis... sei la se tiver mais alguma, ve ae!! hahaha

Abs!!!

mauricioalan32
13/05/2011, 16:24
é verdade, Marcelo... vou sim, fui na trilha do Vila Pistola ano passado e vou d novo esse ano...
abss

mauricioalan32
13/05/2011, 16:28
Ae Trindade, td certO!!
O Jipe não esta comigo no momento, esta no mecas ainda, mas recordo de ter medido esses dias da bola do diferencial traseiro até o chão (é o unico ponto certo de se medir sem levar em consideração suspensao e calços de carroceria) ficou com 27cm do chão. Assim que o jipe voltar vou medir o resto procê!
Abss

mauricioalan32
24/05/2011, 17:30
aí pOvOO... o MoNstRim ficOu pRoNtOO... meeeeeeeeeee, o negócio enche o giro muiito louco, vou descrever aqui um pouco do que tive que fazer para instalar o Supercharger nele:

- Compressor/Blower Eaton M24 do Fiesta Supercharger
- Dosador de combustivel
- Corpo de borboleta do Vectra 8v para aliviar a pressão quando a borboleta principal fecha
- Módulo Fultec para "enganar" o sensor de massa de ar
- Relógio Hallmeter para leitura da mistura de ar/combustível
- Tensinador de correia poli V
- Correia poli V maior
- Relógio de pressão de turbo
- Válvula wastegate com limite de pressão em 0,5Kg
- Flanges e mangueiras
- Mangueira especial para carros turbinados
- Abraçadeiras especiais

O custo entre confecção de flanges, acertos e serviços de injeção deu R$ 1.700,00 e Bloser custou mais 600,00. Com a pressão que estou usando 0.5Kg não foi necessária a instalação de bico suplementar e nem de arrombar o bico, sendo que o hallmeter esta acusando rico em rotaçoes mais cheias, o acerto passou a ser feito pela valvula wastegate e pelo corpo de borboleta que foi instalado na entrada do compressor.

Primeiras impressões:
O carro ganhou uma arrancada mais "cheia" quando vc pisa de vez e tbm mantém o RPM constante ao subir a serra; ganhou mais retomada e força para ultrapassar; em reduzida ficou cavalo o negócio; grande vantagem desse sistema é que quando vc nao acelera bruscamente não há pressão e somente quando vc da uma pisada a mais é que gera pressão tanto em 1.000 RPM quanto em 4.000RPM;
pelo que pude "sentir" ele deve ter ganho algo em torno de uns 30~40cv de potencia; quando vc pisa com vontade o giro sobe instantaneamente.... LOUCURAAA
Sábado vou pra Palmares e vou testar o Monstrim, pOsto depois aqui minhas impressões dele em trilha!

Abrass pOvOO!!

AlemãoRS
24/05/2011, 18:25
Muito bom Mauricio, depois coloca umas fotos ai!!

mauricioalan32
24/05/2011, 21:33
Posto sim Alemão... amanha de manhã vou tirar umas fotos e ja posto aqui... o bom é que ficou sem a válvula de espirro, ficando assim completamente vedado e sem risco de chupar água p dentro do motor, foi instalado do mesmo jeito que é no Fiesta, a única coisa que ficou para acertar ainda é a pressão da mola da borboleta auxiliar, pois como tenho duas instaladas o pedal do acelerador acabou ficando beem pesado, vou tentar dar menos pressão nela pra ver se resolve, no mais ficou dez.. serviço de chefe!

Abss

Frodo
25/05/2011, 08:18
Posto sim Alemão... amanha de manhã vou tirar umas fotos e ja posto aqui... o bom é que ficou sem a válvula de espirro, ficando assim completamente vedado e sem risco de chupar água p dentro do motor, foi instalado do mesmo jeito que é no Fiesta, a única coisa que ficou para acertar ainda é a pressão da mola da borboleta auxiliar, pois como tenho duas instaladas o pedal do acelerador acabou ficando beem pesado, vou tentar dar menos pressão nela pra ver se resolve, no mais ficou dez.. serviço de chefe!

Abss

Bããã... o monstrim já fazia bonito na lama... agora entaum...

Sobre a potência... bom era medir, pois 30~40cv a mais é muuuuita coisa. ..
como diz o faustão...ô loco meu!

Tô catando desculpa pra não ir a palmares...
agora aparece mais um motivo... para ir... ver esse "vitarinha" chafurdar na lama. hehehehe

PS: ... tem que trocar o nome de "monstrim" para "ogro".

mauricioalan32
25/05/2011, 09:09
Pelo q pesquisei sobre potencia, vi que 0.5Kg pode chegar a um ganho de 50% de potencia e 0.8Kg dobra a potencia do motor... no meu caso acredito que tenha dado em torno de 35cv, pois no fiesta é esse o ganho que tem, e no meu foi instalado da mesma forma...
abrass

mauricioalan32
25/05/2011, 10:19
Aí jOvens lOucOOs!!

Seguem algumas fotos da adaptação do Kit Supercharger... está meio sujo e encardido de barro e graxa, mas da pra ver legal...

294278294279
294280294281
294282

Abss

mauricioalan32
25/05/2011, 10:22
294283294284294285294286

AlemãoRS
25/05/2011, 10:41
Gostei, muito bem feito o serviço!
Agora, aguardando o video do motor funcionando, de preferência na trilha!hehe

fabiano caxias
25/05/2011, 11:22
bacanassso

ficou bem feito e bem discreto

boa sorte com o bixinho

mauricioalan32
25/05/2011, 13:00
pOis é peSsoal, ficou muito bem feito meSmo, só quero aproveitar e corrigir, não foi usada valvula westegate e sim um dosador de combustível para manter a linha sempre bem pressurizada... vou fazer um vídeo do motor funcionando ai posto aqui... vamos ver como ele se sai na trilha...

abração!!

MARCELOLUCHESI
25/05/2011, 14:12
Mauricio coloca uma bactéria Optima yellow top no lugar daquela Jupter que fica mais bonito :)
Parabéns esperamos vocÊ no 4º vila pistola, se tiver tempo de uma verificada no youtube que vai ver uns videos meus.

mauricioalan32
25/05/2011, 14:14
hehehehehe... tbm já pensei nisso.. eNtão, pretendo ir no 4º Vila Pistola sim, ja está no meu calendário.. hehehehe
abração!!

trilha doida
28/06/2011, 01:58
parabens pelo motor !!!

tem tempo q ñ entro aqui neste forum... e a tempos defendi o uso do supercharge...porem na epoca foi comentado q este supercharge alimentaria no maximo um motor 1.3...

puts ! agora fiquei com minhocas na cabeça...sera q ele alimentaria um motor AP 1.8 ?
===================
tRILHadOIDa
side5portas/1.8AP/alcool/gnv/2+2=31...

mauricioalan32
28/06/2011, 08:22
hehehehehe... pois éh, ele alimenta com 100% de aproveitamento até 1.4, mas pro 1.6 da suzuki q só tem 82cv ficou show... até pq não ficou tao arriscado assim de quebrar.

