Conectar

Ver Versão Completa : Qual o melhor bloqueio de diferencial?

Zanella
22/02/2010, 12:51
Olá,

estou para instalar o bloqueio de diferencial na minha bandeirantes, e estou indeciso entre o Kaiser e o Macrotorque. Alguém pode relatar sua experiência ou sua opnião para que eu possa tomar minha decisão.

Obrigado

Zanella

Guiga Tostes
22/02/2010, 16:06
Zanella,

ambos sao otimos bloqueios porem ha uma diferenca crucial entre eles, um eh automatico(Kaiser) e outro eh selecionavel com acionamento por alavanca(Macrotorque).

Possuo um macrotorque instalado no eixo traseiro da Band...mas ainda nao testei pois a viatura esta no estaleiro. Mas fiz minha opcao por este bloqueio para a traseira justamente por ser 100% e selecionavel...e tb por ser bem mais barato do que o ARB(air locker) que eh um bloqueio selecionavel top de linha porem, muuito mais caro.

Gosto bastante do sistema do Kaiser e cogito a instalacao do mesmo na dianteira, pois assim mesmo sendo automatico este so trabalharia com a tracao engatada, ou seja enquanto estiver em 4X2 com a roda livre/tracao desligada o bloqueio nao atuara na dianteira.

Concluindo, ambos sao bons agora defina qual o uso. Vc pretende comprar para os 2 eixos?

Abrs

Zanella
22/02/2010, 16:15
Guiga

pretendo instalar nos 2, mas um de cada vez, e gostei da tua idéia de utilizar os 2 tipos. Na verdade eu vou precisar fazer a instalação da dianteira primeiro (tenho que verificar o diferencial, homocinéticas etc), o diferecial traseiro já foi feito e esta zerado. Será que tem algum problema?

obrigado, valeu a dica.

Guiga Tostes
22/02/2010, 16:55
A eficiencia no eixo traseiro eh maior e a maioria opta por instalar no eixo traseiro primeiro e depois no dianteiro.

Vale lembrar que para instalar na traseira o eixo deve ser do tipo flutuante.

Ps.: Somente vi instalarem na dianteira primeiro quando nao se tinha o eixo traseiro flutuante...

Abrs

Zanella
22/02/2010, 18:23
Guiga...

tu tens alguma sugestão de onde comprar o Kaiser? vou optar por fazer primeiro o dianteiro, já que tenho que abri-lo para manutenção.

thirod
22/02/2010, 20:57
O ARB comprando aqui no Brasil está 5k cada eixo. O macrotorque esta menos da metade disso?

Guiga Tostes
23/02/2010, 00:41
Zanella,

vc pode comprar o Kaiser em diversas lojas on-line, algumas delas anunciantes deste forum como:

Donatti 4x4: http://www.jet.com.br/donatti4x4/

X4 Aventura: http://www.x4aventura.com.br/

Rota 4x4: http://www.modernaweb.com/loja_rota4x4/

Oxford 4x4: http://www.oxfordbr.com.br/

...entre outras. Uma boa opção é fazer contato tb direto via o site: http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/

Thirod, o bloqueio Macrotorque pode ser encontrado no mercado por preços entre R$1900 a R$2200. Se fosse mais acessivel($$$) e fácil de encontrar nas especificações para Band aqui no Brasil, minha opção seria o ARB...já pensei em trazer de fora qdo em viagem...mas o excesso de bagagem seria grande...

Abrs

fabiano soriano
22/04/2010, 18:56
Este fim de semana, vou atrás de um bloqueio que o pessoal usa aqui na argentina que é o powertrax, o modelo que quero ver é o no-slip, que é um bloqueio automático através de molas e segundo comentários é muito confiável, vc não sente que ele esta abrindo (desbloqueando) nem em curvas muito fechadas no asfalto, sem nenhum estalo nem barulho.
Segue as fotos do bloqueio e gostaria de saber se alguém já ouviu falar e/ou já utilizaou este bloqueio?

Valeu

fabioabe
23/04/2010, 01:16
Eu possuo o bloqueio Lockright, que pelas fotos q vc enviou eh igual ao da powertrax. Ele realmente funciona, bloqueia 100%, porem faz barulho sim quando esta desbloqueado.
Optei por ele pois o meu eixo ainda eh semi-flutuante, pois para usar o macrotorque deve-se ter eixo flutuante.
Eu estou na duvida agora. Ou parto pra um eixo flutuante e coloco o macrotorque, ou vou para o bloqueio ARB, pois se somar eixo+macrotoque dah quase o preco de um ARB.

Att
Fabio

fabiano soriano
23/04/2010, 08:53
Eu possuo o bloqueio Lockright, que pelas fotos q vc enviou eh igual ao da powertrax. Ele realmente funciona, bloqueia 100%, porem faz barulho sim quando esta desbloqueado.
Optei por ele pois o meu eixo ainda eh semi-flutuante, pois para usar o macrotorque deve-se ter eixo flutuante.
Eu estou na duvida agora. Ou parto pra um eixo flutuante e coloco o macrotorque, ou vou para o bloqueio ARB, pois se somar eixo+macrotoque dah quase o preco de um ARB.

Att
Fabio

Fala fabio..tudo na santa paz?

Então....a powertrax faz os dois bloqueios (lock-right e no-slip), porém o no-slip é uma versão atualizada do lock-right e é justamente essa a diferença entre os dois, que um dá o estálo na hora de desbloquear e o no-slip eliminou esse estálo.

Vc poderia me dizer, qual o modelo do lock-right que vc utilizou na sua band? pois preciso ter uma base para saber o modelo de bloqueio que vou precisar e se tiver o modelo lock-right, ficará mais fácil pra saber qual modelo no-slip utilizar.

Segue as fotos dos 2 bloqueios..parecem iguais, mas tem essa diferença que citei acima.

Fico no aguardo do modelo do lock-right:pipoca:

Um abraço

Valeu Fabio:concordo:

elmestizo
23/04/2010, 11:05
O lockright pra band é o 1630

"Lock Right 1630. This locker means true traction. Fits 69 up with 30 spline axles. Locker replaces spider gears in differential. Very easy to install, generally takes just over an hour. You will notice an AMAZING difference in your 4 wd capabilities. Will fit your 69 up FJ40, 45, 55, 60, 70 front or rear and 80 series in the rear."

