Ver Versão Completa : "Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral
fag.online
15/06/2012, 09:48
Cesar, ontem chegou as "Tulipas" do omega, e levei ao torneiro pra cortar e furar, de modo que receba a bolacha do santana.
Em 2 torneiros que levei, me disseram que nao vou conseguir fazer o que quero, pois a peça é "acimentada" (temperada) e não tem como furar.
Vc tem o contato da pessoa que fez pra você? Qual o valor que você gastou?
Abracos
leobnaval
15/06/2012, 23:35
Cesar, ontem chegou as "Tulipas" do omega, e levei ao torneiro pra cortar e furar, de modo que receba a bolacha do santana.
Em 2 torneiros que levei, me disseram que nao vou conseguir fazer o que quero, pois a peça é "acimentada" (temperada) e não tem como furar.
Na verdade a peça deve ser cementada, que é um processo em que a superfície atinge uma elevada dureza. Por isso disseram que não vão conseguir furar. Mas isso é conversa, nada é impossivel só depende de quanto você quer gastar....hehehehe
Para furar este tipo de material com tratamento superficial, é preciso uma broca especial de metal duro ou retirar o tratamento superficial fazendo um recozimento, furar ou usinar e depois re-fazer os tratamentos para "melhorar" as qualidades da peça, mesmo assim a peça não terá as mesmas caracteristicas inicias.
[]s
fag.online
20/06/2012, 17:38
E peça está em um torneiro conhecido, segundo ele dá pra fazer esse processo que o Leo comentou, porém fazendo só na parte onde será cortado e furado, não afetando o "eixo" que vai dentro do diferencial... porém o preço vai sair meio salgado, algo em torno de 100,00 cada peça... ainda não tive retorno se ele conseguiu, ele ficou de tentar fazer essa semana.
Abracos
cesarferreira
21/06/2012, 22:25
Olá Gurizada,
É o seguinte fazer como o Leo disse é legal mas sai um pouco mais caro, mas fica bem bom!! Uma maneira mais barata e pegar as tulipas do santana e trocar o eixo que entra no diferencial pelos do Gol, sai um pouco mais barato, o segredo está na solda para não ficar fraco, é bem mais barato e pode ficar ótimo e mais barato, as minhas duas traseiras são assim e até hoje não quebraram, desfazer a cementação não é dificil, apenas tem que cementar depois de feito!!!
cesarferreira
23/06/2012, 19:45
Onde escrevi gol leiam omega!!
jacson.1
28/06/2012, 16:08
CARARRO que onda meu, depois de estudar tudo que foi feito desde o inicio so posso te diser q ta show de bola e que serei mais um a te copiar em varias coisas e mudar em outras, tipo:
O motor eu ainda nao entendi como vc fez p ele ficar atras e as marchas nao ficarem trocadas ou seja .Nao entendi o funcionamento do trambulador construido por vc.
os eixos eu prefiro os tipo flutuantes , sem tripoides ou Homocineticas como preferirem.
tenho um motor ap com injecao eletronica com um ano de uso e caixa de chevette mas esta sem a flange ainda
Mas como sou metido a mecanico e sou estudante de Engenharia Mecanica vou seguir com o projeto.
VALEU
cesarferreira
28/06/2012, 22:06
Olá Jacson,
O trambulador é fácil!! Da uma olhada no trambulador original do chevette e imagina ele sem aquele "inversor" de movimentos da palanca, e volta aqui para o forum que vamos te ajudar a entender!! Bem vindo ao mundo da "Maquina Blue"
Abç
Cesar
Em tempo: como pretendes fazer os eixos??
fag.online
06/07/2012, 12:53
Cesar, depois dê uma passada no meu tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/106365-mais-uma-4x4-3.html) e verifique as fotos das tulipas, foi assim que você fez?
Abracos
Cezar candelaria
05/03/2013, 18:33
Pessoal, usando tudo igual a mecânica que a maquina usa, mas colocnado o motor na dianteira..fica bom ou não...
