Ver Versão Completa : Cardam dianteiro da p/ tirar e colocar sem problema???
O cardam dianteiro
meu mecanico falo q poço tiralo
q o carro vai beber menos e andar mais na estrada
e quando for pegar trilhas e só colocar de volta
isso tem fundamento,não vai estragar nada não???
obrigado :pensativo:
mauricio_silva
19/02/2010, 13:34
O cardam dianteiro
meu mecanico falo q poço tiralo
q o carro vai beber menos e andar mais na estrada
e quando for pegar trilhas e só colocar de volta
isso tem fundamento,não vai estragar nada não???
obrigado :pensativo:
Olá companheiro.
Sugestão: troque imediatamente de mecânico. O cara falou uma asneira sem tamanho para você. :parede:
Se simplesmente for removido o eixo cardã dianteiro, o Niva não vai sair do lugar (a não ser que seja engatado o bloqueio de diferencial). E mesmo com o bloqueio acionado, todo o eixo dianteiro (com o diferencial) estará rodando em falso, servido como carga extra para o motor. O Niva foi projetado para rodar em 4x4 permanentemente. Usar somente metade da tração para se locomover, vai provocar desgaste excessivo da mesma.
Fuja destas receitas mirabolantes para deixar o Niva supostamente mais econômico. Deixar o carro bem regulado e com a manutenção em dia é a melhor maneira de economizar. E você ganha também na confiabilidade do veículo.
Procure outro mecânico que o atual não me parece confiável.
[]s.
Maurício (Che, de Che Guevara)
BACALHAU
19/02/2010, 13:45
X2
O Maurício, como sempre, falou pouco mas disse tudo. Esse aí não é mecânico, é "mexânico". :parede:
Além disso, meu caro, se esse "poço" não for muito fundo, dá para "tiralo" sim, desde que a corda aguente. :putz: :parede:
Uma coisa que eu queria saber é porquê que que uma pessoa compra um 4X4 "full time" para depois querer transformá-lo em 4X2 ou ficar tirando e colocando cardãs. Não existem uns "carrinhos" por aí que possibilitam fazer isso de uma forma mais fácil? :mrgreen:
ou ficar tirando e colocando cardãs.
Isso é mutcho bommm:-P:-P:-P!
Mas não com o niva:discordo: o Mauricio disse tudo:concordo:
X2
O Maurício, como sempre, falou pouco mas disse tudo. Esse aí não é mecânico, é "mexânico". :parede:
Além disso, meu caro, se esse "poço" não for muito fundo, dá para "tiralo" sim, desde que a corda aguente. :putz: :parede:
Uma coisa que eu queria saber é porquê que que uma pessoa compra um 4X4 "full time" para depois querer transformá-lo em 4X2 ou ficar tirando e colocando cardãs. Não existem uns "carrinhos" por aí que possibilitam fazer isso de uma forma mais fácil? :mrgreen:
talvez um veiculo daqueles "EFFA" seria a opçao (14 a 16km/l)
4x4 Full Time é o bixo!!!
[]"
Márcio Magalhães
19/02/2010, 21:25
Olá,
O Maurício disse tudo mesmo. Um companheiro aqui do Rio fez um teste interessante com e sem o cardã justamente para comprovar que não há ganho nenhum.
Quanto ao "rock" querer fazer o Niva dele gastar menos, não há problema algum. Mas sempre tem alguém sugerindo uma Uno quando o assunto é consumo. O curioso é que os mesmos não indicam a Uno quando o caboclo reclama que o Niva dele quebra toda hora.
[]´s,
mauricio_silva
19/02/2010, 22:24
X2
Fala Bacalhau!!!
Acredito que, hoje em dia (e no passado também, verdade seja dita :-(), os Nivas tem uma reputação muito ruim no meio não off-road. Muita gente os vê como o próprio "Monstro de Frankenstein": dá para tirar isso e substituir por aquilo, ou mesmo deixar sem, numa boa, sem preocupação.
A mecânica da Lada é vista como sendo muito ruim, e qualquer um pode fazer melhor e mais adequado. Assim, basta ter uma marreta na mão e uma idéia na cabeça, se pode fazer de tudo num Niva, sem preocupação de "piorar o que já é ruim".
Lembro que uma vez foi sugerido na antiga lista dos Camaradas do Niva em se colocar um ou dois cilindros feitos de tubos de PVC (daqueles usados em tubulação de esgoto) de maior diâmetro, cheios de gasolina, como tanques suplementares para aumentar a autonomia do russinho!:shock: (acho que nem é preciso comentar, né...).
Será que o mesmo indivíduo, que propôs tamanha barbárie, faria tal sugestão para aumentar a autonomia de um outro carro qualquer? Sou capaz de apostar que não. Então, por que que com o Niva pode? Por que é da Lada? Por que é russo? Ou por puro e simples preconceito e desconhecimento?