Aplicação

TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1989 FRONT 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE
TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1997 REAR 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE

fabiano soriano
23/04/2010, 13:02
O lockright pra band é o 1630

"Lock Right 1630. This locker means true traction. Fits 69 up with 30 spline axles. Locker replaces spider gears in differential. Very easy to install, generally takes just over an hour. You will notice an AMAZING difference in your 4 wd capabilities. Will fit your 69 up FJ40, 45, 55, 60, 70 front or rear and 80 series in the rear."

Aplicação

TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1989 FRONT 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE
TOYOTA LANDCRUISER 1969 - 1997 REAR 8.875" RING GEAR 12 BOLT, 30 TOOTH SPLINE

Opa!!!

Agora vai dar jogo!!!

Valeu Elmestizo, vou ver se este fim de semana, encontro a loja para 4x4 aqui em Buenos Aires e vejo se este bloqueio serve na band.

Obrigado.

sergioband83
23/04/2010, 13:44
pessoal,
tenho uma Band 83, com flutuante e dif. 11x35, gostaria de saber se o Kaiser, suporta longos deslocamentos a media de 120km/h.

elmestizo
23/04/2010, 14:47
Inoue San,

Pode tocar ficha!!!

Abrass

fabiano soriano
23/04/2010, 15:09
Para informação:

Valores dos bloqueios aqui (arg) e aí (Bra):

Aqui (arg):

-ARB + compressor + mangueiras + chicotes e botões AR$ 8.200,00 (R$ 4.100,00)
-Powertrax lock-right AR$ 2.850,00 (R$ 1.425,00)
-Powertrax no-slip AR$ 3.450,00 (R$ 1.725,00)

Aí (Bra):

-Kaiser R$ 2.450,00 (+/-)
-Macrotorque R$ 2.600,00 (+/-)
-Ensimec R$ 2.300,00 (+/-)

acho que vou tentar enfiar um powertrax no-slip na mala e tentar a sorte.....de novo.....quase "rodei" com os rancho que trouxe da última vez:putz:

Falow

sergioband83
23/04/2010, 20:13
Inoue San,

Pode tocar ficha!!!

Abrass

LM,
Tava na dúvida, porque a informação que tinha é que não aguenta e o melhor custo-beneficio seria o macrotorque.
Valeu,
Sergio
Band Zen

Esdras
11/09/2013, 00:12
Para informação:

Valores dos bloqueios aqui (arg) e aí (Bra):

Aqui (arg):

-ARB + compressor + mangueiras + chicotes e botões AR$ 8.200,00 (R$ 4.100,00)
-Powertrax lock-right AR$ 2.850,00 (R$ 1.425,00)
-Powertrax no-slip AR$ 3.450,00 (R$ 1.725,00)

Aí (Bra):

-Kaiser R$ 2.450,00 (+/-)
-Macrotorque R$ 2.600,00 (+/-)
-Ensimec R$ 2.300,00 (+/-)

acho que vou tentar enfiar um powertrax no-slip na mala e tentar a sorte.....de novo.....quase "rodei" com os rancho que trouxe da última vez:putz:

Falow

Tenho Um JPX eixos de Band e também não são flutuantes, gostaria de bloquear tbém! Você comprou os Lock Right ? funcionam bem? Onde comprou?
Grato
Esdras.

Francisco Bicalho
26/09/2013, 10:26
O que eu gostaria de saber é se o Kaiser, Micromac ou o Ensimec comportam o pinhão de 12 dentes da Coniflex.

Alguém sabe?

sergioband83
26/09/2013, 14:47
O que eu gostaria de saber é se o Kaiser, Micromac ou o Ensimec comportam o pinhão de 12 dentes da Coniflex.

Alguém sabe?
Francisco, comporta sim. O Felippe Tounda, instalou nos dois eixos com 12 dentes.

Francisco Bicalho
26/09/2013, 18:13
Mas qual modelo Sergio?

sergioband83
26/09/2013, 18:23
Mas qual modelo Sergio?

Desculpe, Francisco, ele montou nos dois eixos o Kaiser de ultima geração.

Francisco Bicalho
27/09/2013, 09:25
Desculpe, Francisco, ele montou nos dois eixos o Kaiser de ultima geração.

Obrigado Sergio. Veja que coisa doida; dois anos atrás, fiquei um bom tempo consultando o cara da Kaiser pelo Toyoteiros Google para saber essa informação, ele dizia que não tinha resposta, botei ele em contato com o Silvio da Coniflex e nada. Agora descubro por tabela que posso usar o bloqueio da Kaiser com o pinhão de 12...

Esse bloquei é automático, certo? hm, fico em dúvida porque não gosto muito de coisas 'automáticas' gosto de acionar as coisas eu mesmo. Você sabe dos bloqueios da Micromac ou Ensimec? Alguém no grupo usa eles?

Abraço e obrigado;
Chico

sergioband83
27/09/2013, 22:51
Francisco,, esse bloqueio eh automático, instalei na dianteira ( o acionamento se da qdo gira a roda livre). Na traseira comprei um dos últimos lotes do macrotorque ( acionamento por cabo ). Diferencial 11dentes.
se optar pelo kaiser, posso dizer que será uma boa escolha, muito resistente e na dianteira não faz estalo, alias nunca fez, apenas fica mais pesado e aumenta o raio. Pra quem faz trilha eh um enorme upgrade, poupa muito a suspensão, não ha tanta necessidade de passar atoleiros embalado.
Quanto aos outros bloqueios não conheço.

Francisco Bicalho
28/09/2013, 19:23
Sergio, muito obrigado por toda a informação e pelas dicas. Também estava de olho nos bloqueios da Macrotorque, principalmente depois do aval do Russo, mas agora tenho que partir para as outras opções que temos no mercado.

Fico curioso para saber de quem entende qual seria a opção ideal para o Bandeirante, se é a combinação de dois fabricantes como muita gente usa, ou dois da mesma marca, enfim, vou continuar minha pesquisa.

abraço e bom fim de semana,
Chico

MarcioNatal
29/09/2013, 11:14
Sergio, muito obrigado por toda a informação e pelas dicas. Também estava de olho nos bloqueios da Macrotorque, principalmente depois do aval do Russo, mas agora tenho que partir para as outras opções que temos no mercado.

