PDA

Ver Versão Completa : GM Tracker motor Mazda

Páginas : [1] 2 3 4 5

MRaizer
22/02/2010, 21:55
Da mesma forma que o motor Peugeot tem um fórum para tratar de assuntos relativos a ele, resolvi abrir este para se concentrar os problemas no motor Mazda (hummm:pensativo: ele dá problemas? :-D)

MRaizer
28/02/2010, 18:42
Coisa estranha:
Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!:shock:
E agora José? Cumé qui se tira o ar do filtro e da linha quando nescessário???
:parede::parede::parede:

MRaizer
15/03/2010, 01:07
Oi gente, alguém sabe me dizer qual é a bomba elétrica usada no Tracker com motor Peugeot e qual a pressão de trabalho dela? To querendo fazer uma besteira :D

Abraços!!

RAFAEL DUARTE
17/03/2010, 11:54
Tenho uma Tracker a qual ja passou pelo prazo de garantia da concessionaria e gostaria de saber se tens alguma indicao de oficina que faça a manutencao geral, tanto diesel quanto mecanica.

Joao Baeta
17/03/2010, 14:11
:arrow:Tá querendo disputar com o Motor Peugeot né? :mrgreen:
Lembrando que esse motor é o mesmo do SPTG recentes!
Vou colocar umas coisas abaixo...Tirando do meu humilde caderno:

Tabela de conversões

1-Óleo do motor:
Wega-JFO-895
Mann-WP-920/80
Fram- CA-8069
TecFil- PSL-145

2- Filtro de Comb:
Vox-FDB-1411
Wega-JFC-901
Mann-WK-940/11
Fram-P4886
TecFil-PSC-998
JapanParts-JFC-512

3-Filtro de AC:
Wega-AKX-1970
Filtros Mil-FC-1309
Schuck- SK 426

4- Filtro do Oleo do motor:
Wega: JFA-897
Mann-C2337

Correias Dentadas:
-Gates-162x25
-Dayco-162STP8M254M (Mesmo da SPTG TD)

Ar condicionado:
-Gates-9335GS-13X925
-Dayco-13X875

DH:
-Gates- 9364GS-13X925

Alternador:
-Gates- 9464GS-13X1175

MRaizer
18/03/2010, 00:23
O que é SPTG:?:

Joao Baeta
18/03/2010, 07:33
O que é SPTG:?:
:arrow:Vc esta precisando estudar mais hein? :mrgreen:
Qual e o nome do jipe da Kia? Lembrou? :concordo:

MRaizer
18/03/2010, 16:20
:arrow:Vc esta precisando estudar mais hein? :mrgreen:
Qual e o nome do jipe da Kia? Lembrou? :concordo:

Isso pra mim parece miguchês:putz:. Usa as vogais: Sportage!:mrgreen:

Joao Baeta
18/03/2010, 16:41
Coisa estranha:
Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!:shock:

:arrow:Tá falando de qual filtro??
O do combustível?:pensativo:

Joao Baeta
18/03/2010, 16:58
:arrow:Vou colocando as coisas:

Marca da bomba injetora: Denso 096500.0180
----
Especificaçao da embreagem:225mm de diametro do disco
20 estrias
----
Pressão original da bomba injetora: 153 cm2
----
Com o tempo colocarei mais coisas aqui! :concordo:

MRaizer
21/03/2010, 12:40
Coisa estranha:

:arrow:Tá falando de qual filtro??
O do combustível?:pensativo:

Éee!
Repara bem, tudo que é caminhão e carro diesel (com bomba mecânica) tem essa bombinha manual. O Tracker 2001 não! O mais louco é que ele não possui nem uma bomba "de recalque" junto ao tanque!
Aí temos um big problema:
A bomba injetora, ao aspirar o diesel, não consegue retirar todo o ar do filtro (caso tenha entrado por qualquer eventualidade) ai o sensor que existe no cabeçote manda sinal para a centralina avizando que tem pouco diesel na linha e a centralina atua na bomba para minimizar o risco de quebra (mesmo não sendo commomrail existe um gerenciamento eletrônico no Tracker 2001).
Resumo, o veículo não anda direito, faz a maior fumaceira e ainda tem risco de quebrar alguma coisa.
Eu to querendo acrescentar uma bomba elétrica na linha junto ao tanque. Ganharia duas coisas:
Escorvamento automático da linha e garantia de uma pressão positiva sobre a bomba injetora reduzindo a possibilidade de cavitamento em giros acima de 3500RPM (acho que o termo cavitamento não se aplica a isso, mas é algo parecido).
Resta saber se esta pressão positiva na entrada da bomba não vai criar outro problema...

Joao Baeta
21/03/2010, 19:42
Éee!
Repara bem, tudo que é caminhão e carro diesel (com bomba mecânica) tem essa bombinha manual. O Tracker 2001 não! O mais louco é que ele não possui nem uma bomba "de recalque" junto ao tanque!
Aí temos um big problema:
A bomba injetora, ao aspirar o diesel, não consegue retirar todo o ar do filtro (caso tenha entrado por qualquer eventualidade) ai o sensor que existe no cabeçote manda sinal para a centralina avizando que tem pouco diesel na linha e a centralina atua na bomba para minimizar o risco de quebra (mesmo não sendo commomrail existe um gerenciamento eletrônico no Tracker 2001).
Resumo, o veículo não anda direito, faz a maior fumaceira e ainda tem risco de quebrar alguma coisa.
Eu to querendo acrescentar uma bomba elétrica na linha junto ao tanque. Ganharia duas coisas:
Escorvamento automático da linha e garantia de uma pressão positiva sobre a bomba injetora reduzindo a possibilidade de cavitamento em giros acima de 3500RPM (acho que o termo cavitamento não se aplica a isso, mas é algo parecido).
Resta saber se esta pressão positiva na entrada da bomba não vai criar outro problema...
:arrow: Esse sensor se chama..... Impulsão... Ou "sensor boost" que fica emcima do cabeçote... Né?
Já tem bomba eletrica dentro do tanque! :concordo:

MRaizer
21/03/2010, 23:06
:arrow: Esse sensor se chama..... Impulsão... Ou "sensor boost" que fica emcima do cabeçote... Né?
Já tem bomba eletrica dentro do tanque! :concordo:

Será?!
Hummm vou verificar (quando voltar do embarque) mas não parece ter não, nem no esquema nem pela falta de pressão na linha. O sensor existe apenas para cortar a bomba (que tem gerência eletrônica) quando há falta de combustível para evitar danos à mesma.

Joao Baeta
21/03/2010, 23:14
Será?!
Hummm vou verificar (quando voltar do embarque) mas não parece ter não, nem no esquema nem pela falta de pressão na linha. O sensor existe apenas para cortar a bomba (que tem gerência eletrônica) quando há falta de combustível para evitar danos à mesma.
:arrow:Raizer,
Ali é um sensor quadrado preto fica logo em frente quando vc abre o capô... emcima do cabeçote e fica em frente ao intercooler...
Veja isso sobre a bomba elétrica e poste aqui! :concordo:

Vagner Fabricio
24/03/2010, 02:25
Eae povo dos Mazdas, surgiu a possibilidade de eu trocar meu suzuki Sidekick 94 por um tracker 2001 diesel, como que anda o fórum aqui? estou seriamente pensando em fazer esse pequeno up, mas tenho medo de sair mal nessa história.
Como que é a tracker motor mazda? pessoal ae que tem uma tá feliz?
Em relação as peças para o motor, vejo que podemos recorrer as das Sptg.
Meu único medo é ficar desamparado, pois nos fóruns referente a vitaras/sidekicks temos muuuuuita ajuda.

Joao Baeta
24/03/2010, 10:38
Eae povo dos Mazdas, surgiu a possibilidade de eu trocar meu suzuki Sidekick 94 por um tracker 2001 diesel, como que anda o fórum aqui? estou seriamente pensando em fazer esse pequeno up, mas tenho medo de sair mal nessa história.
Como que é a tracker motor mazda? pessoal ae que tem uma tá feliz?
Em relação as peças para o motor, vejo que podemos recorrer as das Sptg.
Meu único medo é ficar desamparado, pois nos fóruns referente a vitaras/sidekicks temos muuuuuita ajuda.
:arrow:Pois é Vagner....
Tem poucos GV com motor Mazda aqui no país...
Motor é fraquinho.... Mas tem boa confiabilidade
GV/TK usam o mesmo motor da SPTG.. Tem algumas diferencas...Por ex:
Cabeçote são diferentes:
GV/TK usam 18mm- Bico fino
SPTG usam 22mm
Bomba injetora:
GV/TK usam semi-eletronica
SPTG usam mecanico
E assim vai indo...

RonyHeller
24/03/2010, 12:09
Olá amigos, como vão.

Tenho algumas duvidas sobre o motor do GV/Tracker diesel, e gostaria das suas opiniões:

1) Como identificar o motor mazda e o peugeot?
2) Qual o consumo do peugeot na cidade e estrada.
3) Quais os problemas deste motor e como podem ser evitados?
4) O desempenho deste motor é comparavel ao 2.0 gasolina, ou mesmo ao V6 2.5 (tenho um GV V6, mas como viajo muito, preciso de um carro mais economico)
5) A manutenção deste motor é cara, peças dificeis de se achar?

Obrigado pela ajuda

Rony

Joao Baeta
24/03/2010, 13:28
Olá amigos, como vão.

Tenho algumas duvidas sobre o motor do GV/Tracker diesel, e gostaria das suas opiniões:

1) Como identificar o motor mazda e o peugeot?
2) Qual o consumo do peugeot na cidade e estrada.
3) Quais os problemas deste motor e como podem ser evitados?
4) O desempenho deste motor é comparavel ao 2.0 gasolina, ou mesmo ao V6 2.5 (tenho um GV V6, mas como viajo muito, preciso de um carro mais economico)
5) A manutenção deste motor é cara, peças dificeis de se achar?

Obrigado pela ajuda

Rony
:arrow:Rony,
1- Pelo ano: 2001.2001-Mazda(Até junho do ano)/2001 a 2004- Peugeot
2-Nao deve mudar muito... Dá uma olhada no tópico "GM TK com motor Peugeot"
3-Motor Peugeot é cheio de eletronicos... Que a maioria dos mecanicos nao sabem mexer!
4-Vc nao sente carro a diesel.... Pois é + ágil......
5-Tem algumas peças que é complicado... Dê olhada no tópico... Tem + informaçoes sobre Peugeot

RonyHeller
24/03/2010, 17:04
Baeta, obrigado pelas informações.

O seu GV é com motor Peugeot? Voce tem uma foto do motor para que eu possa ter certeza do carro que estou vendo ter este motor? (é um GV ano 2001, portanto, bem na "trave"!!!!)
Qual o consumo do seu GV na cidade/estrada?

Vou dar uma olhada nos topicos indicados.

Obrigado

Joao Baeta
24/03/2010, 19:11
Baeta, obrigado pelas informações.

O seu GV é com motor Peugeot? Voce tem uma foto do motor para que eu possa ter certeza do carro que estou vendo ter este motor? (é um GV ano 2001, portanto, bem na "trave"!!!!)
Qual o consumo do seu GV na cidade/estrada?

Vou dar uma olhada nos topicos indicados.

Obrigado
:arrow:O meu é motor Mazda!

http://img220.imageshack.us/img220/7030/dsc02902a.jpg (http://img220.imageshack.us/i/dsc02902a.jpg/)
Neste momento eu tive que refazer o motor!!!!
Faz 10.5 km-l na cidade e 13 a 14km-l na estrada!

RonyHeller
26/03/2010, 11:26
Baeta, muito obrigado, agora ficou facil

Abraços e boa sorte

Rony

Joao Baeta
26/03/2010, 13:57
Baeta, muito obrigado, agora ficou facil

Abraços e boa sorte

Rony
:arrow:Está pensando em botar o MWM? :pensativo:

Cadü Smith
26/03/2010, 19:17
um MWM no GV ? qual motor ? dá mais dicas ae.. e motor diesel no vitara, tem algum tópico sobre isso acho ...

[]

Joao Baeta
26/03/2010, 19:29
um MWM no GV ? qual motor ? dá mais dicas ae.. e motor diesel no vitara, tem algum tópico sobre isso acho ...

[]
:arrow: MWM Sprint 2.8 TD...
Mande MP para Afonso Carlos... Foi ele que botou no TK 2004!

Joao Baeta
05/04/2010, 20:31
:arrow:Povo!
Andei navegando.... E achei:

:arrow:Pois é Percebe...
Eu ia falar exatamente com o Nony... Esse é o cara do motor Mazda! :palmas:
Estava navegando e acheiBico injetor do Mazda:

http://www.chinanozzle.cn/denso_mazda.htm
Nozzle holder assembly Part number MFR number Nozzle-holder Part number Nozzle Part number Nozzle Type designation Nozzle opening presssure Application

093500-6960 RF2A13H50 093100-6960 093400-6970 DLLA152P697 175-185 MAZDA RF-TDI 093500-7390 RF4F13H50 093100-7390 093400-7440
210-220 MAZDA RF-TDI

E veja no final... RF-TDI

Cadü Smith
09/04/2010, 20:15
é uma boa idéia será comprar uma TK ou GV com motor estourado e trocar por um do Sportage antigo ? mesmos pontos de apoio será ? Aceita intercooler ??? Parece que nesses motores pequenos diesel faz uma boa diferença...
[]

Joao Baeta
10/04/2010, 00:19
é uma boa idéia será comprar uma TK ou GV com motor estourado e trocar por um do Sportage antigo ? mesmos pontos de apoio será ? Aceita intercooler ??? Parece que nesses motores pequenos diesel faz uma boa diferença...
[]
:arrow:Ô Cadu...
Desde motor a diesel que veio do GV/TK são intercooler! (2001)
Exeto ao SPTG 2.2D

brandtoffroad
19/04/2010, 10:17
Um presentinho pra turma do Mazda. O arquivo que eu tinha não é para o motor RHZ e sim para o RF.

Sincronismo da Correia Dentada - Mazda RF

Joao Baeta
19/04/2010, 10:27
Um presentinho pra turma do Mazda. O arquivo que eu tinha não é para o motor RHZ e sim para o RF.

Sincronismo da Correia Dentada - Mazda RF
:arrow:Boa Matheus! :concordo:

LAERCIOMAZZO
21/04/2010, 15:07
Estou vivendo esse drama da luz acesa. Já descobri um caninho entupido e uma ligação errada que o Sr. Matheus Brandt me ajudou a detectar. Um bom mecanico me fez o favor de ligar o out da ultima solenóide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador. Revisei as solenóides e aquele filtro que tem na parte de baixo esta avariado e colocaram lá uma espuma para filtrar o ar. Minha pergunta é se isso pode trazer alguma interferência no correto funcionamento da solenóide.

LAERCIOMAZZO
21/04/2010, 21:32
Alguem pode me ajudar com esse item?

Estou vivendo esse drama da luz acesa. Já descobri um caninho entupido e uma ligação errada que o Sr. Matheus Brandt me ajudou a detectar. Um bom mecanico me fez o favor de ligar o out da ultima solenóide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador. Revisei as solenóides e aquele filtro que tem na parte de baixo esta avariado e colocaram lá uma espuma para filtrar o ar. Minha pergunta é se isso pode trazer alguma interferência no correto funcionamento da solenóide.

Marco-Maga
21/04/2010, 22:37
Alguem pode me ajudar com esse item?

Amigo,

Ja tem topico aberto para discusão sobre este carro e motor, faça a pergunta no lugar certo.

Abs.

Joao Baeta
01/05/2010, 18:04
:arrow:Povo....
Viajamos para sul de MG no feriado....:
2 GV's TD Mazda.....
O carros se comportaram muito bem... Foi e voltaram sem dar problemas....

RJ-Maringá-Itamonte-Caxambu-STLetras-3 Corações-Lambari-RJ
Rodamos 930km... Sendo 200km de terra...
Fotos no meu topico...!

MarcioLJ
03/05/2010, 03:03
É nóis né, Baeta!
Os carrinhos são sensacionais!

Visitem lá o tópico e vejam as fotos da nossa viagem, gente !

