Conectar

Ver Versão Completa : Bateram no meu JEEP

Eniomar
12/02/2005, 15:28
Oi pessoal, como faço todas as tardes de sábado, entro neste site para ler as novidades, mas desta vez estou triste pois arrebentaram meu Cj5-1964.
Hoje de manhã, fui dar uma voltinha p/ aproveitar o lindo dia que está aqui em Floripa, e quando fui passar em um cruzamento em que a preferencial era minha, encontrei um turista com um Citroën que cortou a minha frente e acertei ele com tudo na lateral.
Ninguém se machucou, o Citroën deu perda total, e no Jeep o estrago mais sério foi o chassis que desalinhou.
Bom, agora é reconstruir tudo de novo, e esperar que o FDP (sem seguro) pague a conta...

Elmer_Jeep
12/02/2005, 16:48
É uma pena meu amigo, agora é bola pra frente e mandar reformar num local de confiança. Boa sorte!

Na hora q li o tópico BATERAM NO MEU JEEP, daí pensei comigo mesmo: COITADO do Jeep q pode ter acontecido alguma coisa e do outro que imaginei logo ter sido destruído... :lol:

1 abraço.

elcio
12/02/2005, 17:49
Comigo aconteceu a mesma coisa.
o FDP cruzou a preferencial com uma F1000 e foi um rebosteio sem tamanho.
o cara que tava de carona no jeep teve traumatismo craniano e o moleque que tava no banco traseiro voou uns 15 metros e se ralou todo.
o processo por perdas materiais e fisicas ja foi para o 3º ano e o cara falou que nao vai pagar nada.
o estrago foi grande, felizmente os danos fisicos se resolveram mas o prejuizo ainda me doi o bolso.
mas a F1000 foi pro ferro velho. detalhe: nao tinha seguro e era semi-nova e turbinada.
te aconselho a pegar toda a papelada que puder, croqui, laudo, depoimentos, orçamentos, etc, etc.
eh isso que esta salvando a patria perante a lei.

[]'s

fugger
12/02/2005, 22:26
te aconselho a pegar toda a papelada que puder, croqui, laudo, depoimentos, orçamentos, etc.

Principalmente se houve danos pessoais...

[]'s

cristiano
12/02/2005, 23:01
O serviço do carro do cara não vai ficar barato, afetou a coluna do carro...

Uma observação é sobre esses parachoques tubulares, eu já tive um desses numa S10 e encostei num meio fio estacionando e ele amassou... mas parece que o seu aguentou bem mais devido ao tamanho da batida...

Mas eu ainda prefiros os de chapa, acho mais resistentes...

Acho faz o que o elcio falou mesmo... mas a experiencia que eu tenho é, se o cara não tem seguro, não tem nada no nome dele e não tem boa indole... é difícil receber.... nessas horas é melhor fazer um acordo...

Eniomar
13/02/2005, 08:11
te aconselho a pegar toda a papelada que puder, croqui, laudo, depoimentos, orçamentos, etc, etc

Esses casos sempre dependem muito do fator pessoal, caráter, e situação financeira do culpado...
Felizmente não houve vítimas como no acidente do Elcio, apesar de o carona do Citroën ter visto o Jeep crescer na lateral dele e ter sido encaminhado para o hospital, mas foi só o susto de ter ficado cara a cara com a grade dianteira mais conhecida do mundo.
Por enquanto o dono do Citroën combinou de me encontrar nesta segunda-feira na oficina para saber quanto vai custar a merda toda, só aí saberei com quanto eu vou me ferrar, porque nessas situações por mais bem intencionado que seja o cara, já posso esperar que vai sobrar alguma coisa pra mim.
Quanto à papelada, foi feito laudo, estou requisitando o filme feito por uma câmera de segurança da PM que está instalada na esquina do cruzamento, já fiz um B.O. na polícia civel e aí é só acreditar na nossa justiça (se for o caso).
Quanto ao estrago, acredito que não ficará abaixo dos R$ 7.000,00, pois para alinhar o chassis será necessário depenar todo o Jeep, mais as peças quebradas e amaçadas.
E para o Citroën, o dono de um ferro velho virá avaliar quanto ele está valendo neste estado, já que o conserto custo/benefício não vale mais a pena...