Fico curioso para saber de quem entende qual seria a opção ideal para o Bandeirante, se é a combinação de dois fabricantes como muita gente usa, ou dois da mesma marca, enfim, vou continuar minha pesquisa.

abraço e bom fim de semana,
Chico

Sergio e Chico, bom dia.

Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

Márcio Humberto.

Francisco Bicalho
01/10/2013, 08:45
Mais perguntas aos universitários...

11 dentes, 30 estrias... o que são essas características?

grato desde já.

Chico

sergioband83
01/10/2013, 13:19
Mais perguntas aos universitários...

11 dentes, 30 estrias... o que são essas características?

grato desde já.

Chico

Chico, 11 dentes, 11x35, relação coroa/pinhão
30 estrias, numero de dentes da ponta de eixo.

Francisco Bicalho
01/10/2013, 14:52
Valeu Sergio

Eu estava confuso e era mais simples do que imaginava.

Pergunta nº 53:

Quantos dentes tem a ponta do eixo do Bandeirante? é a mesma da flutuante e semi?

Dendrobates
01/10/2013, 16:45
O que se deve levar em consideração é:

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Sergio e Chico, bom dia.

Também estou no mesmo dilema! Não sei qual(ais) usar. Pretendo blocar dianteiro e traseiro e a dúvida é grande. Automático ou manual? Qual o fabricante? Nacional ou importado? Só não gostaria de ter que ficar escutando os tais "estalos".

Tô aqui de olho, aprendendo e esperando. Bom domingo!

Márcio Humberto.

Francisco Bicalho
02/10/2013, 07:53

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro.

Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

No eixo dianteiro uso automático tbm, cumpre bem a função porém se pegar bons trechos em 4x4hi a tendencia das rodas seguirem em linha reta pode atrapalhar. Somente neste caso, eu usaria um selecionável no dianteiro.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Muito obrigado pela aula e pelas dicas Dendrobates. Eu certamente uso o carro no dia a dia, e em deslocamentos longos, não quero ele nem 'quadrado', muito menos com 'a tendencia das rodas seguirem em linha reta'.

Quando comprar os bloqueios, quero ter certeza que serão os certos para a minha necessidade, isso porque não costumo fazer 'trilha pesada'; trilha pesada normalmente eu faço como caminhada, com bota, bastão, mochila...

Mas, muitas vezes surgem situações inesperadas em que um bloqueio é a diferença entre o inferno e voltar pra casa numa boa.

Abraço;
Chico

MarcioNatal
02/10/2013, 08:33

Se quer usar o carro no dia a dia o bloquei automático no diferencial traseiro costuma deixar o carro quadrado. Terá que reaprender a guiar o carro, mas tem gente que se acostuma outros não. Eu uso o ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido. Me acostumei bem, mas gasta bem mais pneu. O selecionável neste caso seria o ideal, pois bloquearia somente na trilha.

Se eu tivesse band como carro, usaria selecionável somente no traseiro e auto do dianteiro. Mas sou um cara que acostuma-se rápido com as coisas, neste caso selecionável nos dois eixos. Espero que eu tenha sanado sua dúvida e ajudado a fazer a melhor escolha!

Nada melhor do que uma aula particular! Dendrobates, obrigado pela gentileza em ajudar. Agora estou norteado e já tenho como decidir o que usar e saber o porquê da escolha. Agora é só pesquisar a marca. Alguma sugestão?

Um abraço.

Márcio Humberto

Francisco Bicalho
02/10/2013, 09:34
Eu uso o Ensimec que dizem ter o de funcionamento mais ríspido [...] mas gasta bem mais pneu.

Isso aí então nem pensar!

Dendrobates
02/10/2013, 10:45
Na realidade qualquer bloqueio automático gasta mais pneu... é aquela velha história de onde quer chegar e o que está disposto a gastar. Prefiro gastar pneu e ter uma dirigibilidade um pouco prejudicada em detrimento do melhor desempenho off-road. Gasto pneu e economizo motor, transmissão e capital inicial. Pois os selecionáveis pra band na época em que comprei o meu era só os ARB. Todos os dois sistemas são ótimos, porém se quer algo mais bruto vai de automático. Ficar verificando vazamento de ar direto é dose... e se não olhar fica na mão!

Outra coisa, bloqueio automático acopla quando acelera e desacopla quando tira o pé... se já tá atolado nem adianta acionar bloqueio que não rola!

Se não quer alteração em nada... não bloqueia!

Os ensimec pra eixo de band hoje em dia valem seu peso em OURO!!!

Isso aí então nem pensar!

Dendrobates
02/10/2013, 10:54
Francisco,

Dizem que o e-locker pra band está no forno. Quem usa em troller fala que é muito bom. Acredito que pra vc será a melhor opção pois só precisará bloquear quando realmente for usar e até lá não precisará ficar fazendo manutenção nas linhas de ar como nos ARB.

sergioband83
02/10/2013, 19:21
Francisco,

Dizem que o e-locker pra band está no forno. Quem usa em troller fala que é muito bom. Acredito que pra vc será a melhor opção pois só precisará bloquear quando realmente for usar e até lá não precisará ficar fazendo manutenção nas linhas de ar como nos ARB.

Definiu muito bem, Dendrobates,
Bloqueio eh muito bom pra quem faz trilha media/pesada, caso contrario não compensa.
Pra cada utilização sempre a bons upgrades.
trilha 18-08-13 - YouTube (http://youtu.be/1dkQbOGszzA)
nao tenho um video bom, pra mostrar, mas nesse acima, se não houvesse bloqueio, a entrada no obstáculo seria diferente.

Fe_jipeiro
03/10/2013, 15:31
Falaaaa Galera ...