Valeu! :concordo:

Joao Baeta
03/05/2010, 18:35
:arrow:Qual é a marca da embreagem que equipa os GV's? :pensativo:
Esse usuario mandou recondicionar a embreagem....
Veja abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69854/B]

Emerson Infante
04/05/2010, 09:36
Se for apenas para dar a partida depois que acabou o combustivel, e ela não pega, basta dar a partida e pisar fundo no acelerador, dessa forma a propria bomba elimina o ar existente no sistema para que ela volte a pegar

Joao Baeta
04/05/2010, 19:24
:arrow:Estava catando no ML...
E achei:

500,00 KIT DE EMEBREAGEM

OS VALORES SOFREM ALTERAÇÕES CASO HAJA MUDANÇA NA COTAÇÃO

RTM PARTS COMERCIO DE PEÇAS LTDA ME
CNPJ 09.197.562/0001-41
Fones: 11-38693612 - 11-27721469 - fax 11-39929868 -
RUA LUIS CARDAMONE 343 – IMIRIM – SÃO PAULO – CEP 02468-060
SITE www.rtmparts.com
MSN: rtmvendas@hotmail.com; rtm_vendas@hotmail.com; rtmparts@hotmail.com
NEXTEL 54*38008

RicardoM
06/05/2010, 23:42
Alguém sabe me dizer se o motor mazda do gv/tracker cabe no cofre do motor do vitara antigo?? e capa seca??

Joao Baeta
07/05/2010, 00:03
Alguém sabe me dizer se o motor mazda do gv/tracker cabe no cofre do motor do vitara antigo?? e capa seca??
:arrow:Ricardo,
explique a sua pergunta...
Vitara antigo não existe versão a diesel... Só lá fora....

RicardoM
07/05/2010, 08:27
explique a sua pergunta...
Vitara antigo não existe versão a diesel... Só lá fora....

Meu vitara é um 97 a gasolina, e surgiu um motor mazda completo com turbina e intercooler em goiânia por R$ 6.000,00, e eu queria ver se alguém já adaptou esse motor no vitara antigo, pois acho que o custo benefício seja mais interessante que um AP a gasolina .

Joao Baeta
07/05/2010, 13:47
Meu vitara é um 97 a gasolina, e surgiu um motor mazda completo com turbina e intercooler em goiânia por R$ 6.000,00, e eu queria ver se alguém já adaptou esse motor no vitara antigo, pois acho que o custo benefício seja mais interessante que um AP a gasolina .
Tem fotos? Acho mt barato o preço.... Deve ser mal tratado... :pensativo:

RicardoM
08/05/2010, 09:39
Tem fotos? Acho mt barato o preço.... Deve ser mal tratado... :pensativo:

Na verdade esse motor é o mazda da sportage 2.0 tdi, q por sinal é o mesmo da tracker, a diferença q ví foi a bomba q é mecânica, e se não me engano a da tracker é elétrica, tirando isso, é o mesmo motor, incluve meu brother que viu o motor em goinânia, tem uma sportage e colocou o motor da tracker, praticamente plug and play.

Não tenho fotos do motor, pois estou em brasília e goiania fica a 200 km, mas em goiania tem muitas sportages e só nesta loja tinham 4 motores completos.

Caso esse motor der pra colocar no meu vitarinha, vou lá dar uma olhada bem detalhada no motor, inclusive vou tirar fotos.

OBS: os motores estão completos com turbna, intercooler, compressor, DH, motor de partida e alternador.

Só preciso de mais informações dos mais entenidos pra sabe se da pra por esse motor no meu carro sem muitos traumas.

Abraços

Joao Baeta
08/05/2010, 19:02
Na verdade esse motor é o mazda da sportage 2.0 tdi, q por sinal é o mesmo da tracker, a diferença q ví foi a bomba q é mecânica, e se não me engano a da tracker é elétrica, tirando isso, é o mesmo motor, incluve meu brother que viu o motor em goinânia, tem uma sportage e colocou o motor da tracker, praticamente plug and play.

Não tenho fotos do motor, pois estou em brasília e goiania fica a 200 km, mas em goiania tem muitas sportages e só nesta loja tinham 4 motores completos.

Caso esse motor der pra colocar no meu vitarinha, vou lá dar uma olhada bem detalhada no motor, inclusive vou tirar fotos.

OBS: os motores estão completos com turbna, intercooler, compressor, DH, motor de partida e alternador.

Só preciso de mais informações dos mais entenidos pra sabe se da pra por esse motor no meu carro sem muitos traumas.

Abraços
:arrow:Pois é.....
Mas tem algumas diferenças:
BI da SPTG é mecanica
BI da TK/GV é semi-eletronica
Cabeçote- SPTG é 22mm
Cabeçote-GV&TK à 18mm (Bico fino)
E por aí vai!
O motor corta giro em 4500rpm... O do GV/TK em 5000 rpm
:concordo:

RicardoM
08/05/2010, 23:28
Com certeza são consideraçoes importantes que eu não sabia. O difícil aqui é achar um motor da TK/GV, da sportage tem os montes. A diferença em CV é muita coisa?

Hein joão, sabe me dizer se a capa seca é a mesma da TK/GV a gasolina?

Abraços,

Ricardo Madureira

:arrow:Pois é.....
Mas tem algumas diferenças:
BI da SPTG é mecanica
BI da TK/GV é semi-eletronica
Cabeçote- SPTG é 22mm
Cabeçote-GV&TK à 18mm (Bico fino)
E por aí vai!
O motor corta giro em 4500rpm... O do GV/TK em 5000 rpm

Joao Baeta
09/05/2010, 13:45
Com certeza são consideraçoes importantes que eu não sabia. O difícil aqui é achar um motor da TK/GV, da sportage tem os montes. A diferença em CV é muita coisa?

Hein joão, sabe me dizer se a capa seca é a mesma da TK/GV a gasolina?

Abraços,

Ricardo Madureira
A diferença de CV de SPTG a GV... deve ter uns 5cv....
Porém.... A SPTG tem mais diposicão... Anda pouco mais... GV/TK é pouco mais lento por causa do BI semi-eletronico....
A relação de capa seca... Nao sei responder..... :pensativo:

Ed Souza
10/05/2010, 17:12
Olá pessoal, enfim, encontrei a galera do Mazda. Pessoal minha Tracker funciona bem, porém tem um problema crônico de Turbina, já comprei ela com a peça estourada. Mandei recondicionar 2 vezes, mas infelizmente moro aqui no Norte e não tem pessoal qualificado para isso.
Pergunta: Alguém sabe se posso adaptar uma turbina na Tracker ?? e onde encontrar ??

Preciso do apôio de Vcs.

Abraço.

Ed.

Joao Baeta
11/05/2010, 22:53
Olá pessoal, enfim, encontrei a galera do Mazda. Pessoal minha Tracker funciona bem, porém tem um problema crônico de Turbina, já comprei ela com a peça estourada. Mandei recondicionar 2 vezes, mas infelizmente moro aqui no Norte e não tem pessoal qualificado para isso.
Pergunta: Alguém sabe se posso adaptar uma turbina na Tracker ?? e onde encontrar ??

Preciso do apôio de Vcs.

Abraço.

Ed.
:arrow:Ué...
O turbo é:
Hitachi
OEM: 13900-78E01-000
Numero da turbina: 047-115

Agora é descobrir qual outra turbina que adapta nele... :pensativo:

Qts km tem a sua TK? :pensativo:

Ed Souza
13/05/2010, 16:15
Baeta. minha Tk tá com 145.000 KM, Já fiz o motor+Bomba+bicos+turbina. Porém como falei aqui na minha Terra o serv . de turbina é péssimo o pessoal só sabe trabalhar com turbina de caminhão.

Ed (TK 2001)

Joao Baeta
13/05/2010, 17:13
Baeta. minha Tk tá com 145.000 KM, Já fiz o motor+Bomba+bicos+turbina. Porém como falei aqui na minha Terra o serv . de turbina é péssimo o pessoal só sabe trabalhar com turbina de caminhão.

Ed (TK 2001)
:arrow:Ué Ed,
Também fiz motor aos 105 mil km.... Atual está quase 151 mil km..
Turbina nunca foi mexida...
Nao seria comprar uma turbina em bom estado e colocar? ML tem anuncio de vendas...

Ed Souza
14/05/2010, 09:55
:arrow:Ué Ed,
Também fiz motor aos 105 mil km.... Atual está quase 151 mil km..
Turbina nunca foi mexida...
Nao seria comprar uma turbina em bom estado e colocar? ML tem anuncio de vendas...
Ok. Baeta
Se você souber de alguma em bom estado por aí me informa, estou disposto a comprar.

Abraço.
Ed.

Joao Baeta
01/06/2010, 09:20
:arrow:Povo...
Troquei recentemente:
Embreagem novinha: Custou 500 reais- Comprei no RTM Parts Comércio de Peças (rtmvendas@hotmail.com)
Pastilhas e sapatas
Agora estou procurando vela aquecedora....
Original é Denso que é muito cara... Na Carrera SP pede 354 reais cada!!! :putz:
Ainda em procura!

MRaizer
29/06/2010, 02:44

Abraços

Tem outra opção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57151

Uns caras andaram colocando o MWM no Vitara e parece que fica bom, embora seja embalado à vácuo, rs.

MRaizer
03/07/2010, 05:13
Falando em falta de força...
Sem ser trocar de motor ou de carro, algém sabe como melhorar o Tracker/GV com motor Mazda? To pensando em colocar uns pneus maiorzinhos mas com esse motorzinho de dentista não dá!

Joao Baeta
03/07/2010, 11:35
Falando em falta de força...
Sem ser trocar de motor ou de carro, algém sabe como melhorar o Tracker/GV com motor Mazda? To pensando em colocar uns pneus maiorzinhos mas com esse motorzinho de dentista não dá!
:arrow:Marcelo...
Pelo que sei... Tem que aumentar a pressão do BI.. Original é 153 kg/cm2... Pode colocar 180 kg/cm2... Vai melhorar bastante!
E pode trocar o BI semi por L200 antigas (sao mecanicas)..... Que vai dar bom folego.... Vai ficar por volta de 110cv!

Pianna
03/07/2010, 20:11
Estou precisando trocar óleo e filtro do motor mazda da minha tracker,alguém poderia me informar um filtro paralelo por exemplo da tecfil que sirva, pois na GM me pediram R$320,00 reais só do filtro, um absurdo!

JOÃO R.
03/07/2010, 20:15
Olá senhores, estou precisando de uma ajuda....
Será que alguém sabe em que local fica o número do motor da tracker 2001, motor mazda??
Obrigado.

Joao Baeta
03/07/2010, 20:17
Estou precisando trocar óleo e filtro do motor mazda da minha tracker,alguém poderia me informar um filtro paralelo por exemplo da tecfil que sirva, pois na GM me pediram R$320,00 reais só do filtro, um absurdo!
:arrow:Pianna,
Vê nas 1° paginas a tabela de conversões...... :concordo:
Vende nos postos... Custa uns 50 a 80 reais....

:arrow:Xará....
Boa perunta!
Deve estar cravado no bloco?
Vou dar olhada!:pensativo:

Pianna
03/07/2010, 20:36
O filtro de combustível TecFil PSC 998 serve direitinho na Tracker diesel motor mazda, e o de óleo da TecFil você saberia qual posso comprar,pois no posto disseram que o PSL 145 é para motor a gasolina?Ou posso usar esse mesmo!

JOÃO R.
03/07/2010, 20:50
:arrow:Pianna,
Vê nas 1° paginas a tabela de conversões...... :concordo:
Vende nos postos... Custa uns 50 a 80 reais....

:arrow:Xará....
Boa perunta!
Deve estar cravado no bloco?
Vou dar olhada!:pensativo:

Grande João, vendi meu carro pro meu irmão que mora aí no Rio tb, agora preciso do número do motor pq o detran da Bahia exige e não consigo achar...
De qualquer forma, vale pela força...

Joao Baeta
03/07/2010, 20:56
O filtro de combustível TecFil PSC 998 serve direitinho na Tracker diesel motor mazda, e o de óleo da TecFil você saberia qual posso comprar,pois no posto disseram que o PSL 145 é para motor a gasolina?Ou posso usar esse mesmo!
:arrow:Verificando o meu caderno n° 5 de Suzuki:
filtro de óleo para Mazda:
-Wega- JFO-895
-Mann- WP 920/80
-Fram- CA-8069
-Tecfil- PSL-145.... Agora fiquei na dúvida....... Na tabela apareceu o 2.5 V6 com esse filtro! :pensativo:

Ué... O filtro de oleo é grande... Parece de caminhão! :concordo:

Joao Baeta
03/07/2010, 20:59
:arrow:Xará...
Pena que vendeu o carro.... Beeeem economico!!!
Agora tá de Ram... Nem quer saber de outro carro! :mrgreen:

MAAT
04/07/2010, 12:04
joão R ,el numero do motor fica en la fase do blok ,em cima do 04 vico injetor

Joao Baeta
04/07/2010, 14:43
joão R ,el numero do motor fica en la fase do blok ,em cima do 04 vico injetor
:arrow:Ué... Ali só mostra o nome que é "RF"....:pensativo:

Pianna
04/07/2010, 15:53
Caro colega: sei que não é desse tópico, mas estou precisando trocar as buchas do tirante traseiro da tracker motor mazda, mas na GM só encontrei a peça inteira,saberia me dizer se existe alguma bucha que posso comprar sem que troque toda a peça?Sobre a junta da tampa de válvula,pode ser feita, e com que material?

Joao Baeta
04/07/2010, 16:20
Caro colega: sei que não é desse tópico, mas estou precisando trocar as buchas do tirante traseiro da tracker motor mazda, mas na GM só encontrei a peça inteira,saberia me dizer se existe alguma bucha que posso comprar sem que troque toda a peça?Sobre a junta da tampa de válvula,pode ser feita, e com que material?
:arrow:Tá falando do armortecedor traseiro? :pensativo:

Pianna
04/07/2010, 21:49
Não é o amortecedor. É o tirante, tipo um braço que é de aço e que liga o chassis ao eixo traseiro,onde apresenta duas buchas uma de cada ponta e deve medir uns 40 cm de comprimento.Na Gm me passaram o nome de tirante da suspenção traseira.Se você sabe de alguma bucha que sirva, pois na GM vendem só o tirante inteiro e custa R$510,00 cada ( são dois, um de cada lado).

MAAT
05/07/2010, 11:11
oi pianna ,la junata de tapa de valvula es la misma de la sportage,2.0 ou 2,2,eu nao lembro la bucha sim fio da besta 2,7 que vote,nao te quiero mentir sen que ten nao lembro ,ok un abraço

MAAT
05/07/2010, 11:14
joao ,em la vase del blok ten ,el numero do motor ,sim nao ten ja foi retificado la vase del blok,

Pianna
05/07/2010, 21:45
oi pianna ,la junata de tapa de valvula es la misma de la sportage,2.0 ou 2,2,eu nao lembro la bucha sim fio da besta 2,7 que vote,nao te quiero mentir sen que ten nao lembro ,ok un abraço
Valeu cara!Vou pesquisar com meu mecânico!Depois te falo. Um abraço!

Pianna
05/07/2010, 21:57
Minha camioneta tem uma mania: de vez em quando a luz de aquecimento das velas do painel ( a espiral amarelinha) começa a piscar e ela não pega!Pode dar a partida que ela não pega, e parece que ela corta o combustível, e após uns 4 a 5 minutos ela para de piscar e pega normal! Já troquei as velas e não resolveu.Isso acontece a cada 20 a 30 dias.Será que pode ser o relê das velas ou um outro relê tipo da alimentação já que parece que corta o combustível!Se alguém passou por essa situação, ela tem solução?

Joao Baeta
05/07/2010, 22:09
Minha camioneta tem uma mania: de vez em quando a luz de aquecimento das velas do painel ( a espiral amarelinha) começa a piscar e ela não pega!Pode dar a partida que ela não pega, e parece que ela corta o combustível, e após uns 4 a 5 minutos ela para de piscar e pega normal! Já troquei as velas e não resolveu.Isso acontece a cada 20 a 30 dias.Será que pode ser o relê das velas ou um outro relê tipo da alimentação já que parece que corta o combustível!Se alguém passou por essa situação, ela tem solução?
:arrow:Pianna!!
Lembrando quando ela pisca... Emite sinal!!!! :concordo:
Tente decifrar e poste aqui... tenho a tabela das piscas!
Ela pisca qts?
Exemplo: logo da piscada......1.......2...Entendeu?:pensativo:

Pianna
06/07/2010, 20:43
:arrow:Pianna!!
Lembrando quando ela pisca... Emite sinal!!!! :concordo:
Tente decifrar e poste aqui... tenho a tabela das piscas!
Ela pisca qts?
Exemplo: logo da piscada......1.......2...Entendeu?:pensativo:

joão ela não emite sinal sonoro,apenas a espiral amarela fica piscando e o que se percebe é que o relê das velas dá o estalo de desligar muito rápido, tipo ligou a chave a espiral aparece normal e em um ou dois segundos o relê estala e a espiral começa a piscar, e pode dar partida que o motor gira como se tivesse com a alimentãção de combustível cortada.E a espiral continua piscando enquanto a chave fica ligada.Eu nunca parei para contar, mas o que se percebe é que fica um bom tempo.Então eu tento uma,duas varias vezes até que ela aparece normal e daí pega.

