Conectar

Ver Versão Completa : motor ap quebrando canaleta de pistão

Cesadriano Pereira
22/02/2010, 13:28
Oi galera tenho um cj3a com motor ap e pistões de monza de 85mm o mesmo esta quebrando muita canaleta de pistão, alguem pode me ajudar?

Renato Fraga
22/02/2010, 14:02
Taxa de compressão muito alta?????

Ignição muito adiantada?????

Geralmente esses são os motivos dessa ocorrência.....Se for turbinado então nem se fala.....

Posta mais informações pra facilitar o diagnóstico!!!!!!!!

André Luiz Rossetim
23/02/2010, 12:57
Tambem pode ser mistura muito pobre.

Mas... sem fotos não da pra fala mais nd

Renato Fraga
23/02/2010, 14:27
É mistura pobre geralmente derrete o pistão por temperatura muito elevada na câmara....

Quebra de canaleta geralmente é por sobrecarga.

Taxa muito alta, pressão de turbo muito alta, ou ponto de ignição muito adiantado são os principais fatores.

O fato de estar usando pistão do monza torna necessário a verificação da distância de compressão, verificando se estes pistões não possuem uma dimensão maior entre o pino e o topo da cabeça.

CAso positivo, pode estar gerando uma taxa de compressão descomunal o que pode provocar esse problema além de vários outros.

Abraços

Elmer_Jeep
23/02/2010, 15:34
Oi galera tenho um cj3a com motor ap e pistões de monza de 85mm o mesmo esta quebrando muita canaleta de pistão, alguem pode me ajudar?

Monza 1.8 é 84,80mm e 2.0 é 86,0mm. Essa é a medida final do cilindro, os pistões tem alguns centésimos a menos, se a folga não estiver correta vai ter problema sempre. Vc tá usando qual dos pistões de monza ?

Seu motor ta com virabrequim de AP 1.8 ou 2.0 ?

Nessa adaptação é indispensável verificar o PMS dos pistões e deve ser usado como referência a medida de altura original do AP!

Outro detalhe importante é a configuração de montagem dos pinos, no AP o pino é flutuante com travas nas extremidades, ja no GM o pino é prensado na biela. Ambos tem medidas diferentes (20mm no AP e 21mm no GM)e tem várias formas de fazer essa montagem.
Alguns optam por abrir cavidades no pistão do monza adaptando um anel trava e reabre 1mm na bucha da biela mantendo o pino flutuante.
Outros fazem uma bucha de aço na biela do AP deixando com o mesmo diametro da biela do monza e dai o pino entra prensado. Neste ultimo caso o pino pode afastar durante o funcionamento e forçar o pistão na lateral da camisa.

Independente disso os pistões tem posição de montagem devido ao sentido de giro do motor, se isso não for respeitado também vai ter problemas.

E como já foi perguntado acima, o motor é turbo ?

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 04:55
Taxa de compressão muito alta?????

Ignição muito adiantada?????

Geralmente esses são os motivos dessa ocorrência.....Se for turbinado então nem se fala.....

Posta mais informações pra facilitar o diagnóstico!!!!!!!!

o motor é aspirado com a taxa de compressão não sei pois ja comprei o carro assim oque vi de errado ao desmontar foi a junta de cabeçote com o diametro original, ela poderia ocasionar esse problema?

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 04:59
O vira e de 2.0 o motor é o bloco do golf 2.0 mas com cabeçote do ap normal o ponto de ingnição ta com 10º inicial

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 05:02
os pistões são do monza 1.8 e galera vão desculpando ai quanto as minhas respostas tudo separados pois sou novato no forum valeu e uma grande abraço a todos.

edwint
24/02/2010, 12:10
fugindo um pouco, alguem ja tentou os pistoes de xlx350?

Renato Fraga
24/02/2010, 14:07
Certo, mas responde mais:

Tá usando comando de graduação diferente do original???

Tá queimando álcool ou gasolina????

Carburado ou injetado????

Numa adaptação como essa em motor, é imprescindível saber a taxa de compressão obtida para driblar qualquer outro inconveniente.

Existem formas diversas de se calcular tal taxa, algumas até com o motor fechado.

O fato da Junta estar com o diâmetro original pouco interfere, mas observe bem se ela não apresenta as bordas macetadas, ou mesmo os pistões com marcas. É difícil, mas pode ser uma fator predisponente....

No mais, tenta dar mais informações para podermos te ajudar melhor.

Abraços

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 16:22
Certo, mas responde mais:

Tá usando comando de graduação diferente do original???

Tá queimando álcool ou gasolina????

Carburado ou injetado????

Numa adaptação como essa em motor, é imprescindível saber a taxa de compressão obtida para driblar qualquer outro inconveniente.

Existem formas diversas de se calcular tal taxa, algumas até com o motor fechado.

O fato da Junta estar com o diâmetro original pouco interfere, mas observe bem se ela não apresenta as bordas macetadas, ou mesmo os pistões com marcas. É difícil, mas pode ser uma fator predisponente....

No mais, tenta dar mais informações para podermos te ajudar melhor.

Abraços
O comando é um 276
Estou queimando alcool
É injetado com uma injeforce
O cabeçote é preparado dultos vauvulas e coletor de admissão
Uso um escape dimensionado 4x1
Uso tambem um halmeter para monitorar a mistura
O que acho estranho é a temperatura que trabalha em cerca de 90 graus mesmo sem vauvula temostatica devo temtar baixa-la?

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 16:29
O comando usado é um 276
Estou queimando alcool
É injetado com injeforce cabeçote trabalhado dultos vauvulas e coletor de admissão e escape dimensionado.
Acho estranho é a temperatura trabahar em 90 graus mesmo sem vauvula temostatica, acha que devo baixar?

Cesadriano Pereira
24/02/2010, 16:35
Você sabe a medida desses pistões ? ja ouvi falar que colocam eles tb