Segue a resposta que mandei via email para o Marcião:

Seguinte ... sobre os bloqueios ... exato, coloquei os Kaiser nos 2 eixos ... eles sao automaticos sim e com sistema inteligente na compensacao de curvas, tipo arma e desarma nas curvas ....
Cara, ate o momento nao tenho o q reclamar ja testei na trilha, na cidade e na estrada ... vejo eles com o custo beneficio muito bom e ainda nao tem q acionar nada....rsrssrs
No comeco estralavam muito....mas ai peguei a manha de dirigir, agora uma vez ou outra....na realidade qto menos tranco no conjunto vc der, menos eles estralam....
A diferenca q vc vai sentir dirigindo ela....eh nas curvas....sabe nos carros de plastico....ao fazer a curva ele nao tende a voltar o volante e ir reto?!?! Vai acontecer a msm coisa....tipo....vc fica com carro mais na mao.... Outra coisa em manobra fazendo curva um pouco mais fechada, tende a cantar um pouco de pneu ate o sistema entender q eh curva.... no comeco fazia uns estralos forte q ate balancava a band...fiquei muito assustado e entrei em contato com a Kaiser e ai me explicaram tudo....eh qdo o rolete aclopa e desacopla....como fui eu quem instalei o meu...pensei q tinha feito algo de errado....mas como disse, hj eh bem dificil estralar....vc acostuma a dirigir...
Vc usa qual medida de pneu???
Eu uso 35", soh nao sei como ficaria no asfalto com pneus muito finos...tipo 7.50 R16 ....
O Edson Ferian colocou na trazeira semana passada....fala com ele... expliquei tudo isso a ele e parece q ta gostando tb....
Absss e qq coisa eh soh chamar..
Felippe

MarcioNatal
03/11/2013, 19:00
E esse tal de SPARTAN LOCKER alguem conhece? Funciona? É bom?

437903 437909

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
10/11/2013, 20:04
E esse tal de SPARTAN LOCKER alguem conhece? Funciona? É bom?

437903 437909

Um abraço.

Márcio Humberto

Pelo jeito não deve ser lá grande coisa...ninguém se atreveu a opinar!! :roll:

AVIZBATISTA
22/11/2013, 15:13
MarcioNatal,
Conferi a pouco uma oferta no site SOB Performance acerca desse Spartan Locker 9,5” de 30 estrias, para aplicação na minha Band 1985 sem eixo flutuante, e fui informado pelo vendedor (via telefone 11-2306-5836) que o produto (mais uma vez) estava com estoque esgotado graças a grande demanda. Além disso, me listou que o Spartan é um bloqueio totalmente automático sensível ao torque, e que inclui pino ultra resistente para o diferencial, fazendo com que seja (supostamente) superior a seus similares. Nas redes sociais e entre amigos, não consegui coletar nenhuma informação, especialmente, quanto a performance no asfalto e trilha, bem como a durabilidade do equipamento. Como esse item não demora nas prateleiras e ninguém aparece para reclamar publicamente, fico numa dúvida quanto a compra. Afinal, o equipamento custa R$1550,00 + o frete.
Então, ficamos (mais uma vez) a espera de algum usuário do Bloqueio Spartan que possa compartilhar suas experiências conosco, acerca desse equipamento.

Fband
22/11/2013, 16:32
Segue um vídeo de como é instalado :
https://www.youtube.com/watch?v=YHQJyTF7_9g

Agora um vídeo de como o sistema funciona
https://www.youtube.com/watch?v=kL0hPEOStGk

E agora um vídeo do bloqueio em funcionamento
https://www.youtube.com/watch?v=x4YIqAiSbr4

Abs

junior888
22/11/2013, 17:44
Perdoem minha ignorância, mas pq está estalando tanto? isso quer dizer que vai estalar assim na estrada?

MarcioNatal
08/02/2014, 01:46
Segue um vídeo de como é instalado :
https://www.youtube.com/watch?v=YHQJyTF7_9g

Agora um vídeo de como o sistema funciona
https://www.youtube.com/watch?v=kL0hPEOStGk

E agora um vídeo do bloqueio em funcionamento
https://www.youtube.com/watch?v=x4YIqAiSbr4

Abs

Tive uma oportunidade e mandei buscar dois bloqueios Spartan Locker 9,5” de 30 estrias. Material de primeira qualidade, muito bem acabado nos mínimos detalhes.

Como a troca da relação para 11X35 já estava programada, aproveitei e fiz um serviço só. Muito fácil de instalar, vindo com um bom manual explicando tudo. A montagem foi feita pelo experiente "Boy", um mecânico de mão cheia!

450066 450067 450068 450069 450070

Depois de usar, posto aqui as minhas impressões.

Um abraço.

Márcio Humberto

jsuttili
14/02/2014, 14:09
Aguardando resultados dos testes...
Marcio.. vc tem flutuante na traseira?
Este bloqueios Spartan Locker é só pra flutuante tbm ou pode ser aplicado em semi-flutuante?
Grande abraço..

titanium
14/02/2014, 14:19
Parabéns Marcio, cada dia que passa sua Band fica MAIS espetacular do que já é!!!

O aumento da relação eu te garanto que não arrependerá!

Mas fico aqui de OLHO aguardando as impressões desse Spartan Locker!!
Eu QUASEEEEE coloco ele quando mandei abrir o diferencial!!
Quase mesmo!

Mas agora que arrumei os cubos (depois de um grande desgaste emocional com os malditos que não paravam de vazar nunca), estou até com medo de mandar abrir novamente! rsrsrs

Abraços

titanium
14/02/2014, 14:21
Perdoem minha ignorância, mas pq está estalando tanto? isso quer dizer que vai estalar assim na estrada?

Junior,

Tive uma Hilux SW4 com bloqueio no diferencial traseiro...
Ele era LSD (ou seja, não era full blocante não) e mesmo assim estalava em manobras em baixa velocidade (baliza, por exemplo).

Mas com tempo você vai pegando o jeito e acostumando com os estalos! rsrsrs.

Mas ate eu acostumar com esse bloqueio, levei o carro para revisar 4 vezes! kkkkkkkkkk

Até que me convenceram que estava tudo ok! rsrsrs

(novato é F*lorida)!!

rsrs

Abraços

Dendrobates
24/02/2014, 11:22
Pelo menos pra mim que tenho ensimec no eixo, usando aquele aditivo que vem junto com o bloqueio ajuda bastante. Tipo molykote. Há quem diga que só se utiliza aquilo da primeira vez, ou seja só quando instala o bloqueio. Mas já usei sem e estrala mais. Eu sempre coloco...

Alcione
13/03/2014, 12:04
Tambem estou aguardando o resultado ! achei interessante este bloqueio.

Sds
Alcione

Sergio c
13/03/2014, 15:22
Eu como detonei as planetárias traseiras, vou passar as planetárias dianteiras p traseira e comprei um a ar da Micromaq p instalar na dianteira. Qdo terminar e testar, posto umas fotos e resultados.