Joao Baeta
06/07/2010, 21:11
joão ela não emite sinal sonoro,apenas a espiral amarela fica piscando e o que se percebe é que o relê das velas dá o estalo de desligar muito rápido, tipo ligou a chave a espiral aparece normal e em um ou dois segundos o relê estala e a espiral começa a piscar, e pode dar partida que o motor gira como se tivesse com a alimentãção de combustível cortada.E a espiral continua piscando enquanto a chave fica ligada.Eu nunca parei para contar, mas o que se percebe é que fica um bom tempo.Então eu tento uma,duas varias vezes até que ela aparece normal e daí pega.
:arrow:Ué....
A luz sempre apaga logo em seguida....
Me lembro.... Ela dá estalos fortes.. Qnd vc coloca a mao no relé (Que fica no lado esquerdo) quase pula para fora! :mrgreen:

MRaizer
09/07/2010, 10:07
Hummm estranho isso. A bem, vejamos:
Nos Suzukis (quer sejam com motor Mazda ou Peugeot) quem controla o tempo de acionamento das velas de pré-aquecimento é a centralina. Por isso que em dias quentes o indicador delas apenas "pisca" uma vez.
Ocorre que o acionamento não é direto, passando por um relê que fornece acoplamento nescessário para a tensão requerida.
Ora, se tal relê apresentar algum mal funcionamento, tal como falha de aterramento ou sujeira/carbonização dos contatos ou umidade dentro da caixa, é possível que o mesmo venha "centelhar" causando tal sinal no painel. Posto ainda que a centralina do motor Mazda é um tanto rústica em comparação com a do Peugeot, acredito que a mesma não consiga fornecer um sinal de erro, que o piscar da lâmpada seja indicativo de sucessivos arme e desarme do relê e que o motor não dê partida por falta do sinal "ready" do mesmo para a centralina.
Seguindo este raciocínio, o problema estaria neste relê ou no encaixe do mesmo ou nas conexões das velas de pré-aquecimento.
Agora é ir verificar!
Abraço!

MRaizer
09/07/2010, 10:31
Postado originalmente por MRaizer Falando em falta de força... Sem ser trocar de motor ou de carro, algém sabe como melhorar o Tracker/GV com motor Mazda? To pensando em colocar uns pneus maiorzinhos mas com esse motorzinho de dentista não dá!
:arrow:Marcelo...
Pelo que sei... Tem que aumentar a pressão do BI.. Original é 153 kg/cm2... Pode colocar 180 kg/cm2... Vai melhorar bastante!
E pode trocar o BI semi por L200 antigas (sao mecanicas)..... Que vai dar bom folego.... Vai ficar por volta de 110cv!

Hummm interessante isso. Quer dizer, posso aumentar a pressão da BI original até 180?! Isso dá mais ou menos quanto em cv? Outra pergunta, no caso de colocar a BI da L200, como fica a ligação da centralina? Ou se "mata" toda a eletrônica?

Joao Baeta
09/07/2010, 10:38
Hummm interessante isso. Quer dizer, posso aumentar a pressão da BI original até 180?! Isso dá mais ou menos quanto em cv? Outra pergunta, no caso de colocar a BI da L200, como fica a ligação da centralina? Ou se "mata" toda a eletrônica?
:arrow:Marcelo,
Qnd vc troca o BI.... A centralina nao reconhece e fica acesa direto....
Aumentando a pressão... Ganha uns 5 a 10 cv +-.... Não é grande coisa...
E pode colocar 180 sem medo! (Esse é o limite)!

MRaizer
09/07/2010, 11:34
:arrow:Marcelo,
Qnd vc troca o BI.... A centralina nao reconhece e fica acesa direto....
Aumentando a pressão... Ganha uns 5 a 10 cv +-.... Não é grande coisa...
E pode colocar 180 sem medo! (Esse é o limite)!

:pensativo: isso quer dizer que, se por um lado é "pouca coisa" apenas aumentar a pressão da BI, por outro eu teria de remover a centralina (substituindo por um circuito para alimentar as velas de pré-aquecimento) ou arrumar um jeito de "enganar" ela pois não me agrada ficar olhando para uma luz acesa direto no painel.
Acho que prefiro a "pouca coisa", rs. E mesmo assim se isso não me der dor-de-cabeça com a fumaça (que já considero ser muita a do Tracker 2001 em comparação ao maçarico VW que coloquei no Niva).

Joao Baeta
09/07/2010, 11:37
:pensativo: isso quer dizer que, se por um lado é "pouca coisa" apenas aumentar a pressão da BI, por outro eu teria de remover a centralina (substituindo por um circuito para alimentar as velas de pré-aquecimento) ou arrumar um jeito de "enganar" ela pois não me agrada ficar olhando para uma luz acesa direto no painel.
Acho que prefiro a "pouca coisa", rs. E mesmo assim se isso não me der dor-de-cabeça com a fumaça (que já considero ser muita a do Tracker 2001 em comparação ao maçarico VW que coloquei no Niva).
:arrow:No meu GV... Eliminei a luzinha do pré.... Qnd liga nem aparece... Mas espero uns segundos e ligo! :concordo:
Aumentar o BI do carro deve ser pouco caro... :pensativo:

MRaizer
09/07/2010, 11:52
:arrow:No meu GV... Eliminei a luzinha do pré.... Qnd liga nem aparece... Mas espero uns segundos e ligo! :concordo:
Aumentar o BI do carro deve ser pouco caro... :pensativo:

Se bem me lembro, são 500 reais para abrir uma BI. Mas comprar uma de L200 e colocar no lugar não deve sair mais barato...
Como está o desempenho? Ficou feliz (o carro e vc)? E a fumaça?
Abraço!

Joao Baeta
09/07/2010, 11:55
Se bem me lembro, são 500 reais para abrir uma BI. Mas comprar uma de L200 e colocar no lugar não deve sair mais barato...
Como está o desempenho? Ficou feliz (o carro e vc)? E a fumaça?
Abraço!
:arrow:BI da L200 custa +- 2000 reais.. Tem que pesquisar bastante... :pensativo:

Pablo.pinto2007
09/07/2010, 19:26
Hummm estranho isso. A bem, vejamos:
Nos Suzukis (quer sejam com motor Mazda ou Peugeot) quem controla o tempo de acionamento das velas de pré-aquecimento é a centralina. Por isso que em dias quentes o indicador delas apenas "pisca" uma vez.
Ocorre que o acionamento não é direto, passando por um relê que fornece acoplamento nescessário para a tensão requerida.
Ora, se tal relê apresentar algum mal funcionamento, tal como falha de aterramento ou sujeira/carbonização dos contatos ou umidade dentro da caixa, é possível que o mesmo venha "centelhar" causando tal sinal no painel. Posto ainda que a centralina do motor Mazda é um tanto rústica em comparação com a do Peugeot, acredito que a mesma não consiga fornecer um sinal de erro, que o piscar da lâmpada seja indicativo de sucessivos arme e desarme do relê e que o motor não dê partida por falta do sinal "ready" do mesmo para a centralina.
Seguindo este raciocínio, o problema estaria neste relê ou no encaixe do mesmo ou nas conexões das velas de pré-aquecimento.
Agora é ir verificar!
Abraço!

Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...

Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!

Joao Baeta
10/07/2010, 01:05
:arrow:Agora semana que vem irei trocas as velas aquecedoras...!!!! :concordo:
Pois o GV nao quer acordar! :mrgreen:
Comprarei a marca Delphi...!
Custa R$ 200,00 (4 velas)

Pianna
11/07/2010, 14:49
Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...

Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!
Lendo sua resposta, ela tem lógica.É como se tivesse cortado o combustível.Agora vou verificar se não tem um problema de mau contato, principalmente por causa da umidade, porque ele funciona direito, e isso de não pegar acontece lá de vez enquando, a cada 1 ou 2 meses, e o que eu percebi é que no verão aqui no RS ele não teve esse problema e veio acontecer agora a poucos dias e já foi duas vezes.Valeu pela dica!

Joao Baeta
14/07/2010, 17:52
:arrow:Comprei a vela aquecedora e chegou hoje!
Marca Delphi
Modelo DS-004 12v

Joao Baeta
17/07/2010, 00:52
Troquei as velas.....
O carro demorou a ligar e nao conseguiu ficar na marcha lenta...... Morria direto!
Ocorre que fica parecendo funcionamento irregular da bomba, principalmente para segurar a lenta, justamente por conta da falta do preaquecimento da pré-câmara de combustão. Vou dar olhada no fusível no cofre...

Cadü Smith
17/07/2010, 01:27
Q pena, João. Boa sorte, amigo ! Sou fã desses carros, quanto mais voce descobrir os esquemas deles, mais sou grato, quando pegar o meu já vou saber o que fazer.. hehe
abç

Baíto
19/07/2010, 08:36
Ola pessoal, sou novato aqui, estou com problemas de partida da tracker, foi testado velas e tal..., foi feito a parte mecanica da bomba injetora e nada, aí foi mandado a bomba para goias, disseram ser problema na solenoide, aí passaram o orçamento de R$3400,00, achei loco de caro, alguem pode me ajudar. desde jah agradeço

Baíto
19/07/2010, 14:55
:arrow:Verificando o meu caderno n° 5 de Suzuki:
filtro de óleo para Mazda:
-Wega- JFO-895
-Mann- WP 920/80
-Fram- CA-8069
-Tecfil- PSL-145.... Agora fiquei na dúvida....... Na tabela apareceu o 2.5 V6 com esse filtro! :pensativo:

Ué... O filtro de oleo é grande... Parece de caminhão! :concordo:

Para chegar no numero do motor mazda tem de tirar o interculer, olhando de frente o carango fica do lado esquerdo

Baíto
19/07/2010, 15:37
Foi comentado anteriormente que serve a bomba injetora da L-200, saberiam me dizer q modelo que é?, ou de q ano? quanto aumenta em potencia mesmo? alguem sabe do valor aproximado de uma, pois da minha tracker tao pedindo 3400,00 para arumar a solenoide, derente vale apena trocar de bomba pelo R$ e ainda ganhar em potencia
:)

Joao Baeta
19/07/2010, 19:11
Foi comentado anteriormente que serve a bomba injetora da L-200, saberiam me dizer q modelo que é?, ou de q ano? quanto aumenta em potencia mesmo? alguem sabe do valor aproximado de uma, pois da minha tracker tao pedindo 3400,00 para arumar a solenoide, derente vale apena trocar de bomba pelo R$ e ainda ganhar em potencia
:)
:arrow:Baíto,
A BI da L200 são antigas e mecanicas.... De 2002 para baixo!
Custa +- 2000 reais...
E tem que atrasar um pouco o debito...

Baíto
02/08/2010, 12:02
Eu sou "Loiro", como assim "atrasar o debito", traduz...
Colocaram a bomba da L200 mas pega e apaga!!! puras bucha

RicardoM
02/08/2010, 18:42
Alguém sabe me dizer se o câmbio do GV(mazda) é o mesmo do GV gasolina?

Abraços,

Ricardo Madureira

pcesarino
03/08/2010, 08:48
Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos.

Joao Baeta
03/08/2010, 16:57
Alguém sabe me dizer se o câmbio do GV(mazda) é o mesmo do GV gasolina?

Abraços,

Ricardo Madureira

:arrow:
Ricardo!!!!
Acho que o motor Mazda usa cambio do o Peugeot! Que é diferente do que motor J20A (gasosa)
Tenho que ver na tabela de marchas....:pensativo:

RicardoM
03/08/2010, 18:45
Pois é, é pq eu estou muito interessado em colocar o mazda no meu vitara, e se o câmbio fosse o mesmo, bastava trocar a capa seca e fazer os calços do motor. Mas ainda to especulando, pra fazer um projeto bem feito.

:arrow:
Ricardo!!!!
Acho que o motor Mazda usa cambio do o Peugeot! Que é diferente do que motor J20A (gasosa)
Tenho que ver na tabela de marchas....:pensativo:

MRaizer
05/08/2010, 16:05
Eu sou "Loiro", como assim "atrasar o debito", traduz...
Colocaram a bomba da L200 mas pega e apaga!!! puras bucha

Seria como atrazar o ponto de ignição (no caso de motores a gasolina).
Melhor vc ir num bombista, esse pessoal de auto-mecânica de carro ciclo Otto geralmente fica perdido quando o papo é ciclo Diesel.

Joao Baeta
06/08/2010, 08:36
Logo estarei vendendo o meu GV......
No momento está na oficina.... Tentando descobrir onde foi parar o óleo do motor... Acredito que seja no turbo! :pensativo:
Qnd voltar eu posto o resultado! :concordo:

pcesarino
06/08/2010, 10:06
e ai gurizada, alguem pode medir com o multimetro?
seria de grande ajuda.......

valeu

Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos.

MRaizer
06/08/2010, 13:36
Logo estarei vendendo o meu GV......
No momento está na oficina.... Tentando descobrir onde foi parar o óleo do motor... Acredito que seja no turbo! :pensativo:
Qnd voltar eu posto o resultado! :concordo:

Muita fumaça? Pode ser o selo do turbo sim. Sem fumaça? Beeemmm... fodeu, pode ser um monte de coisa!

Joao Baeta
07/08/2010, 09:17
Muita fumaça? Pode ser o selo do turbo sim. Sem fumaça? Beeemmm... fodeu, pode ser um monte de coisa!
:arrow:Pois tá dando fumaceira d+!
E vou la na 2f... Pois os mecanicos estao estranhando com o barulho do carro...

OHDrefahl
09/08/2010, 13:08
Olá pessoal, sou novo aqui na comunidade...estou gostando bastante da interação e nível de conhecimento.

Tenho uma Tracker Diesel Turbo, Ano 2001/2001. O veículo é ótimo , inclusive com consumo de 11 Km/l na cidade....excelente.
Vi em tópico anterior o mesmo tema, sobre o relé de pré-aquecimento, e há aprox. 1 mês começou a dar mesmo problema do colega , a luz (formato de chicote) no painel começa a piscar e o carro não pega nem com reza, como se não aquecesse a vela de aquecimento, ou como se cortasse o combustível. A luz do chicote não emite sinal e som conforme pediram para verificar aqui no Forum. Fiz uma limpeza nos relés , verifiquei se havia fio solto pelo motor do carro pois talvez estivesse aterrando ou algo parecido. Dei uma geral até na bateria para ver se havia algum problema de corrosão ou desgaste. E finalmente retirei o relé de pré-aquecimento, limpei, encaixei firme para verificar se estava com alguma folga.
Em pouco mais de um mês já tive esse corte três vezes...e então deixo o carro parado por algumas horas, e depois retorno, coloco a chave na ignição, tento novamente, se não der certo, retiro a chave e coloco umas três vezes até dar certo e o carro pegar ...muito estranho...
Em caso de ter que trocar o relé de pré-aquecimento da tracker diesel, onde encontro a peça ? A do Grand Vitara é compatível ? O relé é de 12 v da JIDECON, NGK n° G73SV .
Obrigado

Joao Baeta
09/08/2010, 13:15
Olá pessoal, sou novo aqui na comunidade...estou gostando bastante da interação e nível de conhecimento.

Tenho uma Tracker Diesel Turbo, Ano 2001/2001. O veículo é ótimo , inclusive com consumo de 11 Km/l na cidade....excelente.
Vi em tópico anterior o mesmo tema, sobre o relé de pré-aquecimento, e há aprox. 1 mês começou a dar mesmo problema do colega , a luz (formato de chicote) no painel começa a piscar e o carro não pega nem com reza, como se não aquecesse a vela de aquecimento, ou como se cortasse o combustível. A luz do chicote não emite sinal e som conforme pediram para verificar aqui no Forum. Fiz uma limpeza nos relés , verifiquei se havia fio solto pelo motor do carro pois talvez estivesse aterrando ou algo parecido. Dei uma geral até na bateria para ver se havia algum problema de corrosão ou desgaste. E finalmente retirei o relé de pré-aquecimento, limpei, encaixei firme para verificar se estava com alguma folga.
Em pouco mais de um mês já tive esse corte três vezes...e então deixo o carro parado por algumas horas, e depois retorno, coloco a chave na ignição, tento novamente, se não der certo, retiro a chave e coloco umas três vezes até dar certo e o carro pegar ...muito estranho...
Em caso de ter que trocar o relé de pré-aquecimento da tracker diesel, onde encontro a peça ? A do Grand Vitara é compatível ? O relé é de 12 v da JIDECON, NGK n° G73SV .
Obrigado
:arrow:GV = TK
Mande email para suzucar@suzucar.com.br
Abs

OHDrefahl
09/08/2010, 13:22
O motor Diesel da Tracker 2001 é mazda RF , mas as peças do Grand Vitara são todas compatíveis ou há algumas que somente motor mazda repõe ?