Infelizmente, muitos dos "novos" compradores dos Niva já vem com a mentalidade de que tudo pode ser feito com o russinho. E algums (ditos) "mecânicos" ajudam a reforçar este ponto de vista falso.
Lamentável mesmo...:?
[]s.
Maurício (Che, de Che Guevara)
:concordo:4x4 + full time + russo = lento+beberrao+ muito 10!!!:concordo:
BACALHAU
20/02/2010, 00:15
É isso aí, Maurício.
O NIVA é ruim? Então porque tanta gente quer um e alguns mais doidos (né, Gil?:mrgreen:) já tiveram vários e ainda não abrem mão do russo?
O NIVA não presta? Então vamos lá naquele tópico que dizia que a "CAÔ" ia vender NIVA 0km no Brasil, para ver a quantidade de "masoquistas" que estava até pensando em vender um rim para comprar aquela "porcaria de carro russo". Até hoje é o tópico que mais teve visitas no subfórum NIVA (em breve será suplantado pelo da "Rodinha de Sorocaba":dance:)
Sem querer analisar a trajetória do NIVA no Brasil, mas, considerando alguns fatos, vemos que:
A Lada, com a abertura do mercado brasileiro para automóveis, começou a vender NIVAs que nem pão quente. Tinha gente que comprava um NIVA só pelo fato de poder exibir um carro importado, mas, sem conhecer as características de veículo achavam, em pouco tempo, que era uma carro ruim. Some-se a isso uma péssima e deficiente rede de autorizadas, que não atendiam adequadamente as necessidades dos consumidores.
Isso foi fatal. Logo o carro ganhou má fama no "boca-a-boca", ninguém queria mais saber de comprar o russo, quem tinha, queria se desfazer dele e o preço caiu. Vale lembrar que naquela época o Off-Road era insipiente no Brasil, então para quê um carro 4X4 tão problemático.
Não era o carro que era ruim. O que era ruim era a Lada do Brasil que cometeu erros logísticos crassos. Ruim eram as pessoas que (ainda hoje) têm a mania de repetir qualquer coisas que escutam sem nem saber o que estão falando: "Há, porque o fulano disse que o NIVA...". Se o NIVA era ruim para o fulano, ou porque não atendia a suas necessidades ou porque o fulano não sabia como resolver o problema que surgiu por sua falta de conhecimento da máquina ou por falta de uma rede autorizada decente, o NIVA é um carro ruim?
Que responda o exigente mercado europeu, onde o NIVA é vendido até hoje.
Se o NIVA tem fama de ser um veículo ruim no Brasil, a culpa é nossa.
Senão, vejamos, qual é o perfil de quem compra um NIVA, atualmente?
Basicamente é um cara que quer começar no mundo Off Road, mas, não tem grana para comprar um veículo melhor (não vou mencionar nenhuma marca :discordo:), então escolhe um NIVA por que é barato. Mas, porque é barato? Tem má fama, não tem peças em qualquer esquina, as peças (de qualidade), devido à dificuldade de acesso são caras e a maioria absoluta dos NIVAs está em péssimo estado de conservação, devido às gambiarras e "adaptraições". Por não ter grana e por ter comprado um carro desvalorizado, não dá a manutenção adequada e apenas resolve da maneira mais barata possível os problemas mais urgentes que impedem o carro de fazer o que ele quer.
Mas, porquê os NIVAs à venda estão em péssimo estado de conservação?
Porque o antigo dono também não queria ou não tinha grana para gastar com uma manutenção adequada. Porque, em sua maioria, submetia o carro a condições para as quais não tinha sido projetado, fazia modificações ou "adaptraições" sem nenhum critério ou conhecimento técnico. Fu*%!@ o carro, dizia para os outros "O NIVA é uma m&rd@" e passava-o adiante.
A maioria de quem compra o NIVA hoje já quer enfiar a marreta no carro, subir a suspensão "dois palmos", meter um pneu de trator e mais o que der na telha, sem nem ao menos conhecer o carro. Tudo isso de uma forma "experimental", sem nenhum conhecimento técnico do que se está fazendo e, de preferência, com peças adquiridas no desmanche mais próximo. Não é isso que vemos a toda a hora por aqui?
Quero ressaltar que não estou criticando ninguém :discordo:. Se o NIVA é do doido, o doido pagou por ele, o doido faça o que quiser, desde que não coloque a vida dos outros em risco e depois não fique dizendo que o NIVA não presta só porque não atendeu as suas expectativas. Tem gente por aqui que já fala que o NIVA é ruim sem nem ter o carro. Só porque, em resposta à sua solicitação, foi informado que o NIVA não era o mais adequado para o que ele quer fazer.