Léo_Babiski
13/03/2014, 20:30
Sérgio, uso dois micromaq há um bom tempo e até hoje sem problemas. Paguei para ver e não me arrependi (assim espero,rs).

Sergio c
14/03/2014, 00:00
Sérgio, uso dois micromaq há um bom tempo e até hoje sem problemas. Paguei para ver e não me arrependi (assim espero,rs).
Que bom Leo, assim que der umas testadas no dianteiro, no fim do ano, quando reviso os diferenciais, pretendo colocar no traseiro também.
Deve ser um trator essa sua band com os dois bloqueios, não tem um vídeo dela em um atoleiro. Um abraço.

Léo_Babiski
14/03/2014, 18:56
Sérgio, meu jipe é um jpx com eixos de band. Antes do bloqueio eu quebrei 3 homocinéticas e um flange do pinhão, depois do micromaq e das C&P yukon 8x39 tem mais de ano que não quebra nada. Lama por aqui é coisa rara... para piorar não choveu nesse verão. abs.

Sergio c
14/03/2014, 22:40
Sérgio, meu jipe é um jpx com eixos de band. Antes do bloqueio eu quebrei 3 homocinéticas e um flange do pinhão, depois do micromaq e das C&P yukon 8x39 tem mais de ano que não quebra nada. Lama por aqui é coisa rara... para piorar não choveu nesse verão. abs.
JPX e band são irmãos gêmeos Leo, dois excelentes 4x4. Eu estou usando um motor muito forte agora, MB 710, c turbo, intercooler originais, LDA, mas a relação é 10x39, tenho medo que é muito longa e na hora que der uma acelerada bem forte, tenho medo de quebras, como já me aconteceu. Essa relação yukon, quanto custa, fica muito reduzido???? Um abraço.
Em um tópico meu "Estrago no diferencial traseiro" tem umas fotos do diferencial quebrado e uns vídeos de trilhas aqui do sul hehehehehehehehhe

sergioband83
15/03/2014, 05:58
Sergio C,
essa relacao yukon eh das mais resistentes e 8x39 eh bem reduzido, vai te dar grande torque.Só pra ter ideia a menor toyota eh da pickup 9x37, na estrada deve chegar a uns 90km/h.

nirlei
15/03/2014, 11:54
Fuçando no "quarto da bagunça", achei a "mosca branca". Preciso mandar instalar.
Deve ter sido uma das últimas peças da falecida Macrotorque. Pouco tempo depois de comprar, ela encerrou as atividades.

Abrass.

Elmer_Jeep
17/03/2014, 12:44
Nos últimos 10 anos tive experiência com a maioria dos bloqueios nacionais, usando e acompanhando quem usa, alguns não funcionam corretamente e outros quebraram por falha de material(fundição/usinagem), atualmente só confio no ARB ou Elocker.

Tenho um amigo que é mecanico e tem um CJ5, ele utilizava ensimec, passou pra spool e recentemente instalou um tal de Rotax, eu não confio por ser do tipo que vai dentro da caixa satélites daí acho frágil mas o cara já fez algumas trilhas e usa o CJ no dia-a-dia, segundo ele está funcionando bem.

[]'s

Léo_Babiski
17/03/2014, 21:24
Aqui em BH o eaton tomou conta do mercado.

Se eu tivesse $$ certamente iria de arb, mas na época comprei 2 micomaq ao preço de 1 arb sem acionamento... e pelo uso que faço talvez o arb seja superdimensionado para mim.

Sergio c
17/03/2014, 21:37
Aqui em BH o eaton tomou conta do mercado.

Se eu tivesse $$ certamente iria de arb, mas na época comprei 2 micomaq ao preço de 1 arb sem acionamento... e pelo uso que faço talvez o arb seja superdimensionado para mim.
Que motor tem sua band e que tipo de pneus usa Leo?

Léo_Babiski
17/03/2014, 21:49
Sérgio, uso esses bloqueios num jpx com eixos de toy band, relação curta, 4,87 e pneu 33, mtr mwm 2.8 eletronico sem chip.

Jpx ruim de lama.... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WrqlJmiSAOg)

Sergio c
18/03/2014, 09:26
Companheiro Léo, tinha me esquecido que tua viatura é um JPX com os eixos da toy hehehehheeheh
Da p ver no vídeo que o bloqueio dianteiro funciona perfeitamente, quando a roda direita está no ar e todo o peso está na da esquerda, mesmo assim ela traciona junto, suportando todo o peso da frente. Se não fosse os bloqueios, acho que tu não sairia do atoleiro sem ajuda.
Teus pneus 33 são de uso misto ou tem garras agressivas?

Léo_Babiski
18/03/2014, 09:53
Não parece mas é 33 mud que já saiu encapado de lama do outro atoleiro. Realmente sem bloqueio não sai principalmente porque a toy band tem os diferenciais deslocados justamente para o lado do barranco. abs.

Alcione
18/03/2014, 11:25
Hoje comprei este bloqueio;

Dana 60 Yukon Spartan Locker 35 Spline SL D60 35 Posi Locker Axle New | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dana-60-Yukon-Spartan-Locker-35-Spline-SL-D60-35-Posi-Locker-Axle-NEW-/390796642474?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5afd4b88aa&vxp=mtr)

Chega em 2 semanas, consultei o pessoal nos EUA e todos falaram muito bem do produto, agora vamos ver !!! Tomara que realmente seja bom...................

Depois de instalado e testado eu postarei as primeiras impressões !!

Sds,
Alcione

mm4x4giallo
14/04/2014, 21:52
Alcione, Quanto custou? Já chegou? Já instalou?

Hoje comprei este bloqueio;

Dana 60 Yukon Spartan Locker 35 Spline SL D60 35 Posi Locker Axle New | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dana-60-Yukon-Spartan-Locker-35-Spline-SL-D60-35-Posi-Locker-Axle-NEW-/390796642474?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5afd4b88aa&vxp=mtr)

Chega em 2 semanas, consultei o pessoal nos EUA e todos falaram muito bem do produto, agora vamos ver !!! Tomara que realmente seja bom...................

Depois de instalado e testado eu postarei as primeiras impressões !!

Sds,
Alcione

u

Elmer_Jeep
15/04/2014, 01:32
Ta com diferencial de silverado ?

mm4x4giallo
16/04/2014, 22:28
Opa!!!