Joao Baeta
09/08/2010, 13:24
O motor Diesel da Tracker 2001 é mazda RF , mas as peças do Grand Vitara são todas compatíveis ou há algumas que somente motor mazda repõe ?
:arrow:Eu sei....
O meu é 2001... Mazda..!
GV = TK só ano 2001!!!!
2002 ate 2004 sao Peugeot!

OHDrefahl
09/08/2010, 13:31
Isso é uma boa notícia, fica mais fácil de encontrar as peças de reposição...

OHDrefahl
09/08/2010, 14:26
Na Suzucar não tem a peça...vou dar uma olhada se o relé de pré-aquecimento do Grand Vitara 2001 Diesel é compatível com o da Tracker...

pcesarino
09/08/2010, 14:32
a minha GV deu este problema e, so pegou quando desconetei os chicotes do filtro de combustivel. Ainda não sei o motivo, mas pegou.

Na Suzucar não tem a peça...vou dar uma olhada se o relé de pré-aquecimento do Grand Vitara 2001 Diesel é compatível com o da Tracker...

OHDrefahl
09/08/2010, 16:21
Desconectou o chicote do filtro de combustível? Que estranho...será que problema está nessa peça? E não deu mais problema ? Já fiquei na mão 3 vezes em menos de 60 dias... giro a chave de ignição e a luz do painel fica piscando e o carro não pega... Deixo o carro parado algumas horas e tento novamente, tiro e coloco a chave várias vezes até a luz parar de piscar... Pensei que seria o relé de pré-aquecimento... Vou ver o chicote de combustível então....

pcesarino
09/08/2010, 16:46
amigo, só para esclarecer, a luz que piscava na minha GV era a do aquecimento, e quando desconectei a plug do filtro de combustivel ela parou de piscar e o carro pegou na hora.

aproveitando a deixa, você poderia me ajudar na informação que pedi algumas mensagens atrás:

"Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos."

valeu,

pcesarino
10/08/2010, 18:01
Preciso que alguem consiga os codigos dos tres sensores de temperatura da agua da GV2001.

obrigado a todos,

Baíto
12/08/2010, 19:38
Mee ja faz uns 60 dias que minha tracker esta internada, colocamos a bomba da L-200, e nada, tah uma novela. A respeito do rele de pre aquecimento, ouvi falar q na região de itajaí-SC, pode ter, derepente se tiver um conhecido por lah...

MRaizer
13/08/2010, 15:57
a minha GV deu este problema e, so pegou quando desconetei os chicotes do filtro de combustivel. Ainda não sei o motivo, mas pegou.

Interessante isso...
Eu sei que existe um sensor no "cabeçote" do filtro de diesel. Se o defeito for aí, tem 3 possibilidades:
Falha no sensor (a mais provável)
Falta de diesel dentro do filtro (passei por isso)
Filtro de diesel maior que o recomendado.

jackwest
14/08/2010, 22:18
amigo, só para esclarecer, a luz que piscava na minha GV era a do aquecimento, e quando desconectei a plug do filtro de combustivel ela parou de piscar e o carro pegou na hora.

aproveitando a deixa, você poderia me ajudar na informação que pedi algumas mensagens atrás:

"Tenho uma GV 2001 e preciso de uma informação para descobrir um problema. Alguem que tenha uma igual medir a impedância que os sensores de temperatura do motor fornecem na condição frio e quente. Não encontrei o sensor original e acredito que o meu está enviando o número de OHM errado e quando identificar no catalogo da MTE informo a todos."

valeu,
Olá pcesarino,

VALORES PADRÃO DE RESISTÊNCIA PARA SENSORES DE TEMPERATURA
TRACKER 2001- TD

Sensor de temperatura de combustível

1) Remova o sensor de temperatura de combustível na extremidade superior da bomba injetora de combustível.

2) Coloque o sensor e um termômetro em um recipiente com água. Aqueça a água
gradualmente e verifique se a resistência entre os terminais do sensor de temperatura de combustível está conforme a especificação nas temperaturas abaixo.

Temperatura da água °C Resistência (kW )
Ø 5,88 (Referência)
20 2 - 3
80 0,2 - 0,4
Se o valor não estiver conforme a especificação, substitua o sensor de temperatura de combustível.
Aperte o sensor de temperatura com o torque especificado utilizando chave adequada e torquímetro.
3) Verifique o anel "O" quanto a danos. Se estiver defeituoso, substitua.

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor (ECT)

1) Drene o líquido de arrefecimento.
2) Remova o sensor ECT.
3) Coloque o sensor ECT e um termômetro em um recipiente com água. Aqueça a água gradualmente e verifique se a resistência entre os terminais do sensor de temperatura de combustível está conforme a especificação nas temperaturas abaixo.

Ø 5,88 (Referência)
20 2 - 3
80 0,2 - 0,4
Se o valor não estiver conforme especificado, substitua o sensor ECT.

Espero que a informação seja útil

jackwest
14/08/2010, 22:31

Obrigado
Olá OHDrefahl
Meu TK está com o mesmo problema. Verifiquei a conexão do monitor e acusou o código de falha 83. Tem a ver com o módulo de controle do imobilizador, ou seja, qdo o sistema de controle do imobilizador estiver ativado a válvula de derrame estará desligada e naum dá partida nem com reza. Viro a chave várias vezes até a luz maledeta apagar e a partida volta ao normal. Temos que averiguar como contornar o controle do imobilizador.

MRaizer
15/08/2010, 10:57
Olá OHDrefahl
Meu TK está com o mesmo problema. Verifiquei a conexão do monitor e acusou o código de falha 83. Tem a ver com o módulo de controle do imobilizador, ou seja, qdo o sistema de controle do imobilizador estiver ativado a válvula de derrame estará desligada e naum dá partida nem com reza. Viro a chave várias vezes até a luz maledeta apagar e a partida volta ao normal. Temos que averiguar como contornar o controle do imobilizador.

Como contornar ou como consertar?
Se for questão de contornar, lembro que a bomba bosh do motor VW tem duas válvulas, uma de derrame e a outra do imobilizador. Dai dá para remover a do imobilizador (ao menos foi isso que entendi do papo com o bombista, posso estar enganado).
Agora, se for para consertar... to com uma desconfiança do miolo da ignição. Ou arredores.:pensativo:

pcesarino
16/08/2010, 10:26
amigo jackwest, obrigado pela ajuda.
Consegui identificar o seguinte:
cod suzuki:
conector verde: 16650-78E00 ( MTE 4027 )
pino redondo: 34850-78E21-000 ( MTE 3052 )

pino chato: 34850-78E00-000 ( ??? - não consigo achar)
Consegui a tabela dele (50°= 136-216 ohm e 120°= 16,4-19,4 ohm) mas não consigo achar um similar nacional.

Se alguem souber favor informar,

valeu

[QUOTE=jackwest;1233211]Olá pcesarino,

TRACKER 2001- TD

jackwest
16/08/2010, 11:27
Como contornar ou como consertar?
Se for questão de contornar, lembro que a bomba bosh do motor VW tem duas válvulas, uma de derrame e a outra do imobilizador. Dai dá para remover a do imobilizador (ao menos foi isso que entendi do papo com o bombista, posso estar enganado).
Agora, se for para consertar... to com uma desconfiança do miolo da ignição. Ou arredores.:pensativo:
É por aí mesmo MRaizer.
Conversei com mecânico da Concessionária sobre o cod.83 e o problema acontece quando o transponder (módulo imobilizador de partida) não reconhece a chave de ignição. O carro não dá partida porque o ECM (módulo de controle do motor) não aciona a válvula de derrame. O que normalmente se faz é usar a chave reserva ou ir até um consecionário e recodificar a chave de ignição.
Vlw

jackwest
16/08/2010, 11:37
amigo jackwest, obrigado pela ajuda.
Consegui identificar o seguinte:
cod suzuki:
conector verde: 16650-78E00 ( MTE 4027 )
pino redondo: 34850-78E21-000 ( MTE 3052 )

pino chato: 34850-78E00-000 ( ??? - não consigo achar)
Consegui a tabela dele (50°= 136-216 ohm e 120°= 16,4-19,4 ohm) mas não consigo achar um similar nacional.

Se alguem souber favor informar,

valeu

[QUOTE=jackwest;1233211]Olá pcesarino,

TRACKER 2001- TD

Caro pcesarino
Veja a possibilidade de consertar o sensor original do TK antes de substituir por similar.
Em Blumenau-SC, o pessoal da HG Diesel repara sensores por no máximo R$300,00, contra os R$1.200,00 do sensor original.Vlw

Joao Baeta
17/08/2010, 12:25
:arrow:Povo..
O meu GV está na oficina...
E estamos catando as pastilhas de tucho... Que nao tem lugar nenhum... Estou esperando a resposta da Suzucar....

Mauro B
17/08/2010, 21:44
E estamos catando as pastilhas de tucho... Que nao tem lugar nenhum... Estou esperando a resposta da Suzucar....

Joao

Espero que voce saia logo desta situacao, sem ter que vender o Tracker. Também tive problemas com o meu, no cabeçote. Precisei soldar.
A propósito, voce chegou a aumentar a potencia do seu de alguma forma?

Joao Baeta
17/08/2010, 22:11
Joao

Espero que voce saia logo desta situacao, sem ter que vender o Tracker. Também tive problemas com o meu, no cabeçote. Precisei soldar.
A propósito, voce chegou a aumentar a potencia do seu de alguma forma?
:arrow:Mauro,
Tive resposta da Suzucar....... "NAO TEMOS"!
E ainda procura.... Pior de todos... O cabeçote está no minimo do minimo..... :putz:

RicardoM
18/08/2010, 19:04
Fala João,

Vou ver se tem aqui na El Shadai, e depois te aviso.

Abraços,

Ricardo Madureira

Joao Baeta
18/08/2010, 19:05
Fala João,

Vou ver se tem aqui na El Shadai, e depois te aviso.

Abraços,

Ricardo Madureira
:arrow:Pois é...
Nao sei se é o mesmo..... Ou diferentes! :pensativo:
Me avise!
Abs

Mauro B
18/08/2010, 22:34
Pessoal

Eu também já tive o problema de não conseguir ligar o carro quando a luz das velas de aquecimento ficavam piscando, e também resolvi tirando e colocado a chave 3 vezes. Também percebi outras 2 coisas
- Esperando para ligar após apagarem todas as luzes do painel (após acionar a trava da porta) parece que o problema não se repete
- É mais comum acontecer se tentar ligar logo após desligar o motor.

Pergunta - alguém já resolveu definitivamente de alguma forma

MRaizer
28/08/2010, 03:47
:arrow:Mauro,
Tive resposta da Suzucar....... "NAO TEMOS"!
E ainda procura.... Pior de todos... O cabeçote está no minimo do minimo..... :putz:

Já viu na Kia??

MRaizer
28/08/2010, 03:49
Pessoal

Eu também já tive o problema de não conseguir ligar o carro quando a luz das velas de aquecimento ficavam piscando, e também resolvi tirando e colocado a chave 3 vezes. Também percebi outras 2 coisas
- Esperando para ligar após apagarem todas as luzes do painel (após acionar a trava da porta) parece que o problema não se repete
- É mais comum acontecer se tentar ligar logo após desligar o motor.

Pergunta - alguém já resolveu definitivamente de alguma forma

Eu não tive este problema mas...
acabei de trocar as velas de préaquecimento do JPX do meu irmão. Estavam as 4 estouradas (literalmente). Já verificou o estado delas? Quem sabe não é por aí?

Mauro B
28/08/2010, 10:47
Eu não tive este problema mas...
acabei de trocar as velas de préaquecimento do JPX do meu irmão. Estavam as 4 estouradas (literalmente). Já verificou o estado delas? Quem sabe não é por aí?

As velas estão boas.

Joao Baeta
28/08/2010, 19:31
:arrow:Povo.....
Na 2F o carro vai para Zezuki..... Qnd ficar pronto pretendo trocar ou vender
Eu realmente cansei do carro!

MRaizer
10/09/2010, 16:08
Baeta, já viu se este não serve?
http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=5822

Abraço!

Joao Baeta
10/09/2010, 16:33
Baeta, já viu se este não serve?
http://www.tratorgama.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Oportunidade%20da %20semana&subc_descricao=&prod_id=5822

Abraço!
:arrow:Lembrando que esse cabeçote nao serve... Pois os bico sao 22mm... O do GV/TK é 18mm...
Hoje tive notícia muito desagradável.... Tenho que fazer motor todo!!:evil: :shock:
Motivo: Troquei uma coisa simples que era vela aquecedora e deu isso tudo!!! PQP! :evil: :evil:

MRaizer
10/09/2010, 23:30
:arrow:Lembrando que esse cabeçote nao serve... Pois os bico sao 22mm... O do GV/TK é 18mm...
Hoje tive notícia muito desagradável.... Tenho que fazer motor todo!!:evil: :shock:
Motivo: Troquei uma coisa simples que era vela aquecedora e deu isso tudo!!! PQP! :evil: :evil:

Deu por conta da vela ou já estava ruim e descobriu na troca das velas?

Para, espera, respira.
Verifique o preço de fazer o motor.
Compare com a possibilidade de trocá-lo.
Pode ser aquele esquema de colocar o MWM 2.8 (se bem lembro).
Aí, respira fundo e faz a merda com gosto.;-)
Abraço!

Joao Baeta
11/09/2010, 00:19
Deu por conta da vela ou já estava ruim e descobriu na troca das velas?

Para, espera, respira.
Verifique o preço de fazer o motor.
Compare com a possibilidade de trocá-lo.
Pode ser aquele esquema de colocar o MWM 2.8 (se bem lembro).
Aí, respira fundo e faz a merda com gosto.;-)
Abraço!
:arrow:Raizer....
Umas das velas partiu qnd estava trocando.....
Vamos comparar as peças... E penso com tempo!

luiztacco
11/09/2010, 18:17
Baeta, não sei se isso te ajuda, mas navegando pela net encontrei esse anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154952543-_JM

Joao Baeta
11/09/2010, 18:35
Baeta, não sei se isso te ajuda, mas navegando pela net encontrei esse anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154952543-_JM
:arrow:Luiz....
O carro que tá no ML é Peugeot!!!
:concordo: pela atenção!

RicardoM
11/09/2010, 23:32
Joao,

Conversei com o pessoal da Elshadai e eles nao tem as pastilhas, porem ele disse que o pessoal está adaptando as do tempra, é só levar no torneiro que ele faz o esquema.

Abcs,

Ricardo

:arrow:Pois é...
Nao sei se é o mesmo..... Ou diferentes! :pensativo:
Me avise!
Abs

Coruja-rj
15/09/2010, 00:49
Meus amigos,

Sou um mais novo e feliz proprietario de um Tracker motor mazda (2001/2001).
Tenhouma duvida quanto ao consumo.
Sempre ouvi dizer que este motor faz 11Km/L na cidade (c/ ar ligado) e uns 16Km/L na estrada.
O meu (estou com ele amenos de 1 mes) esta fazendo 9Km/L na cidade (sem ar) e 12Km/L na estrada.
Tem algo que possa fazer para melhorar isso ??
E so uma questao de reulagem ??
O antigo proprietario me disse que sempre fez as trocas de oleo e filtro regiularmente.
Aguardo sugestoes.
Abracos,

Carlos

MRaizer
15/09/2010, 10:31
Booooa pergunta!
O meu deve estar nessa média também (com o ar ligado) e além disso acho que ele fumaça demais... To pensando em limpar os bicos :pensativo:
Ah, pra não dizer que ele não me deu problemas (ainda)
o ar-condicionado parou e na volta de Pedralva o motor ficou fraco e acendeu a luz das velas de pré-aquecimento (problemas no gerenciamento da BI).

Baíto
19/09/2010, 11:43
qual a soluçao para "problemas de gerenciamento de BI" estou com o mesmo problema, me falaram q tinha q troca o rele das velas de aquecimento, mas nao estou encontrando

MRaizer
19/09/2010, 23:31
Embora a lâmpada seja a mesma, o problema não nescessáriamente está relacionado. Pode ser questão simplesmente de limpar o tanque, trocar o filtro ou verificar o pescador do tanque... Não sei ainda pois estou com esse problema de forma intermitente.

