Conectar

Ver Versão Completa : Gaiola.... tem que usar!!

w@ldo
11/02/2005, 11:59
Bom dia pessoal, quando comecei a montar o meu CJ, um dos primeiros acessórios foi a instalação de santo antonio e gaiola... o pessoal reclama que o espaço no Jeep fica pequeno mas no dia 08/02 vi que ela é muito importante, por um problema no semi eixo dianteiro o meu volante travou e o meu Jeep foi para um barranco acabando com uma bela capotada... apesar da baixa velocidade, algo entre 30 e 40km/h o estrago foi grande e graças a Deus, somente materiais, então, experiência própria, instalem STo Antonio e Gaiola, vale a pena....

Marcelo
11/02/2005, 13:22
Olá Waldo,

Ainda bem que os danos foram apenas materiais, :P e nem foram tantos assim, pelo menos por cima. :roll:
Aproveitando, qual a marca dessa sua gaiola e quais as medidas do tubo?

[s]

regis
11/02/2005, 13:52
Waldo,

Fico feliz por saber que está tudo bem.

Olhando a gaiola, acredito ser uma da Keko, e até mesmo por isso fica aqui o aviso.

Essas gaiolas da Keko podem até ajudar um pouquinho em uma ou outra situação, mas nenhuma gaiola bem estruturada poderia dobrar da maneira como a sua dobrou.

Se vc tivesse um pouco mais rápido, talvez não estaria aqui para contar a história :shock:

Minha recomendação seria de fazer uma gaiola de acordo com o Anexo J da FIA (Se não me engano é o artigo 253 ou 283)

A própria keko diz que o produto dela é meramente estético :roll:

Abraços engaiolados e homologados :wink:

w@ldo
11/02/2005, 14:28
A Gaiola realmente é Keko, não colocaria toda a culpa na gaiola por ela ter torcido tanto, o problema maior é que ela estava apoiada somente no assoalho (o correto seria fazer um suporte do chassi e fixar a gaiola nele) e o meu assoalho não existia mais, estava muito prejudicado, com isso as pernas da gaiola abriram e o assoalho não ofereceu resistência, inclusive deslocou a lateral do caixote. Como a carroceria de fibra esta na fase final, agora o meu chassi deve ser desmontado e reforçado, inclusive com suportes adicionais no chassi para fixação da gaiola.
Estou aguardando o laudo do mecânico para saber o pq do travamento da direção, tenho quase certeza que que foi a cruzeta do semi eixo dianteiro do lado direito que quebrou, porém estou aguardando para ter certeza...
Vou passando as informações conforme o mecânico me informar...

elcio
11/02/2005, 15:50
seria realmente MUITO interessante saber o que aconteceu com seu semi-eixo.
fiquei impressionado como a sua gaiola entortou :shock:
realmente nao da pra confiar nos produtos da "treko"!!
o seu funileiro vai ter bastante trabalho pela frente.
boa sorte na reforma.

[]´s aliviados pelo amigo sair dessa ileso.

w@ldo
11/02/2005, 16:00
O meu maior problema para ter certeza é o bloqueio 100% dianteiro, isso atrapalha um pouco no diagnóstico, porém em uma outra oportunidade o meu semi-eixo dianteiro esquerdo moeu, não sobrou nada, a cruzeta simplesmente desapareceu em uma passagem no pinheirinho quando botei para ferver (estou com 4.1 + Clark 4m+relação 12x47), nessa ocasião a minha roda dianteira esq travou de não girar, quando sai do atoleiro usando o guincho, dei uma ré e ela destravou e começaram os problemas de dirigibilidade, o volante só esterçava para a direita e quando voltava ficava reto, para esquerda nem pensar, um outro CJ teve o problema idêntico porém do lado direito, só esterçava para esquerda, conseguimos a muito custo voltar para SP e troquei o semi-eixo esq, aparentemente o direito estava ok, nesta trilha que ocorreu o acidente, eu havia colocado em prática a utilização de RL no eixo traz direito (utilizando um eixo esq longo do Willys com chaveta) e não durou 15 min, quebrou, com isso fiquei só com uma roda traz tracionando, para os locais piores, eu ligava as rl dianteiras e no meio das subidas aconteciam uns estralos bem fortes seguidos de endurecimento da direção, eu achava que era algo com o bloqueio, quando desligava as rl tudo aparentemente ia bem... até que travou e fomos para o barranco, então a minha suspeita fica no semi eixo diant direito, como o esq foi trocado, acho que o direito acabou travando...

lostensos
20/02/2005, 13:24
Alguem pode postar esse anexo da FIA sobre construção
de gaiolas, pois aki não consigo acessar o site deles...

Grato

Wallace
20/02/2005, 23:37
É o conhecido anexo J que abrange muito mais coisa.

Quem não conseguir baixar o anexo por algum motivo ou quiser mais informações pode entrar no site da CBA.

www.cba.org.br

O anexo esta em:

http://www.cba.org.br/anexoj/index.asp

Lé tem alguns desenhos que acho que não estão no .zip