Agora vai dar jogo!!!

Valeu Elmestizo, vou ver se este fim de semana, encontro a loja para 4x4 aqui em Buenos Aires e vejo se este bloqueio serve na band.

Obrigado.

Então pessoal, alguém aí conseguiu esse Powertrax?
Ele realmente funciona?
A minha Bande tá com o Kaiser, que p/ a trilha é muito bom; Porém uso basante na cidade, e muitas curvas (esquinas) não me acostumei com os estouros e vou tirar.
Então, a opçao é um $$elecionável ou esse Powertrax No-slip aí!!!! Que no site está por U$ 500,00

Elmer_Jeep
17/04/2014, 01:39
Manda o link desse powertrax pra eu dar uma olhada.

Alcione
16/07/2014, 10:10
Bom dia;

Estou "ressuscitando" o tópico pois prometi um retorno depois de instalado o Spartan locker.

MUITO BOM !! É uma excelente opção a um excelente custo x benefício.

Cometi um grave erro na compra, comprei para o modelo de cx satélite sem o sistema antideslizante, e o meu diferencial tinha este sistema, o famoso 75%, errei na compra e tive que comprar uma cx satélite nova sem o sistema, isso foi meu carma, deu muito trabalho pro mecânico !! Fora isso, se eu tivesse comprado correto seria facílimo de instalar.

O funcionamento é bem simples, libera em curvas na estrada e o tac-tac-tac nas trilhas é bem baixo, quase não se percebe de dentro do carro, nas trilhas funciona que é uma beleza !!!

Hoje encomendei para o eixo dianteiro, Dana 44 Yukon Spartan Locker - 30 Spline - SL D44-30 - Posi - Locker Axle - NEW

Quando chegar e depois de instalado posto novamente !!

Abraços,

Alcione
16/07/2014, 10:12
Ta com diferencial de silverado ?

Bom dia Elmer;

Uso os eixos da Pantanal (dana 60 traseiro e 44 dianeiro)

Sds,
Alcione

mdsrox
16/07/2014, 14:55
Boa Tarde Alcione,
Fala mais ai desse seu bloqueio Spartan, ele é automático? Só funciona quando acelera? Você já comentou que os estalos são baixos, mas como que fica a dirigibilidade da viatura, fica "quadrado mesmo"??? Fala ai como que fica na Br, nas curvas, quando chove, pra manobrar e nas trilhas??? E na frente, só liga quando gira a roda livre?
Eu estou pensando em colocar um na minha Band, será que vai dar certo nela? Como agora acabei de botar pneus novos e um guincho mecânico, estou na duvida se coloco turbina e intercooler ou se coloco o bloqueio de diferencial... Obs: Uso ela todo dia e nos fim de semana trilhas médias/pesadas... Diz ai o q q vc acha?
(Band curta com capota de aço, ano 1978, motor 608, caixa de 4 marchas sincronizadas e reduzida, freio a disco)
OBS: não tem eixos flutuantes e nem homocinética.
abc

mdsrox
16/07/2014, 14:59
Achei esse, mas não tenho certeza se é isso...
Powertrax 1610 LR Lock Right Locker 80 97 4Runner Land Cruiser Pickup | eBay (http://www.ebay.com/itm/Powertrax-1610-LR-Lock-Right-Locker-80-97-4RUNNER-LAND-CRUISER-PICKUP-/300916296419?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4610024ae3&vxp=mtr)

mdsrox
16/07/2014, 15:02

Acho que o que você queria é esse aqui, não o outro

Dana 60 35SP Powertrax No Slip Traction System 1965 2001 Dodge Chevy Ford | eBay (http://www.ebay.com/itm/DANA-60-35SP-Powertrax-No-Slip-Traction-System-1965-2001-DODGE-CHEVY-FORD-/151242310605?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2336be83cd&vxp=mtr)

Alcione
17/07/2014, 15:20
Boa Tarde Alcione,
Fala mais ai desse seu bloqueio Spartan, ele é automático? Só funciona quando acelera? Você já comentou que os estalos são baixos, mas como que fica a dirigibilidade da viatura, fica "quadrado mesmo"??? Fala ai como que fica na Br, nas curvas, quando chove, pra manobrar e nas trilhas??? E na frente, só liga quando gira a roda livre?
Eu estou pensando em colocar um na minha Band, será que vai dar certo nela? Como agora acabei de botar pneus novos e um guincho mecânico, estou na duvida se coloco turbina e intercooler ou se coloco o bloqueio de diferencial... Obs: Uso ela todo dia e nos fim de semana trilhas médias/pesadas... Diz ai o q q vc acha?
(Band curta com capota de aço, ano 1978, motor 608, caixa de 4 marchas sincronizadas e reduzida, freio a disco)
OBS: não tem eixos flutuantes e nem homocinética.
abc

Boa tarde Mdsrox;

Vamos aos detalhes que você pediu:

- Sim é automático, toda vez que você força a acelerada ele trava, isso independe da sua vontade
- Quando acelera e tambem quando ele tá forçado, por exemplo numa descida super íngreme
- Não fica quadrado não, uso normalmente na estrada de chão, é claro que tem que ter um pouco de bom senso, se quiser ficar derrapando (drift) nas curvas vai acionar o bloqueio, daí pode dificultar um pouco !
- Ando normalmente na BR, da minha casa até o sítio dá +/- 60 km dos quais 35 de BR (116 e 277) ando normalmente "e ando forte" tenho motor MWM Sprint 2.8 com pneus de 38,5` caixa T-18 com t-case dana 300 ou seja dá pra andar tranquilo bem acima da velocidade normal
- Sim no eixo dianteiro só funciona com a roda livre acionada (este ainda vou instalar daqui a uns 20 dias)
- Dá certo com certeza, só tem que verificar o modelo exato pro teu diferencial, os meus são um pouco diferentes,;Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira
- Entre turbina/intercooler e bloqueio = Opte por tudo !! kkkkk

Abraços,
Alcione

junior4x4
18/07/2014, 21:08
Eu to pensando em comprar esse bloqueio spartan Locker para por no eixo trazeiro da bandeirantes... sera q ele aguenta pneus 38? Para uso em asfalto e trilha sera q vai bem??? Estrala muito?