Baíto
20/09/2010, 11:16
No meu caso faz 1 mes por aí q troquei o filtro de combustivel e tava funcionando blz, aí derepente acendeu a lampada e a potencia caiu muito

fausto suzukeiro
22/09/2010, 08:18
eu coloquei a vela aquecedora da mitsubishi L 200 -1.999 e deu certinho
comprei na www.jet.com.br/donatti4x4/default.asp (http://www.jet.com.br/donatti4x4/default.asp) paguei R$ 11,00 cada

fausto suzukeiro
22/09/2010, 08:19
tenho um gv 2001 motor mazda

fausto suzukeiro
22/09/2010, 08:22
Olá senhores, estou precisando de uma ajuda....
Será que alguém sabe em que local fica o número do motor da tracker 2001, motor mazda??
Obrigado.

fica atraz da bomba injetora

fausto suzukeiro
22/09/2010, 08:24
Grande João, vendi meu carro pro meu irmão que mora aí no Rio tb, agora preciso do número do motor pq o detran da Bahia exige e não consigo achar...
De qualquer forma, vale pela força...
fica atraz da bomba injetora

MRaizer
22/09/2010, 23:11
No meu caso faz 1 mes por aí q troquei o filtro de combustivel e tava funcionando blz, aí derepente acendeu a lampada e a potencia caiu muito

Pois é, no dia que troquei o filtro também aconteceu isso. Enchemos bem o filtro de diesel (ela não tem bombinha para tirar o ar) e o problema parou. Só que isso foi a muito tempo!
A história foi a seguinte:
Aproveitei o sete de setembro para vizitar uns parentes da minha esposa em Pedralva-MG. A ida foi uma maravilha até começar a andar em estrada de terra. Aí era luz amarela acendendo direto (no caso dos Tracker com motor Mazda acende a luz da vela de pré-aquecimento já que não tem uma luz própria para o check-engine, mas é tudo amarelo). Fui sem muita força até o sítio e deixei o carro parado. Dois dias depois fomos a um batizado, só que aí passei bem mais devagar pelas costelas de vaca, mesmo assim a luz voltou a acender quando solicitava mais força do motor. Mas era só afundar o pé na embreagem e aliviar o acelerador que apagava.
Beleza, agora era voltar para o Rio...
Inferno inferno inferno!!!
Cara, imagina vc na Dutra, sentando o pé, caminhão a 120Km/h do teu lado e... poohhhhh, derrepente acende a luz amarela e o carro vai ficando chocho, chocho... e vc vai ver e está a 40Km/h.
Fui assim, alternando momentos felizes (depois da técnica de pisar na embreagem e soltar o acelerador) e apavorantes. Mas como a maioria era decida... deu. Quando cheguei na Linha Vermelha o carro já estava andando direitinho.
Conclusão, ou melhor, teoria:
Eu tenho utilizado diesel comum e adicionado aditivo. Não sei onde a dona anterior abastecia mas não acho que fosse num lugar tão bom assim, o bocal do tanque está podre de ferrugem. Desconfio que, de uma forma ou de outra foram se formando sedimentos no fundo do tanque (como no tanque do JPX do meu irmão, do qual se tirou uma verdadeira graxa do fundo), sedimentos estes que foram se soltando com o aditivo que eu coloco somado à batedeira que é a estradinha de terra de Pedralva. Para completar, quando abasteci em Pedralva para voltar ao Rio, o filtro do posto estava desligado (foi ligado estratégicamente quando encostou uma L200, ou seja, dá-lhe xixi de cachorro no tanque da minha pobre Tracker). Estou desconfiado que, se eu abrir o tanque vou tirar o pescador meio entupido e uma graxa do fundo bem misturada com água.:roll::parede:
Além de limpar o tanque e pescador penso em colocar uma bomba elétrica (a mesma do Tracker com motor Peugeot) junto ao tanque para fazer o recalque do diesel para a BI, resolvendo assim a falta de bombinha para tirar o ar e aliviando a BI de ficar "puxando o diesel de canudinho".:-D

Joao Baeta
26/09/2010, 20:21
:arrow:Povo....
O meu GV ainda tá no hospital..... Arrancando o motor dele e colocando um 0km nele (Original)
O antigo motor "morreu" aos 154.500km... Por causa do problema cronicos do antigo meu que mal cuidava... Eu também um pouco! :mrgreen: E agora....... Só eu cuidarei bastante dessa vez!

Baíto
28/09/2010, 19:55
Vai trocar a bomba injetora tambem? poderia informar quanto vai dar o "estrago" ?

Joao Baeta
28/09/2010, 20:13
Vai trocar a bomba injetora tambem? poderia informar quanto vai dar o "estrago" ?
:arrow:Baito....
A BI será o mesmo... Mas revisado!

Baíto
01/10/2010, 10:09
:arrow:Baito....
A BI será o mesmo... Mas revisado!
E o motorzinho novo, quanto deu a paulada :shock::)

Joao Baeta
01/10/2010, 10:26
:arrow:Bem..... Custou quase 10!
Ontem.... Falei com Zezuki... Que o cabeçote ta vindo do Japão... Na Fabrica da Mazda!
Vem dia 20.10!

MRaizer
02/10/2010, 08:54
:arrow:Bem..... Custou quase 10!
Ontem.... Falei com Zezuki... Que o cabeçote ta vindo do Japão... Na Fabrica da Mazda!
Vem dia 20.10!

E eu puto que a Mig ainda não chegou...:parede:

MRaizer
04/10/2010, 11:43
Um frentista jurou que o bocal do tanque do Tracker é igual ao do Monza. Será que confere?!:pensativo:
Abraço!

Coruja-rj
07/10/2010, 12:04
Pois é, no dia que troquei o filtro também aconteceu isso. Enchemos bem o filtro de diesel (ela não tem bombinha para tirar o ar) e o problema parou. Só que isso foi a muito tempo!
Aproveitei o sete de setembro para vizitar uns parentes da minha esposa em Pedralva-MG. A ida foi uma maravilha até começar a andar em estrada de terra. Aí era luz amarela acendendo direto (no caso dos Tracker com motor Mazda acende a luz da vela de pré-aquecimento já que não tem uma luz própria para o check-engine, mas é tudo amarelo). Fui sem muita força até o sítio e deixei o carro parado. Dois dias depois fomos a um batizado, só que aí passei bem mais devagar pelas costelas de vaca, mesmo assim a luz voltou a acender quando solicitava mais força do motor. Mas era só afundar o pé na embreagem e aliviar o acelerador que apagava.
Cara, imagina vc na Dutra, sentando o pé, caminhão a 120Km/h do teu lado e... poohhhhh, derrepente acende a luz amarela e o carro vai ficando chocho, chocho... e vc vai ver e está a 40Km/h.
Fui assim, alternando momentos felizes (depois da técnica de pisar na embreagem e soltar o acelerador) e apavorantes. Mas como a maioria era decida... deu. Quando cheguei na Linha Vermelha o carro já estava andando direitinho.
Eu tenho utilizado diesel comum e adicionado aditivo. Não sei onde a dona anterior abastecia mas não acho que fosse num lugar tão bom assim, o bocal do tanque está podre de ferrugem. Desconfio que, de uma forma ou de outra foram se formando sedimentos no fundo do tanque (como no tanque do JPX do meu irmão, do qual se tirou uma verdadeira graxa do fundo), sedimentos estes que foram se soltando com o aditivo que eu coloco somado à batedeira que é a estradinha de terra de Pedralva. Para completar, quando abasteci em Pedralva para voltar ao Rio, o filtro do posto estava desligado (foi ligado estratégicamente quando encostou uma L200, ou seja, dá-lhe xixi de cachorro no tanque da minha pobre Tracker). Estou desconfiado que, se eu abrir o tanque vou tirar o pescador meio entupido e uma graxa do fundo bem misturada com água.:roll::parede:
Além de limpar o tanque e pescador penso em colocar uma bomba elétrica (a mesma do Tracker com motor Peugeot) junto ao tanque para fazer o recalque do diesel para a BI, resolvendo assim a falta de bombinha para tirar o ar e aliviando a BI de ficar "puxando o diesel de canudinho".:-D
Prezado MRaizer,

Acho que sua teoria faz todo sentido.
Me informe uma coisa, qual e a quilometrgem atual de sua Tracker ? Adquiriu o carro com qual quilometragem ??
Estou pretendendo fazer uma viagem pela estrada Real e quero me precaver de surpresas.
A minha Tracker esta com quase 120.000 e estou fazendo o mesmo que voe, ou seja, adicionando aditivo antes de abastecer....
Abracos,

Carlos

Coruja-rj
07/10/2010, 15:58
Prezados,

Estou pensando em levar a minha Tracker diesel 2001 (motor MAZDA) em um concessionaria Chevrolet para uma revisao geral incluindo suspensao (ela esta com quase 120.000Km rodados). Algum de voces poderia me indiocar uma boa Concessionaria para isso ??:putz:
Algum de voces poderia me indicar um bom lugar para eu levar minha tracker para a realizacao da troca dos filtros e do oleo e verificacao do nivel do oleo das caixas ??:pensativo:
Abracos,

Carlos Riehl

Baíto
11/10/2010, 19:47
E aí, como ficou? o pescador tava entupido mesmo? Achu q a minha pode ter um probleminha parecido, jah esta uns 90dias na uti, e ninguem sabe dizer q deu, diziam ser a bomba injetora, botaram uma nova e nada, com o esprei ela pega e daí apaga, falaram q podia ser cabeçote ou motor, mas pode ser q vem pouco diesel mesmo, e tudo isso começou por ser meio manhosa para pegar, puts q estrese.:sad:

Joao Baeta
11/10/2010, 19:54
:arrow:Coruja....
Pra olhar oleo e filtros... Sempre verifico no Posto Iate....
E o resto... Sempre levei no Ramiro na Ilha...
Vc mora que bairro? :pensativo:

Coruja-rj
13/10/2010, 23:18
Prezado Joao Baeta,

Eu moro no Meier, a Ilha nao e tao longe assim para mim pois trabalho na Cidade Universitaria.
Onde voce troca os filtros eles possuem os mesmos para troca, ou voce compra e leva ??
Se compra, onde consegue um bom preco nos filtros.
Abracos,

Carlos Riehl

Joao Baeta
13/10/2010, 23:25
Prezado Joao Baeta,

Eu moro no Meier, a Ilha nao e tao longe assim para mim pois trabalho na Cidade Universitaria.
Onde voce troca os filtros eles possuem os mesmos para troca, ou voce compra e leva ??
Se compra, onde consegue um bom preco nos filtros.
Abracos,

Carlos Riehl
Estou desfazendo o carro... Passarei para frente...! :concordo:

:arrow:Coruja... Tenho um filtro de combustivel que tá na caixa...Pois comprei 2.. Usei 1!
Se quiser pegar...... :concordo:
Comprei em SP.... Custou 26 reais contra 70 aqui!!!
No Ramiro deve ter.....
Tel: 7893.2322/ 8609.0909/ 3298.7511

Coruja-rj
15/10/2010, 10:08
Podemos negociar issso...
Voce comprou onde em Sao Paulo ??
O antigo proprietario da minha Tracker me indicou a SUZUCAR.....
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
17/10/2010, 02:43
Podemos negociar issso...
Voce comprou onde em Sao Paulo ??
O antigo proprietario da minha Tracker me indicou a SUZUCAR.....
Abs.,

Carlos Riehl
:arrow:Carlos,
Suzucar é exelente.... Sempre compro as pecas lá! :concordo:
Vou procurar a NF dos filtros e posto aqui!

Coruja-rj
20/10/2010, 15:12
Preado Joao,

Obrigado pleas dicas.
Uma pergunta para voce ou para qualquer outra deste forum...
Meu carro esta deixando entrar agua de chuva pela porta do carona.
Alguem tem ideia do que pode ser ??
Eu estou deconfiando da borracha da porta...
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
20/10/2010, 16:32
Preado Joao,

Obrigado pleas dicas.
Uma pergunta para voce ou para qualquer outra deste forum...
Meu carro esta deixando entrar agua de chuva pela porta do carona.
Alguem tem ideia do que pode ser ??
Eu estou deconfiando da borracha da porta...
Abs.,

Carlos Riehl
:arrow:Comprei na Eletrocar
Custou 26 reais o filtro + 17.80 de sedex pra cá!

MRaizer
29/10/2010, 09:37
E aí, como ficou? o pescador tava entupido mesmo? Achu q a minha pode ter um probleminha parecido, jah esta uns 90dias na uti, e ninguem sabe dizer q deu, diziam ser a bomba injetora, botaram uma nova e nada, com o esprei ela pega e daí apaga, falaram q podia ser cabeçote ou motor, mas pode ser q vem pouco diesel mesmo, e tudo isso começou por ser meio manhosa para pegar, puts q estrese.:sad:

Desculpe o sumiço, mas vambora.
Seguinte, ao que tudo indica era mesmo aquela gosma do fundo do tanque. O carro ficou parado uns dias, troquei de posto e parou o problema. Fui agora para Angra, pé em baixo nas ultrapassagens e nenhuma reclamação (pista lisa, sem muita trepidação.
Mantenho portanto a sujestão, tire e limpe teu tanque e o filtro do pescador (ou troque o mesmo). O Ramiro, lá na Ribeira, faz isso direitinho.
Outra coisa, verifique o estado do bocal do tanque, o meu pretendo retirar assim que terminar a pintura do apartamento e fabricar um novo ou recuperar o original.
Ah, sim, chegou a máquina de solda Mig :mrgreen:

Baíto
30/10/2010, 10:30
Sabem me dizer se a bomba injetora da sportage serve na tracker?, ela é mecanica, mas se a pressao der certo achu q funciona, original quase nao acha e se acha é uma paulada

Joao Baeta
30/10/2010, 13:48
Sabem me dizer se a bomba injetora da sportage serve na tracker?, ela é mecanica, mas se a pressao der certo achu q funciona, original quase nao acha e se acha é uma paulada
:arrow: a bomba do SPTG é mecanica... O do GV/TK é semi-eletronica
Tem algumas diferencas...... Só! :concordo:

Baíto
30/10/2010, 14:32
:arrow: a bomba do SPTG é mecanica... O do GV/TK é semi-eletronica
Tem algumas diferencas...... Só! :concordo:
Vamos tentar por uma bomba da L-200, tambem é mecanica, mas segundo informações anteriores pode dar certo, alem de aumentar a potencia, elimina essa parte eletronica, com a desvantagem que deve aumentar o consumo, mas funcionando já taa looocoooo de bom

Joao Baeta
30/10/2010, 14:34
Vamos tentar por uma bomba da L-200, tambem é mecanica, mas segundo informações anteriores pode dar certo, alem de aumentar a potencia, elimina essa parte eletronica, com a desvantagem que deve aumentar o consumo, mas funcionando já taa looocoooo de bom
:arrow:Pode ser... Faz um teste e poste o resultado! :concordo:

Coruja-rj
03/11/2010, 12:10
Prezados,

Hoje quando estava voltando de Resende, em plena Dutra (ainda por perto de Barra Mansa) eu estava a uns 130km quando a luz da vela de pre-aquecimento se acendeu.
Resolvi entao para o carro para desligar e religa-lo para ver se ela apagava.
Qual nao foi aminha surpresa que quando a velocidade do veiculo chegou a uns 70km a luz apagou sozinha. Nem parei o veiculo e sgui a viagem. Acelerei ate quase 140km para ver se aluz acenderia com a velocidade mas ela nao acendeu mais.
Alguem saberia me dizer se isso e oindicativo de alguma falha grave ?
Caso esta luz fique acesa de vez, preciso parar o carro ?
Devo ter atencao a isso, uma vez que ela apagou e nao acendeu mais ??
Abracos,

Carlos Riehl

MRaizer
03/11/2010, 19:30
Prezados,

Hoje quando estava voltando de Resende, em plena Dutra (ainda por perto de Barra Mansa) eu estava a uns 130km quando a luz da vela de pre-aquecimento se acendeu.
Resolvi entao para o carro para desligar e religa-lo para ver se ela apagava.
Qual nao foi aminha surpresa que quando a velocidade do veiculo chegou a uns 70km a luz apagou sozinha. Nem parei o veiculo e sgui a viagem. Acelerei ate quase 140km para ver se aluz acenderia com a velocidade mas ela nao acendeu mais.
Alguem saberia me dizer se isso e oindicativo de alguma falha grave ?
Caso esta luz fique acesa de vez, preciso parar o carro ?
Devo ter atencao a isso, uma vez que ela apagou e nao acendeu mais ??
Abracos,

Carlos Riehl

Cara, o problema... é a Dutra!!
rs rs rs
Ok, tive esse problema, já relatado aquí no fórum. A solução foi trocar de posto
ao menos por enquanto, resolveu.

