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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de w@ldo
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    Gaiola.... tem que usar!!




    Bom dia pessoal, quando comecei a montar o meu CJ, um dos primeiros acessórios foi a instalação de santo antonio e gaiola... o pessoal reclama que o espaço no Jeep fica pequeno mas no dia 08/02 vi que ela é muito importante, por um problema no semi eixo dianteiro o meu volante travou e o meu Jeep foi para um barranco acabando com uma bela capotada... apesar da baixa velocidade, algo entre 30 e 40km/h o estrago foi grande e graças a Deus, somente materiais, então, experiência própria, instalem STo Antonio e Gaiola, vale a pena....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola.... tem que usar!!-imagem_071__183.jpg   Gaiola.... tem que usar!!-imagem_070__119.jpg   Gaiola.... tem que usar!!-imagem_066__759.jpg   Gaiola.... tem que usar!!-imagem_065__120.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Olá Waldo,

    Ainda bem que os danos foram apenas materiais, :P e nem foram tantos assim, pelo menos por cima.
    Aproveitando, qual a marca dessa sua gaiola e quais as medidas do tubo?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Waldo,

    Fico feliz por saber que está tudo bem.

    Olhando a gaiola, acredito ser uma da Keko, e até mesmo por isso fica aqui o aviso.

    Essas gaiolas da Keko podem até ajudar um pouquinho em uma ou outra situação, mas nenhuma gaiola bem estruturada poderia dobrar da maneira como a sua dobrou.

    Se vc tivesse um pouco mais rápido, talvez não estaria aqui para contar a história

    Minha recomendação seria de fazer uma gaiola de acordo com o Anexo J da FIA (Se não me engano é o artigo 253 ou 283)

    A própria keko diz que o produto dela é meramente estético

    Abraços engaiolados e homologados

  • #4
    Usuário Avatar de w@ldo
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    A Gaiola realmente é Keko, não colocaria toda a culpa na gaiola por ela ter torcido tanto, o problema maior é que ela estava apoiada somente no assoalho (o correto seria fazer um suporte do chassi e fixar a gaiola nele) e o meu assoalho não existia mais, estava muito prejudicado, com isso as pernas da gaiola abriram e o assoalho não ofereceu resistência, inclusive deslocou a lateral do caixote. Como a carroceria de fibra esta na fase final, agora o meu chassi deve ser desmontado e reforçado, inclusive com suportes adicionais no chassi para fixação da gaiola.
    Estou aguardando o laudo do mecânico para saber o pq do travamento da direção, tenho quase certeza que que foi a cruzeta do semi eixo dianteiro do lado direito que quebrou, porém estou aguardando para ter certeza...
    Vou passando as informações conforme o mecânico me informar...

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
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    seria realmente MUITO interessante saber o que aconteceu com seu semi-eixo.
    fiquei impressionado como a sua gaiola entortou
    realmente nao da pra confiar nos produtos da "treko"!!
    o seu funileiro vai ter bastante trabalho pela frente.
    boa sorte na reforma.

    []´s aliviados pelo amigo sair dessa ileso.

  • #6
    Usuário Avatar de w@ldo
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    O meu maior problema para ter certeza é o bloqueio 100% dianteiro, isso atrapalha um pouco no diagnóstico, porém em uma outra oportunidade o meu semi-eixo dianteiro esquerdo moeu, não sobrou nada, a cruzeta simplesmente desapareceu em uma passagem no pinheirinho quando botei para ferver (estou com 4.1 + Clark 4m+relação 12x47), nessa ocasião a minha roda dianteira esq travou de não girar, quando sai do atoleiro usando o guincho, dei uma ré e ela destravou e começaram os problemas de dirigibilidade, o volante só esterçava para a direita e quando voltava ficava reto, para esquerda nem pensar, um outro CJ teve o problema idêntico porém do lado direito, só esterçava para esquerda, conseguimos a muito custo voltar para SP e troquei o semi-eixo esq, aparentemente o direito estava ok, nesta trilha que ocorreu o acidente, eu havia colocado em prática a utilização de RL no eixo traz direito (utilizando um eixo esq longo do Willys com chaveta) e não durou 15 min, quebrou, com isso fiquei só com uma roda traz tracionando, para os locais piores, eu ligava as rl dianteiras e no meio das subidas aconteciam uns estralos bem fortes seguidos de endurecimento da direção, eu achava que era algo com o bloqueio, quando desligava as rl tudo aparentemente ia bem... até que travou e fomos para o barranco, então a minha suspeita fica no semi eixo diant direito, como o esq foi trocado, acho que o direito acabou travando...

  • #7
    Alguem pode postar esse anexo da FIA sobre construção
    de gaiolas, pois aki não consigo acessar o site deles...

    Grato

  • #8
    É o conhecido anexo J que abrange muito mais coisa.

    Quem não conseguir baixar o anexo por algum motivo ou quiser mais informações pode entrar no site da CBA.

    www.cba.org.br

    O anexo esta em:

    http://www.cba.org.br/anexoj/index.asp

    Lé tem alguns desenhos que acho que não estão no .zip
    Gaiola.... tem que usar!! Arquivos Anexos

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