Abração

Joao Baeta
02/07/2011, 01:15
:arrow:Ô Maricio....
Estou com hipótese em colocar o Supercharger do Fiesta do meu Samurai 1.3...
Mas dizem que não aguenta a alta rotação.....
Estou dizendo em longo tempo.... Mas valeu a pena de colocar o M24 ? :pensativo:

mauricioalan32
03/07/2011, 18:12
Aê Joao...
A rotação fica a mesma, e no 1.3 acredito que de mais diferença que no 1.6, o que muda é digamos assim a velocidade com que a rotação sobe, o giro sobe muito rapido q nem moto esportiva meu, mas o limite do giro fica o mesmo, cortando igual original sem problemas... Ontem arrebentou o cabo da borboleta auxiliar e tive que ligar as mangueiras direto como original para poder chegar em casa e olhaaaaaa, faaaaz falta depois q vc s acostuma com o blower, o jipe não é o mesmo sem ele, nao consigo mais andar direito assim... ehehehehehe
Abss

marcvitinho
18/07/2011, 22:22
Postado originalmente por mauricioalan32 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-pecas-e-acessorios/92507-pecas-para-vitara-96-97-a.html#post1471879) Amigo, tenho um par de roda livre automatica, estao intactas, se te interessar te faço 300,00 o par, com isso vc ainda tem uma de reserva!
Abss
E ai mauricioalan32, como podemos negociar esta roda livre? teria como vê-la de alguma maneira?no aguardo!
Segue o e-mail para maiores informação: marcvitinho@ig.com.br.

Marc Vitinho

mauricioalan32
03/08/2011, 09:19
Olá, Marc...

Ja vendi elas...

abração

mauricioalan32
03/08/2011, 09:24
Aí peSsoal...

O Monstrim ganhou agora uma Central Multimídia Pioneer AVH-P3280BT com DVD Player, entradas USB, SD Card, Auxiliar, Bluthoo, Controladora de GPS, controles de Iphone e Ipod, saídas 5.1 DTS, entre inúmeras outras opções mais... Instalei tbm um Subwoofer Bomber DUB de 8" em uma caixa Band Pass alojada debaixo do banco do motorista com um módulo Soundigital SD 400 digital de 400W RMS instalado dentro do console...

Seguem algumas fotos abaixo:

caj
05/08/2011, 16:19
olá Mauricioalan32. você conseguiu passar no controlar com o supercharger?
agradeço

mauricioalan32
07/08/2011, 10:35
Ola, Caj...

O que seria "controlar"

abss

mauricioalan32
07/08/2011, 10:38
Aí pOvoo.. o MonStrim ganhou mais um Up, faróis Bi-Xenon de 4300K, esse é o mesmo que equipa os veiculos originais de fabrica, nao sendo tao azul quanto os que se ve por ai, pq a idéia é nao chamar a atenção, ja que agora é proibido... ficou muito forte a luz dele e o bacana é que em dias de chuva e neblina ele nao piora a visibilidade como os demais.

Abss

LeoPOA
10/10/2011, 13:52
Cara,

Show de bola essa ideia do Blower !!!! Vendo esse teu vitara me dá uma saudade do meu hehehehehehe

Qual oficina que tu levou para instalar o blower ?

Vou pesquisar p/ saber se é viavel instalar no samurai !!! motorzinho militrinca dele tá precisando de um gás a+

Abraço e parabens pelo auto !!!!

mauricioalan32
10/10/2011, 14:37
Hehehehe... pios éh, a parte de fixação com confecção de flanges e tal levei no Kiko de Canela e para ajustar e alinhar a injeção ele levou em uma oficina especializada de Igrejinha na qual foi instalado um corpo de borboleta na entrada do blower para tirar a pressao no momento em que a borboleta da TBI se fecha, ai como isso pesava muito o acelerador pelo fato de estar acionando duas simultaneamente, eu mesmo acabei tirando a borboleta extra e instalei uma valvula bypass acionada pelo vácuo, ficou 100%... hj estou andando com 0.7Kg de pressão de turbina e 1,8Kg de pressão de gasolina, esta super alinhado e andando beeeeem solto...
abss

andre097
11/10/2011, 17:08
posta videos ai do motor com o supercharger e em trilhas.

LeoPOA
26/10/2011, 10:06
Kd os Videos ???

Achei q fosse ver o vitara em igrejinha sábado passado e nada heheheh

Abç

mauricioalan32
26/10/2011, 12:56
hehehehe.... infelizmente nao deu pra ir, vou pra Linha Nova dia 5 de Novembro...

Abss

mauricioalan32
30/11/2011, 11:02
Aí peSsoal!

Depois de tanto investir e ganhar forma, o Monstrim foi sequestrado pelo Kiko e pelo Chacal do Programa Mundo 4x4 do Canal Rural para uma reportagem. Não percam, o programa estará no ar neste domingo, dia 04 de dezembro as 08:30 no Canal Rural!

Segue link dos seguidores no Face:

Fotos do mural | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=199056513510891&set=a.138823546200855.35048.111211708962039&type=1&theater)

Abss e espero que gostem!

Fernando L. Schiesser
02/12/2011, 11:51
Aí peSsoal!

Depois de tanto investir e ganhar forma, o Monstrim foi sequestrado pelo Kiko e pelo Chacal do Programa Mundo 4x4 do Canal Rural para uma reportagem. Não percam, o programa estará no ar neste domingo, dia 04 de dezembro as 08:30 no Canal Rural!

Fotos do mural | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=199056513510891&set=a.138823546200855.35048.111211708962039&type=1&theater)

Cara,

Venho admirando seu vitara a algum tempo e realmente fiquei impressionado com o bom gosto e qualidade das adaptações, parabéns.
Como tem funcionado o sistema de sobrealimentação?, meu vitarinha 95, possui câmbio automático e realmente fica muito fraco em subidas, sua adaptação provavelmente eliminaria esse "defeito", basta saber se o câmbio aguentará...hehehe
Estou bastante curioso em assistir o programa com seu vitara, tomara que o enfoque seja bem grande.

Um grande abraço

Fernando

mauricioalan32
02/12/2011, 12:07
Fernando, ficou muito bom com o blower, economia ficou igual, ganhou mais força em baixas rotações, pra mim que ando com 32" recapado q da quase um 33 resolveu o problema de ser manco, mas mesmo assim, a hora que sair a fornada do kit X-Crawler Box que reduz toda a caixa de cambio em torno de 20%, vou abraçar esse kit para ficar ainda melhor... Ô cachaça essa hein!!

Abss

Fernando L. Schiesser
02/12/2011, 12:58
Fernando, ficou muito bom com o blower, economia ficou igual, ganhou mais força em baixas rotações, pra mim que ando com 32" recapado q da quase um 33 resolveu o problema de ser manco, mas mesmo assim, a hora que sair a fornada do kit X-Crawler Box que reduz toda a caixa de cambio em torno de 20%, vou abraçar esse kit para ficar ainda melhor... Ô cachaça essa hein!!

Abss

Putz, nem me fale dessa cachaça, já gastei 4500,00 na reforma completa do câmbio (ai se minha esposa ler isso...hehehe), coloquei um Kaiser no dif. traseiro, proteções, snorkel e agora vem a suspensão e depois o X-Crawler 3.2.
Isso que o vitara seria destinado a "passeios com a família"...hehehe, pois tenho um gurgel preparado para as trilhas mais pesadas.
Esse sistema de blower eu já tinha pesquisado na net mas ninguém comentava sobre seu verdadeiro desempenho, não sou afim de colocar AP no vitara, quero manter a estrutura de motor/caixa originais mas com um pouco mais de força.
Quanto aos seus pneus, não tem quebrado as homocinéticas?, claro que tudo vem da "tocada" de cada um nas trilhas mas a maioria se queixa delas no uso mais agressivo.

Um grande abraço

mauricioalan32
02/12/2011, 13:02
Certo... nao quebrei nada ainda, e olha que faço bastante trilhas, a unica coisa que estragou foi rolamento de roda traseiro por andar com pneus agressivos no dia a dia... qnto as homocineticas, para prevenir instalei o Dropped Kit, que alinha o angulo as homocineticas...

Abss

Fernando L. Schiesser
02/12/2011, 14:55
Certo... nao quebrei nada ainda, e olha que faço bastante trilhas, a unica coisa que estragou foi rolamento de roda traseiro por andar com pneus agressivos no dia a dia... qnto as homocineticas, para prevenir instalei o Dropped Kit, que alinha o angulo as homocineticas...

Abss

Mauricio,

Eu e um amigo com um vitara 97 estamos muito interessados em instalar esse blower nos veículos, existe a possibilidade de nos ajudar tirando algumas dúvidas referente a sua adaptação?
Já abusando um pouquinho...hehehe, comentasse a utilização do corpo de borboletas do vectra, a função única e exclusiva é de aliviar a pressão interna do sistema? ou com uma válvula de pressão de turbo já se consegue esse resultado?, fizesse alguma experiência?
Essa nova cachaça, acredito que irá gerar frutos...hehehe

Um abração

mauricioalan32
02/12/2011, 15:16
Entao, na verdade antes tinha um corpo de borboleta extra, mas como o acelerador ficou pesado por acionar duas borboletas simultaneamente, tirei essa tbi extra e instalei uma valvula blowoff no lugar acionada pelo vácuo, ficou "redondo". Segredo nao tem, é só vazer as flanges e alimentar a linha de combustivel...

Abss

Fernando L. Schiesser
02/12/2011, 16:23
Entao, na verdade antes tinha um corpo de borboleta extra, mas como o acelerador ficou pesado por acionar duas borboletas simultaneamente, tirei essa tbi extra e instalei uma valvula blowoff no lugar acionada pelo vácuo, ficou "redondo". Segredo nao tem, é só vazer as flanges e alimentar a linha de combustivel...

Abss

Hehehe, se te disser que essa foi uma discussão técnica que tive com meu amigo pois não entendia o uso de um corpo de borboletas extra para alívio de pressão trabalhando em conjunto com o Blowoff, na verdade seria uma redundância de controle de pressão.
Agora estamos na luta de encontrar um blower com preço acessível.

Um abração

mauricioalan32
02/12/2011, 16:30
Na verdade nao usei a borbleta em conjunto com a blowoff, usei primeiro só a borboleta, e agora substitui a borboleta pela blowoff, ela serve para despressurizar a linha quando a TBI se fecha ao desacelerar.

Abss

mauricioalan32
02/12/2011, 16:58
Aí pessoal, segue link com a pré reportagem:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=227278&channel=99

Abss

mauricioalan32
04/12/2011, 18:35
Pra quem perdeu o programa, segue o link com a reportagem completa:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=227507&channel=99

Abs

Fernando L. Schiesser
09/12/2011, 12:33
Aí peSsoal!

Cara,

Seu vitarinha está "show de bola", pena que o pessoal do programa não deu mais enfoque nas adaptações, acho que o Chakal só queria brincar com ele...hehehe
Os pneus que colocasse limitaram muito o ângulo de giro das rodas? esses pneus são lindos mas também são bastante largos para a caixa de roda do vitara, o ruim é que a ponta acaba batendo na longarina do chassi.
Já pensei em colocar o frontiera recapado no meu, só que uso o carro diariamente o que acentuaria o desgaste prematuro dos pneus.

Um abraço e parabéns...

Fernando

mauricioalan32
09/12/2011, 13:46
hehehe... pois é, é verdade, mas, ta valendo. Qnto as rodas, elas nao encostam em nada, pois limitei na regulagem que tem abaixo do setor. Nao sei o q ele viajou nisso, ou se quis dizer em função do bloqueio fazer menos curva.

Abrass

Eek
09/12/2011, 17:36
Mas báá Tche!...
Teu vitara tá show, no video do chacal não deu pra ver muito o ronco e ele rodando, tenho curiosidade em ver ele numa arrancada forte com o pneu 32"...
Parabéns pela viatura.
Abraço !

mauricioalan32
09/12/2011, 18:09
Ele não ronca muito... ta bem silencioso... brigadao!!

Abrass

AlemãoRS
12/12/2011, 21:48
Tava relendo sobre a instalação do blower mas não achei, no final tu chegou a reprogramar a injenção??

mauricioalan32
13/12/2011, 08:50
Dae Alemao... nao cheguei a mexer na injeção nao, assim ta dando conta do recado, mas o certo ainda seria usar um bico auxiliar e ai sim remapear ela ou entao instalar um controlador para esse bico!

Abss

LeoPOA
13/01/2012, 11:09
Fala Maurício, td blz ?

Tche, tem feito trilha, andado com o vitara ? chegou a instalar o bico extra ou continua somente com o original ?

Estou pensando em apenas substituir o bico original do samurai por um de vitara/ Tipo 1.6 p/ ver se alimenta sem dar falta...

Abraço

Léo

mauricioalan32
13/01/2012, 11:35
Dae LeO!

Nao fiz mais trilha não, continuo como estava, acho que nem vou botar bico extra, fiz uma revisao geeeral nele, até a lata dele eu fiz polimento e retoques... (gastei 3.000,00) troquei todos pivos, buchas, pastilhas d freios, filltros, correias, óleos, velas, bomba, limpei os bicos e ta beeem bom assim... o q vc pode fazer é mandar arrombar o bico original, se nao me engano o do tipo serve certinho tbm!

Abss

mauricioalan32
13/01/2012, 11:37
Pretendo ir agora pra trilha de Gaivotas com ele, vamos ver!

Abss

LeoPOA
13/01/2012, 12:11
heheheh é bom fazer essas revisoes mesmo !!! deixar o jipe 100% tanto na mecânica quanto na estética...

Provavelmente o test drive do meu será em Bal Gaivotas!!

Nos encontramos lá.