Marcio Vargas
15/02/2005, 11:50
E ae?

O cara foi lá ontem ou não???

Que cacetada,,

Sorte que foi só material...

Chacal do Pantanal
15/02/2005, 12:01
Eniomar

Se o cara é turista gringo (Floripa=Argentinos), cheque com ele se tem seguro internacional (carta verde) procure uma seguradora de seu conhecimento e peça para intermediarem o trâmite, nota, parece-me que para irmos para a Argentina eles exigem que façamos o seguro internacional para casos como o seu, tomara que para virem para cá tenham o mesmo cuidado.

Boa sorte

Eniomar
17/02/2005, 17:49
E ae?

O cara foi lá ontem ou não???

Que cacetada,,

Sorte que foi só material...

O cara ainda ñ apareceu, mas me ligou todos os dias para pedir desculpas bla, bla, bla.... (tá me enrolando)
Convenci ele a deixar o Citroën batido no pátio da mecânica de Jeep que eu conheço (o Jeep tbm está lá), então de lá o Citroën só sai quando tiver alguma coisa paga...
Falow!

Eniomar
17/02/2005, 17:56
Eniomar

Se o cara é turista gringo (Floripa=Argentinos), cheque com ele se tem seguro internacional (carta verde) procure uma seguradora de seu conhecimento e peça para intermediarem o trâmite, nota, parece-me que para irmos para a Argentina eles exigem que façamos o seguro internacional para casos como o seu, tomara que para virem para cá tenham o mesmo cuidado.

Boa sorte

Infelizmente o FDP ñ é argentino, senão teria batido com gosto, até aceleraria mais... hehehehe

O FDP (com todo respeito) é Curitibano que está estudando/morando em Sampa (medicina na federal).
Se ele fugir daqui sem pagar nada, vou pedir o favor p/ os amigos de São Paulo que tem Jeep p/ esperar ele na esquina, e quando ele passar com seu carro novinho deêm uma Jeepada nele... hehehehe

Birita
17/02/2005, 19:50
putz cara, que pena que não era argentino se não teria valido a pena até... :twisted:

Tatão
29/03/2005, 10:12
que porrada hein meu :shock: :shock: ?????

inda bem que não machucou nimguêm...

se tava a uns 60 por hora?????ou mais???
nunca pensei que um jeep fosse entortar tanto...
a gente sempre acha que o jeep é indestrutivel...

Eniomar
29/03/2005, 11:42
que porrada hein meu :shock: :shock: ?????

inda bem que não machucou nimguêm...

se tava a uns 60 por hora?????ou mais???

Olha cara, eu estava a uma velocidade entre 60 e 80 e realmente foi muito bom ninguém ter se machucado, mas melhor ainda foi ele ja ter pago a batida...
Um fator que ajudou muito no dasalinhamento do chassis foi o fato de o Citroën ser BLINDADO!
Isto com certeza salvou o carona do Citroën...

Giovani
01/04/2005, 01:00

:o E ali é ponto em que 90% do jeeps entortam! Aproveite que vai ter que desmontar p/ endireitar e reforce o local. :wink:

[]'s

Digo
01/04/2005, 09:10
Eniomar

Pelo menos o cara pagou a batida e provou que não é Argentino...

[]´s

Eniomar
03/04/2005, 13:33
:o E ali é ponto em que 90% do jeeps entortam! Aproveite que vai ter que desmontar p/ endireitar e reforce o local. :wink:

[]'s
Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).

Obrigado pela sugestão!

Giovani
03/04/2005, 13:43
Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).

:D Fala Eniomar!!!

:D Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... :roll: Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"... :wink:

[]'s

Eniomar
03/04/2005, 14:09

:D Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... :roll: Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"... :wink:

[]'s

Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...
[]'s

Giovani
03/04/2005, 15:59
Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...

:D Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali. :wink:
Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...

[]'s

Eniomar
05/04/2005, 08:06

:D Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali. :wink:
Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...

[]'s

Valeu as dicas Giovani! Já estão sendo providenciadas...