Já to começando a minha igual´, só queria o motor dianteiro porque acho mais legal, naõ enpina facil, tem mais lugar atrás ( preciso de 4 lugares) e o trambulador do chevete já ficava certinho, o motor refrigera melhor...
Minha dúvida é..com as torres não tem muito curso na frente, e daí eu acho que quando subir um barranco meio de atravessado ou passar uma erosão, pode levantar uma roda da frente e daí as rodas de trás patinarem devido ao motor dianteiro..
Queria uma opinião de voçes quanto a isso ...
Se for dianteiro o motor, como teria que ser a supenção...
leobnaval
05/03/2013, 18:38
Pessoal, usando tudo igual a mecânica que a maquina usa, mas colocnado o motor na dianteira..fica bom ou não...
Fica bom sim, só pelo fato de ser 4x4, não terá problemas...
Depois você redistribui as fixação dos demais componentes para a tras. para equilibrar bem o peso.
[]s
Cezar candelaria
06/03/2013, 09:18
Pois é, eu tambem acho que fica bom..eu tenho medo porque tinha um amigo meu que fez com uma pampa 4x4 com 4 torres do gol e não deu certo,,ficava tipo uma cadeira com um pé mais curto entende..num lugar cheio de pedras grandes ele passava o maior trabalho pra passar...
Mas penso que a Pampa tem o motor lá na frente, e no meu caso eu colocaria ele do diferencial dianteiro pra trás...
mali9ski
06/03/2013, 13:02
Pois é, eu tambem acho que fica bom..eu tenho medo porque tinha um amigo meu que fez com uma pampa 4x4 com 4 torres do gol e não deu certo,,ficava tipo uma cadeira com um pé mais curto entende..num lugar cheio de pedras grandes ele passava o maior trabalho pra passar...
Mas penso que a Pampa tem o motor lá na frente, e no meu caso eu colocaria ele do diferencial dianteiro pra trás...
com certeza motor dianteiro é muito mais facil, mas para uma coisa mais radical aindo prefiro o motor traseiro....pro varios motivos....
a suspenção tem que queimar a massa cinzenta pra acertar o curso, se quer usar as bandejas do gol não tera muito curso, por causa da posição da torre e pivo já com duplo A já da pra fazer um curso legal, na minha tenho 300mm na dianteira na traseira que é tipo IRS tem bem mais, não sei precisar que mudei o angulo da torre um pouco, mas é dificil as 4 rodas não estarem no chão....
se for usar bandejas do gol com motor dianteira reforce bem elas ou morra andando em 1ªinha reduzida
boa sorte
Cezar candelaria
06/03/2013, 14:15
As torres são do gol, mas as balanças eu tenho umas do santana 2.0, são bem mais fortes...se for o caso eu até ia fabricar umas...
Hunter666maiden
04/11/2013, 11:07
Cesar estive lendo o tópico da maquina e gostaria que me enviase a planta da maquina por email se possivel hunter666maiden@hotmail.com
fag.online
04/11/2013, 11:57
Hunter, dá uma pesquisada no próprio tópico dele tem em pdf... o Cesar está um pouco ausente ultimamente do fórum, e sempre que converso com ele é jogo rápido, pois está argolado de trabalho.
leonardorsanches
02/05/2015, 23:38
Amigo omde consigo esse projeto
JUNIOR FERRAREZE
03/05/2015, 18:19
Blz leonardorsanches (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/51557-leonardorsanches/) creio que a galera 4x4 brasil aí vai dar uma força para conseguir este projeto, afinal tem mt galera aqui com experiência.....abraço!
Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze
cesarferreira
12/05/2015, 22:37
Amigo omde consigo esse projeto
Ola Leonardo, ando atolado no trabalho e quase sem tempo para o forum!