Joao Baeta
06/11/2010, 23:25
O meu GV vem pra casa essa semana.... Com motor 0km!
Posto qnd chegar!!!! :dance:

setec440
16/11/2010, 08:18
olá companheiros! comprei uma tracker 2001 (meu tesouro) e já veio com a luz da vela aquecedora acesa, não se apaga, não emite sinal e não prejudica em nada, oque devo fazer para que funcione corretamente?

Coruja-rj
17/11/2010, 15:16
olá companheiros! comprei uma tracker 2001 (meu tesouro) e já veio com a luz da vela aquecedora acesa, não se apaga, não emite sinal e não prejudica em nada, oque devo fazer para que funcione corretamente?

Prezado amigo,

Tambem sou um recem proprietario de uma Tracker 2001/2001. Estou com ela a 3 meses e resolvi fazer um chekup em uma autorizada da GM.
Como meu veiculo acendeu a luz da vela andando na estrada e apagou sozinho, vou incluir esta indagacao no meu diagnostico para ver o que o tecnico diz.
Uma vez, um parceiro daqui (veja mensagens anteriores) me disse que era so mudar de posto pois provavelmente isto estava relacionado a qualidade do diesel. Ainda nao limo manual todo, mas talvez tenha alguma coisa nele que possa esclarecer sua duvida.
Na proxima terca estarei com o tecnico da GM e colocarei isto em pauta. Para que eu tenha uma boa ideia se a resposta que ele vai me dar servira para voce, me diga qual a quilometragem do seu carro....
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
17/11/2010, 16:04
Prezado amigo,

Tambem sou um recem proprietario de uma Tracker 2001/2001. Estou com ela a 3 meses e resolvi fazer um chekup em uma autorizada da GM.
Como meu veiculo acendeu a luz da vela andando na estrada e apagou sozinho, vou incluir esta indagacao no meu diagnostico para ver o que o tecnico diz.
Uma vez, um parceiro daqui (veja mensagens anteriores) me disse que era so mudar de posto pois provavelmente isto estava relacionado a qualidade do diesel. Ainda nao limo manual todo, mas talvez tenha alguma coisa nele que possa esclarecer sua duvida.
Na proxima terca estarei com o tecnico da GM e colocarei isto em pauta. Para que eu tenha uma boa ideia se a resposta que ele vai me dar servira para voce, me diga qual a quilometragem do seu carro....
Abs.,

Carlos Riehl
:arrow:Tecnico de qual autorizada da GM? :pensativo:

Coruja-rj
17/11/2010, 17:22
Caro Baeta,

Na proxima semana estarei com um tecnico da Agencia Americas na BArra. Esta semana estive com um na Agencia Super na Ilha do Governador, o qual nao conseguiu fazer um diagnostico do motor do meu Tracker por conta do equipamento dele que nao conversava com motores a diesel.
Foi la que me indicaram a Agencia Americas como uma que teria mais experiencia neste tipo de motor.
Qual o motivo de sua indagacaO ???
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
19/11/2010, 14:15
:arrow:Povo... Fui apanhar o GVTD.... Como o carro está outro!!!!
:palmas:
Estive conversando com o Ze Edo..... E disse que flanela na boca do tanque (por dentro) ajuda nao enferrujar ali... Pois absorve o liquido... Interessante! :concordo:

Reginaldoteles
25/11/2010, 09:32
Amigos, sou novo e acabei de comprar um Tracker 2001
O carro está OK!!
Estou pensando em uma manutenção preventiva (carro usado tem que trocar algumas peças para não dar problemas futuros)
Estou pensando em trocar os filtros (ar, ar condicionado, óleo, combustível) trocar o óleo, verificar óleos caixa e tração, trocar o líquido de arrefecimento, verificar freios e trocar.
Há algo mais que me indicam?
Verifiquei que o bocal do tanque também está bastante enferrujado. Será que é necessário limpar o tanque e ofiltro pescador? O que me aconselham?

Baíto
29/11/2010, 20:40
:arrow:Pode ser... Faz um teste e poste o resultado! :concordo:
Desculpe a demora, mas estava com problemas na internet. Funcionar ate q funciona com a BI da L-200, mas da uma fumaceira que parece ser movido a lenha rsrsrs, aí catamos uma usada e colocamos, ae na lenta funciona bem, na alta tambem, na meia aceleração é q da tipo uma tocidinha, aí o mecanico viu q a turbina puxava um poco de oleo, e lah vai a turbina pra retifica, negocio é esperar. Mas esse ano deve ficar pronta rsrsrs

Joao Baeta
29/11/2010, 20:58
Fiz a 1° viagem: Rio - Paraty (Ida e volta)
O carro bebeu apenas 11,5 km-l (1° viagem do motor fase 2)
Ele foi muito bem..... Nota 10!! :palmas:

Coruja-rj
30/11/2010, 12:16
Amigos, sou novo e acabei de comprar um Tracker 2001
O carro está OK!!
Estou pensando em uma manutenção preventiva (carro usado tem que trocar algumas peças para não dar problemas futuros)
Estou pensando em trocar os filtros (ar, ar condicionado, óleo, combustível) trocar o óleo, verificar óleos caixa e tração, trocar o líquido de arrefecimento, verificar freios e trocar.
Há algo mais que me indicam?
Verifiquei que o bocal do tanque também está bastante enferrujado. Será que é necessário limpar o tanque e ofiltro pescador? O que me aconselham?

Caro Reginaldo,

Eu tambem adquiri uma destas faz 4 meses.... estou super feliz com ela... e um TANQUE.....
Bom eu tambem fiquei com a mesma preocupacao que voce e ai levei meu carro em uma autorizada para uma revisao geral.
O mecanico me recomendou trocar os bracos da direcao e as ponteiras (detectou uma folga) e os retentores da caixa de transmissao e da tracao (vazamento).
Quanto as trocas te dou o seguinte conselho de iniciante.
Troque todos os filtros: oleo, combustivel e ar. Repita isso acada 10.000km, troque o oleo (voce nao vai encontrar o oleo que o manual recomenda 10W30, a concessionaria me rcomendou utilizar o 15W40 para diesel), dependendo da quilometragem do seu veiculo (o meu esta com 120.000km) o mecanico da concessionaria me recomendou a troca do oleo das caixas de transmissao e tracao.
Se a agua do radiador estiver branquinha eu nao mecheria nela.
Ja que vai mexer no freio, te aconselho a trocar o fluido.
Quanto a corrosao na boca do tanque, voce nao e o primeiro a postar esta reclamacao aqui, no meu carro nao ha nenhum sinal de corrosao. Aconselho a voces a so colocarem diesel filtrado em seus veiculos. Verifiquem se o posto tem realmente um filtro e se ele esta funcionando... este problema deve estar sendo causado pela qualidade do diesel.
Abracos,

Carlos Reihl

Coruja-rj
30/11/2010, 15:09

Meu caro Joao,

O seu carro com motor zerado fez 11,5km/l na estrada e voce ficou feliz ??
No papel a GM diz que este carro e para fazer 12km/l na cidade e 17km/l na estrada.
Eu estava reclamando muito do meu que esta fazendo em media 12km/l (sem ar).....
Eu ia te perguntar uma coisa.... o que foi que voce fez para precisar trocar o motor do seu GV ?? Motores a Diesel normalmente so comeca a precisar de alguma retifica com 500.000 - 600.000km rodados....
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
30/11/2010, 19:43
Meu caro Joao,

O seu carro com motor zerado fez 11,5km/l na estrada e voce ficou feliz ??
No papel a GM diz que este carro e para fazer 12km/l na cidade e 17km/l na estrada.
Eu estava reclamando muito do meu que esta fazendo em media 12km/l (sem ar).....
Eu ia te perguntar uma coisa.... o que foi que voce fez para precisar trocar o motor do seu GV ?? Motores a Diesel normalmente so comeca a precisar de alguma retifica com 500.000 - 600.000km rodados....
Abs.,

Carlos Riehl
:arrow: CR,
Bem.... Fiz a 1° viagem com motor fase 2... Achei boa media... Com tempo vai melhorando
Motivo da troca: Comprei o carro com motor já ruim..... Pois tenho histórico... Pois o antigo dono (1°)... Já lançou motor 2x..... E eu tambem lançei motor 2x = 4x... Sendo o ultimo eu lançei por inteiro (Bloco....Cabeçote....Pistões...Bielas...Comando de valvulas) Tudo 0km.....
Nunca acreditei no ¨papel¨.....
Agoora 1/2T está a 400km (33L)....Bem economico pra o motor amaciando ainda (Está com menos de 2000km rodados!)
Abs

Coruja-rj
06/12/2010, 15:15
Bem.... Fiz a 1° viagem com motor fase 2... Achei boa media... Com tempo vai melhorando
Motivo da troca: Comprei o carro com motor já ruim..... Pois tenho histórico... Pois o antigo dono (1°)... Já lançou motor 2x..... E eu tambem lançei motor 2x = 4x... Sendo o ultimo eu lançei por inteiro (Bloco....Cabeçote....Pistões...Bielas...Comando de valvulas) Tudo 0km.....
Agoora 1/2T está a 400km (33L)....Bem economico pra o motor amaciando ainda (Está com menos de 2000km rodados!)
Abs

Prezado Joao,

Voce poderia me dizer se esta performa-se (400km/33L) foi feita com o ar condicionado ligado ??
Abs.,

Carlos Riehl

Joao Baeta
06/12/2010, 19:18
Prezado Joao,

Voce poderia me dizer se esta performa-se (400km/33L) foi feita com o ar condicionado ligado ??
Abs.,

Carlos Riehl
:arrow:Coruja.....
Sim...... 100% ligado o AC.....!!
E 100% de estrada também.......!!!!
em 1/2T deu 315km na cidade.... Bebeu 9.55km-l!
Media total foi de 9km-l
Ainda amaciando.....
Abs!

Baíto
07/12/2010, 20:08
Ola pessoal! Alguem sabe dizer se o bico injetor da kia sportage serve na tracker? e qual seria o numero do bico original da tracker? Na lenta funciona que é uma blz, parece a gasolina, quanto acelera meio q falha e fumaceia pro caralho, o mecanico desmontou os bico e disse q era da kia, será q é por causa disso?
Abraço a todos.

Joao Baeta
14/12/2010, 21:59
Agora estou atras da uma turbina do carro....
Ainda em procura... :putz:

Grand Vinicius
23/12/2010, 18:43
:arrow:O meu é motor Mazda!

http://img220.imageshack.us/img220/7030/dsc02902a.jpg (http://img220.imageshack.us/i/dsc02902a.jpg/)
Neste momento eu tive que refazer o motor!!!!
Faz 10.5 km-l na cidade e 13 a 14km-l na estrada!

Pelo amor de Deus, me ajudem.
Tenho um GV 2001 Mazda todo revisado, retificado o cabeçote, trocadas todas as juntas, trocados os bicos injetores, que não faz nem 7Km/l. Dá sova na partida. Fumaça muito em baixas rotações(ex: Na passagem pra segunda marcha, sem esticar a primeira).
Não sei o que fazer. Já tou pensando em perder o amor pelo bichinho. Acredito que deve ser algo relacionado à eletrônica ou à bomba injetora. Estou desesperado. Se alguém tiver alguma dica...
Estou com um mecânico muito bom. Vou tentar revisar a bomba injetora, que ninguém quer mexer. Nem a concessionária.

Mauro B
23/12/2010, 23:21
Tenho um GV 2001 Mazda todo revisado, retificado o cabeçote, trocadas todas as juntas, trocados os bicos injetores, que não faz nem 7Km/l. Dá sova na partida. Fumaça muito em baixas rotações(ex: Na passagem pra segunda marcha, sem esticar a primeira).
Não sei o que fazer. Já tou pensando em perder o amor pelo bichinho. Acredito que deve ser algo relacionado à eletrônica ou à bomba injetora. Estou desesperado. Se alguém tiver alguma dica...
Estou com um mecânico muito bom. Vou tentar revisar a bomba injetora, que ninguém quer mexer. Nem a concessionária.

Acho que posso ajudar vc. O meu tinha mais ou menos o mesmo problema. É necessário fazer uma espécie de flange cego para fechar (eliminar) a válvula EGR, no ponto de chegada do retorno dos gases do escapamento para dentro do motor. Ela é a culpada pela fumaceira e pela baixa potëncia na arrancada (vc nao falou isso, mas sei que tem este problema). Depois é só limpar e ajustar os bicos injetores e limpar o intercooler. Me conta o resultado.
Mauro

Joao Baeta
24/12/2010, 00:14
:arrow:Vinicius...
O carro apresenta codigos que aparece no painel? :pensativo:
Tenho relato dos codigos e avarias do carro... Incompleto...Mas ajuda um bocado! :concordo:

Coruja-rj
29/12/2010, 22:55

Caro Vinicius,

O meu tambem esta enfumacando um pouco em baixa rotacao e esta com um consumo alto (ta fazendo 10-11,5km na estrada s/ ar).
Ele tinha um consumo mais baixo antes da troca de filtro que fiz. Coloquei um filtro de diesel da L2000, depois disso passou a beber mais.
Nao sei se tem relacao mais....
O seu tambem esta bebendo muito ??

Mauro tem algo a comentar sobre isso ??
Na concessionaria o mecanico nao quiz mexer em nada para tentar melhorar o consumo, disse que nada tinha a fazer ("este motor nao tem regulagem").

Abs.,

Carlos Riehl

Mauro B
29/12/2010, 23:36
Caro Vinicius,

O meu tambem esta enfumacando um pouco em baixa rotacao e esta com um consumo alto (ta fazendo 10-11,5km na estrada s/ ar).
Ele tinha um consumo mais baixo antes da troca de filtro que fiz. Coloquei um filtro de diesel da L2000, depois disso passou a beber mais.
Nao sei se tem relacao mais....
O seu tambem esta bebendo muito ??

Mauro tem algo a comentar sobre isso ??
Na concessionaria o mecanico nao quiz mexer em nada para tentar melhorar o consumo, disse que nada tinha a fazer ("este motor nao tem regulagem").

Abs.,

Carlos Riehl

Os bicos podem ser regulados, mas acho que nao é recomendável abrir muito. Vou perguntar ao meu mecanico o que é possível regular usando o programador.

MRaizer
31/12/2010, 14:12

Então meu Tracker tá na média :-D o trajeto Rio Angra está fazendo algo perto disso... talvez 12Km/l, tenho de verificar no caderninho. Ah, falando nisso: posto BR na Velrome, diesel bom. Só não é aditivado :roll:

Mauro B
02/01/2011, 21:47
Abs

Baeta

Foi muito difícil achar todas as peças necessárias para isso? Quanto gastou? O meu tem 115000km e, no ano passado, trincou o cabeçote por superaquecimento, por perda de água. Mandei soldar, mas as juntas foram muito caras.

Joao Baeta
03/01/2011, 01:34
:arrow: MB,
Total foi de 10 mil pratas....
E infelizmente estou vendendo ele.... Pois Ja estou com outro carro.. 0km!!!
Abs

Coruja-rj
03/01/2011, 18:40
Pessoal,

Voces usam Diesel aditivado ou adicionam aditivo ?? Ou usam diesel comum mesmo ???
Se usam aditivo, qual aditivo voces usam e como ???
Eu estou usando (intermitentemente) o Bradhal B12 para diesel, mas ele diz que e para usar um frasco para 200L de diesel, portanto estou fracionando o mesmo em 4 frascos de 50 mL. No posto um frentista quis colocar um frasco inteiro no meu tanque dizendo que muita gente usa o aditivo assim, mas eu nao deixei ele colocar o frasco inteiro nao.
Abracos,

Carlos Riehl

Mauro B
03/01/2011, 23:32
Pessoal,

Voces usam Diesel aditivado ou adicionam aditivo ?? Ou usam diesel comum mesmo ???
Se usam aditivo, qual aditivo voces usam e como ???
Eu estou usando (intermitentemente) o Bradhal B12 para diesel, mas ele diz que e para usar um frasco para 200L de diesel, portanto estou fracionando o mesmo em 4 frascos de 50 mL. No posto um frentista quis colocar um frasco inteiro no meu tanque dizendo que muita gente usa o aditivo assim, mas eu nao deixei ele colocar o frasco inteiro nao.
Abracos,

Carlos Riehl

Carlos

Anote aí:
1. Sempre usar Diesel aditivado, ou, se for comum, adicionar na proporção de 500 ppm (partes por milhão) para manter os bicos limpos => 30ml/60l (aproximadamente um tanque). Isto já é suficiente.
2. Para limpar os bicos diluir 3 ou 4 x isso, isto é, de 1500 a 2000ppm (90 a 120ml por tanque de 60l).

