Ver Versão Completa : GM Tracker motor Mazda
interessante seu relato...´
hoje desmontei o intercooler para visualizar o número do motor, e vi que tinha um pouco daquel óleo que fica dentro vazando bem no meio na parte de baixo...
E agora vc falando isso..pode ser...
Vou ver mesmo!
Abração
Grand Vinicius
16/12/2011, 12:01
O João importou só o cabeçote, se bem me lembro!
AbraçsoSerá? O cabeçote cê encontra aqui por mil e poucos reais. Acho que ele importou o motor, foi uns 10mil!!! Tem que perguntar pra ele. Manda MP.
CASIMIRO CORREIA NUNES
16/12/2011, 13:28
Qual o melhor motor pra adaptar nesse carro?
Grato
casimiro - joinville(sc)
eu sem pensar duas vezes iria de VW AP 1.9TD (bomba mecanica), o TDI é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor TDI
o que aconteceu com seu mazda?
T+
CASIMIRO CORREIA NUNES
16/12/2011, 19:23
amigo, esse motor é raríssimo, mas se eu botar um mwm 2.8 no meu carro eu te dou o meu :)
tem um rapaz aqui no fórum que importou um, acho que foi do japão: joão baeta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/joao+baeta.html)
muito grato, estou torcendo pra conseguires o mwm 2.8 -
assim que estiver ok, avise-me, compro na hora...
CASIMIRO CORREIA NUNES
16/12/2011, 19:26
[QUOTE=Fabil;1592018]eu sem pensar duas vezes iria de VW AP 1.9TD (bomba mecanica), o TDI é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor TDI
CARO FABIANO
TRINCOU A CAMISA, MECANICO ACHA MELHOR TROCAR O MOTOR, PORQUE DIZ QUE A RETÍFICA DESSES MOTORES(MAZDA RF), NAO FICA BOA...MELHOR TROCAR POR UM NOVO...
ASSIM, TOU PROCURANDO UM MOTOR NOVO PRA TROCAR...
Reginaldoteles
16/12/2011, 20:32
[quote=fabil;1592018]eu sem pensar duas vezes iria de vw ap 1.9td (bomba mecanica), o tdi é um canhao, mas a eletronica dele é foda de adaptar, inlcusive é necesssario usar o painel de instrumentos proprio para o motor tdi
Caro fabiano
trincou a camisa, mecanico acha melhor trocar o motor, porque diz que a retífica desses motores(mazda rf), nao fica boa...melhor trocar por um novo...
Assim, tou procurando um motor novo pra trocar...
o meu eu tive de levar no ze edo no rio de janeiro (ZEZUKI Servios Automotivos (http://www.zezuki.com)). Ficou bom, mas fumaça um pouco na primeira ligada do dia!
Tem um cara em são paulo (post da instalação do mwm) que me disse que fica melhor o 3.0 da toyota. Mas prepare-se para gastar uns r$20 mil
ainda acho a retífica uma boa!
Quem optar pela troca de motor, também tenho interesse no motor mazda
:arrow:Bem..... Custou quase 10!
Ontem.... Falei com Zezuki... Que o cabeçote ta vindo do Japão... Na Fabrica da Mazda!
Vem dia 20.10!
Grand, olha aí a citação do João!
Abraços
Amigo aquela válvula que fica logo acima da turbina coladinha em baixo do intercooler é a egr???
Como faço para isola´la?
fiz um teste numa casa de turbina e é por lá que vaza pressõa d turbo....não entendi bem porque a pressurização passa por ali;;
Abs
Joao Baeta
26/12/2011, 18:58
:arrow:Pois é... Veio de navio... Até Santos e veio para RJ...!!!!
Demorou....Mas chegou! :lol:
Zepi... Ali que controla a fumaça.... Cuidando do nosso planeta...! :concordo:
:arrow:Pois é... Veio de navio... Até Santos e veio para RJ...!!!!
Demorou....Mas chegou! :lol:
Zepi... Ali que controla a fumaça.... Cuidando do nosso planeta...! :concordo:
Ola Baeta!!! Não é uma vontade anular a válvula, mas o pessoal da empresa que mexe em turbo diz que esta vazando por ela!!! É fácil de encontrar uma nova????Penso que não, então o que fazer???O motor já é fraco e enchendo só 0,4 imagiane o jeito fica!
E mais uma coisa, se controla a fumaça pq faz aqule fumaceira qdo acelera???Rsrsrsrsrs!
Tenho que resolver isso...estou cansado de ficar segurando caminhoes na terceira faixa!
Abraços
Joao Baeta
27/12/2011, 14:09
:arrow:Pois é Zepi...
A valvula do EGR tem formato de losangulo..... É esse? :pensativo:
Amigo aquela válvula que fica logo acima da turbina coladinha em baixo do intercooler é a egr???
Como faço para isola´la?
fiz um teste numa casa de turbina e é por lá que vaza pressõa d turbo....não entendi bem porque a pressurização passa por ali;;
Abs
tá meio esquisita essa informaçao. acabei de olhar aqui no manual de servico e na parte onde fala da EGR só menciona vacuo no acionamento dela. olhando as figuras da linha de pressurizaçao de ar, nao ví nada passando pela EGR.
ô povo..
o tracker de voces vierem equipados com imobilizador? ( chave com transponder) ?
pergunto pq o meu tracker tem apresentado umas panes esquisitas que acontece o seguinte:
- ao dar partida no motor logo após as velas aquecerem ( eu sempre espero a luz apagar) o motor vira mas nao pega e dai a luz começa a piscar ( só que nao pisca um codigo de erro segundo a tabela do manual de servico, ela apenas pisca intermitente direto, já deixei por varios minutos piscando e nada de piscar em uma sequencia de codigos)
isso vinha ocorrendo esporadicamente desde que comprei o carro, dava agora e passava-se dias / semanas até dar o problema de novo, dai quando dá o problema, enquanto a luz fica piscando o motor nao pega, e dai fico tentando, liga/desliga e derrepente a luz para de piscar e o motor pega como se nada tivesse acontecido e sabe-se lá quando é que vai aparecer o problema de novo.
o fato é que o defeito apareceu ontem e hj ( e eu estou a 600km de casa..heheh) e obviamente tenho receio de dar pau de vez e eu ainda nao consegui encontrar a origem ( defeito intermitente é foda)
já havia testado e conferido um monte de sensores, valvulas ( em principal a shutter valve que eu suspeitava dela, pois no manual de servico mensiona que se a shutter valve travar fechada a centralina bloqueia a Spill valve que é a responsavel por liberar a injeçao de diesel nos bicos) e nao encontrei nada de errado. inclusive andei varios dias com a shutter valve desligada e o problema apareceu ( o que descarta a minha suspeita da shutter valve)
já tentei "provocar" o defeito desligando sensores e conectores da injeçao mas nada do que eu fiz fazia o mesmo sintoma.
até entao o problema só tinha aparecido com o motor quente ( cheguei a suspeitar de algum componente aquecendo demais, solda fria em contatos eletronicos, mal contatos em malhas de aterramento) mas ontem de noite, depois de horas com o carro parado e motor frio o defeito apareceu, e como das outras vezes depois de algumas tentativas o defeito desapareceu e o motor pegou normal
preocupado com isso, hj sonhei com esse problema e no meu sonho veio a imagem da chave com transponder, será que está ai o meu problema?
lendo o manual de servico agora fui logo na seçao onde fala do Immobilizer system e infelizmente nao tem praticamente nenhuma informaçao, apenas mostra onde fica a antena que capta o sinal do transponder/chave, onde fica a centralina do transponder e onde fica o conector de diagnostico do transponder. Fala tambem que se houver qualquer problema no sistema a luz de aquecimento de vela vai piscar, mas nao fala mais nada, se pisca algum codigo, como fazer um teste e como desabilitar o sistema.
( eu ainda nem sei afirmar se o meu tracker tem o tal Imobilizador, pois nao desmontei o painel p/ ver a central/chicote etc se estao lá, semana que vem quando eu voltar de viagem confiro isso)
enfim, alguem já passou por algo semelhante ou alguem ai consegue ligar o seu carro com uma copia comum da chave ?
T+
Joao Baeta
27/12/2011, 16:06
:arrow:A chave do carro é codificada.....
No meu nunca aconteceu isso...
1x o Ze edo.... Da Zezuki me ligou pedindo a deus para eu ir lá na oficina....
Pois tinha um TK que estava com o probleminha exato que vc disse Fabil.... A luz amarela fica ligado drieto e nem ligava nem morto....
E pegou a minha centralina e colocou nele e ligou.... E o dele ele abriu e descobriu que fizeram uma solda la dentro... E minha centralina estava impecável.... E colocou no meu carro e fui embora para casa.....
O Seu pode estar algo parecido... Pode ser na centralina ou por perto...!!!! :pensativo:
mas a minha luz nao fica acesa direto, aleatoriamente é que dá essa pane e a luz fica piscando
em todo caso quando eu voltar de viagem vou passar um pente fino no modulo do imobilizador
fiz uma pesquisa e ví que esses problemas no imbobilizador acontecem bastante..
Vitara GV2000 2003 not starting - Stranded Mid-Altantic!! - Page 4 - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/1g-1999-2005-vitara-grand-vitara/43180-vitara-gv2000-2003-not-starting-stranded-4.html)
T+
tá meio esquisita essa informaçao. acabei de olhar aqui no manual de servico e na parte onde fala da EGR só menciona vacuo no acionamento dela. olhando as figuras da linha de pressurizaçao de ar, nao ví nada passando pela EGR.
Pois, tambem fiquei surpreso qdo vi isso, mas eles colocaram pressão na entrada fria da turbina com o carro desligado largando águacom sabão e começou a fazer bolha na válvula!!!A turbina tá ok, o intercooler revisa e consertado!
Não sei o que fazer!
Vou acabar isolando ela pra ver se é ela mesmo, caso contrario coloco-a devolta!
Fabil, onde consigo um manual dessess???qdo preciso de alguma informação é dificil achar na net...
Abraços
setec440
28/12/2011, 08:19
colega Pianna, minha tracker apresentava este problema. Após um ano de uso, nestas condiçoes um dia parou e não ligou mais. Após dois dias parada, um amigo que entende de injeçao eletronica descobriu que o problema era no chip da chave.
setec440
28/12/2011, 08:37
ô povo..
o tracker de voces vierem equipados com imobilizador? ( chave com transponder) ?
pergunto pq o meu tracker tem apresentado umas panes esquisitas que acontece o seguinte:
- ao dar partida no motor logo após as velas aquecerem ( eu sempre espero a luz apagar) o motor vira mas nao pega e dai a luz começa a piscar ( só que nao pisca um codigo de erro segundo a tabela do manual de servico, ela apenas pisca intermitente direto, já deixei por varios minutos piscando e nada de piscar em uma sequencia de codigos)
isso vinha ocorrendo esporadicamente desde que comprei o carro, dava agora e passava-se dias / semanas até dar o problema de novo, dai quando dá o problema, enquanto a luz fica piscando o motor nao pega, e dai fico tentando, liga/desliga e derrepente a luz para de piscar e o motor pega como se nada tivesse acontecido e sabe-se lá quando é que vai aparecer o problema de novo.
o fato é que o defeito apareceu ontem e hj ( e eu estou a 600km de casa..heheh) e obviamente tenho receio de dar pau de vez e eu ainda nao consegui encontrar a origem ( defeito intermitente é foda)
já havia testado e conferido um monte de sensores, valvulas ( em principal a shutter valve que eu suspeitava dela, pois no manual de servico mensiona que se a shutter valve travar fechada a centralina bloqueia a Spill valve que é a responsavel por liberar a injeçao de diesel nos bicos) e nao encontrei nada de errado. inclusive andei varios dias com a shutter valve desligada e o problema apareceu ( o que descarta a minha suspeita da shutter valve)
já tentei "provocar" o defeito desligando sensores e conectores da injeçao mas nada do que eu fiz fazia o mesmo sintoma.
até entao o problema só tinha aparecido com o motor quente ( cheguei a suspeitar de algum componente aquecendo demais, solda fria em contatos eletronicos, mal contatos em malhas de aterramento) mas ontem de noite, depois de horas com o carro parado e motor frio o defeito apareceu, e como das outras vezes depois de algumas tentativas o defeito desapareceu e o motor pegou normal
preocupado com isso, hj sonhei com esse problema e no meu sonho veio a imagem da chave com transponder, será que está ai o meu problema?
lendo o manual de servico agora fui logo na seçao onde fala do Immobilizer system e infelizmente nao tem praticamente nenhuma informaçao, apenas mostra onde fica a antena que capta o sinal do transponder/chave, onde fica a centralina do transponder e onde fica o conector de diagnostico do transponder. Fala tambem que se houver qualquer problema no sistema a luz de aquecimento de vela vai piscar, mas nao fala mais nada, se pisca algum codigo, como fazer um teste e como desabilitar o sistema.
( eu ainda nem sei afirmar se o meu tracker tem o tal Imobilizador, pois nao desmontei o painel p/ ver a central/chicote etc se estao lá, semana que vem quando eu voltar de viagem confiro isso)
enfim, alguem já passou por algo semelhante ou alguem ai consegue ligar o seu carro com uma copia comum da chave ?
T+
minha tracker apresentava este problema e o problema estava no chip da chave.
fabiocnb
02/01/2012, 10:29
ô povo..
T+
Fabiano,
Também tive este problemas durante boa parte de 2011 e resolvi o problema ao trocar o meu alternador. Luis da LUKAR, aqui de Salvador, trocou o alternador por um da Besta e não tive mais o problema da luz piscando e carro sem ligar...apesar de que após a minha ultima troca de filtro de óleo e combustível, está luz fica acessa constantemente mas sem nenhuma alteração no funcionamento do carro...
minha tracker apresentava este problema e o problema estava no chip da chave.
e como voce resolveu?
Pois, tambem fiquei surpreso qdo vi isso, mas eles colocaram pressão na entrada fria da turbina com o carro desligado largando águacom sabão e começou a fazer bolha na válvula!!!A turbina tá ok, o intercooler revisa e consertado!
Não sei o que fazer!
Vou acabar isolando ela pra ver se é ela mesmo, caso contrario coloco-a devolta!
Fabil, onde consigo um manual dessess???qdo preciso de alguma informação é dificil achar na net...
Abraços
baixei em algum lugar na net.. o problema é que nao lembro mais onde.. ví o link fuçando em sites gringos. vou dar uma pesquisada p/ ver se acho
T+
Reginaldoteles
02/01/2012, 23:00
Turma,
Preciso da ajuda de vocês...
Hoje percebi que a hélice do acoplamento viscoso estava começando a trincar... colei com super bonder + bicarbonato... mas quero trocá-la.
Onde consigo uma hélice nova? Será que a troca é difícil?
Facim
nem precisatirar o viscoso....mas acho q tem q desmontaralgo do radiador...
abs
ô zepi..
tá ai o link.. manual de servico completao, inclusive com o capitulo sobre o imobilizador
https://rapidshare.com/#!download|775tl4|383728553|suzuki_manual.rar|6001 0
divirta-se!!
T+
Caramba!!!
Tu é "o" cara, Fabil!!!!!
Abração!
tudo certo!consegui abrir!
abraços
Grand Vinicius
05/01/2012, 16:39
Bloqueado aqui no trabalho!
Correr pra casa pra baixar!
Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Muito, Obrigado!!!
ô zepi..
tá ai o link.. manual de servico completao, inclusive com o capitulo sobre o imobilizador
https://rapidshare.com/#!download|775tl4|383728553|suzuki_manual.rar|6001 0
divirta-se!!