Mas te consigo sim o projeto
cesarferreira
12/05/2015, 22:44
com certeza motor dianteiro é muito mais facil, mas para uma coisa mais radical aindo prefiro o motor traseiro....pro varios motivos....
a suspenção tem que queimar a massa cinzenta pra acertar o curso, se quer usar as bandejas do gol não tera muito curso, por causa da posição da torre e pivo já com duplo A já da pra fazer um curso legal, na minha tenho 300mm na dianteira na traseira que é tipo IRS tem bem mais, não sei precisar que mudei o angulo da torre um pouco, mas é dificil as 4 rodas não estarem no chão....
se for usar bandejas do gol com motor dianteira reforce bem elas ou morra andando em 1ªinha reduzida
boa sorte
Pra quem acredita que a suspensão quase VW é curta aí vai uma foto da Maquina Blue
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/339584d1276131268-maquina-blue-gaiola-4x4-tracao-integral-dsc06544.jpg
leonardorsanches
12/05/2015, 22:56
Opa e o leonardo
cesarferreira
12/05/2015, 22:59
Opa e o leonardo
Olá Leonardo,
As especificações e os projetos com vista de frente, lateral e traseira estão na página 53 resposta 635,
vai até e baixa os projetos que estão em pdf.
Faça bom uso e aproveite muito!
Abraço
Cesar
leonardorsanches
12/05/2015, 22:59
Tenho subaro legacy 4x4 queria montar essa mec em seu projeto
cesarferreira
12/05/2015, 23:07
Cesar estive lendo o tópico da maquina e gostaria que me enviase a planta da maquina por email se possivel hunter666maiden@hotmail.com
Desculpa a demora Hunter,
As especificações e os projetos com vista de frente, lateral e traseira estão na página 53 resposta 635,
vai até e baixa os projetos que estão em pdf.
Faça bom uso e aproveite muito!
Abraço
Cesar
cesarferreira
12/05/2015, 23:13
Tenho subaro legacy 4x4 queria montar essa mec em seu projeto
Leonardo vais ter que adaptar muita coisa, começando pelo motor dianteiro e as torres de suspenção não tem muito curso já a tração vai ter que adaptar as medidas.
lá no início do tópico tem todas as especificações do projeto que eu fiz e todas as peças adaptadas!
Se tu tem ferro velho fica fácil!!
cesarferreira
12/05/2015, 23:44
Conseguiu Leonardo?
leonardorsanches
14/05/2015, 21:59
Sim.
Mas.agora tenho.duvida seguinte o.subaro que.tenho e um legacy 4x4 Porem o motor tem 1000 sensor posso por carburador ? Oque vc aconselha e tbm como vou colicar essa mecanica nela
cesarferreira
18/05/2015, 12:40
Sim.
Mas.agora tenho.duvida seguinte o.subaro que.tenho e um legacy 4x4 Porem o motor tem 1000 sensor posso por carburador ? Oque vc aconselha e tbm como vou colicar essa mecanica nela
Olá Leonardo,
Tudo pode ser feito, só depende do seu conhecimento de mecânica ou do mecânico que vc tenha por aí!
Usar injeção eletrônica pode ser uma vantagem em tirar mais potencia do motor com por exemplo um remapeamento do chip controlador, mas também é uma desvantagem ter tantos controles eletrônicos num ambiente tão molhado quanto um banhado! Se quiseres é possível sim carburar qualquer motor. Quanto a mecânica do Legacy, claro que dá para aproveitar e podes colocar motor tanto na dianteira como é no legacy ou com o motor traseiro! Para colocar na traseira vais ter que fazer algumas adaptações tais como reposicionar o conjunto de motor e caixa na traseira e inverter (colocar de cabeça para baixo) os diferenciais! o resto é retirar medidas e fazer novo chassis com pontos de fixação para as torres de suspenção!!
Aqui no tópico tem todas as adaptações que fiz para posicionar as torres dianteiras do santana (com algumas adaptações) e na traseira kombi (com muitas adaptações), mas servem muito bem para te auxiliar no teu projeto.