Outra dica: procure abastecer sempre no mesmo posto e verificar se trocam os filtros de papel regularmente.

Coruja-rj
05/01/2011, 00:30
Carlos

Anote aí:
1. Sempre usar Diesel aditivado, ou, se for comum, adicionar na proporção de 500 ppm (partes por milhão) para manter os bicos limpos => 30ml/60l (aproximadamente um tanque). Isto já é suficiente.
2. Para limpar os bicos diluir 3 ou 4 x isso, isto é, de 1500 a 2000ppm (90 a 120ml por tanque de 60l).

Outra dica: procure abastecer sempre no mesmo posto e verificar se trocam os filtros de papel regularmente.

Prezado Mauro,

Quer dizer que devo continuar usando a Bardhal B12 para diesel do jeito que utilizava, ou seja, dividir o frasco em 4 porcoes.
E para fazer uma limpeza mais severa posso por um frasco inteiro no tanque certo ??
Se e assim, vou fazer isso quando voltar de viagem, para evitar surpresas durante a mesma.
Talvez seja por isso que meu carro esteja bebendo um pouco mais da conta....
Abracos,

Carlos Riehl

Mauro B
05/01/2011, 07:32
Prezado Mauro,

Quer dizer que devo continuar usando a Bardhal B12 para diesel do jeito que utilizava, ou seja, dividir o frasco em 4 porcoes.
E para fazer uma limpeza mais severa posso por um frasco inteiro no tanque certo ??
Se e assim, vou fazer isso quando voltar de viagem, para evitar surpresas durante a mesma.
Talvez seja por isso que meu carro esteja bebendo um pouco mais da conta....
Abracos,

Carlos Riehl

Carlos

É isso aí. Mas a limpeza profunda nem sempre funciona, por isso o melhor é usar sempre Diesel aditivado. Como a maioria dos postos não tem, use sempre o aditivo (há outras boas marcas, p/ex. STP).
Os postos BR que participam do programa "De olho no combustível" são uma excelente escolha para abastecer (é onde eu abasteço), mas o diesel não é aditivado.

Fúlvio Del Carlo
08/01/2011, 12:16
Caros amigos, tenho um Tracker 2001 diesel, comprei a 1 ano e meio, já está com 210.000 mil km, quero trocar todos os oleos da caixa e diferencial, alguem pode me informar as recomendações certas e tbém o manual. Agradeço.

Coruja-rj
11/01/2011, 19:14
Caros amigos, tenho um Tracker 2001 diesel, comprei a 1 ano e meio, já está com 210.000 mil km, quero trocar todos os oleos da caixa e diferencial, alguem pode me informar as recomendações certas e tbém o manual. Agradeço.

Prezado Fulvio,

Eu tenho asinformacoes que voce esta precisando no manual do meu Tracker 2001. Estou viajando e so poderei te postar isso por volta do dia 24/01.
Se puder esperar....
Abs.,

Carlos Riehl

Mauro B
12/01/2011, 09:29
Proprietários de Tracker com motor Mazda

Alguém já fez uma comparação do Tracker a diesel com o a gasolina numa trilha? Com mesmo nível de preparação, quem se sai melhor?

Fúlvio Del Carlo
12/01/2011, 21:14
Primeiramente obrigado Carlos pela atenção, espero sim, até pque tenho algumas duvidas sobre o carro e gostaria muito se me ajudasse a solucioná-las. Grande abraço e boa viajem.

Fúlvio Del Carlo
12/01/2011, 21:21
Prezado Fulvio,

Eu tenho asinformacoes que voce esta precisando no manual do meu Tracker 2001. Estou viajando e so poderei te postar isso por volta do dia 24/01.
Se puder esperar....
Abs.,

Carlos Riehl

Primeiramente obrigado Carlos pela atenção, espero sim, até pque tenho algumas duvidas sobre o carro e gostaria muito se me ajudasse a solucioná-las. Grande abraço e boa viajem.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Coruja-rj
18/01/2011, 23:16

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Prezado Fulvio,

Vamos la ver se te ajudo.
Nao sou nenhum expert em Tracker, mas li alguma coisa antes de comprar a minha. Eu a tenho a mais ou menos 6 meses.
Eolhi a diesel motor motor Madza por ter lido muitas criticas ao motor PEugeot.
Apesar de ter 86cv contra os 110cv do motor peugeot, o Madza nao esta me decepcionando. Ele e robusto e muito forte.
Quanto aos oleos, vejamos: para o motor o manual indica o oleo 10W30 que nao se encontra mais no mercado. Em consulta a uma concessionaria da Chevrolet a recomendacao e para o oleo 15w40 da BR ou um 10W40.
Ja para as caixas a recomendacao do manual e a seguinte:
- Transmissao (diesel) - API GL-4 (leva 2,6L)
- Caixa de transferencia - API GL-4 (leva 1,7L)
- Diferencial dianteiro - API GL-5 (oleo para ingrenagem hipoide, leva 1,0L)
- Diferencial traseiro) - API GL-5 (oleo para engrenagem hipoide, leva 2,2L)

Se precisar de algo do manual e so pedir.

Abs.,

Carlos Riehl

Fúlvio Del Carlo
20/01/2011, 13:36
Prezado Fulvio,

Vamos la ver se te ajudo.
Nao sou nenhum expert em Tracker, mas li alguma coisa antes de comprar a minha. Eu a tenho a mais ou menos 6 meses.
Eolhi a diesel motor motor Madza por ter lido muitas criticas ao motor PEugeot.
Apesar de ter 86cv contra os 110cv do motor peugeot, o Madza nao esta me decepcionando. Ele e robusto e muito forte.
Quanto aos oleos, vejamos: para o motor o manual indica o oleo 10W30 que nao se encontra mais no mercado. Em consulta a uma concessionaria da Chevrolet a recomendacao e para o oleo 15w40 da BR ou um 10W40.
Ja para as caixas a recomendacao do manual e a seguinte:
- Transmissao (diesel) - API GL-4 (leva 2,6L)
- Caixa de transferencia - API GL-4 (leva 1,7L)
- Diferencial dianteiro - API GL-5 (oleo para ingrenagem hipoide, leva 1,0L)
- Diferencial traseiro) - API GL-5 (oleo para engrenagem hipoide, leva 2,2L)

Se precisar de algo do manual e so pedir.

Abs.,

Carlos Riehl

Agradeço muito pela atenção Carlos, estou muito feliz tbém pela aquizição da Tracker, sou muito chato quanto a conservação do veículo e gosto de usar sempre as recomendações especificas. Estarei sempre a disposição se precisar de algo.
Grande abraço.

Baíto
25/02/2011, 19:59
Alguem sabe dizer onde encontro o sensor de temperatura? desde jah agradeço

MRaizer
05/04/2011, 00:24
10Km/l com o ar-condicionado ligado é uma marca decente ou a compressão dos cilindros já está indo para o saco?
Aliás, já repararam como o comportamento dele muda depois de alguns quilômetros na estrada? Parece que leva um tempo até o intercooler realmente funcionar!
Abraços

MRaizer
05/04/2011, 00:25
Alguem sabe dizer onde encontro o sensor de temperatura? desde jah agradeço

Em que sentido? Em qual loja ou em qual parte do motor? Experimenta ver na Kia, os Sportage antigos tinham o "mesmo" motor. O pessoal da Suzuki não tem peça alguma e o da GM nem sabe o que é um Tracker.

Rafa Jacob
05/04/2011, 09:45
Ola

Sou novo por aqui, acabei de comprar um Tracker 2001 mazda e gostaria que os prezados colegas que pudessem me ajudar essem uma luz pois to cheio de probleminhas, se não for aqui que coloca a mensagem por favor me orientem pois é a primeira vez.
Minha Tracker veio com um vazamento gigante de oleo do motor, lavou a minha garagem (a patroa ficou uma fera) e não para de escorrer oleo pra tudo que é canto, levei no mecanico e o mesmo suspeitou da turbina, arrancou e levou pra teste e a surpresa, não era, continuando a busca descobrimos que quando se tampa o respiro da tampa de valvula, embaixo do intercooler, ela começa vazar oleo até pela tampa de oleo, tampar que eu digo o respiro é ligar no lugar, do anti chama até a turbina, o mecanico disse que o motor está cansado e que precisa trocar os anéis, disse que ai sim liga tudo certinho e não vaza mais, pegou uma mangueira e ligou direto no respiro jogando pra baixo do carro, ta um fumaceiro que só vendo embaixo do carro, parece que ta pegando fogo, alguém por gentileza tem alguma dica ou ja sofreu problema parecido? Onde devo comprar essas peças? (anéis e jogo de junta da parte de cima) Desde ja agradecido a todos, parabéns pelo forum que é de muita ajuda aos proprietários como eu, leigos.

Até

Rafael Jacob

meira49
10/04/2011, 12:27

Amigos tenho uma tracker diesel 2001 motor mazda, resolvir om problema do acendimento da luz pressurizando ar na mangueira que sai do filtro de combustivel pata a BI. No meu caso quando a luz acendia minha tracker perdia potencia depois que fiz este procedimento ficou bom.

Rafa Jacob
11/04/2011, 09:51
Poxa ninguém pra me ajudar? To perdido no que fazer me deem uma força ai

Mauro B
11/04/2011, 18:36
Pessoal

Estou com a embreagem da Tracker estourada. Alguém tem alguma dica para consertá-la sem ficar muito mais pobre?

Mauro B
26/04/2011, 14:47
E um cabeçote novo para o motor Mazda? Alguém sabe onde existe e quanto custa?

fabiocnb
27/04/2011, 10:25
Pessoal

Estou com a embreagem da Tracker estourada. Alguém tem alguma dica para consertá-la sem ficar muito mais pobre?

Bom dia Mauro,

Estou com problema parecido...não sei quanto ao concerto dela, mas por indicação do João Baeta, a um ano atrás fiz a cotação na RTM:

"BOM DIA

Kit de Embreagem valr $600,00; frete Salvador $70,00 sedex. Prazo 7 dias

MARCA "VALEO"; PAGAMENTO A VISTA OU 1X CARTAO VISA. PARCELAMENTO 3X C/ JUROS

DEPOSITO BANCARIO BANCO DO BRASIL
AG 2815-0
C/C 27300-7
RTM PARTS COMERCIO DE PEÇAS LTDA
CNPJ 09.197.562/0001-41

OBS. APÓS DEPOSITO, ENVIAR COMPROVANTE E DADOS PARA ENVIO.

att
Marcio Vasconcellos"

acabei de pedir uma outra cotação para eles e estou esperando chegar...

Mas sei que na Alternativa 4x4 tem também, .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero (http://alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=22250913), só que o valor era quase 3 vezes maior...

Minha duvida é, porque desta diferença tamanha de preço? Pesquisei no Mercado Livre e achei alguns vendedores também...

KIT DE EMBREAGEM CHEVROLET TRACKER 2001 e GRAN VITARA 2.0 - R$ 950.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177159628-kit-de-embreagem-chevrolet-tracker-2001-e-gran-vitara-20-_JM)

KIT EMBREAGEM SUZUKI GRAND VITARA / TRACKER - R$ 780.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177772460-kit-embreagem-suzuki-grand-vitara-tracker-_JM)

Kit de embreagem Suzuki G Vitara/Tracker motor Peugeot-R$980 - R$ 980.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179722150-kit-de-embreagem-suzuki-g-vitaratracker-motor-peugeot-r980-_JM)

Kit de embreagem G Vitara/Tracker Diesel motor mazda -R$890 - R$ 890.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179730211-kit-de-embreagem-g-vitaratracker-diesel-motor-mazda-r890-_JM)

KIT EMBREAGEM TRACKER 2000 DIESEL - R$ 600.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179543563-kit-embreagem-tracker-2000-diesel-_JM)

GM TRACKER EMBREAGEM 2.0 16V DIESEL - R$ 1600.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180679702-gm-tracker-embreagem-20-16v-diesel-_JM)

Só não sei qual a melhor...

Joao Baeta
29/04/2011, 16:14
:arrow:Fabio...
Na época paguei 550 pratas.... Na marca Valeo.....
Veio completo......!!!
Mas Só para lembrar: A medida da empreagem É DIFERENTE DA VERSÃO GASOSA E PEUGEOT!!!!!!
Pega a medida que anotei no caderno:

Diametro do disco- 225mm
20 estrias

Somente motor RF (Mazda)

Mauro B
29/04/2011, 19:13
BAETA

E um cabeçote. Tem idéia do preço e de onde posso encontrar?

Mauro

fabiocnb
01/05/2011, 17:53
:arrow:Fabio...
Na época paguei 550 pratas.... Na marca Valeo.....
Veio completo......!!!
Mas Só para lembrar: A medida da empreagem É DIFERENTE DA VERSÃO GASOSA E PEUGEOT!!!!!!
Pega a medida que anotei no caderno:

Diametro do disco- 225mm
20 estrias

Somente motor RF (Mazda)

Obrigado pela lembrança Baeta,

Mas me tire uma outra duvida...o Marcio da RTMPARTS esta me perguntando se eu vou querer o modelo "com mola ou sem mola"...se bem me lembro, uma vez o Nagata aqui de Salvador, me disse que o Kit original para este carro não é da Valeo, e sim da Excel...e que o sistema de embreagem deste carro, as molas são no próprio volante do motor.

Sendo assim, o kit que tenho que pegar é o sem molas correto? A minha situação ficou braba, hoje só consegui passar a marcha no tempo...pra estacionar esta difícil...

Mais uma vez obrigado Baeta...

fabiocnb
01/05/2011, 18:03
BAETA

E um cabeçote. Tem idéia do preço e de onde posso encontrar?

Mauro

Mauro,

Pesquisando rapidamente no MercadoLivre, encontrei estes aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180146798-cabecote-tracker-motor-mazda-20-8v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180949562-gm-tracker-diesel-2001-cabecote-completo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177761365-cabecote-novo-tracker-diesel-motor-mazda-bico-18mm-raridade-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181645354-cabecote-tracker-20-8v-diesel-motor-rf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181779148-cabecote-td-20-sportege-ou-tracker-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182349259-cabecote-suzuki-g-vitaratracker-diesel-mazda-rf-r2650-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178973914-cabecote-novo-tracker-diesel-bico-18mm-motor-mazda-modelo-rf-_JM

Mas desconheço a procedência e qualidade dos vendedores...

Joao Baeta
01/05/2011, 18:16
:arrow: Fabio...
Olhe abaixo que anoitei no caderno:

Cojunto de embreagem (completo) custou 500 reais (+ 30 reais de sedex)
Marca: Valeo
Colar: NPPN FCR-54-46-212E RE
Platô: 21250-35200
Disco: KM 210

A mola é do próprio carro.....!!! :concordo:

:arrow:Mauro....
Sobre cabeçote... O mecanico tem um amigo (De SP ou CTBA... Nao tenho certeza :pensativo:) que trouxe lá no Japão..... Demorou quase 1 mes....
Dá ligada para Ze Edo (Zezuki): 21.3156.7093/ 7824.2747

jackwest
01/05/2011, 19:34
Boa noite pessoal.
Finalmente a tracker travou geral com a luz no painel acesa direto.
Levei na concessionária Chevrolet e recodificaram a chave de ignição.
Problema resolvido. Para facilitar tenha em mãos o cartão infocard.
Valor do conserto R$150,00 em Lages/SC.
Vlw

Mauro B
02/05/2011, 06:57

Sobre cabeçote... O mecanico tem um amigo (De SP ou CTBA... Nao tenho certeza :pensativo:) que trouxe lá no Japão..... Demorou quase 1 mes....

VALEU BAETA E FABIO! É isso que faz este forum cada vez melhor.

Mauro

fabiocnb
02/05/2011, 17:00

Obrigado Baeta,

Mas sem querer abusar mas já abusando...falei com o Marcio da RTMPARTS e já encomendei o kit com estas especificações que você me passou ae, só que ele me disse que este modelo ae (Disco: KM 210), as molas ficam no próprio disco...e não no volante do motor...

O estranho é que ele falou que vende bastante este Kit, e me informou que para o motor MAZDA, existe Kit com molas no disco e sem molas no disco...

Muito estranho isso...bem, como já encomendei, espero recebe-la no máximo próxima semana e tiro esta duvida 100% quando for troca-la...