T+
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
muito! muito! muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito!muito! muito comédia!
abs
roberto farias rocha
10/01/2012, 21:21
boa noite amigo eu sei quem tem esta peça usada de uma bomba denso suzuki granvitara rf 2001 so vou comfirmar a referencia estou indo la onde esta a bomba na sexta feira assim que confirmar te retorno
Gurubinha
11/01/2012, 13:11
olá amigos, meu tracker 2001 mazda esta bom ,anda normal spo que faz uns 8km por litro na cidade e na pista, e ele está soltando muita fumaça principalmente nas trocas de marcha e se por exemplo eu saio de casa e acelero ele só depois de uns 2 ou 3 mil giros que para de soltar... alguem já passou por isso tambem? estou pensando em tampar a famoza valvula egr, mais não sei como que faz, alguem já fez? e se fez deu resultado??
valeu galera, to aki para oque precisar ....abraço Rafael
8 por litro, tem algo errado. o normal é por volta dos 12km/l
vai mexer na EGR sem saber se o problema é nela? vai arrumar dor de cabeça.. indentifique a origem do problema primeiro e depois se preocupe com EGR
T+
Grand Vinicius
11/01/2012, 13:29
Igualzinho ao meu, Rafael. Só que faz 8,9km/L. Se tiver solução também quero.
Gurubinha
11/01/2012, 13:37
o problema é que aki onde eu moro em americana, não tem ninguem que fale com firmeza qual é o problema do carro, uns já falaram bomba, outros bico, outros turbina, cara to cansado de ninguem mexer nele, nem a propia chevrolet mexe....bom como é bom trocar os bicos depois dos 100.000 km rodados eu vou começar por ai, ai se naum melhorar eu não sei mais oq fazerai pensei nessa tal egr pq falam que ela faz sair menos fumaça qd tampada e faz o carro ficar mais esperto...
Grand Vinicius
11/01/2012, 15:19
Os bicos já troquei duas vezes, mas não adiantou. A bomba ninguém quer mexer. Também suspeito da turbina. Essa EGR aí, tou na sua cola.
E pra ligar o carro de manhã? Dá trabalho? O meu dá, mas aí já é outro problema, acredito.
verificar o funcionamento da turbina é simples.. mete um manometro de pressao na linha e monitora, se nao tiver pressurizando o que deveria, influencia diretamente no desempenho e consumo do motor
outros problemas com turbina podem ser folga no eixo o que faz vazar oleo do motor pelo escapamento ( o popular "turbina fumando" )
vale a pena dar uma conferida nas mangueiras que ligam o "boost sensor" ( um sensor que fica aparafusado no cabçote do motor), pois é ele quem faz a leitura da pressao da turbina de modo que a centralina aumente o diminua o volume de combustivel a ser injetado. isso tb influencia diretamente o consume e a quantidade de fumaça.
T+
verificar o funcionamento da turbina é simples.. mete um manometro de pressao na linha e monitora, se nao tiver pressurizando o que deveria, influencia diretamente no desempenho e consumo do motor
outros problemas com turbina podem ser folga no eixo o que faz vazar oleo do motor pelo escapamento ( o popular "turbina fumando" )
vale a pena dar uma conferida nas mangueiras que ligam o "boost sensor" ( um sensor que fica aparafusado no cabçote do motor), pois é ele quem faz a leitura da pressao da turbina de modo que a centralina aumente o diminua o volume de combustivel a ser injetado. isso tb influencia diretamente o consume e a quantidade de fumaça.
T+
Pode tirar fotos desse sensor Fabil?Tem tanto dispositivo nesse motor que deixa qualquer um louco..e isso que é semi-eletrônico!
A minha vávula EGR isolei..pra ver se era lá o problema de nao pressurizar...mas não era..irei abri-la novamente!
Ps. já viram o jeito que fica o coletor de admissão???Fica uma crosta grossa parecendo pixe!!!!
Ja sei o que vão dizer sobre turbina e tubulação, mas como pode ter pressão por alguns instantes e depois não sobe mais?????e depois volta???Se ficasse sempre baixa tudo bem..vazamento, mas enche qdo quer!!!!
Ah, antes que falem da waste gate: isolada!
Intercooler revisado e encontrado alguns pequesno vazamentos, mas continua igual!
Já estou começando a pensar em desmontar todo o coletor...
Abraços
fala Zepi..
o sensor de boost é o unico que fica aparafusado na tampa de valvulas do cabeçote, um quadrado preto. no manual de servico tem vista explodida. hj vim trabalhar de moto, nao estou com o tracker aqui p/ tirar a foto.
veja se é possivel fazer um teste ligando a turbina direto,sem passar pelo intercooler e veja se a pressao se mantem
T+
Fabil, vou tentar tbm não custa!Mas só depois do dia 20! Pois ela ficou lá no RS!!!
Abraços
Gurubinha
12/01/2012, 13:40
amigos alguem pode mandar uma foto onde fica essa tal valvula egr?? prescisa tampar ela mesmo não dá apenas para desligar o conector dela?
Turma,
Preciso da ajuda de vocês...
Hoje percebi que a hélice do acoplamento viscoso estava começando a trincar... colei com super bonder + bicarbonato... mas quero trocá-la.
Onde consigo uma hélice nova? Será que a troca é difícil?
Tenho uma hélice usada do meu GV a gasolina. Tirei pq troquei o acoplamento junto com hélice pelo da besta e guardei a hélice original. Se tiver interesse me mande mp!
amigos alguem pode mandar uma foto onde fica essa tal valvula egr?? prescisa tampar ela mesmo não dá apenas para desligar o conector dela?
Amigo, ela fica embaixo do intercooler do lado da bateria, bem proximo a mangueira turbina intercooler!
Abraços
Reginaldoteles
25/01/2012, 08:01
Tenho uma hélice usada do meu GV a gasolina. Tirei pq troquei o acoplamento junto com hélice pelo da besta e guardei a hélice original. Se tiver interesse me mande mp!
Amigo,
Muito obrigado, mas conversando com o Zezuki, ele falou para não preocupar, que essas trincas na base são até normais e a hélice do acoplamento e bem parafusada.
Lembrando uma coisa que fiquei de postar....
O sistema que adaptei uma campanhinha sem fio com um sensor de nível no reservatório de expansão está funcionando divinamente... e junto com o manõmentro de pressão que instalei no sistema de arrefecimento... o tipo de problema que tive acho que não vou ter mais... de muita ajuda o fórum, inclusive com a indicação do ZEZUKI, valeu a pena mandar o carro daqui do norte de Minas Gerais para o Rio de Janeiro... está ótimo, inclusive o seu consumo... média de 12 cidade e 14 estrada... O carro é bom, mas para andar até 120 km, ele vai bem... quem não tem preça...
Gurubinha
25/01/2012, 14:28
amigos meu carro quando eu acelero e passo dos 3 mil giros a turbina comecou a fazer um barulho esquisito, e agora já era só trocando mesmo??
sem ouvir o tal barulho é dificil diagnosticar... tenta uma sonoplastia ai p/ ver :mrgreen:
Gurubinha
25/01/2012, 17:23
ixi agora ferrou é tipo um assuvio que aumente de acordo com a rpm rrrrrrrrrrrrrrurrrrrrrrrrrrrrrr
assovio? pode ser ar vazando nas mangueiras, intercooler furado, etc.. confere ai
T+
Amigos, mesmo com minha tracker sem dar os 0.85 de pressão, pela segunda vez fui de Sp ao RS(1100km) sem preoblemas!
Aliás toquei muitas horas sem parar entre 100 e 120km/h e bichinho nem xiou..isso com no máximo 0,5 de pressao!hehehe!!!
E afinal, com os devidos cuidados com arrefecimento e manutenção básica,esse motor aguenta o tiro ou não???
Abraços
Ola amigo eu estou com este problema já se fazem alguns meses, estou distante da civilização e não tem ninguém na minha região que pode me ajudar, ai como todos nos brasileiros começamos a fucar e mexer ate encontrar uma solução, após verificar tudo, sensores e filtros e nada de pegar tentei pelo método mecânico e tive uma surpresa, desliguei um conector preto que faz um vácuo, segurei mecanicamente uma válvula que fica abaixo do intercooler e dei partida, a tracker pegou acelerada e soltando uma fumaça daquelas, deixei apenas ela funcionar por uns instantes e desliguei, religuei o conector e virei a chave, a luz maldita ficou normal, ate o alarme voltou a funcionar, pena que ela não liga mas da sinal sim, não tentei mais para não prejudicar algo mas tenho uma esperança sim que e da chave e o tal transponder, já li e reli inúmeros relatos , entrei no youtube e encontrei um video de um corola tendo os mesmos problemas que foram resolvidos com a recodificação, então amigo acho que chegamos a uma grande solução
att
mas se o problema for no transponder, o sensor que vc mexeu nao teria nada a ver.. qual codigo que pisca na luz de vela?
T+
aos sabidos no motor madza!
Seguinte, esse sensor que fica em cima da tampa de válvulas e faz leitura da pressão no coletor com nome de "sensor boost", consigo usar um paralelo???acho que é ele meu problema...se falhar a bomba não injeta diesel direito certo?consequentemente com pouco diesel, poucoas gases, pouca pressão e pouco desempenho, é isso?
A pergunta é: existe um similar para esse uso???
Abraços
bao.... indo pelo raciocinio logico, faz sentido, se o sensor boost nao funcionar, a centralina vai ficar biruta e nao vai injetar o combustivel necessario ao regime..
mas anomalias no sensor boost a luz no painel deveria acender e piscar o codigo de erro referente ao sensor... a sua pisca?
Joao Baeta
22/02/2012, 23:19
:arrow:Qd eu troquei o motor... 2 Semanas após.... Eu estava indo a Petropolis... Fez um barulho tipo...Assovio... E dei pisadinha e o carro nem respondia.. Ou seja... Turbina deu demissão!!!! Fiquei :evil: Pois o carro sem pressão.... Ou seja virou 2.0D.... E fumaceando muito!
E comprei a turbina e acabou o problema!:concordo:
bao.... indo pelo raciocinio logico, faz sentido, se o sensor boost nao funcionar, a centralina vai ficar biruta e nao vai injetar o combustivel necessario ao regime..
mas anomalias no sensor boost a luz no painel deveria acender e piscar o codigo de erro referente ao sensor... a sua pisca?
Aí é que está Fabil...acho que nunca acende essa luz...nem qdo coloco a chave e tal...
Só vejo a luz do air , das velas e freio de mão, ah e da água no filtro! só!
É caro passar um scanner???onde em SP???
Abraços
setec440
23/02/2012, 09:52
preciso trocar a frição da embreagem da minha tracker 2001 dieesel, motor mazda. Será que existe uma compatível, de outro carro?
ô Zepi.. mas é exatamente as luz das velas que pisca o codigo de erro quando ele existe... um scanner padrao ODBII é capaz de fazer a leitura, o conector fica debaixo do painel bem acima do acelerador.
mas vc pode fazer o diagnostico do sistema mesmo sem o scanner, basta jumpear o conector de diagnostico que a luz de vela piscará os erros ( se houverem), se nao tiver erro nenhum vai piscar o codigo 12
no manual de servico tem tudo explicadinho..
T+
Reginaldoteles
27/02/2012, 08:24
Amigos,
A minha embreagem está nas últimas, é só exigir um pouco mais do dela que queima muito do disco é só fumaça e fedor (acho que foi adaptada de outro modelo)
Onde compro uma nova por um bom preço?
sobre a embreagem, o pouco que já pesquise ela é exclusiva desse motor e custa uma paulada$$$$ mais der 1.000,00 o kit.
aproveitando o post, acho que já comentei aqui a tempos atras, uma caracteristica que sempre me incomodou na tracker mazda é o fato de em viagens o tunel esquentar horrores, a ponto de incomodar mesmo, sentido o calor irradiando nas pernas... achei que a minha estava sem aquelas chapas de aluminio defletoras de calor no assoalho, mas estavam todas lá.. chapas e mantas termicas, mas ainda assim esquentando muito.
reparei que o cano de descarga faz um L passado por debaixo do cambio, e fica bem rente, coisa de milimetros de encostar na carcaça do cambio... obviamente isso deve aquecer o cambio inteiro e irradia o calor p/ o tunel..
enrolei o cano de descarga com termotape e resolveu o problema... viajei 1.100km nesse carnaval e o tunel agora, no maximo fica morno como em qualquer carro. fica ai a dica p/ quem quer ser livrar do "assa saco"..heheeh
Joao Baeta
27/02/2012, 12:08
:arrow:Fabil,
Comprei a minha embreagem completa por 500 pratas+ sedex... É marca Valeo....
Está no carro sem problemas...!! :concordo:
uai.. bacana.. onde comprou?
Joao Baeta
27/02/2012, 12:26
:arrow:No ML....
Nao lembro qual loja...
Volto para o Rio no domingo ae eu procuro o nome da loja ae posto...!!!!
:concordo:
Grand Vinicius
29/02/2012, 08:54
A embreagem desse carro é fraca por natureza. Pra brincar, só vou de reduzida. A do Mazda é mais cara que a do Peugeot, que é mais cara que a do Gasolina. Eu vou aqui na Jarauto (http://jarauto.com/) pedir pra fazerem uma pra mim. A normal fica 500 pilas. Vou pedir de cerâmica, ou a que for mais resistente.
Amigos,
A minha embreagem está nas últimas, é só exigir um pouco mais do dela que queima muito do disco é só fumaça e fedor (acho que foi adaptada de outro modelo)
Onde compro uma nova por um bom preço?
Grand Vinicius
29/02/2012, 08:57
sobre a embreagem, o pouco que já pesquise ela é exclusiva desse motor e custa uma paulada$$$$ mais der 1.000,00 o kit.
aproveitando o post, acho que já comentei aqui a tempos atras, uma caracteristica que sempre me incomodou na tracker mazda é o fato de em viagens o tunel esquentar horrores, a ponto de incomodar mesmo, sentido o calor irradiando nas pernas... achei que a minha estava sem aquelas chapas de aluminio defletoras de calor no assoalho, mas estavam todas lá.. chapas e mantas termicas, mas ainda assim esquentando muito.
reparei que o cano de descarga faz um L passado por debaixo do cambio, e fica bem rente, coisa de milimetros de encostar na carcaça do cambio... obviamente isso deve aquecer o cambio inteiro e irradia o calor p/ o tunel..
enrolei o cano de descarga com termotape e resolveu o problema... viajei 1.100km nesse carnaval e o tunel agora, no maximo fica morno como em qualquer carro. fica ai a dica p/ quem quer ser livrar do "assa saco"..heheehMuito bom, velho! Vou ver esse termotape aí.
cuidado que embreagem de ceramica é "digital", ou seja... ou está embreado ou está debreado... fazer controle de embreagem é praticamentre impossivel, trepida tudo...
Roberto Lopes
01/03/2012, 17:26
cuidado que embreagem de ceramica é "digital", ou seja... ou está embreado ou está debreado... fazer controle de embreagem é praticamentre impossivel, trepida tudo...
Galera, com relação à embreagem, vi no mercado livre q tem o kit, mas não senti firmeza pra comprar e prefeiri mandar remanufaturar aqui mesmo em Fortaleza na Jarautos Jarauto Embreagens (http://www.jarauto.com/quemsomos.html) . Até a presente data tá legal, agora é bom substituir um outro rolamento do volante que não é muito caro pra evitar retirar a caixa novamente. Resumindo, o Disco foi remanufaturado e o platô tbm. O colar foi novo e o rolamento q fica no volante tbm foi novo. Tá rodando direitinho e esse tipo de serviço é super comum em frotas de ônibus e caminhões.
Valeu galera!
Roberto Lopes
01/03/2012, 17:30
Galera, com relação à embreagem, vi no mercado livre q tem o kit, mas não senti firmeza pra comprar e prefeiri mandar remanufaturar aqui mesmo em Fortaleza na Jarautos Jarauto Embreagens (http://www.jarauto.com/quemsomos.html) . Até a presente data tá legal, agora é bom substituir um outro rolamento do volante que não é muito caro pra evitar retirar a caixa novamente. Resumindo, o Disco foi remanufaturado e o platô tbm. O colar foi novo e o rolamento q fica no volante tbm foi novo. Tá rodando direitinho e esse tipo de serviço é super comum em frotas de ônibus e caminhões.
Valeu galera!
www.jarauto.com.br
Reginaldoteles
07/03/2012, 21:07
:arrow:Fabil,
Comprei a minha embreagem completa por 500 pratas+ sedex... É marca Valeo....