Pergunta por aqui, que te respondo assim que tenha tempo!
Boa obra!
Cesar.
Fabrício Bianchi
19/05/2015, 08:26
Bom dia amigo, Não li topico todo pois são muitos post. Tenho uma Curiosidade, como você inverteu a rotação da caixa de marchas?
Ps. Seu Projeto ficou muito bOm
Flávio Cadore
19/05/2015, 10:32
Vou responder por ele: quando é necessário inverter a rotação vc precisa instalar o diferencial de cabeça para baixo.
Fabrício Bianchi
19/05/2015, 12:24
O diferencial mesmo na integra? ou interno?
Flávio Cadore
19/05/2015, 12:33
O mais fácil é na íntegra, se der para fazer internamente também funciona mas aí precisa verificar as folgas da coroa e pinhão. Mas se for um diferencial do Omega fica bem mais fácil na íntegra.
Zeppelin Pneus
19/05/2015, 13:16
Boa tarde, temos um cliente querendo colocar pneu 33x12,5 x 15 em um Jepp Willys, voce sabe se precisa de alguma adaptação???
abs Equipe ZeppelinPneus.com.br
cesarferreira
19/05/2015, 13:36
Alargador para o cubo! Senão vai pegar quando dobrar!
cesarferreira
19/05/2015, 13:42
Bom dia amigo, Não li topico todo pois são muitos post. Tenho uma Curiosidade, como você inverteu a rotação da caixa de marchas?
Ps. Seu Projeto ficou muito bOm
Olá Fabricio, o Cadore já respondeu, é uma barbada!! Coloquei de cabeça para baixo todo o diferencial, mas se puder apenas inverter o lado do pinhão é muito mais fácil e melhor pois facilita a lubrificação!
Tive dificuldade em solucionar o sistema para o respiro do diferencial, uma vez perdi todo o óleo e o diferencial estragou, acabei soldando um defletor interno na carcaça para evitar que o óleo saísse por centrifugação!
O projeto ficou realmente muito bom! Nem imaginas como é forte!!
cesarferreira
19/05/2015, 13:46
Flavio Cadore, como andas? Espero que muito bem!
Bueno, vamos ter que ajudar o amigo Leonardo Sanches a realizar um projeto semelhante a Maquina Blue com mecânica de Subaru! Se ele mantiver o interesse estarei por aqui e peço tua ajuda nas soluções para ele!
Grande abraço
Cesar
Flávio Cadore
19/05/2015, 18:04
Flavio Cadore, como andas? Espero que muito bem!
Bueno, vamos ter que ajudar o amigo Leonardo Sanches a realizar um projeto semelhante a Maquina Blue com mecânica de Subaru! Se ele mantiver o interesse estarei por aqui e peço tua ajuda nas soluções para ele!
Grande abraço
Cesar
Grande Cesar, por aqui tudo bem...
No que eu puder ajudar estou a disposição...até porque tenho uma mecânica dessas de Subaru em casa...hehhehe
cesarferreira
19/05/2015, 20:39
Flavio, tens como fotografar a situação do motor e diferencial com o agregado dianteiro?
leonardorsanches
19/05/2015, 20:48
Flavio , prazer sou eu o artista kkk tenho um legacy 4x4 1993 sucata
leonardorsanches
19/05/2015, 20:52
Na proxima semana vou mandar umas fotos e iniciar o projeto ....que deus ilumine kkk
cesarferreira
19/05/2015, 21:05
Leonardo, espero as fotos para começar a desenhar e discutir as soluções, primeira dúvida que tamanho vais querer que o "animal" tenha? escolhe qualquer uma: comprimento, distancia entre eixos, distancia entre rodas, etc... Manda que calculo todas as outras e te mando as plantas já adaptadas! Primeiro as fotos!
Flávio Cadore
19/05/2015, 22:22
Flavio, tens como fotografar a situação do motor e diferencial com o agregado dianteiro?
Cesar, eu só tenho a caixa, o cardan e o diferencial traseiro.
cesarferreira
19/05/2015, 23:09
Xiii, precisamos ver a situação do motor com o diferencial dianteiro! vou pedir pro Leonardo!
Flavio, essa caixa de tração é por viscosidade (fricção) né? é com um conjunto de discos e não com engrenagens?
Flávio Cadore
20/05/2015, 09:28
O ideal para motor traseiro seria usar as reduções de Kombi para inverter a rotação.
Diferencial viscoso é só nos mais novos, a minha caixa é ano 98 e é comum. Se tiver diferencial viscoso terá nos três diferenciais, é o paraíso.
leonardorsanches
20/05/2015, 20:43
Assim ..ate onde sei realmente tem um sistema viscoso que tranfere a forca para roda de maior aderencia
cesarferreira
20/05/2015, 21:15
Sim Leonardo! Que ano é o teu Subaru?
Flávio Cadore
28/05/2015, 19:53
Cesar, estou de férias e por isso pude tirar umas fotos da caixa Subaru, diferencial e cardans.
Coloquei uma caixa VW 4 marchas do lado para dar uma noção de tamanho.
cesarferreira
01/06/2015, 13:38
Flavio, como é pequena!! Isso é uma beleza, não sei o que está se passando com o Leonardo, disse que ia fotografar o que ele tem, mas até agora nada!
Abc, vamos esperar o interesse dele!
PFernando
22/06/2015, 10:12
Estava querendo montar um bugue 4x4 semelhante, só que preciso estudar mais um pouco. Seria para 4 pessoas. Alguém tem material sobre construção de chassis? Ou seria melhor colocar um de kombi logo? Tava pensando também em um sistema de controle de tração eletrônico, tipo da discovery. Uma bomba de abs travaria as rodas que girassem livres e voltava quando adquirissem tração.
thiago pessanha
30/06/2015, 22:27
ola cesar, parabens pela gaiola-jipe-buggy, vc tem fotos intimas da construcao de sua gaiola, tenho vontade de montar uma similar, gostei muito de seu brinquedinho.
grato
Thiago Pessanha
leonardorsanches
09/07/2015, 10:54
opa bom dia cezar,estava de mudança e so agora me estabeleci novamente e vou essa semana fotografar emandar aqui o fera , e dar andamento ainda hoje nisso
abraços
leonardorsanches
18/07/2015, 21:48
Ai pessoal cedar ficou de me ajudar na construcao da gaiola e perdi o tel dele Algum pode me ajudar
TiagoDomfa
23/07/2015, 13:46
E ai cesarferreira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/38099-cesarferreira/), estou juntando todas as peças, diferenciais, semi eixos, caixa, e tenho uma duvida com relação a caixa, vc usou na blue a caixa do chevette certo! como fica na traseira foi necessário mudar algo nela alem da adaptação do trabulador?
leonardorsanches
09/08/2015, 21:17
Oi flavio blz terminei o chassi fiz de viga chapa ,10 sera que aguenta
Flávio Cadore
10/08/2015, 12:39
Oi flavio blz terminei o chassi fiz de viga chapa ,10 sera que aguenta
Deve aguentar sim, que tipo de chassis vc fez? motor na frente ou motor atrás? posta uma foto dele pra gente ver.
Dinho1986
15/08/2015, 18:20
Boa noite Srs.
Sou novo no fórum e me registrei pois fiquei muito curioso com esse projeto.
Sou técnico em mecânica, sem prática, mas com grande vontade de aprender e preciso da força dos amigos.
Estou com um projeto de mudar a tração de um veículo para tração traseira.
Comprei o diferencial do ômega como vc fez, mas não estou achando as "tulipas" para cortá-las e adaptar a homocinética do santana. Alguém sabe se tem outra tulipa que caiba no diferencial do ômega 2.0? Será que a tulipa do ômega 4.1 cabe no diferencial do ômega 2.0? Desde já agradeço.
Flávio Cadore
15/08/2015, 22:41
Boa noite Srs.
Sou novo no fórum e me registrei pois fiquei muito curioso com esse projeto.
Sou técnico em mecânica, sem prática, mas com grande vontade de aprender e preciso da força dos amigos.
Estou com um projeto de mudar a tração de um veículo para tração traseira.
Comprei o diferencial do ômega como vc fez, mas não estou achando as "tulipas" para cortá-las e adaptar a homocinética do santana. Alguém sabe se tem outra tulipa que caiba no diferencial do ômega 2.0? Será que a tulipa do ômega 4.1 cabe no diferencial do ômega 2.0? Desde já agradeço.
Devem ser as mesmas!!! mas só testando para saber ao certo.
Dinho1986
16/08/2015, 21:05
Pois é... na minha região não tem peças para ômega, logo eu teria que encomendar e para isso teria que saber se são iguais. Se alguém souber de outra tulipa que seja compatível com esse diferencial, por favor compartilhe a informação.
Abraços
Flávio Cadore
17/08/2015, 12:27
Dinho, vai numa loja de autopeças e fala com os caras se é a mesma para todos os modelos...eu acho que é tudo igual...dificilmente eles fariam diferentes mas é bom ter certeza.
Se for muito caro me fala que eu tenho um diferencial com as tulipas em casa....hehhehehe se não me engano a relação dele é 3,15 : 1 ( tem uma plaquinha no diferencial escrito a relação ).
Dinho1986
19/08/2015, 13:16
Dinho, vai numa loja de autopeças e fala com os caras se é a mesma para todos os modelos...eu acho que é tudo igual...dificilmente eles fariam diferentes mas é bom ter certeza.
Se for muito caro me fala que eu tenho um diferencial com as tulipas em casa....hehhehehe se não me engano a relação dele é 3,15 : 1 ( tem uma plaquinha no diferencial escrito a relação ).
Boa tarde Flávio.
Esse diferencial que vc tem 3,15:1 (41:13) é do ômega 4.1. O valor dele completo é de R$ 250,00 a R$1.000,00.
Vou perguntar em uma loja de autopeças sobre as tulipas.
Vlw
marcos maringá ncf
08/04/2016, 19:20
Vc usou 2 diferenciais de omega,?
Em que posição montou o dianteiro?
Estou montando uma 4x4 e estou em dúvida se apenas colocando invertido terá resistência
Flávio Cadore
08/04/2016, 22:57
Marcos, a resistência muda quando se inverte a rotação do pinhão, na marcha à ré por ex...
Imagine quando o diferencial está montado na traseira ele gira no sentido horário e o veículo vai para frente...e depois na dianteira ele deve girar no mesmo sentido ( horário ) e o veículo iria para trás e nesse momento que vc tem que dar um "tombo" no diferencial ( instalar ele de cabeça para baixo ).
Vc vai precisar inverter a tampa traseira do diferencial por causa do respiro. Se for na carcaça vc vai precisar fazer outro furo.
Só uma curiosidade: o eixo do pinhão não é no centro do eixo diferencial justamente para aumentar a resistência do dente da engrenagem no sentido de rotação à vante e consequentemente diminui a resistência do dente quando em marcha à ré.
fag.online
13/04/2016, 13:15
Não se preocupe com o diferencial... uso exatamente a mesma configuração da máquina, e te garanto, diferencial aguenta muito... quebra homocinética, quebra cardan, quebra caixa, mais o diferencial fica intacto.
Os 2 diferenciais tem que estar de cabeça pra baixo. Faça rosca no respiro original e feche o mesmo. Faça um respiro em cima. Coloquei um nipel e puxei uma mangueira de respiro.
No mais, seja feliz, diferencial não vai te encomodar.
Leo Oliveira
22/10/2018, 15:43
562193http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/f3ae03d5-4a18-44ae-b5af-5cb9d227e202 o que acham?
Flávio Cadore
22/10/2018, 21:18
562193http://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:https://web.whatsapp.com/f3ae03d5-4a18-44ae-b5af-5cb9d227e202 o que acham?
Assim fica bem reduzido mas dá para fazer...se vc for corajoso e tiver conhecimento e grana, daria para colocar uma caixa automática das modernas porque elas tem a 5° e a 6° extremamente longa....eu vi uma que a última marcha era 1:0,57... ou seja, a última marcha tem quase o dobro da rotação do motor.
Leo Oliveira
23/10/2018, 10:25
Assim fica bem reduzido mas dá para fazer...se vc for corajoso e tiver conhecimento e grana, daria para colocar uma caixa automática das modernas porque elas tem a 5° e a 6° extremamente longa....eu vi uma que a última marcha era 1:0,57... ou seja, a última marcha tem quase o dobro da rotação do motor.
Em relação à redução pensei em pneus grandes, 30" a 35" contando com o cravo, seria muito esforço para a caixa? Sera que aguenta?
Leo Oliveira
23/10/2018, 10:28
Aaaaaaa.... e a parate do conhecimento e grana...não tenho nem um nem outro, inclusive ja estou pensando em colocar tudo GM, tirar de um monza ou algum carro de leilão... assim gastaria menos e precisaria de menos adaptações, a ideia de usar o motor AP era por preço de manutenção etc... mas não consegui encontrar nenhum lugar na internet que mostra uma caixa gm F16 com um motor ap nela... se alguem tiver um exemplo ai se é possível e puder ajudar....
Flávio Cadore
23/10/2018, 21:10
A caixa deve aguentar porque fica reduzido, mesmo com os pneus grandes... Usa tudo GM por questão de custo e se achar injetado, é melhor...
Vorpagel
23/04/2019, 11:30
Bom dia Pessoal, sou novo no fórum, dei uma acompanhada em alguns tópicos e vou compartilhar uma gaiola 4x4 que estou em fase final, com motor ap 1.8 a álcool com fultech FT300. Estou usando caixa de logus e diferencial do omega 4.1. Suspensão duplo A dianteira e traseira. Segue 3 fotos. Mais a frente coloca fotos dela montada.565752565753565754
Flávio Cadore
23/04/2019, 12:42
Bom dia Pessoal, sou novo no fórum, dei uma acompanhada em alguns tópicos e vou compartilhar uma gaiola 4x4 que estou em fase final, com motor ap 1.8 a álcool com fultech FT300. Estou usando caixa de logus e diferencial do omega 4.1. Suspensão duplo A dianteira e traseira. Segue 3 fotos. Mais a frente coloca fotos dela montada.565752565753565754
Seja bem vindo ao fórum Vorpagel.
Legal essa tua gaiola, merece até um tópico para conhecermos mais sobre ela e posta mais fotos sobre ela.
Vorpagel
23/04/2019, 17:45
Vou colocando fotos caso alguém se interessa no estilo do projeto. 565761565762
Vorpagel
25/04/2019, 16:20
565844
Boa tarde, as tulipas são diferentes do 4.1 para o 2.0, achei um cara em são paulo que faz as tulipas forjada. Pq essa configuração 4x4 com os diferenciais do omega 4.1 o que quebra são as tulipas, colocando forjada ai é outra pegada. Segue fotos das tulipas forjadas.
Vorpagel
03/05/2019, 08:35
Bom dia, Segue mais duas fotos.
565982565983
diogo_pereira
14/04/2020, 16:51
Bom dia, Segue mais duas fotos.
565982565983
Boa Tarde Vorpagel,
Tem como você me passar o contato dessa pessoa de São Paulo que fez essa tulipa omega 4.1 e o custo dela tambem. Abraço.