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Ver Versão Completa : GM Tracker motor Mazda



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Reginaldoteles
23/11/2015, 18:16
Amigos...estourou o motor da minha tracker!! Falta de óleo.... Falha minha mesmo!!! João , me ajuda!rsrs
Quanto custa pra fazer o motor?
Ele travou, nem vira arranque...e acho que escutei um "tatatata" antes de parar...
A luz do óleo não acendeu..

Abs

Zepi, 10 a 15 mil com mão de obra.

Grand Vinicius
23/11/2015, 19:25
:palmas: Parabéns!!! :palmas:

(Mas 205/55R16?!?!? :shock:)

Joao Baeta
23/11/2015, 19:54
:arrow:Oh Zepi!
Fufu geral no motor ou parcial?
Bote MWM e pronto!
Tem que avaliar o pau que ja deu!
Mande fotos e avaliacoes!



Amigos...estourou o motor da minha tracker!! Falta de óleo.... Falha minha mesmo!!! João , me ajuda!rsrs
Quanto custa pra fazer o motor?
Ele travou, nem vira arranque...e acho que escutei um "tatatata" antes de parar...
A luz do óleo não acendeu..

Abs

Grand Vinicius
24/11/2015, 10:12
Zepi, 10 a 15 mil com mão de obra.


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Fala sério! Se for assim eu vou de MWM também.

Grand Vinicius
24/11/2015, 10:14
Prezados bom dia, alguém poderia me dizer qual compressor de ar condicionado poco colocar na tracker 2001 tdi mazda??

Agradeço a atenção,
Marco Aurélio
Bsb

Já vi aqui um mecânico dizendo que bota de Gol. Mas nunca usei nem sei se aguenta o tranco de água e lama.

Grand Vinicius
24/11/2015, 11:28
Olha aí, pessoal, fotos que eu recebi de um Tracker com MWM 2.8
O dono disse que não trocou nem caixa de marcha, nem embreagem, nem teve nenhum problema.
Mas acredito que ele não fazia trilha, e o carro estava à venda.
517229517230517231517232

Zepi
27/11/2015, 06:45
Pois é, pessoal! Essa semana vou levar no mecânico e vai avaliar...pode ser que faça funcionar etc...vamos ver..

Reginaldoteles
28/11/2015, 09:09
Olha aí, pessoal, fotos que eu recebi de um Tracker com MWM 2.8
O dono disse que não trocou nem caixa de marcha, nem embreagem, nem teve nenhum problema.
Mas acredito que ele não fazia trilha, e o carro estava à venda.
517229517230517231517232

vinícius,
será com quem ele fez a adaptação? O meu motor, agora, está show. Mas nunca se sabe....
mas é bom deixar o nome e telefone no post, assim quem precisar já terá o contato?

Fernando Camelier
30/11/2015, 16:48
:palmas: Parabéns!!! :palmas:

(Mas 205/55R16?!?!? :shock:)


Essa nem eu entendi...
Já tô providenciando o lift de 2 e os BF 235x70x16

Fernando Camelier
30/11/2015, 16:51
Pessoal desconsiderem este post, Veiculo vendido.
mas já estou com saudade da trackerzinha.. assim que puder volto a ter um carro mais alto novamente.

Obrigado a todos.

Acho que foi a sua tracker que estava fazendo vistoria na Total quando fui transferir a minha. O comprador é gente boa.

Grand Vinicius
30/11/2015, 19:25
vinícius,
será com quem ele fez a adaptação? O meu motor, agora, está show. Mas nunca se sabe....
mas é bom deixar o nome e telefone no post, assim quem precisar já terá o contato?

Nem pedi autorização do dono pra postar aqui. Rsrsrsrs.
Esse carro tava anunciado à venda, http://www.classificados4x4.com/veiculos-4x4/chevrolet/tracker-4x4---mwm-2-8--ano-2001-155.htm, e um amigo meu pediu essas fotos por e-mail.
Mas isso faz muito tempo e eu guardei as fotos pro meu projeto futuro.

Fernando Camelier
04/01/2016, 14:08
Alguém poderia indicar um mecânico diesel que mexa com esse motor aqui em Salvador?

Grand Vinicius
04/01/2016, 19:18
Agora é oficial. Comprei um MWM 2.8 mecânico de uma S10 2005. Aguardem...

jasf1998
05/01/2016, 21:50
Boa noite pessoal, sou novo aki, me chamo Jorge e após muitos anos resolvi comprar um Tracker. Estou fechando negócio em um tracker diesel 2001. Gostaria de saber se o senhores poderiam me informar algum mecânico ou oficina especializada no Rio de Janeiro. Após ler vários tópicos no site, acredito ser muito importante colocar o carro na mão de quem entende e não em uma oficina genérica. Pretendo fazer uma revisão geral antes de utilizar a Vtr. Desde já agradeço a atenção de todos.

Joao Baeta
06/01/2016, 14:13
:arrow:Faz na Zezuki,
Ele so mexe em suzuki......!
Coloca no google que ja aparece!


Boa noite pessoal, sou novo aki, me chamo Jorge e após muitos anos resolvi comprar um Tracker. Estou fechando negócio em um tracker diesel 2001. Gostaria de saber se o senhores poderiam me informar algum mecânico ou oficina especializada no Rio de Janeiro. Após ler vários tópicos no site, acredito ser muito importante colocar o carro na mão de quem entende e não em uma oficina genérica. Pretendo fazer uma revisão geral antes de utilizar a Vtr. Desde já agradeço a atenção de todos.

jasf1998
06/01/2016, 14:55
Obrigado João,
hoje descobrimos que o antigo proprietário removeu a válvula termostática. Já procurei na Suzucar, mas eles não tem. Vou procurar na Accioly e ML.

Zepi
13/01/2016, 11:19
Amigos, já estou andando com a tracker!!!
Motor todo feito...
Fiz cabeçote que estava horrível e parte de baixo.
Aproveitei e troquei a bomba por mecânica da besta...e tenho algumas duvidas e problemas...
1- a bomba é da besta não turbinada...então não está pressurizado bem..devo aumentar o débito??
Ficou melhor de andar...mesmo assim!
O contagiros parou de funcionar e o meca me falou que seria na bomba...alguem sabe me dizer se é lá mesmo??
Por incrível que pareça, a luz das velas aquecedoras apagou e não acende nunca depois de religar alguns colectores.. Rsrs
Mas minha maior duvida seria em aumentar ou não o debito, já que não tem lda.


Abraço a todos!

Jonathanvrg
13/01/2016, 13:38
Pessoal, sou tou querendo comprar um suzuki grand vitara a diesel 01/02. A informação que o dono me passou é que o motor é 2.0 Turbo Diesel eletrônico RHZ. Esse motor é madza ou peugout??

Grand Vinicius
13/01/2016, 15:01
RHZ é o Peugeot, amigo. O Mazda é o RF. Valeu, amigo do Youtube!

Jonathanvrg
14/01/2016, 12:40
RHZ é o Peugeot, amigo. O Mazda é o RF. Valeu, amigo do Youtube!

Obrigado mais uma vez amigo Vinicius!!!
=D

Fernando Camelier
22/01/2016, 21:51
Prezados, estou precisando urgente de uma vareta de óleo do Tracker Mazda. Onde posso encontrar esse item raro???
Me ajudem por favor!!!

Grand Vinicius
25/01/2016, 10:33
Um maldito metido a mecânico também perdeu a minha.

Fernando Camelier
25/01/2016, 16:26
Um maldito metido a mecânico também perdeu a minha.

A minha está no lugar, mas totalmente detonada.
Não acho em lugar nenhum, nem no Ebay.
Tem um cara aqui em Salvador que vende pelo tamanho da vareta e adapta o encaixe. Será que funciona?
Peço ajuda aos mais experientes do grupo com esse motor...

Fernando Camelier
26/01/2016, 15:04
Opa... Consegui na Suzucar
Não é no site, mas ligando pra lá.
Eles tem um setor de peças usadas.
A vareta saiu a 80 reais e aproveitei para comprar também o sensor M35 do filtro de combustível.
Eles enviam por sedex.

Fernando Camelier
06/02/2016, 10:23
Recebi a vareta e o sensor M35 e estou esperando chegar um sensor de temperatura pro bloco do motor/cabeçote que peguei no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696111963-sensor-de-temperatura-do-motor-digital-com-alarme-12v-24v-_JM

A ideia é monitorar a temperatura do motor e não passar pelo que alguns dos amigos do fórum passaram.

Vou instalar ainda um sensor de nível de água em um reservatório suspenso que vou adaptar nas proximidades da bateria para que a água desça para o radiador por gravidade.
É melhor sobrar do que faltar, né?

guicruz
10/02/2016, 03:49
Olá, estou precisando muito da ajuda de vocês. Estou de olho num GV motor Mazda que está por um bom preço, o carro está com 160k rodados. Eu ainda vou ver o carro e se estiver bom eu pego, o meu problema é que o dono falou que o carro está com o radiador furado. Dei uma olhada na suzucar, alternativa4x4 e alguns outros sites e no ML e só achei o um radiador no ML por 2.600 reais, tinham outros mais baratos para outros modelos de GV/Tracker mas o vendedor não dava certeza se pegava no motor Mazda.

Então aí vai meu pedido de ajuda encarecido, vocês sabem onde posso achar um radiador desses novo por um preço mais em conta?

Agradeço muito a atenção e disposição dês de já.

Obs: se já houver essa informação em algum lugar do tópico, peço desculpas, dei uma procurada e não achei.

Att Guilherme Cruz

Fabil
10/02/2016, 08:26
o radiador dos GV gasolina serve, mas terá de mandar trocar a tampa inferior, pois a saida de agua é do lado oposto.

ou entao mandar fazer um radiador sob medida usando o seu original como modelo.

guicruz
10/02/2016, 14:28
Hum, um radiador sob medida provavelmente ainda sairia mais barato do que essa facada de 2.600 do ML né?

Essa adaptação do radiador a gasolina qual quer mecânico que mecha com radiador consegue fazer? A diferença é absurda, o radiador do GV a gasolina ta no ML por 950.

Valeu pelo apoio irmão.

Fabil
10/02/2016, 14:50
sim, basta troca a tampa inferior por outra com a saida de agua do lado correto para o motor Mazda... qualquer oficina especializada em radiadores é capaz de fazer.

Fernando Camelier
10/02/2016, 21:56
Olá, estou precisando muito da ajuda de vocês. Estou de olho num GV motor Mazda que está por um bom preço, o carro está com 160k rodados. Eu ainda vou ver o carro e se estiver bom eu pego, o meu problema é que o dono falou que o carro está com o radiador furado. Dei uma olhada na suzucar, alternativa4x4 e alguns outros sites e no ML e só achei o um radiador no ML por 2.600 reais, tinham outros mais baratos para outros modelos de GV/Tracker mas o vendedor não dava certeza se pegava no motor Mazda.

Então aí vai meu pedido de ajuda encarecido, vocês sabem onde posso achar um radiador desses novo por um preço mais em conta?

Agradeço muito a atenção e disposição dês de já.

Obs: se já houver essa informação em algum lugar do tópico, peço desculpas, dei uma procurada e não achei.

Att Guilherme Cruz

Vai na Vasco da Gama em qualquer uma daquelas lojas que mexem com radiador e os caras dão jeito.

guicruz
10/02/2016, 23:07
Valeu Fabil, muito obrigado mesmo pela força.

Fernando meu irmão, vou ver o nível desse vazamento, a depender (principalmente do dinheiro) eu ajeito e deixo para trocar depois. É muito bom ter um conterrâneo com um GV motor RF, se eu pegar mesmo o carro, podemos nos conhecer para trocar mais informações.

Valeu mesmo galera.

Tinha um vitarinha 97 todo top, mais me apertei e tive que passar, mais vocês sabem, nem um ano tem e o sangue 4x4 fala mais auto e mesmo sem gloria$ tenho que repor meu vitarinha ;)

Fernando Camelier
17/02/2016, 08:23
Valeu Fabil, muito obrigado mesmo pela força.

Fernando meu irmão, vou ver o nível desse vazamento, a depender (principalmente do dinheiro) eu ajeito e deixo para trocar depois. É muito bom ter um conterrâneo com um GV motor RF, se eu pegar mesmo o carro, podemos nos conhecer para trocar mais informações.

Valeu mesmo galera.

Tinha um vitarinha 97 todo top, mais me apertei e tive que passar, mais vocês sabem, nem um ano tem e o sangue 4x4 fala mais auto e mesmo sem gloria$ tenho que repor meu vitarinha ;)

Tem mais alguns por aqui em Salvador e Lauro de Freitas com Tracker/GV/Sportage motor Mazda.
Também tinha um Vitarinha 97 Canvas. Eita Carrinho valente!
Mas estava buscando uma viatura pra viagens e expedições e cheguei no Tracker.
Estou revisando e equipando para Uma viagem se Salvador a Lençóis Maranhenses no ano que vem. O roteiro está no fórum de planejamento aqui do 4x4 Brasil.

Fernando Camelier
04/03/2016, 16:31
Alguém poderia me dar maiores informações sobre a válvula termostática?
Hoje a minha foi retirada pois estava fechada. O pessoal da loja de radiadores disse que eu poderia rodar sem problemas, pois essa válvula atua somente em tempo frio e não é nosso caso por aqui.
Se houver necessidade de repor essa válvula, onde posso encontrá-la? Existe uma substituta?

rfdex
04/03/2016, 19:04
Muda de oficina e recoloque a valvula, senao o motor vai pro pau...

andrewsmiguel
04/03/2016, 22:25
Caros...

Estou na busca por uma Chevrolet Tracker 2001 Diesel com Motor Mazda RF, mas me deparei com uma oferta, onde o atual proprietário diz ter gasto uns R$8 mil na retifica do motor e sendo que nessa retifica foi substituído a bomba, bicos e turbo pelos da S10, e segundo ele essa substituição deu mais potência e economia ao veículo.

Pergunto aos colegas... É viável insistir na compra mesmo com essa alteração?

Outra questão, realmente é possível fazer essa substituição de peças e obter mais economia de combustível e ganhar potência?

Fernando Camelier
05/03/2016, 08:16
Muda de oficina e recoloque a valvula, senao o motor vai pro pau...

A Válvula tá fechada... Preciso de outra e não tô encontrando.

rfdex
05/03/2016, 15:47
A Válvula tá fechada... Preciso de outra e não tô encontrando.

Fernando, não precisa ser exatamente a mesma válvula. Se achar uma que tenha mesmo diâmetro, volume de passagem de água e que abra e feche nas mesmas temperaturas, pode usá-la.

Não rode sem a válvula. Esses curiosos da oficina que você foi deveriam estar trabalhando em qualquer coisa, menos com mecânica. Eu nem voltaria nesse lugar. É por isto que nosso país é esta porcaria... o cara não presta pra nada na vida vai ser mecânico (que é uma profissão de enorme responsabilidade!)...

Qualquer pessoa sabe que a válvula existe para manter o sistema com o mínimo possível de oscilação de temperatura, fazendo com que o sistema em geral, principalmente o motor, dure e funcione da forma mais efetiva possível. Não vou explicar detalhadamente, aqui no fórum há diversas explicações para isso, eu mesmo já postei algumas vezes.

Se você mora em um lugar muito quente, pode até optar em usar uma válvula que abra com temperatura mais baixa, coisa de 2 a 3 graus a menos. Nunca rodar sem! Esses 2 a 3 graus é uma baita diferença. Imagina rodar sem...

Um abração!

Fernando Camelier
06/03/2016, 14:58
Fernando, não precisa ser exatamente a mesma válvula. Se achar uma que tenha mesmo diâmetro, volume de passagem de água e que abra e feche nas mesmas temperaturas, pode usá-la.

Não rode sem a válvula. Esses curiosos da oficina que você foi deveriam estar trabalhando em qualquer coisa, menos com mecânica. Eu nem voltaria nesse lugar. É por isto que nosso país é esta porcaria... o cara não presta pra nada na vida vai ser mecânico (que é uma profissão de enorme responsabilidade!)...

Qualquer pessoa sabe que a válvula existe para manter o sistema com o mínimo possível de oscilação de temperatura, fazendo com que o sistema em geral, principalmente o motor, dure e funcione da forma mais efetiva possível. Não vou explicar detalhadamente, aqui no fórum há diversas explicações para isso, eu mesmo já postei algumas vezes.

Se você mora em um lugar muito quente, pode até optar em usar uma válvula que abra com temperatura mais baixa, coisa de 2 a 3 graus a menos. Nunca rodar sem! Esses 2 a 3 graus é uma baita diferença. Imagina rodar sem...

Um abração!


Obrigado Raphael!

Não uso esse carro no dia a dia e vou evitar sair com ele enquanto não providenciar essa válvula.
Abração!

andrewsmiguel
06/03/2016, 16:36
Fernando Camelier...

Existe possibilidade de postar imagens da sua Tracker?

Quero ter mais detalhes do Motor e Interior do veículo... Estou analisando a compra de uma, mas estou com algumas dúvidas principalmente no motor.

Fernando Camelier
07/03/2016, 16:38
Fernando Camelier...

Existe possibilidade de postar imagens da sua Tracker?

Quero ter mais detalhes do Motor e Interior do veículo... Estou analisando a compra de uma, mas estou com algumas dúvidas principalmente no motor.

André,

Pelo que me parece, a diferença está apenas no motor e afins (relação de marchas, embreagem, etc).
Não tenho fotos do motor por enquanto, mas assim que tiver um tempinho eu posto.
Carroceria e interior são semelhantes a qualquer tracker.
Um abraço

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524268&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524269&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524270&stc=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524271&stc=1

andrewsmiguel
07/03/2016, 20:21
Pessoal...

Dá uma olhada nas imagens da Tracker que estou namorando, mas essa não teve adaptação que mencionei.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524298&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524299&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524300&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524301&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524302&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524303&stc=1

Só estou achando muito estranho este cano prata e além disso falta o Intercooler.

O que me dizem, Pessoal?

Grand Vinicius
08/03/2016, 09:16
Veja isso aí com um mecânico.
Não sou especialista mas já ouvi falar que um intercooler faz diferença. Pode ser que esteja em outro local.
Não consegui identificar o motor(Tá me parecendo um AP). Com certeza não está na configuração original, porém não posso dizer assim à distância se presta ou não.
E tudo depende também do preço pedido.

Fernando Camelier
08/03/2016, 15:15
Cara, tá parecendo um motor AP
Não vi o intercooler e a entrada de ar está no lado oposto ao original Mazda.
Posso estar enganado, mas os amigos mais entendidos deverão opinar.

andrewsmiguel
08/03/2016, 21:46
Pessoal...

Compreendi as informações, mas se fecharem por menos de 15 mil, acham que compensa investir para poder dar uma arrumada nela?!

Fernando Camelier
09/03/2016, 11:44
Pessoal...

Compreendi as informações, mas se fecharem por menos de 15 mil, acham que compensa investir para poder dar uma arrumada nela?!

André, a FIPE desse carro é de mais de 27 mil reais e os bons se encontram anunciados por mais de 30 mil.
Se você está disposto a gastar pra ficar com o carro, ele está bonito. Hoje olhei o motor do meu e vi que este realmente é um Mazda, mas tá com algumas modificações.

Se fechar por 15 mil e você estiver disposto a gastar mais 15 e ter uma série de dores de cabeça, vai ficar com um carro interessante.

andrewsmiguel
09/03/2016, 20:55
Fernando...

Disposto eu não estou, mas estou ciente que se fizer a compra terei algumas coisas a fazer no veículo.

Um mecânico disse para eu esquecer desse carro, pois disse que as peças de reposição são difíceis de encontrar.

Estou a fim do carro, por ser muito econômico e por ser diesel, além disso costumo viajar muito para fazenda e tals, portanto acho que encaixa bem no que quero.

Também irei fazer uso urbano, mas trajetos pequenos.

Vou pensar um pouco mais... Mas me enviem mais opiniões! rsrs

Abraços!

Fernando Camelier
12/03/2016, 19:12
A válvula termostática chegou e já está instalada.
Instalei também o sensor de temperatura. Estou agora fazendo os testes pra ver qual a temperatura ideal de alarme.
Acredito que será 85º. O terminal está conectado em um dos parafusos do cabeçote.
Agora fico mais tranquilo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524615&stc=1

andrewsmiguel
29/03/2016, 20:59
Amigos...

Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

Fernando Camelier
30/03/2016, 07:12
Amigos...

Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

Olá Andrew!

Isso é relativo...

Se você encontrar um carro em excelentes condições, vai precisar fazer apenas manutenção de rotina.
Se for pra consertar, as peças você encontra no Mercado Livre e Suzucar, mas vai precisar fazer adaptações em algumas situações.
A minha opinião é que se for pra usar no dia a dia pule fora, mas se for pra viagens e passeios, vale apostar, pelo baixo consumo e pelo conforto que o carro oferece.

andrewsmiguel
01/04/2016, 21:46
Amigos...

Então, aquela que mencionei que havia refeito motor e adaptações não é essa das fotos.

Essa das fotos é uma que vi numa CSS na parte de usados dela... Estão com quase 2 meses tentando vender ela.

Hoje estão pedindo algo em torno de 14 mil, só que tem mais de 200 mil km rodados e fora que tem essa gambiarra, pois o intercooler não está nela.

Não disponho de muita grana, mas vi que esse motor proporciona uma economia enorme, pois como bem disseram faz algo em torno de 10 km/l na cidade e é diesel.

Dá forma que está imagino tentar pechinchar no preço e fechar nos 13 mil e gastar até no máximo uns 6 mil para deixar ela funcionando bem, pois quero comprar esse carro para ficar um bom tempo.

Neste caso, o que vocês me dizem?

Zepi
04/04/2016, 00:03
Alguém sabe dizer qual o melhor jeito de adaptar um sensor do rpm da Tracker??
Coloquei uma bomba mecânica e foi pro Beleléu o rpm!!!
O sensor é na BI...

Fernando Camelier
04/04/2016, 07:08
Amigos...

Então, aquela que mencionei que havia refeito motor e adaptações não é essa das fotos.

Essa das fotos é uma que vi numa CSS na parte de usados dela... Estão com quase 2 meses tentando vender ela.

Hoje estão pedindo algo em torno de 14 mil, só que tem mais de 200 mil km rodados e fora que tem essa gambiarra, pois o intercooler não está nela.

Não disponho de muita grana, mas vi que esse motor proporciona uma economia enorme, pois como bem disseram faz algo em torno de 10 km/l na cidade e é diesel.

Dá forma que está imagino tentar pechinchar no preço e fechar nos 13 mil e gastar até no máximo uns 6 mil para deixar ela funcionando bem, pois quero comprar esse carro para ficar um bom tempo.

Neste caso, o que vocês me dizem?


Concessionária?
Ela está andando?
Eles dão garantia?
A minha faz uns 14 na cidade e 18 na estrada, mas está com pneus perfil baixo. Quando colocar os 235/70 esse consumo deve aumentar um pouco.
Hoje eu não venderia a minha por menos de 30 mil, portanto te digo uma coisa:
Não quero te desestimular, mas esmola demais cego desconfia!
É um motor de peças difíceis e caras. Muitas delas a gente consegue usada na Suzucar e outras no Mercado Livre ou importando.
A minha não é para o dia a dia, estou preparando-a apenas para passeios e viagens. Para usar todos os dias a pegada é outra. Pense bem...
Um abraço e boa sorte!

jasf1998
04/04/2016, 19:59
Boa noite pessoal,
meu Tracker 2001 Mazda chegou! Adquiri o carro no sudeste e transportei até Manaus-AM. Antes de comprá-lo, devido à KM rodada (28.900km), dei uma boa vasculhada na internet e descobri qual a concessionária o importou e ainda se a tal KM era original. Pesquisei o histórico do carro em vários sites pagos e nada de anormal, apenas que ficou um bom tempo como carro de frota da GM (diretoria, segundo a atendente da concessionária que o importou). Aparentemente tudo indicava a KM, pois a vtr ainda está com os quatro pneus originais de fábrica datados de 2000 (o estepe precisei trocar devido à vistoria do DETRAN, mas estava bem longe do TWI), todas as correias originais, por baixo sem marcas de sujeira, todos os parafusos com a tinta de fábrica e ainda possuía plásticos amarelados em vários acessórios do carro. Após quatro meses, (translado e parado em oficina), fiz toda a revisão, incluindo limpeza de tanque, troca de várias borrachas, filtros e etc. Providenciei ainda, a instalação de um sensor de temperatura, semelhante ao que o Fernando instalou (receio de aquecimento do motor). Contudo, não consegui encontrar o Friso/Moldura de acabamento do friso lateral na cor branca. Já procurei em todas as lojas de borrachas de Manaus, no Mercado Livre, na Suzucar e nada. Alguém poderia me passar uma dica? Também é chamado de DEBRUM em outros carros, é aquela borracha entre os frisos e a carroceria. Muito obrigado.

comparin
06/04/2016, 20:52
Senhores, estou com erro 34. Alguém já teve o mesmo problema? Não pega nem rezando.

andrewsmiguel
09/04/2016, 19:42
Caros...

Sei que acham que estou com o coração, mas estou indo mais pela razão, contudo depende de uma boa avaliação, pois sei que deverei gastar uma grana para deixa-la 100%

Além disso serei muito agressivo para a aquisição... Jogarei lá embaixo o preço na CSS e farei de tudo para tirar deles boa parte dos custos que terei com os reparos que terei de fazer.

Se eu tiver um mecânico que dê uma boa orientação, acham que devo fazer negócio?!

Fernando Camelier
12/04/2016, 07:03
Caros...

Sei que acham que estou com o coração, mas estou indo mais pela razão, contudo depende de uma boa avaliação, pois sei que deverei gastar uma grana para deixa-la 100%

Além disso serei muito agressivo para a aquisição... Jogarei lá embaixo o preço na CSS e farei de tudo para tirar deles boa parte dos custos que terei com os reparos que terei de fazer.

Se eu tiver um mecânico que dê uma boa orientação, acham que devo fazer negócio?!

A depender do preço e das condições gerais do carro, talvez até valha a pena você recuperá-la.
É com você, Andrew!!!
Um abraço

charleseduardo
19/04/2016, 18:09
Amigos...

Ainda estou na luta para comprar a Tracker, mas dois mecânicos me desaconselharam devido a dificuldade na manutenção.

Disseram que é um carro com manutenção e peças caras, sobretudo ainda tem a dificuldade de encontrar peças aqui no estado de Goiás. O que me dizem a respeito? Pois muito de vocês tem ou tiveram a Tracker 2001 Diesel.

Mais uma vez agradeço o apoio dos amigos!

Andrewsmiguel boa noite.
Já fiz várias manutenções na minha tracker 2001, até agora o meu maior problema foi a bomba da direção hidraulica, quando fui revisar o ar condicionado, que agora gela muito bem, não sei o que conseguiram fazer mas tive que trocar a bomba, não achei a original...meu mecânico colocou a da h100...você precisa ter um mecânico confiável. O meu mecânico é especialista em Vans e conhece muito bem esse motor que equipou as bestas. A minha está com bomba mecânica ficou muito boa, ainda mais que troquei a embreagem...minha esposa quer que eu a troque por uma pick up mas estou resistindo, ela é um carro confortável, econômico e devido ao seu tamanho é excelente na cidade...resumindo...algumas peças são dificeis de achar mas para a tr4 da minha esposa tem peças complicadas também, só na internet...espero ter ajudado. abs.

Fernando Camelier
05/05/2016, 20:04
Notícia triste...

A viatura Tracker Mazda de nosso amigo Wilson morreu nesse final de semana na BR 324 próximo ao Viaduto de São Sebastião do Passé.
Vão-se os anéis e ficam os dedos.
Wilson está bem e pelo menos estava no seguro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/527900-gm-tracker-motor-mazda-13151843_1234111449952321_5588807741105986304_n.jp g

Grand Vinicius
06/05/2016, 11:47
Puta merda! Eu não dou essa sorte!

Fernando Camelier
08/05/2016, 09:17
Puta merda! Eu não dou essa sorte!

Diga isso não... Nosso amigo perdeu documentos, bagagem, celular e teve algumas queimaduras tentando apagar o incêndio.
A viatura dele era muito bonita e foi realmente um triste acontecimento.

Grand Vinicius
09/05/2016, 11:53
Com o dinheiro do seguro ele recupera tudo e ainda compra outro carro.

Zepi
09/05/2016, 12:46
Quanto estão pagando o seguro da Tracker??

Grand Vinicius
24/05/2016, 16:38
Boa tarde, amigos. Sei que já devem conhecer onde fica esse danado desse número do motor do nosso possante. Mas como não tinha visto nenhum ainda, fiz um videozinho pra demonstrar o local exato:
Local Numero Motor Mazda RF Tracker Grand Vitara Diesel 2001 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=FgeXdXUzFbk)

jasf1998
25/05/2016, 10:17
Bom dia, gostaria de uma ajuda. Alguém já precisou retirar aqueles apliques laterais das portas do Tracker? Tem como retirá-los por fora sem danificar a peça, ou deve-se retirar os forros internos das portas para soltar as presilhas? Muito obrigado a todos.

Grand Vinicius
25/05/2016, 11:17
É só puxar.

jasf1998
25/05/2016, 14:58
Vinicius será que não quebra a parte dos encaixes do aplique? Tem algum macete?

Alcobassa
27/05/2016, 09:09
Ainda não olhei o carro e não confirmei qual e motor o preço que estão pedindo e de 18000 mil o que posso espera de um carro desse?

Fernando Camelier
27/05/2016, 16:01
Ainda não olhei o carro e não confirmei qual e motor o preço que estão pedindo e de 18000 mil o que posso espera de um carro desse?


Muito difícil dizer, visto que o país vem passando por uma crise financeira muito severa.
Aí tem que ver o histórico do carro (se tiver) e um bom mecânico.
O meu eu não vendo por menos que 27 mil, daí você tira suas conclusões.
Um abraço

Zepi
20/06/2016, 18:23
Amigos, gostaria de saber se existe hj no mercado algum tipo de eixo e diferencial/fucinho reforçado pra. Tracker??
Estou com planos de colocar o MWM Sprint e temo pelas pontas de eixo e diferencial
E não quero perder o ABS que é muito útil no dia a dia.
Abraços

Grand Vinicius
21/06/2016, 08:33
Amigos, gostaria de saber se existe hj no mercado algum tipo de eixo e diferencial/fucinho reforçado pra. Tracker??
Estou com planos de colocar o MWM Sprint e temo pelas pontas de eixo e diferencial
E não quero perder o ABS que é muito útil no dia a dia.
Abraços

Eu estou colocando o MWM2.8, e não conheço nada do tipo. A não ser trocar os eixos completos por uns de S10. Se achar algo me avise aí!

Zepi
21/06/2016, 19:45
Ola, Vinicius!!
Que legal!! Podemos trocar informações sobra a adaptação!Vou te mandar MP!
Na verdade penso que a fragilidade está na bola do diferencial onde o eixo diminui a espessura.

Abraços

Arildo MT
21/06/2016, 20:57
Se os conjuntos de cambio, transmissão, eixos, com mazda e peugeot forem iguais, é só comparar o torque do peugeot se for próximo do mwm, dai acho que tá tranquilo, só deixar bomba, turbo, pneu, pé direito, tudo na configuração light.

Grand Vinicius
22/06/2016, 09:50
Se os conjuntos de cambio, transmissão, eixos, com mazda e peugeot forem iguais, é só comparar o torque do peugeot se for próximo do mwm, dai acho que tá tranquilo, só deixar bomba, turbo, pneu, pé direito, tudo na configuração light.

Heheheh. Gostei da configuração aí. Pretendo usar essa configuração. O problema é que o pé direito é PGV!(Peso de Geometria Variável):brinde::drunk::baseado::boxing::parede:: cavalo::rally::torcendo::dance::chorandoderir:

Nunca parei pra pensar se a mecânica do Peugeot é igual à do Mazda. Mas sei que o torque do Mazda é 22Kgfm e o Peugeot é 25Kgfm. Com o MWM vai pular pra 34Kgfm. Então vou ter que ter bastante pena do carro. Ainda mais com os pneuzão! Talvez seja hora de pensar num X-Crawler.

Fabil
22/06/2016, 10:29
o eixo traseiro dos Peugeot sao diferentes, semi-eixo com mais estrias e mais grosso. na dianteira tudo igual, exceto a relaçao coroa e pinhao

Zepi
24/06/2016, 17:41
Poxa, Fabil sempre com informações importantes!!!
SE forem mais resistentes vale a pena garimpar algum por aí..
SE fizer a adaptação caso de vez...o mwm que tenho tá zerado!!!rodou uns 30 mil só..
Obrigado!!!

Grand Vinicius
27/06/2016, 11:52
Poxa, Fabil sempre com informações importantes!!!
SE forem mais resistentes vale a pena garimpar algum por aí..
SE fizer a adaptação caso de vez...o mwm que tenho tá zerado!!!rodou uns 30 mil só..
Obrigado!!!

Bem, não sei se resolve não. Veja só. A diferença é 22 x 25. O motor novo pula pra 34. Aí tem que ver quanto a mais o Peugeot aguenta.
O MWM fiz pra casar, mesmo!
Já estava praticamente casado com o Mazdazinho, visto que nem tinha interesse em vender, e se, por acaso, pensasse no assunto, não aparecia ninguém disposto a pagar metade do valor que o carro tem. Perdi a paciência foi com os mecânicos daqui e também pensei em, de quebra, ganhar mais uns cavalinhos pra não ficar pra trás em nenhum terreno, como algumas dunas onde meu motor pecava em potência.
Mas nunca me deixou na mão. Onde eu não subia, sempre tinha um by-pass. E o torque dele em baixa era excelente.
Subia algumas dunas menos íngremes brincando enquanto os companheiros em outros carros tinham que sentar o pé.

Grand Vinicius
27/06/2016, 12:13
Inclusive lembro, com muito orgulho, de um ocorrido numa duna com pouca inclinação. Acho que algo em torno de 20 a 30º.
Era uma corrida de Buggys que fomos assistir nas dunas de Búzios. Paramos nossos carros lado a lado no alto de uma duna, com as traseiras viradas pro lado mais baixo e amarramos uma tenda nos carros pra fazer churrasco enquanto assistíamos à corrida.
Na hora de ir embora, um Troller teve dificuldade de sair pra frente, subindo a duna. Pra dar ré havia pouco espaço devido à duna e à vegetação embaixo. Teve que ser puxado por uns colegas que estavam no local. Uma F75 e um Troller ajudaram. Outro Troller foi sair e também teve dificuldade. Foi ajudado pelo primeiro que saiu, com a embreagem já fedendo.
Após aguardar todos saírem, me dirigi calmamente ao meu carro, dei a partida e, ouvindo no rádio: Peraí, pessoal, que vamos ter que puxar Vinicius..., engatei a primeira e saí tranquilamente pra frente sem a menor dificuldade, como se estivesse no asfalto.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:

É claro que aí, além do peso do carro entram fatores como calibragem dos pneus. Mas ali eu tinha certeza que não era obstáculo nenhum pro meu carro e fiquei muito intrigado com a dificuldade que os outros tiveram(todo mundo trilheiro experiente :pensativo:).

Teve outra vez que fiz um trecho próximo a esse, lagoa do Arroz pra quem conhece, rebocando uma TR4 de um amigo que tinha ficado completamente sem embreagem. Subi uma duna com ele amarrado atrás, que nem eu acreditei! Já era escuro e só restávamos nós dois no trecho. Achei que ia ter que dormir por ali, mas o carro me surpreendeu mais uma vez.

Zepi
07/07/2016, 19:18
e ae grand vinicius??
Como está a adaptação???
Eu já decidi fazer a adaptação do mwm...o motor deu pau uma semana depois de sair da oficina!!chega!!!
Vou colocar um motor de verdade!!!


MAnda umas fotos aì!!


Abraços

Fabil
07/07/2016, 19:26
Poxa, Fabil sempre com informações importantes!!!
SE forem mais resistentes vale a pena garimpar algum por aí..
SE fizer a adaptação caso de vez...o mwm que tenho tá zerado!!!rodou uns 30 mil só..
Obrigado!!!

fala Zepi

se bem me lembro a relaçao C&P das tracker mazda é 41x10, nesse caso, já que voce vai trocar de eixos, por que mete logo um D44 atras?
acho bobagem colocar eixo da tracker peugeot, já que vai gastar, faz direito, cata um D44 de ranger/S10/troller que vai ficar bem dimensionado

Zepi
08/07/2016, 06:47
não quero perder o abs...como faço fabil??

abraço

Fabil
08/07/2016, 08:15
os eixos das rangers vem com sensor ABS, mas nao sei lhe dizer se o sinal será compativel com a central da tracker

tem os D44A das grand cherokee tambem, que possuem ABS, mas idem acima sobre a compatibilidade

Grand Vinicius
08/07/2016, 08:47
Fala Zepi.
O carro tá lá na oficina, mas eu estou meio atarefado e com uma bebê de um mês e dez dias, então não estou podendo acompanhar o serviço.
Vou pedir pro mecânico me mandar fotos.
(Acabou de mandar fotos da embreagem. Ainda aguarda o torneiro fazer uma peça pra colocar o motor no lugar - Via Whatsapp)

Quanto ao eixo aí, o que o Fabil falou é aquilo mesmo que eu penso. Porém tudo depende da disponibilidade e preço também.

O ABS, pra falar a verdade, acho que o meu nem funciona. Desde que comprei nunca senti ele funcionando. Também não senti falta. E em trilha, o pessoal aqui costuma desligar pra evitar acidentes.

Zepi
09/07/2016, 13:26
o meu funciona e já me salvou algumas vezes...e uso bastante na estrada e dia a dia...
não faço trilhas com ela...no maximo passeios e praias...

Zepi
10/07/2016, 21:10
vinicius, o que vai mudar na suspensão dianteira?
Falei com um cara que adaptou numa tracker tbm e teve de mudar pois o motor é mais pesado...
pensei nas molas da grand vitara v6 2.5

Grand Vinicius
12/07/2016, 08:55
Lembro de ter lido em algum lugar que o motor só aumenta 70Kg. Alguém pode confirmar? Se for isso é só uma pessoa sentada no capô.

Ainda com meu motor original, pra fazer lift sem calços, tentei as molas da Hilux, mas ficaram muito duras. Um amigo que tem uma SW4 a gasolina me sugeriu as molas dele, mas não testei ainda. Talvez seja o caso com um motor mais pesado.

Já vi um também que fala que botou molas de D20.

Zepi
12/07/2016, 19:50
Beleza Vinicius!!
Estou comprando um capa seca produzida aqui que é feita especialmente para essa adaptação.

Grand Vinicius
13/07/2016, 10:43
O meu mecânico aqui colocou uma de S10 mesmo com um flange pra caixa.

jcmpc
16/07/2016, 16:25
Boa tarde galera,

Comprei uma tracker com o motor ruim(eu já sabia quanto comprei, rsrs) e estou fazendo o motor dela, eu percebi que o cabeçote da tracker e da sportage são quase iguais, a não ser pela saída de água. Gostaria de saber de vocês se é o mesmo cabeçote, e se dá para encaixar perfeitamente em cima do bloco da TK? A minha é motor mazda e da sportage é o 2.0 tbm mazda. Estou perguntando isso pq não encontro cabeçote usado em lugar algum, nem mesmo pelo mercado livre. Quando tem é do preço do novo.


Desde já agradeço.

mfdomingues
16/07/2016, 17:20
Boa tarde galera,

Comprei uma tracker com o motor ruim(eu já sabia quanto comprei, rsrs) e estou fazendo o motor dela, eu percebi que o cabeçote da tracker e da sportage são quase iguais, a não ser pela saída de água. Gostaria de saber de vocês se é o mesmo cabeçote, e se dá para encaixar perfeitamente em cima do bloco da TK? A minha é motor mazda e da sportage é o 2.0 tbm mazda. Estou perguntando isso pq não encontro cabeçote usado em lugar algum, nem mesmo pelo mercado livre. Quando tem é do preço do novo.


Desde já agradeço.

JC, tudo bem?

Antes também pensava que as SPTG E TK dividiam o mesmo motor. Mas, eh somente o bloco mesmo e detalhe que ainda ha diferenças como o virabrequim por exemplo.

Quanto você acha justo o valor do cabeçote? Eu comprei um novo por 1,5 da marca Mando, vi muitas pessoas reclamaram, mas, outros não, um conhecido super gente boa que foi mecânico da kia no Uruguai e hoje tem uma oficina no RS usou esse cabeçote em alguns motores sem ser problemas, claro que eh um cabeçote de marca mediana, mas sabendo instalar, usando uma ótima junta com o aperto correto (e parafusos novos) funciona bem.

Comprei na WMAUTOPARTS Pecas automotivas, cabecotes, turbinas, virabrequim, bicos (http://www.wmautoparts.com.br/)
fala c fala com o japa, sei que ele despacha, mas eh garantido.

Tem os takao também o mais barato que achei era 2,5 mas não vale pagar tão acima por outro cabeçote sendo ambos chineses.

Abs e boa sorte.

Zepi
17/07/2016, 23:36
Motor fora do lugar já...esperando capa seca pra começar a rabiscar a colocação do MWM Sprint..

Zepi
18/07/2016, 10:57
Vinicius, que disco irá usar??? Vai mandar fazer um com a estria da Tracker?

Grand Vinicius
18/07/2016, 14:22
Fala, Zepi.
Não entendo muito de mecânica.
Eu comprei o motor já com embreagem.
O flange vai ficar entre a capa seca e a caixa de marcha e não entre o motor e a capa seca. Isso é tudo o que sei. O mecânico me mandou essas fotos e disse que "mandou fazer a embreagem no torneiro":
532763532764

Zepi
18/07/2016, 15:34
Esse é o platô...esse continua igual...mas o disco ou manda fazer, consegue de outro carro que se encaixe ou corta a prise e soldá da Chevrolet..
Perguntei pois talvez tivesse algum disco que desse certinho com a estria da Tracker!


Abs

jcmpc
21/07/2016, 17:57
JC, tudo bem?

Antes também pensava que as SPTG E TK dividiam o mesmo motor. Mas, eh somente o bloco mesmo e detalhe que ainda ha diferenças como o virabrequim por exemplo.

Quanto você acha justo o valor do cabeçote? Eu comprei um novo por 1,5 da marca Mando, vi muitas pessoas reclamaram, mas, outros não, um conhecido super gente boa que foi mecânico da kia no Uruguai e hoje tem uma oficina no RS usou esse cabeçote em alguns motores sem ser problemas, claro que eh um cabeçote de marca mediana, mas sabendo instalar, usando uma ótima junta com o aperto correto (e parafusos novos) funciona bem.

Comprei na WMAUTOPARTS Pecas automotivas, cabecotes, turbinas, virabrequim, bicos (http://www.wmautoparts.com.br/)
fala c fala com o japa, sei que ele despacha, mas eh garantido.

Tem os takao também o mais barato que achei era 2,5 mas não vale pagar tão acima por outro cabeçote sendo ambos chineses.

Abs e boa sorte.


Muito obrigado pela dica, estou encomendando na na wm. Porém surgiu pra dúvida, estou precisando da polia viscosa dela e o pessoal da wm disse que é a mesma da besta 2.2, será que é mesmo ela?

mfdomingues
21/07/2016, 18:09
Muito obrigado pela dica, estou encomendando na na wm. Porém surgiu pra dúvida, estou precisando da polia viscosa dela e o pessoal da wm disse que é a mesma da besta 2.2, será que é mesmo ela?

JC, sim é a mesma a minha comprei estes dias também (alias, andei comprando tudo para este motor ultimamente).

Comprei na power parts Powerparts (http://www.powerparts.com.br/) fala com o Evandro, paguei R$ 324,00 a vista, se for parcelar sairia a R$ 360,00 da uma conversada com ele.

Não sabia que o pessoal da WM vendia a polia, ou talvez não tinha estoque na época.

Enfim, boa sorte ai.

Zepi
21/07/2016, 18:43
Alguem sabe de onde vem o sina do rpm da tracker com motor mazda???

mfdomingues
21/07/2016, 20:03
Alguem sabe de onde vem o sina do rpm da tracker com motor mazda???

Zepi, vem de um sensor que fica na bomba injectora.

Pelo menos nas SPTGs com motor mazda.

jcmpc
21/07/2016, 22:18
JC, sim é a mesma a minha comprei estes dias também (alias, andei comprando tudo para este motor ultimamente).

Comprei na power parts Powerparts (http://www.powerparts.com.br/) fala com o Evandro, paguei R$ 324,00 a vista, se for parcelar sairia a R$ 360,00 da uma conversada com ele.

Não sabia que o pessoal da WM vendia a polia, ou talvez não tinha estoque na época.

Enfim, boa sorte ai.


Muito obrigado mesmo, já encomendei pra amanhã o cabeçote, comando, válvulas, anéis, camisas e a polia com a hélice, tudo na WM. Vai ficar zerada,depois mando foto do motor dela pra vcs.Ah,comprei também o miolo da turbina novo na TLX AUTO PARTS, bons vendedores.

Fabil
22/07/2016, 08:55
se bem me lembro, o painel recebe o sinal direto do modulo de injeçao, o lance é descobri de onde o modulo recebe o sinal de rotaçao..

Zepi
23/07/2016, 15:19
pois então...o meca falou que era da bomba injetora...o rpm parou de funcionar logo que troquei a bomba...faz sentido. Mas no alternador saem tres fios...achei que um deles fosse rpm.
Vou dar uma olhada numa bomba de sptg,,,ela é diferente da tracker por ser mecanica,]

Obrigado amigos

mfdomingues
23/07/2016, 23:38
O sinal vem da caixa de mudança / marcha / câmbio, eh enviado para a injeção / bomba e de la para o painel.

Boa sorte

Zepi
24/07/2016, 19:29
caixa?? pensei que só o velocimetro sairia de lá
obrigado

mfdomingues
24/07/2016, 20:57
Agora quem ficou na duvida foi eu mesmo, pois, posso ter confundido velocímetro com conta-giros, mas, com certeza o sinal vem da bomba injetora, no seu caso injeção.

Se estiver enganado com relação a caixa o sinal vem da polia da bomba / injeção que sincroniza com o virabrequim, alias, pensando bem seria bem mais fácil e confiável puxar o sinal dali, pois, com o sensor nesta polia a informação eh muito mais confiável do que na caixa que pode não girar com o conjunto ou em falso.

Desculpe-me, mas fiquei na duvida e posso ter falado algo errado.

Zepi
26/07/2016, 05:32
A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...

Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...

será que pode funcionar??

jcmpc
26/07/2016, 22:59
Boa noite galera,

Estou precisando de uma peça que se encontra na turbina da tracker, é um joelho onde passa água ligada a turbina. Vcs tem alguma dica onde posso encontrar, ou o número de série dessa peça, pois a minha não tem nenhum número? No mercado livre eu não encontrei.
Se alguém tiver a tabela de peças dela tbm agradeço. Valeu!!

mfdomingues
27/07/2016, 06:47
A questão é como conseguir um sinal que funcione no contagiros original?
já achei o sensor na bomba e onde entra o sinal no painel...

Qual sinal é mais fácil de simular, o que vem da bom ou o que vem do módulo?E qual tipo de sinal chega?
o da bomba acredito ser do tipo roda fônica ou hall...pensei em usar um sensor e um roda fonica no viragrequim de algum outro carro.
No momento tenho duas idéias, ou consigo simular o sinal do modulo: o fio que iria na bomba não tenho ideia onde foi parar , pois o mecânico cortou os fios quando colocou bomba mecânica.
a segunda ideia é usar um contagiros tipo cronomac, usando o mesmo ponteiro e painel original.
Se consegue ajustar diretamente no contagiros em alguns modelos...

será que pode funcionar??

Eu olharia alguma solução da cronomac, as bombas mecânicas das SPTG não usam roda fonica, creio que seja hall. Quanto ao modulo para mim eh algo desconhecido.

Outra questão eh adaptar de outro veículo, tem que ser muito bem calibrado para não mostrar leitura falsas.

Zepi
27/07/2016, 08:23
Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


Abraço

Fernando Camelier
11/08/2016, 21:14
Pessoal,

Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?

Nixon.br
12/08/2016, 13:48
Pessoal,

Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?

Boa tarde Fernando!

Rapaz, quando a minha deu problema (60A) o cara me vendeu uma Moura de 90 (durou exatos 2 anos), muito pouco tempo por sinal. Troquei por uma de 80A e está tudo 100% e tem mais de dois anos, vamos ver quanto tempo ele vai sobreviver. Abaixo, copiei e colei o que está na manual da Tracker, Diesel, Motor Mazda RF.

Sistema de carga (motor Diesel RF)

Especificações:

Bateria
Tipo de bateria: 115D31L
Capacidade nominal: AH/5HR, 12 Volts 72
Eletrólito: 4,5 (9,51 / 7,92)
Densidade do eletrólito: 1,28 totalmente carregada a 20°C

Alternador
Tipo: Tipo 70 A
Tensão elétrica nominal: 12 V
Saída nominal:70 A
Rotação máxima permitida:11000 rpm
Rotação sem-carga: 1100 rpm
Tensão elétrica de ajuste a 20 °C: 14,1 a 14,7 V
Temperatura ambiente permitida: - 30 a 80 °C
Polaridade: Massa negativa
Rotação: Sentido horário visto do lado da polia

Espero ter ajudado.

Um abraço!

mfdomingues
12/08/2016, 15:18
Pessoal,

Surgiu uma dúvida entre mim e o amigo Mfdomingues sobre a amperagem correta da bateria a ser utilizada nos nossos carros.
Eu comprei recentemente uma Moura de 60 Amperes em substituição a uma da mesma amperagem que lá estava.
Alguns manuais dos fabricantes de baterias colocam nossos carros com baterias de 60 Amperes.
Afinal, qual a bateria que deveria ser utilizada, levando-se em consideração que o veículo encontra-se praticamente original com a adição apenas de faróis de neblina?

Amigo Fernando, descobri, ou pelo menos acho que descobri.

Veja foi consultar o catalogo da Bosch, creio que seja o mais próximo que encontrei, uma vez que o manual não diz muita coisa.

A bateria do tracker, motor mazda rf diesel é a S5X 90D, onde 90 são a quantidade de amperes.

A bateria do Sportage, motor mazda rf diesel é S5X 75E, onde 75 são a quantidade de amperes.

A minha que estava era uma de 60A, ou seja até próxima da que o fabricante indica, mas, mesmo assim não era a adequada e deveria ruim, hoje pela manhã ao fazer o check diário antes de sair do atracadouro notei que a minha é de uma de 85A (antes desta estava uma de 90A, mas, segundo meu meca descarregou lá na oficina e ele pediu para trocar na garantia).

Mas a sua com certeza não é de 60A, seria entre a de 80A a 90A, mas, acredito que seja o mesmo que aconteceu comigo no inicio, o pessoal não quer pagar R$ 500,0 em uma bateira e coloca a de 60A que é mais comum e barata, ela segura por um tempo, mas logo.....

Fernando Camelier
12/08/2016, 21:07
Amigo Fernando, descobri, ou pelo menos acho que descobri.

Veja foi consultar o catalogo da Bosch, creio que seja o mais próximo que encontrei, uma vez que o manual não diz muita coisa.

A bateria do tracker, motor mazda rf diesel é a S5X 90D, onde 90 são a quantidade de amperes.

A bateria do Sportage, motor mazda rf diesel é S5X 75E, onde 75 são a quantidade de amperes.

A minha que estava era uma de 60A, ou seja até próxima da que o fabricante indica, mas, mesmo assim não era a adequada e deveria ruim, hoje pela manhã ao fazer o check diário antes de sair do atracadouro notei que a minha é de uma de 85A (antes desta estava uma de 90A, mas, segundo meu meca descarregou lá na oficina e ele pediu para trocar na garantia).

Mas a sua com certeza não é de 60A, seria entre a de 80A a 90A, mas, acredito que seja o mesmo que aconteceu comigo no inicio, o pessoal não quer pagar R$ 500,0 em uma bateira e coloca a de 60A que é mais comum e barata, ela segura por um tempo, mas logo.....


Putz!
Fui enganado então!

Uma coisa que eu evito é economizar com peças de carro. Pesquisar é uma coisa mas economia de palito não é comigo!
Eu compraria a de 80 ou 90 A sem problemas.
Bem, vamos ver o que acontece. Se ela descarregar em menos de um ano, aciono a garantia e vou negociar a diferença por uma de maior amperagem.

Valeu, Domingues!

Fernando Camelier
12/08/2016, 21:10
Boa tarde Fernando!

Rapaz, quando a minha deu problema (60A) o cara me vendeu uma Moura de 90 (durou exatos 2 anos), muito pouco tempo por sinal. Troquei por uma de 80A e está tudo 100% e tem mais de dois anos, vamos ver quanto tempo ele vai sobreviver. Abaixo, copiei e colei o que está na manual da Tracker, Diesel, Motor Mazda RF.

Sistema de carga (motor Diesel RF)

Especificações:

Bateria
Tipo de bateria: 115D31L
Capacidade nominal: AH/5HR, 12 Volts 72
Eletrólito: 4,5 (9,51 / 7,92)
Densidade do eletrólito: 1,28 totalmente carregada a 20°C

Alternador
Tipo: Tipo 70 A
Tensão elétrica nominal: 12 V
Saída nominal:70 A
Rotação máxima permitida:11000 rpm
Rotação sem-carga: 1100 rpm
Tensão elétrica de ajuste a 20 °C: 14,1 a 14,7 V
Temperatura ambiente permitida: - 30 a 80 °C
Polaridade: Massa negativa
Rotação: Sentido horário visto do lado da polia

Espero ter ajudado.

Um abraço!


Valeu Nixon!

Por acaso, você não tem uma cópia do manual desse carro (ou digitalizado)?
O amigo Wilson Meira ia me conseguir, mas o carro dele incendiou e o manual foi junto me deixando órfão (risos)
Se algum outro amigo do fórum tiver esse manual, por favor entre em contato comigo.

jcmpc
17/08/2016, 09:48
Bom dia pessoal,

Estou com um problema muito chato, fiz o motor do meu carro e terminei de montar certinho, tudo de acordo com as especificacoes técnicas, cabeçote novo, bloco retificado com camisas stands, pistões novos stand e várias outras peças novas. Porém quando terminamos de montar, as válvulas bateram assim como estavam batendo antes de fazer o motor. Colocamos no monto correto assim como está indicado nas polias e na capa. Não sabemos o que está ocorrendo, a retifica foi feita corretamente e medimos antes para ter a devida certeza. Tem algum macete?? Por favor me socorram!!!!!

jcmpc
17/08/2016, 10:20
Bom dia pessoal,

Estou com um problema muito chato, fiz o motor do meu carro e terminei de montar certinho, tudo de acordo com as especificacoes técnicas, cabeçote novo, bloco retificado com camisas stands, pistões novos stand e várias outras peças novas. Porém quando terminamos de montar, as válvulas bateram assim como estavam batendo antes de fazer o motor. Colocamos no monto correto assim como está indicado nas polias e na capa. Não sabemos o que está ocorrendo, a retifica foi feita corretamente e medimos antes para ter a devida certeza. Tem algum macete?? Por favor me socorram!!!!!



TRAcker, motor Mazda RF.

mfdomingues
17/08/2016, 22:24
Isso mesmo, Domingues!!! Vou ao menos usar o original que sei que é durável!
Caso não dê, parto para o cronomac da vida!!!


Abraço

Amigo Zep como anda o projeto do MWM Sprint no tracker?

Nos atualize e poste algumas fotos também

Valeu

cleytongaspar
17/08/2016, 23:02
boa noite pessoal estou comprando uma tracker sem motor alguem saber qual o motor que eu possar colocar

Zepi
18/08/2016, 18:33
Amigo Zep como anda o projeto do MWM Sprint no tracker?

Nos atualize e poste algumas fotos também

Valeu

Meu caro, tudo bem?
Está indo bem..o mwm é um pouco maior que o mazda, mas muito menos complexo!
Agora estou recuando um pouco o motor em alguns centimetros e ajustando as consequências dessa mudança, como cardãs, alavanca e calço da caixa.
Vou usar um radiador do mesmo tamanho do original, calços da s10.
embreagem ainda estou vendo se encontro um disco que seja do tamanho do da s10 e com a estria da tracker!
Isso e o rpm são as maiores dificuldades até agora!
Estou empolgado com a adaptação, e cheguei a ligar para proprietários da tracker com essa adaptação e relataram não ter problema com ela!!

Abraços

Fernando Camelier
19/08/2016, 08:10
boa noite pessoal estou comprando uma tracker sem motor alguem saber qual o motor que eu possar colocar

Tinha alguém querendo vender um motor Mazda em bom estado aqui no 4x4 Brasil. Não acompanhei pra saber se já foi vendido.

Grand Vinicius
19/08/2016, 08:38
embreagem ainda estou vendo se encontro um disco que seja do tamanho do da s10 e com a estria da tracker!
Isso e o rpm são as maiores dificuldades até agora!Companheiro, se quiser trocar uma idéia com meu mecânico sobre a embreagem segue o contato dele: Rafael Manso - 84 9 9960-7019

O meu tá 80% dos suportes e adaptadores prontos, e vai fazer o escapamento, isso segundo o mecânico. Não estou acompanhando de perto :oops:

Grand Vinicius
19/08/2016, 08:40
boa noite pessoal estou comprando uma tracker sem motor alguem saber qual o motor que eu possar colocarEu vendo o meu também.

Fernando Camelier
01/09/2016, 06:55
Pessoal, bom dia!
Desde novembro passado adquiri essa viatura Tracker com motorização Mazda.
Foi comprada com cerca de 113 mil km tendo rodado uns 800 km até hoje (logicamente não é meu carro do dia a dia).
Ela veio com alguns problemas e eu os estou resolvendo um a um.
O próximo a ser resolvido é a tração que não está funcionando e deve ser a bomba de vácuo por pura falta de uso.
A minha intenção é viajar com a família, a maioria do tempo em asfalto, mas esporadicamente entrando em praias e dunas do nordeste até os Lençóis maranhenses.
Por enquanto não pretendo usar lift na suspensão e usarei os pneus HT no tamanho original.
Uma das alterações que fiz foi a instalação de um alarme de temperatura do bloco do motor com o sensor posicionado num parafuso do cabeçote, pois vi aqui no fórum que esse motor tem facilidade de sobreaquecer.
Gostaria de saber pela, experiência de vocês, o que essa viatura é capaz de fazer e se esse motor, apesar de sua baixa potência, aguentará esse tipo de utilização.
Quais recomendações e dicas vocês podem me dar?
Desde já agradeço a todos!

Nixon.br
02/09/2016, 12:05
Pessoal, bom dia!
Desde novembro passado adquiri essa viatura Tracker com motorização Mazda.
Foi comprada com cerca de 113 mil km tendo rodado uns 800 km até hoje (logicamente não é meu carro do dia a dia).
Ela veio com alguns problemas e eu os estou resolvendo um a um.
O próximo a ser resolvido é a tração que não está funcionando e deve ser a bomba de vácuo por pura falta de uso.
A minha intenção é viajar com a família, a maioria do tempo em asfalto, mas esporadicamente entrando em praias e dunas do nordeste até os Lençóis maranhenses.
Por enquanto não pretendo usar lift na suspensão e usarei os pneus HT no tamanho original.
Uma das alterações que fiz foi a instalação de um alarme de temperatura do bloco do motor com o sensor posicionado num parafuso do cabeçote, pois vi aqui no fórum que esse motor tem facilidade de sobreaquecer.
Gostaria de saber pela, experiência de vocês, o que essa viatura é capaz de fazer e se esse motor, apesar de sua baixa potência, aguentará esse tipo de utilização.
Quais recomendações e dicas vocês podem me dar?
Desde já agradeço a todos!

Bom dia Fernando!
Tentando contribuir com você... em relação ao acionamento da tração eu resolvi lendo um post aqui sobre colocar óleo ATF em uma "caninho" que fica ao lado do radiador. É bem pouco, cerca de uma tampinha de refrigerante pet, só para dá pressão no sistema (eu acho). Esse "caninho" vem da bomba que aciona o 4X4. Comprei a minha com 106 mil km e o dono anterior tinha utilizado a tração apenas uma vez. Comigo funcionou 100%. Agora, não sei se pode comprometer alguma coisa, efeito colateral, no meu caso ainda não tive problemas, pois sempre que pego estrada de chão eu aciono até para não ficar sem uso. Então, seria bom perguntar a um mecânico antes.
Quanto ao carro é sensacional, atualmente está com 170 mil e não troco ele por nada... rodo todos os dias cerca de 40km, é econômico demais. Como uso em via urbana, não sou o cara perfeito para te falar sobre dunas, etc... Mas alguém vai compartilhar a experiência com você.
Ah... sobre o sensor de temperatura eu também fiz isso. O marcador dele não é fiel mesmo. Enquanto o sensor digital oscila bastante o original do painel, nem sai daquela posição. Isso pode salvar você de um prejuízo enorme. Além disso ele tem um alarme que você pode configurar e quando atinge uma determinada temperatura ele fica piscando um LED. E você ainda pode instalar uma sirene. Muito top.

O link do post sobre a tração é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html

Espero ter contribuído.

Fernando Camelier
02/09/2016, 16:06
Bom dia Fernando!
Tentando contribuir com você... em relação ao acionamento da tração eu resolvi lendo um post aqui sobre colocar óleo ATF em uma "caninho" que fica ao lado do radiador. É bem pouco, cerca de uma tampinha de refrigerante pet, só para dá pressão no sistema (eu acho). Esse "caninho" vem da bomba que aciona o 4X4. Comprei a minha com 106 mil km e o dono anterior tinha utilizado a tração apenas uma vez. Comigo funcionou 100%. Agora, não sei se pode comprometer alguma coisa, efeito colateral, no meu caso ainda não tive problemas, pois sempre que pego estrada de chão eu aciono até para não ficar sem uso. Então, seria bom perguntar a um mecânico antes.
Quanto ao carro é sensacional, atualmente está com 170 mil e não troco ele por nada... rodo todos os dias cerca de 40km, é econômico demais. Como uso em via urbana, não sou o cara perfeito para te falar sobre dunas, etc... Mas alguém vai compartilhar a experiência com você.
Ah... sobre o sensor de temperatura eu também fiz isso. O marcador dele não é fiel mesmo. Enquanto o sensor digital oscila bastante o original do painel, nem sai daquela posição. Isso pode salvar você de um prejuízo enorme. Além disso ele tem um alarme que você pode configurar e quando atinge uma determinada temperatura ele fica piscando um LED. E você ainda pode instalar uma sirene. Muito top.

O link do post sobre a tração é este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html

Espero ter contribuído.


Amigão, toda contribuição é valiosa pra mim, pode acreditar.
Eu pretendo ficar com o carro por alguns anos se o mesmo tiver potencial para atender às expectativas que tenho dele.
O sensor que coloquei tem uma sirene embutida e apita quando chega na temperatura que determinei.
É esse da foto abaixo.

535453

Nixon.br
02/09/2016, 16:40
Valeu Nixon!

Por acaso, você não tem uma cópia do manual desse carro (ou digitalizado)?
O amigo Wilson Meira ia me conseguir, mas o carro dele incendiou e o manual foi junto me deixando órfão (risos)
Se algum outro amigo do fórum tiver esse manual, por favor entre em contato comigo.


Poxa Fernando desculpe a demora. Tentei anexar um que tenho mais o tamanho é grande o site não aceita. Se puder me informe seu e-mail no privado que te envio.

jcmpc
06/09/2016, 18:35
Pessoal, foi adaptado na minha tracker uma bomba da L200 mecânica, e não consigo deixar ela no ponto, já fiz tudo que o bombista pediu só que continua fumando e muito fraca.Gostaria de saber se alguém já fez essa conversação da bomba semi para a bomba eletrônica que possa me ajudar por favor.

jmsmax
20/09/2016, 04:20
Amigão, toda contribuição é valiosa pra mim, pode acreditar.
Eu pretendo ficar com o carro por alguns anos se o mesmo tiver potencial para atender às expectativas que tenho dele.
O sensor que coloquei tem uma sirene embutida e apita quando chega na temperatura que determinei.
É esse da foto abaixo.

535453

Onde Encontro esse sensor de temperatura! meu motor ferveu por falta disso, Aviso sonoro.

jmsmax
20/09/2016, 04:24
Mais uma Duvida
Meu SENSOR MAP queimou ... Onde Posso Arrumar outro ou QUAL POSSO ADAPTAR?
Minha viatura é G. Vitara Mazda 2.0 diesel
Se Alguém Puder me Ajude Urgente !!!

Fernando Camelier
20/09/2016, 12:42
Onde Encontro esse sensor de temperatura! meu motor ferveu por falta disso, Aviso sonoro.

Eu comprei no Mercado Livre e o meu eletricista o instalou.

ruansippel
22/09/2016, 19:17
Boa noite, estava com minha tracker na oficina para trocar as escovas do altenador, até ai tudo certo, retirei da oficina e andei uns 100 km, depois disso fui dar uma volta e derrepente quando o giro foi chegando aos 2 mil giros (quando a turbina liga) ela deu uma falta de força e ligou a luz da injeção... baixando o giro ou na lenta a luz apaga, acende apenas quando ativa a turbina, e perde força, abri o capô e a vareta do óleo estava saltada um pouco para fora e com um pouco de óleo respingado. O que pode ser? (obs: vou levar ao mecânico mas gostaria da ajuda de vocês)

andrex5
13/10/2016, 16:03
olá, eu tenho uma tracker motor Mazda e acho que a vareta de óleo dela não é a original, assim como aquele cano onde ela desce até o carter, alguém sabe onde eu consigo encontrar uma completa ou alguma que seja compativel?

andrex5
13/10/2016, 16:04
Boa noite, estava com minha tracker na oficina para trocar as escovas do altenador, até ai tudo certo, retirei da oficina e andei uns 100 km, depois disso fui dar uma volta e derrepente quando o giro foi chegando aos 2 mil giros (quando a turbina liga) ela deu uma falta de força e ligou a luz da injeção... baixando o giro ou na lenta a luz apaga, acende apenas quando ativa a turbina, e perde força, abri o capô e a vareta do óleo estava saltada um pouco para fora e com um pouco de óleo respingado. O que pode ser? (obs: vou levar ao mecânico mas gostaria da ajuda de vocês)

amigo, pode ser a bomba de vácuo mandando pressao para dentro do motor.

mfdomingues
13/10/2016, 16:31
Boa noite, estava com minha tracker na oficina para trocar as escovas do altenador, até ai tudo certo, retirei da oficina e andei uns 100 km, depois disso fui dar uma volta e derrepente quando o giro foi chegando aos 2 mil giros (quando a turbina liga) ela deu uma falta de força e ligou a luz da injeção... baixando o giro ou na lenta a luz apaga, acende apenas quando ativa a turbina, e perde força, abri o capô e a vareta do óleo estava saltada um pouco para fora e com um pouco de óleo respingado. O que pode ser? (obs: vou levar ao mecânico mas gostaria da ajuda de vocês)


Amigo, isto pode ser muita coisa, pode ser desde bomba de vácuo mandando pressão para dentro do motor, como folgas nos anéis.

O ideal seria ir pelo mais barato, veja a bomba de vácuo primeiro, senão for ela, peça para medir a compressão dos pistões e por ai vai.....

mfdomingues
13/10/2016, 16:32
olá, eu tenho uma tracker motor Mazda e acho que a vareta de óleo dela não é a original, assim como aquele cano onde ela desce até o carter, alguém sabe onde eu consigo encontrar uma completa ou alguma que seja compativel?


Xiii, isto ai é mosca azul de olhos verdades, ou pode ser mosca branca de olhos azuis. Acredito que o melhor seria procurar em um desmanche e ver se o cara tem a vareta e o duto.

Agora, porque motivo você acha que a sua não é original?

Fernando Camelier
13/10/2016, 16:42
olá, eu tenho uma tracker motor Mazda e acho que a vareta de óleo dela não é a original, assim como aquele cano onde ela desce até o carter, alguém sabe onde eu consigo encontrar uma completa ou alguma que seja compativel?

Comprei uma vareta usada na Suzucar.
Ligue pra lá, pois eles tem um setor de peças usadas que não aparece no site.
Espero que consiga.
Um abraço

solpiassi
21/10/2016, 00:13
Fala pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, meu tio faleceu e a tracker que ele tinha foi passada para mim, uma ano 2001. O carro está com o estado excelente, praticamente novo! O motor dela foi re-feito à pouco tempo, então ela tá zerada! Porém estou com uma certa dúvida. Trouxe para BH, onde eu moro e vejo que o carro não aguenta subir os morros aqui de primeira, coisa que carro 1.0 aguentaria fácil. Mesmo jogando primeira, o carro não sobe os RPM e morre. Uma dificuldade e tanta. Ele não tem força. Unico jeito que conseguir é colocar a reduzida pra subir, assim ele consegue subir os RPM e subir o morro. O carro é assim mesmo? Pq penso que isso não é normal não. abraços!

Fernando Camelier
21/10/2016, 08:03
Fala pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, meu tio faleceu e a tracker que ele tinha foi passada para mim, uma ano 2001. O carro está com o estado excelente, praticamente novo! O motor dela foi re-feito à pouco tempo, então ela tá zerada! Porém estou com uma certa dúvida. Trouxe para BH, onde eu moro e vejo que o carro não aguenta subir os morros aqui de primeira, coisa que carro 1.0 aguentaria fácil. Mesmo jogando primeira, o carro não sobe os RPM e morre. Uma dificuldade e tanta. Ele não tem força. Unico jeito que conseguir é colocar a reduzida pra subir, assim ele consegue subir os RPM e subir o morro. O carro é assim mesmo? Pq penso que isso não é normal não. abraços!

Fala amigão!

Olha só, a minha eu adquiri em novembro do ano passado e desde então venho arrumando aos poucos alguns probleminhas. Não é meu carro de uso diário, mas saio com ela pelo menos uma vez por semana.
Moro em um prédio e minhas garagens ficam no G2, observo todas as vezes que vou subir a rampa que ela não tem muita força e uma vez tive que descer de ré pra tentar subir novamente. Hoje eu encho o motor antes e subo com ela acima de 2000 rpm (acima de 2000 giros aciona a turbina) e aí ela vai com tudo.

Já ouvi muita gente dizendo que esse motor é fraquinho pra um carro com esse peso, mas em compensação rodar em terrenos planos te dá uma autonomia monstruosa, pois ela nunca precisa andar com mais de 1500 rpm.

Estou, assim como você, conhecendo o carro aos poucos e posso afirmar que está sendo uma experiência interessante.

Apelidei o meu de O Anquilossauro em referência a um dinossauro pesado e lento, mas com muita força (torque).

Veja o Anquilossauro e o que eu já fiz nele desde que comprei em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/157554-tracker-diesel-2001-mazda-o-anquilossauro-1.html#post2386080


Espero ter ajudado.

Um abraço

Grand Vinicius
21/10/2016, 09:30
Fala pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, meu tio faleceu e a tracker que ele tinha foi passada para mim, uma ano 2001. O carro está com o estado excelente, praticamente novo! O motor dela foi re-feito à pouco tempo, então ela tá zerada! Porém estou com uma certa dúvida. Trouxe para BH, onde eu moro e vejo que o carro não aguenta subir os morros aqui de primeira, coisa que carro 1.0 aguentaria fácil. Mesmo jogando primeira, o carro não sobe os RPM e morre. Uma dificuldade e tanta. Ele não tem força. Unico jeito que conseguir é colocar a reduzida pra subir, assim ele consegue subir os RPM e subir o morro. O carro é assim mesmo? Pq penso que isso não é normal não. abraços!Leve numa oficina. Não é normal. Talvez seja a turbina.

mfdomingues
21/10/2016, 11:02
Fala pessoal, beleza? Estou com uma dúvida, meu tio faleceu e a tracker que ele tinha foi passada para mim, uma ano 2001. O carro está com o estado excelente, praticamente novo! O motor dela foi re-feito à pouco tempo, então ela tá zerada! Porém estou com uma certa dúvida. Trouxe para BH, onde eu moro e vejo que o carro não aguenta subir os morros aqui de primeira, coisa que carro 1.0 aguentaria fácil. Mesmo jogando primeira, o carro não sobe os RPM e morre. Uma dificuldade e tanta. Ele não tem força. Unico jeito que conseguir é colocar a reduzida pra subir, assim ele consegue subir os RPM e subir o morro. O carro é assim mesmo? Pq penso que isso não é normal não. abraços!

Bom dia,

Não de forma alguma é normal ele está fraco mesmo.

Não sei quanto tempo ficou parada, devido estar em outra cidade ou coisa do tipo.

Eu começaria trocando os filtros de diesel e de ar eles podem estar comprometidos. Outra coisa, zera o diesel do tanque, não misture o velho com o novo e coloca um diesel de qualidade e veja como se comporta, estas são as soluções mais baratas no momento.

Edu Feijó
17/11/2016, 01:46
Oi pessoal.
Tenho um grand vitara diesel, 2001, motor mazda 2.0.
estou precisando do eixo do virabrequim.
alguém sabe se há algum outro carro com peça compatível?
Grato

mfdomingues
17/11/2016, 06:11
Oi pessoal.
Tenho um grand vitara diesel, 2001, motor mazda 2.0.
estou precisando do eixo do virabrequim.
alguém sabe se há algum outro carro com peça compatível?
Grato

Edu, bom dia

Porque usar de outro carro? Vira de motor Mazda eh muito fácil de achar, alias, quem disser daqui a pouco para vc que da Sportage serve porque eh o mesmo motor ta enganado, a ponta do eixo muda, uma eh cônica e a outra eh chata.

Me passa seu contato que indico o pessoal da extreme car para você, eles importam direto, o preço eh bem atraente e não eh chinês, alias, qualquer peça eles conseguem para vc.

Boa sorte

Fernando Camelier
17/11/2016, 08:06
Edu, bom dia

Porque usar de outro carro? Vira de motor Mazda eh muito fácil de achar, alias, quem disser daqui a pouco para vc que da Sportage serve porque eh o mesmo motor ta enganado, a ponta do eixo muda, uma eh cônica e a outra eh chata.

Me passa seu contato que indico o pessoal da extreme car para você, eles importam direto, o preço eh bem atraente e não eh chinês, alias, qualquer peça eles conseguem para vc.

Boa sorte

Amigo, passa esse contato pra todo mundo.
Afinal, sempre temos dificuldades para conseguir uma ou outra peça desse motor .
De repente pode se tornar uma referência por aqui, quem sabe, né?

Um abraço

mfdomingues
17/11/2016, 09:57
Amigo, passa esse contato pra todo mundo.
Afinal, sempre temos dificuldades para conseguir uma ou outra peça desse motor .
De repente pode se tornar uma referência por aqui, quem sabe, né?

Um abraço

Vou verificar se ele autoriza o envio do contato, outra questão, pelas regras do fórum não posso "vender" o fornecedor em tópicos normais, existe um procedimento.

Vocês possuem um grupo de wapp de trackers, correto?

Fernando Camelier
17/11/2016, 10:43
Vou verificar se ele autoriza o envio do contato, outra questão, pelas regras do fórum não posso "vender" o fornecedor em tópicos normais, existe um procedimento.

Vocês possuem um grupo de wapp de trackers, correto?

Verdade!
Estou no CT Bahia, mas somente eu tenho uma diesel motor Mazda e somente um possui uma com motor Peugeot. O restante é gasolina.

pompeu
14/01/2017, 16:55
Boa tarde! Sei q esse post é antigo, mas meu suporte de filtro de óleo espanou a rosca, como posso proceder p a troca? Não encontro p a Tracker 2001 diesel motor Mazda, tem alguma similar q eu possa encontrar em lojas tradicionais ?

Grassi
30/01/2017, 22:41
Boa tarde! Sei q esse post é antigo, mas meu suporte de filtro de óleo espanou a rosca, como posso proceder p a troca? Não encontro p a Tracker 2001 diesel motor Mazda, tem alguma similar q eu possa encontrar em lojas tradicionais ?

Colega é o filtro de oleo de motor ou do diesel?

Andreluisrj
01/04/2017, 09:09
Dá uma ligada para suzucar

paesrm
22/04/2017, 13:16
:arrow:Fabio...
Na época paguei 550 pratas.... Na marca Valeo.....
Veio completo......!!!
Mas Só para lembrar: A medida da empreagem É DIFERENTE DA VERSÃO GASOSA E PEUGEOT!!!!!!
Pega a medida que anotei no caderno:

Diametro do disco- 225mm
20 estrias

Somente motor RF (Mazda)

Amigo se você ainda faz parte do site, por favor saberia dizer qual é o diametro e numero de estrias da embreagem da tracker 2002 diesel motor RHZ. Uns falam que é 225/21 ou 240/21. Preciso dessa informação para comprar um kit. Desde já agraeço

Fernando Camelier
25/04/2017, 06:55
Amigo se você ainda faz parte do site, por favor saberia dizer qual é o diametro e numero de estrias da embreagem da tracker 2002 diesel motor RHZ. Uns falam que é 225/21 ou 240/21. Preciso dessa informação para comprar um kit. Desde já agraeço

Seria interessante você dar uma olhada no fórum da GM Tracker referente ao motor Peugeot. Talvez lá tenha a informação que você procura.

Rubens Linhalis
25/04/2017, 08:47
Pessoal,

Curiosidade, qual o consumo da Tracker a diesel na estrada? Sou pé leve..

mfdomingues
25/04/2017, 13:45
Pessoal,

Curiosidade, qual o consumo da Tracker a diesel na estrada? Sou pé leve..

Se for motor RF que é o mazda da Sportage melhorado fará coisa de 14 km/l na estrada com pé leve, eu fazia essa média com esse motor e minha viatura era maior que um tracker.

Fernando Camelier
27/04/2017, 11:37
Pessoal,

Curiosidade, qual o consumo da Tracker a diesel na estrada? Sou pé leve..

Oi Rubens,
O consumo na cidade e estrada são muito semelhantes.
Quem tem uma vtr dessas não deve ter pé pesado...
A minha (Mazda) está fazendo algo em torno de 16 a 17km/l

Um abraço

Fernando Camelier
24/05/2017, 07:54
Foi criado um grupo whataspp para tratar de assuntos referentes a Tracker motor diesel.
Quem tiver interesse em entrar, basta clicar no link abaixo:

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/KHY8s1lgH1F6SVU3Lur9L5)

Fabil
26/05/2017, 08:09
Foi criado um grupo whataspp para tratar de assuntos referentes a Tracker motor diesel.
Quem tiver interesse em entrar, basta clicar no link abaixo:

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/KHY8s1lgH1F6SVU3Lur9L5)

cliquei no link mas nao deu, me add ai por favor (31) 99131-2826

Fernando Camelier
31/05/2017, 13:53
cliquei no link mas nao deu, me add ai por favor (31) 99131-2826

Adicionado

jmsmax
19/06/2017, 07:18
Boa noite galera,

Estou precisando de uma peça que se encontra na turbina da tracker, é um joelho onde passa água ligada a turbina. Vcs tem alguma dica onde posso encontrar, ou o número de série dessa peça, pois a minha não tem nenhum número? No mercado livre eu não encontrei.
Se alguém tiver a tabela de peças dela tbm agradeço. Valeu!!

esse joelho não existe mais
Vc precisa mandar fazer num torneiro ou adaptar de mangueiras de outros carros.
Eu adaptei no meu com metade da mangueira do corsa e outra parte de um caminhão. Os encaixes são diferentes em cada ponta.

Feliciano1976
27/08/2017, 10:56
O link do grupo não está fundando. Me add por favor: (85) 999381956

Feliciano1976
27/08/2017, 11:35
Enquanto não sou adicionado no grupo, quero relatar o que aconteceu com minha tracker RF: A bomba dágua apresentou um vazamento e aproveitei para mandar fazer reparo em todo o sistema de arrefecimento. O mecanico aproveitou e trocou as correias, inclusive dentada, com respectivo esticador. Após 3 semanas com o carro parado na oficina (peças são difíceis), o carro foi ligado e apresentou um barulho alto de "castanhado", tipo da Hilux antiga.
Me disseram que a troca da correia pode ocasionar perda de sincronia e depois me disseram que um bico travou fechado. Ao se fechar mais a bomba de combustível, o barulho diminui, mas ainda está lá. O carro está fumaçando preto e sem rendimento, além de esquentar muito rápido. O que pode estar acontecendo de verdade e o que devo fazer?

Feliciano1976
27/08/2017, 18:04
Esqueci de comentar que o led do aquecimento não está apagando.

mfdomingues
28/08/2017, 00:12
Esqueci de comentar que o led do aquecimento não está apagando.
Bomba combustível? Quer dizer a injetora, correto? Provavelmente a sua bomba na substituição da correia deve ter ficado adiantada, por isto o excesso de fumaça preta, ta entrando mais diesel do que da para queimar ai o material eh lançado pelo escape.
Se for bico aberto (mijando) em rotação mais alta regulariza, mas, cuidado pode derreter a cabeça do pistão se for muito diesel para ele. Cuidado com esses mecânicos ai hein.

Feliciano1976
29/08/2017, 06:26
Pois é. Disseram-me que atrasaram a bomba injetora, o que diminuiu a fumaça e o baralho de castanhado (tec tec). Mas o led do pré-aquecimento não apaga e a fumaça preta continua. Também disseram que um bico deve ter travado fechado, mas aí é só especulação. Seria o caso de desmontar e recolocar a correia dentada? Não entendo nada desses Parangolé...

mfdomingues
29/08/2017, 10:19
Pois é. Disseram-me que atrasaram a bomba injetora, o que diminuiu a fumaça e o baralho de castanhado (tec tec). Mas o led do pré-aquecimento não apaga e a fumaça preta continua. Também disseram que um bico deve ter travado fechado, mas aí é só especulação. Seria o caso de desmontar e recolocar a correia dentada? Não entendo nada desses Parangolé...

A sua bomba é semi eletrônica ficar atrasando ou adiantando pode dar ruim como pode não funcionar, recomendo que vá até um bombista para retira-la e fazer os testes em bancada tanto da bomba como dos bicos e após isto instala-la no ponto certo que o o motor precisa e assim resolver seus problemas.

Cuidado que se o bico travar aberto e começar a "mijar" diesel pode ter problemas nos pistões, a minha antiga fez e isto e derreteu a cabeça de um pistão.

Feliciano1976
30/08/2017, 08:37
Obrigado. Não vou andar na viatura até encontrar um especialista em bomba injetora. Quando resolver, posto os resultados aqui.

crctuning
31/08/2017, 11:15
:arrow: :?: :?: :?: :?:
Painel na versao a gasolina.....!!!!!!
Com mesmo forma do GV/TK
Achei estranho....
Mas o conta giro nem funciona...!


tenho um tracker queria coloca um painel desse nele como faço

Feliciano1976
05/09/2017, 20:32
Problema parcialmente resolvido. Levei a viatura num especialista em bomba injetora. Ele retirou a correia dentada e montou na posição correta. Pronto.
Mas percebi que o led de aquecimento não apaga e o carro agora demora para pegar...o que poderá ser?

mfdomingues
06/09/2017, 15:48
Problema parcialmente resolvido. Levei a viatura num especialista em bomba injetora. Ele retirou a correia dentada e montou na posição correta. Pronto.
Mas percebi que o led de aquecimento não apaga e o carro agora demora para pegar...o que poderá ser?

Amigo, ele somente desmontou a correia e remontou?

Passou no scanner?

Feliciano1976
09/09/2017, 06:06
Amigo, ele somente desmontou a correia e remontou?

Passou no scanner?

Bom dia, amigo! Só remontou mesmo. Ainda não pesquisei o problema do pré-aquecimento.

Feliciano1976
10/09/2017, 21:09
Bom dia, amigo! Só remontou mesmo. Ainda não pesquisei o problema do pré-aquecimento.

Um eletricista amigo meu ligou a vela de pré-aquecimento em um botão dentro do carro. Provisoriamente vai ficar assim, até eu poder descobrir porquê ela não desliga quando o motor está funcionando.

mfdomingues
10/09/2017, 23:29
Um eletricista amigo meu ligou a vela de pré-aquecimento em um botão dentro do carro. Provisoriamente vai ficar assim, até eu poder descobrir porquê ela não desliga quando o motor está funcionando.

Tem um módulo de gerenciamento das velas, fica próximo ao pé do carona. Esse módulo eh quem diz que as velas tem que desligar de acordo com a informação que vem do sensor de temperatura que fica no cabeçote na primeira vela. Muitos mexanicos e pica fios desligam esse sensor, cortam o cabo etc ai o módulo fica doido. Colocar um botão no painel eh gambiarra, cuidado, sobrecarrega os fusiveis. Outra questão que ninguém da importância eh que o módulo atua ligando e desligando as velas quando necessário para manter o bom funcionamento do motor, por exemplo em baixa temperatura o motor pode necessitar aquece e as câmaras mesmo ligado, o módulo faz isto independente da ação do motorista, senao fosse asim era soh menter um relé temporizador economizar com a Centralina / módulo.
Ai vc vai dizer, moro em região quente, não precisa, bom, eh igual VT, precisa sim. Cuidado hein. Daqui a pouco seu motor vai consumir bem mais, vai começar a dar falhas elétricas etc...
Boa sorte

Feliciano1976
12/09/2017, 20:25
Tem um módulo de gerenciamento das velas, fica próximo ao pé do carona. Esse módulo eh quem diz que as velas tem que desligar de acordo com a informação que vem do sensor de temperatura que fica no cabeçote na primeira vela. Muitos mexanicos e pica fios desligam esse sensor, cortam o cabo etc ai o módulo fica doido. Colocar um botão no painel eh gambiarra, cuidado, sobrecarrega os fusiveis. Outra questão que ninguém da importância eh que o módulo atua ligando e desligando as velas quando necessário para manter o bom funcionamento do motor, por exemplo em baixa temperatura o motor pode necessitar aquece e as câmaras mesmo ligado, o módulo faz isto independente da ação do motorista, senao fosse asim era soh menter um relé temporizador economizar com a Centralina / módulo.
Ai vc vai dizer, moro em região quente, não precisa, bom, eh igual VT, precisa sim. Cuidado hein. Daqui a pouco seu motor vai consumir bem mais, vai começar a dar falhas elétricas etc...
Boa sorte

Entendi! Vou mandar um especialista analisar logo e desfazer a gambiarra. Obrigado!

Fernando Camelier
25/09/2017, 09:31
O link do grupo não está fundando. Me add por favor: (85) 999381956

Tente novamente

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/KHY8s1lgH1F6SVU3Lur9L5)

cpatrickgsilva
26/02/2018, 15:57
Tente novamente

WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/KHY8s1lgH1F6SVU3Lur9L5)

Está dando que o convite foi revogado. Tentei mandar meu número por mp mas n consegui.

Fernando Camelier
14/03/2018, 07:00
Está dando que o convite foi revogado. Tentei mandar meu número por mp mas n consegui.

Tente novamente com esse link:
WhatsApp Group Invite (https://chat.whatsapp.com/6F6qBEKDg563pu3FFpPZsf)

Fabricio Zilio
19/09/2018, 12:50
Não consigo entrar no link , me add 49999406260, fazendo favor.

Fabricio Zilio
19/09/2018, 13:42
Tenho um problema com minha tracker 2001 motor Mazda, as velas aquecedoras após ligar o carro continuam ligadas , consequentemente com o tempo queima a velas aquecedoras. Alguém sabe como resolver esse problema ou identificar aonde fica?

Marcello Almeida
23/04/2019, 11:56
Bom dia pessoal, eu tenho uma Tracker Diesel, 2001 (motor mazda, turbo, intercooler), ela está com uma bomba mecânica da L200 (zexel), o carro está apresentando o seguinte problema: partida normal, rápida, mas a bomba fica com muito barulho e muita fumaça preta saindo do escapamento, quando esquenta o motor, diminui bastante a fumaça e o barulho, e o carro anda muito bem, mesmo assim solta muita fumaça preta (menos do que com o motor frio), especialmente na aceleração mais forte (troca de marchas, subidas, estradas). Quando troquei a bomba, tirei a semi eletrônica, que apresentava muitos problemas, o bombista que fez a troca não mexeu nos bicos injetores, alguém no grupo já fez esta alteração da bomba ?

Marcello Almeida
06/05/2019, 09:57
Bom dia fabiano, eu precisa de alguém que fizesse uma análise para saber o motivo da fumaça, não sei se tem algo a ver com os bicos. abs

Marcelo J Manente
27/08/2019, 14:30
Pessoal, estou indo ver uma GV motor Mazda hoje.
Minha preocupação é a seguinte: faço expedições longas a cada 2 anos, tipo 10 mil km para mais. Quero ir para Ushuaia de novo neste ano, serão 13 mil km de Curitiba.
O GV com esse motor, se estiver em bom estado e com manutenção em dia aguenta tipo 1000 km num dia? Terei uns 4 dias no roteiro com essa quilometragem.
O que vc s acham?
Obrigado.

Marcelo J Manente
29/08/2019, 13:56
Ignorem a pergunta anterior, vou de Ranger 2.5 2001 4x4. Já comprei.

Grand Vinicius
29/08/2019, 16:13
:shock::shock::shock::shock::shock::putz::putz::pu tz::putz::putz::safari-rig:

Rodrigo_China SSA
14/11/2019, 13:11
Olha aí, pessoal, fotos que eu recebi de um Tracker com MWM 2.8
O dono disse que não trocou nem caixa de marcha, nem embreagem, nem teve nenhum problema.
Mas acredito que ele não fazia trilha, e o carro estava à venda.
517229517230517231517232

conseguiria o contato dessa pessoa?

Grand Vinicius
18/11/2019, 17:41
Boa noite. O contato que tinha na época era o do próprio anúncio, que postei lá atrás. Se não me engano cheguei a mandar um e-mail mas o cara não me respondeu.

franklin gadelha
30/06/2020, 14:43
Precisando muito tirar uma duvida sobre bomba injetora da minha GV Tracker motor mazda. estou perdendo carga na bateria e quase certeza q o vilão é a bomba. pois quando religo a bateria ouço ela armando, e esse barulho so deveria ter pós chave. E nao é o caso.

Auriemma
02/07/2020, 23:41
Pessoal, meu motor foi pro beleleu, ainda não peguei o orçamento da retífica, mas o cara chutou uns 10 mil, quase caí pra trás. Alguém tem uma ideia? Será que rola colocar outro tipo de motor? Talvez até um a diesel?

gurgel1977
07/07/2020, 18:30
Problema semelhante

gurgel1977
07/07/2020, 18:40
Precisando muito tirar uma duvida sobre bomba injetora da minha GV Tracker motor mazda. estou perdendo carga na bateria e quase certeza q o vilão é a bomba. pois quando religo a bateria ouço ela armando, e esse barulho so deveria ter pós chave. E nao é o caso.

Vc conseguiu resolver o problema ,estou com problema semelhante,estou desconectando a bateria pra não esgotar. Medi o consumo da bateria com tudo desligado e está em 1.39 Amperes,verifiquei alternador e rádio sem problemas de consumo, quando desconectado o selenoide do obturador o consumo cai pra 0.70 Amperes. Aguardo alguma dica do que pode ser

cwb2009
18/11/2020, 18:31
Boa noite. O contato que tinha na época era o do próprio anúncio, que postei lá atrás. Se não me engano cheguei a mandar um e-mail mas o cara não me respondeu.
Rapaz, ainda está com o motor mwm? Manteve a cx de transferência e câmbio originais da rf? E os diferenciais? Tá aguentando bem? Deve andar muito... E o consumo pé leve e pesado? Deve ter ficado muito boa.

Grand Vinicius
19/11/2020, 07:44
Você acredita que ainda não deu certo?
Diferente do que dizia no anúncio do Mercado Livre o motor não veio funcionando. Aí pra completar o mecânico que pegou o carro aqui me enrolou, desmontou o motor e não montou de volta. Disse que não valia a pena e me devolveu o carro com o motor desmontado. Na verdade eu fui buscar, pois se fosse esperar por ele o carro ia se desmanchar lá junto com motor e tudo. Agora tenho que montar o motor de volta, mas, segundo ele, o motor já estava no lugar, só não rodou.
O projeto é esse mesmo. Tudo original, só o motor trocado. Já vi outros assim.

DinhoPE
24/12/2020, 18:01
Vinicius, o 2.8 cabe direitinho no cofre? Teve muito trabalho para adaptar suportes? Não precisa trocar o radiador para melhorar refrigeração?

timoreirac
01/06/2021, 15:35
cliquei no link mas nao deu, me add ai por favor (31) 99131-2826

Me adiciona no grupo por favor 73 981147817

Frederico Borges
26/08/2022, 05:07
Olá pessoal!
Estou refazendo o motor da minha Tracker e estou tendo dificuldades para encontrar a Biela e as Buchas da Biela do Motor RF Mazda Diesel ano 2001. Alguém sabe se é possivel fazer alguma adaptação ou alguma indicação de local para comprar essas peças. Desde já agradeço o apoio.

Joao Baeta
29/09/2022, 18:12
Olá pessoal!
Estou refazendo o motor da minha Tracker e estou tendo dificuldades para encontrar a Biela e as Buchas da Biela do Motor RF Mazda Diesel ano 2001. Alguém sabe se é possivel fazer alguma adaptação ou alguma indicação de local para comprar essas peças. Desde já agradeço o apoio.

:arrow: Será que biela do Suportage 2.0 a diesel seja o mesmo?
Pois é o mesmo motor... Só muda o B.I!

TCARMIIGUEL
18/03/2025, 07:25
Bom dia a todos.

Alguém pode ajudar de como ligou o conta giros na tracker com bomba injetora da L200?

Muito obrigado desde já.