Sergio c
26/07/2014, 19:25
https://www.youtube.com/watch?v=ePXpSVWOqu0

Como estava devendo um vídeo do bloqueio dianteiro a ar, passei esse para o youtube, da para ver as duas rodas dianteiras tracionando juntas, com uns pneus 31 lisos hehehehe.

AndreyPrevidelli
26/07/2014, 20:54
https://www.youtube.com/watch?v=ePXpSVWOqu0

Como estava devendo um vídeo do bloqueio dianteiro a ar, passei esse para o youtube, da para ver as duas rodas dianteiras tracionando juntas, com uns pneus 31 lisos hehehehe.

Sergio C

Me desculpe a ignorância, mas sabe informar pq alguns 4x4 não tracionam as duas rodas da frente, de forma simultânea ? Isso ocorre pela ausência do bloqueio??
abc
Andrey

Sergio c
27/07/2014, 20:50
Olha Andrey, sem bloqueio, nenhum veículo traciona as duas rodas juntas e pisos de pouca aderência, pode ser 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, pois quando uma das rodas de qualquer eixo estiver com menos aderência, vai "patinar", sendo que nos veículos 4x2, vai patinar só uma roda, nos 4x4, uma na frente e outra atrás, e com mais eixos que tracionam, tipo 6x6, uma roda em cada eixo vai patinar, pois para cada eixo vai a mesma força pelo cardã.
Tem de ser assim pois senão não se fariam as curvas, só iria reto ou escorregando os pneus p fazer uma curva em piso de barro ou molhado, sendo que se for no firme, não faz a curva ou quebra alguma coisa.

O bloqueio pode ser instalado em qualquer eixo, independente de quantos que tracionam, pode ser em um, dois, três....., sendo que somente o eixo bloqueado vai tracionar as duas rodas juntas, independente do tipo de piso, e, os demais eixos, se for no barro e não tiver o bloqueio, vai patinar somente uma das rodas, a que tiver menos atrito com o piso.

Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, da um grito heheheh.

AndreyPrevidelli
29/07/2014, 17:51
Olha Andrey, sem bloqueio, nenhum veículo traciona as duas rodas juntas e pisos de pouca aderência, pode ser 4x2, 4x4, 6x4, 6x6, pois quando uma das rodas de qualquer eixo estiver com menos aderência, vai "patinar", sendo que nos veículos 4x2, vai patinar só uma roda, nos 4x4, uma na frente e outra atrás, e com mais eixos que tracionam, tipo 6x6, uma roda em cada eixo vai patinar, pois para cada eixo vai a mesma força pelo cardã.
Tem de ser assim pois senão não se fariam as curvas, só iria reto ou escorregando os pneus p fazer uma curva em piso de barro ou molhado, sendo que se for no firme, não faz a curva ou quebra alguma coisa.

O bloqueio pode ser instalado em qualquer eixo, independente de quantos que tracionam, pode ser em um, dois, três....., sendo que somente o eixo bloqueado vai tracionar as duas rodas juntas, independente do tipo de piso, e, os demais eixos, se for no barro e não tiver o bloqueio, vai patinar somente uma das rodas, a que tiver menos atrito com o piso.

Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, da um grito heheheh.

Ok Sérgio, mas já vi videos no youtube que, embora o jipe estivesse com tracao 4x4 ligada, somente uma das rodas dianteiras tracionava....
Qual a explicação mestre....rsrsr
abc
Andrey

Sergio c
29/07/2014, 19:33
Ok Sérgio, mas já vi videos no youtube que, embora o jipe estivesse com tracao 4x4 ligada, somente uma das rodas dianteiras tracionava....
Qual a explicação mestre....rsrsr
abc
Andrey

A tração 4x4 acionada quer dizer que a mesma força que vai para o eixo traseiro vai também para o dianteiro. Com a 4x4 acionada e se atolar, vc pode verificar que somente uma roda dianteira e uma traseira vai estar patinando, é os diferenciais fazendo seu trabalho, liberando a força para a roda do eixo que tem menos aderência com o piso. Para as duas patinarem juntas, tem que ter bloqueio do diferencial, pode ser em um eixo ou nos dois.
Exemplo a minha band, com o 4x4 acionado e em terrenos mais firmes, todas as 4 rodas tracionam, mas se for em um atoleiro forte e se ficar, fica uma roda na frente e outra traseira patinando, mas se eu acionar o bloqueio dianteiro, vai patinar as duas rodas dianteiras juntas e mais uma traseira, que não tenho bloqueio do diferencial nesse eixo.

O que pode ocorrer de algum veículo ter bloqueio nos diferenciais e alguma roda girar mais que a outra é que esse veículo tem os tais bloqueios 50%, 75%, os quais são feitos com discos e molas, e se tiver pneu grande e um ficar com muita aderência, o outro pneu pode patinar, mas tentando fazer a outra roda patinar junto, pela ação dos discos e molas.

Se um bloqueio que nem o da minha band, que é 100% quando acionado, uma roda girar mais que a outra, pode desmontar que tem alguma coisa quebrada na tração dianteira heheheh.
Um abraço.

AndreyPrevidelli
29/07/2014, 20:07
A tração 4x4 acionada quer dizer que a mesma força que vai para o eixo traseiro vai também para o dianteiro. Com a 4x4 acionada e se atolar, vc pode verificar que somente uma roda dianteira e uma traseira vai estar patinando, é os diferenciais fazendo seu trabalho, liberando a força para a roda do eixo que tem menos aderência com o piso. Para as duas patinarem juntas, tem que ter bloqueio do diferencial, pode ser em um eixo ou nos dois.
Exemplo a minha band, com o 4x4 acionado e em terrenos mais firmes, todas as 4 rodas tracionam, mas se for em um atoleiro forte e se ficar, fica uma roda na frente e outra traseira patinando, mas se eu acionar o bloqueio dianteiro, vai patinar as duas rodas dianteiras juntas e mais uma traseira, que não tenho bloqueio do diferencial nesse eixo.

O que pode ocorrer de algum veículo ter bloqueio nos diferenciais e alguma roda girar mais que a outra é que esse veículo tem os tais bloqueios 50%, 75%, os quais são feitos com discos e molas, e se tiver pneu grande e um ficar com muita aderência, o outro pneu pode patinar, mas tentando fazer a outra roda patinar junto, pela ação dos discos e molas.