Abraço

mauricioalan32
13/01/2012, 14:14
Isso aí, se encontramos lá entao, vamos botar as viaturas na lida....

abss

LeoPOA
27/01/2012, 20:37
Fala Mauricio, Td certo ?

Acabei abortando a ida a Bal. Gaivota.... tirei a semana passada de férias e nao consegui terminar o jipe para a trilha....

Tche, estou em fase final de montagem do blower, ele ja está instalado no samurai com os suportes, esticadores, correias, com a pressurizaçao feita, clamper instalado, só falta a parte da alimentaçao, que estou com uma dúvida e derrepente voce pode me ajudar...

A duvida está na instalaçao do dosador HPI... Como nao pretendo montar uma linha com bico extra, nao sei da real necessidade dele, uma vez q o samuca ja possui o regulador de pressao e que se nao me engano suporta até 4kg de pressao de combs... Queria saber como o dosador HPI foi instalado no vitara e se está substituindo o regulador de pressao original? A bomba de combustivel continua sendo a original?

Acho que é só isso que falta p/ fazer os primeiros testes com o auto...

Grande abraço !

PS. O barulho do blower é show né !!!!!! Liguei o carro sem a pressurizaçao, só pra ter ideia da quantidade de ar que o Supercharger pressuriza.... achei mto legal hehehehehe

Fernando L. Schiesser
30/01/2012, 10:21
Fala Mauricio, Td certo ?

Acabei abortando a ida a Bal. Gaivota.... tirei a semana passada de férias e nao consegui terminar o jipe para a trilha....

Tche, estou em fase final de montagem do blower, ele ja está instalado no samurai com os suportes, esticadores, correias, com a pressurizaçao feita, clamper instalado, só falta a parte da alimentaçao, que estou com uma dúvida e derrepente voce pode me ajudar...

A duvida está na instalaçao do dosador HPI... Como nao pretendo montar uma linha com bico extra, nao sei da real necessidade dele, uma vez q o samuca ja possui o regulador de pressao e que se nao me engano suporta até 4kg de pressao de combs... Queria saber como o dosador HPI foi instalado no vitara e se está substituindo o regulador de pressao original? A bomba de combustivel continua sendo a original?

Acho que é só isso que falta p/ fazer os primeiros testes com o auto...

Grande abraço !

PS. O barulho do blower é show né !!!!!! Liguei o carro sem a pressurizaçao, só pra ter ideia da quantidade de ar que o Supercharger pressuriza.... achei mto legal hehehehehe

E aí Leo,

Cara, esse seu samuca vai ficar um monstro nas trilhas e com personalidade bem forte...hehehe
Tinha que gravar e colocar no youtube para escutarmos o motor trabalhar, aquele assobio do compressor deve arrepiar...hehehe
Tenho um amigo que tem um samurai com motor e transmissão originais mas com pneus e calços de suspensão e carroceria e faz misérias nas trilhar por aqui (já puxou alguns trollers), imagino um bicho desses com motor mais forte...
Também estou louco para adaptar esse blower no meu vitara mas aqui em SC está bem difícil achar uma unidade dessa mas assim que conseguir e instalar, também vou postar a encrenca...hehehe

Um abraço e parabéns pela viatura

Fernando

mauricioalan32
30/01/2012, 11:01
Aí LeO!

Legal q vc conseguiu fazer ele. Um ponto importante é o uso da valvula blow off silenciosa, pois as outras sao arisco em questa de chupar agua e tal. Qnto ao dosador, tem que ser usado sim, pois ele serve para manter pressurizada a linha de retorno com uma capacidade maior de reserva. No meu foi tirado o original e foi feito um suporte com um caninho soldado nele pra conectar a entrada do HPi. Qnto aos bicos, eu tbm nao botei mas acho q vou ter que colocar. Nessa trilha de Gaivotas que é mais barro pesao vc tem q manter um giro mais alto e assim eu arrancava em 2a e batia 3a pra passar e o giro fica la na casa dos 4.000RPM, daria pra bater uma quarta, porem como em giro mais baixo onde se necessita acelerar um pouco mais para levantar a rotação o motor acaba grilando muito pela falta de combustivel, esse é o limite pra ele nao quebrar. Com os bicos extra nao teria problema, pois ai sim vc poderia descartar o dosador e passaria a usar mais combustivel direto nos bicos! E a correia, vc achou uma certa? a minha foi colocada a PK1440, mas no meu tem a direçao hidraulica e o ar condicionado ligados junto ao virabrequim e ao blower!

Abração!

LeoPOA
30/01/2012, 15:29
E ai tche, td blz ?

Tava legal a trilha ? fez alguma filmagem do vitara blower ?? queria ver ele andando hehehe

Estava com tudo +- pronto pra tentar ligar o samurai hoje, mas deu um problema com a mangueira que vem do filtro de ar para o blower... ficou muito perto do coletor e acabou meio que queimando... tirei ela fora e resolvi fazer com canos... torneiro ficou de entregar amanha ou quarta o serviço... foda..

Tinha pensado em manter o regulador original, mas depois da tua explicação irei substitui-lo pelo dosador hpi...

Sobre a alimentaçao, vou tentar antes de colocar um bico extra, montar com um bico de vitara aberto e testar... nao gosto mto de gerenciadores de bico suplementar.... acho bem chato de regular e deixar com uma progressao legal, sem falhas...

Já comprei a valvula de alivio, acho que é igual a sua... silenciosa... e a correia, como usei uma correia apenas para tocar o compressor, encontrei uma com o tamanho quase perfeito... 4PK1000 ao preço de R$ 30,00 mais um esticador da correia dentada do AP que custou R$ 25,00 Barbadinha !!! O que tá me matando sao as modificaçoes, soldas, refazer encanamento... tudo em aluminio... isso é salgado!!!!

Se tu tiver um video posta ai !!!

Abraço e valeu pelas dicas.

mauricioalan32
30/01/2012, 16:12
Tava show a trilha... tenho uns videos da trilha, mas estao na camera de um amigo, assim que der posto elas ai... assim nao tenho videos dele com o produto.. é o fato de usar soldas em aluminio encarece muito... eu tbm nao gosto muito desse negocio de bico extra, o q daria pra fazer é usar o do tipo 1.6, dizem que serve certinho ai sim se precisar poderia arrombar esse bico pra nao estragar o original! vai ficar boom!

abss

LeoPOA
21/02/2012, 14:04
Fala Mauricio !!!

Td blz ??

Cara, finalizei a montagem do samurai !!! ficou tudo mto legal, rodando no alcool, porem tive um problemao !!!! A polia que fiz para tocar o SC ficou pequena, restringindo bastante a quantidade de ar pressurizado...

Fiquei puto da cara e resolvi arrancar tudo fora!! Até anunciei aqui no forum as peças....

Agora, com mais calma, pensei melhor e resolvi dar mais uma chance ao Supercharger hehehe Pretendo fazer uma polia com diametro maior, 160mm ( a que eu usei tinha 124mm) e ver se assim pressuriza um pouco mais.

Abraço !!

Léo

mauricioalan32
22/02/2012, 07:22
Dae LeO!

Mas pq vc nao usa a polia original e só coloca uma correia maior e acrescenta um tensionador na própria flange? O correto é vc medir a polia original do virabrequin do fiesta e comparar com a tua, a minha é praticamente maior...

abss

LeoPOA
22/02/2012, 10:01
Fala Mauricio,

Tche, nao posso usar a polia original pq ela é com correia simples e nao poli V como o blower... O vitara possui correia poli V originalmente, o samuca nao....

Chegou a instalar bico extra ?

Abç

mauricioalan32
22/02/2012, 10:04
A sim, entendi, mas entao o jeito é achar uma polia do próprio Fiesta e dar um jeito de fixar junto com a original. Nao coloquei bico extra no meu não, até tirei tudo fora no meu, vou vender o jipe e com isso nao adianta, pq pode complicar pra transferir e tbm o neguinho vai com os dois pés e ai é mais um motivo pra se preocupar em "garantia" de motor e tal!

Abs

Fernando L. Schiesser
23/02/2012, 11:06
A sim, entendi, mas entao o jeito é achar uma polia do próprio Fiesta e dar um jeito de fixar junto com a original. Nao coloquei bico extra no meu não, até tirei tudo fora no meu, vou vender o jipe e com isso nao adianta, pq pode complicar pra transferir e tbm o neguinho vai com os dois pés e ai é mais um motivo pra se preocupar em "garantia" de motor e tal!

Abs

E aí Maurício, blz?

Não acredito que vc vai vender o vitara, após tanta dedicação a ele, é uma pena...
Cara, seu carro é D+...
Comentasse que vai retirar o sistema do blower, por acaso vai vender ou instalar em outra viatura?, se for vender, tenho interesse pois aqui está meio difícil achar um inteiro, normalmente os que tem estão com folga ou detonados.

Um grande abraço

Fernando

LeoPOA
23/02/2012, 11:20
Fala Mauricio !!!

Vai vender o jipe é ?? Agora que deixou ele como voce queria hehehe

Vai pegar algo mais confortável p/ trilhas e passeios ou voltar p/ samurai ?

Abraço e boa sorte na venda !!!

mauricioalan32
23/02/2012, 12:58
Dae pessoal!

Então, querer eu ja mais iria querer, mas agora preciso, tenho que terminar minha casa e tbm adquiri uma Tracker (nao da pra ficar sem 4x4) ao menos pra fazer uns passeios level, mas infelizmente vou me desfazer dele mesmo sabendo que vou me arrepender até as ultimas. O kit blower vou vender sim com todas as peças, valvulas, modulo, hallmeter, flanges, mangotes e tudo mais. Tenho tbm um jogo de rodas Mangels Tropico de liga 8" novas preto semi brilho ou um jogo de rodas Mangels Milenium de ferro 7" tbm, um desses jogos de rodas vou vender, pois guardar tbm nao adianta. Mas final do ano, se Deus quiser compro outro Jipim pra mim!

Abraços

Fernando L. Schiesser
23/02/2012, 18:20
Dae pessoal!

Então, querer eu ja mais iria querer, mas agora preciso, tenho que terminar minha casa e tbm adquiri uma Tracker (nao da pra ficar sem 4x4) ao menos pra fazer uns passeios level, mas infelizmente vou me desfazer dele mesmo sabendo que vou me arrepender até as ultimas. O kit blower vou vender sim com todas as peças, valvulas, modulo, hallmeter, flanges, mangotes e tudo mais. Tenho tbm um jogo de rodas Mangels Tropico de liga 8" novas preto semi brilho ou um jogo de rodas Mangels Milenium de ferro 7" tbm, um desses jogos de rodas vou vender, pois guardar tbm nao adianta. Mas final do ano, se Deus quiser compro outro Jipim pra mim!

Abraços

E aí Maurício,

Agora só no conforto hein...hehehe
Infelizmente faz parte da nossa vida ter que desfazer de algo que gostamos para poder crescer/evoluir, bom seria se pudéssemos manter o que mais gostamos.
Então, caso queira negociar o kit blower, pode ser em PVT pois tenho interesse.

Um grande abraço e boa preparação da tracker pois sei que vc não vai resistir, é a famosa cachaçinha dos finais de semana...hehehe

Fernando

mauricioalan32
23/02/2012, 21:02
Aí Fernando!

Pois é, agora só no conforto, mas ainda de 4x4... hehehehehehe, tá valendo... é verdade, mas o blower vou vender sim, aliás, tem muita gente querendo já, mas faço o que fiz pra todos que é novecentos conto tudo completo, pois gastei dois e quatrocentos entre peças e serviço de confecçao de flanges... vale a pena cada centavo!

Abração!!

Fernando L. Schiesser
24/02/2012, 01:19
Aí Fernando!

Pois é, agora só no conforto, mas ainda de 4x4... hehehehehehe, tá valendo... é verdade, mas o blower vou vender sim, aliás, tem muita gente querendo já, mas faço o que fiz pra todos que é novecentos conto tudo completo, pois gastei dois e quatrocentos entre peças e serviço de confecçao de flanges... vale a pena cada centavo!

Abração!!

É meu então, podemos combinar em PVT?

Abraço

Fernando

TFelipe
27/02/2012, 15:38
Lamento informar Fernando, mas já é meu, segunda que vem vamos instalar :twisted:

mauricioalan32
27/02/2012, 16:33
Pessoal, o Kit supercharger foi vendido para o forista TFelipe!

Abs

Fernando L. Schiesser
28/02/2012, 15:36
Lamento informar Fernando, mas já é meu, segunda que vem vamos instalar :twisted:

Sem problemas, boa diversão então...hehehe

Abs

Fernando L. Schiesser
09/04/2012, 22:15
Pessoal, o Kit supercharger foi vendido para o forista TFelipe!

Abs

E aí grande Maurício, deu certo o transplante do blower?

Um abraço

mauricioalan32
09/04/2012, 22:23
Deu sim Fernando... tdo certoo... hehehehe

Abs

LeoPOA
24/07/2012, 22:16
E ai tche !!!

Que fim levou o vitara ?? Eixo rígido? vendeu?? hehehehe

Nao vejo mais o bixo nas trilhas!!!

Abraço

mauricioalan32
24/07/2012, 22:31
Daee LeO!

Nada, ainda sonho com isso, mas por enquanto não dá. A única novidade foram as Rodas Mangels Kombat 10" nos pneus 32" recapados que tenho, e hj encomendei um bloqueio Kaiser com o X pra dianteira, pois sábado quebrei a dianteira, ou foi o semi eixo ou o pino da caixa satélite, e como vou ter que desmontar, vou aproveitar e colocar logo o tão sonhado bloqueio. Dia 4 vou estrear ele na trilha do Pescador em Santo Antonio da Patrulha, vamos ver como que fica!

Abs

Fernando L. Schiesser
25/07/2012, 16:20
Daee LeO!

Nada, ainda sonho com isso, mas por enquanto não dá. A única novidade foram as Rodas Mangels Kombat 10" nos pneus 32" recapados que tenho, e hj encomendei um bloqueio Kaiser com o X pra dianteira, pois sábado quebrei a dianteira, ou foi o semi eixo ou o pino da caixa satélite, e como vou ter que desmontar, vou aproveitar e colocar logo o tão sonhado bloqueio. Dia 4 vou estrear ele na trilha do Pescador em Santo Antonio da Patrulha, vamos ver como que fica!

Abs

Grande Maurício, blz?

Cara, vc vai adorar o kaiser, é um baita de um bloqueio, tenho no eixo traseiro do meu vitara.
Acredito que vc irá utilizar a tração dianteira apenas nas trilhas, né!!! pois, não aconselho utilizar em piso com aderência, o kaiser permite a compensação de curvas mas nem sempre ele libera o travamento (caso haja) em seguida, o que gera grande esforço no conjunto mecânico e instabilidade na dianteira (se ele estiver travado).
Pode ter certeza que o vitarinha bloqueado dará show em muitos veículos off roads presentes na trilha...hehehe

Um grande abraço

Fernando

AlemãoRS
25/07/2012, 18:57
Que azar, espero que seja pouca coisa que tenha quebrado.
Aguardando relato de como ficou com o bloqueio!

mauricioalan32
25/07/2012, 19:13
Olá, Fernando!

Pois é, hj fui levar o Vitara no mecanico pra consertar e quebrei um galho pro mecas levando um Vitarinha de cliente dele pra lacrar as placas, e a principio esse tem o bloqueio Kaiser na traseira, é outro bloqueio, muito mais suave, até nem percebi o funcionamento dele em esquinas e rótulas, muito bom mesmo, acho que vai ficar bom na dianteira. Vamos ver, mas a idéia não é ter o melhor jipe, mas sim poupar um pouco todo o conjunto, sem precisar encher o motor (aí é que voa os pedaços).

Abração

mauricioalan32
25/07/2012, 19:19
Aí Alemão!

Pois éh, mas pelo que o mecanico examinou foi o semi eixo, consegui um por 400,00 e o cara me da junto a tulipa do lado do carona. Vamos ver qual vai ser do bloqueio, mas como conversei com o mecanico, se por ventura nao aguentar o conjunto dianteiro, ele vai confeccionar um novo eixo pra dianteira, comprando um eixo traseiro de Vitara e fazendo as cúpulas sob medida, usando semi eixo e munhão de Toyota antiga, pelo que entendi é isso, ou então simplesmente tirar o bloqueio dianteiro e jogar o Kaiser pra traseira, por ter um funcionamento mais suave. Assim que tiver novidades posto aqui!

Abs

LeoPOA
25/07/2012, 19:36
Blz Maurício !!!

Tambem estou no aguardo do relato do bloqueio !!!

Nao tive uma boa experiência com os 32" + lockRight na dianteira. Espero que fique ótimo o teu jipe!!!

O Kaiser é p/ ser bem mais "dirigivel"

Abraço

Léo

mauricioalan32
25/07/2012, 20:21
Pois é LeO, assim espero... hehehehehe

AbraS

AlemãoRS
01/08/2012, 18:12
E ae Mauricio, já tá pronto o carro?

mauricioalan32
01/08/2012, 19:02
Aí, Alemão!

Então, moeu a caixa de satélite, sobraram apenas o casco e as planetárias ou cupler, onde entra o semi eixo estriado, por sorte não afetou o conjunto coroa e pinhão e nem os semi eixos...
Cara, ta uma novela esse lance da Kaiser, os caras são muito enrolados, tentei comprar do pessoal q vende e tal e não tive sucesso, como possuo loja de acessórios efetuei ontem um cadastro diretamente na Kaiser e ainda assim é uma briga, DESORGANIZAÇÃO TOTAL, não respondem os email, vc liga lá e não tem nenhum responsável pelo setor e assim por diante... O que acontece é o seguinte, sabado tem a trilha do pescador em Arroio do Sal, é uma trilha na qual o Kiko organiza, mecanico que mexe no meu jipe, que aliás, só ele botou as mãos nele até hj... e como tenho certa pressa nisso e não pretendo comprar outra caixa de satélite só pra ir pra trilha optei em pedir pro Kiko "fabricar" um bloqueio 80% usando a caixa de satélite original que sobrou, pois por dentro moeu as engrenagens satélite e quebrou o pino. A idéia é usar as engrenagens que sobraram do diferencial traseiro, como instalei o Lock Right na traseira, sobraram as engrenagens, vamos usar elas na dianteira e usar um semi eixo reforçado que tem na oficina para fazer os pinos com um bom trabalho de torno, usando o sistema com duas porcas, sistema que o pessoal esta usando bastante em gaiolas, carros de arrancada e até em jipe willis. Negócio é torcer pra dar tudo certo e rezar pra não quebrar, pois se quebrar corro o risco de moer a coroa e pinhão com possiveis estilhaços que podem vir a cair ali no meio, e tbm quebrado ta igual, se der certo deu, se não der vou ser obrigado a me estressar com esses vendedores que temos ai!

Abraços

mauricioalan32
01/08/2012, 19:13
Segue um vídeo de como vai ficar o serviço, o que será "melhorado" é a trava da porca, que no vídeo é feita com solda, no meu caso usaremos um pino trava. Olhando assim tem que dar tudo certo!

caixa satelite bloqueada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=px78EPh1hxI)

Abs

LeoPOA
01/08/2012, 19:35
Fala Maurício,

Usei esse sistema de bloqueio 80% em um golzinho turbo que tive. Deu problema justamente na solda, e quando manobrava o carro devagarinho a roda de dentro arrastava...Pinei ele e nunca mais encomodou...

Eu agora que estreitei os pneus do Samurai, estou pensando em tentar o LockRight novamente na dianteira...

Abraço e boa sorte com o Bloqueio de porca!!

mauricioalan32
01/08/2012, 19:42
Aí, LeO!

Bom saber que deu certo, vamos ver se tenho a mesma sorte... que pneus vc colocou no samurai? Esse lance de pneu tbm ajuda, estou pensando em mudar isso no meu, ou eu tiro as rodas 10" ou estreito os pneus... 1a trilha com roda 10" e la se foi meu dif. dianteiro... a um ano e meio atras eu usei rodas 10" pra andar nos Tuia e lá tbm, quebrei os dois rolamentos traseiros!

Abs

AlemãoRS
01/08/2012, 21:33
Tomara que dê certo esse bloqueio.
Em relação as rodas, preferi não comentar nada antes, mas roda 10" acho exagero, ainda mais no teu caso que esta usando um pneu 11,5" também.
Logo que meu irmão comprou o primeiro troller dele em 2005 ele usou rodas 10", mas acho que fez uma ou duas trilhas e trocou, mesmo no troller não tem necessidade, só para quem tem pneu mais largo que 13,5 se justifica. Minha opinião claro.

LeoPOA
01/08/2012, 21:38
Tche,

Estou usando um jg de Godlokos 235/85R16 em rodas tala 7 -12.

Ficou com a altura bem proxima dos 32x11.5R15 que estava usando, só que mais estreito. A direção ficou mais leve e a impressao que deu é que o motor nao está pesando tanto.

Essa medida de pneu sempre quis usar... só nao havia encontrado as carcaças p/ recapar heheh

Abraço

mauricioalan32
01/08/2012, 22:30
Pois é vou ter que acabar trocando as rodas mesmo, qndo eu andava com as 7" nesses pneus era o ideal, mas a gente vai fazendo e mudando até acertar, e acho essa é uma das coisas que não dá, pois o limite é ou rodas 8" com pneus no máximo 31"x10.5 ou rodas 7" com pneus 32"x11.5" e isso se falando em limite, nao quer dizer que seja o ideal que na minha opinião é recapar um pneu de 30" para que de um pouco menos de 31" e usar rodas 8". Isso ficaria bom, podendo explorar o máximo da viatura sem riscos de quebra e também não sendo necessários lift de carroceria. Qnto ao bloqueio, tomara que de certo, até pq tá daquele jeito, provisório, ai já sabe né, se ficar bom é provisório pra sempre... hehehehehehehe

Abraços Alemão!

mauricioalan32
01/08/2012, 22:32
Bah LeO, deve ter ficado legal o pneu, tem altura e não agarra tanto, to curioso pra ver como ficou, posta uma fotinho dele qndo der!
A Propósito pessoal, se souberem de algum interessado em um jg de rodas Kombatt 10" R15 zero KM, estão a disposição!

Abração!!

fabiano caxias
01/08/2012, 22:52
outra boa pedida pra quem quer um pneu estreito e alto pra samurai/vitara,eu uso no samuka um 265/75r16 recapados,fica 32,5'' mas estreito como um 31''

eai mauricio,nao quer um jogo de rodas de liga original da tracker aro 16(ja que vc tem uma hehehe) por essas suas 15?
tenho tambem um jogo de liga do grand vitara 5 pontas 2001 eu acho

abraço

mauricioalan32
02/08/2012, 07:34
Ai Fabiano, pois é eu até não preciso mas tenho um amigo que comprou um GVitara 2P e ele usa rodas 16" ai ele quer recapar um jg de pneus pra trilha, qnto esta pedindo no jogo? Deixa uma margenzinha pra comichão... hehehehehe

Abs

mairo
02/08/2012, 08:27
pessoal, pneu largo é bonito para passear, nas nossas trilhas (minha regiao) de barro e banhado não tem necessidade, é só pra quebrar tudo! eu to usando no meu vitara pneus 750x16 recape fronteira, na trena o vão livre do diferencial traseiro ficou o mesmo de um willys com pneu 33" recape goodlokos! pneu alto e fino, deu um up no vitara, ficou leve a direção e a mesma impressão do leo, parece ter da um pulmão no motor! agora quando roncar o AP vamo ver o que acontece, ja to planejando homos de hilux para dianteira.

mauricioalan32
02/08/2012, 09:28
É verdade Mairo, mas agora ja sei, isso eu testei e comprovo que nao adianta, nem tanto pela largura do pneu, mas sim pela roda, vitara é 30" recapado e roda 8". Minha opinião!

Abs

mairo
02/08/2012, 14:46
o 750 recapado da na trena um 32" só que bem fino, não pesa pro motor nem para os eixos! esteticamente nao fica bonito, mas me vale o desempenho.

mauricioalan32
02/08/2012, 15:47
baih, ai sim deve ficar bom mesmo... alivia todo o conjunto!

abs

mauricioalan32
02/08/2012, 19:21
Aí pessoal!

A parte de tornearia ficou pronta, até parece uma peça comprada pronta, tudo no gabarito, só que não deu pra montar ele, descobrimos que as planetárias estão rachadas, tenho que trocar elas tbm, achamos um cara de Gramado que tem, se tudo der certo amanhã montamos e sábado vou estrear!

Abrass

fabiano caxias
02/08/2012, 20:46
Ai Fabiano, pois é eu até não preciso mas tenho um amigo que comprou um GVitara 2P e ele usa rodas 16" ai ele quer recapar um jg de pneus pra trilha, qnto esta pedindo no jogo? Deixa uma margenzinha pra comichão... hehehehehe

Abs

dai tche,nao vendo,so troco por um jogo de ferro pra mudar o offset delas,se nao depois tenho q ir atras de umas rodas e é sempre meio caro hehehe

mauricioalan32
02/08/2012, 21:23
Ta certo, vou dar a ideia pra ele entao!

abs

mauricioalan32
05/08/2012, 13:07
Aí povo!

Bloqueio testado e aprovado, funciona muito bem mesmo, a direção fica levemente mais pesada quando tracionado, qnto ao controle na lama, ficou um pouco mais "atrasado", digamos assim, pois qndo vc vira a direção acelerando nos banhados ele de inicio vai reto, mas aos poucos vai engrenando pro trilho certo, tbm da pra se fazer o controle no acelerador mesmo e no quesito dirigibilidade no asfalto com as rodas livre acionadas e com tração desligada ficou normal, ele faz curvas normalmente porém quanto mais vira a direção mais pesada fica, mas nada de mais, até ja acostumei, até pq ele bloqueia em torno de 80%, nao mais do que isso. Mudou muito, qualquer barranquinho ele vira um trator, sobe de primeira sem peliar e nos banhados ele atravessa sem dó, entramos na trilha as dez da manhã e saimos as seis horas, e voltei com tudo no lugar... hehehehe
Vou levar o jipe novamente no mecanico pra fazer uma revisão geral de suspensão e trocar os óleos, ai vamos desmontar o focinho pra analisar se houve algum tipo de folga ou desgaste, pra certificar de que esta tudo certo!

Abraços!

LeoPOA
05/08/2012, 13:24
Maravilha Maurício !!!!!

custo x beneficio excelente né !! hehehe

Abraço

mauricioalan32
05/08/2012, 13:43
Pois é, o caro nisso tudo foi as planetárias que estavam rachadas, e como nós tínhamos pressa, acabamos comprando uma caixa de satélite completa de uma Tracker, ai tiramos as planetárias dela que custou 400,00 mas ao menos sobraram o casco que é de acionamento a vácuo e não por roda livre + 2 satélites e o pino. O torneiro cobrou 200,00 para recuperar e reforçar a caixa de satélites e fazer o serviço interno, o mecas me disse que iria me cobrar em torno de 200,00 de mão de obra, entre desmontar, correr atras de tudo e montar. Totalizando R$ 800,00, resumindo, se alguem tiver interesse em fazer antes de quebrar gasta 600,00 (não paga nem os couplers do Lock Right)!

Abs

mauricioalan32
13/08/2012, 20:28
Aí, povo!

Seguem algumas fotos atualizadas da viatura!
364328364329364330364331364332

Gustavo Jipeiro
14/08/2012, 10:17
o seu vitara esta nos trinques,bonito e pra trilha.
seu vitara não é aquele que apareceu no mundo 4x4?

abraços

mauricioalan32
14/08/2012, 11:50
Olá, Gustavo. Obrigado, é sim o que apareceu no Mundo 4x4.

Abs

AristotelesDiniz
14/08/2012, 20:37
Pessoal
Fiz os dois cabeçotes recentemene, não precisou aplainar apenas substituir algumas válvulas (7 de admissão e 5 de escapamento), troquei o kit de correntes de comando, juntamente com as rodas dentadas que vem junto com o kit, acontece que depois de funcionando estao aparecendo alguns barulhos estranhos:
1. quando o carro está completamente frio, nao apresenta barulho nenhum, mas quando aquece aparece um ruido do tipo tictictictictictictictictic e quando a rotação almenta a frequencia do tictic também aumenta, porem durante as aceleracoes o barulho some momentaneamente;
2. tem tambem um ruido do tipo fit fit fit, como de correia, esse eu acredito que seja alguma das duas correias que nao troquei durante esse servico;
3. o terceiro ruido é do tipo clic clic clic, constante e que parece nao aumentar e nem diminuir durante aceleracoes e aumento de rotacao do motor.
Gostaria que alguem me desse uma luz, pois ja visitei diversos mecanicos aqui em jampa e cada um que desse um parecer diferente como por exemplo: um falou que eram tuchos que ainda iam calibrar com o passar do tempo, outro disse que o virabrequim estava empenado, outro chegou a dizer que o motor estava "rajando" (encaminhando para bater) e eu já nao sei mais o que pensar nem o que fazer.
Se for o caso posso tentar fazer uma gravacao do som do motor para que possam ter uma ideia mais real do que esta acontecendo.
Um abraco a todos e aguardo por resposta anciosamente.

mauricioalan32
14/08/2012, 21:36
Caro Aristoltes, primeiramente vc deve mandar regular as valvulas e alinhar o ponto, feito isso vc deve resolver os chiados de correias e de rolamentos, não deve ser nada grave, esses barulhos geralmente vem das valvulas!

Abs

Gustavo Santana
20/09/2013, 11:35
Maurício, boa tarde. sou novo aqui e nunca falamos.
Tenho um vitara 96/97 canvas e quero colocar o supercharger. Já ví e estou quase fechando o supercharger, mas gostaria de algumas orientações, será que você poderia me ajudar?

Você ou o Kiko de Canela tem o molde da flange de adaptação? Tem como me passar o telefone dele, ou do lugar que fez a flangle?

Qual correia e qual estiador usou?
Obrigado.

Gustavo

mauricioalan32
23/09/2013, 07:11
Olá, Gustavo!

Então, sobre a flange, quem fez foi o Kiko de Canela, acho que ele tem o molde, tensionador acho que foi o do Vectra, ai a correia teria que medir e procurar numa auto peças, sobre o telefone dele é 3282-9696.

Att.
Mauricio

Gustavo Santana
09/10/2013, 23:32
Maurício, boa noite.
Obrigado pela resposta. Sua experiência nos posts foi determinante para eu começar e me entusiasmar pelo tema.
Não consegui falar com o kiko. Acabei me virando por aqui. Já tinha comprado o supercharger e a lombriga para instalar estava grande..
Já comecei.
Flange feita. Supercharger no lugar. Rolamento no lugar. Não estava achando a correia. A 4pk1440 ficou grande. Pela medida será' a 4pk1365. Estive na oficina hoje a tarde e estavam tentando achar a correia.
Peguei uma empresa especializada aqui, autorizada da fueltech para instalar.
Não vou instalar as duas borboletas. Vou colocar as válvulas blowoff vedada para evitar poeira com o dosador e o clapfer.
O projeto vai ser "quase" rs...uma cópia do seu.
Talvez já coloque bico do tipo,ou um extra....vamos ver se vai dar falta.
Somente não consegui colocar a mangueira do ar condicionado entre o supercharger e o motor. Vou derivar ela para o lado esquerdo e depois voltar para o direito.
Acabei mudando o reservatório da DH. Achei que estava muito perto.
Acho que em uma semana no máximo esta tudo ok e com o ar condicionado ligado.

Assim que ficar pronto passo as referências.

Abraços

Gustavo

mauricioalan32
10/10/2013, 07:57
Maurício, boa noite.
Obrigado pela resposta. Sua experiência nos posts foi determinante para eu começar e me entusiasmar pelo tema.
Não consegui falar com o kiko. Acabei me virando por aqui. Já tinha comprado o supercharger e a lombriga para instalar estava grande..
Já comecei.
Flange feita. Supercharger no lugar. Rolamento no lugar. Não estava achando a correia. A 4pk1440 ficou grande. Pela medida será' a 4pk1365. Estive na oficina hoje a tarde e estavam tentando achar a correia.
Peguei uma empresa especializada aqui, autorizada da fueltech para instalar.
Não vou instalar as duas borboletas. Vou colocar as válvulas blowoff vedada para evitar poeira com o dosador e o clapfer.
O projeto vai ser "quase" rs...uma cópia do seu.
Talvez já coloque bico do tipo,ou um extra....vamos ver se vai dar falta.
Somente não consegui colocar a mangueira do ar condicionado entre o supercharger e o motor. Vou derivar ela para o lado esquerdo e depois voltar para o direito.
Acabei mudando o reservatório da DH. Achei que estava muito perto.
Acho que em uma semana no máximo esta tudo ok e com o ar condicionado ligado.

Assim que ficar pronto passo as referências.

Abraços

Gustavo

Isso, Gustavo... eu também nao aconselho usar outra borboleta, a performance ficou melhor quando eu usava a valvula bypass, que faz com que a pressão que a valvula libere ao tirar o pé volte para o filtro do ar, assim o sistema fica sempre "reciclando" o ar e deixando o compressor pré carregado, agora se usar uma valvula blowoff comum para turbo o compressor demora mais para responder, eu iria de valvula com retorno, seja ela bypass ou seja blowoff. Quanto a mangueira do ar, eu também tive que reposicionar ela. E sobre o bico auxiliar, instala ele logo, eu também fiquei nessa de instalar depois e acabei nao fazendo, tinha que ficar controlando no hallmeter a mistura toda vez que afundava as botinas!

Att.
Mauricio

Gustavo Santana
23/10/2013, 10:30
Maurício, bom dia.
Gostaria de falar com você tem algum telefone? Poderia me passar pelo email: ghcsantana@gmail.com.
O supercharger está dando somente 0,3KG de pressão. Tem algum segredo?
Pode me passar seu fone para falarmos.

Gustavo.

LeoPOA
23/10/2013, 10:42
Tche,

O segredo da potencia (aumentar ou diminuir ) é o diâmetro da polia !!!

Instalei o supercharger no Samurai tempos atras e errei a medida.... ficou pressurizando pouco tbm... depois acertei a polia mas acabei vendendo o jipe....

Ah..

Veja se nao tem vazamento tbm... se está tudo bem vedado...

Boa sorte !!!