PDA

Ver Versão Completa : Samurai Motor AP + DH de Opala...

Alexandre Banana
27/02/2010, 14:33
Galera tenho um Samurai com motor AP 1.8 + DH de Opala e estou tendo problemas com a correia Poli V.

Gostaria de ver fotos desta adaptação no carro de algum colega forista que por ventura tenha essa mesma configuração. Para ver como que o colega está usando a correia.

Devido minha DH não ser a do motor AP não tem uma correia poli V própria para usar nele. Então uso a correia de ar-condicionado da L200 no lugar da Poli V. Apesar das polias estarem muito bem alinhadas a correia está se acabando muito rápido ( a ultima durou menos de 1 mês ). Se eu não deixar a correia bem apertada ela fica gritando. E eu percebo que ela aquece MUITO, ao ponto de não ter como segurar ela assim que desliga o motor. A correia passa pelo virabrequim, bomba d´agua, alternador e a bomba do hidráulico. Estive pensando em colocar outra polia no virabrequim, adiantar a bomba do hidraulico e colocar uma correia só para o hidráulico ( pois acho que é isso que está forçando muito a correia ) mas aí com eu faria para tencionar a correia !?

Se alguem tiver essa configuração e poder me dar uma ajuda mandando uma foto ficarei muito agradecido.:roll:

trilha doida
27/02/2010, 19:04
vou dar um pitaco...vc já viu o preço de uma dh usada e instalada para AP, no samuca...vai direto em uma loja que conserta dh, que eles costumam ter sempre esta bomba Ap...
vê também o preço de uma nova...ex: http://crestana.com.br/

=======+===========================
... TRILHA DOIDA.
side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

Alexandre Banana
27/02/2010, 20:40
Pois é, mas primeiro tenho que descobrir pq foi colocado a direção do opala, acho que não foi a toa ... Vou levantar os prós e os contras da bomba hidráulica do AP...

Henanh
28/02/2010, 02:49
Você usa bomba e dh de opala?

tenho um Ap 2.0 com caixa mecânica de opala... pensei em instalar dh opala + bomba ap... mas acho a direção tão leve que sempre to adiando esse upgrade..

abraço

joaobastos
05/03/2010, 02:40
Interessante essa adaptação. tem como colocar umas fotos pra ver o serviço?

joão

antunet
05/03/2010, 09:06
O meu Samuca está com direção hidraulica do Opala.... ficou excelente. Para manobrar é muito bom.
Ah... e tenho algumas outras modificações tb:
motor AP 2.0 MI
cambio de Chevette 5m
T-case de Rural

Se alguem quiser fotos é só pedir por email ( aqui é ruim de postar)

geraldo botelho
05/03/2010, 09:29
com DH é só mais uma correia pra pesar no motor.
ei antunet (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9840) posta essas fotos por aqui mesmo.
abç. :pipoca:

geraldo botelho
05/03/2010, 09:33
essa configuração do Henanh (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=2600) é muito boa.
um 2.0 Mi com caixa de chevette 5M e redução de rural, é muito bom, né antonet?

Henanh
05/03/2010, 14:55
O meu Samuca está com direção hidraulica do Opala.... ficou excelente. Para manobrar é muito bom.
Ah... e tenho algumas outras modificações tb:
motor AP 2.0 MI
cambio de Chevette 5m
T-case de Rural

Se alguem quiser fotos é só pedir por email ( aqui é ruim de postar)

Antunet, manda algumas fotos da DH e também da adaptação com a tcase da Rural se possível.

henanh@gmail.com

abraço

geraldo botelho
05/03/2010, 15:14
é verdade manda aí

antunet
08/03/2010, 13:53
Mandei pro Henan via email... aqui não dá pra postar..as fotos são pesadas.

Mauricio Mei
30/05/2010, 13:39
amigo, o cambio do chevete aguenta o AP 2.0 ??? Ainda sobre este tema nao da para andar com o 2.0ap no cambio e reduzida originais do Samurai?? Sera que aguenta?

Henanh
31/05/2010, 19:09
o cambio de chevette aguenta sim, da pra andar com a redução original, é só não abusar, principalmente no asfalto...

da uma procurada nos vários tópicos sobre isso...