Se um bloqueio que nem o da minha band, que é 100% quando acionado, uma roda girar mais que a outra, pode desmontar que tem alguma coisa quebrada na tração dianteira heheheh.
Um abraço.

Esclarecido. Qual o valor da hora-aula rsrsrsr
abc

hercilio.neto
29/07/2014, 20:40
Andrey,
Alguns veículos 4x4 (Defender e TR4, por exemplo) tem bloqueio central.
Com esse recurso, pode rodar traçado em piso aderente sem danificar os diferenciais.
Mas contam com bloqueio no diferencial central, porque se as duas rodas de um mesmo eixo ficarem sem aderência, a força será toda transferida para esse eixo, deixando sem força nos rodas que tem aderência e o veículo ficará patinando sem sair do lugar.

AndreyPrevidelli
31/07/2014, 12:45
Andrey,
Alguns veículos 4x4 (Defender e TR4, por exemplo) tem bloqueio central.
Com esse recurso, pode rodar traçado em piso aderente sem danificar os diferenciais.
Mas contam com bloqueio no diferencial central, porque se as duas rodas de um mesmo eixo ficarem sem aderência, a força será toda transferida para esse eixo, deixando sem força nos rodas que tem aderência e o veículo ficará patinando sem sair do lugar.

Então Hercílio, se entendi bem, esse bloqueio no diferencial central, não é bom em trilhas correto??
Mudando de assunto, fui ver o J Car em CPS, para fazer o interior da minha Band, muito mais em conta que aqui.
Valeu pela dica
Quando vier pra esses lados dá um toque.
Abç

Alcione
31/07/2014, 16:45
Então Hercílio, se entendi bem, esse bloqueio no diferencial central, não é bom em trilhas correto??

Para os casos de veículos com tração integral, eles possuem um dispositivo muito eficiente chamado de BLOQUEIO CENTRAL que distribui por igual as forças para os eixos.

Sds,
Alcione

sebastiao colombi
17/07/2015, 17:14
estou pra colocar um bloqueio de diferencial trazeiro na minha toyota bandeirantes ano 91....
a duvida ela nao e eixo flutuante li bastante que tem que ter eixo flutuante...
da para colocar os bloqueio sem colocar os eixo flutuantes.... alguem tem ja colocou ??

SEBASTIAO COLOMBI
​BAND CURTA 1991 OM 314 TURBO

jsuttili
17/07/2015, 17:22
estou pra colocar um bloqueio de diferencial trazeiro na minha toyota bandeirantes ano 91....
a duvida ela nao e eixo flutuante li bastante que tem que ter eixo flutuante...
da para colocar os bloqueio sem colocar os eixo flutuantes.... alguem tem ja colocou ??

SEBASTIAO COLOMBI
​BAND CURTA 1991 OM 314 TURBO

Só tem um modelo para eixos semi-flutuante que é da ARB...... Só importando...

sebastiao colombi
17/07/2015, 20:19
entao eu optar por um bloqueio nacional terei que mudar meu eixos semi flutuante para eixos flutuante ??

SEBASTIAO COLOMBI
BAND CURTA 1991 OM 364 TURBO

jsuttili
17/07/2015, 23:22
entao eu optar por um bloqueio nacional terei que mudar meu eixos semi flutuante para eixos flutuante ??

SEBASTIAO COLOMBI
BAND CURTA 1991 OM 364 TURBO

só o traseiro... o dianteiro já é flutuante....

luiztomazi
08/09/2015, 10:22
alguem pode me ajudar quebrou as molas Bellivilli do meu dana44 cheroke. Tem como adapitar outra? Da f1000 não darioa certo?

Sergio c
22/09/2015, 23:50
Trocando o bloqueio selecionável a ar, indo para o eixo traseiro e para o dianteiro, um KAYSER, comprado do nosso colega Glauco Mendes aqui no estado do RS, a band vai ficar 100% bloqueada, fim de semana já vamos para os testes de campo, pois tem trilha-passeio meio pesado neste sábado organizado pelo Jeep Clube de nossa cidade.

jsuttili
23/09/2015, 09:26
Trocando o bloqueio selecionável a ar, indo para o eixo traseiro e para o dianteiro, um KAYSER, comprado do nosso colega Glauco Mendes aqui no estado do RS, a band vai ficar 100% bloqueada, fim de semana já vamos para os testes de campo, pois tem trilha-passeio meio pesado neste sábado organizado pelo Jeep Clube de nossa cidade.

O traseiro é um Micromaq Sergio?

Sergio c
23/09/2015, 09:59
Sim Jsuttili, eu o usava na dianteira, até hj sem problemas, agora foi para o eixo traseiro. Um abraço.

Sergio c
28/09/2015, 21:16
Bloqueio KAYSER aprovado Glauco Mendes (https://www.facebook.com/glauco.d.mendes), instalado na dianteira, testado na trilha-passeio organizado pelo Jeep Clube de nossa cidade. A Band ficou show com as quatro rodas bloqueadas, só tem de cuidar mais a dianteira quando faz curvas e o chão é muito liso. (nessa subida, final de trilha e no sul está chovendo há tempos, o bloqueio traseiro a ar estava desligado-motivo: não prendi a mangueira do ar junto com o flexível e ao passar em um atoleiro antes, passou lodo e vegetação por cima do eixo e arrancou a mangueira do plug. Mas é só limpar e prender ela melhor. Bloqueios aprovados.

https://www.youtube.com/watch?v=qUg4_OaWTm4

Fband
29/09/2015, 09:22
Sérgio,

Sua band não era uma CS??

Abs

Sergio c
29/09/2015, 09:53
Fband, era uma CS, que foi para meu irmão que precisava para usar no interior, acabamos negociando com essa que era dele.
Troquei a mecânica, motor e caixa, as quais não abro mão, o guincho e o bloqueio.
Tenho q trocar a foto no forum, mas tem de ser uma com resolução baixa. Um abraço.

Fband
29/09/2015, 09:55
Fband, era uma CS, que foi para meu irmão que precisava para usar no interior, acabamos negociando com essa que era dele.
Troquei a mecânica, motor e caixa, as quais não abro mão, o guincho e o bloqueio.
Tenho q trocar a foto no forum, mas tem de ser uma com resolução baixa. Um abraço.

Certo então, já achei que estava ficando louco... kkkkk

Grande abraço!