Está no carro sem problemas...!! :concordo:
João,
Onde comprou a embreagem?
Joao Baeta
07/03/2012, 21:27
:arrow:Reginaldo,
Comprei atraves no site: RTM Part Comercio de peças- SP
Tel:11.3869.3612/2772.1469
Comprei atraves de ML...
Paguei 500+ 30de sedex!
Embreagem do GV Mazda ou RF!
Dura até hoje.... Sem nenhum problema!:concordo:
Grand Vinicius
07/03/2012, 22:38
Amigos,
Já tinha postado que meu carro tinha dificuldade de pegar frio, já estava atrás de velas aquecedoras, mas, graças a maus vendedores de velas, economizei o meu rico dinheirinho:euforico:
Ao ajeitar o motor de partida por necessidade, trocando o porta-escovas(e depois o solenóide) o carro passou a pegar de primeira, com uns dois segundos de sova. Fiquei felicissíssississíssississíssimo :pular:
Vejam como tem muito detalhe num motor. Eu já estava desconfiado de que eram as velas aquecedoras, ou o relé delas. Um mecânico sugeriu falta de compressão e já queria abrir o motor pra verificar a necessidade de retífica :evil:
E eu estava com pena do motor de partida, que tinha que ser tão forçado em toda partida a frio, quando, na verdade, ele era o grande vilão.
Acontece que pela falta de peças pra esse carro, o porta escovas já tinha sido recuperado por soldas várias e diversas vezes. Eu já tinha trocado o bêndix. Já gastei nele o valor de comprar outro, mas agora tá novo.
Minha rotina era:
Girar a chave e esperar apagar a luz de aquecimento;
Repetir o processo duas ou três vezes, pra garantir um aquecimento adequado;
Tentar a partida, esperando a sova da primeira vez por uns 5 segundos;
Tentar novamente durante mais uns quatro segundos e o carro, normalmente, pegava;
Se não, tentar a terceira vez;
Se não pegar na terceira, volta pra o começo.
Agora estou me sentindo num carro normal.
Ps.: O colega Silvério Filhos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/silveriofilhos.html) relatou que seu veículo tem dificuldade de partida a quente.
Já aconteceu comigo, quando o carro está bem quente. Nem adianta forçar(Não sei agora, com o motor de partida novo). No empurrão pega.
Uma vez pegou rebocado, e outra vez empurrado, mas deu trabalho. Era numa trilha. A gente estava num comboio de 300 carros, então tinha que parar de vez em quando e ficar muito tempo esperando. O pessoal que empurrou pediu pra eu não desligar mais, mas numa hora que ia demorar muito, eu desliguei. Mas deixei o capô aberto para resfriar mais rápido, e só dei a partida quando percebi que estava bem frio.
olá pessoal. quantos já tiveram problemas com a luz do airbag acendendo durante o trajeto? o que fizeram?
Amigos, acho estranho os problemas com velas em relatos no fórum...
minha tracker sempre liga normal, esperando ou não as luzes piscarem...claro que eu sempre espero as luzes e tal, mas ela fica em estacioanmento onde trocam veículos de lugar...então já sabem.
A única reclamação pra esse motor é pouco torque em saídas de lomba q acredito ser influência da relação de marchas tbm!
Ando namorando o mwm que tenho em casa...rsrsrs
Alguém interessado em comprar um RF zerado???hehehehe!
Abraços
Grand Vinicius
15/03/2012, 12:39
Eu acho o torque dele muito bom. Claro que não é igual ao MWM 2.8, mas é muito melhor que qualquer vaículo "normal" a gasosa. Também tou de olho num 2.8, e num falta comprador pro meu RF véi.
o torque do mazda abaixo dos 1800rpm e antes da turbina encher pelo menos 0.6kg é raquitico... e como relatam, vc vem de segunda marcha e passa em um quebra mola, se for na subida e o carro tiver com mais de 1 passageiro, tem que meter primeira e esguelar... pq se chamar a segunda e o giro cair p/ 2mil, vai ter que jogar primeira de novo..
depois que enche a turbina e sobe giro o motor acorda, mas abaixo, é um dinossauro em roncando..heheh
Concordo meus amigos...atrapalha no trânsito...fico amarrando os outros...subida então...que nervosismo!!!hehehe!
estou avaliando a adaptação do sprint 2.8...sei que sentirei saudades da suavidade, e sonoridade do RF!
Abraços
Grand Vinicius
15/03/2012, 14:23
Ok. Vocês venceram. Mas falta potência, e não torque, ou tou errado?
Grand Vinicius
19/03/2012, 15:42
...Minha rotina era:
Girar a chave e esperar apagar a luz de aquecimento;
Repetir o processo duas ou três vezes, pra garantir um aquecimento adequado;
Tentar a partida, esperando a sova da primeira vez por uns 5 segundos;
Tentar novamente durante mais uns quatro segundos e o carro, normalmente, pegava;
Se não, tentar a terceira vez;
Se não pegar na terceira, volta pra o começo.
Agora estou me sentindo num carro normal... :cry: Por quê alegria de pobre tem que durar pouco???
O carro voltou a não pegar de primeira.
Espero só uns três segundos na primeira sova, e na segunda tentativa ele pega rápido. Mas não pega na primeira :discordo:.
Será que devo levar o carro na oficina que fez o motor de partida pra ver se tem algo errado?
Oh, meu Jesuis! :putz:
silveriofilhos
22/03/2012, 13:35
Amigos, ... qual(is) pode(m) ser o(s) problema(s) quando percebemos que respinga um pouco de óleo pela descarga ?
motor queimando oleo ou turbina com folga no eixo/rotor
RicardoMalta
17/04/2012, 11:25
Aumentando Potencia Tracker RF Motor Mazda....
Amigos, gostaria de uma opniao de voces mais experientes, que ja fizeram ouviram alguem fazer estas coisas
para melhorar a performace do motorzinho mazda na tracker..
o que ja ouvi:
1- Eliminar a valvula EGR -> dizem se tapar a entrada do escape, o carro ganha mais na lenta...
alguem ja fez?
2- Retirar o Catalizador -> dizem que da um alivio para turbina e ainda o carro ganha uns 0,5 cavalo ..
3- Retirar magueira de suspiro que vai para magueira da turbina, admissão de ar : explicação..ainda de lambrecar toda
a turbina e o intercooler, se mistura com o ar que entra e o deixa menos frio, influenciando na mistura ...
por favor se alguem ja fez, coloque sua opiniao...
obrigado..
Aumentando Potencia Tracker RF Motor Mazda....
Amigos, gostaria de uma opniao de voces mais experientes, que ja fizeram ouviram alguem fazer estas coisas
para melhorar a performace do motorzinho mazda na tracker..
o que ja ouvi:
1- Eliminar a valvula EGR -> dizem se tapar a entrada do escape, o carro ganha mais na lenta...
alguem ja fez?
2- Retirar o Catalizador -> dizem que da um alivio para turbina e ainda o carro ganha uns 0,5 cavalo ..
3- Retirar magueira de suspiro que vai para magueira da turbina, admissão de ar : explicação..ainda de lambrecar toda
a turbina e o intercooler, se mistura com o ar que entra e o deixa menos frio, influenciando na mistura ...
por favor se alguem ja fez, coloque sua opiniao...
obrigado..
1- ganha o quê em lenta?
2- faz sentido, o catalizador restringe o fluxo
3- faz sentido, mas creio que o ganho de potencia seja insignificante
RicardoMalta
17/04/2012, 14:15
1- ganha o quê em lenta?
2- faz sentido, o catalizador restringe o fluxo
3- faz sentido, mas creio que o ganho de potencia seja insignificante
ganha na arrancada... fica melhor para arrancar!!
bom cada uma daria um pouco de diferença.. mas se fizer as 3 daria ja uma diferença
significante...
Pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda...
Tenho um Grand Vitara (Mazda) que nunca havia dado problema... Ficou parado (somente sendo ligado sempre...) durante um mês e quando coloquei em um pequeno trajeto leve (praticamente só asfalto) o carro não desenvolvia nada, não andava mais que 60 km/hora e fazendo bastante fumaça preta... Inicialmente desconfiei do filtro de ar, (tudo OK) filtro de óleo (tudo OK) outros testes (tudo OK)... quando percebi que havia um pouco de óleo na mangueira que vai da turbina para o interculer (acho que a turbina foi para o saco) explicaria a falta de potência... Um idiota na oficina fez o favor de deixar a luz interna acesa, rádio ligado e tudo mais que possa consumir bateria (relativamente nova, com 11 meses) resultado quase zerou a bateria e para minha surpresa quando fui buscar o carro para levar para um oficina melhor aqui no Rio, o carro apresenta a famosa luz amarela piscando no painel e não pega nem por um decreto... Só para lembrar, eu nunca tive problema para ligar o carro até esse problema da bateria... mesmo desenvolvendo pouco o carro estava ligando normalmente...
E aí, alguém teria uma sugestão para me ajudar ??? (já verifiquei fuziveis e reles, tentei recodificar chaves etc... nada, continua a luz amarela piscando no painel...)
Help....
RicardoMalta
17/05/2012, 09:46
Pessoal sou novo aqui e estou precisando de uma ajuda...
Tenho um Grand Vitara (Mazda) que nunca havia dado problema... Ficou parado (somente sendo ligado sempre...) durante um mês e quando coloquei em um pequeno trajeto leve (praticamente só asfalto) o carro não desenvolvia nada, não andava mais que 60 km/hora e fazendo bastante fumaça preta... Inicialmente desconfiei do filtro de ar, (tudo OK) filtro de óleo (tudo OK) outros testes (tudo OK)... quando percebi que havia um pouco de óleo na mangueira que vai da turbina para o interculer (acho que a turbina foi para o saco) explicaria a falta de potência... Um idiota na oficina fez o favor de deixar a luz interna acesa, rádio ligado e tudo mais que possa consumir bateria (relativamente nova, com 11 meses) resultado quase zerou a bateria e para minha surpresa quando fui buscar o carro para levar para um oficina melhor aqui no Rio, o carro apresenta a famosa luz amarela piscando no painel e não pega nem por um decreto... Só para lembrar, eu nunca tive problema para ligar o carro até esse problema da bateria... mesmo desenvolvendo pouco o carro estava ligando normalmente...
E aí, alguém teria uma sugestão para me ajudar ??? (já verifiquei fuziveis e reles, tentei recodificar chaves etc... nada, continua a luz amarela piscando no painel...)
Help....
Ola A reis.. beleza..
Olha, observa se a cor da fumaça, se for branca, provalvelmente vai ser turbina, mas a questao da magueira da turbina para o intercooler estar com um pouco de oleo, e normal, por causa do suspiro do motor que e injetado novamente na mangueira anterior a
entrada da turbina, o gas condença e mela a magueira e o intercooler..
agora se a fumaça for preta, tem muita chance de ser a BI (bomba injetora)... pede para dar uma olhada nela, agora procura uma
pessoa que tenha experiencia nesta BI, pois senao, ao inves de resolver vai te dar mais dor de cabeça!
Cara tenho um tracker rf tambem, e te falo, nao manda pra qualquer mecanico, senao e caixao! manda
em uma pessoa que seja especialista neste carro!
abraço e boa sorte!
vc sabe identificar qual o codigo que ela pisca?
RicardoMalta
17/05/2012, 09:54
Reis..
Me lembrei de uma coisa, uma vez estava no shopping, e na hora de ir embora, no estacionamento, virei a chave e nada, e aquela molinha amarela no painel ficou acessa, tentei tudo, foi quando solicitei ajuda de meu pai para rebocar o carro, ele chegando ao local, deu uma mexida nos conectores na bomba injetora, e o carro voltou. tipo tava dando mal contato nos conctores da Bi, veja isso, tira os conectores e joga um desigrinpante ou limpa contatos e tenta, pode resolver..
abraço
Grand Vinicius
17/05/2012, 10:10
Ôpa! Fumaça branca = Turbina?
Tá certo isso? Não seria fumaça preta?
RicardoMalta
17/05/2012, 10:40
Ôpa! Fumaça branca = Turbina?
Tá certo isso? Não seria fumaça preta?
sim, geralmente fumaça branca se da por causa, da deficiencia da turbina,
em gerar pressao do ar... fumaça preta geralmente e bico, BI , filtro entupido...
etc..
Ricardo obrigado palo contato... Vou verificar sua sugestão !!!
Fabil o código que piscou foi o 83 (me parece estar relacionado com o transponder... parece que está apresentando dois códigos vou verificar certinho, se não me engano é o 83 e 27...
Se tiver alguma sugestão, manda também...
Abraço...
sim.. 83 é falha na leitura do transponder
o 27 é um sensor de compensaçao da bomba injetora, se for esse nao é passivel de manutençao, só trocando a bomba injetora inteira.
Poxa Fabiano estava crente que você ia me dar uma notícia boa, é você me recomenda trocar a Bomba... Se for mesmo isso eu estou lascado !!! Na segunda levarei para um especialista... Vamos ver... O que mais me deixa chateado é o fato do carro ter chegado com pouco rendimento (pode ser bomba) mais normal, pegando normal, inclusive liguei várias vezes após limpeza do filtro de diesel, ar (carro parado) e após a baixa na bateria essa luz não parou mais de piscar...
eu nao estou recomendando nada.. só disse que se for o CODIGO 27 o manual de servico informa que o problema é em um sensor da bomba injetora o proprio manual diz que nao é poassivel de reparo, só trocando da bomba inteira.
se o seu caso for esse e o bombista conseguir fazer o reparo, avisa p/ gente como foi feito :concordo:
RicardoMalta
12/06/2012, 15:13
Ola, Amigos...
Alguem ai poderia me passar valores de regulagem de valvulas do tracker motor Mazda RF, adimissão e escape?
Gurubinha
13/06/2012, 07:53
Bom dia amigos, alguem ai conhece um cara bom pra regular a bomba da tracker mazda aqui pelos lados de americana,campinas, limeira?
RicardoMalta
14/06/2012, 10:03
Ola a todos..
Para quem precisar de informaçoes sobre torques, apertos e folgas, consegui este manual da DANA sobre montagem
de motores, ele tem infomações sobre o tracker motor mazda.
segue abaixo...
http://mecanicajp.dominiotemporario....de_Motores.pdf (http://mecanicajp.dominiotemporario.com/doc/Tabela_de_Motores.pdf)
Abraço..
Gurubinha
14/06/2012, 14:10
e ai galera sobre o mecânico alguem sabe? meu carro ta parado precisando regular a bomba...
Reginaldoteles
14/07/2012, 20:32
e ai galera sobre o mecânico alguem sabe? meu carro ta parado precisando regular a bomba...
Cara, o melhor mecãnico neste carro é o Zé Edo (ZEZUKI) Campo Grande - RJ. Saí do norte de Minas para levar o carro até ele. Pode levar que ele dá jeito!
Reginaldoteles
14/07/2012, 20:37
Amigos, consultado o manual de serviços do Motor Mazda, verifiquei que o meu não tem a seção 7A (SECTION 7A). é a que fala sobre a caixa de marcha (Dismounting / Remounting of trasns Unit). Será que alguem tem essa parte para me passar? Obrigado!
silveriofilhos
19/07/2012, 16:36
Amigos, ... alguem saberia informar se a caixa de tração (t-case) do tracker motor peugeot serve no mazda ?
Joao Baeta
19/07/2012, 17:22
:arrow:Silverio,
Dá sim....... O carro é o mesmo desde 1.6 16v ate 2.5V6... Só muda o motor...
2.0 TD e 2.0TD RHZ.... Usam a msm tcase!
silveriofilhos
26/07/2012, 15:38
:arrow:Silverio,
Dá sim....... O carro é o mesmo desde 1.6 16v ate 2.5V6... Só muda o motor...
2.0 TD e 2.0TD RHZ.... Usam a msm tcase!
João ... preciso de sua ajuda ! ... mandei um email no joaobaetaneves@yahoo.com.br com um link pra vc dar uma olhadinha nessa peça. agradeço sua ajuda !