Eu não costumo dizer que determinada pessoa é boa ou ruim. As pessoas têm características que podem ou não me agradar. O que me incomoda em fulano, pode não incomodar outra pessoa. A virtude de um, pode ser um vício para outro. Assim é tudo na vida, inclusive os NIVAs.
mauricio_silva
20/02/2010, 00:40
É isso aí, Maurício.
O NIVA é ruim? Então porque tanta gente quer um e alguns mais doidos (né, Gil?:mrgreen:) já tiveram vários e ainda não abrem mão do russo?
O NIVA não presta? Então vamos lá naquele tópico que dizia que a "CAÔ" ia vender NIVA 0km no Brasil, para ver a quantidade de "masoquistas" que estava até pensando em vender um rim para comprar aquela "porcaria de carro russo". Até hoje é o tópico que mais teve visitas no subfórum NIVA (em breve será suplantado pelo da "Rodinha de Sorocaba":dance:)
Sem querer analisar a trajetória do NIVA no Brasil, mas, considerando alguns fatos, vemos que:
A Lada, com a abertura do mercado brasileiro para automóveis, começou a vender NIVAs que nem pão quente. Tinha gente que comprava um NIVA só pelo fato de poder exibir um carro importado, mas, sem conhecer as características de veículo achavam, em pouco tempo, que era uma carro ruim. Some-se a isso uma péssima e deficiente rede de autorizadas, que não atendiam adequadamente as necessidades dos consumidores.
Isso foi fatal. Logo o carro ganhou má fama no "boca-a-boca", ninguém queria mais saber de comprar o russo, quem tinha, queria se desfazer dele e o preço caiu. Vale lembrar que naquela época o Off-Road era insipiente no Brasil, então para quê um carro 4X4 tão problemático.
Não era o carro que era ruim. O que era ruim era a Lada do Brasil que cometeu erros logísticos crassos. Ruim eram as pessoas que (ainda hoje) têm a mania de repetir qualquer coisas que escutam sem nem saber o que estão falando: "Há, porque o fulano disse que o NIVA...". Se o NIVA era ruim para o fulano, ou porque não atendia a suas necessidades ou porque o fulano não sabia como resolver o problema que surgiu por sua falta de conhecimento da máquina ou por falta de uma rede autorizada decente, o NIVA é um carro ruim?
Basicamente é um cara que quer começar no mundo Off Road, mas, não tem grana para comprar um veículo melhor (não vou mencionar nenhuma marca :discordo:), então escolhe um NIVA por que é barato. Mas, porque é barato? Tem má fama, não tem peças em qualquer esquina, as peças (de qualidade), devido à dificuldade de acesso são caras e a maioria absoluta dos NIVAs está em péssimo estado de conservação, devido às gambiarras e "adaptraições". Por não ter grana e por ter comprado um carro desvalorizado, não dá a manutenção adequada e apenas resolve da maneira mais barata possível os problemas mais urgentes que impedem o carro de fazer o que ele quer.
Porque o antigo dono também não queria ou não tinha grana para gastar com uma manutenção adequada. Porque, em sua maioria, submetia o carro a condições para as quais não tinha sido projetado, fazia modificações ou "adaptraições" sem nenhum critério ou conhecimento técnico. Fu*%!@ o carro, dizia para os outros "O NIVA é uma m&rd@" e passava-o adiante.
A maioria de quem compra o NIVA hoje já quer enfiar a marreta no carro, subir a suspensão "dois palmos", meter um pneu de trator e mais o que der na telha, sem nem ao menos conhecer o carro. Tudo isso de uma forma "experimental", sem nenhum conhecimento técnico do que se está fazendo e, de preferência, com peças adquiridas no desmanche mais próximo. Não é isso que vemos a toda a hora por aqui?
Quero ressaltar que não estou criticando ninguém :discordo:. Se o NIVA é do doido, o doido pagou por ele, o doido faça o que quiser, desde que não coloque a vida dos outros em risco e depois não fique dizendo que o NIVA não presta só porque não atendeu as suas expectativas. Tem gente por aqui que já fala que o NIVA é ruim sem nem ter o carro. Só porque, em resposta à sua solicitação, foi informado que o NIVA não era o mais adequado para o que ele quer fazer.
Eu não costumo dizer que determinada pessoa é boa ou ruim. As pessoas têm características que podem ou não me agradar. O que me incomoda em fulano, pode não incomodar outra pessoa. A virtude de um, pode ser um vício para outro. Assim é tudo na vida, inclusive os NIVAs.
Sem comentários! Somente aplausos!!!
:palmas::palmas::palmas:
Matou a pau, Bacalhau!!! (E não é que rimou!!!:D)
[]s.
Maurício (Che, de Che Guevara).
É isso aí, Maurício.
:concordo: :palmas: :palmas: :palmas: (não sou perdulário com minhas palmas como o Maurício, preciso economizar palmas para poder pagar o mecânico! :mrgreen: Mas acho que você acertou na mosca!) :concordo: