Ver Versão Completa : Vitara 98 X-Zuki Monstrim
mauricioalan32
23/10/2013, 11:54
Gustavo, primeiramente veja se não tem vazamento em cima da TBI, no meu tive que fazer uma vedação de borracha que também vazava, depois de acertado dava 0,6Kg de pressão. Assim como falo o Leo, pode-se aumentar ou diminuir a pressão pela polia, mas ai tem que calcular certinho para que o compressor não passe do limite de giros que é 19.000RPM. No meu Vitara eu tinha deixado a polia original. Que valvula vc esta usando? Pode ser que a propria valvula está aliviando a pressão!
Abs
Gustavo Santana
23/10/2013, 16:10
Maurício e Léo, boa tarde.
Vou verificar e já volto.
Att,
Gustavo
Gustavo Santana
23/10/2013, 17:12
Prezados, boa tarde.
Parado está com 1 kg de pressão porém andando ele gera 0,3kg.
Vou tentar vedar a TBI e volto na sequência.
Obrigado
Gustavo
Gustavo Santana
23/10/2013, 20:35
Prezados, boa noite.
Como informei parado está com 1 kg de pressão porém andando ele gera 0,3kg no máximo.
Coloquei um compressor externo e manteve 1.6kg de pressão desligado. Não tem nenhum vazamento.
Vou postar as fotos e ver se alguém acha algo errado
Só falta mexer na polia.
Alguém sabe de alguma menor. Vou ter que fabricar?
Tem alguma coisa errada?
Obrigado
Gustavo
436124436125
436123436124
mauricioalan32
24/10/2013, 07:54
Gustavo, o meu dava vazamento entre aquele duto preto que é fixado em cima da TBI, vazava na parte de baixo, cortei um borrachão de uns 5mmm e botei entre as duas peças... ficou bacana o acabamento!
Gustavo Santana
24/10/2013, 11:04
Maurício, mandei colocar a borracha. Vamos ver.
De qualquer forma a polia fica pronta amanhã. Diminui 10mm no diâmetro.
Amanhã fica pronta e posto o resultado.
Abraços. Obrigado.
Gustavo
Gustavo Santana
27/10/2013, 19:57
Maurício e Léo, boa noite.
Coloquei a borracha e não mudou nada.
A polia deu certo. Saindo com 0,25/0,30. Em marcha lenta gera 0,1.
Chega a gerar 0,65. Com o pé alto na descida gera 0,8.
Tive que limitar em 5.000 rpm, por conta da rotação máxima do supercharger.
Não consegui acertar direito o combustível, mas acho que mais uns testes e acerto. Vai voltar para a oficina para isso.
Obrigado pelas dicas
Abraços.
Gustavo
cstedile
23/06/2014, 08:56
Gustavo, bom dia!
Venho a algum tempo pensando nesta adptação!
Tens como relatar o progresso? conseguiu acertar a injeção? o desempenho vale a pena?
Ficarei agradecido com seu relato!
abs
Carlos Stedile
mauricioalan32
23/06/2014, 21:38
Ai, Gustavo!
Entao, melhorou bastante em arrancadas e retomadas, porem a injeçao ficou a desejar, pois o que faltou foi investir em um gerenciador de bicos e bicos injetores suplementares, mas o investimento acabou ficando mais alto e desisti, vendi o kit e um ano depois vendi o jipe... mas te digo, se for instalar ja instala logo o kit de bicos, pois a mistura fica muito pobre!
Abrass
Gustavo, bom dia!
Venho a algum tempo pensando nesta adptação!
Tens como relatar o progresso? conseguiu acertar a injeção? o desempenho vale a pena?
Ficarei agradecido com seu relato!
abs
Carlos Stedile
cstedile
24/06/2014, 13:31
Mauricio, beleza, boa tarde!
Em função da resposta acima, deixa eu entender um pouco melhor, como o motor do vitara é de injeção monoponto, creio que na verdade voce esta falando em bico suplementar ou é no sentido de trocar todo o sistema por um sistema multiponto?
at.
Carlos Stedile
mauricioalan32
24/06/2014, 16:55
Nao, sao bicos extras para dar uma mistura mais rica!
Abras
Mauricio, beleza, boa tarde!
Em função da resposta acima, deixa eu entender um pouco melhor, como o motor do vitara é de injeção monoponto, creio que na verdade voce esta falando em bico suplementar ou é no sentido de trocar todo o sistema por um sistema multiponto?
at.
Carlos Stedile
Vou tirar fotos em ksa e de tarde posto aqui p vc... recortei somente as dianteiras no canto traseiro interno (se vc s olhar por baixo vera q o paralamas é preso com 2 parafusos bem proximos na parte dianteira, e é exatamente rente ao primeiro parafuso e o canto da caixa de roda q s corta), nas traseiras nao precisa mexer, somente rebati as bordas dos paralamas para dentro... qnto ao focinho pod deixar q te aviso sim... e s vc souber d alguem q precisa do original tmbm tenho todo ele completo (carcaça e focinho) p vender!
Abrass
Mauricio, foi necessário cortar os paralamas quando voce colocou qual pneu? Com os pneu 31" recapado e lift de 2" é necessário cortar ou fazer body lift?