RicardoMalta
26/07/2012, 15:58
Ola,
Alguem me indicaria lugar para compra o refil dos bicos injetores da tracker RF Mazda?
codigo do bico: DN0PD668
part number : 093400-6680
ate cheguei a encontrar mas o pessoal ta pedido preço puxado....
agradeço desde já ..
abraço
silveriofilhos
30/07/2012, 10:58
João ... preciso de sua ajuda ! ... mandei um email no joaobaetaneves@yahoo.com.br com um link pra vc dar uma olhadinha nessa peça. agradeço sua ajuda !
João, obrigado mais uma vez ! ... comprei a peça hoje, achei uma boa pelo fato de vir completa sabe, ... vai que não é só a corrente no meu caso ! .. e pesquisei o preço individual da corrente e são 2 mil mangos, aí fica complicadíssimo. Vamo ver quando chegar .. se fiz um bom negócio.
Grand Vinicius
15/08/2012, 17:53
Tão apagando porque não pode anúncios!
Joao Baeta
15/08/2012, 21:19
João, obrigado mais uma vez ! ... comprei a peça hoje, achei uma boa pelo fato de vir completa sabe, ... vai que não é só a corrente no meu caso ! .. e pesquisei o preço individual da corrente e são 2 mil mangos, aí fica complicadíssimo. Vamo ver quando chegar .. se fiz um bom negócio.
:arrow:E ae?
Deu certo afinal?
:pensativo:
silveriofilhos
17/08/2012, 11:30
:arrow:E ae?
Deu certo afinal?
:pensativo:
Tá vindo por transportadora ... e demora mais ! .... assim que chegar posto o resultado, valeu !
Alguém pode me ajudar...na minha tracker não tá dando pressão depois que o carro esquenta...achava que era algum vazamento nas mangueiras e intercooler, mandei revisar o intercooler..algumas soldas e persiste o sintoma.
Pensei ser o sensor boost mas, qdo frio,se desconecto ele a pressão sobe normal, então me parece que ela não é...
Como faço para exibir os códigos de erro no painel???
Abraços e agradeço qualquer ajuda!
será que a valvula wastegate da turbina nao está com problemas? estranho pressurizar apenas quando frio
p/ exibir os codigos de erro, tem que jumpear o conector de diagosntico, dentro do cofre do motor, logo atras do reservatorio de agua do parabrisa. jumpeie os dois terminais e ligue o motor e observe a sequencia de piscadas
T+
Olá, grande Fabil!!!
Seguinte a waste gate tá isolada!A pressão que sai da turbina vai para o medidor de pressão no painel...
Tambem tentei medir a pressão direto no coletor de admissão e dá no mesmo...Vou fazer o precedimento.
Pergunta: tem permanecer jumpeado enquanto o motor estiver ligado?
Abraços
sim, tem que permanecer jumpeado.
se sua wastegate está isolada, entao creio que seja problemas com sua turbina
sim, tem que permanecer jumpeado.
se sua wastegate está isolada, entao creio que seja problemas com sua turbina
Hum...achei que fosse algo com a injeção de combustível ou informação de pressão, visto que qdo fria fumaceia mais e dá pressao, e depois de alguns minutos cai a pressao e e para de fumaçar...
Interessante pensar na turbina...em inspeção na oficina não tinha folga, mas mesmo sem folga ela pode não estar dando pressão correta certo?
Ps.: foi feito teste de pressão na tubulação/coletores, mas não aquele teste de tirar a turbina e ver se ela tá dando pressão!Mas testar a turbina é mais fácil do que fazer o diagnóstico de falhas...rsrsrs
Abraços
Reginaldoteles
05/09/2012, 22:41
Turma,
Qual óleo vocês colocar na caixa de marcha e no diferencial? Onde compram? Tem alguém que sabe de alum que vende pela internet?
Grand Vinicius
06/09/2012, 08:23
Troco no Postão, 80/90, mesmo. Porém comprei Molykote e adicionei.
Reginaldoteles
06/09/2012, 09:04
Troco no Postão, 80/90, mesmo. Porém comprei Molykote e adicionei. Vinícius, Que molykote usa? (A2?) Onde comprou?
Grand Vinicius
06/09/2012, 10:28
O A2 pro motor, e o FC pros diferenciais e caixa de marcha.
Compra um e vendedor manda os dois num frete só.
Molykote A2 Aumenta A Vida Util Do Seu Motor Em Até 5 Vezes - R$ 17,60 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432408833-molykote-a2-aumenta-a-vida-util-do-seu-motor-em-ate-5-vezes-_JM)
Molykote Fc - Protege E Aumenta A Vida Útil Do Seu Cambio. - R$ 14,40 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437106048-molykote-fc-protege-e-aumenta-a-vida-util-do-seu-cambio-_JM)
Reginaldoteles
06/09/2012, 19:37
O A2 pro motor, e o FC pros diferenciais e caixa de marcha.
Compra um e vendedor manda os dois num frete só.
Molykote A2 Aumenta A Vida Util Do Seu Motor Em Até 5 Vezes - R$ 17,60 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432408833-molykote-a2-aumenta-a-vida-util-do-seu-motor-em-ate-5-vezes-_JM)
Molykote Fc - Protege E Aumenta A Vida Útil Do Seu Cambio. - R$ 14,40 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437106048-molykote-fc-protege-e-aumenta-a-vida-util-do-seu-cambio-_JM)
Vinicius, quantos FC você usa? três? (dif. dianteiro/dif. traseiro/ cãmbio)?
Grand Vinicius
10/09/2012, 08:56
Na embalagem vem dizendo a quantidade a usar.
qual turbina pode ser usada na traker????
abs
volante504
30/09/2012, 09:37
Coisa estranha:
Seguinte, normalmente os motores diesel com bomba mecânica tem uma bombinha manual sobre o "cabeçote" do filtro para se tirar o ar do sistema e evitar que se falte combustível na bomba injetora.
Só que na Tracker 2001 não tem nem isso nem uma bomba elétrica junto ao tanque!:shock:
E agora José? Cumé qui se tira o ar do filtro e da linha quando nescessário???
:parede::parede::parede:
va em uma oficina bosch de bomba injetora e procure por bomba slimentadora do MB 1935 com copinho acoplado ela e externa e custa em media R$100,00 boa e barata
Reginaldoteles
03/10/2012, 10:54
Amigos,
Preventivamente, quero instalar um sensor para medir a temperatura do cabeçote da tracker.
Olhei um produto denominado "spia eletrônico de temperatura do motor c/ alarme sonoro" na donatti4x4, mas o produto está indisponível e achei o preço muito alto.
Pensei, e se comprar somente o sensor? Aqui não achei e pesquisando no ebay achei o engine guardian ( ENGINE GUARDIAN EG-2 WATCHDOG TEMP SENSOR GAUGE & ALARM | eBay (http://www.ebay.com/itm/ENGINE-GUARDIAN-EG-2-WATCHDOG-TEMP-SENSOR-GAUGE-ALARM-/180981720489?_trksid=p2045573.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D27%26meid%3D2479562125120036598%26pid%3 D100033%26prg%3D1011%26rk%3D1%26sd%3D180981720489% 26) ). Só que estou interessado somente no sensor que liga a um dos parafusos da tampa de válvula do cabeçote. (veja a foto). Será que alguém pode me ajudar me informando onde posso comprá-lo?
http://www.carsensors.com/Auction/engineguardian/Engine_Guardian-7.jpg
volante504
06/11/2012, 00:29
Amigos,
Preventivamente, quero instalar um sensor para medir a temperatura do cabeçote da tracker.
Olhei um produto denominado "spia eletrônico de temperatura do motor c/ alarme sonoro" na donatti4x4, mas o produto está indisponível e achei o preço muito alto.
Pensei, e se comprar somente o sensor? Aqui não achei e pesquisando no ebay achei o engine guardian ( ENGINE GUARDIAN EG-2 WATCHDOG TEMP SENSOR GAUGE & ALARM | eBay (http://www.ebay.com/itm/ENGINE-GUARDIAN-EG-2-WATCHDOG-TEMP-SENSOR-GAUGE-ALARM-/180981720489?_trksid=p2045573.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D27%26meid%3D2479562125120036598%26pid%3 D100033%26prg%3D1011%26rk%3D1%26sd%3D180981720489% 26) ). Só que estou interessado somente no sensor que liga a um dos parafusos da tampa de válvula do cabeçote. (veja a foto). Será que alguém pode me ajudar me informando onde posso comprá-lo?
http://www.carsensors.com/Auction/engineguardian/Engine_Guardian-7.jpg
temperatura da aua ou do cabeçote como peça individual?
Guga Galvão
07/11/2012, 08:28
E ai galera!! Bom dia! Eu to com uma dúvida, eu quero comprar o meu primeiro carro, a muito tempo sou fã, da Tracker e da Grand Vitara a Diesel, apareceu uma oportunidade de comprar uma 2001 (motor Mazda) em perfeito estado. EU costumo viajar em asfalto uns 700 Km por semana, e uma vez no mês vou para um sítio no interior, sem grandes obstáculos. Queria a opinião de vocês que conhecem, sobre economia durabilidade e se vale a pena pagar R$ 29000,00.
E ai galera!! Bom dia! Eu to com uma dúvida, eu quero comprar o meu primeiro carro, a muito tempo sou fã, da Tracker e da Grand Vitara a Diesel, apareceu uma oportunidade de comprar uma 2001 (motor Mazda) em perfeito estado. EU costumo viajar em asfalto uns 700 Km por semana, e uma vez no mês vou para um sítio no interior, sem grandes obstáculos. Queria a opinião de vocês que conhecem, sobre economia durabilidade e se vale a pena pagar R$ 29000,00.
Amigo, tenho uma tracker com esse motor...já viajei bastante para o RS aqui de SP e antigo dono ia muito a BA!
Até agora nada...mesmo vijando longo trechos sem parar...Se não abusar, vai de boa...agora pé pesado...
Aproveitando, minha tracker reprovou no controlar pela opacidade....alguem tem alguma dica?será que colocando um diesel melhor tipo premium????
Abraços
Guga Galvão
07/11/2012, 11:33
Amigo, tenho uma tracker com esse motor...já viajei bastante para o RS aqui de SP e antigo dono ia muito a BA!
Até agora nada...mesmo vijando longo trechos sem parar...Se não abusar, vai de boa...agora pé pesado...
Aproveitando, minha tracker reprovou no controlar pela opacidade....alguem tem alguma dica?será que colocando um diesel melhor tipo premium????
Abraços
Então pra você é melhor a Grand Vitara do que um Gol 2011 1.0?
Sobre o combustível ouvi falar que o S50 é mais indicado para Motores pequenos.
Guga Galvão
07/11/2012, 11:49
Vinícios, qual sua opinião?
Guga Galvão
07/11/2012, 19:53
Uma ultima dúvida, Eu encontrei uma tracker com motor Peugeot, só 2000 reais a mais que a GV 2001, sobre o motor, quel o melhor de manutenção e consumo?
Grand Vinicius
08/11/2012, 09:42
Melhor de manutenção: 2001.
Melhor de consumo: 2004.
Maior potência: 2004.
Guga Galvão
08/11/2012, 12:44
Melhor de manutenção: 2001.
Melhor de consumo: 2004.
Maior potência: 2004.
Muito obrigado Vinícios, Vou comprar a 2001 mesmo, por ser mais confiável em viagens distantes.
Grand Vinicius
08/11/2012, 12:48
Eu já li vários posts sobre a manutenção do Peugeot, então já tenho idéia das broncas que pode dar, e como tem maior potência e menor consumo, compraria a 2004 sem medo.
fabio.gallo
18/11/2012, 19:04
Módulo Adjuntivo GV-Tracker motor mazda
Prezados,
Me chamo Fabio e sou novo no site do 4x4. Saudações a todos.
Sou um contente proprietário de um GV TD 2001.
Alguém tem experiência de módulos adjuntivos para aumentar a potência do motor Mazda?
Pesquisando em sites do exterior encontrei vários tipos:
Speed buster
Centralina aggiuntiva Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 64KW 87CV (http://www.speed-buster.it/shop/index.php/centralina-aggiuntiva-suzuki-grand-vitara-2-0-td-64kw-87ps.html)
Tbox
Suzuki Gran Vitara 2.0 TD - TBOX Digital Performance - Centraline aggiuntive - Chip tuning (http://www.tboxdigital.com/schede/suzuki-gran-vitara-2-0-td-3/)
seleron
Vendita ricambi auto online Accessori auto tuning online - Modulo Agg. Seletron SUZUKI Gran Vitara 2.0 TD 87 CV - 371.07EUR : Dot Shop (http://www.dotshop.it/index.php?main_page=product_info&cPath=1076_1110_1361&products_id=29443&zenid=0vr60jmamr6cns63u979o6ojd5)
as minhas dúvidas são:
1. Estes equipamentos valem a pena?
2. Ele são legais no Brasil? Se tiver algum controle podem dar problemas?
Muito obrigado
Fabio
quanto aumenta a potencia???
abs
fabio.gallo
19/11/2012, 21:19
Em relação aos mais caros (aproximadamente 600 euro) as empresas afirmam que o motor 2.0 TD de 87 cv chega a 109 cv e 2,48 de torque. Outros de meio custo (375 euro) dizem 107-105 cv... Vendem até marcas desconhecidas de 99 euro, mas observando a diferença de preço não acredito que estes últimos sejam muito confiáveis.
O problema é saber se realmente estes módulos funcionam, e considerar que para importar este material aqui no Brasil precisa pagar 60 % a mais de imposto. Será que vale a pena?
Fabio
só comprando e instalando p/ ver o resultado. eu nunca ví um desses por aqui
T+
RicardoMalta
20/11/2012, 14:22
Olá para todos..
So para constar "Assunto" : Embreagem..
Quem esta interessado em trocar embreagem da tracke e nao quer remanufaturar, e ta achando caro comprar original..
pode fazer de ceramica que fica show de bola..
Fiz a minha com 6 placas..
Não ficou pesada
e nao Trepida..
So explicar a necessidade para a empresa eles fazem de acordo com seu perfil..
Fiz a minha na Displatec - Embreagens Especiais (http://www.displatec.com.br) ..
bom aqui em BH, se eu remanufatura-se a minha ficaria em R$ 420,00 , uma original na suzucar fica mas de R$ 2.000,00 , a de ceramica ficou por R$ 940,00 ... recomendo ... nao patina nada!!
bacana de saber, foi 940,00 o kit completo ( disco, plato e colar novos) ou eles aproveitam o platô/molas originais e apenas colocar um disco novo em ceramica?
T+
RicardoMalta
20/11/2012, 14:53
bacana de saber, foi 940,00 o kit completo ( disco, plato e colar novos) ou eles aproveitam o platô/molas originais e apenas colocar um disco novo em ceramica?
T+
E ai fabil, beleza..
Olha tive que mandar para eles , volante, plato e disco...
voltou tudo pronto para instalação.. "nao sei se eles dao passo no volante para ficar com medidas corretas" dao uma geral no conjuto. a unica coisa que tive que comprar aqui foi o colar "rolamento"... que geralmente todo mundo troca.. paguei r$ 80,00..
sobre as molas nao sei o procedimento pois o meu disco era sem molas.. o valor total gasto com a embreagem, colar e frete
ficou em R$ 1230,00
se tiver curiosidade, da uma ligadinha la na displatec, tem o thiago, muito atencioso e explica tudo..
ficou show de bola.. o carro ta outro.. , ja estou com ela a 2 semanas sem problemas...
todo mundo quanto ouve falar em embreagem de ceramica, ja imagina ! pedal pesado e trepidando..
mas isso e quando a embreagem e feita para perfil de carros para arrancada e corridas..
da para fazer ela normal sem ter esses problemas... durabilidade 2x mais...
abraço
Grand Vinicius
20/11/2012, 15:01
Aqui pro nordeste tem a Jarauto Embreagens (http://jarauto.com/) que faz esse serviço.
Não sei se tem outras. Não fiz orçamento pra de cerâmica, mas a "normal" disseram que ficaria R$500,00
RicardoMalta
20/11/2012, 15:05
Aqui pro nordeste tem a Jarauto Embreagens (http://jarauto.com/) que faz esse serviço.
Não sei se tem outras. Não fiz orçamento pra de cerâmica, mas a "normal" disseram que ficaria R$500,00
Pois é... e que aqui em BH nao encontrei um pessoal especializado.. ai preferi mandar para Sampa..
mas com certeza deve se encontrar mais barato..
Reginaldoteles
21/11/2012, 09:05
Amigos,
Depois dos gastos, tudo OK com o carro!
quero instalar um manômetro de pressão da turbina, qual vocês indicam?
Qual a pressão normal de funcionamento da turbina, medida em BAR?
Como fizeram a instalação?
Ps: Depois, também quero instalar um spia de temperatura do cabeçote...só por prevenção mesmo, sabe como é, gato escaldado!
Mas apesar de todos os problemas enfrentados, adoro o carro e também aprendi a andar a menos de 120kmh
Ao final, terei 4 sistemas auxiliares funcionando (já intalados: manômetro de pressão sistema de arrefecimento e campanhinha no vaso expansor de arrefecimento- se faltar agua, ela toca. Para instalar: manômetro de pressão da turbina e spia eletrõnico de temperatura do cabeçote)
volante504
21/11/2012, 23:05
Pois é... e que aqui em BH nao encontrei um pessoal especializado.. ai preferi mandar para Sampa..
mas com certeza deve se encontrar mais barato..
ai em bicas mande para a nitt enbreagens eles dao conta do recado pelo menos em enbreagem de fora de estrada os cara sao o bicho
Em relação aos mais caros (aproximadamente 600 euro) as empresas afirmam que o motor 2.0 TD de 87 cv chega a 109 cv e 2,48 de torque. Outros de meio custo (375 euro) dizem 107-105 cv... Vendem até marcas desconhecidas de 99 euro, mas observando a diferença de preço não acredito que estes últimos sejam muito confiáveis.
O problema é saber se realmente estes módulos funcionam, e considerar que para importar este material aqui no Brasil precisa pagar 60 % a mais de imposto. Será que vale a pena?
Fabio
E nao dá pra programar o módulo original????
abs
Reginaldoteles
22/11/2012, 15:41
Manômetro pressão turbina Amigos,
RicardoMalta
12/12/2012, 16:16
Ola Reginaldo ...
A turbina do tracker mazda original acho que da no maximo 0,9 .. entao voce comprando um manometro com uma marcação um pouco maior ja funciona.. o que voce tem que perceber antes de comprar e onde voce vai instalar... pois se voce colocar aonde tem pressão negativa, o ponteiro vai começar a bater no limite do marcador e ficar fazendo barulho.. exemplo o meu manometro esta seriado a saida do sensor boost... onde se tem pressão negativa e positiva, entao se o manometro nao tiver marcação negativa ele fica tentar voltar antes do limite da pressao 0 do manometro fazendo um barulho inrritante!
aproveitando... alguem poderia me dizer quantas pás tem a hélice do radiador original da tracker mazda.. no manual vejo desenho com 7.. alguem poderia conferir na viatura e me dizer..?
Manômetro pressão turbina
Amigos,
Reginaldoteles
14/12/2012, 12:37
Grande Ricardo,
Muito obrigado pelas informações esclarecedoras.
Em relação a hélice do acoplamento viscoso, ligue para o Zé Edo (ZEZUKI) no Rio de Janeiro, ele tem para vender (2131567093)
Ola Reginaldo ...
A turbina do tracker mazda original acho que da no maximo 0,9 .. entao voce comprando um manometro com uma marcação um pouco maior ja funciona.. o que voce tem que perceber antes de comprar e onde voce vai instalar... pois se voce colocar aonde tem pressão negativa, o ponteiro vai começar a bater no limite do marcador e ficar fazendo barulho.. exemplo o meu manometro esta seriado a saida do sensor boost... onde se tem pressão negativa e positiva, entao se o manometro nao tiver marcação negativa ele fica tentar voltar antes do limite da pressao 0 do manometro fazendo um barulho inrritante!
aproveitando... alguem poderia me dizer quantas pás tem a hélice do radiador original da tracker mazda.. no manual vejo desenho com 7.. alguem poderia conferir na viatura e me dizer..?
Grand Vinicius
14/12/2012, 12:50
... alguem poderia me dizer quantas pás tem a hélice do radiador original da tracker mazda.. no manual vejo desenho com 7.. alguem poderia conferir na viatura e me dizer..?Vou ver agora na hora do almoço e informo.
thiagoMEC
21/12/2012, 11:47
Fala meu povo, minha dúvida é o seguinte tenho uma tracker motor mazda e quando eu vou descer um morro engrenado a luz da injeção acende ai assim que eu acelero ou coloco em ponto morto ela se apaga de imediato! até hoje estou quebrando a cabeça para descobrir o que seja, será que tem haver com o débito de combustível da bomba?
RicardoMalta
21/12/2012, 13:05
Fala meu povo, minha dúvida é o seguinte tenho uma tracker motor mazda e quando eu vou descer um morro engrenado a luz da injeção acende ai assim que eu acelero ou coloco em ponto morto ela se apaga de imediato! até hoje estou quebrando a cabeça para descobrir o que seja, será que tem haver com o débito de combustível da bomba?
Ola thiago.. blz..
Olha a primeira coisa que voce tem que fazer e jumpear o conector e ver qual o erro que vai piscar no painel? dai voce vai ter uma ideia do que esta acontecendo.. o carro quando acende a luz da injeção o carro perde força?
aproveitando, caros amigos..
Um Feliz Natal e um prospero Ano novo.. repleto de paz, saude e realizações...
abraço
PREZADOS, alguém sabe qual é o líquido de arrefecimento do radiador do TRACKER 2001 à diesel?
RicardoMalta
26/12/2012, 12:44
PREZADOS, alguém sabe qual é o líquido de arrefecimento do radiador do TRACKER 2001 à diesel?
Bom, no manual de serviço esta : Engine coolant (ethylene glycolbase coolant) - "antifreeze / anticorrosion collant"
Bom traduzindo, qualquer liquido de arrefecimento a base de etileno glicol..
Ex: Radiex e outros.. ("nao coloque organico")
Joao Baeta
26/12/2012, 12:50
Grande Ricardo,
Muito obrigado pelas informações esclarecedoras.
Em relação a hélice do acoplamento viscoso, ligue para o Zé Edo (ZEZUKI) no Rio de Janeiro, ele tem para vender (2131567093)
:arrow:Coloca eletrica... de 14" e seja feliz!
Joao Baeta
26/12/2012, 12:58
Módulo Adjuntivo GV-Tracker motor mazda
Prezados,
Me chamo Fabio e sou novo no site do 4x4. Saudações a todos.
Sou um contente proprietário de um GV TD 2001.
Alguém tem experiência de módulos adjuntivos para aumentar a potência do motor Mazda?
Pesquisando em sites do exterior encontrei vários tipos:
Speed buster
Centralina aggiuntiva Suzuki Grand Vitara 2.0 TD 64KW 87CV (http://www.speed-buster.it/shop/index.php/centralina-aggiuntiva-suzuki-grand-vitara-2-0-td-64kw-87ps.html)
Tbox
Suzuki Gran Vitara 2.0 TD - TBOX Digital Performance - Centraline aggiuntive - Chip tuning (http://www.tboxdigital.com/schede/suzuki-gran-vitara-2-0-td-3/)
seleron
Vendita ricambi auto online Accessori auto tuning online - Modulo Agg. Seletron SUZUKI Gran Vitara 2.0 TD 87 CV - 371.07EUR : Dot Shop (http://www.dotshop.it/index.php?main_page=product_info&cPath=1076_1110_1361&products_id=29443&zenid=0vr60jmamr6cns63u979o6ojd5)
as minhas dúvidas são:
1. Estes equipamentos valem a pena?
2. Ele são legais no Brasil? Se tiver algum controle podem dar problemas?
Muito obrigado
Fabio
:arrow:Bem interessante!!!!!!!
Seria bom comprar e testar!!
Mas como funciona? Nem tem ligação elétrico entre eles...:pensativo:
RicardoMalta
26/12/2012, 13:14
:arrow:Coloca eletrica... de 14" e seja feliz!
Opa, Joao. tudo bom?
se fosse a embreagem e helice.. ate animava colocar uma eletrica..
mas to precisando somente da helice..
conhece alguma que da para adaptar , tem 7 pás ?
aproveitando, minha tracker agora deu para regorgitar diesel.. tipo quando vou abastecer
sempre ela retorna diesel e derrama na lateral... sera que pode ser retorno entupido?
abraço
Joao Baeta
26/12/2012, 13:24
:arrow:Famoso "vai volta"..... Já cansei disso... Entrava no ar e o diesel voltava...!
Só toquei o bocal do tanque e acabou o problema!
Pois estava enferrujados por dentro...!
Acabei de colocar ventoinha eletrica no Azul.... Menos item pesado para o motor... Refrigera mais rápido!
Colocaria Eletrica facil no motor..... Tem que ver o tamanho do radiador.... E da para colocar 14 ou 16" nele!
Tem que pesquisar.... Suzucar deve ter não? Se o pá do motor RHZ entra nele? :pensativo:
fala povo!!
esse fim de ano, nao perdi o motor por conta do "sensor de nivel" que instalei no reservatorio de expansao.. viajando sob um calor de quase 40º, carro cheio, A/C ligado, derrepende o led do sensor de nivel acende!.. uma mangueira de agua rachou e comecou a vazar. minha sorte é que rachou bem proximo a abraçadeira e deu p/ esticar e montar de novo e seguer até a cidade mais proxima p/comprar outra mangueira..
se nao fosse o sensor de nivel, babau motor no meio da estrada e longe de casa!
T+
Algum de vcs sabe dizer como regula a injeçao de diesel do mazda?? Estou desconfiado que fecharam por causa do controlar...
Abraços
Joao Baeta
06/01/2013, 01:19
:arrow:Ué? Regula pela bomba injetora? :pensativo:
:arrow:Ué? Regula pela bomba injetora? :pensativo:
pois é...nao sei...rsrsrs....nao tem nenhuma regulagem???
abs
Joao Baeta
06/01/2013, 02:48
:arrow:Mas tem regulagem da bomba..... Aberta ou fechada..... Se fechar sai menos fumaça e o carro fica + fraquinho...! Se abrir tanto..... Vai dar fumaceira e vai beber mais!
pois é, nao quero abrir "tanto" rsrs....mas afinal onde fica essa regulagem???
e só tem aberta e fechada???nao tem meio termo???
abs
Nixon.br
06/01/2013, 18:47
Pessoal, boa tarde!
Sou novo por aqui... Gostaria de saber, se possível, informações sobre o Tracker 2001 (diesel). Enfim, estou com um em vista para adquirir e gostaria de saber o que vocês acham? Ele está muito conservado e com 100 mil km rodados. Li muita coisa na Internet, mas ouvi muitas opiniões divergentes, então resolvi procurar pessoas especialistas. Desde já agradeço a atenção de todos em compartilhar suas experiências.
Ah.. será, se tudo correr bem, nosso primeiro off-road.
Joao Baeta
07/01/2013, 13:02
:arrow:Zepi,
Olhando de frente p BI.... Lado direito tem uma porca.... Ali que regula fumaça....
seria uma entre a saída das tubulaçoes para os bicos???
Abraços e cobrigado!
Joao Baeta
08/01/2013, 02:22
:arrow:Isso.... Uma porca pequena no meio!
Abs
ufa....hj fiz o controlar....passou tranquilo....
Abraços
mas regulou ô fumace na bomba?
T+
thiagoMEC
08/01/2013, 20:17
Ola thiago.. blz..
Olha a primeira coisa que voce tem que fazer e jumpear o conector e ver qual o erro que vai piscar no painel? dai voce vai ter uma ideia do que esta acontecendo.. o carro quando acende a luz da injeção o carro perde força?
aproveitando, caros amigos..
Um Feliz Natal e um prospero Ano novo.. repleto de paz, saude e realizações...
abraço
Não, ela não perde força, desço engrenado tranquilo sem problemas ai é só acelerar que a luz se apaga, vou fazer este teste que você citou e quebrar a cabeça um "tiquim", muito obrigado pela dica!
mas regulou ô fumace na bomba?
T+
Olá, fabil!!!!Não mexi lá não...é que acho que fecharam para o "Controlar", pois o bichinho tá muito fraco!!!
Cheguei a pensar que era turbina e tal....não sei mais...logo que liga funciona normal(1 kg de pressão) mas sai um pouco de fumaça...logo que esquenta não pressuriza mais(no máximo 0,4) e para a fumaça...não sei mais...rsrsrs!
Ah, aproveitando alguém sabe dizer em qual sentido fecha/abre????horário ou antiorário....antes que falem direita e esquerda e eu fique sem entender...rsrsrs
Abraços
Joao Baeta
08/01/2013, 21:46
:arrow:Nao mexe nao.... Dá merd@!:mrgreen:
Sentindo horario é fechando.... contrario e abrindo... = parafuso...Entendeu?! :dance:
:arrow:Nao mexe nao.... Dá merd@!:mrgreen:
Sentindo horario é fechando.... contrario e abrindo... = parafuso...Entendeu?! :dance:
rsrsrsrs.....obrigado Joao!!
Abraços
outrta vez essa novela de nao subir pressao? achei que vc tivesse resolvido isso Zepi
grande fabil!!!!pois é, nada mudou...eu que me acostumei..rsrsrs....Tenho dúvida se logo que ligo com motor frio, existe alguma copensaçao na injeçao que o deixe mais esperto até aquecer....to maluco???rsrsrs
Abraços
a injeçao recebe leitura dos sensores de temperatura da agua e do diesel, logo se ela usa essa informaçao certamente deve haver alguma mudança no tempo de injeçao variando conforme a temperatura do motor.
no meu, em dias muito frios, logo apos dar partida dá p/ notar que o motor fica com a rotaçao uma mixaria mais elevada e após uns minutos volta ao normal.
T+
a injeçao recebe leitura dos sensores de temperatura da agua e do diesel, logo se ela usa essa informaçao certamente deve haver alguma mudança no tempo de injeçao variando conforme a temperatura do motor.
no meu, em dias muito frios, logo apos dar partida dá p/ notar que o motor fica com a rotaçao uma mixaria mais elevada e após uns minutos volta ao normal.
T+
HUm...pois é...e nesse momento inicial a pressão é normal...e logo depois mal meche o ponteiro chegando com muita dificuldade a (0,4;0,5 de pressão).
Informações: isolei a waste gate então ela nao é o problema.
sem o mangote que sai da turbina e sem carga(neutro) vejo que a turbina já começa a assoviar forte em pouco mais de 1000 rpm...pode ser pouca injeção de diesel, causando pouca saída gases???
Abraços
Reginaldoteles
26/01/2013, 11:19
Amigos,
a turbina do meu carro está jogando óleo no intercooler. Um mecânico aqui na cidade que trabalho (norte de minas) falou que tenho que mandar recondicioná-la.
Alguém já recondicionou a turbina do tracker diesel mazda? A turbina é a mesma do rhz? Podem me informar onde mando recondicioná-la ou onde compro uma com um bom preço?
Obrigado!
Joao Baeta
26/01/2013, 12:04
:arrow:Reginaldo!Qd trocou o meu motor....
O mecânico estava dizendo que s turbina estava com folga...
1 mês a turbina deu piti!
E troquei!
Marca e Hitachi... Nao lembro o modelo....
a turbina nao é a mesma do motor peugeot. Reginaldo, aqui em BH tem empresas que recondionam turbinas
Joao Baeta
26/01/2013, 18:00
a turbina nao é a mesma do motor peugeot. Reginaldo, aqui em BH tem empresas que recondionam turbinas
:arrow:RHZ usa Garret.... Diferente o de Mazda! :concordo:
:arrow:Zepi,
Olhando de frente p BI.... Lado direito tem uma porca.... Ali que regula fumaça....
ô Baeta
essa porca é uma que fica entre os 4 tubos que levam o diesel aos bicos? é uma contra-porca maior com um parafuso no centro?
Joao Baeta
26/01/2013, 18:25
:arrow:Tire foto do BI... Nao lembro agora... Olhei...Lembro na hora!
Reginaldoteles
26/01/2013, 21:33
Fabil,
Sabe de alguma séria aí em BH para recondicionar a minha?
tem a turbo brasil no anel rodoviario, proximo a saida da BR040 p/ Brasilia
Grand Vinicius
28/01/2013, 09:41
Não conheço, só achei no Mercado Livre:
Turbina Gran Vitara Motor Mazda 2.0 Td Mecanico Reman - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457681703-turbina-gran-vitara-motor-mazda-20-td-mecanico-reman-_JM)
Reginaldoteles
29/01/2013, 20:19
Muito Obrigado aos amigos pelas respostas, principalmente ao João Baeta, Fabil e Grand Vinícius.
Após uma conversa com o Zé Edo (indicação do João, excelente mecânico), ele me disse que é normal jogar um pouco de óleo no intercooler, mas só um pouco, que possivelmente é filtro de ar precisando trocar, pois ele lembra da turbina e que ela não sofreria esse desgaste tão acelerado em pouco tempo.
quando foi verificar o filtro, percebi que após lavar o k&N, não pus no lugar, permanecendo o "reserva" de papel e já bastante gasto.
Problema resolvido.... acho que o turba vai durar um pouco mais...
Mas estou com uma dúvida, será que compensa retificar ou comprar uma nova?
RicardoMalta
13/02/2013, 16:33
Fala Galera...
To precisando de uma ajuda, alguem ja removeu o imobilizador da tracker...?
to querendo tirar o meu, ta enchendo o saco de vez enquanto.. dando codigo 83 "erro de comunicação entre modulo da chave e ECU"
ouvi dizer que e so levar em uma pessoa que reprograma a central e desativa ..
alguem ja fez isso?
abraço a todos..
Fala Ricardo
quando comprei a minha ela intermitentemente dava esse mesmo erro, pesquizei em tudo quando é forum internacional uma maneira de eliminar o imobilizador e a unica maneira é reprogramando a central e até mesmo lá fora quase ninguem sabe fazer. ( o melhor que pude encontrar foi aqui.. Vitara GV2000 2003 not starting - Stranded Mid-Altantic!! - Page 2 - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/1g-1999-2005-vitara-grand-vitara/43180-vitara-gv2000-2003-not-starting-stranded-2.html) esse tal de Rinohman é o papa dessa central, mas o cara parece que morreu, nao dá as caras mais nos foruns)
com isso eu começei a eu mesmo tentar descobrir ( e fiquei MESES tentando, pois a cada coisa que eu mexia e "achava" que o problema tinha sido eliminado, passavam-se alguns dias/semanas e o maldito voltava) o problema que hora dava varias vezes ao dia, hora passavam-se dias e ate semanas sem aparecer.
vc ao tentar ligar o carro a luz de vela acende e fica piscando e o carro nao funciona nem a porrete. eu desmontei a centra do imobilizador e ressoldei cada ponto de solda na placa, troquei a antena que fica junto ao miolo de igniçao, usei as duas chaves ( reserva e a normal) e nada... intermitentemente o problema aparecia, até que "aprendi" um macete que sempre resolvia quando o problema se manifestava.. eu (sem virar o arranque) ligava e desligava a chave de igniçao varias vezes seguidas e rapidamente , dava umas 8~10 viradas na chave e o imobilizador se comunicava com a central e o motor funcionava normal. fiquei um tempao usando assim...
até que um belo dia a minha bateria chegou ao final da vida util e coloquei uma nova e adivinha???? o problema simplesmente DESAPARECEU, isso já fazem MESES ( nunca havia passado por um periodo tao longo sem que o problema se manisfestasse) e até hoje nao deu mais..
entao antes de se descabelar com seu imobilizador, tente simplesmente colocar uma bateria nova. :concordo:
RicardoMalta
13/02/2013, 16:59
Fala Ricardo
quando comprei a minha ela intermitentemente dava esse mesmo erro, pesquizei em tudo quando é forum internacional uma maneira de eliminar o imobilizador e a unica maneira é reprogramando a central e até mesmo lá fora quase ninguem sabe fazer. ( o melhor que pude encontrar foi aqui.. Vitara GV2000 2003 not starting - Stranded Mid-Altantic!! - Page 2 - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/1g-1999-2005-vitara-grand-vitara/43180-vitara-gv2000-2003-not-starting-stranded-2.html) esse tal de Rinohman é o papa dessa central, mas o cara parece que morreu, nao dá as caras mais nos foruns)
com isso eu começei a eu mesmo tentar descobrir ( e fiquei MESES tentando, pois a cada coisa que eu mexia e "achava" que o problema tinha sido eliminado, passavam-se alguns dias/semanas e o maldito voltava) o problema que hora dava varias vezes ao dia, hora passavam-se dias e ate semanas sem aparecer.
vc ao tentar ligar o carro a luz de vela acende e fica piscando e o carro nao funciona nem a porrete. eu desmontei a centra do imobilizador e ressoldei cada ponto de solda na placa, troquei a antena que fica junto ao miolo de igniçao, usei as duas chaves ( reserva e a normal) e nada... intermitentemente o problema aparecia, até que "aprendi" um macete que sempre resolvia quando o problema se manifestava.. eu (sem virar o arranque) ligava e desligava a chave de igniçao varias vezes seguidas e rapidamente , dava umas 8~10 viradas na chave e o imobilizador se comunicava com a central e o motor funcionava normal. fiquei um tempao usando assim...
até que um belo dia a minha bateria chegou ao final da vida util e coloquei uma nova e adivinha???? o problema simplesmente DESAPARECEU, isso já fazem MESES ( nunca havia passado por um periodo tao longo sem que o problema se manisfestasse) e até hoje nao deu mais..
entao antes de se descabelar com seu imobilizador, tente simplesmente colocar uma bateria nova. :concordo:
Fala Fabil.. Blz..
Lendo sua mensagem, estou ate aqui dando gargalhadas... advinha o que tive que trocar hoje de manha...? realmente acho que tem ligação com a tensão da bateria.. estes dias que minha bateria estava fraca.. o carro começou a apresentar mais o problema..
agora por curiosidade, qual a amperagem da sua bateria ? a minha nao sei porque esta com uma bateria de 95 amperes.. parece bateria de caminhao.. nao entendi.. qual bateria voce ta usando... to pensando em colocar uma mais baixa, pois pode ser que o alternador nao ta conseguindo carregar ela por completo por ser muito alta..
Valeu a dica.. deixei a minha hoje para carregar, mas to seriamente pensando em troca-la...
abração..
to usando uma de 60ah das mais vagabas do mercado :mrgreen:
Reginaldoteles
19/02/2013, 19:05
Amigos,
vou a brasília df e preciso de endereços onde vendem acessórios e peças para tracker
dentre os acessórios, preciso de farol de milha, eis que o meu quebrou.
Já em relação as peças, provavelmente precisarei da borracha da barra estabilizadora e da direção
obriado!
Ola amigos
novamente vo precisar de voces, adiquiri uma tracker 2001 qe estava parada em uma funilaria a 2 anos ao ver o carro gostei e acabei negociando, coloquei uma bateria e o carro pegou na hora, levei para casa e comecei a lavar e ver o que esava faltando, para minha surresa falta apenas o aplique lateral da pora do passageiro, pois bem, usei o veiculo apenas em casa durante uns meses foi quando ao ver o nivel de combusivel baixo resolvi abastecer, coloquei 20 litros e o inferno comecou, o carro nunca mais pegou, a luz maliguina nao para de piscar e quando para nao pega , o filtro de combusivel e novo o tanque nao em sugeira a bomba puxa e da retorno mas nao injeta, tirei a bomba e levei para revisar e nao tem nenhum problema e o carro nao pega os aarelhos rhaster mais atualizados nao conseguem comunicacao com o modulo , ou seja estou no escuro a 2 anos, peco a genileza que me ajudem pois nao sei mais o que fazer
qual o codigo que a "luz maligna" pisca?
qual o codigo que a "luz maligna" pisca?
amigo nao sei ver , me ensine como faço isso
obrigado desde ja
grave um video ( pelo celular mesmo) dela piscando e poste aqui p/ gente ver
RicardoMalta
14/03/2013, 13:37
Ola Splash.. e galera
Primeira coisa e fazer o que o fabil disse, conseguir o codigo do erro da central, jumpeia o conector no cofre do motor e ve o codigo de esta indicando, posta aqui que tentamos ajudar..
Aproveitando, so para finalizar o problema do codigo 83 "imobilizador" aprendi um jeito de inabilitar ele, "tipo resetar"... receita do fabil e washington da suzuminas... girar a chave ate o on sem ligar o carro, por 5 vezes, mas tem que ser muito rapido..., resolveu meu problema...
fabil, mesmo eu trocando a bateria, ela continuou dando o erro, e so depois que fiz isso sanou o problema de vez...
abraço a todos..
RicardoMalta
14/03/2013, 13:39
Ahh , aproveitando, alguem sabe se o grand vinicius conseguiu resolver o problema do consumo?
Grand Vinicius
14/03/2013, 14:29
Fala, amigos!
Meu motor está aberto para trocar todas as juntas, Bronzinas de biela e de Mancal e anéis de segmento.
Os anéis tavam bem gastos.
O maior problema era no cabeçote, que estava com um vazamento de pressão por umas válvulas aí, não sei dizer bem por onde, daí vinha o vazamento de óleo e a bomba de óleo também cansou.
Das válvulas aquecedoras, só tinham duas funcionando. Mas nesse clima daqui, acho que nem são necessárias.
Isso deve resolver meu problema de partida a frio.
Quanto ao consumo, o cara disse que os bicos tavam bons. Tenho que ver quem sabe mexer com bomba e quem regula a tal pressão do BI.
Tinha um colega aqui no fórum, Silvériofilhos, com um problema de partida a quente. Estou com o mesmo problema. Porém não consigo falar com ele por MP nem por e-mail. Ele não aceita. Alguém sabe dizer o resultado?
Já vi em outro tópico um GV a gasolina com esse problema e parece que a solução foi sensor de rotação. O nosso motor também tem isso? Seria possível ser o mesmo problema?
RicardoMalta
14/03/2013, 14:56
Fala, amigos!
Meu motor está aberto para trocar todas as juntas, Bronzinas de biela e de Mancal e anéis de segmento.
Os anéis tavam bem gastos.
O maior problema era no cabeçote, que estava com um vazamento de pressão por umas válvulas aí, não sei dizer bem por onde, daí vinha o vazamento de óleo e a bomba de óleo também cansou.
Das válvulas aquecedoras, só tinham duas funcionando. Mas nesse clima daqui, acho que nem são necessárias.
Isso deve resolver meu problema de partida a frio.
Quanto ao consumo, o cara disse que os bicos tavam bons. Tenho que ver quem sabe mexer com bomba e quem regula a tal pressão do BI.
Tinha um colega aqui no fórum, Silvériofilhos, com um problema de partida a quente. Estou com o mesmo problema. Porém não consigo falar com ele por MP nem por e-mail. Ele não aceita. Alguém sabe dizer o resultado?
Já vi em outro tópico um GV a gasolina com esse problema e parece que a solução foi sensor de rotação. O nosso motor também tem isso? Seria possível ser o mesmo problema?
Grande Vinicius..
Estava curioso para saber se tinha conseguido resolver o problema do consumo... acho que voce fazendo o motor ja vai resolver tudo, nao precisando mexer na BI...
agora sobre o sensor de rotação, tem sim.. pode olha no manual de serviço que la tem o desenho.. e local exato, um amigo meu disse que tambem ja teve problema com este sensor, o carro nao pegava nem a pau, ele disse tambem que teve que conferir o chicote que vai para este sensor, pois por causa da temperatura ele tinha perdido um pouco de continuidade, e como a central trabalha com ocilaçoes de valores.. influenciava na leitura da rotação..
no manual para identificar ele esta como "CKP Sensor" ...
por curiosidade, quanto voce acha que vai gastar para fazer tudo isso? to vendo que tambem vou ter que desmontar esse meu motor logo logo, e ja queria saber quanto vou ter ecomonizar para fazer...
abraço
Grand Vinicius
14/03/2013, 15:22
Grande Vinicius..
Estava curioso para saber se tinha conseguido resolver o problema do consumo... acho que voce fazendo o motor ja vai resolver tudo, nao precisando mexer na BI...
agora sobre o sensor de rotação, tem sim.. pode olha no manual de serviço que la tem o desenho.. e local exato, um amigo meu disse que tambem ja teve problema com este sensor, o carro nao pegava nem a pau, ele disse tambem que teve que conferir o chicote que vai para este sensor, pois por causa da temperatura ele tinha perdido um pouco de continuidade, e como a central trabalha com ocilaçoes de valores.. influenciava na leitura da rotação..
no manual para identificar ele esta como "CKP Sensor" ...
por curiosidade, quanto voce acha que vai gastar para fazer tudo isso? to vendo que tambem vou ter que desmontar esse meu motor logo logo, e ja queria saber quanto vou ter ecomonizar para fazer...
abraçoAcredito que fique em torno de 1000 com peças e mão de obra.
Lembrando que não fiz retífica. Apenas troca de juntas, retentores, anéis e bronzinas.
RicardoMalta
14/03/2013, 15:45
Acredito que fique em torno de 1000 com peças e mão de obra.
Lembrando que não fiz retífica. Apenas troca de juntas, retentores, anéis e bronzinas.
No meu caso acho que terei que retificar o bloco.. sera que fica muito caro?
Grand Vinicius
14/03/2013, 18:11
No meu caso acho que terei que retificar o bloco.. sera que fica muito caro?Não sei quanto é uma retífica de bloco.
ô Ricardo.. o que seu motor tem p/ vc pensar em retificar bloco?
Reginaldoteles
15/03/2013, 03:48
Turma,
Estou precisando trocas os amortecedores dianteiros do Tracker.
O carro não possui lift e dificilmente faço trilhas.
Estou pensando nos da COFAP, vocês tem alguma dica de onde comprar ou outra marca com um preço justo?
Que amortecedores vocês indicam?
OFFSHOCKS ou DOETCH TECH, ambos alta performance!
RicardoMalta
15/03/2013, 09:01
ô Ricardo.. o que seu motor tem p/ vc pensar em retificar bloco?
Fala Fabil , blz..,
Se lembra que eu te disse, que uma vez meu motor aqueceu e tive que trocar o cabeçote.. ao abri-lo o mecanico
detectou que um dos cilindros estava com estrias.. tipo acho que entrou agua e ferrou...
como ja tentei de tudo para resolver a questao do consumo do meu carro, a unica coisa que nao resolvi foi isso, entao estou achando que meu motor nao deve estar com uma compressão boa, consumindo muito..
Olha o que ja fiz para tentar resolver o problema e nada:
1-refiz a turbina,
2-chequei intercooler e as mangueiras atraz de um possivel vazamento..
3-troquei polia viscosa, a minha antiga estava travada ..
4-troquei valvula termostatica.
5-troquei helice, aproveitei que ela tava ruim e coloquei original de 7 pas.
6-troquei os bicos injetores, regulei com pressão standard 153 "dizem que e o valor colocado na concessionaria"
7-ja testei a bomba em varias posiçoes.. tanto na posição pedida pelo manual de serviço, tanto na posição adiantada
que ate tinha lhe falado que o washigton coloca todas nesta posição.
8-chequei tp sensor, "sensor de aceleração" para ver se estava influenciando na rotação do carro em baixa..
9-refiz e chequei mangueiras do sensor booster, a procura de algum vazamento, aproveitando : quando voce instalou o manometro, nao ficou com voce o "check valve" aquele filtrozinho amarelho que fica antes do sensor boost?
bom, nao tem mais o que fazer, o jeito vai ser ir para a parte interna do motor..
abraço
vixe que nhaca hein?
sobre o filtro, ficou nao.
Reginaldoteles
18/03/2013, 20:42
Fala Fabil , blz..,
Se lembra que eu te disse, que uma vez meu motor aqueceu e tive que trocar o cabeçote.. ao abri-lo o mecanico
detectou que um dos cilindros estava com estrias.. tipo acho que entrou agua e ferrou...
como ja tentei de tudo para resolver a questao do consumo do meu carro, a unica coisa que nao resolvi foi isso, entao estou achando que meu motor nao deve estar com uma compressão boa, consumindo muito..
Olha o que ja fiz para tentar resolver o problema e nada:
1-refiz a turbina,
2-chequei intercooler e as mangueiras atraz de um possivel vazamento..
3-troquei polia viscosa, a minha antiga estava travada ..
4-troquei valvula termostatica.
5-troquei helice, aproveitei que ela tava ruim e coloquei original de 7 pas.
6-troquei os bicos injetores, regulei com pressão standard 153 "dizem que e o valor colocado na concessionaria"
7-ja testei a bomba em varias posiçoes.. tanto na posição pedida pelo manual de serviço, tanto na posição adiantada
que ate tinha lhe falado que o washigton coloca todas nesta posição.
8-chequei tp sensor, "sensor de aceleração" para ver se estava influenciando na rotação do carro em baixa..
9-refiz e chequei mangueiras do sensor booster, a procura de algum vazamento, aproveitando : quando voce instalou o manometro, nao ficou com voce o "check valve" aquele filtrozinho amarelho que fica antes do sensor boost?
bom, nao tem mais o que fazer, o jeito vai ser ir para a parte interna do motor..
abraço
Amigo, onde mandou fazer a turbina? Quanto ficou?
A minha está com um pouco de folga e acho que vou ter que mandar fazer também
Reginaldoteles
19/03/2013, 22:10
Amigos,
O calcanhar de aquiles do nosso carro é o sistema de arrefecimento.
Tempos atrás, alguém mencionou que iria instalar um radiador de óleo no carro... não me lembro quem.
Alguém já fez a instalação? O que acharam?
Penso futuramente em adaptar um... estou pensando no da CB da honda, mas estou verificando em lojas especializadas.
Pelo que li, melhora e muito o desempenho e vida útil de várias peças do carro, garantindo uma melhor lubrificação dos componentes do motor e turbina
fui eu...
ainda nao instalei.. mas tinha pensado em usar o radiador de oleo das L200
Reginaldoteles
20/03/2013, 12:10
fui eu...
ainda nao instalei.. mas tinha pensado em usar o radiador de oleo das L200
Fabil, acho que você que me falou desta idéia...
Vi o radiador da L200 e achei muito grande para tentar encaixá-lo na parte frontal do carro. Por isso, vou verificar o da CB... é só uma idéia... quero trocar muitas informações antes do bolar um projeto
Grand Vinicius
20/03/2013, 12:18
Amigos, em relação à marca de bronzinas de biela e mancal, e anéis de segmento, qual marca vocês recomendam?
Apex, CTI, Motorbest, mais alguma sugestão?
Reginaldoteles
21/03/2013, 10:00
Amigos,
Alguém já trocou o filtro hidráulico? Quando é que tem de trocá-lo? Como é que se faz?
Joao Baeta
21/03/2013, 16:19
:arrow:Voltei a pensar sobre centralina que deixa o nosso RF mais forte....
Ja estou mandando email para ter ideia.... Qq coisa posto aqui as novidades!
Paulo HM
26/03/2013, 11:59
Olá ao foristas... já possui um carro diesel que mesmo na temperatura que estamos, ela "dizia" que aquecia as velas... porém nunca se sabe... o que eu tenho a impressão de que se retirá-las não fará falta devido o fato de o combustível já chegar a temperatura boa para queima... ao contrário dos países ao qual o carro foi projetado e fabricado... então... se pudesse by-passar esse sistema seria uma boa... para centralinas que não precisem de retorno, não teria problema, mas para aquelas que têm retorno é um problema...
Ao meu ver o problema pode estar no relé, que este não permite a abertura da solenóide que corta o combustível na hora de desligar o motor, então se este não libera a passagem de combustível, é isso o que acontece... o carro não pega, óbvio. Isso por que o colega já trocou, de graça, as velas aquecedoras, o que, como já disse, não serem imprescindíveis à partida do motor.
Outra coisa a se verificar é a instalação elétrica, às vezes um fio solto, ou cortado pode gerar esse incoveniente...
Abraços.... estou estudando esses carros GV - diesel (mazda ou pegeot) para tentar decidir se pego um ou não!!!
Olá, Sou novo por aqui. Gostaria de contribuir com este assunto.
Também sou proprietário de uma Tracker a diesel e estou passando por um problema semelhante. No meu caso a lâmpada fica acesa direto, mas não há mudança alguma no rendimento e funcionamento do motor.
Fica a minha dúvida. Será que mexo na bomba injetora?
Att.
Paulo
RicardoMalta
28/03/2013, 13:04
Amigo, onde mandou fazer a turbina? Quanto ficou?
A minha está com um pouco de folga e acho que vou ter que mandar fazer também
Reginaldo , acho que para trocar so o conjuto rotativo, deve ficar na faixa de uns 900 pilas..
tem uma empresa com anuncio no Mercado Livre que faz recondicionada a base de troca..
depois de uma olhada...
abraço
RicardoMalta
28/03/2013, 13:08
Ola Pessoal...
Paulo..
Acho que a primeira coisa que voce deveria fazer e jumpear o conector no cofre do motor e ve o codigo
que vai dar, na mexa na bomba sem saber se realmente e ela, senao voce pode e piorar mais as coisas..
abraço
RicardoMalta
28/03/2013, 13:12
Amigos, em relação à marca de bronzinas de biela e mancal, e anéis de segmento, qual marca vocês recomendam?
Apex, CTI, Motorbest, mais alguma sugestão?
Grand Vinicius.. blz..
Esta ai uma pergunta que tambem queria saber , qual melhor marca? ja tentou ligar para o licharles "acho que o nome dele e isso mesmo" em botucatu-SP, todo mundo fala dele, dizem que e especialista no mazda, "ate uma recomendação que ja ouvi dizer dele e que antes de montar as peças no motor, polir todas, ele nao monta nenhuma sem antes polir" .. quando souber a marca , posta pra gente...
abraço
Grand Vinicius
01/04/2013, 09:39
Comprei Apex, mesmo, por recomendação do mecânico e de alguns colegas. Depois vi que na Suzucar tem da marca Takao. Deve ser boa.
:arrow:Voltei a pensar sobre centralina que deixa o nosso RF mais forte....
Ja estou mandando email para ter ideia.... Qq coisa posto aqui as novidades!
Que centralina? A minha parece que deu ruim... Se tiver alguma substituta para o motor Mazda... :-)
Fabil, acho que você que me falou desta idéia...
Vi o radiador da L200 e achei muito grande para tentar encaixá-lo na parte frontal do carro. Por isso, vou verificar o da CB... é só uma idéia... quero trocar muitas informações antes do bolar um projeto
A Crestana & Crestana tem um radiadorzinho de óleo já com a flange para colocar no filtro. Parada limpa e compacta. Só não gosto muito do sistema de fixação... :-p
Olá, Sou novo por aqui. Gostaria de contribuir com este assunto.
Também sou proprietário de uma Tracker a diesel e estou passando por um problema semelhante. No meu caso a lâmpada fica acesa direto, mas não há mudança alguma no rendimento e funcionamento do motor.
Fica a minha dúvida. Será que mexo na bomba injetora?
Att.
Paulo
Olha, vcs estão confundindo as coisas:
O Tracker "lê" a temperatura ambiente e regula o tempo das velas de pré-aquecimento conforme isto. Quando a luz das velas de pré-aquecimento fica acesa direto quer dizer é que existe algum problema no motor que foi identificado pela centralina.
Sim, ele tem centralina mesmo sem ser um "common-rail".
Só que não nescessáriamente é um problema na BI. No caso do meu Tracker a luz acendeu várias vezes por problemas de combustível. Ou pq a sujeira do tanque estava entupindo alguma coisa ou pq o combustível era de péssima qualidade ou até pq havia ar no filtro de combustível e isto estava prejudicando o fluxo. Geralmente há perda de rendimento pq a centralina "considera" que há riscos ao veículo e "amarra" ele.
Então, onde mesmo fica esse conector para jumpear e ver as piscadas? É aquele de 6 buracos com apenas dois contatos que fica perto do ABS e que a capa está escrito UP?
Aliás, alguém tem a tabela de piscadas do Tracker (Mazda)?
Abraços!
Ola Splash.. e galera
Primeira coisa e fazer o que o fabil disse, conseguir o codigo do erro da central, jumpeia o conector no cofre do motor e ve o codigo de esta indicando, posta aqui que tentamos ajudar..
Aproveitando, so para finalizar o problema do codigo 83 "imobilizador" aprendi um jeito de inabilitar ele, "tipo resetar"... receita do fabil e washington da suzuminas... girar a chave ate o on sem ligar o carro, por 5 vezes, mas tem que ser muito rapido..., resolveu meu problema...
fabil, mesmo eu trocando a bateria, ela continuou dando o erro, e so depois que fiz isso sanou o problema de vez...
abraço a todos..
Então gente, me irritei, deixei pra lá a curiosidade de ver que erro que iria dar e fiz o lance de virar e desvirar a chave 5 vezes.
Deu certooooo!!!
:-)
Mas continuo querendo confirmar se o jump para ver o código de erro é naquele plugue perto do ABS...
Abraços!
Joao Baeta
09/04/2013, 09:17
:arrow:Povo!
Duvida: RF usa a mesma relação de marcha o do RHZ ou completamente diferente? :pensativo:
sendo a relação de diferencial e tcase são mesmo números...!
RicardoMalta
09/04/2013, 14:24
Ola amigos..
Estou precisando de uma ajuda de vocês, e que estou com um dilema, estou querendo comprar aquele Filtro "check valve" que se encontra antes do sensor boost, so que no manual de serviço fala que é uma valvula de retenção, e no manual de peças diz que e um filtro de ar, sera que teria alguma boa alma que poderia veriricar para isso mim em seu veiculo, para descobrir basta desconecta-lo das mangueiras e soprar os lados, caso so haja passagem em um so sentido "valvula de sentido unico" entao seria uma valvula de retenção, agora se ha passagem pelos 2 lados entao seria um filtro, sera que alguem poderia fazer este teste.... este "filtro ou valvula" fica logo emcima do motor entre uma saida da admissao e o sensor boost.. quando voce abre o capu.. esta logo a frete encima da tampa de valvula..
ficarei muito grato, se alguem puder me dar esta informação..
obrigado
:arrow:Povo!
Duvida: RF usa a mesma relação de marcha o do RHZ ou completamente diferente? :pensativo:
sendo a relação de diferencial e tcase são mesmo números...!
sao diferentes Baeta
a coroa e pinhao dos Mazda RF sao uma mixaria mais reduzida que as do Peugeot RHZ.
se bem me lembro as do RF sao 43x10 e as do RHZ sao 41x10
outro detalhe tb é a caixa de satelites e semi-eixos traseiros do RHZ sao mais grossos.
T+
Ola amigos..
Estou precisando de uma ajuda de vocês, e que estou com um dilema, estou querendo comprar aquele Filtro "check valve" que se encontra antes do sensor boost, so que no manual de serviço fala que é uma valvula de retenção, e no manual de peças diz que e um filtro de ar, sera que teria alguma boa alma que poderia veriricar para isso mim em seu veiculo, para descobrir basta desconecta-lo das mangueiras e soprar os lados, caso so haja passagem em um so sentido "valvula de sentido unico" entao seria uma valvula de retenção, agora se ha passagem pelos 2 lados entao seria um filtro, sera que alguem poderia fazer este teste.... este "filtro ou valvula" fica logo emcima do motor entre uma saida da admissao e o sensor boost.. quando voce abre o capu.. esta logo a frete encima da tampa de valvula..
ficarei muito grato, se alguem puder me dar esta informação..
obrigado
Ricardo, se nao estou enganado aquilo é apenas um filtro, pois nao faria muito sentido sem fosse uma valvula de retençao, pois o sensor de pressao do turbo tem que fazer a leitura do quanto aumenta ou diminui a pressao.
se fosse uma valvula de retençao uma vez pressurizada o sensor nao iria interpretar a baixa da pressao ( quando vc tira o pé do acelerador por exemplo)
valvulas de retençao geralmente sao usadas na linha de vacuo p/ preservar o vacuo em algum tanque, por exemplo no acionamento da traçao dianteira das pajeros por exemplo.
o meu tracker está sem esse filtro desde quando o comprei e nunca percebi nenhuma diferença no funcionamento comparando com outros tracker com esse filtro original no lugar
T+
RicardoMalta
09/04/2013, 15:03
Ricardo, se nao estou enganado aquilo é apenas um filtro, pois nao faria muito sentido sem fosse uma valvula de retençao, pois o sensor de pressao do turbo tem que fazer a leitura do quanto aumenta ou diminui a pressao.
se fosse uma valvula de retençao uma vez pressurizada o sensor nao iria interpretar a baixa da pressao ( quando vc tira o pé do acelerador por exemplo)
valvulas de retençao geralmente sao usadas na linha de vacuo p/ preservar o vacuo em algum tanque, por exemplo no acionamento da traçao dianteira das pajeros por exemplo.
o meu tracker está sem esse filtro desde quando o comprei e nunca percebi nenhuma diferença no funcionamento comparando com outros tracker com esse filtro original no lugar
T+
Tambem achava isso, so que no manual de serviço esta indicado nome "Check Valve" traduzido valvula de retenção ... então acreditando nisso importei uma valvula muito parecida pois nao encontrei a original para comprar, ao instalar ela, o carro funcionou
normal, e ficou muito mais esperto, retomadas muito mais rapidas, e tambem começou a soltar fumaça que antes nao soltava, o carro ficou show de bola, so que depois de andar 20 km, o carro começa a piscar luz da injeção, erro 31 "alta pressão negativa no sensor boost" a valvula começa a gerar um vacuo entre ela e o sensor boost, ai retiro a magueira e coloco denovo, ando mais 20 a 30 km, acende, e so tirar o vacuo da magueira, volta ao normal e o carro fica show para andar.. por isso to achando que realmente seria uma valvula de retenção, pois o carro fica redondinho, espertinho pra caramba, mas acho que a regulagem de passagem de vacuo que deve ser uma particularidade desta valvula.. se tive-se um geito de nao armazenar vacuo nesta magueira, deixaria essa valvula , porque ficou muito bom..
abraço
Joao Baeta
09/04/2013, 21:14
sao diferentes Baeta
a coroa e pinhao dos Mazda RF sao uma mixaria mais reduzida que as do Peugeot RHZ.
se bem me lembro as do RF sao 43x10 e as do RHZ sao 41x10
outro detalhe tb é a caixa de satelites e semi-eixos traseiros do RHZ sao mais grossos.
T+
:arrow:Bom saber!
Mas uma coisa que quero saber: A relacao de marchas muda nos 2 ou sao o mesmos? :pensativo:
Tambem achava isso, so que no manual de serviço esta indicado nome "Check Valve" traduzido valvula de retenção ... então acreditando nisso importei uma valvula muito parecida pois nao encontrei a original para comprar, ao instalar ela, o carro funcionou
normal, e ficou muito mais esperto, retomadas muito mais rapidas, e tambem começou a soltar fumaça que antes nao soltava, o carro ficou show de bola, so que depois de andar 20 km, o carro começa a piscar luz da injeção, erro 31 "alta pressão negativa no sensor boost" a valvula começa a gerar um vacuo entre ela e o sensor boost, ai retiro a magueira e coloco denovo, ando mais 20 a 30 km, acende, e so tirar o vacuo da magueira, volta ao normal e o carro fica show para andar.. por isso to achando que realmente seria uma valvula de retenção, pois o carro fica redondinho, espertinho pra caramba, mas acho que a regulagem de passagem de vacuo que deve ser uma particularidade desta valvula.. se tive-se um geito de nao armazenar vacuo nesta magueira, deixaria essa valvula , porque ficou muito bom..
abraço
bom, vamos pensar... com a valvula acumulando pressao no sensor, o sensor interpreta que a turbina está "cheia" e a ecu aumenta o aumenta a injeçao de diesel, mas como na verdade nao está ( a pressao nao é real dentro da camara de combustao) a mistura fica rica e por isso o fumaçê...
essa diferença de desempenho que vc percebeu, é estranha... como disse, a minha tracker está sem sem a valvula e quando ando em outras com a valvula original nao percebi nenhuma diferença tao marcante assim no desempenho nao... até hoje todas as tracker mazda que andei sao tudo "tartaruga" do mesmo saco.. hehehh
bicho.. vc já andou numa Tracker Peugeot?? ela sim é um canhaozinho!!! se bobear anda mais que e o V6!!
Joao Baeta
09/04/2013, 21:29
:arrow:Fabil.....
A relacao do RF e pouco mais longa.... Dando final de 4,10 contra 4.30 do RHZ...! (Nao seria ao contrario?)
Ja achei a relacao de marchas aqui!
RicardoMalta
09/04/2013, 22:23
bom, vamos pensar... com a valvula acumulando pressao no sensor, o sensor interpreta que a turbina está "cheia" e a ecu aumenta o aumenta a injeçao de diesel, mas como na verdade nao está ( a pressao nao é real dentro da camara de combustao) a mistura fica rica e por isso o fumaçê...
essa diferença de desempenho que vc percebeu, é estranha... como disse, a minha tracker está sem sem a valvula e quando ando em outras com a valvula original nao percebi nenhuma diferença tao marcante assim no desempenho nao... até hoje todas as tracker mazda que andei sao tudo "tartaruga" do mesmo saco.. hehehh
bicho.. vc já andou numa Tracker Peugeot?? ela sim é um canhaozinho!!! se bobear anda mais que e o V6!!
Uma coisa que reparei tambem e que o carro enche bem mais rapido, nao precisa esgoelar o carro. To pensando em colocar 2 valvulas em cascata para aliviar o vacuo acumulado, vc nao esta com alguma mazda ai para checar se e filtro mesmo? Vou tentar passar no washigton ve se ele tem alguma mazda para tirar a duvida
Reginaldoteles
11/04/2013, 22:20
Amigos,
Acabei de instalar mais um manômetro de pressão na Tracker, graças a ajuda de vocês.
Instalei o de pressão da turbina que possui pressão negativa. Hoje o carro possui três sistemas preventivos: Um sensor de nível no reservatório de arrefecimento ligado a uma campainha que dispara caso venha a ser esvaziado, um manômetro de pressão ligado ao sistema de arrefecimento (os dois servem para avisar preventivamente caso haja estouro de mangueira: o problema que tive com o carro), mais um manômetro indicativo de pressão do turbo.
Como já percebemos, o problema crônico do carro está ligado a temperatura. Como moro em uma região bastante quente, que não dá para ir até a esquina sem o ar ligado, o meu carro só funciona em sua temperatura limite (próximo do meio). Mas quando ando somente na cidade, que é pequena e quase não aciona a turbina, funciona bem baixa.
Alguns amigos já me falaram da ideia em instalar um radiador de óleo... hoje estou pensando em tirá-la do campo das idéias.
O próximo projeto que tenho em vista é instalar um radiador de óleo em cima do radiador do intercooler, pois estou pensando em "esfriar" o óleo que lubrifica a turbina, antes que o mesmo volte para o cárter. Assim o óleo pararia pela turbina - radiador de óleo - cárter.
Estou a procurada de um ideal para tanto. Na internet achei em que eles usam do fusca, instalando-o na frente do carro e o da CB300 (moto da honda)... mas vou procurar in loco, com o carro para ter uma melhor ideia de instalação.
Caso tenham algumas dicas ou sugestões, todas são muito bem vindas.
Vou amadurecendo esta ideia ao longo deste ano...
Reginaldoteles
15/04/2013, 20:59
Amigos,
tenho percebido uma certa dificuldade em baixar a temperatura do motor na cidade. Na estrada esta normal. Será que é o viscoso? Como faço o teste se o acoplamento viscoso está funcionando?
Reginaldoteles
16/04/2013, 07:41
Amigos,
Mais uma dúvida:
Esses Mini adaptadores de ELM327 OBD-II OBD2 Bluetooth (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CEwQFjAB&url=http%3A%2F%2Fportuguese.obdspace.com%2Fchina-mini_elm327_obd_ii_obd2_small_bluetooth_adapter-466902.html&ei=FCdtUf2iO4PW8gS7iIGADw&usg=AFQjCNG6FVpdv8-ktM_Y-uxIATn-O8CEhg&sig2=s5UxPnI7TQUTOaq3y_7Hng&bvm=bv.45175338,d.eWU), para fazer a leitura da central servem para nossa tracker ou somente para o RHZ?
Grand Vinicius
16/04/2013, 08:27
Bom dia, amigo.
Não sou nenhum especialista, mas já tive problema com a polia viscosa e o carro esquenta MUITO! Não dá pra andar. Nem na estrada. Já tentei andar na estrada com velocidade pra ver se esfriava e explodi a tampa superior do radiador, a uns 80km/h. Então acredito que seu problema seja outro.
Quanto a esse adaptador, já estava pensando em comprar esse aqui: OBDII Bluetooth Car Diagnostic Cable - Black + Blue + Orange (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825?rt=1&p=6&m=1&r=4&k=1&t=1&s=&u=42825)
Mas agora que você citou, lembrei que já levei meu carro numa oficina e o mecânico tentou acessar de todo jeito, colocava no aparelho: GM Tracker, Suzuki vitara, e não conseguiu ler.
Reginaldoteles
16/04/2013, 09:14
É exatamente um adaptador desse que vi. Mas estou com essa dúvida. É, pode não ser a viscosa. Minha turbina está com um pouco de folga... pode também ser a válvula termostática...
vou por partes, até porque não tive nenhum problema ainda...
Quanto a polia viscosa, vi dois testes na internet. O primeiro, segurar a hélice e pedir a alguém dar a partida e verificar se oferece resistência. Outro, verificar como é o comportamento da polia viscosa antes, com o motor frio e depois, com a temperatura alta e verificar se está mais dura, após desligar o carro...
Bom dia, amigo.
Não sou nenhum especialista, mas já tive problema com a polia viscosa e o carro esquenta MUITO! Não dá pra andar. Nem na estrada. Já tentei andar na estrada com velocidade pra ver se esfriava e explodi a tampa superior do radiador, a uns 80km/h. Então acredito que seu problema seja outro.
Quanto a esse adaptador, já estava pensando em comprar esse aqui: OBDII Bluetooth Car Diagnostic Cable - Black + Blue + Orange (DC 12V) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825?rt=1&p=6&m=1&r=4&k=1&t=1&s=&u=42825)
Mas agora que você citou, lembrei que já levei meu carro numa oficina e o mecânico tentou acessar de todo jeito, colocava no aparelho: GM Tracker, Suzuki vitara, e não conseguiu ler.
RicardoMalta
17/04/2013, 15:38
Amigos,
Mais uma dúvida:
Esses Mini adaptadores de ELM327 OBD-II OBD2 Bluetooth (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CEwQFjAB&url=http%3A%2F%2Fportuguese.obdspace.com%2Fchina-mini_elm327_obd_ii_obd2_small_bluetooth_adapter-466902.html&ei=FCdtUf2iO4PW8gS7iIGADw&usg=AFQjCNG6FVpdv8-ktM_Y-uxIATn-O8CEhg&sig2=s5UxPnI7TQUTOaq3y_7Hng&bvm=bv.45175338,d.eWU), para fazer a leitura da central servem para nossa tracker ou somente para o RHZ?
Fala Galera,
Reginaldo, se voce vai comprar este adaptador bluetooth, so para monitorar a tracker mazda, pode esquecer, tenho um, nao conecta com a central da tracker, a minha sorte e que tenho um corolla, e funcionou beleza com o software torque via android, da para monitorar temperatura da agua, aceleração, sensor map, e outros.. muito bom, pena nao funcionar na mazda.. me disseram que so o tech 2 consegue ler a central... ja passei diversos scanner para tentar ler , mas ate agora nao encontrei nenhum que comunica-se..
Aproveitando,
Fabil, tinha razao, aquela peça e um filtro, para nao deixar passar oleo de retorno do suspiro para o sensor boost.. somente isso! voce estava correto..!
Reginaldo, voce e de BH, tenho uma polia destas que comprei da besta e adaptei, ta parada, se quiser emprestado para testar.. pois ai voce ve se realmente sua polia ta com problemas..
abraço a todos..
RicardoMalta
17/04/2013, 15:45
LCaros..
Sera que existe algum jedai.. que conseguiu resolver o problema do consumo 8 km/L cidade , conheci mais um colega com o mesmo problema..
ninguem ta conseguindo descobrir o bendito motivo porque tais trackers estão dando somente isso na cidade....
Grand Vinicius
17/04/2013, 18:06
Já olhou a pressão de serviço dos bicos? O finado Nony me aconselhou. O meu consumo é 8,9 misto cidade, trilha fim de semana.
RicardoMalta
17/04/2013, 19:09
Já olhou a pressão de serviço dos bicos? O finado Nony me aconselhou. O meu consumo é 8,9 misto cidade, trilha fim de semana.
Bom se esta pressão for pressão nominal, coloquei 153 .. que dizem ser a pressão colocada ate por concessionarias..
ouvi dizer hoje que esse carro para colocar no ponto e necessario girar a bomba ate acender uma luz no painel? que o proprio
carro avisa quando estiver no ponto? isso e verdade?
Joao Baeta
17/04/2013, 23:31
Bom se esta pressão for pressão nominal, coloquei 153 .. que dizem ser a pressão colocada ate por concessionarias..
ouvi dizer hoje que esse carro para colocar no ponto e necessario girar a bomba ate acender uma luz no painel? que o proprio
carro avisa quando estiver no ponto? isso e verdade?
:arrow:Pode meter ate 180 sem medo! (By Nony)
:arrow:Ricardo....!
Tb tenho o scanner.... = que vc tem... Enfiei no GV... ele procura...Procura.... e nao reconhece...!
Coloquei no TIG... Reconhece... E tb utilizo o App Torque (Tem de tudo que possa imaginar..Pena que e ingles!) pro via android... Acabei perdendo o telefone... Comprei = e perdi o app... Tinha salvado no email.... Qnd coloquei ele sumiu... Tinha salvado no cartao de memoria e nada...!
Fiquei mt :evil:!!!!!
Terei (ou nao) comprar o app por 10 reais... No que eu tinha eu abaixei atraves do amigo meu gratis!
Reginaldoteles
17/04/2013, 23:48
Fala Galera,
Reginaldo, se voce vai comprar este adaptador bluetooth, so para monitorar a tracker mazda, pode esquecer, tenho um, nao conecta com a central da tracker, a minha sorte e que tenho um corolla, e funcionou beleza com o software torque via android, da para monitorar temperatura da agua, aceleração, sensor map, e outros.. muito bom, pena nao funcionar na mazda.. me disseram que so o tech 2 consegue ler a central... ja passei diversos scanner para tentar ler , mas ate agora nao encontrei nenhum que comunica-se..
Aproveitando,
Fabil, tinha razao, aquela peça e um filtro, para nao deixar passar oleo de retorno do suspiro para o sensor boost.. somente isso! voce estava correto..!
Reginaldo, voce e de BH, tenho uma polia destas que comprei da besta e adaptei, ta parada, se quiser emprestado para testar.. pois ai voce ve se realmente sua polia ta com problemas..
abraço a todos..
Grande Ricardo!
desde já agradeço o empréstimo, mas infelizmente não moro em Bh. Sou do interior de Minas, moro em Montes Claros. De uns dias para cá tenho percebido um barulho mais agudo das válvulas do motor... Será que pode ser bomba d'água? Outra pergunta, além da polia da besta, caso tenha que trocar a bomba d'água, é a mesma da sportege?
Tb tenho o scanner.... = que vc tem... Enfiei no GV... ele procura...Procura.... e nao reconhece...!
Coloquei no TIG... Reconhece... E tb utilizo o App Torque (Tem de tudo que possa imaginar..Pena que e ingles!) pro via android... Acabei perdendo o telefone... Comprei = e perdi o app... Tinha salvado no email.... Qnd coloquei ele sumiu... Tinha salvado no cartao de memoria e nada...!
Terei (ou nao) comprar o app por 10 reais... No que eu tinha eu abaixei atraves do amigo meu gratis!
meu mazda injeta bem quando frio..mas logo q esquenta...injeta pouco diesel e a pressao nao sobe!!!
que faz leitura desse motor em SP?
mas tirando isso o motor é ótimo...muitas viagens RS/SP/RS
abraços
Joao Baeta
18/04/2013, 01:05
meu mazda injeta bem quando frio..mas logo q esquenta...injeta pouco diesel e a pressao nao sobe!!!
que faz leitura desse motor em SP?
mas tirando isso o motor é ótimo...muitas viagens RS/SP/RS
abraços
:arrow:Vai na casa de bomba....... Que deve medir a pressao...!
O carro e bom de viagem.... Mas so acho "limitado" 1 pouco.... Tem que sempre andar a 100km/h a 2500rpm..... sendo 500rpm de sobra...! Motor reclama acima de 3000rpm.....
Mas bebe nada ne?! :dance:
RicardoMalta
18/04/2013, 07:58
Grande Ricardo!
desde já agradeço o empréstimo, mas infelizmente não moro em Bh. Sou do interior de Minas, moro em Montes Claros. De uns dias para cá tenho percebido um barulho mais agudo das válvulas do motor... Será que pode ser bomba d'água? Outra pergunta, além da polia da besta, caso tenha que trocar a bomba d'água, é a mesma da sportege?
Reginaldo, se nao me engano voce vai ter que fazer uma pequena adaptação, um colega teve problema com a bomba, e comprou a da sportage, teve que mudar umas coisas. mas disse que sao coisas tranquilas de fazer..
RicardoMalta
18/04/2013, 08:00
O meu acho que e o gratuito.. sera que se der uma vasculhada na net, nao acho esse completo .. tem mais funçoes que o disponibilizado de graça?
Grand Vinicius
18/04/2013, 08:25
Reginaldo, se nao me engano voce vai ter que fazer uma pequena adaptação, um colega teve problema com a bomba, e comprou a da sportage, teve que mudar umas coisas. mas disse que sao coisas tranquilas de fazer..
Já vi um relato desse, mas foi com a bomba de óleo.
A bomba d'água tem na Suzucar.
RicardoMalta
18/04/2013, 09:15
Já vi um relato desse, mas foi com a bomba de óleo.
A bomba d'água tem na Suzucar.
Pois é agora voce me apertou, nao me lembro se era a de agua ou de oleo... lembro que ele teve que fazer uma pequena adaptação..
:arrow:Vai na casa de bomba....... Que deve medir a pressao...!
O carro e bom de viagem.... Mas so acho "limitado" 1 pouco.... Tem que sempre andar a 100km/h a 2500rpm..... sendo 500rpm de sobra...! Motor reclama acima de 3000rpm.....
Mas bebe nada ne?! :dance:
sim..bebe pouco...a 120 sempre faz 13,7!!!
Casa sa bomba é em SP???
Abraços e obrigado BAeta!
Joao Baeta
19/04/2013, 00:19
sim..bebe pouco...a 120 sempre faz 13,7!!!
Casa sa bomba é em SP???
Abraços e obrigado BAeta!
:arrow:Qualquer casa de bomba ...... Pede para medir....!
Sou do RJ..... Nunca precisei medir a minha bomba..!
:arrow:Qualquer casa de bomba ...... Pede para medir....!
Sou do RJ..... Nunca precisei medir a minha bomba..!
Valeu!!!Vou levar pra ver...o engraçado é que quando frio fica beleza, mas logo que esquenta...vira pata choca!
Cheguei a mandar revisar a turbina, mas ela está ok!!
Abraços