Joao Baeta
02/05/2011, 18:40
:arrow:Fabio....
Qnd ecomendei o conjunto de embreagem... Nem veio a tal mola.....
Veio correto!!! :concordo:
Apos de trocar .... Avise por aqui!!!
:bye:

rogerio alexandre
03/05/2011, 13:43
Ola pessoal boa tarde , v se alguem pode me ajudar , tenho uma tracker 2001 mazda diesel , agora de vez em quando a luz do abs acende , nao e sempre mais fica acesa ,o que pode ser ? Alguem me ajuda ?

Joao Baeta
03/05/2011, 14:12
:arrow:Rogerio...
Pode ser pastilha gasta ou mal contato no sensor umas das rodas...!!!

fabiocnb
03/05/2011, 15:51
Ola pessoal boa tarde , v se alguem pode me ajudar , tenho uma tracker 2001 mazda diesel , agora de vez em quando a luz do abs acende , nao e sempre mais fica acesa ,o que pode ser ? Alguem me ajuda ?

Rogério,

Comigo aconteceu parecido, só que além de acender as luzes do ABS, acendiam as luzes do freio de mão e Airbag...acontecia sempre que eu passava dos 20km/h...no final das contas, foi o regulador de tensão de voltagem do alternador que tinha ido pro saco....

Troquei o regulador e voltou a funcionar tudo normal...só tive sorte de não ter queimado nada...

Baíto
04/05/2011, 11:42
alguem sabe informar onde encontro o sensor de temperatura, na concessionaria pediram R$569,00, só de fabrica, e teria q ver se tem na fabrica.
desde ja agradeço

Joao Baeta
04/05/2011, 19:46
:arrow:Recebi agora esse email do WM.... E olhe abaixo!

Promoção 05/2011
cabeçote sportage turbo.............R$ 1.350,00
cabeçote maxion HS 2.5..............R$ 1.400,00
cabeçote dakota 2.5 D...............R$ 865,00
cabeçote Master 2.5 eletrônica......R$ 2.500,00
cabeçote Sprinter CDI...............R$ 2.100,00
turbina Sprinter CDI 311/313/413....R$ 2.200,00
turbina Hyundai HR..................R$ 1.499,99
turbina Iveco 35-10/49-12...........R$ 1.399,99
turbina L200 TD04 até 03............R$ 1.450,00
conjunto rotativo L200 HPE(turbo)...R$ 1.200,00
motor de partida L200/H100 10 dentesR$ 599,99
biela Master 2.5 Eletrônica.........R$ 320,00
biela L200 Sport HPE................R$ 300,00
cabeçote Tracker RF bico 18mm.......R$ 1.850,00
virabrequim Maxion HS 2.5...........R$ 1.350,00
virabrequim Ducato 2.8 asp/turbo....R$ 1.299,99

WM AUTO PARTS
Peças Vans, Pick-ups e Importados
Tele Vendas
(11) 6636.3569
(11) 8937.0729
Nextel ID 54*2880
E-mails
wmautoparts@yahoo.com.br
wmautoparts@uol.com.br
wmautoparts@hotmail.com
Msn
wmautoparts@hotmail.com
Site
www.quebarato.com.br/perfil/lex01 (http://www.quebarato.com.br/perfil/lex01)

andre_burity
05/05/2011, 22:38
BOA NOITE PESSOAL

O CABEÇOTE DA MINHA TRACKER 2001 RACHOU, PRECISO COMPRAR OUTRO O MECANICO ACHOU UM POR 1650 A BASE DE TROCA, SEMINOVO, VALE A PENA?

o que vcs acham?

abraços!

e ele me disse que um novo custava 18.000 reais rsrsrs
acho que ele perguntou e disseram o preço de um motor inteiro...

felipeguimaraes
14/05/2011, 00:37
boa noite, sou novo aki!
gostaria muito da opiniao de vcs para o seguinte assunto:
tenho uma parati track &field 2008 e nao estou satisfeito com ela, da muita manutenção, é barata, mais já estou cansado de visitas frequentes ao mecânico!!!bom.....estou decidido a vende-la, e sinceramente carros pseudo-off roads não me agradam mais, depois de fazer algumas pesquisas e pelo fato economico tb estou pensando em um gm tracker 01/01, alguem por favor poderia me ajudar com esse novo passo?seguem aqui algumas informaçoes e fotos da tracker
CHEVROLET - TRACKER 4X4 - PRATA - 2001 - VOLTA REDONDA - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=46029&nome=tracker_4x4&pagina=2)

abraços a todos

Joao Baeta
14/05/2011, 18:35
:arrow:Felipe,
O carro está em bom estado....
Mas está com qts km rodados? Revisões certos?:pensativo:
Veja a procedencia dele...!!!!

felipeguimaraes
15/05/2011, 01:33
joao,
o dono da agencia me disse que esta com 152.000!!!
nao deu para eu ver o carro nesse fds porque ele foi para o rio, vai voltar na segunda, ai eu vou andar, lever no mecanico enfim, vou testar o carro, o q vc aha dessa troca? trocar uma parati 2008 por um tracker 2001, acha que eu estou fazendo mal negocio? o carro e bom mesmo?
motor a diesel realmente da menos manutençao do q esses a gasolina(ap)?
por favor pesso conselhos sobre esse assunto pq realmente eu sou totalmente leigo sobre a tracker!!

obs: surgiu tb aki na minha cidade uma l200 gls 2001 eu cheguei a ver, nao andei, pq estava sendo lavada, ela ta com 180.000, o q vcs me aconselham a fazer?????/?

abraços

Joao Baeta
15/05/2011, 02:57
:arrow:Felipe...
Por esse preço dá para levar um GV 98...99 até 00
Que dá menos problema... Adoro o meu... Mas gastei 15 mil (Pois troquei o motor por 0km e turbina muito nova) Pois já comprei com motor fudi.. Pois já bati 2x e o 1°dono 2x = 4x!
As x penso em vender... Mas ngm pega esse carro.... E resolvi guardar na garagem.... !!!
Leva o TK para oficina de sua confiança e ele dirá!:concordo:

fabiocnb
16/05/2011, 14:39
Felipe...

Concordo com o João..eu mesmo estou esperando o kit de embreagem do meu carro chegar...quando comprei o meu GV 2001, ano passado, pensei muito em pegar uma Tracker... 07/08, mas acabei "seduzido" pelo motor diesel...

Como aconteceu com o João, peguei um carro com poucos cuidados, ou que realmente já estava na "hora" de quebrar, pois em menos de um ano, já fiz o cabeçote, acertei o alternador e agora estou esperando o meu Kit de embreagem chegar...

João, meu Kit ainda não chegou...deve chegar hoje...mas neste fim de semana, o pedal da embreagem "colou" no assoalho do carro...quando fui verificar (bem atrasado diga-se de passagem), percebi que o cilindro do fluído da embreagem estava todo vazio...agora meio dia, levei um mecânico de confiança pra ver o carro na garagem e ele identificou que o cilindro mestre:

CMBIO E 4X4 - Cilindro de Embreagem - Cilindro Mestre de Embreagem G.VITARA - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=283)

Centric Parts 136.48001 Clutch Master Cylinder New | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Centric-Parts-136-48001-Clutch-Master-Cylinder-New-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZModelQ3aTrackerQQhashZitem 5198ff51a6QQitemZ350459220390QQptZMotorsQ5fCarQ5fT ruckQ5fPartsQ5fAccessories)

...esta vazando fluído para dentro do carro...já estou achando que o problema não era "bem" na embreagem...heheheh...

pc4943
18/05/2011, 14:23
Boa tarde!
Faz tempo que acompanho o forum, mas pela primeira vez estou escrevendo.
Minha GV 2001 está com 185000 km, gostaria de saber com está o consumo
da maioria. Faço em média, 11,5 a 12km / l diesel. Está bom?

Fabio
GV 2001 original

Joao Baeta
18/05/2011, 14:31
:arrow:PC,
Mas essa média é na cidade ou misto? :pensativo:

pc4943
18/05/2011, 14:59
Misto, porém para mim não muda muito,
na cidade faço 11 km/l na estrada no máximo 13km/l a 110km/h.

:arrow:PC,
Mas essa média é na cidade ou misto? :pensativo:

fabiocnb
18/05/2011, 21:12
Boa noite PC,

Com um ano com a GV em minhas mãos, na cidade a média varia entre 11km/l e 12 km/l...se o trânsito esta bom, tem tanques que chegam a 13km/l...em percursos mistos é 13km/l, agora na estrada, minha ultima medição num percurso de 1.200 km, consegui rodar perto de 900km com um tanque....

João,

Acabei de conseguir pegar o Kit de embreagem...vou tentar levar no mecânico ainda esta semana, mas você poderia me confirmar se visualmente, seu kit foi igual a este?

https://picasaweb.google.com/lh/photo/fLiEIs1r86ujNtbuih6Y5PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/fLiEIs1r86ujNtbuih6Y5PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/gLrTMCmdTlN6gHmyunFiwvC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/gLrTMCmdTlN6gHmyunFiwvC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/UjV3AqNModrgWS8fhbv8UfC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/UjV3AqNModrgWS8fhbv8UfC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/rCl-SI2dSfiN8z9b4wb62PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=direc tlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/rCl-SI2dSfiN8z9b4wb62PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=direc tlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/L-RPp2f1OO-U1OXo5QV4kvC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=directlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/L-RPp2f1OO-U1OXo5QV4kvC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/yp_FWzxCx1kAI2U5qi6H6PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink
https://picasaweb.google.com/lh/photo/yp_FWzxCx1kAI2U5qi6H6PC_l2gY9I52LD2ZdwD7Xxw?feat=d irectlink

Estou achando que errei feio João...em todo lugar só vejo falarem que este kit não é para ter molas e sim ser pré amortecido...

Joao Baeta
18/05/2011, 22:19
:arrow:Ô Fabio...
Agora eu "fiquei" confuso.... De onde apareceu as argolinhas? :pensativo:
Qnd comprei só veio 3:

-Colar- NPPN FCR-54-46-212E RE
-Platô-31250-35200
-Disco- KM 210
Marca- Valeo

Medida:
225mm-Diametro do disco
20 estrias
So serve para Mazda (RF)

Comprei no RTM Parts Auto Pecas

Vc anotou a numeracao de cada item? :pensativo:
Poste logo aqui! :concordo:

Estou estranhando... Pois o que vc comprou e para motor Peugeot..... :pensativo: Que vem essa argolinha....

fabiocnb
19/05/2011, 13:18
Opa João,

Pois é...eu copiei esta sua descrição:

-Colar- NPPN FCR-54-46-212E RE
-Platô-31250-35200
-Disco- KM 210
Marca- Valeo

E mandei para o pessoal da RTM Parts Auto Peças. Ele me enviou este modelo...estou na duvida se desmonto a embreagem do carro para ver se dá, ou se devolvo logo...

Realmente, em todo lugar que procuro, só vejo este modelo para o modelo MAZDA:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_6055.jpg&v=P
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_6055.jpg&v=P

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_1070.jpg&v=P
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_1070.jpg&v=P

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_9577.jpg&v=P
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=137928432_9577.jpg&v=P

Que é o disco com 21 estrias e 225 milímetros de diâmetro e pré-amortecido sem molas...

Joao Baeta
19/05/2011, 13:39
:arrow:Fabio.....
Ué.... Tenta colocar e vê se dá certo ou não.... :pensativo:
Vai ficar 1 estria a +.....

fabiocnb
19/05/2011, 16:17
João,

Finalmente consegui falar com o Marcio da RTM Parts...segundo ele, realmente existem 2 modelos de embreagem para o Gv Mazda...uma com o disco com mola e outra com disco sem mola (pré-amortecido). Como estou com o disco com molas, irei pedir para o mecânico desmontar a embreagem neste sábado e ver se o disco do meu carro é com mola ou não...

Terei novidades neste final de semana...

raphael.meira
19/05/2011, 20:42
Boa noite pessoal, a muito tempo q venho acompanhando esse forum, hoje resolvi começar a postar para ajudar na duvida do pessoal e tb tentar sanar as minhas.

Minha tracker é ano 2001 motor mazda rf, quando estou na estrada com velocidade de 90 a 100km/h a temperatura fica mais ou menos em 1/4, se eu estiver de 110 a 120km/h a temperatura começa a subir e fica mais ou menos no meio, se eu continuar o carro esquenta? Meu carro está sem valvula termostatica e a ventoinha está travada com duas paletas a menos, foi cortada pelo antigo dono.

Vou tentar reduzir ao maximo a minha novela com essa tracker, comprei em novembro de 2010 com o motor praticamente batido, fiz o motor logo em seguida, troquei camisa, pistão, anel e fiz o eixo para 0.50, no cabeçote foi trocado guia de valvulas esmerilhar e pronto, em março e 5.000 kilometros mais tarde, o motor trancou em viagem, a retifica assumiu o prejuizo e fez o motor outra vez, bateu movel e fixo, agora está com 0.75, peguei o carro faz uns 20 dias e estou com medo de ficar com o carro, o motor é meio barulhento, é uma coisa meio estranha, agora está trocando o turbo pela terceira vez na garantia da loja, na proxima vou querer mei dinheiro de volta, não é possivel um turbo bater 3 vezes e o motor 2 em menos de 6 meses.

Joao Baeta
20/05/2011, 00:59
:arrow:Rapha,
COLOQUE IMEDIATAMENTE o termostato!!!!! :evil:
Peça é mesma o do Suportage TD RF (Fecha 80° e abre aos 88°)
Já andei no meu..... Sem a peça... Se vc pisar o pé.... A temperatura sobe mesmo.....!!!!!!! (Metade é 100°)
E bebe mais......
Coloquei de volta... Ficou bem mais economico....
Eu troquei o motor.... Coloquei outro original e turbina foi trocada também....

raphael.meira
20/05/2011, 12:15
quando fiz o motor até tentei colocar essa valvula mais não encontrei para comprar em nenhum lugar nem no mercado livre, outra coisa q meu carro tem é o seguinte, ele tem força até os 2.900 giros, depois disso ele perde total força, não enche o motor, a loja q está cobrindo a garantia da turbina disse q a pressão de oleo na linha da turbina está fraca, alguem sabe o q pode ser?

obs: bomba de oleo nova, coloquei a bomba da esportage e mandei um torneiro criar os pontos q seguram o sensor de rotação, pois, na sportage não tem esse sensor.

Joao Baeta
20/05/2011, 13:39
:arrow:Fabio....
Vá njuma loja de auto peças e ve se tem VT de 80 a 88°c...
No meu GV... Tem pressão ate 3000 rpm... Resto cai bem... ( A minha turbina é semi nova....E funciona bem!)
A minha antiga turbina pediu demissão... Pois puxava oleo do motor... e parava ali e queimava....!!!
Eu sabia que ia acontecer... Ate um dia estava subindo a serra.... E o carro virou diesel aspirado..... Fiquei com raiva..... Pois perdeu totalmente a pressão.... Foi sufoco ao andar nele...... :putz:

raphael.meira
24/05/2011, 09:23
Bom dia, alguem pode me indicar onde comprar essa valvula termostatica, se puder mandar um link melhor ainda, desde já grato...

oszoto
26/05/2011, 12:30
Bom galera sou novo aki no forum e estou comprando uma Tracker 2001 motor mazda e to achando algumas coisas muito estranhas no carro
1 Ela ta demorando pra pegar mesmo que esteja quente tem de esperar a luz dos bicos apagar e ela demora muito a pegar tem de ficar segurando na partida muito tempo o cara fez a bomba os bicos e trocou as velas aquecedoras dela a menos de 1 mes gastou mais de 3 mil na bomba e nas peças so que ela ta com um vazamento em um bico isso pode ser o problema?
2 O motor faz muito barulho de batendo sera que pode ser o bico que ta solto soprando ar pra fora? ow sera que pode ser o motor.

Joao Baeta
26/05/2011, 12:43
:arrow:Ozsoto,
1- Tem que dar uma olhada no bicos injetores.... Pode ser por ali......!!
2-Como assim? Ele faz barulho batendo??? :pensativo:

Joao Baeta
26/05/2011, 12:45
Bom dia, alguem pode me indicar onde comprar essa valvula termostatica, se puder mandar um link melhor ainda, desde já grato...

:arrow:Rapha.....
Vá numa loja da KIA que deve vender a peça (Lembrando que usa o msm motor)....
Se nao achar..... Volte a falar aqui... Pois comprei em Brasilia..... Por 65 reais (tudo)

oszoto
26/05/2011, 12:57
:arrow:Ozsoto,
1- Tem que dar uma olhada no bicos injetores.... Pode ser por ali......!!
2-Como assim? Ele faz barulho batendo??? :pensativo:
O motor faz um barulho tipo castanhando igual os motores a diesel bem antigos que ficam batendo bem alto aquele tec tec tec